Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 8
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 8 - O Oficial Superior dos Exorcistas
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Naquela tarde, a chuva estava forte e fazia um pouco de frio. Os quatro estavam confusos, sentaram-se sob o telhado para ver a chuva.
“Meu avô disse para eu ir à cidade de Chang’an para derrotar Yao.” Qiu Yongsi tinha um rosto de bebê inofensivo e inocente: “É principalmente para ganhar um pouco de coragem. Irmãos, minha educação não foi completa; quando vocês lutarem contra demônios, por favor, dê a este irmãozinho um monte de orientação.”
Hongjun disse: “Eu também não estou muito melhor que você. Quanto aos dois… uh.”
“Qual é a sua arma?” Mo Rigen perguntou a A-Tai. “Olhei para o seu leque, deve saber bem como manejá-lo com destreza.”
“Minha maior arma mágica ainda não foi revelada.” A-Tai sorriu. “Tudo bem dizer a vocês, queridos amigos, este é o meu alaúde”
Depois que ele terminou de falar, A-Tai puxou o alaúde barbat¹ que carregava nas costas. Hongjun se interessava muito por artefatos desde que era jovem, mas no começo ele não conhecia bem A-Tai, então era estranho fazer perguntas a ele. Agora que eles estavam um pouco mais que familiares, ele o tocou gentilmente e perguntou: “Este alaúde?”
“Sim.” A-Tai acenou com a cabeça e sorriu. “Este alaúde foi passado para mim por meu falecido pai. Quando o yaoguai aparecer, tudo que tenho que fazer é puxar este alaúde e usá-lo para atacar o inimigo…”
Hongjun disse: “Que música você tocaria então?”
“Não”, A-Tai balançou a cabeça e disse: “Eu o levantaria e esmagaria a cabeça deles.”
Hongjun: “…”
A-Tai disse sinceramente: “Este Alaúde é tão leve como uma pena de um hong² em minhas mãos, mas quando o atinge, é tão pesado quanto o Monte Tai³, mesmo que seja um dragão, pode ser morto imediatamente.”
“Não diga mais nada…” Hongjun ergueu uma das mãos, tocou a testa e afastou a cabeça, sobre a qual A-Tai se inclinou.
“Lindo irmãozinho.” A-Tai se inclinou e olhou nos olhos de Hongjun. Os olhos de A-Tai eram tão azuis quanto o mar e combinados com seu sorriso, era difícil recuar.
“Com o que você se preocupa, que tipo de tristezas carrega?” A-Tai disse ternamente: “Por que suas sobrancelhas estão sempre franzidas? A vida é tão maravilhosa, vou tocar uma música para você ouvir, ok?”
Mo Rigen não conseguia mais ouvir. Ele envolveu os ombros de Hongjun com um braço e usou-o para bloquear A-Tai: “Não o intimide, ele não sabe de nada.”
Hongjun estava realmente chateado. Mesmo que ele fizesse alguns novos amigos, a Lâmpada do Coração se foi, o paradeiro da faca de arremesso era desconhecido, e ele não viu uma maneira de consertar toda essa confusão. Originalmente ele pensou em entrar no Departamento de Exorcismo, e começaria a exterminar yaos antes de encontrar uma maneira de cumprir as suas outras tarefas, porém agora o futuro estava envolto em névoa.
Hongjun disse: “Eu tenho alguns problemas…”
“Que problemas?” Mo Rigen disse: “Diga, quem sabe todos possamos ajudar você. Tem a ver com yaoguai?”
“Yaoguai?!” Qiu Yongsi de repente sentou-se ereto e disse: “Sério? Há yaoguai em Chang’an?”
A-Tai disse: “Ser capaz de dedicar minha força à sua causa é minha maior honra.”
Qiu Yongsi ficou um pouco horrorizado e disse: “Contanto que eu não chegue muito perto, ajudar ainda é possível. De qualquer forma, eu tenho que praticar minha coragem mesmo… você pode dizer que tipo de yaoguai é?”
“Vou pensar em algo.” Hongjun ficou comovido e disse: “Caso não dê certo, chamarei vocês.”
“Isso mesmo.” Mo Rigen riu. “É melhor confiar em si mesmo é melhor do que confiar nos céus ou na terra⁴. Tenho certeza de que você pode fazer isso.” Então ele deu um tapinha no ombro de Hongjun.
