Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 40
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 40 - As Águas Quentes de Huaqing
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
O Palácio Huaqing fora destruído até se tornar uma confusão de ruínas, e estava atualmente passando por reparos. Originalmente, a primavera em que a consorte imperial e o imperador mergulharam não seria aberta para uso para Li Jinglong e o resto, mas no canto sudoeste havia uma montanha solitária envolta em nuvens, seu pico coberto por florestas verdes, e dentro do vale havia outro salão construído atrás da bagunça da construção. Também era elegante e silencioso.
As fontes termais neste local estavam localizadas em um bosque de pinheiros. Ontem à noite, a primeira neve tinha caído sobre o Monte Li, cobrindo os pinheiros, e alguns pingentes de gelo se formaram sobre eles. O Príncipe Herdeiro Li Heng disse pessoalmente aos servos dentro do salão que eles deveriam tratar os membros do Departamento de Exorcismo com o máximo respeito, então quando Li Jinglong chegou, os servos vieram recebê-lo e o grupo se preparou para as férias de três dias e duas noites aqui.
Era tarde, e a neblina envolvia o topo da montanha, circulando em torno dos numerosos picos laterais, formando uma cachoeira de nuvens que descia do vale alto onde ficava o salão lateral. A luz fazia parecer que era de manhã cedo ou crepúsculo, enquanto os pássaros gorjeiam incessantemente e os esquilos saltavam por entre as árvores do bosque. Garças estavam sendo criadas no pátio. Esta cena foi muito relaxante e agradável aos olhos.
“Comparado ao nosso Departamento de Exorcismo, qual lugar é melhor?” Li Jinglong perguntou facilmente enquanto pressionava a mão em sua espada, caminhando pelo corredor com o resto deles.
“Cada um tem seus próprios pontos positivos”, respondeu Qiu Yongsi, em frente ao pátio. “Mas suas pinturas e caligrafias não são tão boas quanto as de nossa casa.”
Li Jinglong sorriu e acenou com a cabeça. Hongjun, parado na frente do corredor, espreguiçou-se, antes de perceber a expressão de Li Jinglong. Para isso, ele disse: “Recentemente, Zhangshi tem sorrido mais”.
O rosto de Li Jinglong ficou vermelho do nada quando ele respondeu: “É tempo livre agora e nos reuniremos novamente quando for hora do jantar.”
E com isso, todos se dispersaram, cada um voltando para seus quartos para trocar de roupa e mergulhar nas fontes termais. Hongjun recebeu um pequeno quarto ao lado, e nele já haviam sido preparados chá, toalhas quentes, um roupão de banho e outros itens semelhantes. No pátio, o carpa yao, segurando aquela relíquia budista em seus braços enquanto estava na ponte, olhou para o koi abaixo, antes de pegar um pouco de comida de peixe, comendo um pouco enquanto jogava o resto para alimentar os peixes.
“Você não vai?”
“Eu não vou”, respondeu o carpa yao. “Qual é a diferença de mergulhar na água todos os dias? Eu não gosto de enxofre.”
“Deixe-me dar uma olhada?” Hongjun se transformou em um roupão de banho e saiu, pegando a relíquia budista que o carpa yao segurava, dizendo: “Eu os ouvi falar sobre isso. A pessoa que salvou sua vida parecia ser um grande mestre muito famoso.”
“Ele se tornou um buda”, disse o carpa yao. “O Buda Zhantan Gongde¹. Ainda me lembro que ele me disse que eu precisava reunir mais méritos para me tornar um dragão; apenas saltar o portão do dragão não é suficiente.”
Hongjun enviou o carpa yao para se divertir antes de caminhar pelo corredor até as fontes termais na parte de trás da montanha. Assim que ele passou pelo quarto de Li Jinglong e olhou para dentro, ele viu que Li Jinglong já tinha se transformado em um roupão de banho. Sua postura de pernas cruzadas na frente da mesa revelou seu peito largo e robusto, e com a cabeça abaixada, ele estava atualmente misturando um pouco de remédio em uma pequena tigela à sua frente.
“Venha, me ajude”, disse Li Jinglong.
