Registros Transitórios de Dinghai - Novel - Capítulo 23
Chen Xing percebeu imediatamente porque Fu Jian decidiu decapitar Feng Qianjun tão rapidamente! Ele precisava prestar contas, acalmando temporariamente a família Murong.
Decapitar Feng Qianjun serve para intimidar a família Feng, mas, mais importante ainda…
“Eu tenho que salvá-lo”, disse Chen Xing. “Ele não fez absolutamente nada! Feng-dage é inocente!”
“É exatamente isso que eles querem!” Tuoba Yan respondeu, ansioso. “Com certeza foi ideia de Wang Ziye! Ele está tentando atrair você e o Grande Chanyu para fora!”
Chen Xing entendeu o motivo por trás disso, mas ele tinha que ir! Como ele poderia simplesmente ficar parado e ver Feng Qianjun ser decapitado?!
“O que você pretende fazer?” Tuoba Yan perguntou novamente, com seriedade. “Me diga! O que você pode fazer? Invadir de forma tão imprudente para tirá-lo da prisão?”
Chen Xing olhou para Tuoba Yan. Claro que não pediria a ele que resgatasse Feng Qianjun à força por sua causa — isso seria pedir demais.
“Não posso mais esperar por Xiang Shu”, disse Chen Xing. “Tuoba-xiong, eu preciso ir para o local da execução.”
Chen Xing sempre foi do tipo que age um passo de cada vez. Após vivenciar a queda de Xiangyang, ele não tinha dúvidas de que, confiando em sua sorte, mesmo que gritasse “PAREM A EXECUÇÃO” e invadisse, conseguiria tirar Feng Qianjun de lá sem nenhum problema.
Tuoba Yan não conseguiu convencer Chen Xing, não importava o que dissesse. No final, só pôde responder: “Está bem! Vou pensar em algo! Agora mesmo vou falar com Sua Majestade!”
“Você não precisa se envolver nisso”, Chen Xing respondeu. “Só preciso que você me leve até o local da execução… Sim, até o local da execução¹.”
Sem alternativas, Tuoba Yan ordenou que preparassem um cavalo e ajudou Chen Xing a entrar na carruagem. A noite havia caído sobre Chang’an. Mas, no momento em que Chen Xing entrou no veículo, sentiu um frio na espinha — algo estava errado. Ao anoitecer, na hora de you*, uma atmosfera estranha havia permeado a cidade de Chang’an, e um forte vendaval de repente surgiu do nada.
(n/t: hora de you: entre 17hr às 19hr)
“O que foi?” Tuoba Yan perguntou pacientemente.
Chen Xing balançou a cabeça e entrou na carruagem. Durante todo o caminho até o local da execução, o exortou várias vezes para que não saísse e se escondesse dentro da carruagem, observando de longe pelas cortinas.
“Eu avisarei o Supervisor da Execução”, disse Tuoba Yan, “Farei o meu melhor.” Em seguida, partiu em seu cavalo.
◈ ◈ ◈
Dois quartos após a hora de you. Os tambores noturnos ecoavam, seus “dong” ressoando um após o outro. Sob um céu encoberto, onde nuvens negras se agitavam, uma multidão começava a se reunir na Rua Oeste. Era a primeira vez na história do Grande Qin que um prisioneiro seria executado ao anoitecer desde a construção de Chang’an.
Chen Xing puxou discretamente a cortina da carruagem para espiar. No local da execução, um alto cadafalso havia sido erguido. Do outro lado da Rua Oeste, aglomeravam-se principalmente membros do Clã Murong, vestidos em trajes refinados, todos ali para assistir à execução. Na outra extremidade do local da execução estavam os soldados, alertas e prontos para a batalha.
Em um breve momento, inúmeros pensamentos passaram pela mente de Chen Xing. Se ele quisesse salvar Feng Qianjun, então, sem dúvida, apenas o método mais simples e bruto poderia ser usado: sair correndo enquanto gritava “PAREM A EXECUÇÃO”, e então oferecer a condição de se trocar pelo prisioneiro para manter Feng Qianjun vivo por enquanto, após o que ele seria levado para se encontrar com Fu Jian, junto de Feng Qianjun.
De repente, alguém bateu na carruagem. Um bilhete foi passado pela janela.
Chen Xing: “???”
