Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 9
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Todos ficaram atordoados.
“Ferrou!” Disse o carpa yao. “É o seu superior lá dentro! Seu Zhangshi!”
“O que vamos fazer?” As pessoas se entreolharam, Hongjun disse: “Vou acordá-lo e pedir desculpas.”
Hongjun avançou com coragem enquanto isso os outros três olharam para ele. Afinal, não era bom deixar Hongjun assumir a responsabilidade sozinho, então eles o seguiram. Hongjun cuidadosamente deu um tapinha no rosto de Li Jinglong e sussurrou: “Ei, acorde.”
O carpa yao disse: “É assim que pretende acordá-lo? Basta esbofeteá-lo.”
Hongjun freneticamente respondeu: “É o chefe! Você está louco?”
O carpa yao não disse nada. Ele se adiantou e deu um tapa em Li Jinglong. com as duas mãos, o som de “pa-pa” foi alto e claro. Todo mundo sentiu um frio na espinha, gritaram em uníssono: “Pare!!”
Li Jinglong estremeceu e acordou instantaneamente. Assim que o viu, A-Tai astutamente assumiu a tarefa enquanto golpeava Li Jinglong na parte de trás de sua cabeça com seu alaúde. Com um som abafado, Li Jinglong ficou inconsciente novamente.
“Zhao Zilong, por favor, pare de criar mais problemas.” Hongjun já estava prestes a chorar.
Qiu Yongsi teve de repente uma ideia e disse: “Porque não o colocamos no sofá e esperamos que eles acordem por conta própria. Todos vão fingir que isso nunca aconteceu. Não importa o que ele perguntar, vamos todos cantar o mesmo hino¹ que eles desmaiaram devido à insolação.”
“Boa ideia!” Todo mundo disse um após o outro.
Em seguida, A-Tai retirou as cordas que prendiam Feng Changqing e Li Jinglong e os levaram para o sofá, onde os dois se deitaram lado a lado.
“Está feito!” Qiu Yongsi disse. “Irmãos, vamos para o pátio da frente continuar o que deveríamos fazer. Vamos esperar que eles acordem. Quando eles acordarem, vamos enfrentá-los com alegria e perguntar: “Zhangshi, você está acordado?” Se nos recusarmos a admitir qualquer coisa, eles também não têm como investigar. Não é lógico?”
Todos disseram “bom” em uníssono. Assim, eles se viraram para sair. Enquanto davam um passo, Li Jinglong disse friamente pelas costas: “Eu ouvi tudo.”
Todo mundo: “…..”
Outro pavio de incenso passou. A cabeça de Li Jinglong estava envolta em bandagens enquanto Feng Changqing estava bem, enquanto se sentavam no salão principal. Os quatro restantes ajoelharam-se à sua frente, todos sorrindo sem jeito.
“Zhangshi”, Mo Rigen conscientemente disse: “Hoje foi um mal-entendido. Afinal, milhares de não deveriam e dez milhares não deveriam² ter que atacar de repente sem fazer perguntas primeiro. Você machucou nosso irmãozinho…”
“Como eu poderia saber?!” Li Jinglong gritou em agitação: “Esse cara me fez perder minha posição oficial e me tornar motivo de chacota para o povo de Chang’an. Agora, quem vai esclarecer minhas injustiças?”
“Ah? Por quê?” Hongjun se escondia atrás de Mo Rigen e Qiu Yongsi, perguntando inocentemente colocando a cabeça à mostra.
Mo Rigen imediatamente o puxou de volta e o bloqueou. A-Tai disse: “Todos estão aqui pela paz de Chang’an. Como pode estar com raiva de alguém com um coração tão puro e inocente quanto o de um recém-nascido³ só por causa de um mal-entendido? Este lindo irmão é inocente…”
“Já é o suficiente!” Li Jinglong quase desmaiou de raiva.
“Eu tocarei uma para você, Lorde Zhangshi.” A-Tai sorriu. “Que esta voz dissolva⁴ sua raiva, e que tudo no mundo…”
“Guarde seu alaúde!!” Li Jinglong rosnou.