Hongjun sentiu aquele cheiro pungente de remédio; parecia ser algo para ferimentos. Ele não perguntou imediatamente, mas quando foi ajudar Li Jinglong a misturar o medicamento, disse: “Este medicamento para o sangramento e promove a cura, você está ferido?”
Li Jinglong olhou para Hongjun, mas ele não falou.
“Seu pai era médico?” Li Jinglong perguntou.
Hongjun acenou com a cabeça e respondeu: “Desde que eu era pequeno, Chong Ming me ensinou farmacologia.”
Li Jinglong abaixou a cabeça e continuou a misturar o medicamento. “Imagino que seja por causa do seu pai que seu pai adotivo deixou você aprender medicina para salvar as pessoas.”
Quando Li Jinglong colocou dessa forma, Hongjun compreendeu imediatamente. Ele se lembrou daquele dia quando era jovem e abriu os olhos, apenas para ver aquela lágrima deslizando pelo rosto de Chong Ming. Ele e seu pai, Kong Xuan, foram bons irmãos, talvez como ele e Li Jinglong; se chegasse o dia em que Li Jinglong morresse e seus filhos ficassem sob os cuidados de Hongjun, esse sentimento de tristeza seria igualmente incomparável.
Pensando nisso, ele finalmente entendeu que tipo de emoções estavam escondidas no olhar de Chong Ming toda vez que ele olhava para Hongjun.
Li Jinglong lhe ensinou muitas coisas. Muitos pequenos detalhes que ele não tinha pensado antes estavam ficando claros lentamente, suas formas aparecendo na névoa do esquecimento.
Hongjun o observou com curiosidade enquanto ele misturava o remédio, e foi só quando o sol se pôs no oeste é que Li Jinglong terminou cuidadosamente de fazer aquela tigela de pomada. Ele se levantou e disse: “Vamos.”
Os outros três já devem ter ficado de molho e ido para o vale relaxar. À luz fina do crepúsculo, às margens da nascente estavam cobertas de vapor crescente e uma variedade de itens foram colocados ali, junto com uma tela.
“Tire suas roupas, mas não se apresse para entrar na água, deixe-me dar uma olhada em você”, disse Li Jinglong, segurando a tigela de remédio.
“Ei––!” Hongjun não esperava que Li Jinglong fizesse um pedido tão estranho e ele imediatamente se sentiu um pouco constrangido.
“Para ver se você tem algum outro ferimento no corpo”, disse Li Jinglong sinceramente.
Hongjun respondeu: “Eles já se curaram…”
Li Jinglong não falou, olhando nos olhos de Hongjun, dizendo: “Do que você tem vergonha?”
Dizendo isso, Li Jinglong colocou a tigela no chão, abriu o cinto, tirou o roupão e jogou no chão. Seu corpo musculoso era esguio e bem formado, e os planos largos e definidos de seu peito eram bonitos e robustos, seus músculos abdominais bem arranjados e poderosos.
A vermelhidão instantaneamente varreu o rosto de Hongjun; embora os dois fossem homens, ele nunca tinha visto os corpos de seus colegas nus antes, e seu coração começou a bater violentamente.
“Rápido, tire suas roupas”, disse Li Jinglong, seu rosto também vermelho.
A respiração de Hongjun acelerou, e ele não resistiu a ver Li Jinglong, enquanto desamarrava seu próprio roupão e o colocou de um lado. Um momento depois, ele ficou um pouco mais à vontade, mas ele foi incapaz de evitar que seus olhos olhassem para Li Jinglong, pensando, uau, o físico de Zhangshi é tão bom!
Os ombros de Li Jinglong eram largos, suas pernas longas, e mesmo quando ele tinha 14 anos, ele tinha sido um cabide natural². Além disso, ele diligentemente praticava artes marciais, então todo o seu corpo tinha a constituição de um artista marcial. Sua pele era de uma saudável cor de trigo e as linhas de seus músculos eram suaves e lisas. Sua pele era como brocado.
Essa era a forma e o tom de pele que Hongjun mais invejava; ele sempre sentiu que era muito pálido, enquanto não havia muitas ou poucas linhas de músculos em comparação com Li Jinglong, e ele só poderia ser descrito com a palavra “perfeito”. Além disso… sua ‘coisa’ era realmente grande!
