Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 4
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Um mês depois.
Na noite escura onde não se podia ver nem um palmo à sua frente, uma forte chuva estava caindo na planície. Os trovões e relâmpagos cruzaram o céu noturno de vez em quando, iluminando brilhantemente as planícies.
“Eu não sei para onde ele correu!” Hongjun enxugou seu rosto e olhou em volta no escuro. Como se houvesse inúmeros perigos à espreita durante a noite. O qi¹ yao estava se espalhando por toda a parte.
“Não persiga mais!” O carpa yao o seguiu, gritando: “Estamos quase em Chang’an!”
Hongjun gritou: “Temos que nos livrar de quanto pudermos!”
Hongjun caminhava sobre as planícies, encharcado da cabeça aos pés, os fios de seu cabelo grudado na testa, ele ofegava. Depois da árdua viagem de um mês, em que viajou das Montanhas Taihang a Guanlong, suas roupas já estavam esfarrapadas e sem conserto. Metade de seu corpo ainda sangrava, mas o sangue foi lavado pela chuva que escorria pelo corpo antes de cair na lama.
Nesse momento, sua mente estava cheia de cenas das cabanas de palha queimando sob a planície de Qinchuan e a trágica situação de crianças tendo suas cabeças arrancadas.
Ele observava os arredores com atenção. O som da chuva cobriu o farfalhar dos monstros caminhando pelos campos na planície. Depois que o relâmpago passou, houve apenas o som da chuva torrencial. Nesta escuridão, o pingente amarrado em seu pescoço, era a única fonte de luz que emitia um brilho quente.
Ouviu-se um grande estrondo. Nos campos de trigo, surgiu um yao escuro de dois zhang² de comprimento – sua boca enorme aberta exibia uma fileira de dentes assustadores e afiados e ele tinha cinco olhos vermelho sangue em sua cabeça. A criatura era como um bagre do tamanho de uma casa, ele tinha quatro garras, e em suas garras havia muco gotejando, a criatura avançou mordiscando em direção a Hongjun!
“É um peixe ao³!”
O carpa yao gritou e Hongjun de repente se virou. Ele levou as duas mãos para longe do corpo, criando uma barreira de luz translúcida. O peixe yao colidiu com a barreira, batendo primeiro com a cabeça, rugindo de dor e caindo para trás.
Num piscar de olhos, Hongjun girou a faca de arremesso entre os dedos e a atirou no olho principal do peixe ao, bem no topo da cabeça dele!
Aquela faca de arremesso Zhanxian era um tesouro deixado pelo Imortal Luya4, dividida em quatro elementos: vento, trovão, água e fogo. Neste momento, a faca de arremesso do trovão foi lançada e instantaneamente desencadeou relâmpagos que caíram do céu como se fosse uma cachoeira. O peixe ao virou a cabeça para desviar, mas um de seus olhos da testa foi cegado pela faca de arremesso. Ele imediatamente rugiu alto, rolou pelo chão e então desapareceu na lama.
No momento seguinte, a lama se espalhou por toda a parte da estrada oficial. A terra se partiu como onda do mar, explodindo ao longe. Hongjun imediatamente agarrou o carpa yao pelas costas, o enfiou na bolsa, montou um cavalo e gritou: “Jia–!”
A cidade de Chang’an estava envolta na escuridão provocada pela tempestade. Muitos soldados no topo do muro da cidade usavam chapéus que os protegiam da chuva. Um repentino rugido penetrante de um monstro veio de fora da cidade.
“O que há de errado lá fora?”
Os soldados acordaram assustados, um após o outro, e se reuniram sobre o muro. Um relâmpago iluminou os céus, e eles viram uma cena extremamente estranha no final da estrada oficial fora da cidade. A lama se espalhou por toda a parte enquanto a terra se separava, como se houvesse uma carruagem invisível correndo violentamente ao longo da estrada oficial em direção ao portão da cidade de Chang’an.
Atrás dele, alguém estava perseguindo-o num frenesi enquanto montava um cavalo, gritando loucamente: “Para onde você está correndo ––!”