A chuva parou gradualmente e A-Tai disse novamente: “Os bons momentos não podem ser perdidos. Que tal cantarmos uma música?”
“Todo mundo vai limpar primeiro alguns quartos.” Mo Rigen bateu nos joelhos e se levantou, dizendo: “Afinal, acho que teremos de dormir aqui esta noite.”
“Vamos dormir em uma pousada em Chang’an.” A-Tai disse: “Será por minha conta, vamos?”
“Eu durmo aqui.” Hongjun disse: “O fedor de peixe de Zhao Zilong é muito forte e temo que possa assustar as pessoas na pousada”.
Ele não sabia por que, mas ele começou a gostar deste lugar. Após a longa e sinuosa jornada até aqui, quando ele viu aquela árvore alta de guarda-sol plantada no meio daquele pátio, ele sentiu que era um pouco familiar. Mo Rigen não era exigente com essas coisas, então escolheu ficar com Hongjun. Qiu Yongsi pensou sobre isso por um tempo antes de escolher se juntar aos outros dois, e finalmente A-Tai mudou de ideia também e decidiu ficar neste dilapidado Departamento de Exorcismo.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Ao crepúsculo, a cidade de Chang’an foi iluminada com os raios vermelhos do pôr do sol. Choveu por três dias seguidos e o outono tinha oficialmente varrido Guanzhong⁵.
Feng Changqing segurava sua bengala com a mão esquerda e o decreto imperial de Li Jinglong com a direita e, passo a passo, os dois saíram do quartel Longwu. Li Jinglong era alto e bem constituído e carregava sob o braço direito um rolo de roupa de cama. Originalmente, ele planejou que um dos empregados domésticos o carregasse de volta, mas Feng Changqing insistiu que ele o segurasse enquanto conduzia Li Jinglong do portão principal do quartel-general do Exército de Longwu até sua casa, chamando assim a atenção dos cidadãos das ruas de Chang’an.
Depois de receber a notícia de sua mudança de cargo, Li Jinglong fez as malas para voltar para casa. Ele estava cansado desse tormento constante, que só continuou enquanto todos os cidadãos que se reuniam ao longo das ruas riram de sua situação. Esse filho pródigo havia sido expulso do Exército Longwu novamente.
“Ei, transfira-se para o Departamento de Exorcismo do Grande Tang.” Feng Changqing segurou firmemente o decreto imperial e avançou mancando na frente, e não ficou claro se ele estava falando com Li Jinglong ou com si mesmo, dizendo: “É realmente incrível! O Chanceler da Direita ordenou pessoalmente, que você fosse promovido dois níveis em uma única noite!”
Li Jinglong disse em uma voz profunda: “Eu não estou tão bem assim…”
Os cidadãos que passavam apontavam e sussurravam, como se Li Jinglong não pudesse sentir seus olhares em suas costas. Feng Changqing se virou e usou a bengala para acertá-lo, gritando com raiva: “Quando você fugiu de Pingkang Li, por que não teve medo de perder prestígio enquanto vagava pela rua?”
Li Jinglong realmente queria jogar a roupa de cama no chão com raiva e sair tempestuosamente, mas a piedade filial era a base da humanidade. Os pais de Li Jinglong faleceram quando ele era jovem, e embora Feng Changqing fosse apenas seu primo, ele o apoiou continuamente ao longo dos anos. Se ele desobedecesse a seu xionzhang⁶, ele nunca mais seria capaz de levantar a cabeça para ninguém, então cerrou os dentes e suportou as palavras duras.
“Quem cuja reputação foi afetada⁷ por você a desfilar pelas ruas?” Feng Changqing lamentou. “Minha reputação seria afetada! Este pequeno e velho eu!”
Li Jinglong seguiu atrás de Feng Changqing enquanto ele falava calmamente baixinho: “Se eles tivessem morrido naqueles primeiros dias, quem teria conhecido a autenticidade de suas vidas⁸? Mais cedo ou mais tarde, haverá um dia em que a verdade aparecerá. Já que você não acredita em mim, então por que você precisa me criticar na frente de todas essas pessoas? Você já sabe em seu coração se eu já menti para você ou não!”
