Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 26
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
“Li Jinglong, você e seus subordinados devem ficar no palácio por um tempo”, afirmou Li Longji. “Todos os outros vão embora, já é tarde. Guozhong, você e Changqing irão juntos para a sala de exames amanhã.”
Todos eles saudaram em sucessão e recuaram. Li Longji e Yang Yuhuan se viraram e entraram no salão dos fundos do Palácio Xingqing. Li Jinglong sabia que o assunto de hoje deve ter sido muito chocante para ele. O imperador não pensaria nisso claramente neste período de tempo, então ele teve que receber um pouco mais. Li Jinglong desembainhou sua espada e virou os cadáveres da raposa yaos que haviam sido queimados.
“Você ainda deveria tratar sua espada um pouco melhor”, disse Qiu Yongsi. “Não é um palito de fósforo.”
Li Jinglong olhou para Qiu Yongsi enquanto Mo Rigen riu e disse: “Não temos que compensar pelo Palácio Beijiao, não é?”
A-Tai sorriu e se juntou, “Isso é ótimo!”
Hongjun suspirou. Li Jinglong perguntou: “O que há de errado? Tudo ocorreu de acordo com seus sentimentos gentis e demos ao malfeitor uma saída, então por que você ainda está assim?”
Hongjun pensou no que Li Jinglong havia dito naquela noite. Ele não sabia se o que a raposinha dissera era verdade ou não, ou se matara alguém ou não. Hongjun de repente sentiu que Li Jinglong estava certo e não pôde deixar de se sentir melancólico.
“Obrigado”, disse Hongjun. “Mas eu me senti como se tivesse sido enganado. Você disse Du Hanqing…”
“Onde a ignorância é uma bênção, é loucura ser sábio na vida”, Li Jinglong acenou com a mão e disse. “Não leve tudo muito a sério. Vire a página e esqueça. Dê-lhe um pouco de Pólen Lihun em outra hora, leve-o para algum lugar e deixe-o ir, e então é o fim de tudo.”
“Não tome dores desnecessárias para assuntos insignificantes”, disse Mo Rigen, sorrindo.
“Okay.” Hongjun também sorriu.
Neste momento, um eunuco se aproximou e pediu a Li Jinglong que esperasse no corredor lateral enquanto Sua Majestade servia uma refeição. Depois que as pessoas chegaram para a limpeza, seguiram o eunuco, passaram pelo jardim imperial do Palácio Xingqing e esperaram no salão lateral.
Li Longji ofereceu uma refeição para eles. Isso estava muito longe de seu tratamento habitual. Yang Yuhuan até mesmo permitiu que as pessoas preparassem o ‘Min Zhi Min Gao¹’ para ser enviado. Hongjun ficou terrivelmente encantado ao comê-los. No entanto, Li Jinglong aparentemente ainda tinha algumas preocupações em sua mente.
“O caso está concluído, certo?” lembrou Qiu Yongsi.
“Isso mesmo.” Lembrado disso, Li Jinglong imediatamente sorriu e disse: “Nós, irmãos, trabalhamos muito.”
Depois das refeições e tomar chá, Li Longji os convocou novamente. Eles então lavaram as mãos, limparam os rostos e chegaram a um lugar chamado Flores Douradas Murchando antes do Salão Elegante.
“Tegla foi convocado para ter uma audiência com o imperador”, afirmou o eunuco.
Li Longji primeiro convocou A-Tai, mas por alguma razão, Li Jinglong apenas acenou com a cabeça para A-Tai e sorriu encorajadoramente. A-Tai deu um longo suspiro, tirou as botas e entrou no corredor. Yang Guifei enviou outro decreto para que os demais esperassem do lado de fora das Flores Douradas Murchando para admirar as flores.
A noite de outono foi sombria e eles não sabiam que flores deveriam admirar. Ainda assim, não havia nada a fazer, então Li Jinglong simplesmente se encostou contra a parede do lado de fora do corredor e adormeceu. Hoje em dia, ele estava muito cansado. De vez em quando, sua cabeça inclinava-se em direção a Hongjun e, em seguida, metade de seu corpo finalmente caía no abraço de Hongjun. Hongjun simplesmente o segurou em seus braços e falou com Mo Rigen e Qiu Yongsi em voz baixa.
