Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 83
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 83 - Dois Casos Ocorrendo ao Mesmo Tempo
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Depois de comer o café da manhã, Li Jinglong não voltou. Em vez disso, ele e Hongjun entraram em outro beco, parando diante da residência de uma família. Eles bateram na porta e entraram. Hongjun já tinha vindo aqui duas vezes; esta era a residência da família Chen.
“O que há de errado?” Hongjun perguntou curiosamente.
Li Jinglong ficou em silêncio por um momento, antes de dizer a Hongjun: “Ontem a noite eu sonhei com algumas coisas, então vim aqui para dar uma olhada.”
Ao ver que era Li Jinglong, a senhora do clã Wei saiu correndo, carregando seu filho. Aquela criança já tinha um ano e estava engatinhando. Vendo Li Jinglong e Hongjun, ele começou a gritar “Ah, ah”.
“Você sonhou com a Lâmpada do Coração?” Hongjun olhou para Li Jinglong.
Li Jinglong não respondeu. Em vez disso, ele pegou algum dinheiro e o entregou para a Senhora Wei, que se apressou em dizer que era mais do que suficiente e que ela não poderia usar todo esse dinheiro, e ainda assim Li Jinglong disse a ela para não recusar. Ele perguntou: “Você inventou um apelido para ele?”
“Eu estou chamando ele de Hou’er¹ agora”, Senhora Wei disse. “Todos estão dizendo lá fora que Zhangshi foi nomeado marquês e, originalmente, eu queria trazê-lo para se curvar a você, mas não importa o quanto eu virasse para a esquerda e para a direita, não consegui encontrar o lugar.”
Senhora Wei queria se ajoelhar, mas Hongjun rapidamente a levantou. Li Jinglong disse: “Outro dia, vou escolher alguns nomes e enviá-los. Se você não se importar, sinta-se à vontade para escolher um e usá-lo por enquanto.”
Senhora Wei ficou infinitamente agradecida, mas Li Jinglong estava aqui apenas para uma simples visita e para verificar a criança. Ele e Hongjun saíram, andando devagar pela rua.
Hongjun também não falou. O vento da primavera soprou e ele sentiu que Li Jinglong parecia ter algo pesando em sua mente, então ele estendeu a mão e puxou sua manga. Originalmente, ele só queria chamá-lo, mas em vez disso, Li Jinglong pegou sua mão e a segurou com a sua, seus dez dedos entrelaçados.
Os dedos de Li Jinglong se apertaram um pouco e ele disse a Hongjun: “Hongjun, digamos, a Lâmpada do Coração estava vindo para mim como um assunto destinado?”
A expressão de Hongjun se contraiu e ele respondeu: “Sim, isso se chama destino.”
Antes, ele não tinha repassado isso em detalhes, mas agora que ele pensou sobre isso, muitas coisas aconteceram como uma série de coincidências de sorte, causas e efeitos um após o outro. No começo, se ele não tivesse perseguido aquele Fei Ao, então ele não teria encontrado Li Jinglong, e a Lâmpada do Coração não teria quebrado. E se ele tivesse passado a Lâmpada do Coração ao verdadeiro descendente da família Chen, então talvez ele tivesse sido completamente controlado por aquele enegrecido Lu Xu em Dunhuang e, posteriormente matado Li Jinglong e Mo Rigen…
… Tudo parecia ter sido determinado pelos céus. Quando Hongjun relembrou a sério sobre assuntos do passado, ele só podia sentir que era muito misterioso. Mas as palavras de Li Jinglong o fizeram pensar em outro conjunto de memórias.
Aquele passado que, ainda hoje, era embaçado e obscuro, e até mesmo o perpetrador havia esquecido completamente.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Enquanto caminhava, Li Jinglong continuou meditando, e quando chegaram à entrada do Departamento de Exorcismo, Hongjun soltou sua mão. Li Jinglong abriu a porta e Hongjun correu para lavar as calças primeiro, caminhando rapidamente para o pátio.
“Marquês de Yadan”, disse a voz de um homem de dentro do pátio. “Você está realmente muito ocupado.”
Hongjun rapidamente parou, apenas para ver que havia alguém de pé no pátio – Yang Guozhong!
Li Jinglong se assustou e disse apressadamente: “Chanceler Yang”.