Feng Changqing disse: “Então por que você não deixa Sua Majestade discernir a verdade por si mesmo? Onde estão os yao de quem você fala? Vá em frente e encontre aquela pessoa daquela noite, arraste-a para a frente do tribunal e interrogue-a por uma rodada! Por que você não vai procurá-los para mim?!”
Li Jinglong estremeceu de raiva e disse com voz grave na entrada do beco: “Um dia, você verá.”
Feng Changqing não disse nada. Os dois passaram por pouco menos da metade de Chang’an, uma vez que Feng Changqing o conduziu por um desvio pelo Mercado Ocidental. Quando entraram no beco, Li Jinglong segurou o rolo de cama com uma das mãos e se virou para caminhar do outro lado do beco. Feng Changqing endireitou-se e perguntou: “Para onde você está indo?”
Li Jinglong não respondeu, apenas acelerando seus passos. Ele não queria voltar para a casa de Feng Changqing novamente e brigar o dia todo novamente. Feng Changqing só conseguia mancar junto com sua bengala, lentamente tentando alcançar Li Jinglong, que caminhou silenciosamente por todo o caminho no beco.
A música nítida veio das profundezas do beco, e algumas pessoas cantaram alto. O sol poente tingiu a estrada de pedra de vermelho, lançando a sombra de Li Jinglong no chão. O vento de outono soprou, dando ar desolador.
“Onde você está indo?” Feng Changqing perguntou insistentemente.
O rosto de Li Jinglong estava inexpressivo e sem palavras. Ele caminhou até o final do beco e empurrou a porta em ruínas e a porta esquerda caiu para dentro com um baque tremendo.
“Booom!”
A porta caída fez um barulho alto, revelando a cena do pátio.
A música no pátio parou de repente, enquanto todos congelavam, todos ficaram olhando para Li Jinglong juntos.
Dentro do Departamento de Exorcismo – A-Tai tocava o Alaúde Barbat, Hongjun estava batendo em uma pequena tigela lascada com pauzinhos, Qiu Yongsi pegou dois pauzinhos de bambu batendo na pedra para fazer um som estrondoso, e Mo Rigen seguiu o ritmo imediatamente usando a corda do arco.
Eles haviam formado um círculo em torno de uma bacia de madeira cheia até a metade de água.
Uma carpa com duas mãos e duas pernas estava dentro da bacia de madeira, levantou uma perna e apoiou na beira da bacia, suas mãos acenavam para frente e para trás enquanto dançava.
Quando a porta caiu, quatro homens e um peixe congelaram ao mesmo tempo, olhando em confusão para Li Jinglong e Feng Changqing atrás dele.
Li Jinglong: “…”
Tudo nasce do destino e as pessoas não conseguem evitar isso.
Li Jinglong ainda não sabia que, nesta vida, havia muitas forças estranhas em jogo que estavam brincando com ele. Era como se tudo o que tinha experimentado nos últimos vinte anos fosse por este dia, de modo que ele inesperadamente e aparentemente coincidentemente empurraria a porta à sua frente.
Como se fosse guiado pelo destino, desde aquele primeiro olhar apressado até o momento em que encontrou o olhar daquele belo jovem, em sua visão, tudo o resto no mundo caiu⁹, deixando para trás apenas aquele semblante que ele jamais poderia esquecer.
Se a vida não fosse nada além do que uma série de belas primeiras impressões, como aquele momento era comum para nós na época10.
Inúmeras emoções se juntaram em seu coração como as ondas de um mar tempestuoso, e com uma força que poderia derrubar o céu, eles colapsaram as inibições de sua razão, e muitas milhares de palavras, foram reduzidas em apenas quatro simples palavras:
“Devolva a minha inocência ––!”
Com um rugido de raiva, Li Jinglong desembainhou sua espada e se moveu tão rápido quanto uma sombra na direção de Hongjun!
No mesmo momento, quando Hongjun viu a espada sendo desembainhada, ele imediatamente deu um passo para trás e pulou para cima. Quando seu corpo já estava no ar, o resto deles finalmente reagiram…
“Tenha piedade!” Mo Rigen gritou.
“Amigo! Não faça barulho sobre nada!” A-Tai gritou.
Qiu Yongsi gritou: “Não tenha medo!”