Uma hora depois, A-Tai saiu. Li Longji agora convocou Qiu Yongsi e Mo Rigen.
Li Jinglong acordou, enxugou a saliva do rosto e perguntou intrigado: “Nos convocou?”
“Ainda não.” Hongjun também sentiu que era estranho que eles fossem convocados de um ou dois. Desta vez, Mo Rigen e Qiu Yongsi entraram e apenas disseram algumas palavras antes de sair novamente.
“Deixe nós três voltar primeiro. Não há nada para nós aqui”, disse Mo Rigen.
“Vá em frente”, disse Li Jinglong. “Zhao Zilong ainda está esperando no Departamento de Exorcismo.”
O outro trio foi embora. O cochilo de Li Jinglong o deixou um pouco atordoado e ele não conseguia parar de esfregar o rosto. Depois de um curto período, ele foi convocado junto com Hongjun.
Dentro das Flores Douradas Murchando, havia um lago transparente e um sofá ao lado. Atrás do sofá havia uma tela de guindaste cercada por oito superfícies. As luzes piscaram e havia uma música vinda de longe, ocasionalmente com um ou dois tons. Havia uma árvore Ginkgo de quase cem anos situada no lago. Junto com o som da corda, as folhas amarelas douradas caíram suavemente, assim como uma vasta extensão de flores douradas, lindas e suntuosas.
Li Jinglong limpou o rosto, vendo Li Longji sentado no sofá com Yang Yuhuan preparando alguns remédios ao seu lado. Quando ele estava prestes a cumprimentar, Li Longji interrompeu, “Largue as formalidades. Sente-se.”
Depois que os imperiais se mudaram para o sofá baixo, Li Jinglong e Hongjun se sentaram juntos e mais uma vez tomaram um chá. Li Longji disse: “Jinglong fez grandes méritos desta vez. Quero saber como posso recompensá-lo. Basta dizer.”
Li Jinglong disse apressadamente: “É dever desse sujeito servir ao Estado e não ousar receber recompensas. Sua Majestade perdoou este assunto do crime de causar um grande desastre no Palácio Beijiao, e esse assunto já é grato.”
Embora as palavras faladas soem humildes, da boca de Li Jinglong, não foram ditas com humildade nem arrogância. Mesmo com a testa franzida, Yang Yuhuan sorriu e declarou: “Veja, esta concubina adivinhou corretamente.”
Li Longji riu. A seriedade da atmosfera posteriormente relaxou.
Li Jinglong continuou: “Mas, para erradicar a maldade, em poucos dias, esse sujeito ainda terá que levar seu grupo a Pingkang Li, para evitar que os yaos escapem das redes da justiça.”
Li Longji deu um “hmm” em resposta e disse: “Para cumprir os deveres oficiais, vá como quiser.”
Li Jinglong disse: “Temo que o povo de Chang’an vá…”
“Zhen vai emitir um edital imperial para você?” Li Longji perguntou.
Todos eles riram, e então Li Jinglong respondeu: “Este assunto está admirado.”
Hongjun coçou o pescoço ao dizer: “Vossa Majestade, ainda devemos seis mil e quatrocentos taéis de prata à família que nos vendeu o Pólen Lihun. Você pode nos ajudar?”
Li Jinglong, “…….”
“O que é isso?” Yang Yuhuan perguntou. “Por que vale tanta prata?”
Hongjun então começou a explicar a Yang Yuhuan, que ficou muito surpreso e perguntou: “Existe tal coisa no mundo?”
Li Longji declarou: “Todas as queixas e ódio podem ser esquecidos com isso. Tal remédio espiritual deve ser uma coisa rara neste mundo. Ele também pode aliviar o sofrimento das pessoas. É realmente maravilhoso.”
