Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 31
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 31 - Esperando Passivamente por uma Sorte Inesperada
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Tarde da noite. Departamento de Exorcismo.
“Zhangshi!”
“Zhangshi?”
Hongjun e A-Tai correram de volta para o Departamento de Exorcismo, mas nem o carpa yao ou os outros foram vistos.
“Onde eles estão?” Hongjun perguntou em perplexidade.
Hongjun franziu a testa, pendurado em sua mão estavam as gotas de líquido revestidas com sua Luz Sagrada Pentacolorida.
Eles esperaram no Departamento de Exorcismo, mas Li Jinglong, Mo Rigen e Qiu Yongsi ainda não voltaram, e o carpa yao que tinha ido notificá-los também não estava à vista.
“Vamos sair e procurá-los.” A-Tai disse.
A essa altura, os dois já sabiam que algo havia acontecido, voltaram ao ponto de partida inicial de despedida em frente à Ponte Jiuqu e procuraram mais uma vez ao longo do curso do rio. Quando o dia amanheceu, eles ainda não encontraram nada. Quando eles voltaram para o Departamento de Exorcismo, Hongjun não aguentou mais e foi dormir primeiro, enquanto A-Tai ainda esperou um pouco. Já era meio-dia quando Hongjun acordou.
“Nenhum deles voltou.” A-Tai murmurou: “Houve mais de uma armadilha ontem à noite.”
“Todos os três foram emboscados por yaoguai?!” Hongjun entrou em pânico.
“Muito possivelmente,” ponderou A-Tai. “Esta feitiçaria sombria é quase demais até para nós lidarmos.”
Hongjun franziu a testa enquanto segurava a Luz Sagrada Pentacolorida, na qual estavam presas as gotas de sangue encontradas na passagem secreta ontem à noite. As gotas de sangue estavam flutuando.
“Isso é ruim”, disse Hongjun. “Temos que ir procurá-los, o que fazer agora?”
“Não se preocupe”, respondeu A-Tai. “Zhangshi não tem um superior? Vamos vê-lo?”
“Yang Guozhong”, Hongjun respondeu: “Ainda não temos ideia se ele é ou não o rei yao. O que devemos fazer se por acaso ele for o rei yao ao lado do imperador?”
“Vamos testá-lo”, A-Tai teve uma ideia repentina. “Se for ele, certamente nos levará a uma armadilha bem a tempo de salvar os outros.”
Hongjun e A-Tai foram então para a mansão do chanceler da direita. Eles, no entanto, só receberam uma resposta de que o chanceler da direita tinha ido para o Ocidente e não estava em Chang’an. Enquanto ponderavam sobre seu próximo movimento, Hongjun pensou em solicitar ajuda do Departamento Judiciário, mas A-Tai sentiu que não era aconselhável arrastar mortais para este assunto. Afinal, o que eles não conseguiam resolver prejudicaria apenas os mortais, então não fazia sentido trazê-los para cá.
A-Tai e Hongjun já estavam no fim de sua sagacidade quando saíram da mansão do chanceler.
“O que deveríamos fazer?” Hongjun perguntou mais uma vez.
A-Tai, “…….”
Os dois se olharam por um momento, então A-Tai disse: “Vamos procurá-los novamente. Se você conseguir encontrar uma das armadilhas, você pode encontrar um caminho.”
“Vamos tentar procurá-los separadamente.” Hongjun disse.
Os dois então concordaram que, não importa o que encontrassem, eles não deveriam agir precipitadamente e deveriam levar a notícia de volta ao Departamento de Exorcismo para discuti-la. Além disso, independentemente de obterem algo ou não, eles teriam que retornar ao Departamento de Exorcismo antes do tambor da noite.
A terceira busca de Hongjun ao longo do curso do rio não produziu resultados.
O tempo passou lentamente. À tarde, quando Hongjun moveu-se pela rua oeste de Chang’an, o mercado barulhento estava lotado de pessoas. No entanto, ele só sentiu uma sensação de medo, pois sentia que havia incontáveis pares de olhos observando cada movimento seu em plena luz do dia.
