Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 21
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Li Jinglong pairou do lado de fora do tribunal por um quarto de hora antes de ver os funcionários saírem um por um e passar por ele, deixando para trás apenas o vice-chefe do Departamento Judiciário, Huang Yong, e seu antigo superior, Hu Sheng.
Li Jinglong se endireitou e olhou para eles, esperando o resultado final.
Hu Sheng olhou para Li Jinglong, mas não disse nada enquanto calculava as contramedidas para a situação. Com o passar dos anos, ele não sabia muito sobre seu antigo subordinado. Naquela época, a reputação de Li Jinglong no Exército de Longwu era bastante inferior. Hu Sheng certa vez perguntou confidencialmente aos Oficiais do Ministério porque eles não gostavam de Li Jinglong.
Seus outros subordinados também disseram que ele era misterioso e não tinha esclarecido a situação. Em todo caso, eles não gostavam dele e achavam que ele era muito orgulhoso. Algumas pessoas disseram que ele tinha algumas peculiaridades. Hu Sheng não fez mais perguntas sobre isso. Era simplesmente problemático pensar em como teria que ajudar a fazer os preparativos para ele assim que o Departamento de Exorcismo fosse fechado. Ele o levaria de volta para o Exército Longwu?
Li Jinglong apenas ficou parado em silêncio, esperando os dois homens falarem. Huang Yong e Hu Sheng tinham os mesmos pensamentos: este homem na frente deles era muito lamentável. Ele era um homem adulto, sua casa ancestral foi vendida e ele não tinha família. Tudo o que ele tinha era o Departamento de Exorcismo que tinha finalmente se transformado para melhor, mas ainda assim seria fechado.
Hu Sheng deu alguns passos e perguntou: “Você tem um irmão mais novo sob você?”
A tez de Li Jinglong mudou por medo de que Hongjun pudesse ter feito algo errado. Quando esteve em Huang Yong, ele imediatamente se lembrou de que estava com Hongjun quando Huang Yong chegou naquele dia. Huang Yong provavelmente contou a ele sobre isso.
“Sim”, disse Li Jinglong. “Por quê?”
“Traga-o e então você voltará para o Exército Longwu.” Hu Sheng disse. “No quinto dia do próximo mês, o Departamento de Exorcismo fechará definitivamente. Você terá dez dias para se mudar. O resto será dispensado, e o Ministério de Nomeações os ajudará a se estabelecer.”
A mente de Li Jinglong ressoou instantaneamente com um estrondo, como se algo tivesse explodido. Ele pensou ter ouvido mal essas palavras e perguntou inexpressivamente: “O quê”
“Não crie confusão.” Hu Sheng disse. “Eu estive encrencado com seus problemas todos esses anos, então você acha que eu quero isso? Controle-se e falaremos sobre isso em alguns dias. ”
Depois disso, Hu Sheng contornou Li Jinglong e foi embora.
Huang Yong falou: “Li-zhangshi, acredito que existam yaos no mundo e acredito em sua conduta. No entanto, existem algumas coisas que realmente não funcionam do seu jeito. Essa é a coisa mais difícil da vida. Já que você herdou a espada de Lorde Di, você deve conhecer os princípios de esconder sua força e ganhar tempo¹…”
Li Jinglong não tinha ouvido o que Huang Yong disse enquanto se virava rapidamente para perseguir Hu Sheng. Quando ele saiu do Departamento Judiciário, ele já não conseguia encontrar nenhum vestígio de Hu Sheng. Ele ficou parado na rua, perdido, como se os céus estivessem caindo e a terra girasse².
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong nem sabia como voltou ao Departamento de Exorcismo quando entrou no saguão no quinto período de vigília³.
A Acala⁴ envolveu-se em uma camada de chamas enquanto segurava seus seis instrumentos divinos e estava calmamente olhando para ele.
Várias xícaras e tigelas estavam espalhadas no pátio. O sofá do corredor havia sido movido para baixo da árvore do guarda-sol, com algumas folhas de chá espalhadas pelo chão. Parecia que haviam passado algum tempo se divertindo sob a árvore do guarda-sol.
As lâmpadas já foram apagadas em todos os quartos. Eles aparentemente foram para a cama primeiro antes de esperá-lo, para que não voltassem a enfrentar outro visitante amanhã e transformar o dia e a noite em uma confusão.
Li Jinglong estava no pátio, olhando silenciosamente para a cena à sua frente.
Hongjun estava deitado no sofá, afundando em um sonho estranho. Em seu sonho, Chang’an estava cercado por um mar de sangue e montanhas de cadáveres, cheios de névoa negra por toda parte, assim como o peixe ao correndo no Palácio Beijiao. As mãos dos cadáveres se estenderam em sua direção, um após o outro, tentando arrastá-lo para dentro.
Ele entrou em pânico e queria usar sua Luz Sagrada Pentacolorida, mas descobriu que seus meridianos já estavam vazios. Ele olhou em volta, querendo voltar para o Departamento de Exorcismo. No entanto, naquele momento, ele não sabia por que, mas aquele em que pensou não era Chong Ming nem Qing Xiong, mas sim Li Jinglong.
Ele gritou: “Zhangshi? Zhangshi, onde você está?”
Ele cambaleou e correu ao longo da cidade de Chang’an, onde havia cadáveres por toda parte. A névoa negra rolou por trás e congelou suas costas, fazendo com que ele caísse no chão e gritasse: “Li Jinglong?! Li Jinglong!”
Quando ele se levantou novamente, ele sentiu uma força valente em seu peito, que quase rompeu seu torso, causando-lhe muitas dores.
“Li Jinglong –!”
“Hongjun”
Na sala, Hongjun estava prestes a rolar sob o sofá quando Li Jinglong o ouviu chamando seu nome. Ele imediatamente se lançou para frente e o segurou.
Hongjun acordou de repente e estava prestes a gritar mais uma vez quando Li Jinglong apressadamente fez um gesto de “silêncio” e olhou para ele surpreso. Hongjun estava encharcado de suor, com os olhos bem abertos, o rosto pálido e ofegante.
Li Jinglong perguntou em voz baixa: “Pesadelo?”
Ele se ajoelhou e embalou Hongjun. Hongjun agarrou suas roupas, enterrou a cabeça nos braços de Li Jinglong e soltou um longo suspiro.
Naquela noite, as luzes estavam acesas no quarto de Li Jinglong.
Hongjun tomou a decocção calmante no pátio leste e passou pelo quarto de Li Jinglong. Li Jinglong disse: “Entre e também me dê um pouco”.
Hongjun concordou. “Quando ficar pronto, vou dar um pouco para você.”
Ele ainda se lembrava da cena naquele dia em que Li Jinglong o afastou. Mais tarde, ele perguntou especialmente à carpa yao, que lhe disse que algumas pessoas não gostavam que outras pessoas entrassem em seus quartos, então Hongjun manteve isso em mente.
“Fique comigo por um tempo”, disse Li Jinglong.
Hongjun entrou descalço. Ele esfregou uma chama, acendeu o pequeno forno de cobre perto da mesa, colocou uma tigela de cobre e começou a misturar os ingredientes.
“Você costumava sonhar quando era criança?” Li Jinglong perguntou.
“Não.” Hongjun balançou a cabeça. “Só depois que desci as montanhas é que tive pesadelos.”
“Com saudades de casa?” Li Jinglong suspirou e perguntou mais uma vez.
Ele tirou o manto e vestiu uma vestimenta sem forro branca como a neve. Ele se sentou de joelhos do outro lado, de frente para Hongjun.
Hongjun ferveu suavemente os ingredientes na tigela com uma colher de cobre. As chamas refletidas em seus olhos jovens heroicos, parecendo um tanto sombrios.
Ao ouvir a palavra “saudades de casa”, ele ergueu os olhos para ver Li Jinglong e sorriu. Aquele sorriso imediatamente fez Li Jinglong, cuja vida era quase sem esperança, sentir as cordas em seu coração ser gentilmente dedilhadas, que ecoaram um som e então se dissiparam como ondulações, camada sobre camada.
“Zhao Zilong disse que as pessoas sempre perdem muitas coisas e só quando se viram é que podem ver o lado bom delas”, disse Hongjun sorrindo. “Estou com saudades de casa agora porque estou longe de casa, mas também gosto do Departamento de Exorcismo e de todos aqui.”
Li Jinglong, com um pouco de confusão nos olhos, perguntou: “O que você gosta no Departamento de Exorcismo?”
“Árvores de guarda-sol ah.” Hongjun virou a cabeça e se inclinou para frente enquanto olhava para fora da sala e acrescentou: “Você até me deu pinturas, me levou para brincar e me fez companhia…”
Li Jinglong respondeu em voz baixa: “Não sei por quê, mas sempre sinto que sou uma alma gêmea com você.”
Parecia que a fragrância dos ingredientes misturados desempenhou um papel importante para aliviar as preocupações de Li Jinglong. Ele não pode deixar de olhar para o jovem à sua frente e se perguntar por que ele sempre teve um cuidado especial com ele.
Porque ao contrário dos outros três, ele tinha seus próprios planos? Não.
Por que ele era lindo e fazia com que o coração das pessoas ficasse afetuoso por ele? Não é isso também.
“O que aconteceu hoje?” Hongjun ergueu os olhos novamente e perguntou.
Li Jinglong viu um pensamento vago nos olhos de Hongjun e de repente alcançou uma iluminação rápida. Ele não pôde deixar de sorrir e entender —
—— Hongjun não sabia muitas coisas. Ao contrário de outras pessoas, ele nunca olhou para ele com pensamentos de escárnio. Ao contrário dos oficiais do Exército Longwu, ele nunca olhou para baixo em um prato e rastejou alto enquanto pisava no baixo⁵. Ele não tentava calcular o que as pessoas estavam pensando e tinha menos desejo ainda de bisbilhotar o coração das pessoas. Ele não se considerava sábio, nem se subestimava, apenas ignorante do mundo e dos sentimentos humanos.
As pessoas sempre gostaram de ser amigas das simples; sem esquemas e sem enganos.
“Eu causei problemas para você de novo?” Hongjun perguntou.
Li Jinglong estava radiante, sorrindo impotente e balançando a cabeça. Hongjun parecia intrigado, incapaz de entender o que Li Jinglong estava pensando. Na verdade, ele passou a compreender a maioria das pessoas sempre que elas atingiam profundas implicações. Ele mesmo sabia que as pessoas neste mundo costumam ter jeito com as palavras.
“Você também é tão despreocupado em casa?” Li Jinglong perguntou. “Prende as pessoas e se mete em encrencas?”
“Chong Ming é muito assustador quando fica com raiva”, disse Hongjun. “Quem ousaria? É apenas azar, só isso.”
“Um pouco.” Li Jinglong não sabia se ria ou chorava. Ele sentia que, desde que conheceu Hongjun, coisas infelizes aconteceram uma após a outra, de uma forma muito mais exagerada do que sua experiência nos últimos 20 anos.
“Vocês não entendem os humanos comuns”, disse Li Jinglong. “É preciso muito sofrimento para os humanos comuns viverem.”
Hongjun acenou com a cabeça e disse: “Certo, humanos comuns sofrem muito. Yao e mos, yaos são os monstros da montanha e dos guais selvagens. Mos são a raiva e a dor de todos os seres vivos.”
Li Jinglong perguntou: “Eles dizem ‘Departamento de Exorcismo’. Por que não dizer ‘Departamento de Exorcismo de Yao?’ Eu já vi vocês, mas e quanto a nós? Onde eles estão? Eles também estão em Chang’an?”
Hongjun pensou sobre isso e disse: “Porque a responsabilidade final do Departamento de Exorcismo é dissipar os sofrimentos da Terra Divina; expulse o mos interno de todos os seres vivos, dissipe os anos dos obstáculos e purifique o mundo.”
Pelo que Hongjun lembrou, ele nunca teve problemas. O calor de Chong Ming era como uma barreira protegendo-o em todos os momentos e lugares. No entanto, desde que ele deixou as Montanhas Taihang, em apenas dois meses, ele descobriu que havia muita dor e tristeza na Terra Divina, e que as alegrias e tristezas dos humanos eram muito veementes.
Ao longo do caminho, ele viu pobreza, morte, doença e velhice. O carpa yao disse a ele que essas eram as dificuldades do mundo: viver, velhice, doença, morte, ódio, separações, mendicância e o sofrimento do florescimento dos cinco skandhas⁶. Todos os tipos de dor se espalharam pela seiva e pulsação do mundo enquanto se moviam incessantemente em ciclos, purificados por esta força sombria e poderosa.
No entanto, uma vez além do limiar da purificação do mundo, os impulsos malignos convergiriam para “mos“.
Hongjun sempre se lembrou da “Mara” que Qing Xiong mencionou antes de suas palavras serem interrompidas por Chong Ming. Ele estava absolutamente curioso sobre a existência desse mo, mas o carpa yao apenas explicou a origem do mos e não falou mais sobre isso.
Após a explicação de Hongjun, Li Jinglong franziu a testa e disse: “Talvez este seja o destino predestinado da Terra Divina a que Lorde Di se referiu.”
Hongjun estudou a expressão preocupada de Li Jinglong e disse com um sorriso: “Você está sempre infeliz.”
“Eu não posso ficar feliz”, disse Li Jinglong, cansado. Quando ele olhou para Hongjun, ele mais uma vez se sentiu melhor. Ele sorriu de alívio e disse: “Mas cada vez que falo com você, me sinto muito melhor”.
“Você ainda não tomou o remédio.” Hongjun pegou a água fervente, despejou na tigela de cobre e dissolveu o medicamento. “Eles fizeram você pagar pelos danos? Eu ainda tenho um pouco…”
Enquanto Hongjun estava prestes a se levantar para pegar suas pérolas, Li Jinglong disse: “Não é o suficiente para compensar a perda. Pode tirar o cavalinho da chuva. Vou pensar de outra maneira. O mais problemático é que todo o tribunal não gosta de mim, mas isso também é razoável.”
“E o seu imperador?” Hongjun disse. “O palácio é dele. Apenas peça desculpas a ele, e ele vai parecer favorável, certo? Eu até queimei o Palácio Yaojin antes de descer as montanhas……”
Li Jinglong: “…….”
Hongjun despertou o homem de um transe com apenas um breve comentário. Não importava o que aconteceu, Li Longji ainda era o único que daria o aceno final. Uma palavra dele seria mais eficiente do que qualquer outra coisa no mundo.
Li Jinglong franziu a testa. Enquanto o Imperador soubesse o que eles estavam fazendo e confiasse neles, o que os oficiais poderiam fazer? No entanto, como eles poderiam persuadir o Imperador a acreditar nessas sequências de eventos? Ainda assim, pelo menos era uma solução, e eles teriam que se apressar e fazê-lo antes do quinto dia do próximo mês…
“Vou pensar de novo”, disse Li Jinglong. “O caso ainda não foi resolvido. Existem yaos no palácio imperial, hm…”
Ele pensou através de um esboço vago, e Hongjun entregou a tigela de remédios para ele. Li Jinglong acenou para que ele bebesse primeiro quando ele começou a pensar em uma solução. Depois que Hongjun bebeu metade dela, Li Jinglong então pegou e bebeu.
“O remédio parece ter… um pouco demais…” Hongjun disse atordoado.
Li Jinglong tinha acabado de beber o remédio quando viu os olhos atordoados de Hongjun e que ele estava prestes a cair, e correu para ajudá-lo. De repente, sua mente explodiu em tontura e ele ficou inseguro.
“Você… Hongjun…”
Li Jinglong girou e sentou-se apressadamente, o que fez com que Hongjun perdesse o apoio e se encostasse em Li Jinglong, já adormecido.
“Que remédio é esse… espere…” Todo o corpo de Li Jinglong já estava sem forças. Encostado no sofá, ele segurou sua mão freneticamente para se apoiar quando ela escorregou, e então ele perdeu completamente a consciência.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Na manhã seguinte.
O sol brilhou na sala. Quando A-Tai passou pelo quarto de Li Jinglong, ele abruptamente viu o último deitado na beirada do sofá com as pernas ligeiramente abertas, junto com Hongjun que estava deitado de lado. Ambos estavam usando suas roupas sem forro enquanto dormiam confortavelmente.
A-Tai, “……”
“Qiu Yongsi!” A-Tai acenou apressadamente para o pátio. Qiu Yongsi, que tinha um senso extremamente aguçado de fofoca, trotou rapidamente. Vendo a cena dentro da sala, os dois pareciam uma carpa yao com a boca aberta.
“Devemos chamar Mo Rigen para vir e ver?”
“Feche sua boca. O que há para ver? Rapidamente, feche a porta de Zhangshi.”
“Você ouviu isso ontem à noite? Hongjun repetidamente chamou seu nome! ‘Zhangshi! Zhangshi, zhangshi! Li Jinglong! Jinglong!’ Eu ouvi mal isso?”
“Certo, certo! Eu ouvi isso! Então é assim! Mas eles não estavam no quarto de Hongjun? O som veio da direita!”
À medida que suas vozes se desvaneciam gradualmente, Li Jinglong acordou. Ele recuperou a consciência e olhou para baixo. Ao ver Hongjun deitado em seu corpo, seu coração de repente acelerou. Ele estendeu a mão e lhe deu um tapinha, sussurrando: “Hongjun? Acorde!”
Hongjun dormia como um tronco. Ontem à noite, enquanto conversavam, a tigela de decocção calmante foi fervida demais junto com os ingredientes, fazendo com que perdessem a consciência após beber.
Li Jinglong queria levá-lo de volta para seu quarto, mas todos já deviam estar acordados. Além disso, se ele fosse visto por Zhao Zilong, ele temia que o carpa yao só causasse perturbação do nada. Li Jinglong não suportava mais, então ele só conseguiu levantar Hongjun, colocá-lo no sofá e cobri-lo com uma colcha.
No salão principal, Mo Rigen estava no meio de torcer um escudo de couro que havia obtido do nada, A-Tai estava brincando com um cristal e Qiu Yongsi estava fervendo chá. Quando Li Jinglong veio depois de se lavar, todos o questionaram apressadamente sobre o assunto de ontem.
Li Jinglong emitiu um som de ‘hm’, mas não disse mais nada. Ele pensou muito a respeito ao receber o chá de Qiu Yongsi. A-Tai e Qiu Yongsi trocaram um olhar estranho enquanto Mo Rigen lançou um olhar curioso para eles.
“Então, o caso foi concluído?” A-Tai perguntou.
“Ainda não”, disse Li Jinglong. “Continuaremos investigando hoje.”
Os rostos de todos estavam cheios de dúvidas. Li Jinglong pensou sobre isso mais uma vez e finalmente declarou: “Todos vocês, podem me ensinar mana?”
Os cantos de suas bocas se contraíram.
“Eu não quero arrastar todo mundo para baixo.” Li Jinglong afirmou com precisão. “Você tem razão. Como um ser humano comum, a força pura nunca será suficiente para capturar yaos.”
Quando Hongjun acordou, sentiu apenas que o cansaço dos últimos dias havia passado. Alongando-se, ele de repente encontrou um cheiro agradável na colcha. Olhando para cima novamente, ele também descobriu que não estava em seu próprio quarto. Como ele dormiu no quarto de Li Jinglong?
“Zhangshi?! Li-zhangshi?!” Hongjun gritou. “Onde você está?”
Li Jinglong e os outros três estavam conversando no pátio quando de repente ouviram os gritos de Hongjun. Li Jinglong ficou constrangido e estava prestes a voltar para explicar quando Mo Rigen disse surpreso: “Hongjun? O que está acontecendo?”
Hongjun saiu correndo, vestido de branco e disse: “Li-zhangshi? O que aconteceu ontem à noite?”
A xícara na mão do carpa yao caiu com um estrondo.
Li Jinglong gesticulou para que ele parasse de falar bobagem, mas Hongjun ainda estava perdido enquanto continuava: “Como eu dormi no seu quarto? Você até me cobriu com uma colcha! ”
Surpreso, Mo Rigen olhou para Li Jinglong e depois para Hongjun. A-Tai e Qiu Yongsi disseram em uníssono: “De jeito nenhum! Como poderia ser?”
“Li Jinglong!” gritou o carpa yao. “O que você fez com Hongjun da nossa família?”
Li Jinglong não aguentou mais e rugiu: “Kong Hongjun! Você bebeu uma decocção calmante! Você sentiu o cheiro de pólen Lihun e esqueceu tudo sobre o que aconteceu? Ontem à noite, você teve um pesadelo e gritou… gritou… chamou, e então você quis ferver uma decocção calmante e pegou a fornalha emprestada em meu quarto…”
Lembrando-se disso, Hongjun balançou a cabeça e disse: “Estranho… por que eu iria chamá-lo de…”
“Como eu deveria saber!” Li Jinglong rugiu inexplicavelmente. “Volte e se vista!”
“Zhangshi, você não precisa se explicar tão claramente.” Disse A-Tai.
“Certo, certo”, disse Qiu Yongsi. “Todos nós entendemos.”
“Vocês não entendem nada!” Li Jinglong estava tão furioso, que demorou muito para se acalmar.
Hongjun mudou de roupa e saiu. Ele se sentou no corredor e comeu sua comida. Ele curiosamente olhou em volta, vendo A-Tai e Qiu Yongsi ensinando Li Jinglong mana no pátio.
“Não há poder espiritual em meus meridianos”, disse Li Jinglong.
“Na verdade, Zhangshi”, disse Mo Rigen. “Como humano, você já é extraordinário.”