Todos caíram em silêncio. A-Tai incoerentemente divagava sobre coisas que a atmosfera de repente se tornou ainda mais estranha. Li Jinglong estava cheio de tristeza e indignação, que então se transformou em nada. Por um momento, não soube o que fazer.
Feng Changqing de repente declarou: “Então, Chang’an tem yaos. Você, você… Que tipo de yao você é?”
O dedo trêmulo de Feng Changqing apontou para o carpa yao, e o carpa yao respondeu: “Você é cego?! Não reconhece uma carpa…” Antes que ele pudesse terminar de falar, Hongjun bloqueou sua boca com o dedo.
“Você saia.” Li Jinglong apontou para Hongjun e disse: “Não se esconda atrás deles, vou lhe fazer três perguntas. Então prometo esquecer sobre o que aconteceu.”
Hongjun fez uma reverência e saiu de trás de Mo Rigen, sentando-se de pernas cruzadas na frente de Li Jinglong.
“Você lutou comigo no beco perto de Pingkang naquela noite?” Li Jinglong perguntou.
“Sim.” Hongjun respondeu.
Li Jinglong olhou para Feng Changqing, que não disse nada.
“Depois que você me nocauteou, para onde você me levou?” Li Jinglong perguntou novamente.
Hongjun pensou por um momento e descreveu brevemente a situação naquela noite, dizendo: “Mas para ser honesto, não fui eu quem te nocauteou, foi você…”
Li Jinglong ergueu a mão, interrompendo as palavras de Hongjun e depois se virou para olhar para Feng Changqing, que ficou em silêncio e acenou com a cabeça.
“Eu fiz alguma coisa com Sang’er?” Li Jinglong perguntou novamente.
“Não.” Hongjun observou a postura de Li Jinglong, sem saber o porquê ele tinha feito essa pergunta.
Desta vez, Li Jinglong virou-se para Feng Changqing e disse: “Todos lá fora disseram que eu sou…”
Feng Changqing disse imediatamente: “Vocês quatro saiam.”
Os quatro homens se retiraram quando Mo Rigen se virou para fechar a porta. A raiva de Li Jinglong não vinha apenas de um lugar⁵ enquanto ele continuava: “… dizem que sou o filho pródigo da família Li. Esgotei a riqueza de minha família apenas para cumprir o último desejo de Lorde Di. Eu servi ao Grande Tang! Eu servi a dinastia! Só para sofrer com essa injustiça não reparada! Ninguém acreditou em mim! Agora, um estranho yao apareceu diante de você! Você não vê?!”
Dizendo isso, Li Jinglong apontou para o carpa yao no corredor. O carpa yao abriu e fechou a boca, com as duas pernas meio agachadas no chão enquanto olhava para Li Jinglong e Feng Changqing.
O carpa yao: “….”
Feng Changqing, “Por que você ainda está aqui?! Você também, saia!”
O carpa yao também foi expulso. Os quatro homens estavam esperando no saguão da frente. Hongjun não pôde deixar de ficar apreensivo. Todos começaram a discutir quando o carpa yao correu em sua direção e disse: “Eles estão brigando!”
Hongjun perguntou: “Sobre o que eles estão brigando?”
“Dever ser a questão de vagar pelos bordéis”, disse Mo Rigen.
A-Tai se aproximou. Os outros três também o seguiram para escutar. Apenas a voz indignada de Li Jinglong podia ser ouvida na sala enquanto Feng Changqing estava em silêncio.
“…os soldados do Exército de Longwu estavam rindo de mim hoje! Yang Guozhong até escreveu um ensaio⁶ sobre minha experiência de vida! Ninguém ficou ao meu lado para me defender contra essas acusações, o que posso dizer? Eu aguentei! Pessoas ao redor do mundo me humilharam de tal forma que já vi todos os olhares arrogantes ao longo do caminho, mas no meu coração, eu zombei desses grupos de pessoas comuns, todas as quais eram tolas e totalmente estúpidas! E você?! Descobri que você me culpou injustamente! Isso não vai acabar sem resposta de novo, vai?!”
