Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 44
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 44 - O Mistério das Cidades Massacradas
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Partindo de Chang’an após a primeira neve, as milhares de residências pareciam ter sido construídas a partir de jade branco.
Depois do meio-dia, a neve derretida agarrou-se às flores de ameixa de inverno quando Li Jinglong e Hongjun chegaram ao jardim dentro do Ministério da Guerra. Dentro da fragrância das flores, vários altos funcionários estavam sentados tomando chá. Sentado na reunião o ministro da justiça, Wen You, e um oficial de terceiro escalão¹ de manto roxo. O Príncipe Herdeiro Li Heng sentou-se imponentemente no assento principal, e no momento em que viu Li Jinglong, ele acenou com a cabeça uma vez, dizendo: “Jinglong, Hongjun, sente-se.”
“… Este já é o quarto relatório militar recebido este mês.”
O chá verde foi colocado na tigela de jade, e o Ministro da Justiça Wen You entregou a tigela para Li Jinglong. Li Jinglong então a passou para Hongjun, que ainda estava pensando nas palavras que Qing Xiong havia falado, bem como na partida de Chong Ming ontem à noite, e seu ânimo estava um pouco baixo.
Sentado à direita do Príncipe Herdeiro estava um oficial de alto escalão vestindo um manto roxo com uma faixa dourada, Li Jinglong o reconheceu. No passado, quando seu próprio superior, Hu Sheng, o viu, ele também teve que abaixar a cabeça e se curvar em saudações, mostrando seu maior respeito – esse era o Ministro da Guerra, Fan Shen.
“Nas três regiões de Ganzhou, Yizhou e Shazhou, o inimigo sempre embosca à noite todas as vezes, e por onde quer que passem, não deixava nem uma galinha ou um cachorro para trás, transformando tudo em nada mais do que escombros.” Fan Shen continuou: “Não importa se são idosos ou jovens, mulheres ou crianças, todos são massacrados e as vítimas chegam a dezenas de milhares. O que os batedores das tropas Hexi viram é um inferno na terra!”
Ouvindo essas palavras, Li Jinglong se assustou. Hongjun não pôde evitar que sua atenção fosse atraída para a discussão; o cenário ao redor do Ministério da Guerra no início do inverno era lindo, mas o que os vários funcionários estavam discutindo era um problema de tremer a alma.
Li Jinglong franziu a testa. Wen You então perguntou: “O General Geshu Han não enviou tropas para investigar?”
“Ele já enviou tropas três vezes além da Grande Muralha”, respondeu Fan Shen. “Ainda não está claro se são os uigures ou os turcos que estão causando essa destruição. No período de um mês, eles massacraram quatro cidades no total, vindo sem avisar e saindo sem deixar vestígios. Os subordinados do general Geshu Han têm investigado isso há muito tempo, resistindo ao frio intenso da região ao norte da Passagem de Yumen², mas eles não foram capazes de encontrar nenhuma pista.”
“Como Jinglong vê isso?” Li Heng perguntou de repente.
Um grupo de funcionários olhou para Li Jinglong.
Li Jinglong sabia que se o Príncipe Herdeiro o estivesse convocando, não importa o que tivesse acontecido, definitivamente teria algo a ver com yaoguai. Depois de ouvir essas poucas frases, ele entendeu a essência geral das coisas e disse: “Este subordinado se atreve a fazer três perguntas.”
Todos os outros nesta multidão tinham uma posição oficial superior à de Li Jinglong e, para começar, eles não acreditavam em qualquer conversa sobre seres espirituais ou deuses. No entanto, uma vez que o Príncipe Herdeiro acreditava nessas coisas, eles não podiam dizer nada, em vez disso sugeriram que Li Jinglong deveria falar.
“A primeira: os soldados que foram massacrados na cidade, com que armas foram atacados?
A segunda: qual foi o principal método de saqueio da cidade? Em uma cidade tão grande, nem uma única pessoa conseguiu escapar?!
A terceira: qual é a posição da corte imperial sobre este assunto?”
Depois que Li Jinglong fez essas perguntas, o Príncipe Herdeiro sorriu e olhou para as pessoas reunidas.