Li Jinglong suspirou e disse: “Não é o suficiente.”
Diante da raposa yao e do peixe ao, Li Jinglong dependia de Hongjun, que o protegeu naquele momento. Se ele se apressasse, era muito provável que fosse engolido pelo yaoguai.
Qiu Yongsi disse: “Para se conduzir, a coisa mais importante é o cérebro”. Balançando a cabeça, ele acrescentou, “e mana vem a seguir. Meu avô disse que se você confiar apenas em sua arma mágica, cultivo e tudo de força bruta, mais cedo ou mais tarde, você encontrará a morte nas mãos dos yaoguai.”
“Além disso, você tem Hongjun,” A-Tai disse.
“Certo, você tem Hongjun”, ecoaram Mo Rigen e Qiu Yongsi.
Hongjun: “?”
Li Jinglong baixou a espada. Hongjun saiu do pátio e disse: “Faz muito tempo que estou curioso. Que arma mágica é essa?”
Esta foi a terceira vez que Hongjun estudou seriamente a espada. Então ele disse: “Qing Xiong disse uma vez que mesmo um mortal sem poder pode ser um exorcista quando uma arma mágica é usada corretamente.”
“Isso é verdade”, disse Qiu Yongsi. “Muitos exorcistas também carecem de veias espirituais inatas e contam apenas com algumas armas mágicas para derrotar um inimigo… deixe-me ver a espada?”
Esta foi a primeira vez que Qiu Yongsi, A-Tai e Mo Rigen examinaram de perto a espada de Li Jinglong. Li Jinglong disse: “Esta espada parece ter uma conexão com as facas de arremesso de Hongjun.”
Hongjun girou a faca de arremesso entre os dedos e tentou injetar seu poder espiritual nela. A faca de arremesso se iluminou, assim como a longa espada negra sem adornos.
“Yo!” Todos ficaram surpresos.
Hongjun disse: “Quando a faca de arremesso é perfurada em um yaoguai, ela provavelmente estará ativa em resposta à energia do yao. Talvez esta longa espada e a faca de lançamento sejam feitas do mesmo tipo de material?”
“Talvez”, murmurou Qiu Yongsi. “Você pode torná-la mais brilhante?”
A faca de arremesso ressoou com a espada longa, e uma linha de símbolos apareceu na espada, brilhando cada vez mais.
“Isso…” Qiu Yongsi olhou para Li Jinglong e então olhou para a espada.
Li Jinglong franziu a testa e perguntou: “O quê?”
“Quanto custou esta espada?” perguntou Qiu Yongsi.
“Quinhentos e cinquenta mil taéis”, disse Li Jinglong.
“Mesmo que fosse cinco milhões e quinhentos mil para um, valeria mais dez vezes”, disse Qiu Yongsi com um sorriso, devolvendo a espada a Li Jinglong. Ele era o que mais sabia sobre armas mágicas aqui, então quando Qiu Yongsi disse isso, todos eles se endireitaram involuntariamente.
“Que arma mágica é essa?” Li Jinglong perguntou.
“A Espada da Sabedoria.” Qiu Yongsi respondeu.
“O que?!” O carpa yao ficou chocado.
“Você sabe sobre isso?” Li Jinglong perguntou.
O Carpa yao, “Eu não.”
Li Jinglong, “………”
“Acho que é uma boa hora para me surpreender e definir o clima.”
Todos tiveram um colapso.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- esconder sua força e dar seu tempo – para esconder os talentos e esperar o tempo para a oportunidade certa; esconder a luz de alguém sob um alqueire; esconder o talento de alguém e manter um perfil baixo. Esconda seu talento e continue melhorando, para alcançar um desenvolvimento equilibrado.
- céus estivessem caindo e a terra girasse – idioma. Sinta-se fraco e tonto.
- quinto período de vigília (geng) – 3hrs às 5hrs da manhã; o quinto relógio pouco antes do amanhecer.
- Acala – o rei da sabedoria fudo. Uma divindade budista. Fudo significa imóvel, pois nunca sede a obstáculos.
- rastejou alto enquanto pisava no baixo – sem princípios rastejando, lisonjeando-se superior e pisoteando em um júnior; lisonjear aqueles que estão no topo e intimidar aqueles que são baixos. A palavra “prato” também pode significar uma habilidade de uma pessoa fraca/pobre.
- cinco skhandas – impressão, sentimentos, percepções, atividade mental e consciência.