Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 37
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
No salão dos fundos do Palácio Xingqing, Hongjun e Li Jinglong foram espremidos ao ponto onde os ossos de todo o corpo doíam imensamente, como se seus órgãos internos estivessem prestes a ser espremidos Hongjun mais uma vez levantou a mão para acenar sua lâmina, mas no final ele não tinha mais força.
“Zhangshi…”
“Espere…” Li Jinglong disse com grande dificuldade. “Você vê… esse mar de sangue… está vivo…”
“Estou sendo espremido com tanta força que vou vomitar”, disse Hongjun dolorosamente. Não havia como ele se concentrar em nada.
Quando Li Jinglong ativou a Lâmpada do Coração e iluminou aquele mar de sangue, as áreas de sangue fresco que a luz da Lâmpada do Coração tocou ficariam mais claras, e as regiões circundantes ficariam cada vez mais escuras.
Ele não tinha como dizer se essas eram sombras fantasmagóricas causadas pela luz, ou se esse mar de sangue realmente sentia terror em relação à Lâmpada do Coração…
“Daqui a pouco, reúna toda a sua energia e empurre a Luz Sagrada Pentacolorida para fora…” Li Jinglong falou entrecortado.
Hongjun exalou o último suspiro de ar que tinha nos pulmões. O rosto de Li Jinglong já tinha ficado roxo-esverdeado de segurar a respiração e seu olhar começou a ficar desfocado. Seus peitos estavam pressionados firmemente um contra o outro, mas o mar de sangue continuou a entrar em colapso e esmagar a Luz Sagrada Pentacolorida.
Li Jinglong, “Você está… pronto?”
Hongjun já não podia falar mais. Eles foram espremidos muito firmemente juntos em um espaço extremamente estreito, mas naquele momento, Li Jinglong exerceu toda a sua força e respirou fundo, e seu peito começou a brilhar com a luz.
Onde a luz da Lâmpada do Coração alcançava, a cor do mar de sangue parecia sofrer alguma mudança estranha. A luz brilhava, e assim que tocava, as regiões escuras recuaram rapidamente. Li Jinglong circulou a Lâmpada do Coração até suas duas mãos, e suas mãos começaram a brilhar com a luz enquanto ele as apontava para o mar de sangue. À medida que a luz se expandia, essas manchas de regiões de cor escura começaram a se acumular lentamente, evitando a região em forma de leque criada pela luz branca, reunindo-se em um ponto atrás das costas de Li Jinglong.
“Agora mesmo!” Li Jinglong gritou alto.
Com a última força, Hongjun de repente fez com que a Luz Sagrada Pentacolorida se expandisse para fora!
Naquele instante, a luz apontou em todas as direções através do mar de sangue, e a Luz Sagrada Pentacolorida era como Pangu¹ separando os céus e a terra no meio do caos primordial², criando à força um espaço dentro deste mar de sangue! Mas o mana de Hongjun já estava no limite, e ele mal conseguia levantá-la alguns chi antes de sentir o mar de sangue varrer em sua direção como um tsunami!
Assim como a Luz Sagrada estava sendo levada ao seu limite, Li Jinglong desembainhou a Espada da Sabedoria em suas costas. Ele puxou-o para fora, empurrando Hongjun na direção oposta enquanto pegava emprestado esse impulso para sair correndo da barreira protetora da Luz Sagrada Pentacolorida, esfaqueando a Espada da Sabedoria em sua mão naquela região de cor escura!
A Espada da Sabedoria explodiu com uma luz poderosa e uma fumaça negra caiu no meio do mar de sangue. No instante em que aquela região escura foi perfurada, todo o mar de sangue explodiu, fervendo para cima, antes de cair de volta com um ‘hong’!
Hongjun caiu fortemente no chão, sufocando com a boca cheia de sangue acobreado. Mas enquanto lutava, viu Li Jinglong empunhar a Espada da Sabedoria com as duas mãos, enquanto a fumaça negra se enrolava ao redor da lâmina. Ele rapidamente queimou sob aquela luz forte, evaporando para nada no final!
Um uivo doloroso saiu da fumaça negra, como se alguma alma que havia sido aprisionada dentro dela fosse libertada, antes que o mar de sangue perdesse sua forma e fluísse em todas as direções como um maremoto.
Hongjun levantou-se cambaleando, ofegante sem parar. Li Jinglong cambaleou sobre os pés instáveis, estendendo a mão para agarrar seu braço, estabilizando-o enquanto o levantava.
“Vamos!” Li Jinglong virou a cabeça e falou. “Deve ser perto daqui!”
Na plataforma de observação das estrelas, as nuvens escuras se aglomeraram densamente ao redor e a chuva parou.
Yang Yuhuan deitada no centro da plataforma, completamente inconsciente. A raposa de sete caudas abaixou a cabeça, sua boca emitindo onda após onda de luz branca que envolveu todo o corpo de Yang Yuhuan.
Com o gladio na mão, Hongjun caminhou passo a passo até a plataforma.
Depois que a raposa de sete caudas perdeu uma cauda, seu ferimento ainda não havia cicatrizado e o sangue ainda escorria. Entre ela e Yang Yuhuan havia algum tipo de conexão misteriosa. Quando ele se aproximou, Hongjun percebeu que a luz branca estava fluindo incessantemente do corpo de Yang Yuhuan para a boca da raposa yao de sete caudas. Envolveu todo o corpo da raposa antes de se transformar em um pilar de luz, disparando em direção aos céus!
“Raposa yao, liberte-a,” Hongjun disse sombriamente, segurando sua lâmina gladio para baixo.
Até este momento, a raposa yao não tinha notado a aproximação de Hongjun. Ela virou a cabeça bruscamente, soltando um uivo, antes de atacar Hongjun! Hongjun imediatamente o bloqueou com a Luz Sagrada Pentacolorida.
Ao mesmo tempo, Li Jinglong subiu na plataforma de observação. Ele se escondeu atrás das grades de pedra, segurando sua Espada da Sabedoria na mão enquanto observava cada movimento da raposa yao.
“Você realmente derrotou meu filho?” a raposa yao perguntou, tremendo.
“Aquele mar de sangue era seu filho?” Hongjun perguntou lentamente. “Já foi destruído por mim.”
A pele de todo o corpo da raposa yao se levantou e ela disse, com a voz trêmula: “É o que é, filho de Kong Xuan. Eu imagino que você só veio por causa daqueles três animais domésticos de pelo achatado³. Cuja prole vil você não é mais importante!”
Hongjun rugiu com raiva, sua voz cheia de ameaça, “Quem exatamente é você?”
Mas a raposa yao começou a rir friamente, deixando de lado a Concubina Imperial Yang ainda deitada no chão. Ao mesmo tempo, o carpa yao, com a boca aberta, subiu na plataforma pelo outro lado.
Li Jinglong se apressou em gesticular para ele, indicando que o carpa yao não deveria avançar. O carpa yao, com seu rosto definido por uma expressão de ignorância, assentiu rapidamente.
“Baxia, Suanni, Yazi,” disse a raposa yao sombriamente. “Contando Xueluo também, você matou sabe-se lá quantos dos meus, Wu Qiyu, filhos agora…” Enquanto falava, a voz da raposa yao estava realmente tingida de tristeza. “Kong Xuan matou minha irmãzinha, e agora seus métodos são tão brutais. Somos todos da tribo yao, então por que você deve massacrar os nossos?”
“Esses três monstros… também eram seus filhos?” Hongjun não conseguia acreditar.
“Para ser exato, eles são os Príncipes⁴ do Grande Tang.” A voz da raposa yao de repente tornou-se gentil e perigosa quando continuou calmamente: “Você sabe por que a senhora consorte imperial não tem filhos?”
Hongjun, “…”
Mesmo Li Jinglong não conseguiu evitar os calafrios que subiram por sua espinha. Wu Qiyu continuou: “Em seu útero, ela estava destinada a ter três filhos, mas com seu corpo, ela nunca estaria em forma para dar à luz a filhos de humanos, ao contrário de seu pai… Eu imagino que sua mãe também era humana, que é como uma prole tão vil como você veio a ser…”
As pupilas de Li Jinglong se contraíram rapidamente.
Hongjun não conseguia parar de respirar pesadamente quando disse: “Você matou meu pai?”
Wu Qiyu abaixou a cabeça, observando Hongjun. A energia negra em seus olhos clareou, como se houvesse uma bola de fogo negro queimando alegremente neles, e disse calmamente: “O que eu vi… eu vi… foi na verdade… você huh…”
Quando os olhos de Hongjun encontraram os da raposa yao, ele de repente sentiu como se tivesse sido atingido por um raio ao ser repentinamente levado para suas próprias memórias.
“Di Renjie, só tenho um filho…”
Dentro do salão principal de tijolos e azulejos dilapidados do Departamento de Exorcismo, um homem segurava sua jovem esposa com o braço enquanto segurava a mão de uma criança, cambaleando para a sala.
O jovem Hongjun observou em silêncio enquanto essa cena se desenrolava diante de seus olhos. Uma luz dourada disparou em todas as direções, e o homem segurando a Espada da Sabedoria pairou no ar, com seu corpo vestido com armadura dourada. Seu pai e sua mãe em seu último suspiro se ajoelharam na frente daquele homem flutuante.
O homem brilhante ergueu a Espada da Sabedoria…
“Hongjun ––!” O rugido raivoso de Li Jinglong trouxe Hongjun de volta à realidade.
A Espada da Sabedoria brilhou com uma luz brilhante enquanto balançava na frente de Hongjun. Com o rosto horrorizado, Hongjun se inclinou para trás e caiu de costas no chão!
Li Jinglong se virou, ambas as mãos empunhando a Espada da Sabedoria enquanto protegia Hongjun. Ele enfrentou a raposa yao e disse com raiva: “Wu Qiyu, onde está o rei yao?! Hoje você encontrará sua desgraça! Você não será capaz de escapar de Chang’an novamente!”
“O rei yao?” A raposa yao começou a rir alto. “Você está falando daquele lixo, o Jiao Negro?! Ele partiu há muito tempo, e com seu poder, ele só sabe como engolir silenciosamente sua humilhação e insultos. Hoje, eu sou o rei yao ––!”
A risada cortante da raposa yao sacudiu o palácio quando ela disse asperamente: “Seu Grande Tang está quase acabado! Apenas espere! Li Jinglong! Todos vocês… todos vocês… especialmente vocês… ”
O olhar da raposa yao viajou sobre Li Jinglong para pousar em Hongjun, enquanto falava, enunciando cada palavra claramente: “Kong Xuan matou minha Yu Zaoyun, e originalmente eu queria tirar a vida de seu filho para desembaraçar o ódio em meu coração, mas nunca esperei que seria em sua pessoa. Só espero que você continue vivendo, porque a partir de hoje, você vai viver, atormentado por todo tipo de sofrimento, dentro das chamas de Mara que queimam tudo até as cinzas. Viver será pior do que a morte, e você vai… eternamente… para sempre ser incapaz de escapar!”
“Quem matou meus pais?” Dentro do olhar daquela raposa yao, Hongjun podia sentir uma raiva em seu coração que não podia mais ser contida.
No entanto, Li Jinglong apenas levantou a mão, passando-a horizontalmente na frente dele. Sua mão brilhava com luz branca, que bloqueava o olhar da raposa yao, e naquele instante, Hongjun se acalmou.
“Eu… eu…” A voz de Hongjun tremia.
“Matar seus descendentes não foi culpa de ninguém além de mim”, disse Li Jinglong em voz alta. “Não tem nada a ver com Hongjun, ou com o resto dos meus colegas. Mesmo que seja por isso que eu sofra o tormento do fogo ardente do inferno, então deixe-me ser o único a carregar o fardo! Raposa yao! Você já cometeu todos os tipos de pecados, e hoje, aquele que deve entrar no inferno primeiro é você!”
Dizendo isso, Li Jinglong preparou a Espada da Sabedoria em sua mão, correndo completamente sem medo na direção daquela raposa yao!
Aquela raposa de sete caudas soltou um rugido selvagem ao bater com suas garras afiadas em Li Jinglong. Hongjun voltou aos seus sentidos, e com uma contração da Luz Sagrada Pentacolorida, ele bloqueou as garras daquela raposa yao. Enquanto os dois colidiram, o carpa yao aproveitou para pular sobre a plataforma alta, gritando: “Ei, eu a encontrei!”
Enquanto Li Jinglong e Hongjun desviavam a atenção da raposa yao, o carpa yao correu e abraçou Yang Yuhuan pela garganta, pegando uma pitada de Pólen Lihun e enfiando-o em seu nariz. Yang Yuhuan estava apenas inconsciente, e neste momento, sob a influência do Pólen Lihun, ela espirrou de repente e começou a acordar…
… Quando ela abriu os olhos, que estavam cheios de lágrimas, ela viu que seu salvador era um carpa yao, cuja boca ficava abrindo e fechando.
“Tão bonita.” Embora o carpa yao não fosse humano, ele ainda entendia o suficiente para admirar a pele de Yang Yuhuan, que poderia ser quebrada com um único suspiro⁵, e suas feições delicadas.
O olhar de Yang Yuhuan estava um pouco atordoado e ela olhou nos olhos do carpa yao por uma fração de segundo.
“Linda senhora, você está bem?” O carpa yao perguntou, profundamente preocupado.
Yang Yuhuan exclamou: “Ah – por que essa carpa sabe falar?! Yaoguai! Um yaoguai!”
Yang Yuhuan estava muito assustada e lutou apressadamente para se levantar. Um balde de água fria foi espirrado sobre o carpa yao com essa reação, e ele só poderia dizer: “Tudo bem, tudo bem, sim, sim, eu sou um yaoguai.”
“Leve-a embora!” Li Jinglong gritou com raiva.
“Venha comigo?” o carpa yao só podia perguntar.
Wu Qiyu estava atualmente lutando com Hongjun e Li Jinglong, mas quando ouviu o grito estridente, imediatamente virou a cabeça, gritando roucamente: “Yu’er!”
Em um piscar de olhos, a mão esquerda de Hongjun empurrou para frente, sua mão direita levantando o gladio enquanto ele acenava de sua posição pelos pés para acima de sua cabeça, enviando um arco de luz de espada como uma lua crescente! Wu Qiyu não conseguiu se esquivar a tempo e perdeu outra cauda. Enquanto sangue fresco jorrava, ela se virou e saltou em direção a Hongjun, gritando com raiva: “Eu vou te matar primeiro!”
Colidindo assim com Wu Qiyu, Hongjun imediatamente caiu do lado da plataforma de observação. Li Jinglong deixou de lado sua Espada da Sabedoria enquanto pulava para agarrar a mão de Hongjun. Os dois estavam pendurados na grade, mas a raposa yao abriu a boca, chamas violentas jorraram e as grades de madeira nos arredores da plataforma desabaram. Hongjun soltou um grito alto enquanto ele e Li Jinglong despencaram juntos.
Mas, naquele instante, os dois foram embalados por algo macio, e a voz de Mo Rigen disse: “Chegamos!”
Qiu Yongsi e A-Tai correram ao mesmo tempo. O Lobo Cinzento, com um salto, mandou Li Jinglong e Hongjun de volta à plataforma de observação, e os membros do Departamento de Exorcismo estavam mais uma vez reunidos em um só lugar. O Lobo Cinzento se transformou de volta em Mo Rigen, e todos rapidamente tomaram seus lugares, prendendo a gravemente ferida Wu Qiyu no meio de seu círculo.
“Raposa yao?! Onde está o Jiao Negro?” Qiu Yongsi perguntou friamente com um aceno de seu pincel. “Deve desistir rapidamente sem lutar; sob a Torre de Subjugação do Dragão é para onde ele deve retornar!”
“Raposa yao.” Mo Rigen puxou uma flecha e colocou-a no arco, erguendo-se no canto norte da plataforma de observação. “Para onde você levou o Veado Branco?!”
Li Jinglong, “!!!”
“Vejo que todos vieram com segundas intenções”, Wu Qiyu riu friamente. “A morte de Kong Xuan, o dragão jiao que escapou da Torre de Subjugação do Dragão, o Veado Branco que protege os sonhos… por que vocês todos não tentam me matar em vez disso?”
“Sua Majestade!”
“Sua Majestade ––!”
Li Longji, o Filho do Céu com a espada na mão, subiu na plataforma de observação. A área abaixo da plataforma de observação estava repleta de fileiras e mais fileiras dos Seis Exércitos, e atrás dele, um grande grupo de soldados ajoelhava-se com um joelho no chão enquanto todos puxavam seus arcos, apontando suas flechas para a raposa yao no centro.
“Sua Majestade!” Yang Yuhuan gritou tristemente ao saltar sobre o carpa yao na direção de Li Longji.
“Yu’er…” Wu Qiyu disse de repente, sua voz cheia de soluços. “Yu’er… você já sabia? Enquanto a irmã mais velha aguentar um pouco mais, até o sol nascer, então você será capaz de…”
A expressão de Yang Yuhuan estava confusa. Ela olhou para Li Longji, antes de virar os olhos para Wu Qiyu, sua voz trêmula ao perguntar: “Irmã mais velha?”
Lágrimas escorreram dos olhos enormes de Wu Qiyu, pingando no chão.
Todos os exorcistas reunidos observavam cautelosamente a raposa yao. Li Jinglong continuou sentindo que algo não estava certo, mas ele não conseguia definir o que era, em vez disso, rugiu: “Raposa yao! O que você fez com o consorte imperial?!”
Mas Li Longji levantou uma mão, indicando que Yang Yuhuan não deveria se mover. Ele lentamente caminhou para a frente, e quando estava a cerca de dez passos de distância de Wu Qiyu, ele disse em voz profunda: “Raposa yao, de onde você veio? Por que você perturba as terras do meu Grande Tang?”
Wu Qiyu respondeu calmamente: “A Lady Guoguo que todos conhecem já morreu há muito tempo, Li Longji!”
“Insolente!” O grupo de soldados advertiu ao ouvir Wu Qiyu usar o nome de batismo do imperador.
“Quando você provou as iguarias maravilhosas do mundo, você alguma vez considerou as vidas que terminaram sob seu reinado?” Wu Qiyu sorriu friamente. “Você acha que vocês humanos trataram nós yao com alguma compaixão? Quando deu a ordem de queimar meus descendentes até a morte, você sentiu pelo menos uma ponta de arrependimento?! O fogo ardente que sobe para o céu é o ressentimento dentro deste mundo! Eu ainda preciso de um motivo para querer destruir o reinado do seu Grande Tang?!”
Li Longji disse solenemente: “Monstros e seres malignos evidentemente não são meu povo, porque seus corações são diferentes, então você nunca poderá se tornar humano! Mate-a!”
“Então, hoje, vamos testemunhar!” Wu Qiyu uivou. “Quão capaz é o verdadeiro Filho do Céu!”
“Sua Majestade, tenha cuidado ––!” Li Jinglong gritou em estado de choque.
A raposa yao atacou em direção a Li Longji, e todos os presentes não foram rápidos o suficiente para saltar em seu socorro. Quando todos eles avançavam ao mesmo tempo, Li Longji bloqueou na frente de si mesmo horizontalmente com a espada do Filho do Céu. A luz dourada irrompeu por um momento fugaz, transformando-se em uma barreira protetora que avançou sobre a raposa yao, que voou para trás com a força do golpe!
Naquele instante, os gritos de “Viva, viva” continuaram sem cessar. A raposa yao arfava sem parar enquanto arregalava os olhos, encarando Li Longji.
“Seus suspiros estão contados!” Li Longji não pôde deixar de respirar pesadamente depois disso. “Renda-se sem lutar! Seu cadáver ficará intacto!”
Nesse momento, Hongjun só queria garantir que essa raposa yao chamada Wu Qiyu fosse mantida viva para que pudessem questioná-la adequadamente mais tarde; ela havia controlado Chang’an nos bastidores por décadas e sabia muito sobre assuntos internos.
“Não podemos mostrar misericórdia”, disse Li Jinglong. “Enquanto estiver vivo, então a verdade virá à tona um dia como água pingando na pedra, mas ela só tem uma vida.”
Todos acenaram com a cabeça levemente, e Hongjun só pôde ir junto com eles. Ao ouvir isso, a raposa yao soltou uma risada triste e selvagem, enquanto rugia: “Então venham!”
No instante em que a raposa yao soltou aquele uivo áspero, sua forma mais uma vez inchando. Desta vez, sem a necessidade de nenhum comando, todos os membros do Departamento de Exorcismo seguiram em frente. Hongjun puxou seu gladio, a espada de Li Jinglong brilhou com uma luz brilhante, Mo Rigen enviou suas Sete Flechas Pregadas e Qiu Yongsi acenou com seu pincel de tinta.
Naquele instante, uma luz brilhante se reuniu na plataforma de observação e outra das caudas da raposa yao foram cortadas. Li Jinglong empunhou sua espada enquanto avançava. O fogo negro se apagou ao longo do chão dos olhos da raposa yao, mas foi dissolvido onde quer que a luz da espada de Li Jinglong tocasse.
Com uma onda do grande pincel de Qiu Yongsi, todas as constelações na plataforma de observação deixaram a madeira em que estavam, e as esculturas e dragões desenhados avançaram em direção à raposa yao!
As Sete Flechas Pregadas de Mo Rigen dispararam em direção à raposa yao, antes que ele voltasse para o Lobo Cinzento e saltasse em suas costas!
A raposa yao uivou dolorosamente quando o fogo ardente saiu de sua boca, mas então, um redemoinho de gelo e neve avançou, bloqueando as chamas ardentes que ela cuspiu. No ar, Hongjun primeiro bloqueou com a Luz Sagrada Pentacolorida, antes de fechar sua posição e se virar, cortando com o gladio!
“Faltam três!” Hongjun rugiu.
A raposa yao perdeu consecutivamente várias caudas ao cair em uma poça de sangue, seu poder ficando cada vez mais fraco. Naquele instante, Hongjun a observou em silêncio, enquanto seu coração de repente se comovia com a visão.
Mas no instante seguinte, o grito de um pássaro ecoou pelo céu –
–– Nuvens negras se separaram camada por camada, revelando o brilho do sol nascente. Um enorme peng com um par de asas que facilmente medem dez zhang, banhado em esplendor dourado, circulou no céu enquanto gritava, antes de cair em um mergulho do ar!
Logo depois, as enormes batidas de asas do peng criaram uma tempestade de vento, quando falcões, falcões, águias e outros pássaros grandes apareceram como uma onda que se precipitou em direção à plataforma de observação do Palácio Xingqing. A raposa yao se virou para escapar, correndo em direção a Li Jinglong, mas com um bloqueio, Li Jinglong esfaqueou a Espada da Sabedoria direto em sua garganta!
Quando a raposa yao uivou, ela recuou incessantemente. No momento em que Li Jinglong estava prestes a gritar “Proteja Sua Majestade”, o Grande Peng de Asas Douradas já havia corrido para a plataforma de observação. Com suas duas grandes garras, ele ergueu a raposa yao no ar, voando em direção ao horizonte!
Milhares de gritos saíram de gargantas humanas, e mesmo Li Longji não pôde evitar a mudança em sua expressão quando o Grande Peng de Asas Douradas ergueu a raposa yao e a jogou no ar. As aves de rapina a cercaram e o céu se encheu de um denso bando de pássaros que se revezavam para atacar a raposa yao. Os gritos dolorosos da raposa yao ecoaram no horizonte e de volta, antes de finalmente explodir em uma fina névoa de sangue.
O bando de pássaros então se dissipou, e o Grande Peng de Asas Douradas soltou outro grito antes de fazer um arco e subir nas nuvens. O bando de pássaros voou em seus próprios círculos antes que eles, seguindo o exemplo do Grande Peng de Asas Douradas, voassem através da camada de nuvens, e como tropas seguindo seu general, todos eles desapareceram em uma grande inundação.
Tudo aconteceu em tão pouco tempo. Pelos e sangue choveram do céu, os restos da raposa yao depois de ter sido despedaçada, como se uma batalha sangrenta tivesse acabado de acontecer. Os rostos de todos estavam cobertos de sangue enquanto permaneciam em silêncio na frente à plataforma de observação, e quando Hongjun estendeu a mão, um tufo de pelo branco pousou em sua palma.
Li Jinglong vacilou instável enquanto plantava sua Espada da Sabedoria no chão, encostando-se nas grades, deixando escapar um longo suspiro.
“Zhangshi, olhe”, murmurou Qiu Yongsi.
O sol vermelho nasceu, brilhando sobre a plataforma de observação. O sino da manhã ainda não tinha tocado e, sob o brilho do sol, a energia yao sobre toda a cidade de Chang’an se dissipou. Assim que Wu Qiyu morreu, milhares de yaoguai saíram dos oito portões de Chang’an como uma enorme inundação.
Os membros do Departamento de Exorcismo ficaram na frente da plataforma de observação, olhando para Chang’an. Esta capital de mil anos parecia ter assumido um novo rosto.
“Zhangshi, algum pensamento que você gostaria de compartilhar?” A-Tai sorriu.
“Essa batalha que travamos foi muito longa…” Li Jinglong não tinha mais energia nele, e ele não queria pensar em mais nada. Ele se virou para olhar para Hongjun, estendendo a mão para acariciar sua cabeça enquanto Hongjun olhava na direção em que o Grande Peng de Asas Douradas havia ido. Em seu coração, ele de repente sentiu muita falta de Qing Xiong e Chong Ming; ele não esperava que Qing Xiong aparecesse neste momento.
Seu nariz azedou e as lágrimas brotaram de seus olhos, mas mesmo assim ele sorriu para Li Jinglong.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- Pangu – na mitologia chinesa, ele é o primeiro ser vivo, o gigante que abriu os céus e a terra com um único balanço de seu machado, antes de usar seu próprio corpo para manter os dois separados.
- caos primordial – Hundun é a existência caótica do nada primordial antes de Yin e Yang se separarem para se tornarem os céus e a terra, e ainda existia mesmo após a criação do mundo por Pangu – ele só existe fora do yin e yang.
- Três animais domésticos de pelo achatado – um termo encontrado em Journey to The West para se referir depreciativamente ao yao que se transformou de pássaros.
- Príncipes – também pode ser lido como “filho de dragões”, como o imperador é considerado o verdadeiro dragão.
- poderia ser quebrada com um único suspiro – uma metáfora para alguém com a pele muito lisa e aguada. Pense nisso como um balão de água, se você quer uma imagem amaldiçoada.