Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 41
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
“Venha, venha! Vamos comer, vamos comer!”
Dentro do salão lateral do Palácio Huaqing, as lanternas estavam acesas com a luz, que brilhava nas rajadas de neve no vale enquanto suas sombras entravam na porta. Um peixe enorme estava balançando para frente e para trás na frente da luz.
“Pare de olhar,” Hongjun sorriu. “Venha jantar.”
O carpa yao passou muito tempo olhando para o koi na lanterna, antes que ele finalmente relutantemente saiu de sua posição no conjunto de gavetas. Li Jinglong estava pessoalmente servindo vinho para cada um de seus subordinados e sorriu ao dizer: “Embora nos conheçamos há apenas dois meses, parece que já nos conhecemos há muito mais tempo. Há um ditado que diz que as pessoas que vivenciam situações de vida e a morte juntas devem ter sido destinadas em suas vidas anteriores a ter seus destinos emaranhados na próxima…”
Todos se apressaram para humildemente serem educados. “Nós não ousamos, foi o Zhangshi que se esforçou”. Depois que Li Jinglong terminou de servir o vinho, ele ergueu sua xícara e disse: “Espero que tal desastre nunca mais aconteça com Chang’an. Que os céus cuidem do meu Grande Tang!”
“Que os céus cuidem do meu Grande Tang.”
As quatro pessoas e o carpa yao ergueram suas xícaras ao mesmo tempo, esvaziando-as de uma vez.
Li Jinglong então chamou todos para comer. Mo Rigen sorriu. “Só se passaram dois meses? Parece que foi uma vida inteira.”
“Entramos para o Departamento de Exorcismo no 18º dia do 9º mês”, disse Qiu Yongsi. “Eu ainda me lembro da aparência do lugar, todo coberto de vegetação e desolado. Eu quase pensei que tinha entrado pela porta errada.”
Hongjun sorriu. “Naquele dia, quando Zhangshi apareceu, todos os seus rostos ficaram verdes com medo, todos vocês se lembram disso?”
Todos eles começaram a rir. Naquele dia, quando Li Jinglong entrou pela primeira vez no Departamento de Exorcismo, A-Tai estava tocando seu alaúde, Mo Rigen puxava a corda do arco, Qiu Yongsi e Hongjun estavam batendo em tigelas ao lado, enquanto o carpa yao dançava em uma bacia… aquela visão tinha quase assustado Feng Changqing fazendo-o ter uma sombra escura permanente em seu coração.
Li Jinglon disse, divertidamente: “Para dizer a verdade, naquele dia eu que fui presunçoso, não deveria ter atacado do nada.”
Mo Rigen então, com grande vivacidade, começou a falar sobre a pequena raposa que eles haviam deixado ir, e ele não resistiu a provocar Hongjun. Hongjun respondeu com petulância: “Eu realmente não! Eu simplesmente não podia suportar ver um animal tão pequeno e fofo… ”
Qiu Yongsi disse: “Falando nisso, tenho algumas pinturas para vocês, que tal darem uma olhada?”
E dizendo isso, Qiu Yongsi se virou e puxou alguns pedaços de papel de trás dele, entregando um para cada pessoa enquanto dizia ao carpa yao: “Já que você está constantemente mergulhado na água, deixe Hongjun guardar o seu.”
Cada um deles olhou para suas pinturas e viu que as linhas e cores das pinturas de Qiu Yongsi eram extremamente vividas, com os temas sendo representações realistas de cenas de suas vidas cotidianas. No momento em que Li Jinglong entrou pela primeira vez no Departamento de Exorcismo; o grupo deles sentado no Rouxinol da Aurora da Primavera em Pingkang Li, separados por uma tela; a cena em frente ao Palácio Beijiao quando eles estavam exorcizando um yao; todos eles sentados juntos de frente para o Príncipe Herdeiro em Jinhua Luo, sob a árvore gingko dentro dos jardins reais, à espera de um decreto imperial…
E aquele momento de hoje, quando eles fizeram seus cavalos galoparem enquanto corriam como o vento de Chang’an ao Monte Li.
“Eu quero este!” O carpa yao gostou do último.
“Não é exatamente o mesmo que pinturas de paisagens”, disse Li Jinglong, encantado.