E todos os seus movimentos estavam sob o controle do inimigo. Ao pensar nisso, Hongjun sentiu uma forte sensação de insegurança e, em seguida, subconscientemente, voltou ao Departamento de Exorcismo, como se apenas o santuário de Acala fosse o lugar mais seguro.
“A-Tai? Zhangshi? Alguém voltou?” Hongjun gritou enquanto abria o portão.
A-Tai ainda não havia retornado, enquanto Li Jinglong e os outros três já estavam desaparecidos há quase oito horas.
Mesmo Zhao Zilong estava longe de ser encontrado. Hongjun nunca tinha ficado tão perturbado como agora. Li Jinglong ainda não era capaz de usar mana… Aqueles yaoguais de antes foram queimados até a morte. Se o rei yao retaliasse por isso, temia que as consequências fossem horríveis demais para serem contempladas.
O que fazer? Hongjun estava prestes a enlouquecer. Isso estava completamente além de suas habilidades. Ele deu voltas e voltas no pátio. Não, não, não, Hongjun respirou fundo e se acalmou.
O que Zhangshi faria se estivesse aqui? Olhar ao redor sem rumo não vai resolver nada… Hongjun se forçou a se acalmar primeiro. Quando o sol se pôs, ele se sentou de pernas cruzadas diante da mesa e começou a organizar seus pensamentos.
“Em primeiro lugar, eles devem ter sido levados”, murmurou Hongjun. “Não há outra explicação.”
Sob a premissa de que Li Jinglong, Mo Rigen e Qiu Yongsi haviam caído na mesma armadilha que também haviam encontrado, e que eles não tinham a Luz Sagrada Pentacolorida para protegê-los, então era muito provável que eles falharam em lidar contra aquele sangue rastejante. Supondo que Li Jinglong usasse sua espada, Mo Rigen usasse as Sete Flechas Pregadas e Qiu Yongsi usasse suas inexplicáveis habilidades de desenho, todos eles ainda não eram páreos para aquele Yazi parecido com yaoguai. Então, eles foram feridos, capturados ou mortos em represália.
Hongjun estremeceu ao pensar nisso e se forçou a não pensar mais assim. O que Li Jinglong diria se estivesse aqui?
“Existe uma razão para o rei yao matá-los?” Hongjun perguntou a si mesmo, imitando a voz de Li Jinglong, e então respondeu a si mesmo: “O rei yao não os matará tão precipitadamente. Se eles quisessem se vingar, eles os eliminariam todos de uma só vez.”
Isso ainda não parecia constituir uma razão para não os matar. Apesar disso, Hongjun se convenceu de que Li Jinglong não deveria ter sido morto depois de capturado.
“Porque ainda não fui pego”, disse Hongjun. “Ainda é ajustável, sim.”
Depois de se convencer à força, ele perguntou mais uma vez: “Nesse caso, para onde foram levados? Aquele Yazi ferido… saberia?”
Yazi foi ferido. Talvez vá encontrar o rei yao! Hongjun saltou imediatamente e correu como uma rajada de vento, mas então se lembrou de que A-Tai ainda não havia voltado.
Já estava escurecendo.
Hongjun parou na entrada por um momento. Sua intuição lhe disse que o tambor da noite já havia passado, e que a única razão possível para não ver ninguém era que A-Tai também havia sido capturado.
Hongjun. “……”
Ele se virou para olhar ao redor e percebeu que ele era o único que restou.
“Impossível”, murmurou Hongjun. Era estranho dizer que nesta noite escura, a sensação que ele tinha de estar sendo vigiado durante o dia havia diminuído. Era como se a escuridão crescente tivesse escondido os yaos de vista e se tornado sua melhor proteção. E, no entanto, também manteve Hongjun na escuridão.
Ele subiu vários degraus até o edifício mais alto da Faixa Dourada, com vista para toda a cidade. Todas as casas em Chang’an brilhavam com luzes, algumas lanternas vermelhas penduradas no alto, enquanto nuvens escuras flutuavam sobre a lua, e o som de música e risos flutuava de longe dentro da cidade.
Ele retornou cuidadosamente para a frente da Ponte Jiuqu, ao longo do curso do rio e em direção à passagem de ontem. O espaço subterrâneo era tranquilo e as paredes ainda pingavam água.