“Eu estava errado.” Com um longo suspiro, Feng Changqing disse: “O que você gostaria de fazer? Levar aquele garoto ao chanceler Yang para esclarecer tudo?”
O corredor ficou em silêncio.
As três pessoas do lado de fora do salão olharam para Hongjun. Pela conversa entre os dois, Hongjun vagamente adivinhou que o homem estava gravemente ferido… parecia que ele estava em apuros ou a caminho de encrencas, e ele não sabia o que fazer.
“Isso é tudo.” disse Li Jinglong friamente: “Todos vocês verão um dia o que posso fazer, eu garanto.”
Neste momento o tambor da noite soou. Li Jinglong disse indiferente: “Volte.”
Feng Changqing disse seriamente: “Grande homem, por que se importar com esses rumores? Jinglong, fui eu quem te culpou ontem, mas não fui eu quem…”
Li Jinglong abriu a porta. Os quatro homens do lado de fora se separaram imediatamente com um ‘assobio’. A-Tai sentou-se em frente ao canteiro de flores sob a árvore do guarda-sol enquanto acariciava as cordas de sua cítara, Qiu Yongsi olhou para os pilares de tinta vermelha desbotada com as mãos cruzadas atrás das costas, Mo Rigen começou a levantar uma janela quebrada e Hongjun se agachou perto do poço enquanto cutucava a boca do carpa yao com um galho.
Na batida do tambor da noite, Li Jinglong ficou no pátio, olhando de soslaio para Feng Changqing.
Feng Changqing saiu apoiado em uma bengala, virando a cabeça ocasionalmente para os outros enquanto passava.
“Se por acaso o chanceler Yang vier, você deve esconder bem a carpa.” Feng Changqing advertiu. “Caso contrário, será dado para a Sua Majestade e a Consorte Imperial desfrutar.”
“Ele não virá”, disse Li Jinglong friamente. “Mesmo que seja um yao, não vou lhe dar como um brinquedo.”
Hongjun e o carpa yao ficaram boquiabertos com espanto. O carpa yao não conseguia parar de olhar para Li Jinglong. Com o som dos tambores da noite, Feng Changqing saiu.
“Entre, todos vocês,” Li Jinglong afirmou no seu tom imponente.
Quando entraram no salão principal, Li Jinglong primeiro foi buscar água para que lavassem as mãos uma por uma e vasculhou a gaveta em busca de incenso.
“Quem tem fogo?” Li Jinglong perguntou calmamente.
A-Tai balançou o dedo. Pouco depois, uma nuvem de fumaça subiu de seu anel de rubi quando as chamas se acenderam.
Li Jinglong arregalou os olhos, um pouco surpreso. A-Tai sorriu levemente e ergueu a sobrancelha como se tivesse descoberto algum segredo.
Li Jinglong não disse nada. Ele acendeu as varas de incenso na chama e as dividiu entre os outros quatro. Ele segurou três bastões de incenso, caminhou até o mural e curvou três vezes para homenagear o retrato de Di Renjie.
“Lorde Di, o Departamento de Exorcismo reabre hoje. Que seu espírito e alma abençoem a nós e ao Grande Tang”
Depois que Li Jinglong prestou suas homenagens, ele acenou para que todos viessem e, simultaneamente, colocassem o incenso no incensário. Finalmente, ele olhou para o homem manchado no mural antes de se virar e deixar o salão principal e soltar a palavra “Disperse”.
O som do tambor noturno ainda estava distante. Todos obedeceram e ansiosamente se dispersaram.
Mo Rigen agachou-se no pátio. Os três restantes começaram a conversar, olhando para a ala leste de vez em quando. Eles não sabiam o que Hongjun tinha feito para irritar Li Jinglong. Eles especularam que ele havia levado para o bordel que arruinou sua reputação. No entanto, Hongjun não sabia o que era um bordel. Até agora, eles só podiam ficar perplexos.