A ‘coisa’ de Li Jinglong era grossa, longa e bonita. Parecia estar um pouco equilibrado e pronto para ir, e se ficasse duro, poderia até ter um chi de comprimento.
Hongjun, “…”
Hongjun controlou o nervosismo que sentia, mas conforme seu rosto ficava vermelho, ele não resistiu a olhar para trás, para Li Jinglong, que rigidamente esfregou o nariz algumas vezes. Quando viu o corpo jovem e bonito de Hongjun, ele quase teve um sangramento no nariz enquanto varreu seu olhar de cima a baixo sobre ele.
“O que você está olhando para mim?” Li Jinglong perguntou.
“Zhangshi, você é tão grande.” Hongjun quase babou com um pouco de inveja. O poder que a forma de Li Jinglong tinha era o que aqueles com físicos bonitos de jovens como ele mais admiravam.
“Você não deveria olhar para isso…” Li Jinglong ficou envergonhado. Ele continuou: “Você vira seu corpo, se vira.”
Hongjun: “???”
Li Jinglong colocou Hongjun na beira da fonte termal, olhando para a água. Nas águas da piscina fria apareceu o reflexo de seus corpos nus.
A pele de Hongjun era clara, suas sobrancelhas eram escuras e seus olhos claros e brilhantes. Embora ele tivesse apenas 16 anos, a estrutura de seu corpo já havia começado a amadurecer, mas era diferente do físico de artista marcial de Li Jinglong – seu corpo era longo e ágil, e porque ele frequentemente brincava com suas facas de arremesso e a Luz Sagrada Pentacolorida, ele tinha conseguido obter alguns contornos indistintos dos músculos torácicos e abdominais.
Sua pele era tão lisa como leite que tinha acabado de ser derramado, e quando os dois abaixaram a cabeça e olharam para a água, quando Hongjun viu o corpo de Li Jinglong, sua ‘coisa’ realmente se animou um pouco.
“Entre você e eu, que diferença há?” Li Jinglong perguntou de repente.
Hongjun sacudiu, virando a cabeça para olhar para Li Jinglong, que levantou uma das mãos e a colocou em seu ombro.
Naquele instante, Hongjun de repente sentiu um impulso de virar o corpo e se inclinar contra o ombro de Li Jinglong.
“Você também é um humano, certo?” Li Jinglong continuou.
“Claro.” Hongjun sentiu que essa pergunta havia surgido do nada; mas ele não esperava que Li Jinglong perguntasse isso, então ele respondeu: “O que há de errado?”
Enquanto Li Jinglong olhava nos olhos de Hongjun, suas palavras morreram novamente. Neste ponto, ambos os rostos tinham uma mancha de um rubor vermelho sobre eles. O coração de Hongjun começou a bater cada vez mais rápido e ele já se sentia um pouco tonto.
Li Jinglong acrescentou: “Então…”
“… entre aí.” Li Jinglong repentinamente o empurrou em direção à água quente. A guarda de Hongjun estava baixa; seu corpo inteiro escorregou e ele soltou um grito alto.
Li Jinglong riu alto, rapidamente caminhando para pegar a tigela de remédios. A cabeça de Hongjun emergiu da água e ele disse com raiva: “Você estava me zoando!”
Li Jinglong também afundou na fonte termal. Assim como Hongjun pressionou sua cabeça para intimidá-lo na água, Li Jinglong disse: “Não se preocupe! Deixe-me aplicar um pouco de remédio em você.”
Ele prendeu o pulso de Hongjun em suas mãos, fazendo-o encostar-se na lateral da piscina enquanto dizia: “Deixe-me lavá-lo primeiro.”
O rosto inteiro de Hongjun estava vermelho brilhante. “Achei que você tinha algo a dizer…”
“Deixe-me dar uma olhada?” Li Jinglong disse. “Não mova a cabeça.”
Hongjun estendeu a mão para fazer cócegas em Li Jinglong, mas ele não esperava que com um aperto, agarrasse a ‘coisa’ de Li Jinglong. Li Jinglong não conseguiu controlar sua reação e já estava duro, então ele imediatamente ficou extremamente sem graça, recuando um pouco, dizendo sério: “Sente-se direito, deixe-me ver seu ferimento!”