No papel, estavam escritas algumas palavras:
【Não aja precipitadamente. Eu vou salvá-lo.】
Chen Xing puxou rapidamente a cortina e avistou as costas de um homem hu que lhe parecia extremamente familiar, mas não conseguia lembrar onde o vira antes. Quando seguiu com o olhar a direção em que o homem se afastava, viu que ele já se misturou à multidão. Um grupo de curiosos se aglomeravam à distância para observar a execução. Acompanhando o movimento com os olhos, Chen Xing discerniu, sob a tênue iluminação do céu escuro, uma figura que se destacava quase meia cabeça acima dos demais – era Xiang Shu, usando um chapéu de bambu.
Xiang Shu segurou a aba do chapéu e ergueu-a ligeiramente, trocando olhares com Chen Xing, que ainda estava na carruagem. Imediatamente, um alívio tomou conta de Chen Xing. Se Xiang Shu estava aqui, certamente tinha um plano. O que ele esteve fazendo a tarde toda? Chen Xing examinou atentamente aquele grupo de pessoas, até que finalmente se lembrou…
Eram os mesmos que haviam visitado Xiang Shu, o Grande Chanyu, no primeiro dia de sua estadia no Palácio Weiyang — as tribos hu que haviam sido negligenciadas por Fu Jian.
Quando Feng Qianjun foi conduzido ao cadafalso, a multidão no local da execução começou a se agitar; todos os membros da família Murong gritavam furiosamente, um após o outro.
Feng Qianjun estava com os cabelos desalinhados e o rosto ensanguentado, as mãos amarradas atrás das costas.
“Sua Majestade emitiu uma ordem!” Anunciou em voz alta o Supervisor da Execução. “Feng Qianjun, do Clã Feng, adentrou o palácio à noite e cometeu alta traição ao tentar assassinar Sua Majestade, o Divino Imperador! Por isso, será executado aqui imediatamente——”
O coração de Chen Xing foi parar na garganta. No entanto, os ventos no local da execução tornavam-se cada vez mais fortes, até que, por fim, rajadas carregadas de areia obscureceram o céu — ventos gélidos uivavam violentamente por toda a cidade de Chang’an.
Ressentimento! Chen Xing puxou as cortinas da carruagem e desceu. Uma escuridão sinistra envolveu o local da execução; já era crepúsculo, mas agora a escuridão era tão densa que nem sequer se distinguia o contorno dos próprios dedos. Por todos os lados, as pessoas protegiam-se dos detritos e da areia que rodopiavam no ar. Feng Qianjun, já atordoado, ergueu o rosto para olhar o céu.
A torre do sino tocou loucamente em meio a esse furacão; Fu Jian, que se escondia nas sombras, surgiu de repente e fitou o céu com incredulidade.
Em outro edifício ao longo da Rua Oeste de Chang’an, Feng Qianyi encarava o local da execução sentado em sua cadeira de rodas. Com o Espelho Yin-Yang nas mãos, uma névoa negra irrompeu instantaneamente — o ressentimento contido no mundo do espelho explodiu em um instante e inundou toda a cidade de Chang’an!
Xiang Shu, que estava preparado há muito tempo, não esperava tal reviravolta, então prontamente sinalizou aos homens que havia recrutado de última hora para não avançarem. Chen Xing levantou a cabeça em meio aos ventos fortes e viu Feng Qianyi ao longe, que usava uma máscara.
“É você?” Chen Xing gritou.
Embora Feng Qianyi estivesse a uma boa distância dele, sua voz foi transmitida claramente aos ouvidos de Chen Xing.
“Você realmente conseguiu romper o arranjo que mantive por tantos anos”, Feng Qianyi disse com frieza, “e escapar ileso do Espelho Yin-Yang. Eu te subestimei.”
Então, sem que ninguém percebesse, Feng Qianyi ergueu o Espelho Yin-Yang — que recuperou de alguma forma — e dele irrompeu uma massa monstruosa de névoa negra, arremessando-se loucamente em direção a Chen Xing!
Chen Xing rugiu com raiva: “Bastardo! Feng Qianyi! Laozi está te expulsando do Departamento de Exorcismo!!”
Imediatamente depois, Chen Xing também recuou as duas mãos e as ergueu para cima em um ângulo inclinado — uma luz resplandecente irrompeu instantaneamente da Lâmpada do Coração, rompeu a escuridão e subiu contra a corrente!
