Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 32
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 32 - Um Contra-Ataque Desesperado
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
As três bestas que formaram Yazi, Suanni e Baxia, se aproximaram lentamente. Lady Guoguo riu friamente antes de estender a mão sob seu manto, impedindo que os três yaos avançassem. Então, com um movimento casual, as correntes de metal voaram por conta própria, envolvendo Hongjun e arrastando sua forma inconsciente para uma posição vertical, fazendo com que suas costas colidissem com a parede da caverna.
Hongjun soltou um gemido dolorido, deslizando lentamente para a posição sentada com a cabeça inclinada para frente. Sua consciência estava turva e sua visão estava cheia de imagens fantasmagóricas.
“Só falta mais um,” disse Lady Guoguo calorosamente, “E todo o Departamento de Exorcismo terá caído. Mesmo agora, você ainda tem esperança de que seus companheiros venham para salvá-lo?”
O elegante uniforme oficial de Li Jinglong já havia sido rasgado. Seu ombro e costas estavam cobertos de feridas de dentes afiados, e sangue preto-roxo umedecia o tecido de seu manto marcial. Quando ele levantou os olhos novamente, seu olhar estava tão zangado que parecia que ele poderia incendiar todos apenas com os olhos.
“Diga-me suas condições!” Li Jinglong disse sombriamente.
“Condições? Oh, por favor, acorde.” Lady Guoguo, no entanto, começou a rir. Ela disse: “Você sabe por que não foi até agora que eu levantei a mão para derrotá-lo?”
Li Jinglong não respondeu, apenas olhando ansiosamente para Hongjun, que estava sentado atrás de Lady Guoguo. Hongjun levantou ligeiramente a cabeça, sentindo que todo o seu corpo estava fraco sem comparação, e ele estava em intensa agonia como se seus ossos tivessem sido sacudidos para fora de sua estrutura.
“Porque você não representa nenhuma ameaça para mim.” Lady Guoguo disse em voz baixa. “Li Jinglong, você nasceu mortal, e se você não interferiu em assuntos que não lhe dizem respeito, então talvez você possa até ter morrido pacificamente de velhice.”
“Você é… o… rei… Rei Yao?” Hongjun perguntou descaradamente.
Lady Guoguo se virou, olhando Hongjun de cima a baixo, antes de dizer indiferente: “Eu sou.”
“As raposas yao… são todos seus subordinados”, disse Hongjun dolorosamente.
“Falando nisso,” Lady Guoguo se virou e caminhou em direção ao mar de sangue, falando com uma voz suave. “Quando todos vocês queimaram os membros da minha tribo até a morte, vocês se prepararam para morrer hoje?”
“Sim”. Hongjun, ainda ajoelhado no canto, levantou a cabeça para olhar para Lady Guoguo enquanto falava calmamente. “Você quer saber por quê? Se você vier, então eu lhe direi.”
Naquele instante, a expressão de Lady Guoguo mudou. Ela franziu a testa profundamente enquanto olhava com consideração para Hongjun, antes de começar a caminhar lentamente em direção a ele.
“Fui eu quem deu a ordem para matá-los”, Li Jinglong de repente deixou escapar. “Não tem nada a ver com Hongjun!”
Quando ele disse isso, Li Jinglong poderia dizer que Hongjun queria reunir toda a energia em seu corpo de uma vez para emboscar Lady Guoguo, mas esse plano não funcionaria. Ele balançou a cabeça lentamente em direção a ele, fazendo o possível para persuadi-lo a parar.
“Por que você escolheu fazer isso?” Hongjun franziu a testa enquanto falava. “Não é suficiente para ser um Rei Yao? Por que você matou pessoas?
Quando Lady Guoguo ouviu essas palavras, ela começou a rir e disse calmamente: “Como você pode ser tão ingênuo?”
Mas quando Hongjun olhou para Lady Guoguo, havia um traço de piedade em seus olhos.
“Você gosta de Chang’an, e eu gosto também.” O olhar de Hongjun ficou triste enquanto ele falava. “Mas você não pode sobreviver sem fazer o que fez?”
Dentro dos olhos de Lady Guoguo apareceu um lampejo de surpresa. De todos os habitantes deste mundo, apenas Hongjun seria capaz de perguntar uma coisa dessas.
“Isso, você vai ter que perguntar a Di Renjie.” Neste instante, sua expressão se encheu de crueldade. “Foi ele quem primeiro atacou as tribos yao, matando todas elas e não poupando ninguém!”
“As raposas yao são os yaoguai que são mais parecidos com os humanos”, disse Hongjun calmamente. “Todos vocês aceitaram o tormento de nascer como yao, mas também provaram a alegria e a dor dos humanos.”
“Correto”, disse Lady Guoguo, quase friamente. “Agora, eu percebi que tudo foi destruído por essas emoções fictícias. Se Jin Yun não tivesse se apaixonado por aquele rapaz e se tornado tão relutante em descartar o corpo, escondendo-o debaixo da cama para que ela pudesse enterrá-lo mais tarde sob a terra e estar em paz, então não estaríamos onde estamos hoje.”
Quando ele ouviu isso, Li Jinglong assustou!
Desde o gato que escapou da mansão de Lady Guoguo, ao ato de se esconder no quarto de Jin Yun e descobrir aquele cadáver seco debaixo da cama…
“Você esteve em Pingkang Li! Você foi ver um Jin Yun!” A voz de Li Jinglong tremia levemente enquanto ele falava. “Foi definitivamente porque aquele gato viu sua forma de raposa yao que nos levou até lá!”
Lady Guoguo suspirou. “Eu também não esperava que depois de discutir com Jin Yun por um tempo, seria um gato de todas as coisas que arruinariam nossos planos. Antes de morrer, há mais alguma coisa que você queira saber? Pergunte; eu vou deixar você ter seu último pedido, de qualquer maneira, todos vocês estão morrendo hoje.”
Li Jinglong levantou a cabeça e olhou para Lady Guoguo, antes de falar. “O que há na poça de sangue?”
Lady Guoguo disse gentilmente. “Isso é sangue, a essência do sangue coletado de todos os humanos. Depois que as raposas yao consumiram seu hunpo, elas ganharam o poder de se tornarem humanas, e a essência do sangue que elas absorveram seria enviada para cá, entrando na poça de sangue. Após os exames imperiais, fiquei pensando em como exatamente eu atrairia todos vocês até aqui…”
“… porque isso é a coisa mais útil que eu tenho. Ele é meu outro filho –” Ela se virou e olhou para a poça de sangue, dizendo: “Para encher esta poça de sangue, é necessário sangue fresco. E todos vocês nunca deixariam qualquer traço fino como uma teia de aranha de uma pista¹…”
“Isso é uma matriz de transferência que usa sangue como meio,” Hongjun respirou enquanto olhava para a poça de sangue no centro da caverna. A enorme poça de sangue rugia constantemente, e a matriz de transferência brilhava ligeiramente enquanto pairava sobre a superfície do sangue.
“Correto”, Lady Guoguo cuspiu gentilmente essa palavra. “Vocês, pessoas inteligentes, sempre sentem que enquanto você se sentia ao longo da videira até o melão², então você seria capaz de descobrir meu paradeiro e meus planos, mas como é que se sente em ser levado um passo de cada vez para uma armadilha? Caso contrário, você acha que Yazi seria tolo o suficiente para esquecer uma balança em um local onde o sangue foi coletado?”
Hongjun: “…”
“Uma pessoa inteligente pode ser arruinada por sua própria inteligência,” Lady Guoguo riu. “Mas esta poça de sangue não é algo que você possa ver tão facilmente. Ele contém o poder da tribo da raposa e foi refinado com o sangue fresco dos mortais; eu me esforcei muito, gastei dez anos inteiros para chegar ao estágio em que está hoje. Durante todo o processo, cada gota de sangue que se juntou a ele emprestou uma fração a mais da capacidade de se transformar em uma forma humana,” Lady Guoguo disse suavemente, o canto de sua boca curvado em um leve sorriso.
“Mas por que ele se transformaria em mim?” Até agora, Hongjun ainda estava incrédulo sobre o instante em que se viu na poça de sangue.
“Isso é tudo graças à espada de Li-zhangshi,” Lady Guoguo sorriu. “Ontem, ele me entregou por sua livre e espontânea vontade, você gostou?”
Hongjun de repente se lembrou que quando o Departamento de Exorcismo se reuniu pela primeira vez, e ele teve um confronto direto com Li Jinglong, seu dedo tinha sido cortado naquele instante.
“E agora, enquanto o sangue do último mortal seja adicionado…” Lady Guoguo disse gentilmente, “Então tudo estará completo. É uma pena que nenhum de vocês será capaz de testemunhar isso.”
“Em quem você quer transformá-lo?” Li Jinglong sentiu uma série de calafrios ao longo de suas costas.
“No imperador.”
“Impossível!” Hongjun levantou a voz. “Você não pode tocar o Filho do Céu do reino humano, ele tem a proteção da estrela Ziwei³!”
“Isso é verdade,” Lady Guoguo disse, “mas eu posso mantê-lo em prisão domiciliar e trocá-lo por um imperador idêntico, e então quem vai descobrir? Ninguém, além da estúpida da minha irmã mais nova mortal, não é?”
Li Jinglong não conseguia parar de respirar pesadamente.
“Vocês já terminaram com suas perguntas?” Lady Guoguo perguntou gentilmente. “Se vocês não têm mais nada a dizer, então eu vou seguir em frente.”
Um impulso passou pela mente de Li Jinglong, mas quando ele estava pensando em arrastar as coisas para ganhar algum tempo, Lady Guoguo disse: “Tentar ganhar algum tempo é inútil, Li-zhangshi. Esta é uma dimensão de bolso que eu criei com minha própria magia, e mesmo que todos vocês consigam escapar de seus laços, sem meu feitiço de transferência, vocês nunca serão capazes de sair dessa poça de sangue.”
Depois de dizer isso, ela caminhou lentamente em direção a Hongjun, e as respirações de Li Jinglong ficaram duras.
“O que você está tentando fazer?” Hongjun perguntou, sua voz trêmula.
“Eu vou arrancar seus nervos, vou arrancar sua pele,” Lady Guoguo disse, toda orgulhosa e educada, “E lingchi⁴ em você na frente de Li-zhangshi. Primeiro, vou cortar seu couro cabeludo e lentamente descascar seu lindo rosto, deixando todo o seu sangue secar, antes de finalmente comer seu hunpo e me transformar em você e para então lingchi em seu superior e seus companheiros. Como isso soa?”
Hongjun: “…”
Li Jinglong: “…”
Por um tempo, a caverna foi preenchida apenas com os sons de várias pessoas respirando. Lady Guoguo levantou a mão e fez o corpo de Hongjun flutuar para cima, antes de dizer: “Ainda não vi seus artefatos mágicos, deixe-me dar uma olhada. Suas facas de arremesso parecem ser muito afiadas. Baxia, traga seus artefatos.”
Baxia mudou para sua forma humana, e com ambas as mãos ele ofereceu os artefatos de Hongjun.
“Devo usar esta faca de arremesso ou…” Lady Guoguo olhou para ele descuidadamente, mas quando seu olhar pegou a pluma de pavão de jade, ela não pôde evitar sua rápida troca de expressão.
“Você…” Quando Lady Guoguo olhou para Hongjun, sua expressão era de descrença, e sua voz tremia. “De onde veio esse artefato? Você é… Não, não deveria ser, você é alguém do Palácio Yaojin?!”
Hongjun nem piscou quando olhou para Lady Guoguo.
“Se você levantar um dedo para me machucar”, Hongjun murmurou, “meu pai vai te queimar até as cinzas!”
Uma risada exagerada e estridente de repente explodiu da boca de Lady Guoguo.
“Hahaha— você acha que essa velha tem medo dele?!” Lady Guoguo zombou. “Alguém que sofreu derrota em minhas mãos? Eu deveria enviar seus ossos para as Montanhas Taihang, e ver se ele pode fazer alguma coisa então!”
Lady Guoguo ergueu uma das facas, olhando friamente para Hongjun.
“Pare!” Li Jinglong gritou alto. “Lady Guoguo!”
“Você tem mais alguma coisa a dizer?” Lady Guoguo suspirou e fechou os olhos. “Nenhum de vocês pode escapar. Li Jinglong, você não pode convencer uma mãe a perdoar o assassino que matou seu filho.”
“Fui eu quem fez isso”, Li Jinglong suplicou. “Já que você tem alguma história com o pai de Hongjun, então faça com que ele cheire um pouco do Pólen Lihun e esqueça tudo antes de mandá-lo para fora vivo. Não é muito melhor?”
Lady Guoguo virou a cabeça para olhar para Li Jinglong.
Li Jinglong continuou: “Embora eu não saiba que história você tem, é melhor resolver a inimizade do que deixá-la ferver. Se você fizer o lingchi comigo e deixá-lo ir, terá um inimigo a menos. Não é muito melhor?”
Lady Guoguo enunciou cada palavra claramente. “Li Jinglong, você sabe o que seu pai biológico fez? Se você soubesse, não diria essas palavras.”
Li Jinglong: “…”
“O pai dele matou minha irmãzinha,” Lady Guoguo disse sombriamente. “E agora, finalmente, seu filho caiu em minhas mãos.”
Hongjun: “!!!”
Lady Guoguo levantou a faca de arremesso. Com toda a força em seu corpo, Hongjun inclinou a cabeça, tentando usar o que restava de sua energia para chamar a faca de arremesso de volta para ele para que perfurasse a garganta de Lady Guoguo de uma vez por todas. Mas toda a mana em seu corpo já havia sido sugada, e ele não conseguia nem reunir esse pouco de energia.
Mas neste instante, um dos anéis nas mãos de Lady Guoguo começou a brilhar. Ela parou em seus movimentos e hesitou por um momento, antes de usar a faca de arremesso para abrir um rasgo no antebraço de Hongjun, criando uma abertura sangrenta que jorrava sangue fresco.
Doeu tanto que Hongjun soltou um grito alto.
Lady Guoguo disse para aqueles três monstros: “Baxia, vá encontrar aquela pessoa tocariana e traga-o de volta, Yazi e Suanni, fiquem de guarda sobre eles. Não os deixe morrer, eu logo estarei de volta.”
Os três yaoguai assentiram. O anel no dedo de Lady Guoguo brilhou uma e outra vez, antes, com um weng, desapareceu de repente no ar.
Li Jinglong tremia incontrolavelmente como se estivesse prestes a desmaiar, e quando Hongjun olhou para cima, seus olhos se encontraram. Mas então Yazi veio em direção a eles, pressionando um joelho contra o abdômen de Hongjun. Hongjun tossiu violentamente, seu corpo inteiro dolorido quando ele caiu no chão, arrastando aquelas correntes de metal com ele.
“Você quer comer alguma coisa?” Yazi levantou Hongjun do chão agarrando seu cabelo enquanto falava. “Que tal engolir uma faca?”
Hongjun não parava de ofegar, mas o outro homem vestido de preto chamado Suanni disse: “Não o mate.”
“O Tocariano é meu”, respondeu Yazi, antes de deixar Hongjun.
Seu abdômen ainda tinha o ferimento enegrecido que a explosão da bola de fogo tinha deixado, e ele cambaleou ao longo da borda da poça de sangue e afundou, deixando escapar um gemido abafado.
“Estou saindo”, disse o homem vestido de preto chamado Baxia. Ele pegou um pouco de sangue na poça de sangue, e com um shua ele se transformou em uma bola de fogo preta, atirando na matriz no teto, desaparecendo assim.
Li Jinglong observou os movimentos de Baxia, mas quando Suanni notou Li Jinglong, Li Jinglong imediatamente evitou seu olhar. Mesmo assim, Suanni ainda o descobriu e começou a caminhar em sua direção.
“Não bata nele!” Hongjun caiu de lado no chão, dizendo com dificuldade: “Ele é um mortal!”
Suanni sorriu friamente antes de abrir a porta da gaiola. Assim como Li Jinglong estava prestes a atacar Suanni, Suanni emitiu energia negra que enrolou em torno de Li Jinglong, impedindo-o de se mover, em seguida, o arrastando para fora e batendo-o com força contra a parede. Li Jinglong bateu na parede da caverna e imediatamente desmaiou. Hongjun soltou um grito alto, e Li Jinglong caiu de um lado, caindo fortemente ao lado dele.
Suanni zombou dele: “Lixo.”
Hongjun arregalou os olhos. Vendo que Li Jinglong estava todo machucado e espancado, com sangue escorrendo lentamente de suas narinas, fluindo para o chão, ele não pôde deixar de começar a tremer.
Suanni era mesmo preguiçoso demais para jogar Li Jinglong de volta na gaiola. Ele se virou e saiu, indo em direção ao terreno mais alto da caverna, desaparecendo atrás de um pilar de pedra para fazer sabe-se lá o quê.
Hongjun estendeu a mão, tentando sentir o pulso de Li Jinglong, mas o inconsciente Li Jinglong se moveu e gentilmente agarrou seus dedos, abrindo os olhos e fazendo um gesto de “shh” com seus lábios.
Com isso, Hongjun finalmente se acalmou. Ele e Li Jinglong não estavam mais do que um chi separados, e ambos estavam deitados no chão, olhando nos olhos um do outro. Seus arredores estavam cheios de silêncio, quebrados apenas pelos sons de bolhas surgindo na poça de sangue.
Aos olhos de Hongjun, quando Li Jinglong olhou para ele sem piscar, o tempo parecia desacelerar – mas ainda estava fluindo, só porque ele viu os olhos de Li Jinglong ficar vermelho, e sua garganta balançava suavemente enquanto ele lutava para conter seus soluços. Suas lágrimas escorriam ao longo da ponte de seu nariz, lentamente pingando no chão onde se misturava com o sangue fresco.
Seus lábios se moveram um pouco, formando a palavra –
–– Sinto muito.
Hongjun fez um grande esforço para lhe enviar um leve sorriso. Ver Li Jinglong tão chateado fez suas próprias feridas parecerem triviais em comparação.
Depois de muito tempo, Hongjun disse a Li Jinglong: “Ainda estamos vivos.”
Li Jinglong assentiu e olhou para Yazi, que estava imerso dentro da poça de sangue, bem como Suanni que tinha ido embora para um terreno mais alto. Nesta situação, eles não sabiam o paradeiro de A-Tai, primeiro eles tinham que encontrar uma maneira de se salvar.
“O que eu posso fazer?” Li Jinglong falou muito calmamente.
Hongjun perguntou em voz baixa: “E quanto a eles?”
Seus olhares se voltaram para Qiu Yongsi e Mo Rigen no canto. Na realidade, desde que Hongjun chegou a este lugar, os outros dois não tinham soltado nenhum som, como se estivessem completamente inconscientes.
Li Jinglong disse em voz muito baixa: “A raposa yao sugou sua magia e os dois desmaiaram.”
Hongjun de repente percebeu que Li Jinglong era um mortal, então Lady Guoguo não usou sua habilidade para extrair e absorver seu cultivo.
“Você pode pegar as facas de arremesso?” Hongjun falou suavemente. “Para que possamos emboscá-los?”
Li Jinglong levantou a mão direita, indicando para Hongjun dar uma olhada.
Seus dedos haviam sido quebrados e estavam tortos para trás de uma maneira horrível.
Quando Hongjun viu isso, sentiu uma dor que perfurou seu coração, mas Li Jinglong balançou a cabeça e disse: “Não dói mais. Não tenha medo, primeiro vamos enfaixar a ferida em seu braço.”
Hongjun sussurrou: “Se esperarmos um pouco mais, talvez minha força volte. Ainda há esperança de que eu possa chamar as facas de arremesso de volta para mim.”
“Quanto tempo você precisa?” Li Jinglong perguntou. “Lady Guoguo provavelmente estará de volta muito em breve.”
Hongjun nunca se deparou com uma situação em que tivesse perdido toda a energia do seu corpo, e depois de esperar por um bom tempo, sua magia e cultivo ainda não haviam se recuperado. Todo o seu corpo parecia macio e fraco, e talvez ele nunca mais seria capaz de usar magia novamente.
Provavelmente não será assim… Hongjun se consolou. Quando Chong Ming o ensinou a usar artefatos, ele disse que o qi espiritual nasce naturalmente dos meridianos, e estava constantemente sendo reabastecido à medida que fluía infinitamente nele. Enquanto ele passasse um tempo cultivando, ele nunca desapareceria.
“Eu não sei”, disse Hongjun ansiosamente.
Li Jinglong indicou que Hongjun deveria se acalmar um pouco, usando os dois dedos de sua mão direita para segurar suavemente a mão de Hongjun, antes de dizer: “Ajude-me… estou contando com você.”
Hongjun olhou para aqueles dedos quebrados e realmente não teve coragem de fazê-lo, mas Li Jinglong sinalizou que ele não deveria ter medo.
Hongjun hesitou por um momento, antes de virar a mão e agarrar os dedos grandes e finos médio e indicador de Li Jinglong, levando-os à força de volta ao seu lugar com um movimento rápido enquanto soltava um som nítido. Li Jinglong quase desmaiou naquele instante, sua palma esquerda envolvendo sua mão direita, enquanto seu corpo se curvava levemente. Ele ofegou, de boca aberta, e só depois de um longo tempo ele se recuperou. Durante todo o processo, ele não soltou um único som.
“Ainda dói?” Hongjun perguntou ansiosamente.
Li Jinglong lutou para mover os dedos, antes de dizer calmamente: “As fraturas estão perto dos nós dos dedos. Eu posso fazer com que eles se movam, mas não posso colocar nenhuma força neles.”
Sua respiração se acalmou um pouco e ele perguntou: “Hongjun, eu me lembro que você disse antes, a Lâmpada do Coração está no meu corpo? Certo? Você ainda se lembra disso?”
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
1. Traço fino como a teia de um rastro – A frase original é: “teia de seda de aranha e pegadas de cavalo”, que significa pequenas pistas.
2. sinta ao longo da videira até o melão – Um provérbio, isto é, você segue a linha de pensamento até sua conclusão.
3. Estrela Ziwei – Também chamada de estrela do imperador, pois se diz que cada imperador tem sua proteção divina.
4. lingchi – Também conhecido como “morte por mil cortes”. É como o nome sugere.