“Meu avô sempre desaprovou que eu desenhasse coisas de maneira muito realista”, disse Qiu Yongsi. “Este tipo de pintura, a maioria das pessoas não iria querer.”
“Eu gosto disso.” Hongjun amava tanto que não podia suportar separar-se dele. Ele enrolou a pintura em um tubo e disse: “Quando voltarmos, podemos montá-los e pendurá-los.”
Quando o grupo olhou para as pinturas, a sala de repente afundou em silêncio, e Hongjun parecia sentir uma estranha atmosfera tomar conta deles. Mo Rigen disse: “Eu também tenho uma coisa para dar a vocês”.
Dizendo isso, Mo Rigen puxou três pequenas flautas ósseas que dividiu entre eles, dizendo: “Estes são apitos feitos com as falanges¹ do rei lobo. Você só precisa soprar isso no território de Shiwei para convocar o povo da minha tribo; eles podem guiar seu caminho, fornecer-lhe comida ou matar seus inimigos. Não importa o pedido, nunca faríamos objeções.”
Essas flautas ósseas eram extremamente intrincadas, e quando soprado os sons que eles faziam eram harmoniosos e brilhantes; havia até um barbante vermelho enrolado em cada um deles. Em comparação com as contas de jade, Hongjun as amou ainda mais, a ponto de não querer deixá-las.
“Deixe-me dar algo a todos vocês”, disse Hongjun. “Que tal desmontarmos essa pulseira de contas de jade.”
Todos correram para impedir Hongjun de agir, mas Hongjun já havia rasgado o cordão da pulseira e as contas se espalharam pelo chão. Li Jinglong colocou a mão na testa.
Qiu Yongsi disse: “Essas contas já podem comprar metade de Luoyang, mas você… as dividiu assim?”
Hongjun disse: “Sem problemas, sem problemas, tenho muito mais em casa. Há um monte desses encharcados no aquário em casa. Quando chegar a hora, posso encontrar mais alguns para amarrar…”
Todo mundo, “…”
Havia um total de doze contas naquele cordão, então Hongjun deu a cada um deles duas. Ele também deu duas contas à carpa yao, para as quais o carpa yao comentou: “Eu ainda não me tornei um dragão, mas eu já estou começando a brincar com pérolas²? Você fica com a minha parte para mim.”
“Que tal fazermos um colar para Zhao Zilong com elas e a relíquia budista e pendurá-lo abaixo de suas brânquias?”
Essa não era uma má ideia, então Hongjun alegremente começou a fazer o acessório para o carpa yao. O carpa yao havia bebido algumas xícaras de vinho e tinha ficado atordoado com a força do licor. Ele cambaleou, antes com algumas cambalhotas para frente e para trás como um pêndulo, ele caiu para o lado, completamente bêbado.
“Venha, vamos beber outra xícara.” Assim quando Li Jinglong estava prestes a servir o vinho, Mo Rigen o arrebatou, dizendo: “Deixe-me, deixe-me.”
“Zhangshi, esta xícara é para saudá-lo”, disse A-Tai.
Hongjun os seguiu levantando suas xícaras para saudar Li Jinglong, que então disse: “Sua ferida acabou de curar, não beba muito. Vou beber esse copo por você.”
Li Jinglong então bebeu duas xícaras em sucessão, antes de dizer: “Comam, todos, fiquem à vontade para comer como quiserem”.
Então, todos começaram a tirar os pratos que queriam. Li Jinglong deu uma única mordida antes que a atmosfera mais uma vez ficasse solene.
“O que há de errado?” Até Hongjun sentiu.
“Nada demais.” Qiu Yongsi sorriu alegremente enquanto olhava para Hongjun, dizendo: “Hongjun, você é um bom garoto.”
Li Jinglong soltou um longo suspiro antes de abaixar seus pauzinhos sobre a mesa, dizendo: “Se você tem algo a dizer, diga, estou ouvindo.”
Qiu Yongsi, Mo Rigen e A-Tai se entreolharam, e um instante depois Hongjun perguntou: “Qual é o problema com vocês?”
Mo Rigen também suspirou, dizendo: “Zhangshi, Hongjun, para dizer a verdade, eu preciso ir.”
“Por quê?!” A voz de Hongjun continha surpresa e decepção que ele não conseguia disfarçar.