No entanto, o objetivo de Li Jinglong não era o carpa yao, sua espada foi, em vez disso, apontada diretamente para Hongjun! Em um flash, os três espectadores de repente sentiram a intenção de matar, e sentindo que as coisas estavam indo mal, eles se moveram para proteger Hongjun. A-Tai acenou seu leque, Mo Rigen moveu seu corpo na frente dele para bloquear o golpe, e Qiu Yonsi abruptamente puxou sua espada enquanto os três simultaneamente tentaram bloquear Li Jinglong, mas Li Jinglong já tinha atravessado o jardim da frente e correu para Hongjun!
“Ele é um mortal!” Hongjun gritou: “Não usem força demais!”
Hongjun sentiu alguma apreensão em relação à espada na mão de Li Jinglong. Naquela noite, foi exatamente porque ele havia sido descuidado que a Luz Sagrada Pentacolorida foi desativada. Desde então, ele havia repetido aquela cena em sua cabeça inúmeras vezes, então obviamente ele não cometeria o mesmo erro duas vezes. Ele segurava uma faca de arremesso em cada mão e, com o corpo no ar, baixou as duas facas sobre aquela espada negra.
No momento em que as facas de arremesso pousaram na espada enferrujada, as duas armas mágicas se encontraram e soltaram uma ressonância espiritual. As pupilas de Li Jinglong se contraíram repentinamente, e quando ele estava prestes a mudar de forma, as facas de arremesso de menos de sete cun¹¹ de Hongjun diminuíram no movimento de ‘quatro onças rende mil catties¹²’ prendendo a lâmina da espada e torcendo-a!
Aquele movimento torceu a espada de ferro em sua mão, e o pedaço carnudo da mão de Li Jinglong entre o polegar e o indicador queimou quando a espada girou e deixou sua mão!
Mo Rigen, A-Tai e Qiu Yongsi aplaudiram simultaneamente quando Hongjun capotou e caiu no chão. Eles seguiram com seus próprios movimentos, e sem Hongjun ver claramente a situação, eles acertaram três vezes nos ombros de Li Jinglong, fazendo-o voar para fora.
Apesar de terem lhe dito para ir com calma, se todos não conseguissem recuar a tempo, ou se saíssem de qualquer maneira Li Jinglong caiu no corredor da frente, com a cabeça batendo na porta aberta, com um som huala, ele voou para o pátio do meio, bateu no chão e caiu inconsciente.
Hongjun franziu a testa, seu dedo foi cortado pela lâmina, suas mãos estavam cobertas de sangue e o resto das pessoas correram para examinar, Mo Rigen franziu a testa: “Você está ferido? Que tipo de rancor esse homem tem contra você?”
O carpa yao olhou para a esquerda e para a direita, seus olhos caíram diretamente em Feng Changqing do lado de fora da porta. Feng Changqing abriu a boca; ele ainda não tinha se recuperado do choque, então continuou recuando. O carpa yao gritou: “Tem outro, não o deixe escapar!”
A-Tai e Qiu Yongsi voltaram imediatamente, Qiu Yongsi avançou com sua espada direita na mão direita e correu para cima, assim como Feng Changqing gritou: “Yao, yao… Yaoguai!”
Qiu Yongsi pisou no peito de Feng Changqing, a espada apontada para a sua garganta. A-Tai jogou dois pedaços de corda contra o chão, roçando em Feng Changqing, e amarrou suas mãos e pés com firmeza.
No intervalo de um pau de incenso13, às mãos de Hongjun foram enfaixadas, enquanto os irmãos Li Jinglong e Feng Changqing foram jogados no canto do salão principal, ambos profundamente inconscientes.
“O nome dele é Li Jinglong e ele é um guarda mortal. Naquele dia eu persegui um yaoguai fora da cidade de Chang’an…”
Hongjun começou do início e narrou os acontecimentos para as três pessoas no pátio. Quando chegou ao ponto em sua história sobre a Lâmpada do Coração, o carpa yao que estava ouvindo ao lado soltou uma tosse seca, e Hongjun soube que não deveria falar mais disso. Ele hesitou por um momento antes de pular totalmente essa seção e, assim que terminou, os rostos dos ouvintes exibiam expressões de surpresa.
“Uma série de mal-entendidos”, disse Mo Rigen. “Esta pessoa pensou que você era um yaoguai, então ele veio até você com a intenção de matar. Felizmente você não se feriu gravemente.”