Então, Hongjun obedientemente inclinou-se contra o banco, seus ombros e costas subindo e descendo a cada respiração. Li Jinglong trouxe uma toalha de pano e disse: “Nem sempre fique tocando sua orelha.”
Depois que a orelha de Hongjun foi ferida naquele dia, ele mesmo tratou do ferimento. Mas com o passar do tempo, começou a coçar um pouco e, de vez em quando, ele estendia a mão para pressioná-la. Ele queria que a carne se unisse novamente mais rápido, e às vezes, quando dormia, ele acidentalmente tocava nela também.
“Está mesmo apodrecendo”, disse Li Jinglong, com as sobrancelhas franzidas profundamente e o coração doendo.
Hongjun inclinou a cabeça e a apoiou na margem da piscina, seus olhos movendo-se para frente e para trás enquanto olhava para Li Jinglong, respondendo: “Depois que formar uma crosta por conta própria, então ficará bom.”
A água das fontes termais estava quente. Li Jinglong pressionou um pouco mais. Ele primeiro o ajudou a limpar a ferida, suas respirações se misturando e os narizes pressionaram um contra o outro, e o coração de Hongjun mais uma vez começou a bater violentamente.
“Zhangshi, no que você está pensando?” Hongjun continuava sentindo como se o Li Jinglong de hoje estivesse agindo um pouco estranho.
“Estou pensando que… Acontece que seu corpo não está inteiramente coberto de fedor de peixe.” Li Jinglong limpou a ferida antes de trazer a tigela para aplicar o remédio para Hongjun.
Hongjun disse: “Obrigado”.
“Você sofreu tudo isso por minha causa”, Li Jinglong suspirou. Ele continuou: “Um dia, se seu pai soubesse, então ele definitivamente me espancaria até a morte. E você ainda está me agradecendo?”
Hongjun disse: “Ele não vai saber. Quando ele souber, então minha orelha já estará curada.”
Li Jinglong usou cuidadosamente uma colher de pau para aplicar a pasta na orelha de Hongjun, dizendo: “Você não queria me levar de volta para casa com você para uma visita? Quando vamos?”
“Ah?” Hongjun havia se esquecido completamente disso. Naquele dia, ele estava tão bêbado que nem percebeu o que estava ao seu redor, e depois disso, desmaiou completamente.
Li Jinglong então o lembrou dos eventos que aconteceram enquanto ele estava bêbado, e Hongjun imediatamente ficou envergonhado. Li Jinglong então disse: “Eu não me importo, você me prometeu.”
Hongjun sempre cumpriu suas promessas, mas Li Jinglong e seus companheiros eram exorcistas, e os habitantes do Palácio Yaojin eram todos considerados yao… Como ele deveria resolver isso?
Por um bom tempo, Hongjun ficou perplexo com esse problema. Cada vez que pensava neste ponto, sempre tinha um forte sentimento de que talvez seus companheiros o evitassem a partir de então.
“Você tem algo para me dizer?” A cabeça de Li Jinglong abaixou um pouco mais. Ele não estava olhando nos olhos de Hongjun, em vez de concentrar toda a sua atenção em espalhar a pasta medicinal.
“Eu… sim.” O coração de Hongjun bateu forte, ‘tum-tum tum-tum’. Ele olhou nos olhos de Li Jinglong, mas Li Jinglong propositalmente evitou seu olhar.
E foi exatamente neste instante que as pontas dos dedos de Li Jinglong começaram a tremer levemente.
Antes disso, Hongjun já havia considerado o assunto várias vezes. Qing Xiong uma vez disse que depois de exorcizar o rei yao de Chang’an , eles seriam capazes de retornar a Chang’an, mas com este retorno, eles entrariam em conflito com o Departamento de Exorcismo? Meu pai era um yao, minha mãe era humana, então isso faz de mim um yao ou um humano?
Ele também havia perguntado isso à carpa yao antes, e a resposta do carpa yao a isso foi que, mesmo se Chong Ming fosse colocar os pés mais uma vez no reino humano, ele definitivamente não causaria danos aos cidadãos comuns como a raposa yao tinha. Claro, nenhum deles poderia ser considerado “bom pássaro³”, e talvez o conflito não fosse algo que eles pudessem evitar no final.