Li Jinglong não respondeu. Ele apenas olhou silenciosamente para Mo Rigen, antes de olhar para Qiu Yongsi.
Qiu Yongsi disse: “Eu também preciso ir, Zhangshi, Hongjun.”
A-Tai sorriu melancolicamente. “Vocês, pessoas Han, costumam dizer que, neste mundo, até os melhores banquetes devem chegar ao fim. Eu também preciso voltar, Zhangshi, Hongjun.”
Hongjun: “…”
Li Jinglong ficou em silêncio.
“Vocês… vocês…” Hongjun pensou que tinha ouvido errado. “Por quê? Depois de tantos problemas, finalmente nos livramos do rei yao, vocês não podem ficar em Chang’an? Chang’an é tão legal… há comida, há entretenimento…”
“Hongjun”, gritou o carpa yao.
Mo Rigen soltou um suspiro e disse: “Para dizer a verdade, Zhangshi, antes de eu chegar, eu assumi um dever.”
“Encontrar o Cervo Branco?” Li Jinglong perguntou.
Hongjun ficou extremamente surpreso; como Li Jinglong soube? Assim que o carpa yao viu a expressão de Hongjun, disse: “Você é burro? Lembra-se daquela pergunta que Mo Rigen fez na plataforma de observação estelar?”
Com isso, Hongjun finalmente se lembrou e disse: “Mas Chang’an não tem nenhum vestígio do Cervo Branco que você falou, então que tal esperar que eu pergunte a Qing Xiong e Chong Ming sobre isso?”
“Não”, respondeu Mo Rigen. “O Veado Branco é o deus do reino dos sonhos que protege a longa noite, ele não é um yao. Desde 120 anos atrás, ele desapareceu entre as tribos das pastagens. Eu herdei o poder do Lobo Cinzento, e preciso encontrá-la. Vim para Chang’an porque suspeitei que o rei yao a tivesse detido. Mas agora, olhando para ela, parece que ele não está nas Planícies Centrais. Então, de agora em diante, vou precisar continuar procurando.”
“O que você vai fazer se não conseguir encontrá-la?” Li Jinglong perguntou.
“O poder do Veado Branco é como a Lâmpada do seu coração”, disse Mo Rigen. “Ele corre através dos sonhos de cada pessoa, afastando seus pesadelos. Mas se ela estiver desaparecida, então o poder dos sonhos malignos não terá como ser purificado, e o ressentimento neste reino ficará cada vez mais pesado.”
Li Jinglong soltou um longo suspiro. Hongjun franziu a testa. “Onde você vai procurar?”
Mo Rigen respondeu: “Depois de deixar Chang’an, vou até o sul, antes de ir para Shuzhong para olhar. Zhangshi, tudo neste mundo tem uma essência. O ressentimento do mundo, monstros, yaos e demônios, divindades e bestas divinas, tudo está interconectado de maneiras invisíveis. Uma coisa controla a outra, uma caí para que outra suba, e o bater das asas de uma borboleta pode causar um tornado inteiro…”
Li Jinglong ergueu a mão, indicando que ele entendeu e não havia necessidade de continuar. A sala mais uma vez caiu em silêncio.
“Minha missão é rastrear aquele Jiao Negro ‘Xie Yu³’ que escapou de debaixo da Torre de Subjugação do Dragão”, disse Qiu Yongsi ao grupo. “Há 200 anos, ele consumiu alguns membros da tribo Jiao, e depois de dobrar sua força, escapou do fundo da torre e começou um conflito com a tribo da Fênix.”
Um calafrio tomou conta do coração de Hongjun. Quando ele se lembrou das palavras de Chong Ming, ele não conseguiu evitar a sensação de mal-estar que sentia.
“Depois, a tribo da fênix perdeu”, disse Qiu Yongsi. “Eles se retiraram do reino humano e Xie Yu se escondeu na região das Planícies Centrais. Antes de eu chegar, eu pensei que ele tinha se tornado o rei Chang’an yao, mas vendo a situação agora, parece que não.”
“Essa também é a minha preocupação”, respondeu Li Jinglong. “Então você está planejando ir atrás do paradeiro de Xie Yu. O que acontecerá depois que você o encontrar?”
Qiu Yongsi respondeu: “Vou contê-lo e selá-lo novamente dentro da Torre de Subjugação do Dragão.”