A névoa negra avançou como um tsunami, mas não conseguiu se aproximar de Chen Xing — a luz da Lâmpada do Coração o repeliu, forçando-o a rodopiar em turbilhão pelo local da execução. Então, a escuridão se condensou, formando guerreiros das sombras. Um uivo de angústia pôde ser ouvido do carrasco, e uma quantidade massiva de sangue jorrou em um instante. A multidão começou a gritar em pânico enquanto se dispersava na escuridão!
Chen Xing virou-se e novamente olhou para Feng Qianyi, que estava em um terreno mais elevado. Por um momento, ele não conseguiu decidir se deveria avançar para recuperar o Espelho Yin-Yang, mas ouviu Xiang Shu gritar do outro lado: “Salve-o primeiro! Eu vou capturá-lo agora mesmo!”
O grito o despertou do transe, e ele imediatamente correu para o local da execução. A névoa negra já estava circulando Feng Qianjun, revelando a figura de um guerreiro.
O que diabos eles estão querendo fazer? Antes que Chen Xing conseguisse se aproximar, o guerreiro brandiu sua espada e se moveu para arrebatar Feng Qianjun à força. Chen Xing de repente entendeu: o objetivo de Feng Qianyi era o mesmo que o deles; ele queria resgatar Feng Qianjun. Ele não conseguia decidir se deveria simplesmente deixar Feng Qianyi salvar seu irmão mais novo, mas Xiang Shu já havia se aproximado. Com um golpe de sua espada, um forte clangor soou, e ele forçou o guerreiro das sombras a se afastar.
“Leve-o daqui!” Xiang Shu gritou.
Chen Xing imediatamente cortou a corda que prendia o corpo de Feng Qianjun com sua adaga. Um guerreiro de repente avançou para matá-los por trás, mas outra figura apareceu ao seu lado e, com um clangor, aparou a arma e protegeu Chen Xing por trás — era Tuoba Yan!
A névoa negra irrompeu novamente em um instante, e cinco ou seis guerreiros das sombras avançaram de diferentes ângulos. Sangue jorrou do braço de Tuoba Yan ao bloquear um golpe para Chen Xing; ele balançou a alabarda em suas mãos, e em meio a fortes estrondos, derrubou todos os inimigos.
Tuoba Yan gritou: “Vá!”
Chen Xing puxou o braço de Feng Qianjun, meio abraçando-o, meio carregando-o, desceu cambaleando da plataforma de execução. A névoa negra havia se espalhado por toda a cidade de Chang’an, como se fosse uma noite escura e profunda. Gritos podiam ser ouvidos por toda parte na escuridão.
“Saiam daqui!” Chen Xing gritou. “Fujam todos! Depressa! Tuoba Yan! Cuide dele!”
Não era preciso lembrá-los, as pessoas já sabiam que se manter vivo era importante e começaram a fugir em pânico. Havia uma confusão caótica do lado de fora do local da execução. Chen Xing entregou Feng Qianjun a Tuoba Yan, emitindo um lampejo de luz brilhante da palma da mão para tentar discernir a direção e gritou: “Onde está Xiang Shu?! Xiang Shu!”
Preciso alcançar Feng Qianyi imediatamente! Ele está ativando o Espelho Yin-Yang! Chen Xing forçou a Lâmpada do Coração algumas vezes para procurar o paradeiro de Xiang Shu, mas alguém agarrou seu braço.
“Chen Tianchi?” Aquela voz baixa perguntou.
O coração de Chen Xing deu um salto — era Fu Jian!
Fu Jian não lhe deu tempo para falar antes de segurar a garganta de Chen Xing e arrastá-lo para o lado. Ele gritou: “Onde está Tuoba Yan?! Reúnam a Guarda Imperial! Todos, sigam-me! Para um lugar mais alto!”
Chen Xing ainda estava meio carregando Feng Qianjun enquanto era levado à força para uma torre de vigia na Rua Oeste. Ao olhar de um ponto alto, ele viu a névoa negra varrendo Chang’an.
“Capturem Feng Qianyi!!” Chen Xing sabia que a situação era realmente grave agora; depois que a formação de Feng Qianyi foi rompida, ele finalmente decidiu ativar o Espelho Yin-Yang.
No entanto, Fu Jian agarrou Chen Xing com força e gritou: “Explique tudo claramente para mim!”
“Não há tempo para explicar!” Chen Xing gritou de volta. “Me solte! Eu sou o único que pode parar Feng Qianyi!”