“Desde que você veio para o Departamento de Exorcismo, você sempre teve algo em sua mente”, Li Jinglong então perguntou: “Por causa de sua mãe e de seu pai?”
Depois de passar a pomada, Li Jinglong trouxe curativos, dizendo: “Depois de colocar isso, não toque na sua orelha novamente. Troque o remédio uma vez a cada três dias, eu vou fazer isso por você.”
Hongjun “Hm”, e Li Jinglong continuou: “Embora eu não conheça o seu passado, mas eu espero que um dia, você possa me contar sobre o que está te preocupando. Se você confia em mim, é isso.”
Um impulso subitamente surgiu nas profundezas do coração de Hongjun.
“Zhangshi… eu…”
Li Jinglong sentou-se de lado, apoiando os cotovelos na beira da piscina. Hongjun virou a cabeça, hesitando várias vezes, antes de finalmente dizer: “Zhangshi, há algo que sempre escondi de vocês.”
A testa de Li Jinglong franziu e seu olhar estava intrigado.
“Eu… realmente sou meio yao.” Depois que Hongjun disse essa frase, seu coração ficou suspenso no ar, incapaz de voltar ao normal.
Mas depois de ouvir essas palavras, Li Jinglong de repente começou a sorrir ao dizer: “Hein, como esperado.”
Hongjun: “…”
Li Jinglong tirou a toalha de pano da água, enxugando os braços com ela enquanto perguntava: “Seu pai também é um yao, certo? E ele salvou a vida da consorte imperial?”
Hongjun disse, confuso: “Você… não vai me evitar?”
“Assim que vi Zhao Zilong”, Li Jinglong disse facilmente, “imaginei que você definitivamente tivesse ligações profundas com a tribo yao. Hongjun, uma vez confiamos nossas vidas um ao outro, então permita-me perguntar uma coisa. Se você não quiser responder, você não precisa.”
“Você foi enviado aqui por outra facção de yao, estou certo?”
Tendo sua identidade subitamente adivinhada corretamente por Li Jinglong, Hongjun estava um pouco perdido para o que fazer a seguir. Mas com o tratamento cuidadoso de Li Jinglong sobre os assuntos, tudo estava dentro de suas previsões.
Hongjun só poderia obedientemente acenar uma vez ao responder: “Expulsar o rei yao de Chang’an foi o dever que Chong Ming e Qing Xiong me confiaram antes de eu descer a montanha.”
“E depois o quê?” Li Jinglong olhou nos olhos de Hongjun, como se quisesse ver através de seus pensamentos e sentimentos mais íntimos.
Li Jinglong há muito tempo teve um palpite – que na escuridão, havia uma batalha sendo travada sobre esta capital humana, e as duas grandes facções da tribo yao estavam usando Chang’an como sua arena. A partir de hoje, a raposa de nove caudas havia perdido, então será que o poder por trás de Hongjun iria assumir com sucesso essa nova posição?
Era com isso que ele estava mais preocupado.
“Eu não sei”, disse Hongjun. “Mas não importa o que aconteça, se Chong Ming voltar, vai ser bom, e se ele não voltar, tudo bem também. Ele nunca devoraria humanos ou os machucaria.”
Chong Ming era uma fênix, e mesmo com a água que ele bebia, ele não bebia bem água ou neve derretida. Ele era ainda mais exigente em seus hábitos alimentares, então como ele poderia comer um mortal encharcado em sua poeira mundana?
“Você é um humano,” Li Jinglong disse seriamente. “Hongjun, você é um humano. Depois de tirar suas roupas agora, entre você e eu, que diferença você acha que existe?”
Li Jinglong sabia que Hongjun não estava muito familiarizado com sutilezas. Quando as palavras estavam escondidas em outras palavras, ele não conseguia entendê-las.
Com isso, Hongjun finalmente entendeu, e Li Jinglong sorriu suavemente. “Na verdade, hoje eu também estava preocupado que você tivesse algo diferente em comparação com os mortais, e foi por isso que viemos tão tarde, para evitar que você fosse visto pelos outros.”