“Onde fica a Torre de Subjugação do Dragão?” Hongjun perguntou.
O carpa yao disse: “Se eu acidentalmente me tornasse um dragão, também não seria capturado e jogado lá dentro, certo?”
“É um lugar onde nenhum de vocês pode entrar”, disse Qiu Yongsi. “Foi construído pelo antigo imortal Guangchengzi⁴, e embora seu nome tenha ‘Dragão-Subjugando’ nele, na realidade, as armadilhas da torre são extremamente violentas, cruéis e sanguinários. Todas as gerações da família Qiu foram todas os observadores da Torre de Subjugação do Dragão.”
No silêncio, Qiu Yongsi suspirou.
“Eu originalmente pensei que ele tinha chegado a Chang’an e se tornado o rei yao, mas não esperava que o rei yao que governa este lugar fosse uma raposa de nove caudas… então…” Qiu Yongsi sorriu amargamente. “Encontrar o paradeiro de Xie Yu é como tentar pescar uma agulha no oceano, então tenho medo de ter que me separar de todos por um bom tempo.”
Li Jinglong ficou em silêncio por um momento, antes de dizer a A-Tai: “Então, que tal você?”
A-Tai respondeu: “Naquela noite, quando Sua Majestade me chamou em Jinhua Luo, ele prometeu me emprestar o Condado de Kuertai ao longo da antiga Estrada Wusun, para que eu pudesse reunir tropas lá. Para conseguir isso, ele emitiu um decreto escrito pessoalmente… vocês querem dar uma olhada?”
Esta foi a primeira vez que Mo Rigen também ouviu falar nisso, e ele franziu a testa. “A região de Kuertai é muito perigosa! O povo Xiongnu aparece lá com frequência, então como você pode estabelecer uma base lá?”
“Eu ainda tenho meus cavaleiros,” A-Tai disse a todos. “Além disso, não importa como pareça, ainda sou um descendente da família real persa, hehe …” E com isso, ele acenou com seu leque, respondendo: “Xiongnu, apenas uns mortais, como eles poderiam ser considerados nossos oponentes?”
Li Jinglong acenou com a cabeça, dizendo: “Naquela noite, depois de retornar, por que você não tocou no assunto?”
A-Tai respondeu: “Zhangshi, eu não queria trazer mais problemas para você⁵ e para o grupo. Fiquei muito grato por todos cuidarem tão bem de mim nos últimos dias.”
Dizendo isso, A-Tai deu um passo para trás, e de maneira muito formal e apropriada, ele se abaixou e fez uma reverência para o grupo. Hongjun correu para levantá-lo novamente, e por um tempo, todos apenas suspiraram.
“Partir é o melhor plano”, disse Qiu Yongsi. “O rei yao de Chang’an já foi eliminado, e se nós permanecermos aqui por muito tempo, temo que possamos despertar o pavor do imperador e dos funcionários da corte. Já que o Departamento de Exorcismo pode cuidar de yao, também seríamos capazes de…”
“Não há necessidade de dizer mais nada,” Li Jinglong interrompeu.
Quando Mo Rigen observou a expressão de Li Jinglong, ele entendeu que o imperador já havia vocalizado esse medo.
“Vocês vão voltar?” Li Jinglong perguntou.
“Depois de encontrar o Cervo Branco, vou levá-lo de volta para as pastagens”, respondeu Mo Rigen. “Se passarmos por Chang’an, gostaria de solicitar que você, Zhangshi, oficialize nosso casamento.”
Li Jinglong começou a sorrir, mas aquele sorriso continha um traço de amargura.
Qiu Yongsi disse: “Depois de pegar o Jiao Negro, talvez eu ainda precise ficar de guarda no Lago Oeste⁵. Afinal, essa é a única entrada e saída para a Torre de Subjugamento do Dragão. Mas vir de vez em quando para visitar Chang’an deve ser possível, e eu dou as boas-vindas a todos vocês para virem a qualquer momento para me visitar.”
A-Tai acrescentou: “Meu desejo de recuperar minha pátria pode nunca ser realizado em minha vida, mas se houver um dia em que eu não consiga mais acompanhá-lo, então talvez eu só seja capaz de encontrá-los, irmãos.”
Li Jinglong se divertiu com isso. “Eu, no entanto, espero que você não volte.”