“É exatamente com isso que estamos preocupados”, disse Fan Shen. “Não há realmente nenhuma maneira de explicar… Os idosos e jovens, esposas e filhos foram todos mortos, mas os jovens soldados fortes e capazes na cidade desapareceram no período de uma única noite, para nunca mais serem vistos.”
Hongjun: “???”
Hongjun colocou sua tigela de chá de lado e começou a pensar. Isso não parecia algo que os humanos fariam.
“Das riquezas e grãos da cidade, nem mesmo um pouco foi tocado”, disse Wen You, “Com isso, o Departamento Judiciário está totalmente perdido, e quanto à corte imperial…”
Wen You procurou a ajuda de Li Heng. Li Heng suspirou levemente, mas não respondeu.
“Além disso, não há outras pistas?” Li Jinglong perguntou.
“Além disso, não há outras pistas”, Li Heng respondeu.
Após o tempo que leva para queimar um bastão de incenso, Li Heng, Li Jinglong e Hongjun saíram pelas portas principais do Ministério da Guerra.
“O chanceler Yang concluiu seu serviço militar e está retornando ao tribunal”, explicou Li Heng. “Os relatórios militares estão sendo detidos em suas mãos. Cem mil soldados: se você chamá-lo muito, não é muito, mas se você chamá-lo um pouco, também não é um pouco. Quatro cidades sendo destruídas é um grande problema nos territórios fronteiriços. Existem muitas coisas estranhas neste assunto, mas todos eles acreditam que é um caso em que os soldados uigures estão pilhando em grande escala antes do inverno chegar.”
Li Jinglong respirou fundo, franzindo as sobrancelhas profundamente. “Não pode ser os uigures. Se foram os uigures, como eles poderiam ter deixado as riquezas e bens da cidade intocados?”
“Vocês dois acreditam que está relacionado com yao?” Li Heng perguntou.
Hongjun disse: “Precisamos dar uma olhada no lugar. Agora, assim, é difícil dizer.”
Li Heng disse: “Temos apenas dois meses e meio. Quando a primavera chegar, o enviado diplomático uigure chegará a Chang’an. Se não conseguirmos evidências até lá, talvez o Chanceler de Direita considere encontrar uma desculpa para enviar os exércitos contra os uigures.”
“Sua Majestade permitirá isso?” Li Jinglong imediatamente ficou nervoso.
Li Heng apenas observou Li Jinglong calmamente, e ao fazê-lo, Hongjun sentiu uma pontada de perigo.
Imediatamente, Li Heng acenou com a cabeça levemente, dizendo: “Originalmente, eu acreditava que fortunas nasceriam das profundezas do infortúnio, mas não esperava que… desta vez, tudo dependesse de todos vocês. Falando nisso, onde estão os seus outros subordinados?”
Li Jinglong sorriu amargamente. “O rei yao já foi eliminado, e cada um deles tinha outros assuntos urgentes para lidar, então eles partiram para lugares distantes³, deixando para trás Hongjun para me fazer companhia.”
Dizendo isso, Li Jinglong colocou uma mão no ombro de Hongjun. Li Heng não achou nada estranho; ele apenas disse, como se estivesse imerso em pensamentos: “Isso, porém, é o esperado.”
“Haverá pessoas para ajudá-lo”, respondeu Li Jinglong. “Quando você está no fim da linha, uma curva favorável está ao virar da esquina.”
“Mas não é você?” Li Heng sorriu. “Aqui está uma carta escrita à mão minha. Depois de chegar em Hexi, encontre o General Geshu Han primeiro. Vá, vou esperar por suas boas notícias.”
Hongjun achou toda essa conversa muito confusa enquanto ficava ao lado ouvindo os dois trocando essas observações profundas e piedosas. No final, Li Heng montou em seu cavalo e saiu.
“O que é o mesmo?”
“Sua Alteza o Príncipe Herdeiro quis dizer que suas circunstâncias atuais são muito semelhantes às minhas antigamente. Ele passou muitos anos lutando em batalhas no campo, e depois de todos aqueles problemas, Li Linfu finalmente caiu, permitindo que ele devolvesse Chang’an, mas ele não esperava que um novo competidor aparecesse na sua frente: Yang Guozhong.”
Li Jinglong estava arrumando suas coisas no quarto. Hongjun mudou para um conjunto de vestes marciais de cultivo, carregando uma bolsa nas costas, agachado nas grades sob a cobertura do corredor, observando-o.