Sob a iluminação da Luz Sagrada Pentacolorida, os arredores foram arruinados pelo confronto de ontem. Hongjun mergulhou na água sem tirar a roupa.
Com certeza, apareceu uma ampla passagem sob a água, e ele nadou em direção a ela. Quando ele estava quase ficando sem ar, tudo ficou claro diante dele. Ele cuidadosamente subiu à superfície da água e encontrou pegadas manchadas de sangue na costa.
Isso já era um fosso fora da cidade. Pegadas se espalharam por todo o caminho e havia um rastro de sangue ao longo da vegetação rasteira junto com algumas escamas caídas sob as árvores.
O coração de Hongjun bateu violentamente. Tirando sua faca de arremesso, ele rastreou todo o caminho ao longo das pegadas e das manchas de sangue. No entanto, os outros ainda não estavam à vista. No caso de haver outros yaoguai, era difícil dizer se ele poderia derrotá-los sozinho.
As pegadas pararam em frente a uma parede de montanha antes de desaparecer.
Hongjun, “???”
Sumiu? Ele olhou ao redor. Como isso era possível?
A lua surgiu através das nuvens enevoadas, lançando longos raios de luar, iluminando a parede rochosa da montanha e dando-lhe um brilho preto reflexivo. Segurando o cabo da faca de arremesso, Hongjun se aproximou e tentou bater na parede da montanha, mas não havia nada. Naquele instante, Hongjun silenciosamente caiu direto na parede da montanha!
Esta parede da montanha é falsa!
No momento em que caiu, quase gritou, mas temendo que pudesse alarmar uma emboscada, ele desesperadamente se conteve. Atrás da parede da montanha havia outro túnel de três metros de profundidade. Hongjun não teve tempo de sustentar sua Luz Sagrada Pentacolorida enquanto tropeçava e rolava pelo pequeno túnel, levantando incontáveis sedimentos e, finalmente, caindo em uma caverna na montanha.
“Isso dói…” Hongjun disse em voz baixa.
A caverna brilhava em vermelho, vindo de um arranjo mágico vermelho profundo esculpido no chão. As pegadas e o rastro de sangue de Yazi foram arrastados até aqui antes de realmente desaparecerem.
Hongjun olhou por cima do ombro para o arranjo mágico no chão. Era exatamente o mesmo que ele vira no esconderijo de Yazi outro dia.
No centro da matriz foi colocada uma placa de cobre vazia.
Que feitiço é esse? Para onde Yazi foi? Hongjun pensou na “armadilha” que A-Tai havia alertado na noite anterior. Talvez não tenha sido uma armadilha, mas sim, quando os dois descobriram a matriz, Yazi tinha acabado de voltar, e então eles ao mesmo tempo acionaram o mecanismo de autoproteção das gotas de sangue na matriz.
As gotas de sangue devem ser colocadas dentro da placa de cobre. Contanto que a placa não saísse da matriz, ela não atacaria. Hongjun não tinha medo disso. Afinal, sua Luz Sagrada Pentacolorida poderia bloquear tudo.
Ele desfez as amarras das gotas de sangue que havia obtido ontem à noite e as deixou cair de volta na placa de cobre.
“Parece um meio…” Hongjun franziu a testa enquanto coçava a cabeça. Como o Yazi ferido fugiu para cá? Não havia outra maneira, quer dizer, Yazi tinha que ter saído por meio dessa matriz.
“Então este arranjo mágico…” Hongjun olhou para baixo por um momento antes de se ajoelhar e ficar ao lado da última pegada de Yazi, que por acaso tinha um símbolo misterioso nela. Ele colocou a mão sobre ela, tentando derramar sua mana.
O arranjo ficou mais brilhante, seguido imediatamente por pequenas gotas de sangue cuspindo do centro da placa de cobre, estourando como fogos de artifício em todas as direções.
À medida que Hongjun fortalecia sua mana, as pequenas gotas de sangue espalharam-se ainda mais, e logo se tornaram como uma fonte. Ele também foi expelido para fora da placa de cobre e, em seguida, caiu de volta na matriz, que imediatamente foi ativada quando os raios de luz ficaram extremamente brilhantes.
Hongjun, “!”
Assim que a matriz explodiu em uma luz brilhante, Hongjun não teve tempo de reagir quando um zumbido soou, e então ele foi engolido pelos raios de luz!