Todos começaram a rir, e à medida que riam, seus olhos gradualmente ficaram vermelhos. Li Jinglong soltou um suspiro antes de desviar os olhos para evitar seus olhares, dizendo a Hongjun: “E você?”
Hongjun ainda estava em estado de choque e por muito tempo não reagiu. Quando essa pergunta foi feita, ele subconscientemente disse: “Eu… eu…”
Antes de Hongjun deixar o Palácio Yaojin, ele realmente não queria partir, mas Chong Ming e Qing Xiong haviam lhe dado três tarefas para realizar: uma era devolver a Lâmpada do Coração ao seu dono original, a segunda era exorcizar o rei yao de Chang, e a terceira era descobrir a verdade por trás de suas origens… Agora, ele não sabia se a tarefa com a Lâmpada do Coração havia sido cumprida ou não. O rei yao de Chang’an foi eliminado, no entanto, e ele descobriu a essência geral de suas origens. Tudo o que restou foi encontrar a pessoa que matou seu pai.
“Eu… provavelmente ficarei por um pouco mais de tempo?” Hongjun fixou seu olhar em Li Jinglong. De repente, ele sentiu que aquela série de separações, para Li Jinglong, era realmente muito cruel. Embora pudesse ser dito que as reuniões e separações eram como nuvens fluindo e que o destino era fugaz e propenso a mudanças a qualquer momento, Li Jinglong parecia não ter muitos amigos. Assim que o Departamento de Exorcismo se dispersar e Chang’an não tinha mais yao, o que Li Jinglong poderia fazer? Ele só podia ficar em casa, esperando seu retorno.
Quando ouviu essas palavras, Mo Rigen começou a sorrir. “Hongjun, então é melhor você cuidar bem de Zhangshi.”
A-Tai disse: “Que tal entregarmos Zhangshi para você? Afinal, você é um príncipe. Caso você decidir ir para casa, leve-o junto com você.”
Qiu Yongsi disse imediatamente: “É isso! Está resolvido então!”
Li Jinglong: “…”
Hongjun estava com medo de que Li Jinglong ficasse muito triste, então ele disse: “Tudo bem! Está resolvido!”
Li Jinglong disse: “Ainda não acenei com a cabeça! Vocês, todos vocês, saindo assim! Vocês têm algum respeito com seu Zhangshi?!”
“Você ainda tem Hongjun”, sorriu Qiu Yongsi.
“Isso mesmo, isso mesmo, você ainda tem Hongjun”, ecoaram A-Tai e Mo Rigen, antes de saudar Li Jinglong com outra taça de vinho. Sem mais uma palavra, Li Jinglong pegou aquela xícara e bebeu.
“Tudo bem ir embora”, disse Li Jinglong. “Se um dia, Chang’an for novamente incomodada por yao, como vou encontrar vocês?”
Mo Rigen disse: “O poder dos sonhos está em toda parte. Se houver um dia em que Chang’an esteja mais uma vez cheia de energia yao, com certeza voltarei.”
A-Tai disse: “Dê sua carta a uma caravana mercante que vá em direção para as regiões ocidentais e peça-lhes que a tragam para Kuertai. Se você necessitar de alguma coisa, não me importo de quebrar todos os ossos do meu corpo, farei o que você precisar…”
Qiu Yongsi respondeu: “Zhangshi, se você enviar uma carta pelo sistema de correio para o Estado dos dez mil Salgueiros na região do Lago Oeste em Hangzhou, meus familiares naturalmente poderão entrar em contato comigo”.
Li Jinglong abaixou a cabeça para olhar sua taça de vinho, suspirando. “Desde o dia em que conheci todos vocês, eu sabia que mais cedo ou mais tarde, haveria um dia em que vocês iriam embora. Eu só não esperava que fosse tão rápido. É minha culpa, é minha culpa… ”
“Qual é a sua culpa?” Mo Rigen sorriu. “Se não fosse por Zhangshi, então como todos nós teríamos nos unido…”
“É minha culpa por não valorizar adequadamente os dias que todos passamos juntos.” Li Jinglong ergueu o olhar para olhar para os outros enquanto dizia lentamente: “Meu único desejo é que nesta vida, tenhamos outra chance de nos vermos.”
Assim que essas palavras foram ditas, Qiu Yongsi, Mo Rigen e os olhos de A-Tai se encheram de lágrimas, e Hongjun quase chorou.