Fu Jian estava atordoado, mas um rugido abafado veio de longe, como se milhões de yaos estivessem rugindo ao mesmo tempo. Quando Chen Xing ouviu aquilo, soube que era tarde demais.
“Fu Jian, você está em apuros agora”, murmurou Chen Xing.
Fu Jian soltou a lapela de Chen Xing e olhou em direção à cidade de Chang’an.
◈ ◈ ◈
Xiang Shu liderou as várias tribos Hu que avançaram rapidamente em direção ao edifício alto na Rua Oeste de Chang’an, mas o último andar do edifício explodiu com um forte estrondo e desabou sob a névoa de ressentimento negro. Todo o ressentimento contido no mundo espelhado do Espelho Yin-Yang havia sido liberado!
“Fu Jian”, a voz de Feng Qianyi ecoou pelo mundo, “Você tomou o poder da nossa Grande Jin*, destruiu nossa Terra Divina, massacrou nosso povo Han, matou minha família, quebrou minhas pernas…”
(n/t: na raw original esta Jin e não Qin)
Os olhos de Chen Xing se arregalaram de repente.
Ao mesmo tempo, todos os espelhos de bronze dentro da cidade de Chang’an brilharam simultaneamente, lançando raios de luz negra.
Feng Qianyi pairou no ar, e sob seu manto não havia nada. Ele segurava o Espelho Yin-Yang em suas mãos; runas giravam por toda parte, brilhando como um lustre negro-arroxeado. Gritos de terror ecoavam pelas casas da cidade de Chang’an — eram quase um milhão de vozes que se fundiam em uma torrente poderosa, e Chen Xing sentiu um calafrio percorrer sua espinha ao ouvi-las.
O poder do Espelho Yin-Yang foi totalmente liberado em um instante; todos os espelhos conectados ao mundo de fantasia se ativaram naquele momento, e os cadáveres vivos que estavam presos na Chang’an do espelho atravessaram a passagem instantaneamente e irromperam no mundo real!
Gritos podiam ser ouvidos por toda a cidade. Xiang Shu montou em seu cavalo, o incitou com força várias vezes, e o cavalo disparou para o segundo andar pelas telhas frágeis, então saltou alto no céu antes de galopar para a torre. Em seguida, Xiang Shu voou para os corrimãos, aproveitou o impulso para pular novamente e puxou a corda de um arco enorme que tinha cerca de metade do tamanho de um adulto, formando um arco de lua cheia——
Chen Xing escapou do aperto de Fu Jian e correu para um ponto alto na torre, gritando: “Quebre!” Em seguida, ele usou toda a sua força para impulsionar a luz da Lâmpada do Coração em suas mãos ao máximo. Quando a flecha de Xiang Shu estava prestes a deixar a corda de seu arco, uma luz deslumbrante irrompeu dela, transformando-se em uma flecha de luz, que sibilou pelo ar com um “swish” após ser liberada!
A flecha traçou um rastro de luz na noite escura e, com precisão incrível, atingiu o Espelho Yin-Yang nas mãos de Feng Qianyi com um clang metálico. O espelho girou no ar instantaneamente, sendo arremessado para longe. Chen Xing comemorou em voz alta e desceu correndo da torre, enquanto Xiang Shu aterrissava no chão. Feng Qianyi rugiu com fúria indomável; uma cortina de fumaça negra jorrou de sob seu manto e voou em direção ao Espelho Yin-Yang como um raio!
“Interceptem aquele espelho!” Chen Xing gritou em alto e bom som, sem se importar com mais nada.
No instante seguinte, uma segunda flecha foi disparada — desta vez pelas mãos de Tuoba Yan, enquanto ele cavalgava pela rua principal. Como se fosse parte de um revezamento de meteoros, a segunda flecha atingiu o espelho. Um leve clang soou com o impacto no Espelho Yin-Yang novamente, e ele traçou um arco enquanto voava em direção à torre. de vigia.
O espelho voador estava a menos de trinta passos de Chen Xing quando atingiu o chão mais uma vez — mas, de repente, uma flecha surgiu de cima, roçou-o de viés e atingiu a borda do Espelho Yin-Yang com um clang metálico. O espelho girou mais uma vez e voou em direção a Chen Xing.
Na torre de vigia, Fu Jian recolheu seu longo arco com um olhar alarmado, observando a cidade de Chang’an com incredulidade.
Chen Xing havia obtido o Espelho Yin-Yang, exatamente como desejava. Ele não podia se dar ao luxo de desviar a atenção de ninguém, ele se postou sob a torre, ergueu o artefato mágico e iniciou seu encantamento.
De repente, uma explosão de luz branca irrompeu, vibrando com um zumbido ensurdecedor. Os runas que giravam nos céus de Chang’an foram atraídos em rápida sucessão, sendo sugados de volta para o interior do espelho como um turbilhão.
“Como eu poderia deixar você arruinar meus planos?!” Feng Qianyi rugiu loucamente e voou na direção de Chen Xing, arrastando um rastro de vapor negro e ondulante atrás de si. Antes que qualquer um pudesse reagir, Xiang Shu virou de lado, deslizou para ficar na frente de Chen Xing e abaixou seu longo arco.
Fu Jian rugiu lá de cima: “Soltem as flechas! Matem o feiticeiro!”
Flechas dos guardas imperiais foram soltas de seus arcos uma após a outra e dispararam em direção ao céu. Feng Qianyi aparentemente não temia armas comuns e só temia as flechas de luz nas mãos de Xiang Shu, e ele saltou abruptamente. Chen Xing aproveitou essa chance para reverter o Espelho Yin-Yang, coletando a névoa negra que havia obscurecido o céu e o sugando com sucesso de volta para o espelho.
Em um instante, todo o ressentimento que assolava Chang’an dissipou-se, retornando ao seu estado original. Porém, gritos agonizantes ainda ecoavam por todos os lados.
Xiang Shu: “Recapture os cadáveres vivos!”
“Não posso!” Chen Xing respondeu. “O espelho só absorve ressentimento! Eles já escaparam todos!”
Fu Jian desceu as escadas às pressas e gritou: “Shulü Kong, explique-se imediatamente! O que diabos está acontecendo?!”
Xiang Shu: “Vou te dar uma explicação, mas não agora. Jian Tou! Você realmente quer ficar discutindo aqui?”
“Relatório urgente!” Um dos guardas imperiais chegou em disparada, gritando: “Vossa Majestade! A cidade está cheia de mortos-vivos!”
Tuoba Yan esporeou o cavalo e galopou até eles, ordenando em voz alta: “Recuem para defender o palácio imperial! Recuem para defender o palácio imperial! Protejam Sua Majestade!”
Fu Jian estava incrivelmente furioso, mas impotente, e só conseguiu acenar com a mão para ordenar que os demais retornassem ao palácio. Durante a hora de xu*, os guardas imperiais formaram um cerco protetor ao redor de Fu Jian enquanto ele retornava ao palácio. Xiang Shu imediatamente ajudou Chen Xing a montar num cavalo. Felizmente, Tuoba Yan havia feito preparativos e reorganizado a defesa da cidade com antecedência. 50 mil guardas imperiais espalhados por toda a cidade pareciam uma maré enquanto retornavam para guarnecer a cidade interna de Chang’an.
(n/t: *hora de xu entre 19hr às 21hrs)
◈ ◈ ◈
No entanto, os bons tempos não duram; ao chegarem em frente ao palácio, gritos de pavor ecoaram lá de dentro.
“Há alguns no palácio também.” Tuoba Yan sentiu como se seu sangue congelasse. Ele disse: “Rápido! Todos vocês, vão! Levem o espelho com vocês!”
Chen Xing tentou usar o espelho para absorver os cadáveres vivos, mas o Espelho Yin-Yang já havia sido refinado com ressentimento por Feng Qianyi, tornando-o bastante instável e fazendo-o tremer incessantemente. Se ele tentasse forçá-lo, o ressentimento contido no mundo do espelho poderia explodir novamente em um instante. Ele gritou imediatamente: “Não dá! O espelho está prestes a explodir!”
Xiang Shu liderou os guerreiros sob seu comando e explicou a eles o que havia acontecido. Chen Xing não entendia a língua deles, mas viu que a expressão de Fu Jian estava extremamente grave. Então, Xiang Shu fez um gesto, e todos responderam em concordância. Na verdade, eles não sentiam medo algum de correr para dentro do palácio e enfrentar de frente aquela horda de demônios da seca que havia aparecido repentinamente.
“Esperem!” Fu Jian disse de repente.