Todos presumiram que Li Jinglong passou a atacar e a desconsiderar quaisquer motivos sem perceber o outro lado e tornou-se impulsivo.
No entanto, o ponto mais importante não era quem ofendeu quem nem o temperamento de Li Jinglong, mas sim… todos estavam receosos porque Li Jinglong era um ser humano comum.
Supostamente, um exorcista que veio se apresentar para o serviço tinha mais ou menos habilidades mágicas e era capaz de matar yaos, mas Li Jinglong era na verdade um simples mortal!
“Sua espada é muito poderosa”, disse Hongjun. “Ele pode romper minha Luz Sagrada Pentacolorida.”
“Não importa o quão poderosa seja a espada, é apenas uma arma mágica”, disse A-Tai. “Como você pode manejar isso se não tem nenhuma habilidade dentro de você? Ops…”
Hongjun não queria dizer que Li Jinglong havia absorvido a Lâmpada do Coração. Além disso, não foi verificado ainda se estava mesmo nele. Depois de trocar mais algumas palavras, todos ficaram bastante abatidos. Mo Rigen pensava fundamentalmente que aquele que governava o Departamento de Exorcismo deveria ser um braço direito. A-Tai considerou Li Jinglong totalmente chato. Qiu Yongsi achava que o Zhangshi do Departamento de Exorcismo de alguma forma tinha algumas habilidades para proteger seus subordinados.
No entanto, vendo a habilidade de Li Jinglong, além de suas artes marciais de alto nível e uma arma mágica em sua mão, ele não tinha méritos e, inevitavelmente, poucos interesses.
Falando nisso, Li Jinglong saiu da ala leste e foi até o pátio da frente pegar a roupa de cama, fazendo vista grossa para eles. Eles não disseram mais nada, aparentemente sem se convencer do valor desse Zhangshi.
“Então… o que devemos fazer a seguir?” Hongjun perguntou.
“Vamos esperar por suas instruções”, A-Tai disse sorrindo. “Se ele não fizer tudo o que foi dito… vamos voltar.”
Quando A-Tai saiu, Qiu Yongsi falou: “Não quero segui-lo para pegar yaos; mas ainda tenho que fazer esforços para protegê-lo, embora tenha medo da morte.”
Qiu Yongsi então saiu. Mo Rigen deu de ombros e estava prestes a perguntar a Hongjun em que quarto ele iria dormir quando Hongjun Ihe disse que iria ver Li Jinglong primeiro. Por isso, ele calmamente se aproximou.
Parado do lado de fora da ala leste, Hongjun olhou ao redor quando a lua estava em seu ponto culminante, esfriando totalmente o lugar no outono. Ele viu Li Jinglong carregando a roupa de cama. A silhueta elevada estava arrumando sua cama sob a luz do luar.
“Zhangshi, você quer ajuda?” Hongjun perguntou.
“Não diga nada” O carpa yao disse: “Se você é sincero em ajudar, entre, ah.”
Hongjun: “Você, cale a boca!”
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- vamos todos cantar o mesmo hino – expressando as mesmas opiniões; dizendo a mesma coisa sobre algo que outras pessoas.
- milhares de não deveriam e dez milhares não deveriam – o significado deste provérbio seria “não importa o que você diga” ou “não há duas maneiras sobre isso.” É basicamente um não repetido ou não.
- puro e inocente com o coração de um recém-nascido – inocência absoluta; bondade natural do homem; sincero.
- voz dissolva – a voz original de um poeta.
- não vinha apenas de um lugar – a raiva vem do fígado de acordo com a teoria da medicina tradicional chinesa. Aqui: a raiva vem não só do fígado, mas também de muitas outras partes. Esta frase basicamente significa estar extremamente irritada por emanar por todo o lugar.
- escreveu um ensaio – um ditado metafórico de fazer uma questão de algo ou colocar ênfase em fazer algo.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *