Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 3
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Podia-se até ouvir um alfinete cair no palácio secundário. Depois de um longo tempo, Qing Xiong disse: “Eu ordeno que vá ao mundo humano para fazer três tarefas, Hongjun. Seu pai o criou por doze anos. Você poderia cumprir os desejos de seu pai com essas três tarefas? ”
Hongjun olhou para Chong Ming, depois para Qing Xiong antes de olhar para Chong Ming novamente e, finalmente, acenou com a cabeça: “Se você diz dessa forma, eu irei.”
Qing Xiong entregou uma carta e disse: “Di Renjie tinha uma residência oficial chamada de ‘Divisão de Exorcismo do Grande Tang’, antes de morrer. Pegue esta carta e reporte ao Departamento de Exorcismo. Com o tempo, investigue a identidade do inimigo que matou seu pai biológico, Kong Xuan. Essa é a primeira tarefa.”
Hongjun pensou sobre isso e perguntou: “Quem é o inimigo?”
“Eu não sei.” Qing Xiong se levantou e uma pena de pavão de jade feito de jaspe apareceu entre seus dedos e entregou a Hongjun. “Que tipo de pessoa ele era, como ele vivia em Chang’an, quem ele odiava, quem ele amava, com quem ele estava em dívida, com quem tinha favores – essas são todas as questões das quais não sabemos e não podemos falar. Só você pode encontrar a resposta para tudo isso. ”
Hongjun hesitou por um momento e pegou a pena de pavão.
“As quatro facas de arremesso Zhanxian foram passadas para você quando ainda era criança.” Chong Ming levantou a mão, jogou um manual, então continuou: “Agora Chang’an é uma terra de yaos causando o caos. Todos os yaos deste manual devem ser mortos.”
“Ok.” Hongjun o pegou e abriu o manual. Ele não pode reconhecer uma palavra sobre os yaos.
“Você está segurando de cabeça para baixo.” Chong Ming lembrou.
Hongjun imediatamente virou o manual, fingindo ler seriamente, mas continuou esgueirando olhares para Chong Ming, que estava situado no alto. Chong Ming não olhou para ele.
“Quem é Di Renjie?” Hongjun perguntou, vendo que a expressão de Chong Ming tinha suavizado um pouco.
“Um humano.” Chong Ming respondeu: “Um antigo amigo de seu pai que também morreu há muito tempo.”
“O departamento de exorcismo é especializado em capturar e exorcizar yaos.” Qing Xiong explicou: “Agora o clã yao de Chang’an são inimigos mortais do Palácio Yaojin. Depois de entrar no departamento, você só precisa ouvi-los. Se você puder afastar o rei yao que está em Chang’an, seu pai e eu podemos voltar para o mundo humano e acompanhá-lo no futuro.”
“Sério?” Hongjun ergueu os olhos de repente.
“Quando eu disse isso?” Chong Ming franziu as sobrancelhas e se virou friamente para Qing Xiong.
“Duzentos anos atrás.” Qing Xiong caminhou dentro do palácio por alguns passos enquanto dizia lentamente: “Uma guerra estourou entre o Palácio de Yaojin e a Terra Sagrada de Mara que durou por muito tempo e, no final…”
“Não há necessidade de falar disso a ele.” Chong Ming interrompeu. “É impossível para ele fazer.”
Qing Xiong respondeu: “Ele também é seu filho, uma pessoa do Palácio Yaojin!”
“Eu disse para se calar!” A raiva de Chong Ming se espalhou.
“Eu vou derrotar o rei yao.” Hongjun um sorriso podia ser visto no rosto de Hongjun novamente. “Esta é a segunda tarefa! É uma promessa!”
“Mesmo se você cortar o cadáver daquele jiao negro em dez mil pedaços.” Chong Ming rangeu os dentes: “Eu não vou voltar para o mundo mortal. Não se preocupe em desistir da sua vida por causa disso!”
Hongjun: “…”
“Além disso, este pingente.” Qing Xiong continuou a tempo e colocou o pingente nas mãos de Hongjun. Ele explicou: “Depois de chegar em Chang’an, encontre alguém chamado Chen Ziang e diga a ele que esta é a Lâmpada do Coração… Esqueça, você não precisa dizer nada a ele. Apenas abra assim na frente dele…”
Depois de terminar de falar, os longos dedos esbeltos de Qing Xiong beliscaram o pingente, as runas se iluminaram no aro de ouro sob o pingente, automaticamente se separando e se desfazendo, o cristal voou lentamente.
“…esmague o cristal na frente dele.”
Hongjun pareceu surpreso e perguntou: “Por quê?”
“Esta é a Lâmpada do Coração que o Rei Kun¹ de Xuandu² me entregou.” Qing Xiong disse: “O herdeiro deve ser da família Chen do mundo humano, mas algo aconteceu há duzentos anos e houve um pequeno acidente, então o poder da lâmpada não pode entrar no corpo do membro Chen… Agora é hora dela voltar ao dono original. Quando o cristal for quebrado, a Lâmpada do Coração entrará automaticamente no corpo.”
“Não é certo se aquele mortal ainda está vivo.” Chong Ming zombou.
“Não importa se ele morreu, todos os descendentes da família Chen podem herdar a Lâmpada do Coração.” Qing Xiong continuou: “Resumindo, Hongjun, você deve encontrar o herdeiro da Lâmpada do Coração, dar a ele essa luz de dentro e, faça amizade com ele, esta é a terceira tarefa. Depois de terminar essas três tarefas, você pode voltar para Palácio Yaojin, e seu pai naturalmente não iria chutá-lo pela montanha de novo.”
“Ok.” Hongjun colocou de lado o peso enorme de suas responsabilidades e respondeu: “Vou terminar todas as três tarefas em um ano e voltar para casa.”
Chong Ming zombou.
“Você tem a Luz Sagrada Pentacolorida de Kong Xuan em seu corpo.” Chong Ming não pôde deixar de dizer: “O suficiente para protegê-lo, tem as facas de arremesso Zhanxian, em suas mãos, então você não terá problemas para matar humanos e yaos. Eu te criei por 12 anos, eu e você temos alguma afinidade predestinada. Qing Xiong provavelmente, me culparia de ser frio de novo, pense com cuidado sobre isso agora…”
Hongjun abriu ligeiramente a boca e olhou diretamente para Chong Ming, que finalmente voltou sua atenção para ele, dizendo cada palavra lentamente:
“No Palácio Yaojin, você pode escolher o que quiser, vou lhe dar tudo o que eu puder.”
A luz do dia entrou no palácio e se espalhou entre os dois. As nuvens brancas além das janelas eram tão brancas quanto a neve, e o céu azul estava claro.
Por muito tempo houve silêncio, até que Hongjun finalmente respondeu: “Eu quero meu pai… você desceria a montanha comigo, você poderia fazer isso?”
Chong Ming ficou em silêncio por um longo tempo, então levantou-se e caminhou para o lado.
“Não.” Ele estava de costas para Hongjun e não se virou.
“Você me disse que daria tudo o que eu pedisse.” Hongjun sorriu. “Então eu escolhi você.”
“Não brinque.” disse Qing Xiong. “Hongjun, isso é para você.”
Qing Xiong entregou uma bagagem a Hongjun. Hongjun a pegou, carregou nas costas e caminhou lentamente em direção a Chong Ming. No entanto, Chong Ming se recusou a olhá-lo. Ele se virou e caminhou até a plataforma do palácio secundário, então Hongjun só podia parar de andar. Chong Ming disse: “Se você não disser nada, então vá embora”.
Hongjun ficou quieto por um tempo e disse: “Então eu não quero nada.”
Hongjun se virou e saiu decepcionado do palácio secundário.
“Ele é exatamente como Kong Xuan costumava ser.” Qing Xiong suspirou.
A voz pesada com uma rouquidão há muito perdida, com os ombros ligeiramente trêmulos, disse: “Ele é ele, Kong Xuan é Kong Xuan. Depois de todos esses anos, eu superei isso, mas você nunca conseguiu…”
Qing Xiong ficou pasmo com as palavras do outro.
Com um pequeno fardo nas costas, Hongjun desceu lentamente pela estrada sinuosa da Montanha Taihang. O carpa yao atrás dele saltou e o perseguiu.
“Vossa Alteza! Vossa Alteza ––!” O carpa yao ficou sem fôlego e disse: “Por que está indo embora sem me esperar?”
Hongjun olhou bruscamente para trás ao lembrar que tinha esquecido dele.
“Por que você está aqui?” Hongjun disse: “Rápido, volte! Volte! Papai disse que o mundo mortal é muito perigoso…”
“Lorde Qing Xiong me pediu para segui-lo. “O carpa yao sentou-se em uma pedra, balançou a cauda e perguntou: “Você sabe onde Chang’an está?”
Hongjun coçou a cabeça.
“Você sabe quantas moedas de cobre podem ser trocadas por um tael de prata?”
“Você sabe onde comprar um cavalo?”
“Você sabe a diferença entre pedir uma refeição e uma hospedagem? Você sabe como cumprimentar humanos? Você sabe que quanto mais bonito o homem é, mais mentiroso ele é? Você sabe…”
“Ok, ok, já entendi!” Hongjun respondeu, tirando sua bagagem e sentou-se.
O carpa yao continuou: “Lave as mãos antes de comer. Se o tempo estiver frio, você precisa colocar mais roupas. Há primavera, verão, outono e inverno no mundo mortal, é diferente daqui…”
À distância, o topo das Montanhas Taihang entre as nuvens e a neblina, o som do canto dos pássaros soou como ondas. O círculo dourado de luz brilhou esplendidamente sobre o mundo, em contraste com os raios do sol através das nuvens.
O falatório do carpa yao nos ouvidos de Hongjun foram gradualmente silenciados. Ele pensou sobre como nunca tinha se separado de seu pai durante os 12 anos que passou no Palácio Yaojin. Mesmo que ele sempre ansiava ir para o mundo humano, agora que saiu de casa, ele pensou em como Chong Ming parecia querer se despedir dele antes de partir, de repente ele se sentiu incomparavelmente apavorado. Por um instante, ele não conseguiu evitar a tristeza.
“Depois de cumprir as três tarefas você pode voltar para casa.” Disse o carpa yao: “Não chore”.
“Eu não estou chorando!” disse Hongjun com raiva.
“Vamos então”, disse o carpa yao, “temos um longo caminho pela frente. Meus pés ficaram doloridos nesta estrada da montanha”
Hongjun teve que pegar o carpa yao. O carpa yao conscientemente puxou suas mãos e pés para trás um pouco, então Hongjun o colocou na bolsa. Ele não pode deixar de olhar o topo da montanha mais uma vez. Neste momento, várias emoções complexas e inexplicáveis encheram seu coração.
“Vamos lá”, disse o carpa yao. “Vai escurecer em breve.”
Hongjun: “…”
Hongjun teve que dar meia volta e caminhar ao longo da estrada da montanha.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Três dias depois, Palácio Yaojin.
“Por que depois de virar e girar por três dias e três noites eles ainda não saíram das Montanhas Taihang?”
Chong Ming estava no átrio, de frente para o lago, com um olhar impaciente. Havia um reflexo no lago – Hongjun estava agachado ao lado de um riacho enquanto bebia água que havia coletado com as mãos. Ele estava desleixado da cabeça aos pés.
“Eu disse a ele para não beber água assim, ele tem que fervê-la primeiro antes de beber ou iria ter uma diarreia. Por que ele age de maneira imprópria assim que saí de casa?!” Chong Ming estava totalmente indignado.
“Ele deve estar perdido.” Qing Xiong respondeu.
“Eu disse que aquela carpa não era confiável!” Chong Ming estava todo nervoso e disse: “Esqueça, desça e mande-o para fora da montanha.”
“Eu não vou.” Qing Xiong disse: “Se você quer alguém para ir, vá você mesmo.”
Chong Ming olhou para Qing Xiong e Qing Xiong disse de repente: “Ele quase encontrou o seu caminho. Olha ele vai ser capaz de sair se ele andar ao longo desta estrada à direita.”
Chong Ming e Qing Xiong olharam para o lago novamente. No reflexo, Hongjun estava em uma bifurcação na estrada, olhando para a esquerda e para a direita.
“O da direita! O da direita!” Chong Ming e Qing Xiong pediram ansiosamente ao mesmo tempo.
No final, Hongjun não traiu as expectativas de todos e escolheu o caminho certo. Os dois finalmente soltaram um suspiro de alívio. Qing Xiong disse: “Ele vai conseguir, basta pegar a estrada oficial do mundo mortal, ele chegará a Chang’an em um mês.”
Hongjun finalmente saiu da periferia vista pelo espelho d’água no lago. A figura desapareceu fora do último desfiladeiro das Montanhas Taihang. Chong Ming não podia mais vê-lo, então ele se virou e saiu sozinho.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- Deus Kun – uma baleia alada. Diz-se nas lendas que o kun pode se transformar em pássaros e é capaz de viajar seis meses sem descanso, pois um bater de asas percorre várias milhas.
- Xuandu – Suprema Terra Celestial onde os imortais vivem de acordo com as lendas.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Esse Chong Ming… É um pai coruja dos bons.