Yang Yuhuan sorriu e disse: “Mas felicidade, raiva, tristeza e alegria, não importa o quão problemáticas possam ser, enquanto estivermos vivos, não são elas que tornam a vida interessante? Se me pedissem para cheirar o pólen, eu certamente não faria.”
Li Longji disse, encantado: “Você está certa. Se pedissem a Zhen para cheirar, Zhen também não o faria. Receio que haja algumas coisas que não podem ser esquecidas, mesmo que alguém cheire.”
Yang Yuhuan respondeu com raiva: “Quem sabe”
Hongjun e Li Jinglong não conseguiram entender as profundas implicações do imperador e de Guifei. Deve ter algo a ver com algum assunto mesquinho. Hongjun então disse: “Vou comprá-lo da próxima vez e dar um pouco a vocês.”
“Você pode procurar Guozhong para receber a nota.” Li Longji nem mesmo pensou nisso, pois disse facilmente: “Já que minha amada concubina disse isso, Zhen vai dispensar os custos”.
Hongjun acenou com a cabeça e queria pedir algo para comer quando Li Jinglong o cutucou imediatamente, indicando que ele parasse de pedir qualquer coisa mais.
“Hoje é um verdadeiro testamento da minha infância”, disse Yang Yuhuan suavemente. “Vocês exorcistas estão acostumados a lidar com essas coisas estranhas, mas há algum assunto novo que você possa falar comigo?”
Embora Li Jinglong tivesse um vislumbre do exorcismo, ele era um mortal, afinal, e não tão bom quanto os outros exorcistas, que lidavam com esses assuntos desde que eram jovens. Ele se virou para Hongjun e perguntou: “Quer falar sobre isso para Guifei?”
Hongjun gostava bastante de Yang Yuhuan e sentia que toda vez que a via, ela podia ser descrita ‘como um banho nas brisas quentes da primavera²’. Ela era uma mulher agradável e atenciosa, e não era de admirar que o imperador gostasse tanto dela. Ele escolheu aleatoriamente algumas histórias sobre yao para eles ouvirem. Ouvindo isso, Yang Yuhuan não conseguia parar de questioná-lo de perto. Hongjun então começou a falar sem parar, desde mencionar veias celestiais até discutir o “Mistério do Tao, A Porta de Muitas Maravilhas” de Laozi, bem como a teoria de que o mundo nasceu inteiramente do caos primitivo.
Nem Li Jinglong sabia que Hongjun sabia tanto. Entre todos os exorcistas, Hongjun era o único que não tinha intenção de se exibir, muito menos de confiar em seu próprio status. Normalmente, ele acenava com a cabeça ou dizia “oh” ao discutir o Mistério do Dao do mundo, mas na verdade ele tinha ouvido atentamente.
“Você é taoísta?” Li Longji perguntou.
“Eh…” Hongjun também não sabia a qual seita pertencia. Ele deve dizer que Qing Xiong defendeu o budismo mais do que mencionou o taoísmo. “Eu me considero um budista?” Hongjun pensou e disse: “Qiu Yongsi é como um taoísta.”
“E quanto ao seu companheiro de Shiwei?” Yang Yuhuan perguntou.
“Ele é considerado um xamã?” Hongjun disse hesitantemente.
“Tegla é um Filho Sagrado do Zoroastrismo.” Li Longji sorriu. “Se todos vocês lutam na vida cotidiana, vocês não chamam por seus respectivos deuses? Isso é realmente muito interessante.”
Hongjun respondeu: “O mundo tem rotas diferentes para alcançar o mesmo destino. Meu pai disse que é desnecessário ser constrangido, mas buscar a glória da verdadeira intenção.”
Li Jinglong originalmente pensou que o imperador indagaria sobre o caso porque sentiu que havia algo estranho com ele e queria perguntar sobre os planos de acompanhamento. Inesperadamente, ele não prestou atenção aos detalhes do caso, mas em vez disso falou sobre personagens e deuses durante a maior parte da noite. Eles deram voltas e voltas em círculos e no final era tudo para buscar a imortalidade?!
Isso foi uma perda de tempo. Era melhor ir para casa dormir.
Yang Yuhuan perguntou novamente: “Então, Hongjun, pequeno cavalheiro, há uma coisa que eu queria perguntar.”
“Fale.” Hongjun foi muito pouco cerimonioso e descuidado, segurando a tigela de chá com uma das mãos e apoiando o pé no joelho de Li Jinglong, tomando o Palácio Xingqing como sua casa.
“Entre os céus e as terras, o que é imortal?” Yang Yuhuan perguntou.
Ao ouvir isso, Li Jinglong ficou curioso e puxou o pé de Hongjun para baixo enquanto o olhava de soslaio.
Percebendo que estava sendo muito indisciplinado, Hongjun apressadamente sentou-se enquanto pensava por um momento e disse: “Não há nenhum.”
“Nenhum?” Yang Yuhuan perguntou.
“Isso mesmo. Não há nenhum.” Hongjun disse sinceramente: “Se você tem que dizer que existe algo, então existe apenas o céu acima de você.”
Com uma tigela de chá, Hongjun acenou para Yang Yuhuan e Li Longji olharem para a noite estrelada de outono fora do salão e explicou, sorrindo: “O céu é eterno e a terra é eterna; a razão pela qual eles duram é porque eles não existem para si mesmos, por isso vivem tanto tempo. Isso significa que só aqueles que não nasceram para si mesmos poderiam viver para sempre. Para todos os seres sencientes, no entanto, ‘buscar a imortalidade’ já era para si. Portanto, não há nada de imortal em qualquer lugar entre os céus e a terra.”
Naquele momento, Li Jinglong parecia ter uma ilusão enquanto Hongjun, segurando uma tigela, enfrentou o Imperador e Guifei, que mesmo diante dos deuses do céu e da terra, ele iria enfrentá-los sem medo. Sua expressão era incomparavelmente clara, causando uma onda de excitação.
Hongjun olhou diretamente para Yang Yuhuan e Li Longji e sorriu. “Mas eu acho que às vezes a reencarnação é um tipo de imortalidade; às vezes, nirvana também é imortalidade. Aqueles que deixaram esta vida nunca mais se encontrarão na próxima. Nada neste mundo é eterno, e isso é apenas o destino.”
“Nesse caso, que tipo de remédio pode fazer as pessoas viverem mais?” Yang Yuhuan perguntou em uma voz suave.
Li Longji segurou a mão de Yang Yuhuan. Como Yang Yuhuan perguntou, ela não pôde deixar de olhar para Li Longji.
Hongjun respondeu: “Quanto mais simples você vive e quanto mais perto está dos céus e da terra, mais você vive.”
Li Longji riu e disse: “Esqueça isso. Kong Hongjun, você é uma criança inteligente.”
Yang Yuhuan suspirou e disse: “Se eu pudesse prolongar a vida de Sua Majestade por mais mil anos, cultivar em um yao e salvar sua vida, esta concubina estaria disposta a fazê-lo.”
“Qualquer um que nasce humano é muito melhor do que um yaoguai ignorante e pouco esclarecido”, respondeu Hongjun. “Uma árvore pode viver um milênio, uma tartaruga vive dez mil anos. Cada ser consciente no mundo tem seu próprio destino e não pode ser forçado.”
Li Jinglong juntou-se a ele e disse: “Se as pessoas trocassem de lugar com tartarugas, rastejando lentamente o dia todo na lama, acho que a maioria dos mortais não estaria disposta a fazê-lo.”
Yang Yuhuan e Li Longji riram. Li Longji murmurou: “Isso é verdade.”
Hongjun de repente se lembrou de algo e disse: “Parece haver uma maneira de estender a vida de uma pessoa.”
“Qual?” As três pessoas ficaram surpresas ao mesmo tempo.
“Torne-se um Buda.” Hongjun disse.
“Tudo bem, tudo bem.” Li Jinglong disse. “Não fique tão animado.”
Li Longji e Yang Guifei seguraram suas testas. Hongjun disse: “Todos os seres sencientes estão cientes da natureza do Buda. Atravessar os seres sencientes significa cruzar a si mesmo.”