“Se este nó entre o Grande Tang e os Uigures não puder ser desatado”, Li Jinglong pegou suas roupas, passando por Hongjun como uma rajada de vento enquanto continuava, “Yang Guozhong mais uma vez encontrará uma maneira de prejudicar Sua Alteza, o Príncipe Herdeiro novamente.”
Esta foi a primeira vez que Hongjun ouviu Li Jinglong explicar lutas políticas como esta, e ele gradualmente começou a entender o atrito e o conflito entre as pessoas. No final, desde o início dos tempos, o desejo dos humanos por “poder” nunca tinha diminuído.
“Então eles vão começar a lutar?” Hongjun exclamou. “Então, Yang Guozhong não estaria se rebelando?”
“Ele não se atreveria.” Li Jinglong não sabia se deveria rir ou chorar. “A família Yang também quer continuar sobrevivendo também.”
Embora parecesse que Yang Guozhong detinha um grande poder, foi apenas devido ao fato de sua irmã mais nova ser favorecida que ele poderia tiranizar e oprimir os outros, e assim ele fez muitos inimigos dentro da corte. Depois que o caso da raposa yao aconteceu, ele deve ter afetado a família Yang. Nos próximos dias, assim que Li Longji morresse e Li Heng assumisse o trono, a primeira coisa que ele faria seria acertar as contas com a família Yang.
Por causa disso, Yang Guozhong teve que encontrar uma maneira de garantir a sobrevivência de toda a sua família, então ele e o Príncipe Herdeiro mergulharam nessa ação de circular cautelosamente em torno um do outro.
“Portanto, não é certo que eles começarão a lutar contra os uigures”, disse Hongjun.
“Mn.” Li Jinglong pegou as despesas de viagem, mais uma vez passando por Hongjun, dizendo: “Eles não podem lutar contra os uigures, mas ele pode enviar o Príncipe Herdeiro mais uma vez para ficar de guarda em Liangzhou. Dessa forma, ele pode mais uma vez esticar a mão e fazer os arranjos dentro da corte.”
Hongjun tinha aprendido um pouco e, com isso, perguntou: “Então, se houver a pequena possibilidade de que comecem a lutar, a quem ajudamos?”
Li Jinglong: “…”
“Além de ajudar o Príncipe Herdeiro, quem mais você pode ajudar?” O carpa yao não aguentou mais ouvir isso por mais tempo e disse: “Você é burro? Quando um novo regime se estabelece no reino humano, se você não ajudar o imperador com o destino a seu lado, você realmente ajudará os traidores? O destino ainda está com o Grande Tang!”
Hongjun disse: “Mas a Consorte Imperial Yang até me deu doces para comer…”
Li Jinglong descansou a cabeça na mão, pensando, um dia, se Hongjun fosse persuadido pela Consorte Imperial Yang a esfaquear o Príncipe Herdeiro com uma faca de arremesso, com o motivo por trás dessa ação sendo doces, ele realmente não sabia como os cidadãos do reino o veriam.
“O Príncipe Herdeiro até deu a você as contas de jade nefrite, por que você não mencionou isso?” Li Jinglong disse com raiva enquanto terminava de fazer as malas.
O carpa yao levantou um pacote também, saltando para o corredor, dizendo: “Vocês dois, eu também devo me despedir aqui…”
“De jeito nenhum!” Li Jinglong nem ouviu antes de ficar furioso.
“Para onde você está indo?” Hongjun perguntou curiosamente.
Depois que o carpa yao recebeu o conselho do deus kun, ele ficou muito abatido por um shichen e dois ke⁴, mas não podia passar sua vida de peixe assim todos os dias, então decidiu salvar logo as 81 pessoas; coletar méritos para melhorar a si mesmo também estaria beneficiando as massas.
“Agora eu salvei o Consorte Imperial Yang”, disse o carpa yao, “não sei se isso conta, então é melhor começar a contar a partir do próximo.”
Hongjun disse: “Se você partir assim, tome cuidado para não ser capturado novamente para ser transformado em peixe assado”.
O carpa yao refletiu sobre isso por um longo tempo. Quando ele desceu a montanha com Hongjun, houve uma vez em que foi cavar para comer minhocas e quase foi capturado. Mais tarde, foi Hongjun quem o salvou e trouxe de volta; agir por conta própria seria definitivamente um esforço perigoso, então ele só poderia deixar essa ideia passar.