De todos os membros do Departamento de Exorcismo, apenas Qiu Yongsi conseguiu trocar algumas palavras com um oficial. Mo Rigen, Lu Xu e Ashina Qiong nunca se envolveram na política; sem mencionar que este era o chanceler Yang, que respondia apenas a uma pessoa e tinha milhares sob seu comando. Antes, o chanceler havia propositalmente dificultado as coisas para Li Jinglong, então todos sabiam que Yang Guozhong não estava do mesmo lado que eles. Todos eles evitaram trocar qualquer cumprimento comum com ele, para evitar que ele obtivesse qualquer informação deles.
Li Jinglong fez sinal para Hongjun voltar para seu quarto primeiro, antes de fazer um gesto de “por favor” para Yang Guozhong. Depois de implorar por seu perdão, ele fez Yang Guozhong esperar no salão por um momento enquanto ele próprio vestia outro conjunto de mantos e entretinha seu convidado. Esta foi a primeira vez que Yang Guozhong recebeu tal tratamento; de todos os funcionários da corte imperial, até mesmo os governadores dos condados, quem dentre eles não estaria tropeçando em si mesmo para mostrar sua cortesia, rastejando aos seus pés?
Apenas esses plebeus indisciplinados do Departamento de Exorcismo, que menosprezaram as leis da terra e dos céus, realmente ousaram deixá-lo esperando no pátio! Mesmo que Li Jinglong tenha retornado, ele realmente foi se trocar sem se despedir! O que era ainda mais detestável era que desde que o Departamento de Exorcismo havia sido criado, estava sob sua supervisão direta, o que significava que Li Jinglong era seu próprio subordinado. Isso foi realmente arrogante e imperioso.
Li Jinglong ir trocar de roupa nada mais era do que ganhar algum tempo. Não havia cavalos ou carruagens no beco do lado de fora, nem Yang Guozhong tinha ninguém o seguindo, então ninguém do Departamento Judiciário ou do Ministério da Justiça tinha vindo com ele. Yang Guozhong veio sozinho, por quê? Há quanto tempo ele estava aqui? Ele tinha vindo muito cedo pela manhã? Foi por causa disso que A-Tai veio lhe dizer que voltasse depressa…
(…) O fato de ele vir tão cedo pela manhã significava que o assunto em questão era de extrema importância. Várias perguntas passaram pela mente de Li Jinglong. Ele lavou o rosto, fez uma simples limpeza de seu corpo em seu quarto, abotoou seu manto marcial e se apressou para o salão.
A expressão de Yang Guozhong era desagradável, mas Li Jinglong fingiu não ver. Ele abriu as mãos ligeiramente, significando que se o Chanceler da Direita tinha algo a dizer, ele deveria dizer.
“Imagino que você já tenha ido ao Mausoléu de Zhao.” disse Yang Guozhong solenemente.
“Eu fui lá”. Li Jinglong não ficou nada surpreso. A cidade estava cheia de espiões de Yang Guozhong, e seus próprios movimentos não podiam ser escondidos dele.
“O yaoguai que apareceu na Piscina Huaqing no Monte Li, você chegou ao fundo disso?”
“Eu não”, disse Li Jinglong, balançando a cabeça.
Um peixe e um peng de repente voaram das fontes termais perto do Palácio Huaqing. De acordo com o que os guardas noturnos disseram, Li Jinglong deduziu que eles eram mais ou menos os dois reis yao, o kun e o peng. Como estava relacionado a Hongjun, ele decidiu não contar a ele.
“A questão do Mausoléu de Zhao, tem algo a ver com yaoguai?” perguntou Yang Guozhong.
Li Jinglong pensou profundamente por um momento, com as sobrancelhas franzidas enquanto estudava Yang Guozhong, antes de dizer: “Até agora, não está claro”.
Yang Guozhong: “O que apareceu no Mausoléu de Zhao?”
Li Jinglong: “Ainda não terminamos de investigar isso.”
Yang Guozhong inclinou-se ligeiramente e disse em voz baixa: “Marquês de Yadan, a situação já atingiu os eunucos. O aniversário da consorte imperial está chegando, e você provavelmente sabe que tipo de intenções esse grupo tem no Censorado.”
Li Jinglong imediatamente entendeu que Yang Guozhong não podia mais ficar parado e pensou: agora você está com medo de ser cassado? Mas quando ele estava prestes a explicar, Yang Guozhong disse, enunciando cada palavra: “Você sabe quantas pessoas morreram no Mausoléu de Qian na noite passada?”
Li Jing Long: “!!!”
Yang Guozhong, com uma expressão ilegível, observou Li Jinglong enquanto continuava. “Imagino que todos vocês não souberam da situação. Ah, bem. As vinte e cinco pessoas que estavam de guarda do lado de fora do Mausoléu de Qian foram todas massacradas. Seus pescoços foram torcidos e nenhum de seus cadáveres foi deixado intacto.”