“Você é uma criança muito inteligente.” Yang Guifei sorriu. “No momento em que você disse ‘torne-se um Buda’, de repente pensei em alguém.”
Hongjun sorriu. “Quem?”
Yang Guifei olhou para Hongjun com um sorriso. De repente, sua expressão mudou quando suas sobrancelhas franziram levemente, aparentemente tentando se lembrar e disse: “Eu sempre acho que já vi você antes.”
“Estamos reunidos pelo destino?” Hongjun disse.
“Hmm… Quando eu te vi pela primeira vez naquele dia,” Yang Guifei esfregou as sobrancelhas. “Eu senti que seu sorriso era tão familiar, mas não me lembro de onde o vi antes.”
“Tudo bem”, disse Li Longji. “Deixe tudo ir com o destino. Isso é o suficiente por hoje, volte e descanse. Oficial Li, quando tiver tempo, leve seu irmão mais novo para falar sobre os mistérios do mundo novamente.”
Sabendo que eles iriam descansar, Li Jinglong então apressou Hongjun para ir embora. Yang Yuhuan acenou novamente e disse: “Hongjun, venha aqui.”
“Você ainda quer reconhecer outro filho adotivo?” Li Longji sorriu.
Yang Yuhuan sorridente pegou um pedaço de lanche e entregou a Hongjun. Hongjun agradeceu e Yang Yuhuan disse: “Esta criança é linda demais. Meu irmão tem vários filhos, mas nenhum tão vigoroso quanto ele.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Na calada da noite, Li Jinglong e Hongjun deixaram o palácio. Li Jinglong caminhava lentamente, carregando uma pequena gaiola com uma raposa dentro.
Pegando uma folha à beira da estrada, Hongjun se virou e perguntou: “Eu disse algo errado hoje?”
“Não.” Os cantos da boca de Li Jinglong se inclinaram ligeiramente para cima. “Foi muito bem. Você está ficando cada vez mais inteligente.”
Ele sentiu fortemente que Hongjun estava aprendendo muito rapidamente e agora poderia mais ou menos se adaptar à vida em Chang’an, em comparação com sua aparência apreensiva quando ele havia entrado pela primeira vez no Departamento de Exorcismo.
“Eu sou muito tolo”, disse Hongjun com vergonha. “Eu nunca sei o que mais as palavras dos meus companheiros significam.”
Na verdade, Hongjun não tinha sido claro neste caso, até que finalmente compreendeu as voltas e reviravoltas do que estava acontecendo. Li Jinglong, Qiu Yongsi, Mo Rigen e A-Tai pareciam ter tido um entendimento tácito, enquanto apenas ele tinha sido estúpido, apenas os seguindo o tempo todo.
“Todos eles são sábios para assuntos mundanos”, disse Li Jinglong com um sorriso. “É normal que você esteja confuso.”
Hongjun estudou Li Jinglong, que imediatamente parou de sorrir.
“Continue sorrindo, ah”, disse Hongjun. “Parece bom. Dê um sorriso a este pequeno³. Venha!”
As veias da testa de Li Jinglong saltaram. “Onde você aprendeu isso?!”
Hongjun pensou que Li Jinglong realmente parecia bem quando sorriu. Ele geralmente era rígido, sério e discreto, como um verdadeiro general controlado, mas quando sorriu, deu um sentimento sincero e gentil.
“Vou testá-lo. Adivinha para onde estamos indo agora?” Li Jinglong perguntou severamente.
Hongjun virou a cabeça para ver que aquele não era o caminho para o Departamento de Exorcismo. Ele coçou a cabeça e disse: “Aonde você quer ir a essa hora?”
Quando chegaram a um beco nos fundos, Li Jinglong entregou a gaiola para Hongjun, virou a parede do fundo e saltou para dentro.
“Existe outro caso?” Hongjun perguntou surpreso.
Nenhuma resposta foi ouvida de dentro, e Li Jinglong empurrou a porta dos fundos e conduziu um cavalo.
“Você roubou um cavalo de alguém…….”
“Emprestei. Vamos lá!”