“Então teremos que primeiro estabelecer algumas regras básicas…”
Li Jinglong disse, seu tom de longo sofrimento: “Ninguém vai restringir sua liberdade – vá buscar o Pólen Lihun rapidamente!”
Hongjun então perguntou: “Hexi é divertido? Que comida boa tem?”
“Eu concordei em levar você comigo?” Li Jinglong perguntou.
Hongjun: “!!!”
“Zhangshi!” Hongjun gritou imediatamente. “Minha mala já está pronta, você realmente tem coragem de me deixar aqui sozinho?!”
Li Jinglong abaixou a cabeça enquanto dobrava suas vestes, dizendo: “Quando você saiu de casa para vir para Chang’an, você não veio sozinho?”
Hongjun: “Isso não é a mesma coisa!”
“Como é diferente?” A boca de Li Jinglong se curvou um pouco nos cantos e ele roçou os ombros de Hongjun enquanto ia procurar seus documentos.
“Agora que eu te conheço, é claro que é diferente”, disse Hongjun. “Como você pode me deixar para trás? Veja, todas as minhas coisas já foram embaladas!”
Dizendo isso, Hongjun deu um tapinha em seu pacote.
Li Jinglong tinha realmente pensado em deixá-lo em Chang’an para cuidar da casa antes, porque ninguém sabia se mais yaoguai viria a causar problemas. Mas deixar Hongjun no Departamento de Exorcismo era algo com que ele não conseguia parar de se preocupar. Ele mesmo estaria na estrada, então não teria como cuidar dele. A viagem seria longa e os dois se sentiriam muito solitários.
“Então, temos que estabelecer algumas regras básicas”, disse Li Jinglong. “A primeira: quando estivermos fora, você deve me ouvir sobre tudo.”
“Eu sempre te escutei”, disse Hongjun, intrigado. “Quando eu não ouvi você?”
Li Jinglong apontou um dedo para Hongjun, dizendo: “Esse não é necessariamente o caso… por exemplo…”
Li Jinglong quebrou a cabeça pensando, mas não conseguiu encontrar um exemplo. Agora que ele pensou sobre isso, ele descobriu que Hongjun era realmente o mais obediente. Ele só poderia continuar, “O segundo…”
Hongjun pulou da grade, estendendo a mão para puxar Li Jinglong, dizendo apressadamente: “Zhangshi, basta dizê-las e eu irei segui-las. Cada uma delas. Leve-me com você!”
Li Jinglong olhou para Hongjun, e de repente, começou a sorrir. Naquele instante, ele realmente queria puxá-lo para um abraço e dar-lhe algumas esfregadas fortes.
Ele subconscientemente levantou a mão, mas sentiu algo e imediatamente parou seus movimentos.
“Não fique me puxando”, disse Li Jinglong. “Eu vou te levar junto, afinal. Vá arrumar suas roupas, Hexi é muito frio.”
Hongjun não tinha medo do frio, mas sob a insistência de Li Jinglong, ele trouxe mais algumas roupas, antes de alegremente, sem esperar por qualquer aviso, enfiar o carpa yao em sua trouxa e subir no seu cavalo para partir.
Li Jinglong disse: “Não fique muito animado. Isso é trabalho, não vamos nos divertir.”
Li Jinglong passou pelo Mercado Ocidental, comprando alguns bolos de chá de Jiangnan, sal, rouge e outras coisas, antes de ir à joalheria e comprar um grampo de pérola e um rolo de seda. Enrolando-o em um pacote do tamanho de sua palma, ele então o guardou em suas malas. Hongjun observou com curiosidade, perguntando: “Zhangshi, você está planejando se disfarçar de mulher nesta jornada? Para que você está comprando rouge?”
“Zhangshi queria fazer isso há muito tempo”, disse o carpa yao de sua posição nas costas de Hongjun. “Depois de deixar Chang’an, ninguém vai reconhecê-lo, então ele pode se soltar e enfeitiçar um transeunte inocente, eu acertei?”
Os cidadãos no mercado riram descontroladamente, enquanto Li Jinglong cerrou os dentes e disse: “Hongjun! Se você for continuar prejudicando minha reputação assim, volte para o Departamento de Exorcismo!”