“Não tenho nada de bom para dar a todos vocês”, disse Li Jinglong calmamente, abaixando a cabeça e esfregando o espaço entre as sobrancelhas com os dedos longos e finos. “Quando chegar a hora, todos vocês devem pegar os seus cavalos. Se vocês os deixarem no Departamento de Exorcismo, eu não deixaria ninguém os montar de qualquer maneira.” E dizendo isso, ele sorriu novamente.
Todos então caíram em silêncio enquanto cada um deles assentiu levemente.
“Que tal eu tocar uma música para todos ouvirem?” A-Tai se apressou em sugerir, antes de virar a cabeça e pegar seu alaúde. Ele não esperou que eles respondessem antes de dedilhar as cordas algumas vezes.
“Na chuva da manhã e poeira leve da cidade de Wei, a pousada estava tão verde quanto os salgueiros verdes…”
“Peço ao cavalheiro que tome outra taça de vinho, pois indo para o leste da Passagem Yang, não há velhos amigos…”
Esta peça, “Os Três Refrões da Passagem Yang”, foi uma que Hongjun ouviu com frequência, mas todas as vezes antes disso, ele a tinha ouvido apenas como qualquer outra peça musical. Foi só nesta noite que ele pareceu ouvir um pouco de melancolia, um toque de tristeza.
O som do alaúde de A-Tai fluiu pela noite escura. Quando “Os Três Refrões da Passagem de Yang” chegaram ao fim, Mo Rigen disse: “Você não pode fazer disso um cortejo fúnebre!”
“Tudo bem, tudo bem”, disse A-Tai. “Vou trocar a música!”
“Chi Le Chuan, no sopé das Montanhas Yin, o céu é tão vasto e azul, a natureza selvagem é ilimitada também, quando os ventos sopram, a grama se curva; gado e ovelhas vão pastar…”
Esta noite, todos eles festejaram, e depois de cantar “Os Três Refrões da Passagem de Yang” e “Uma noite sobre a Flor Cheia, Iluminado com a Luz do Luar”, ele cantou: “Você não pode ver, as águas do rio Amarelo vêm do céu, e à medida que fluem em direção ao mar eles não voltam. A cabeça cheia de cabelo branco triste que reflete no espelho na cabeceira da cama já foi um fio preto pela manhã, mas ficou nevado no crepúsculo…⁷” e depois foi, “O vento que sopra sobre milhares de li envia o gansos de outono, e diante de uma cena tão bonita, você bebe vinho na Torre Xie Tiao. Professor, suas obras têm o estilo de Jian’an, mas às vezes você também revela um pouco da delicadeza da poesia de Xie. Pegar uma lâmina e cortar a água com ela só leva a água fluindo com mais vigor, e levantar uma taça de vinho para dissipar as tristezas só faz com que as tristezas fiquem mais profundas…⁸”
Quando chegou o 4º geng⁹, todos estavam tão bêbados que nem percebiam mais o que acontecia ao seu redor. Eles estavam deitados no chão, encostados em uma superfície, caídos sobre a mesa ou caídos em um canto. O carpa yao estava deitado de lado na mesa, e de vez em quando, sua cauda se mexia para cima e para baixo algumas vezes.
Depois de muito tempo, Mo Rigen foi o primeiro a abrir os olhos. Ele esfregou as têmporas. Após abrir os olhos vermelhos de embriaguez, ele se sentou e soltou um suspiro.
“Irmãos, um dia nos encontraremos novamente”, disse Mo Rigen em voz baixa.
Ele lentamente se levantou, ajoelhando-se em um joelho em frente à porta, sua mão esquerda pressionada contra o lado direito de seu peito enquanto ele se curvava em uma saudação, antes de se virar e sair. Não muito depois, Qiu Yongsi e A-Tai também acordaram.
“Vamos agora?” Qiu Yongsi murmurou.
A-Tai acenou com a cabeça. Na hora da despedida, a emoção mais forte sempre era a tristeza; seria melhor desaparecer sem fazer barulho, saindo assim mesmo.
No 4º geng, ao pé do Monte Li, A-Tai, Mo Rigen e Qiu Yongsi pararam seus cavalos em frente à estrada militar.
A-Tai disse: “Estou indo para o oeste.”