Essa era a porta dos fundos do Exército Longwu. Li Jinglong montou e estendeu a mão para puxar Hongjun para cima e fez com que ele sentasse atrás de si. Então, com o barulho de cascos, ele cavalgou pela longa rua em direção ao Portão Oeste. O som dos cascos parecia especialmente distinto na longa rua tranquila, e eles pararam no topo de uma colina ao chegar ao portão da cidade.
“Venha.” Li Jinglong entregou a gaiola para Hongjun novamente e tirou o talismã dela.
“Apenas o deixando sair bem aqui?” Hongjun perguntou.
“Ou o quê?” Li Jinglong perguntou. “Quer levá-lo de volta?”
Hongjun achou que isso também era bom e tirou a raposinha da gaiola. Li Jinglong esticou os dedos e esfregou o queixo da raposinha repetidamente.
A estrela da manhã surgiu no horizonte e o mármore branco do amanhecer apareceu. Enquanto o céu mudava da noite para o dia em toda a Terra Divina, Hongjun olhou para o céu azul alternando entre o amanhecer e o anoitecer. As veias celestiais irradiavam magnificas matizes que se conectavam com a terra, assim como uma ave gigante que passou pela eternidade e nunca parou.
“Ei, acorda.”
A voz de Li Jinglong era muito mais suave enquanto ele coçava repetidamente o queixo da pequena raposa.
Hongjun riu e disse: “A segunda dose não foi grande.”
A pequena raposa acordou com um “oh” e olhou para Li Jinglong cautelosamente. Li Jinglong curvou o dedo e bateu em sua cabeça, repreendendo ao dizer: “Você não se desculpou por morder Hongjun.”
Hongjun disse apressadamente para esquecer isso. A pequena raposa olhou nervosamente para Hongjun e depois para Li Jinglong. Quando percebeu o que havia acontecido, Li Jinglong imediatamente estalou os dedos na frente de seu nariz.
Com o som de seus dedos estalados, a mão de Li Jinglong derramou Pólen Lihun e fez a pequena raposa espirrar, com os olhos confusos. Hongjun o soltou e ele caiu no chão, em seguida, correu para o matagal.
“Não volte para Chang’an”, disse Li Jinglong. “Se você for encontrado novamente, eu não serei capaz de poupá-lo.”
A raposinha se escondeu nos arbustos e olhou para fora. Carregado de tristeza, Hongjun despediu-se dele e desceu a colina com Li Jinglong.
O sol nasceu junto com as centenas de pássaros cantando nas florestas montanhosas que despertaram os oitocentos quilômetros de Qinchuan⁴.
“Zhangshi”, disse Hongjun.
“Hm?” Li Jinglong conduzia o cavalo à frente. Inesperadamente, Hongjun saltou sobre ele e montou em suas costas.
“Eu gosto muito de você ~!”
“Saia, rápido… quem você acha que é?”
“Não há ninguém aqui.”
Li Jinglong tirou Hongjun de cima dele e perguntou: “Você está louco?”
“Você realmente não gosta de yaoguais”, afirmou Hongjun com orgulho. “Não é?”
“Eu não odeio yaoguais que não fizeram o mal”, Li Jinglong respondeu severamente.
“Então você gosta da raposinha.”
“Quem não gosta de um rosto adorável?” Li Jinglong disse. “Mas confiar na beleza de alguém e ainda assim ser desenfreado e sem lei certamente não é recomendável.” Ele cutucou a cabeça de Hongjun e montou no cavalo, acenando para que se apressasse.
Hongjun se sentiu como se tivesse sido insinuado, mas não pensou nisso. Quando montou no cavalo, perguntou: “Zhangshi, quando você me levará a Pingkang Li?”
Li Jinglong, “……”
À medida que os sons dos cascos do cavalo diminuíram gradualmente, o sino da manhã de Chang’an se espalhou por toda parte, enquanto eles passavam na estrada ensolarada longe da poeira.
O sol brilhou forte em uma manhã de outono, quando Hongjun adormeceu enquanto estava na estrada. Quando eles chegaram ao Departamento de Exorcismo, Li Jinglong o carregou em seus braços por todo o caminho até a sala e o deitou no sofá enquanto ele suspirou e disse: “Durma!”
Depois disso, ele saiu para devolver o cavalo. Assim que ele voltou ao Departamento de Exorcismo, a recompensa conferida também veio. Li Jinglong então se curvou para receber o decreto imperial sem acordar seus subordinados. Desta vez, eles foram recompensados com um total de noventa taéis de prata e alguns refrescos, além de uma nota emitida pelo Tesouro Nacional, que poderia ser entregue aos mercadores do Pólen Lihun em troca de prata.
Depois de tudo isso, Li Jinglong finalmente se deitou e dormiu até o anoitecer.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“Os descendentes de Isai, Shiwei, herdeiro de Qiu e um mortal extra sem mana…”
“Eu acho que a identidade desse jovem é a mais misteriosa e muito duvidosa.”
“Eu não me importo quem ele é! Você acabou de assistir tudo isso acontecer, bem debaixo do seu nariz!”
“E daí? O que você quer que eu faça?”
O homem de manto verde estendeu ligeiramente as mãos e acrescentou: “Seus descendentes de raposas escolheram este caminho. Se você está disposto a jogar, então está disposto a admitir a derrota, não é assim que diz o ditado?”
A nobre senhora não pôde deixar de ofegar, seus olhos brilhando tão vermelhos que quase derramaram sangue enquanto ela se engasgava, “Eu vou vingá-los…”
O homem e a nobre senhora ficaram nas sombras das profundezas do Palácio Xingqing. Enquanto o sol se punha no oeste, as duas silhuetas alongadas pareciam criaturas yoguais sinistras com presas à mostra e garras brandidas.
“É muito fácil se livrar dele”, o homem sussurrou no ouvido da senhora. “Mas o imperador terreno está em guarda. Se você deixar Mara ser exposta tão cedo…”
“Não pode durar mais do que alguns anos.” A senhora olhou atentamente para o rosto do homem e disse cada palavra em seu ouvido: “Seu destino e o do Grande Tang logo acabarão.”
“Mas você ainda não tem como lidar com ele”, disse o homem friamente. “É melhor você pensar bem para mim que não há variáveis restantes. A reencarnação de Mara, não importa o quão valentes esses exorcistas sejam, eles ainda não podem impedi-la. Não me culpe por não ter avisado que tentar obter alguns pequenos ganhos levariam a uma grande confusão.”
A senhora estremeceu de repente e disse com um tom malicioso na voz: “Você já sabia há muito tempo?”
O homem sorriu e disse: “Você é muito desconfiada”.
“Você sabia sobre o plano deles!” A senhora estremeceu. “Para não se envolver, você simplesmente… abandonou todos os meus descendentes!”
O homem não disse mais nada enquanto se virava para sair. A senhora atrás gritou com toda a força: “Caso contrário, por que você não foi para a sala de exames?! Você se lembrará do que aconteceu hoje comigo!”
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
1. Min Zhi Min Gao – usando a frase de suborno que Li Jinglong havia reclamado em capítulos anteriores, o que significa os impostos da posse duramente conquistada das pessoas, mas provavelmente são os deliciosos doces que o nosso Hong Jun amava antes.
2. como um banho nas brisas quentes da primavera – metaforicamente para se dar bem e ser influenciado por pessoas de nobre caráter moral e conhecimento; ou uma pessoa que fala calmamente, calorosamente e gentilmente, o que faz o ouvinte se sentir confortável.
3. dê um sorriso a este pequeno – uma maneira divertida de provocar alguém. Esta frase também é usada quando a outra parte quiser flertar com você.
4. 800 quilômetros de Qinchuan. – Bacia de Guanzhong. O nome Guanzhong significa “dentro dos passes”, referindo-se às quatro principais fortalezas de passagem de montanha historicamente defendendo a região, que era ao coração tradicional do estado de Qin durante a dinastia Zhou e, portanto, muitas vezes apelidado de “oitocentas milhas de Qingchuan.”