Hongjun se apressou em implorar por misericórdia. Li Jinglong então virou seu cavalo em um beco. Hongjun sentiu que aquele lugar era um tanto familiar – era a residência Chen!
Hongjun correu para descer do cavalo. Li Jinglong bateu na porta para uma visita, e como de costume, foi aquela senhora carregando uma criança que saiu, dizendo: “Capitão Li? Você veio de novo?”
Li Jinglong respondeu: “Estou aqui para lhe dar algum dinheiro para as despesas.”
A senhora se apressou em recusar o presente, mas Li Jinglong insistentemente lhe entregou cinco lingotes de ouro, que eram dez liang no total. A senhora não poderia insistir no quesito teimosia, então ela só poderia aceitá-los com lágrimas de gratidão.
“Você cresceu, hein.” Hongjun apertou a mão daquele bebê. O bebê já estava com quase dez meses de idade e seus dentes haviam crescido. Ele agarrou os dedos de Hongjun e os enfiou direto na boca, mordendo sem soltar, e Hongjun se apressou em dizer: “Solte… solte! Isso dói!”
Li Jinglong tentou todos os métodos do livro e finalmente conseguiu persuadir o bebê a abrir a boca, antes de dizer à senhora: “Estamos ocupados com alguns negócios oficiais e voltaremos para visitá-la quando voltarmos. Hongjun, estamos indo.”
Hongjun sabia que era por causa da Lâmpada do Coração que ele não conseguia parar de se preocupar com os descendentes da família Chen e ele não pôde evitar a onda de emoção em seu coração.
Os dois deixaram Chang’an, indo para o norte ao longo da estrada militar. Hongjun era extremamente ruim em montar seu cavalo e sempre encontrava caminhos terríveis para os cavalos percorrerem.
Depois que Li Jinglong deixou o Ministério da Guerra, ele ficou constantemente pensando nas coisas. Ele virou a cabeça para trás e disse a Hongjun: “Economize um pouco de energia, você ficará cansado em apenas algumas horas!”
Hongjun sorriu. “Você ainda não me disse como é Liangzhou!”
Li Jinglong respondeu: “Eu também não sei! Não deixei Chang’an em toda a minha vida.”
Hongjun: “Já chegamos à estação de passagem?”
Li Jinglong respondeu: “Ainda há mais dois shichen até lá. Acabamos de sair de Chang’an e nem passamos do Monte Li ainda.”
Hongjun começou a se sentir entediado. Naquela época, quando ele havia descido das Montanhas Taihang, tudo parecia novo e emocionante, mas agora que ele entendia mais sobre este mundo, ele não encontrou mais nada que considerasse estranho. Era o início do inverno, e até onde a vista alcançava, tudo estava desolado e estéril. Além de se apressar em sua jornada, havia apenas urgência em sua jornada, e se ele quisesse falar com Li Jinglong, ele tinha que levantar a voz e gritar para ser ouvido, o que era realmente muito chato.
Dois shichen depois.
Li Jinglong cavalgava à frente em seu cavalo, o rosto inexpressivo, carregando Hongjun atrás dele. Hongjun descansou nas costas de Li Jinglong enquanto ele dormia, e nas costas de Hongjun estava o carpa yao. A boca dele não se mexia, pois também dormia.
O cavalo de Li Jinglong teve que carregar o fardo de duas pessoas e um peixe, enquanto o cavalo de Hongjun estava completamente livre, seguindo atrás.
Li Jinglong: “…”
Três shichen depois.
Li Jinglong deu um tapinha em Hongjun atrás dele. “Ei, chegamos!”
O olhar de Hongjun estava turvo de sono enquanto ele se espreguiçava. Li Jinglong desceu do cavalo, vasculhando a bagagem em busca dos documentos antes de ir até a estação de passagem, enquanto também se certificava de que não haviam tomado o caminho errado. Hongjun ficou fora da estação de passagem, seu olhar opaco enquanto observava ao redor. Quando os oficiais levavam seus subordinados a negócios, deveriam ser os subordinados que cuidariam desses assuntos mesquinhos, mas quando Li Jinglong fez Hongjun segui-lo, era mais como se ele estivesse esperando com grande humildade um jovem mestre. Que mandar nos outros, que serviçais abrindo caminho, essas eram coisas que ele provavelmente não tinha esperança de experimentar em toda a sua vida.