Mo Rigen estava prestes a subir e desamarrar as amarras de Li Jinglong, mas o carpa yao puxou um rolo de alguma coisa e bateu no joelho de Hongjun.
“O que é isso?” Hongjun perguntou.
O carpa yao respondeu: “Eles deixaram isso cair lá fora.”
Qiu Yongsi o pegou e, após abrir, percebeu que era um decreto imperial e começou a ler: “Caro oficial, o Sagrado Filho do Céu se senta no trono e vê tudo em sua glória auspiciosa. O Duque Di realizou os desejos do Imperador criando o Departamento de Exorcismo do Grande Tang, e hoje decretamos que Li Jinglong, da Academia Militar de Longwu, deve assumir a posição do De-De-De… Departamento de Exorcismo zh-zh- zhangshi14…”
Os que estavam aglomerados em torno do decreto ergueram os olhos ao mesmo tempo e olharam para o inconsciente Li Jinglong no corredor. Então, todos eles baixaram a cabeça simultaneamente, olhando para o decreto. A mão com que Qiu Yongsi segurava o decreto tremia incontrolavelmente e os cantos de sua boca estavam tremendo.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- alaúde barbat – uma espécie de alaúde de origem do Oriente Médio. Em chinês, é barbat qin, mas vamos ficar com o alaúde porque não é um instrumento relacionado à citara/qin.
- hong – um hong, o mesmo hong no nome de Hongjun, é um ganso cisne.
- Monte Tai – o mesmo Tai do nome de A-Tai, referindo-se ao famoso Monte Tai na província de Shandong.
- confiar nos céus ou na terra – contando com os deus ou outras forças sobrenaturais/coincidência.
- Guanzhong – A região que Chang’an está, no meio da atual província de Shaanxi.
- xiongzhang – é irmão mais velho, o termo é uma maneira relativamente arcaica de se referir à figura de um irmão parente de sangue mais velho.
- cuja reputação foi afetada – a tradução literal é “de quem você perderia face”
- Se eles tivessem morrido naqueles primeiros dias, quem teria conhecido a autenticidade de suas vidas? – esta é uma linha do poema “Palavras Irraçadas nº3”, de Bai Juyi. “Eles” referem-se a Zhou Gong e Wang Mang. Zhu Gong foi o Duque de Zhou (o reino) e um dos fundadores da dinastia Zhou Ocidental (1024 – 771 A.C.) – que veio após a dinastia Shang, a primeira dinastia da história Chinesa. Ele é famoso por ajudar seu irmão, o rei Wu de Zhou Ocidental, a consolidar seu governo sobre Zhou Ocidental, mas após a morte de seu irmão, houve rumores de que ele manipulou seu caminho para presidir como regente sobre o reino com a intenção de tomar o controle para si mesmo. Ele finalmente desistiu do trono quando seu sobrinho chegou à maioridade. Wang Mang foi um estadista no período Han Ocidental que atuou como um leal conselheiro do Imperador Ai de Han (aquele mesmo que estava na lenda em torno da criação do termo “corta-manga”) até morrer, então, quando seu sobrinho de oito anos, o Imperador Ping assumiu, assumiu o controle da corte como regente. A moral basicamente é que você não pode julgar uma pessoa de uma única ação; é importante considerar sua história.
- tudo o resto do mundo caiu – no original é “os dez mil objetos do mundo se distanciaram”.
- Se a vida não fosse nada além do que uma série de belas primeiras impressões, como aquele momento era comum para nós na época. – Basicamente, “se pudéssemos permanecer no belo momento do primeiro encontro, mas na época não conhecíamos nada melhor, então nos familiarizamos mais.”
- cun – uma boce é definida como 3 e 1/3 cm, ou a largura aproximada de um polegar de uma pessoa; as facas de arremesso de Hongjun têm cerca de 20 cm de comprimento.
- movimento ‘quatro onças rendem mil catties’ – este é um movimento de Taiji Quan, que basicamente envolve usar muito pouca força para suprimir algo muito maior.
- um pau de incenso – Leva uma vara padrão de incenso 30 minutos para queimar.
- zhanshi – um zangshi é um título dado a vários funcionários diferentes; neste caso, é o chefe do departamento de exorcismo.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Quem nunca nocauteou o chefe no primeiro dia de trabalho?
Até o próximo capítulo.