“Estou indo para o nordeste”, disse Mo Rigen.
“Estou indo para o sul”, disse Qiu Yongsi. “Irmãos, com isso, vamos dizer adeus aqui. O céu é vasto e nossas estradas são distantes, mas nos encontraremos novamente algum dia.”
Mo Rigen disse: “As montanhas são infinitas e os mares são ilimitados, mas chegará o dia em que nos encontraremos novamente.”
A-Tai sorriu. “Hai mie hou bi! Vou sentir falta de vocês!”
“Na verdade, há muito tempo eu sempre quis perguntar isso há muito tempo”, disse Qiu Yongsi. “‘Hai mie hou bi’, o que exatamente isso significa?”
A-Tai disse: “Esta é uma saudação que os persas usam quando se reúnem com seus amigos mais queridos,‘Ah! É você de novo, meu querido amigo íntimo’.”
Mo Rigen riu. “Quando nos vimos pela primeira vez, você também disse isso. Mas, naquela época, éramos todos completos estranhos, então não podíamos ser amigos íntimos.”
A-Tai olhou para o vasto céu noturno. Acima das planícies, as sete estrelas da Ursa Maior cintilavam no horizonte.
“Desde aquela época, eu já sabia”, A-Tai de repente respondeu, “que chegaria o dia em que todos nós nos tornaríamos amigos íntimos. Por causa do destino, o que parecia um encontro passageiro acabou sendo algo destinado em nossas vidas, então por que não dizer isso? Jia ––!”
A-Tai montou em seu cavalo e saiu, disparando na noite escura. E com um “jia”, Qiu Yongsi também virou a cabeça do cavalo, pegando a estrada militar que levava ao sul.
Mo Rigen virou a cabeça para trás para olhar em direção ao Monte Li, antes de virar a cabeça para olhar para um dos cavalos selados atrás dele, disse baixinho: “Zhangshi, Hongjun, vocês dois fiquem em segurança… Jia, jia!”
Os três corcéis se viraram em sua própria direção, desaparecendo nas profundezas das planícies.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- falanges – os ossos do dedo do pé, mas por ser do rei lobo, então seria da pata?!
- eu já estou começando a brincar com pérolas? – uma das representações tradicionais de dragão é chamada de 龙戏, dragão brincando com pérola, uma variante famosa (dois dragões brincando com uma única pérola) do qual pode ser encontrado em Sonho da Câmara Vermelha.
- Xie Yu – seu nome literalmente se traduz como “prisão”.
- imortal Guangchengzi – um personagem de Investidura dos Deuses, um dos doze imortais e estudante de Yuanshi Tianzun (que governou as Montanhas Kunlun). Uma de suas armas que pode ser familiar para os de Dinghai é o Sino Luohun.
- você – educado ‘você’.
- Lago Oeste – um lago em Hangzhou moderno. É famoso por suas belas paisagens e carpas que vivem dentro dela.
- “você não pode ver as águas do Rio Amarelo vêm do céu, e à medida que fluem em direção ao mar e não voltam.[…]” – um poema de Li Bai, Qiang Jin Jiu (que deu nome ao danmei). Um Poema que costuma acompanhar um pouco de vinho. O título significa “por favor, beba vinho”, e o poema discute emoções fugazes da vida do orador à medida que o tempo passa inexoravelmente como as águas do Rio Amarelo.
- “O vento que sopra sobre ilhares de li envia os gansos de outono, e diante de uma cena tão bonita, você bebe vinho na Torre Xie Tiao.[…]” – linha de outras de Li Bai, “Um Banquete de Despedida ao Mestre e Tio Yun na Torre Xie Tiao na Província de Xuan”. Este, como o nome sugere, foi composto pelo tio paterno de Li Bai, Li Yun, quando ele enviou para a Torre Xie Tiao na província de Xuan (atual Anhui). O “Pequeno Xie” mencionado neste poema refere-se a Xie Tiao ( de quem a torre recebeu o nome), um importante poeta da Dinastia Qin do Sul durante a era das dinastias do Norte e do Sul. Ele era conhecido por suas delicadas representações e paisagens.
- 4º geng – entre 1hr a 3hrs da manhã.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Flor: Quem tá chorando? Eu não tô chorando vocês que estão………
revisei este capítulo com os olhos ardendo~