Então veio outro zumbido. Hongjun sentiu-se subitamente pendurado no ar enquanto seu corpo caía incontrolavelmente. Acostumado a não gritar diante do choque, ele virou bruscamente no ar e sacudiu a faca de arremesso em preparação para qualquer situação inesperada.
No entanto, no momento em que ele se virou, ele de repente se assustou com o que o cumprimentou.
Ele viu a si mesmo!
Um jovem que se parecia exatamente com ele voou em sua direção com um sorriso maligno no canto da boca e segurando três de suas facas de arremesso!
Hongjun, “…..”
O que está acontecendo aqui?
Hongjun e sua imagem espelhada colidiram ferozmente no ar. Em um instante, ele ergueu a faca de arremesso para bloquear, mas com um assobio alto, o jovem se transformou em gotas de sangue vermelho profundo e se espalhou em todas as direções. Então, as gotas de sangue convergiram novamente, se transformaram em uma mão e arrancaram a pluma de pavão da cintura de Hongjun.
“Quem é você?!” Hongjun rosnou.
“Hongjun!” A voz de Li Jinglong rugiu.
Hongjun posteriormente jogou sua faca de arremesso, mas de repente bateu em sua própria Luz Sagrada Pentacolorida. Sua faca de arremesso que estava no ar foi engolfada e levada pelo fluido.
À sua frente, o mar de sangue se aproximava cada vez mais, até que Hongjun caiu dentro dele!
“Hongjun–!”
“O quarto.” A voz de Lady Guoguo riu.
Hongjun se engasgou, lutando no meio de um mar de sangue antes de olhar para o topo da caverna, onde havia uma matriz mágica piscando. De repente, ele percebeu que esta era a última armadilha!
Ele queria conjurar algum fogo mágico quando o mar de sangue veio rugindo espessa e rapidamente, envolvendo-o firmemente enquanto Yazi corria da costa.
Li Jinglong rugiu novamente, “Pare!!!”
Hongjun tinha acabado de lançar o feitiço de fogo quando foi mordido no ombro. Com sangue escorrendo, ele gritou de dor e foi jogado para o alto, voando em direção à costa. Lutando, toda sua força foi drenada de repente, e o mana em seus meridianos também desapareceu sem deixar vestígios.
Lady Guoguo ficou na frente de Hongjun, murmurando e entoando mantras. À medida que seus lábios sem sangue se separaram ligeiramente, o corpo de Hongjun emitiu raios de luz que foram sugados para dentro da boca de Lady Guoguo.
“Pare com isso… pare!” Amarrado em uma gaiola de ferro dentro da caverna, Li Jinglong não conseguia parar de bater com os ombros contra ela e gritou para Lady Guoguo. “Venha drenar de mim! Não toque nele! ”
Hongjun estava continuamente rolando no chão. Seu corpo inteiro estava coberto com sangue espesso e pegajoso e, portanto, ele não conseguia lutar. A mana de Hongjun estava sendo continuamente absorvida por Lady Guoguo, e ela ficou excepcionalmente exultante. Pela primeira vez em sua vida, ela tinha sugado uma mana tão pura. Seu corpo inteiro não pôde deixar de tremer sob a nutrição desta mana, e até mesmo seu rosto subsequentemente deformado, mostrou um rosto feroz de raposa yao.
Hongjun olhou para cima e viu o rosto de raposa de Lady Guoguo; seus olhos estavam vazios diante deste sentimento prazeroso, e sua garganta emitia um ruído assustador.
“Vá para o inferno… Yaoguai!” Hongjun cerrou os dentes e então, com toda a sua força restante, acenou para fora os três fogos sagrados do samadhi.
As chamas se abriram e atingiram Lady Guoguo no peito. Ela soltou um grito de gelar o sangue quando foi jogada para trás. Imediatamente, os três yaoguai que guardavam nas proximidades correram e empurraram Hongjun para o chão, agarraram sua cabeça e bateram nele com todas as suas garras como se fosse um pilão. Quando um ‘dong’ soou, completamente espancado e esmagado, Hongjun desmaiou.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Quem mais aí sentiu o desespero de Li Jinlong?