Todos olharam para Fu Jian ao mesmo tempo. Ele permaneceu em silêncio por um momento e então ordenou: “Tuoba Yan, reúna as tropas na cidade e envie uma ordem aos quatro generais — encontrem quantos soldados conseguirem. Os guardas imperiais devem resgatar o povo na cidade. Salvem o máximo possível. Sigam Zhen até o Palácio Afang.”
Xiang Shu disse friamente: “Você quer abandonar todo o povo de Chang’an?”
Fu Jian respondeu com raiva: “A cidade já está nesse caos, nem mesmo consegue ver os cinco dedos à sua frente, como o exército pode ser mobilizado?!”
Xiang Shu gritou: “Jian Tou! Sua coragem e discernimento foram devorados por cães?!”
Fu Jian rugiu: “Shulü Kong! Você é o imperador, ou eu sou?!”
“Não briguem!” Chen Xing disse rapidamente, “Xiang Shu!”
Chen Xing lançou um olhar significativo para Xiang Shu, que respirou fundo e acabou recuando. Tuoba Yan imediatamente ordenou que preparassem os cavalos — por enquanto, abandonariam o Palácio Weiyang, seguindo Fu Jian para fora da cidade.
Gritos e uivos de angústia podiam ser ouvidos por toda a cidade de Chang’an. Assim que as pessoas comuns viam os demônios da seca, o sentimento de pavor superava o medo da morte, e elas gritavam até suas vozes ficarem roucas. Chen Xing e Xiang Shu cavalgavam lado a lado, mas Xiang Shu de repente se virou e partiu em outra direção.
“Onde você está indo?!” Chen Xing gritou, ansioso.
Xiang Shu respondeu de longe: “Cuide de Feng Qianjun!”
Chen Xing estava prestes a virar para perseguir Xiang Shu quando Fu Jian avançou de lado e segurou as rédeas de seu cavalo. Ele gritou: “Vamos! Chen Tianchi! Explique-me isso direito! O que diabos está acontecendo?!”
“Me solta!” Chen Xing disse.
Fu Jian: “Explique isso primeiro! Caso contrário, nem pense em ir para outro lugar!”
Chen Xing não ousou pular do cavalo, então só pôde seguir Fu Jian para fora da cidade enquanto explicava brevemente toda a situação. Enquanto fazia isso, ele continuava olhando para trás, preocupado com a segurança de Xiang Shu. Fu Jian, porém, o lembrou: “E como devemos lidar com esses demônios da seca?”
“Cortem as cabeças deles”, respondeu Chen Xing, ofegante. “Tomem cuidado para não serem mordidos ou arranhados. Todos os cadáveres vivos têm veneno de cadáver.”
Tuoba Yan os alcançou e ouviu a conversa. Fu Jian fez um sinal para ele, e Tuoba Yan assentiu. Chen Xing completou: “Tem outro jeito: queimem-nos com fogo.”
Embora essa ideia tenha sido concebida pelo próprio Chen Xing, não importa que tipo de yao seja, contanto que sejam queimados até as cinzas, não conseguirão mais causar danos no mundo humano. Após serem queimados, isso também conteria a propagação do seu veneno de cadáver.
Fu Jian disse: “Teremos que encontrar uma maneira de atraí-los para fora do Palácio Afang, então usar querosene e barris de salitre para atear fogo a todos eles.”
Chen Xing não pôde deixar de admirar Fu Jian ao ouvir isso. Com certeza, como imperador do norte, ele era bastante capaz, afinal. Lutar uma batalha decisiva dentro da cidade de Chang’an não só facilitaria ferir pessoas por engano, mas também limitaria seus movimentos. No entanto, uma vez fora da capital, seria vasto e deserto, e há muitas plantas na natureza que facilitariam a criação de uma situação favorável.
“O General Guanjun chegou——” Alguém gritou.
“O General Huwei chegou!”
Os oficiais militares da corte de Fu Jian reagiram muito rapidamente e perseguiram o imperador até que estivessem fora da cidade. Havia cada vez mais tropas agora, e no final, havia pelo menos 200 mil soldados na planície que galopavam em uma formação grandiosa em direção ao Palácio Afang, que ficava a mais de trinta milhas da cidade.
◈ ◈ ◈
“Jia!” Depois que Chen Xing deixou a cidade, ele imediatamente virou seu cavalo para voltar e procurar Xiang Shu.