Li Jinglong pensou consigo mesmo: caramba, ele não tinha escolha a não ser enfrentar esse assunto de frente agora. Mas Yang Guozhong continuou: “Não é hora de você dar uma olhada pessoalmente esta noite?”
“Eu vou agora mesmo. O que Sua Majestade disse sobre isso?” Li Jinglong perguntou enquanto se apressava a ficar de pé.
“As notícias foram interrompidas no Departamento Judiciário”, Yang Guozhong respondeu solenemente. “Eu não me importo com os métodos que você usa, mas você deve resolver isso o mais rápido que puder. Que yaoguai é esse?!”
【Décimo sétimo dia do terceiro mês, décimo terceiro ano da era Tianbao.
Caso: Fantasmas aterrorizando o Mausoléu de Qian
Dificuldade: Nível Terra
Localização: o Mausoléu Qian, no pico norte do Monte Liang
Pessoas envolvidas: Desconhecido
Detalhes do caso: Na noite do décimo sétimo dia do terceiro mês, o mal yao apareceu de repente do lado de fora do Mausoléu de Qian, no pico norte do Monte Liang, e vinte e cinco pessoas que estavam de guarda foram mortas no Mausoléu.
Remuneração: Se o yaoguai for pego, a família Yang fornecerá ricas recompensas.
Observações adicionais: Sua Majestade não deve saber disso, ou qualquer outra pessoa, ou nossas vidas serão perdidas!】
Li Jinglong imediatamente reuniu seus subordinados, enquanto Yang Guozhong saiu rapidamente, dizendo a ele: “O oficial Cheng Xiao do Departamento Judiciário ainda está investigando o caso do Mausoléu de Zhao, então você deve encontrar uma maneira de lidar com este caso”.
“Chanceler da Direita,” Li Jinglong respondeu com seriedade. “Vidas humanas são a coisa mais importante, e tudo o que fizermos será por causa da verdade.”
Yang Guozhong respirou fundo, como se quisesse se enfurecer. Mo Rigen e os outros saíram, enviando a silhueta de Yang Guozhong com apenas seus olhos.
“Venha comigo!” Li Jinglong levou o grupo a cavalo pelas pequenas vielas, mas eles não deixaram a cidade, em vez disso dobraram uma esquina para a loja de vinhos de A-Tai e Turandokht.
Assim que A-Tai viu que todos estavam preparados, ele soube que algo havia acontecido. Ele selou seu cavalo para ir com eles, mas Li Jinglong lhe disse para não se preocupar, apenas ordenando que o resto deles entrasse e se sentasse.
“Eu não tive tempo de te chamar de volta,” Li Jinglong explicou, “então vamos ter nossa discussão aqui.”
Turandokht queria trazer vinho para eles, mas A-Tai trouxe chá em vez disso, dizendo: “Recebi a carta de Yongsi agora mesmo. Ele está quase de volta, vamos ver o que ele tem a dizer.”
Na loja de vinhos, o Âmbar de Lanling, Li Jinglong entrou em uma sala privada. Todos se sentaram, antes que A-Tai mandasse Turandokht vigiar o lado de fora, certificando-se de que ninguém se aproximasse. Li Jinglong então descreveu para eles o que Yang Guozhong havia dito a ele.
Mo Rigen murmurou: “Outro está aqui?”
O Mausoléu de Zhao foi onde Wu Zhao² e Li Zhi³ foram enterrados juntos. Desde que o túmulo foi selado, poucas pessoas foram até lá; todos os anos, quando Li Longji ia prestar homenagem a seus ancestrais, a única tumba que ele evitava era o Mausoléu de Qian, apenas porque ele ainda sentia ódio por Wu Zhao em seu coração.
Depois que Ashina Qiong ouviu isso, ele começou a rir, dizendo: “O que isso significa? Todas as almas dos imperadores passados saíram para assustar seu imperador?”
“Ei, tenha mais cuidado com suas palavras,” A-Tai disse. “Pegamos este lugar emprestado do imperador.”
Hongjun disse: “Tenho certeza que aquele cara no Mausoléu de Zhao é Xie Yu.”
“Eu também posso confirmar”, disse Lu Xu.
“Hum”. Li Jinglong assentiu e, depois de um silêncio pensativo, continuou: “Eu também vi. Foi realmente Xie Yu, ou seria melhor dizer, é uma ramificação de Xie Yu.”