Dizendo isso, Li Jinglong deu um passo à frente, pegando a mão de Hongjun e pressionando-a contra seu próprio peito, enquanto pressionava uma de suas mãos contra o peito de Hongjun.
“Escute”, disse Li Jinglong. “Meu coração e o seu estão no mesmo lugar, e em seu corpo corre o sangue de humanos.”
Hongjun sorriu. “Isso é verdade.”
Ele podia sentir o coração valente e heroico de Li Jinglong batendo poderosamente, liberando uma luz quente.
“Acredito que seu pai adotivo o enviou para Chang’an exatamente por causa disso”, disse Li Jinglong. “Mas isso pode ser apenas um palpite nascido de meu próprio pensamento positivo.”
Hongjun disse: “Zhangshi, se chegar um dia em que não podemos evitar lutar uns contra os outros…”
“Nesse momento, eu definitivamente não serei capaz de atacar você”, respondeu Li Jinglong rapidamente, antes de continuar solenemente, “Por que você disse isso como se eu fosse capaz de vencê-lo?”
Hongjun começou a rir. Li Jinglong colocou a mão na sua cabeça, esfregando-a com firmeza enquanto continuava: “Mas farei o possível para me defender. Só espero que nesse momento você mostre um pouco de misericórdia e não me bata muito.”
Hongjun riu alto, dizendo: “Eu não vou, Zhangshi! Eu sou humano! Eu também sou humano.”
Li Jinglong deslizou para cima de um lado, deixando Hongjun sentar-se ao seu lado. Seus braços estavam próximos um do outro. Hongjun inclinou-se um pouco na lateral da piscina, então Li Jinglong levantou o braço, deixando Hongjun descansar a cabeça sobre ele para evitar que sua orelha tocasse na água.
“Ontem à noite, quando a consorte imperial falou sobre a minha mãe, eu tive esse tipo de sentimento…” Hongjun inclinou a cabeça, falando baixinho no ouvido de Li Jinglong.
As montanhas verdes foram delineadas fortemente contra o céu enquanto o sol se punha no oeste. Enquanto os dois estavam encharcados na fonte termal, pequenos flocos de neve começaram a cair um a um do céu.
“Ei, ho!”
“O que vocês dois estão fazendo!”
“Uau, vocês estão sussurrando palavras doces no ouvido um do outro?!”
Qiu Yongsi, Mo Rigen e A-Tai pularam sem restrições na piscina. Li Jinglong ficou muito surpreso, não esperava que eles realmente não tivessem ido para um mergulho ainda, e ele correu para proteger a orelha de Hongjun, dizendo: “Tenham um pouco mais de cuidado, acabei de fazer o curativo!”
Os outros três correram para inspecioná-lo e só depois de ter certeza de que o curativo na orelha não havia sido tocado pela água, eles finalmente se sentaram aliviados.
“Venha, venha”, Mo Rigen sorriu. “Hongjun, venha sentar no meu colo?”
Hongjun: “…”
Qiu Yongsi disse: “Hongjun, não se importe com ele, venha aqui e sente-se no colo de Gege.”
O rosto inteiro de Hongjun ficou vermelho brilhante quando ele disse: “Parem com isso!”
A-Tai sorriu. “Então venha sentar no meu colo?!”
Li Jinglong disse: “Estou indo embora, continuem brincando…”
No momento em que Li Jinglong estava prestes a subir na margem, foi puxado de volta para baixo por Mo Rigen. Li Jinglong disse com raiva: “Vocês todos estão se voltando contra mim?!” Com isso, Qiu Yongsi riu alto, e os três se revezaram pressionando Li Jinglong na água. Hongjun se apressou em dizer: “Ei! Como vocês podem tratar Zhangshi assim?”
“O que?” Mo Rigen riu. “Seu coração dói por suas lutas?”
A cabeça de Li Jinglong estava completamente encharcada, mas quando ele estava prestes a espancá-los, Hongjun acrescentou: “Tratando Zhangshi assim, sem me incluir! Isso é muito cruel!”
Dizendo isso, Hongjun também saltou.