“Atirem as flechas! Atirem ––!”
“Há um toque de recolher em Chang’an… você não pode entrar na cidade!”
No entanto, o aviso chegou tarde demais, ou pode-se dizer que o imprevisto aconteceu muito rapidamente. Antes que o líder encarregado da defesa da cidade pudesse terminar de falar, o gigante invisível envolto em raios já havia chegado no fosso da cidade!
“AO –”, com um rugido alto, a enorme criatura escura saiu correndo do fosso da cidade e saltou.
Todos os oficiais e soldados na cidade olharam boquiabertos inexpressivos, olhando para o enorme peixe ao de quatro membros que balançava a própria cauda. Ele subiu no ar, com uma luz elétrica cintilando na testa.
Ele saltou três metros no ar, trazendo consigo chorume de lama e água do fosso, então um arco foi desenhado sobre a cidade, quebrando a borda das telhas e, finalmente, se sacudindo para o lado de dentro.
Líder da Defesa da Cidade: “…”
No momento seguinte, o gigantesco peixe ao bateu no chão dentro da cidade de Chang’an. Tijolos de pedra se estilhaçaram e voaram para longe em todas as direções. O peixe ao mergulhou no chão e correu para a estrada principal da cidade com uma luz elétrica que podia ser vista na superfície da terra!
“AH –” Só então dezenas de guardas se recuperaram e gritaram de medo.
“Pare de persegui-lo!” Uma voz gritou na noite.
“Minha faca de arremesso ainda está nele!” Outra voz gritou de volta.
“Invoque a faca de arremesso de volta! Você é burro?”
“Não posso! Ele não pode fugir pela terra porque a faca de arremesso está nele! Se eu a invocar, ele vai mergulhar no chão e desaparecer!”
Em seguida, um gancho disparou até os beirais da cidade de Chang’an com um zunido. Uma silhueta forte e refinada emergiu como uma divindade, iluminada com uma luz branca. Os guardas mais uma vez só poderiam olhar inexpressivos Hongjun se esgueirar pelos beirais. Ele estendeu os braços no ar, saltou em direção ao chão, voando para a cidade.
“R – r – rápido… rápido… avisem os guardas imperiais ––!” O líder de defesa gritou em pânico, de cima do muro.
Na cidade de Chang’an, Hongjun lançou o gancho novamente, prendendo-se no beiral de um lado da estrada, diminuindo sua velocidade de queda e atingindo o chão.
“Pra onde ele foi?” Hongjun disse.
“Eu disse pra não o perseguir” O carpa yao foi colocado na bolsa de Hongjun. Ele colocou sua cabeça de peixe para fora, sua boca de peixe abrindo e fechando enquanto bebia água da chuva.
“Mas eu já o persegui!” Hongjun disse. “Dá pra parar de reclamar?”
“Atrás de você, atrás de você! O carpa yao começou a gritar. Ele tinha visto um raio de luz entrando num beco.
“Quem está cometendo crimes tarde da noite ––?”
“Aquele que está emitindo luz! Peguem-no!
O som dos cascos dos cavalos podia ser ouvido. Os patrulheiros do turno da noite correram, acompanhados por uma chuva de flechas. O carpa yao gritou: “porcaria!” e rapidamente pediu que Hongjun se retirasse. Hongjun correu para o beco atrás do yao. Pedaços de ladrilhos despedaçados estavam espalhados pelo chão. Nenhum vestígio do peixe ao poderia ser visto mais, substituído pelo barulho estrondoso no beco ao lado e pelos gritos das pessoas no meio da noite.
“Que lugar é esse?” Hongjun finalmente voltou aos seus sentidos. Ele olhou para cima em busca do beiral e queria lançar o gancho para sair, mas se viu em um beco profundo, com paredes planas dos dois lados.
“Alguém está vindo”, disse o carpa yao novamente.
Hongjun de repente se virou, apenas para ver que os soldados já o alcançaram. O líder gritou: “Eu os encontrei, eles estão aqui!”