A-Tai olhou para Li Jinglong, que parecia estar refletindo sobre algo com o qual ele estava pressionado a chegar a uma conclusão. Ele murmurou para si mesmo: “Agora isso está ficando problemático…”
“Na verdade, não é ele”, sugeriu Mo Rigen.
“Ainda não podemos tirar conclusões.” disse Li Jinglong. “Mas com isso, as coisas ficaram complicadas. Se não for ele… então quem seria?”
“O que é complicado?” O cérebro de Hongjun não era o bastante para ser usado aqui, e ele continuava sentindo que Mo Rigen, A-Tai e Li Jinglong tinham vindo para ter um estranho entendimento compartilhado, enquanto Lu Xu e ele estavam completamente fora da situação.
“Do que vocês estão falando?” Ao ver como a atmosfera ficou silenciosa, Hongjun sentiu que havia sido excluído. De repente, ele também se sentiu um pouco abatido; mesmo que o relacionamento dele e de Li Jinglong tivesse mudado, era como se eles tivessem retornado ao tempo em que ainda o protegiam e mantinham tudo longe dele.
Quando essa pequena mudança cruzou seu rosto, Li Jinglong imediatamente sentiu. Ele se apressou para dizer: “Hongjun, na verdade…”
“Está tudo bem”, disse Hongjun, levantando-se. “Vou ferver um pouco de água e fazer um chá para todos vocês.”
Mas Li Jinglong agarrou seu braço, não o soltando. Ele hesitou por um momento, como se estivesse se decidido, antes de dizer: “A razão pela qual não estou lhe contando é apenas por que tenho medo de que você fique preocupado”.
Mo Rigen fez um gesto de “gaiola”. Li Jinglong entendeu e assentiu; isso significava que, pelo menos, a partir de agora, Hongjun não estava mais com medo de Xie Yu, então deixá-lo saber não seria prejudicial.
“Diga”, disse Hongjun.
“Nesses últimos dias, estamos constantemente tentando descobrir,” Li Jinglong franziu a testa, encostado em uma cadeira de madeira posicionada atrás da mesa, “onde exatamente fica a toca de Xie Yu. Poderia, como a Raposa de Nove Caudas, se transformar em humano e se esconder na cidade de Chang’an?”
Lu Xu respondeu com sinceridade: “Quando eu estava em Dunhuang, ouvi Xie Yu mencionar várias vezes que a Raposa Celestial de Nove Caudas na cidade de Chang’an já estava morta, então imagino que esteja nas proximidades.”
“Lu Xu e eu já comparamos nossas informações em detalhes”, acrescentou Mo Rigen. “Só temos essa informação.”
Foi só agora que Hongjun soube que onde ele ainda não havia entendido; eles já haviam agido e começado a investigar em segredo.
“Então que?” Hongjun perguntou. “A que conclusões você chegou?”
Normalmente, contanto que Hongjun pudesse ouvir as conclusões, ele estava bem, mas desta vez, mesmo Li Jinglong estava um pouco sem saber o que fazer a seguir.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O som de passos veio do lado de fora, e Li Jinglong ficou imediatamente em guarda. Quando ouviram Turandokht confrontá-los, todos suspiraram. A-Tai correu para abrir a tela, dizendo: “Yongsi está de volta!”
Hongjun começou a sorrir. Qiu Yongsi, ainda coberto pela poeira da estrada, espremeu-se na sala privada, dizendo: “Oh, estou tão cansado. Saozi, traga um pouco de chá!”
Qiu Yongsi se foi por alguns dias, e Hongjun continuava sentindo que o Departamento de Exorcismo estava perdendo alguma coisa. Agora, finalmente, todos estavam aqui.
“Como está Luoyang?” Li Jinglong perguntou.
“Fale sobre seus assuntos primeiro”, disse Qiu Yongsi, pegando uma xícara de chá e tomando vários goles grandes. “Depois que todos terminarem, eu preencherei as lacunas.”
“Há uma grande dor de cabeça em Chang’an”, disse Li Jinglong.
“De jeito nenhum”, Qiu Yongsi lamentou. “E aqui eu pensei que todos vocês estavam sentados aqui, bebendo vinho e investigando um caso juntos.”
O carpa yao sentou-se na coxa de Hongjun, cujas pernas estavam cruzadas enquanto ele se sentava. Dizendo: “Segundo mais velho, continue falando, onde você acha que Xie Yu está?”
Li Jinglong respondeu: “É bem aqui em Chang’an, essa é a possibilidade mais provável. Talvez ele esteja no Palácio de Xingqing, e também é muito provável que ele esteja ao lado de Sua Majestade.”