“Pequeno Jovem Mestre,” Li Jinglong chamou de dentro. “Entre para comer, por que você está parado estupidamente lá fora?”
Assim que Hongjun ouviu a palavra ‘comer’, ele entrou rapidamente. O garçom da estação de passagem lançou um primeiro olhar para Li Jinglong, antes de deslizar para Hongjun, dizendo: “Jovem Mestre, por aqui.”
“Dois de seus melhores quartos”, disse Li Jinglong ao garçom.
“Um dos melhores quartos,” o garçom disse confusamente.
Li Jinglong repetiu: “Dois de seus melhores quartos”.
O garçom estendeu um dedo, dizendo: “Cada estação de passagem tem apenas um quarto de luxo. Guarda-costas, que tal você⁵ ir dormir no depósito de lenha nos fundos?”
Hongjun disse: “Não se preocupe, vou dormir no depósito de lenha.”
“Como pode o jovem mestre dormir no depósito de lenha?” disse o garçom. “Sua família ainda tem alguns princípios básicos?”
Li Jinglong: “…”
Li Jinglong nunca tinha saído de Chang’an, então ele não sabia que em todas as estações ao longo da estrada militar só tinha um melhor quarto, e se algum comerciante que passasse quisesse descansar, ele também teria que instalar uma tela no grande salão destinado a comida e bebida e passar a noite lá. O melhor quarto foi deixado para os comerciantes ricos com documentos oficiais ou funcionários de Chang’an cumprindo suas obrigações para residir.
“Tanto faz, vamos dormir juntos.” Li Jinglong viu que o melhor quarto ainda poderia ser considerado limpo e a cama era bem grande, então ele fez uma limpeza simples primeiro. Ele fez Hongjun dormir por dentro, antes de encontrar uma bacia para armazenar água, deixando o carpa yao mergulhar nela. O carpa yao havia sido soprado pelo vento e queimado pelo sol durante um dia inteiro, e todo o seu corpo de peixe estava quase seco.
Ele correu para frente e para trás, e só depois de terminar de cuidar do jovem mestre, Li Jinglong deitou-se, pensando, antes, pelo menos eu também era um jovem mestre, então por que não consegui viver muitos dias como um?
“Zhangshi”, disse Hongjun.
Li Jinglong respondeu: “Já que estamos viajando, não é a mesma coisa que estar em casa, deixe isso assim por enquanto.”
“Eu não consigo dormir.”
Durante o dia, Hongjun foi carregado por Li Jinglong por todo o caminho, então ele dormiu muito e agora estava bem acordado. Mas Li Jinglong, desde ontem a noite, quando Chong Ming veio para dificultar sua vida, estava em um estado de alta tensão, e tantas coisas tinham acontecido durante o dia que agora ele só se sentia extremamente pressionado, então assim que sua cabeça bateu no travesseiro, suas pálpebras se fecharam.
“Hm”, disse Li Jinglong, com os olhos fechados. “Então o que você quer fazer?”
“Eu acho que, para os yaoguai do norte, existem três possibilidades…”
“Fale.” Li Jinglong disse em seguida. Sua consciência já havia começado a se afastar quando Hongjun disse: “Diz a lenda que, desde o período Shanhai⁶, existe uma espécie de yaoguai no noroeste chamado ‘demônios da seca’. Esses yaoguai fazem com que seus arredores para milhares de li sofram uma enorme seca, então é por isso que grande parte da terra a oeste é deserta…”
Li Jinglong não respondeu. Hongjun chegou um pouco mais perto, perguntando baixinho: “Zhang… shi… você está dormindo?”
Antes, no Palácio Yaojin, Hongjun sempre gostava de aproveitar a oportunidade enquanto Chong Ming dormia para pregar peças nele. Depois de observar Li Jinglong por um tempo, ele também começou a pensar em como brincar um pouco com ele. Li Jinglong já havia adormecido profundamente. Depois de observá-lo por um momento, Hongjun sentiu que suas feições eram muito agradáveis aos olhos, então ele pegou um pedaço de papel e o esfregou no rosto algumas vezes.