Hongjun não pode deixar de recuar, obviamente ele não sabia como lidar com essa situação. Ele não podia matar mortais inocentes como yaos. No entanto, os guardas em seu encalço não mostraram misericórdia – com um silvo, flechas que encobriram o céu choveram sobre ele. Hongjun pegou sua Luz Sagrada Protetora Defensiva e bloqueou todas as flechas, fazendo-as ricochetearem com um zumbido. Alguém gritou no local quando foram alvejados do cavalo.
“Você está bem?” Hongjun estava um pouco assustado, apenas com medo de matar um mortal acidentalmente.
“Yao” Uma voz clara soou: “Renda-se!”
Imediatamente um general militar agitou a água da chuva que se acumulou pelo chão e correu em direção a Hongjun!
“Não lute! Vá embora!” Choramingou o carpa yao.
“Para onde eu vou?” Hongjun continuou evitando seus ataques, não ousando usar suas facas de arremesso, pois temia ferir a outra parte. Ele gritou enquanto se esquivava: “Eu não sou um yao!”
“Você é um yao.” O carpa yao corrigiu nas costas: “Seu pai é um yao de sangue puro, por que você não seria um yao também?”
Hongjun: “…”
Embora o general não tivesse mana, suas habilidades de kung fu eram excepcionais. Toda vez que Hongjun tentou sair do beco, seu caminho era bloqueado pela espada do general e ele seria forçado a ativar sua Luz Sagrada Pentacolorida para a defesa.
A tempestade era pesada, avassaladora e estrondosa.
“Eu não estou mais lutando com você!” Hongjun gritou. Ele correu até o muro alto do beco estreito em alguns passos, então deu uma cambalhota, pulando para o muro oposto girando sobre a cabeça do general na tentativa de escapar.
Quem poderia esperar que o general de repente se virou e soltou um grito alto antes de avançar para Hongjun, atingindo-o com o próprio corpo e sua espada? No entanto, quando a lâmina atingiu a Luz Sagrada Pentacolorida, ela realmente rompeu a barreira defensiva de Hongjun com um zumbido!
Hongjun não esperava que existisse uma arma neste mundo que pudesse romper sua Luz Sagrada Defensiva. Ele imediatamente se virou no ar, flexionando a mão esquerda, bloqueou com a direita, e sua parte superior do corpo abruptamente arqueou para trás ao mesmo tempo!
Em um instante, as gotas de chuva gotejantes pareceram se solidificar no ar, e cada gota d’água refletia uma cena brilhante e estranha.
Em meio aquele brilho crescente, seu olhar encontrou o do general, mas no momento seguinte, a espada na mão do general avançou em direção a sua garganta. Quando Hongjun se curvou para desviar, o pingente em seu pescoço balançou no ar, sendo atingido pela lâmina.
A arma em sua mão não é comum! Hongjun sentiu que tinha sido atingido por um raio, enquanto este pensamento passava pela sua mente, mas já era tarde demais. A espada primeiro quebrou o colar e depois o pingente. O pingente de cristal partiu com um estrondo, se transformando em um pó fino, logo após, uma luz resplandecente explodiu do beco!
Na tempestuosa cidade de Chang’an, um furacão de luz branca surgiu em um flash, e a magnífica capital do Grande Tang foi iluminada como se fosse dia.
O clarão foi fugaz. A rajada de vento criada pela luz empurrou Hongjun e o general ao mesmo tempo. As correntes de vento jogaram Hongjun pelos ares e ele caiu bruscamente no chão.
O silêncio voltou aos arredores, exceto pelo som da chuva torrencial.
Hongjun gemeu enquanto lutava para se levantar. Ele enxugou a água dos olhos e inconscientemente levou a mão em seu pescoço, e instantaneamente sentiu como se tivesse sido atingido por dez mil raios.
Onde está o pingente? Ele se quebrou?
Quebrou?
Quebrou?
É o fim do mundo!
Hongjun parecia que estava prestes a desmoronar. Ele se virou e olhou para os soldados que gemiam de dor caídos no chão, então olhou para o general à sua frente. O general estava imóvel aparentemente em coma.