Onde ele está? O coração de Chen Xing estava praticamente em chamas de ansiedade. Ao entrar na cidade de Chang’an, sua mão brilhou com a luz da Lâmpada do Coração que instantaneamente dispersou os cadáveres vivos que enchiam as ruas e abriu um caminho. Muitos cadáveres vivos perseguiam as pessoas na cidade e, uma vez pegos, os derrubavam no chão e os mordiam. Muitas pessoas estavam se esforçando para se libertar de seus apertos; gritos de tristeza e os brados de matança eram abundantes.
Por onde Chen Xing passava, os cadáveres vivos fugiam apavorados. Chen Xing gritava: “Saiam pelo Portão do Tigre Branco! Vão para o Palácio Afang! Sua Majestade está lá!”
As pessoas começaram a correr como loucas. Chen Xing tinha medo que seu cavalo pisoteasse pessoas inocentes, então ele só pôde abandonar o animal e seguir a pé. Ele agarrou alguém aleatoriamente e gritou: “Onde está o Grande Chanyu? Você viu o Grande Chanyu?”
Alguém olhou para a cidade interna com pavor evidente nos olhos, então Chen Xing soube que Xiang Shu havia aberto caminho de volta, e ele rapidamente correu para a rua.
Nesse momento, Xiang Shu já havia reunido milhares de pessoas — tanto Hus quanto Hans. Havia cada vez mais gente, confrontando o grupo de demônios da seca que se movia pelas ruas. Muitas pessoas haviam pegado armas do chão e se juntado a esse grupo em pânico, sem saber a identidade de Xiang Shu. Alguns Hus o reconheceram e correram para lutar com suas vidas em risco.
Xiang Shu gritou alto na língua Xiongnu: “Cortem as cabeças dos inimigos!”
Xiang Shu estava encurralado pelos dois lados, mas um raio de luz disparou do fim da rua, penetrando na escuridão. O exército de cadáveres vivos uivou de angústia, sendo disperso um após o outro. Xiang Shu virou a cabeça abruptamente e viu Chen Xing parado no fim da rua com a cabeça erguida, e traços de raiva eram evidentes em seu rosto. Uma luz branca e quente brilhava de suas mãos.
Xiang Shu: “……”
Chen Xing gritou, irritado: “O que você está fazendo de novo?!”
Xiang Shu assobiou, e o exército temporário que ele havia organizado começou a se reunir ao seu redor. Ele esporeou seu cavalo para frente, estendeu a mão e puxou Chen Xing para sentar no cavalo.
“Saiam da cidade!” Xiang Shu gritou.
Os quatro portões de Chang’an estavam abertos, e por toda parte havia pessoas fugindo em disparada no meio da noite. Xiang Shu liderava a cavalaria Hu e havia resgatado um bom número de pessoas da cidade de Chang’an. Eles se reuniram em um grupo barulhento, incluindo tanto Hus quanto Hans, e todos olhavam para Xiang Shu com preocupação.
Uma figura negra empunhando uma alabarda apareceu na direção do palácio. Ao observá-la, eles puderam perceber que era o guerreiro das sombras que os perseguiu no mundo do espelho!
Xiang Shu estava prestes a puxar a corda do seu arco, mas a distância entre eles era muito grande e era difícil mirar à noite, então ele desistiu. Chen Xing impulsionou seu cavalo para segui-lo. Xiang Shu respirou fundo e olhou para ele.
“Eles já recuaram para a Estrada Oficial”, disse Chen Xing.
Xiang Shu guardou o arco e falou: “Siga-me para lutarmos de volta; tenho algo que quero perguntar a Feng Qianyi.”
“Não!” Chen Xing disse, “Xiang Shu! Não seja impulsivo!”
Xiang Shu retrucou: “Sua Lâmpada do Coração pode expulsar os demônios da seca, siga-me!”
Chen Xing perguntou: “E quanto a eles?!”
Chen Xing gesticulou para que Xiang Shu olhasse para os homens, mulheres, velhos e jovens que ele havia resgatado. De repente, sentiu que Xiang Shu era realmente confiável nesses momentos.
Xiang Shu desistiu da ideia. Chen Xing disse: “Vamos! Conversamos sobre isso depois.”
────────────────────────
Notas:
1 Ele disse algo como “para o local da execução” primeiro, o que faz parecer que ele está pedindo a Tuoba Yan para levá-lo lá para ser executado, kkkkkkk