Li Jinglong ergueu a mão, afastando o pulso de Hongjun para longe. Hongjun então foi procurar um pincel.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Anoiteceu, em uma planície deserta coberta de árvores murchas.
Mo Rigen deixou o Monte Li, voltando-se para o norte, e depois de galopar por um dia inteiro, chegou às margens do Rio Amarelo.
Este cavalo era como uma rajada de vento divino, e desde o momento em que o sol nasceu até o momento em que se pôs, no período de um dia inteiro, ele correu 600 li inteiros.
“Eu preciso ir para o norte novamente?” As vestes de tecido de Mo Rigen tremulavam na brisa fria quando ele soltou um suspiro. Os invernos do Norte eram extremamente rigorosos e frios e, após deixar a região do Lago Hulun⁷, ele originalmente tinha quatro opções: a primeira era seguir para o oeste, para a região de Gobi; a segunda era ir para o sul em direção a Suhang⁸, antes de virar para Nanyue⁹; a terceira era dirigir-se para Chang’an em Guanzhong. E a quarta era entrar em Shu¹⁰.
Qiu Yongsi concordou em ajudá-lo a perguntar sobre o paradeiro do Cervo Branco no sul em seu caminho, e Tegla faria o mesmo na região de Kuertai e Tianshan. Os outros dois o persuadiram de que a melhor coisa a fazer seria passar o inverno em Chang’an antes de seguir para o norte, para que ele pudesse evitar o frio cruel de Gobi.
Mas esperar até o final da próxima primavera para o início do verão era muito tempo, e quem sabe quais variáveis apareceriam nesse tempo.
Mo Rigen guardou cuidadosamente o uniforme do Departamento de Exorcismo, para que as vestes não ficassem sujas. Como antes, ele usava aquele conjunto de vestes marciais de caçador feitas de linho, mas aquelas roupas de verão eram muito finas. Assim que o vento frio soprou nele, não importa o quão em forma ele estava, ele não resistiu a um pequeno arrepio. Ele pensou consigo mesmo, depois de cruzar o Rio Amarelo, teria que comprar um conjunto de roupas para usar na cidade.
Poucos dias depois, o Rio Amarelo estaria congelado. Mo Rigen conduziu seu cavalo até a última balsa. Quando a balsa estava prestes a decolar, ele não resistiu em virar a cabeça para trás para lançar um olhar de saudade para as vastas Planícies Centrais ao sul.
Ao cair da noite, o condado de Yulin¹¹, na margem norte, ainda brilhava com luzes fortes. Mo Rigen continuou esfregando as mãos e soprando nelas enquanto caminhava para a barraca do peleiro, movendo-se como um meteoro. Mo Rigen era alto, ágil e bonito, e conduzia um corcel divino pelas rédeas; o que atraiu os olhares invejosos de muitas pessoas na rua. Um momento depois, ele saiu, vestindo um casaco forrado de pele, usando um chapéu de pele de raposa, recuperando a aparência de uma roupa masculina de Shiwei, o que só o deixou mais enérgico e bonito.
Depois que Mo Rigen se transformou em suas roupas novas, ele casualmente tirou uma máscara de couro já feita de sua bolsa, colocando-a em seu rosto para bloquear o vento e a neve. Seus olhos brilhantes olharam para a rua.
Esta noite ele só conseguiu encontrar alguns alojamentos temporários em Yulin. Ele colocou suas luvas, preparando-se para ir encontrar um pouco de vinho para beber na cidade, mas nesse instante, ao longo da rua, veio uma pessoa correndo, louco e voraz, o cabelo solto enquanto ele soltava gritos altos e selvagem.
Mo Rigen virou a cabeça e olhou para ele, mas seus pés não pararam de se mover enquanto ele continuava a conduzir seu cavalo em direção a uma loja de vinhos.
“Ei! Você aí, pare!”
Aquele louco caiu no chão nevado fora do salão de remédios¹², e um homem correu por trás, gritando com raiva enquanto pegava o bing¹³ assado de sua mão.
O louco tinha roubado o bing e agora ele tremia incontrolavelmente enquanto o homem se afastava, cuspindo maldições.
“Não fique na frente da barraca, estou fazendo negócios aqui!” Gritou o chefe. “Foda-se!”