“Você está bem?” Hongjun deu um tapinha de leve no rosto dele, e gritou ansiosamente: “Acorde! Para onde foi a minha Lâmpada do Coração?
O general usava uma armadura preta. Quando o pingente foi quebrado, ainda a pouco, deu origem a um furacão que mandou para longe o general, atirando-o no canto mais distante do beco. O céu estava começando a clarear. Uma mistura de gritos podia ser ouvida do lado de fora do beco de novo – gritos raivosos; gritos das mulheres…
Porcaria. Uma enxurrada de pensamentos inundou a mente de Hongjun. O pingente se foi, o que eu faço agora? Não, eu preciso me acalmar, todos os meus problemas podem ser resolvidos pela pessoa à minha frente.
Hongjun tentou o seu melhor para levantar o general militar, mas sua armadura era muito pesada. Tanto essa pessoa quanto sua armadura, juntos, pesavam quase 200 jin5, então ele descuidadamente o despiu e jogou toda a sua armadura no chão com um tinido. Com dificuldade, ele carregou o general em seus ombros, ele se virou para olhar a parte mais profunda do beco.
No final do beco, havia um muro do pátio de quase um zhang de altura, ele não sabia para onde ele levava. Hongjun arrastou o general militar primeiro, antes de carregá-lo. Esse cara tinha pelo menos quase 9 chi6 e altura. Com os pés arrastando pelo chão, ele permaneceu inconsciente. Depois de arrastá-lo até a parede, Hongjun estava tão cansado e ofegante. Ele amarrou o gancho em volta do general e o arrastou pouco a pouco.
Atrás da parede havia um jardim, onde os vasos de flores estavam todos tombados. Hongjun ouviu mais soldados vindo do lado oposto da parede então ele rapidamente agarrou as mãos do general inconsciente e o arrastou para fora do jardim da frente enquanto ofegava.
Naquela época, a cidade de Chang’an do Grande Tang tinha 12 portões externos e 110 casas em seu interior. Ela foi projetada pelo próprio mestre Yuwen Kai. Embora Hongjun tenha caminhado por muitas aldeias em sua jornada, ele nunca passou por uma capital tão magnífica como aquela, então ele não sabia para onde ir.
“Ei, Zhao Zilong! Zhao Zilong!” Hongjun se virou para ver o carpa que pesava dois jin. Os olhos do carpa yao estavam fora de órbita, sua boca de peixe estava aberta, não houve movimento por um tempo. Deve ter sido só porque Hongjun caiu na cabeça do peixe e este desmaiou.
“Acorde!” Hongjun estava indefeso diante desta crise, ele não podia simplesmente abandonar aquele homem e escapar sozinho, mas ele também não sabia para onde ir.
À distância, outro grupo de guardas passou. Hongjun não se atreveu a causar problemas novamente. De repente, ele viu uma pequena porta aberta no beco a sua frente. Uma mulher estava rindo atrás da porta, enquanto se despedia de um homem gordo. Após uma breve troca de provocações, ela levou um cavalo para fora e o homem montou no animal partindo.
Hongjun arrastou o general consigo e se escondeu no escuro para observar por um momento. Ele ouviu o som de cascos vindo por trás dele novamente – os guardas encarregados de procurá-lo estavam cada vez mais perto, então ele reuniu seu ânimo e ergueu o general, correndo em direção a porta entreaberta.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- Qi – mesmo que energia.
- zhang – unidade de medida chinesa equivale a 3,33m.
- Peixe ao – peixe mítico com cabeça de dragão.
- Imortal Luya – Também conhecido como taoísta Lu Ya, ele é um personagem de um romance da Dinastia Ming chamado Fengshen Yanyi. Os artefatos relacionados à ele são as Facas de Arremesso Zhanxian e as Sete Flechas Cabeça de Prego.
- jin – unidade de peso chines equivale a 500kg.
6. chi – unidade de medida chinesa equivale a 0,33cm.