“Ah?!” Hongjun exclamou em choque.
Todos ficaram em silêncio. Lu Xu olhou para Li Jinglong, antes de olhar para Hongjun. Com isso, Hongjun lembrou que Lu Xu uma vez havia falado de um certo “talento inato” que Li Jinglong possuía. Ele sempre podia, a partir de informações espalhadas, faltando muitas partes, chegar a um palpite que parecia completamente ilógico, como um milagre.
“Por que você diz isso?” Hongjun não resistiu a perguntar.
Mo Rigen disse: “Embora isso seja muito ultrajante, mas quando Zhangshi falou sobre isso, eu senti que era muito possível.”
“Xie Yu conhece a situação em Chang’an como a palma de sua mão”, disse Li Jinglong lentamente, tomando um gole de chá. “Há duas explicações: uma, seus espiões reportam a ele constantemente, ou duas, ele está bem na cidade de Chang’an.”
“Combine isso com a situação depois que a Raposa Celestial de Nove Caudas morreu e as tribos yao se espalharam aos quatro ventos, houve pelo menos um curto período em que não havia mais yao na cidade. Depois de perder a Raposa de Nove Caudas, Xie Yu deve ter colocado um novo espião em Chang’an, mas depois que a Raposa de Nove Caudas morreu, tomei nota especial da situação na cidade. Não havia nada de estranho.”
“Depois de deixar Chang’an, ir para Liangzhou e voltar, verifiquei especialmente os registros no Departamento Judicial e não encontrei nada fora do lugar.”
“Hongjun, Qing Xiong também lhe disse antes que o rei yao está em Chang’an. Então, com base nisso, meu palpite é que Xie Yu nunca saiu. Do início ao fim, ele sempre esteve aqui.”
Hongjun: “…”
Qiu Yongsi também entendeu claramente o que Li Jinglong começou a adivinhar e interrompeu. “Se fosse eu, já que a Raposa Celestial de Nove Caudas já assumiu a liderança, não seria difícil me esconder ao lado de Sua Majestade.”
Li Jing Long assentiu. “É muito provável que ele seja um dos principais funcionários do tribunal.”
Hongjun respondeu: “Isso é impossível!”
Embora Hongjun não entendesse muito sobre a corte imperial do Grande Tang, ele tinha ido com Li Jinglong para ver muitos oficiais. Se Xie Yu estivesse realmente escondido entre os oficiais, isso seria muito aterrorizante.
“Não temos nenhuma pista absoluta”, disse Li Jinglong a Hongjun. “Só temos uma direção vaga. Xie Yu será muito, muito cuidadoso. Na realidade, seria ilógico se revelasse quaisquer vestígios.”
Qiu Yongsi assentiu. “Certo. Assim que houver vestígios visíveis o suficiente para alguém sentir ao longo da videira o melão, isso significa que um problema surgiu.”
“Pense nisso”, disse A-Tai. “Até Lady Guoguo foi substituída. Que dificuldade esse punhado de funcionários do tribunal representaria para Xie Yu?”
Quando Hongjun pensou sobre isso dessa maneira, isso parecia muito provável. Li Jinglong continuou: “Na realidade, desde o dia em que Lady Guoguo foi morta, eu tinha minhas vagas suspeitas”.
“Quem poderia ser?” O carpa yao perguntou.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“O primeiro que suspeito é Yang Guozhong”, disse Li Jinglong.
Hongjun não resistiu ao arrepio que percorreu sua espinha, e sua voz tremeu quando ele disse: “Impossível!”
Ele tinha visto Yang Guozhong muitas vezes, e nenhuma vez ele sentiu como se tivesse se transformado em um yaoguai. Qiu Yongsi, no entanto, disse: “É muito possível. Esses tipos de grandes yaoguai como Xie Yu têm a capacidade de se transformar em qualquer forma que quiserem. Se os exorcistas comuns podem ver através deles, eles não precisam mais tentar se disfarçar.”
“Mas agora, eu sinto que ele não parece muito provável,” disse Li Jinglong, franzindo a testa. “O segundo que eu suspeito é Gao Lishi.”
“Não parece,” Qiu Yongsi disse, balançando a cabeça.
◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:
Notas:
- Hou’er – “Macaco”, carinhosamente falando.
- Wu Zhao – Imperatriz Wu Zetian.
- Li Zhi – Imperador Gaozong, que entregou seu título para sua esposa, Wu Zetian.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Li Jinglong e Hongjun adotaram oficialmente o bebê dos Chen!! <3