O louco rastejou e tropeçou enquanto escapava para o lado, murmurando algo incessantemente enquanto o fazia. Com um lampejo de pensamento, Mo Rigen tateou ao redor e tirou algumas moedas de cobre. No momento em que estava pensando em comprar um bing para dar a ele, ele de repente ouviu à distância, o louco murmurando calmamente, “Fantasma… fantasma… fantasma… onde está o cervo?… Cervo!”
Atrás da máscara, os olhos de Mo Rigen se arregalaram instantaneamente, e ele se virou e correu em direção ao louco.
Aquele louco continuou se esquivando para escapar, ofegante como um fole.
Mo Rigen ajoelhou-se na neve, perguntando calmamente: “Agora, o que você disse?”
“Essa pessoa é louca!” O proprietário do salão de medicina despejou uma bacia de água, dizendo: “Ele veio do noroeste, todo louco e voraz, e antes mesmo de murmurar que havia fantasmas que saiam à noite na Grande Muralha.”
Mo Rigen disse calmamente: “O que você viu? Não fique nervoso.”
O louco viu Mo Rigen em silêncio. Seu olhar estava desfocado, mas seus olhos brilhavam.
Em voz baixa, Mo Rigen murmurou um encantamento e segurou a palma da mão horizontalmente, pressionando-a lentamente contra a testa do louco. Aquele louco foi lentamente de estremecer e tremer para se acalmar.
O louco arregalou os olhos e em seus olhos brilhantes apareceu o reflexo de Mo Rigen.
“Está tudo bem agora”, Mo Rigen o consolou em voz baixa. “Não tenha medo.”
Mo Rigen vasculhou as roupas do corpo daquele louco, e em um bolso pressionado contra seu corpo, encontrou um pequeno pedaço de metal.
No pedaço de metal estava escrito: Guarda da Cidade de Tianshui 273, Lu¹⁴.
A proprietária do salão de medicina olhou para Mo Rigen, e vendo a máscara de couro que ele usava, de repente soltou um “hum”.
“Ei, marido, venha olhar rápido, não é esse de quem eles falaram, aquele Saiwai…”
“Levante-se, venha comigo.”
Mo Rigen acenou para o dono do salão de medicina enquanto apoiava aquele louco, levando-o junto, enquanto eles deixavam a barraca para trás.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Aviso:
Sobre o Cervo, decidi mudar de Veado para Cervo, porque nas traduções das outras mídias eu vi assim. Espero que não se incomodem com a mudança.
Notas:
- terceiro escalão – o sistema oficial era dividido em nove fileiras, de um a nove, sendo um o mais alto (geralmente reservado para parentes e concubinas do imperador…) para nove o mais baixo.
- Passagem de Yumen – muitas vezes considerada a linha divisória entre a terra Divina e Sawai, a região ao norte da grande muralha.
- partiram para lugares distantes – o idioma original pode ser traduzido como “eles voaram alto no céu para a distância.”
- um shichen e dois ke – Duas horas e trinta minutos.
- você – neste caso foi um você educado, mas em tom sarcástico.
- período Shanhai – refere-se aqui às bestas e geografias descritas no Shan Hai Jing, o Clássico das Montanhas e Mares. O livro inteiro é um relato da dinastia pré-Qin.
- a região do Lago Hulun – como o nome sugere, é a região das pradarias de Hulunbuir, de onde Mo Rigen é.
- Suhang – Suzhou e Hangzhou.
- Nanyue – aqui se refere ao pico mais ao sul dos Cinco Grandes Picos da China. Seu nome mais moderno é Monte Heng.
- Shu – aproximadamente, Sichuan moderno.
- condado de Yulin – está localizado na parte norte do Shaanxi moderno. Faz fronteira com a Mongólia Interior ao norte.
- salão de remédios – antigamente locais como hospitais ou postinho de saúde não existiam obviamente, naquela época as pessoas vendiam ao lado de remédios, comida, roupas, ou seja, itens variados, então não era algo ‘organizado’ como hoje em dia.
- bing – um crepe, como um pão achatado que é feito com massa, sal, às vezes cebolinha ou outros recheios, e frito, assado ou torrado. Geralmente é salgado ou doce, com ou sem coberturas.
- Guarda da Cidade Tianshui 273, Lu – Tianshui é uma cidade da atual província de Gansu. Lu é o sobrenome da Guarda Municipal 273.