Li Jinglong: “…”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O crepúsculo estava se aprofundando enquanto a poeira subia de todas as direções no deserto. Uma buzina soou e a luz do sol poente era como sangue.
No alto das torres de vigia, os guardas gritaram em pânico.
“––! de emboscada inimiga”
“Um inimigo está chegando!”
“É o Xiongnu?”
“Eu não sei…”
“Dang– Dang– Dang ––”
Acima do centro do Condado de Minsha⁴, os sinos de alarme soaram. Bebês choravam sem parar e as mulheres gritavam estridentemente em pânico.
“Quantas pessoas estão lá?!” gritou o comandante da guarda municipal enquanto subia correndo os degraus da torre da cidade.
“3 mil… não, 12 mil… mais do que isso! Mais do que isso!”
“Forma fileiras! Fechem os portões!”
Os guardas empurraram o guincho em movimento e os portões da cidade se fecharam com um boom. Milhares de soldados correram para as paredes, puxando arcos e flechas, e a poeira voou por toda parte quando uma grande massa preta de pelo menos 50 mil cavalarias blindadas chegou fora da cidade.
No deserto de Gobi, não havia um único som, e até mesmo os relinchos dos cavalos de guerra estavam ausentes. O soldado de capacete preto abaixou a cabeça, segurando uma longa lança nas mãos, como se não tivesse visto as fileiras e fileiras de flechas ao longo da muralha da cidade.
Neste momento, havia apenas 5 mil guardas municipais no total do condado de Minsha. A chegada da força de cerco os pegou de surpresa, já que a Grande Muralha no horizonte não tinha fumaça cinza como a cor da pele de um lobo, saindo de um fogo de sinalização.
“De onde eles vieram?” Perguntou o comandante da guarda da cidade com uma voz trêmula.
O general blindado negro à frente das forças ergueu a longa lança, apontando-a para o condado de Minsha, e 50 mil cavaleiros ergueram suas lanças de uma vez. Com uma sacudida de suas rédeas, os céus e a terra foram preenchidos com o som dos cascos dos cavalos atingindo a sujeira abaixo, e o mundo tremeu enquanto eles avançavam como uma onda imparável em direção ao Condado de Minsha!
“Atire––! Rapidamente, atire!”
Milhares de flechas foram disparadas das cordas do arco no topo das muralhas da cidade, disparando em direção à tropa inimiga que avançou como um tsunami, mas a visão de homens sendo atirados para longe de seus cavalos estava faltando. As flechas perfuraram os corpos dos homens e cavalos que atacavam a cidade, transformando-os em espantalhos perfurados cheios de flechas, e logo depois a vanguarda bateu pesadamente na muralha da cidade!
As muralhas da cidade feitas de terra amassada desmoronaram instantaneamente. Milhares de tropas blindadas saltaram sobre os escombros, correndo para a cidade!
O comandante da guarda da cidade foi jogado no chão, antes de receber o golpe de uma lança que perfurou seu peito, prendendo seu cadáver no chão. Antes de morrer, ele arregalou os olhos, e o que viu foram os globos oculares nublados dentro do capacete do inimigo…..
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- O Buda Zhantan Gongde – este é um título específico de Tang Sanzang, o monge de Journey to the West.
- ele tinha sido um cabide natural – basicamente, não importa as roupas que ele usava, ele as faziam parecer boas.
- bom pássaro – gíria em chinês, referindo-se a “boa pessoa” – mas como o Palácio Yaojin está cheio de pássaros, é duplamente apropriado.
- condado de Minsha – localizado onde está zhongwei moderno, em Ningxia. Embora seja um “município”, também serve como uma cidade que governa a região circundante.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Madame Aria: Um dos meus capítulos favoritos. Apesar de Chong Ming sempre mostrar “frieza” em relação a Kong Xuan, tá mais do que na cara que ele o respeitava muito, afinal até mesmo passou algum conhecimento de medicina a Hong Jun numa tentativa de construir, mesmo que indiretamente, um laço mais profundo com o pai biológico dele….
Flor: E Hong Jun é sortudo ou não é?!
Quando tava traduzindo gritei mentalmente:
“Se ele não quer eu quero!!”