Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 208
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 208 - O Salão dos Dez Mil Yaos
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
À noite, Yu Zhou ainda estava sentado, encostado na parede da caverna dormindo profundamente. Li Jinglong abraçou Hongjun e dormiu na parte mais interna da caverna. Hongjun cutucou gentilmente os mamilos de Li Jinglong com os dedos através de suas roupas finas e sem forro.
“Pare de tocar.” A respiração de Li Jinglong acelerou enquanto ele sussurrava em seu ouvido, “Estou tão duro que está prestes a explodir.”
Hongjun olhou para ele e disse: “Tem uma luz lá dentro.”
Li Jinglong agarrou a mão de Hongjun. Yu Zhou estava ao lado deles, então ele não podia fazer nada com Hongjun agora, caso contrário, se ele fosse longe demais, Yu Zhou definitivamente ficaria furioso.
“Só acendeu para você”, Li Jinglong disse suavemente.
“Ela acende para todos na Terra Divina”, Hongjun disse suavemente. “Ela guia o caminho para eles na escuridão…”
Li Jinglong olhou para Hongjun em seus braços, mas Hongjun não levantou a cabeça. Ele murmurou para si mesmo: “Mas ela não ilumina para os yaos. A Lâmpada do Coração se origina dos humanos e brilha apenas nos humanos. Como ela pode ser considerada ‘todos os seres vivos’?”
Li Jinglong: “…”
Hongjun fechou os olhos e adormeceu. Essas palavras foram como um raio que passou pela mente de Li Jinglong, e destruiu a cadeia de montanhas que era firme como uma pedra. Seu coração batia violentamente enquanto incontáveis eventos do passado passavam por sua mente, e no final, retornaram a esta pequena caverna. As palavras inconscientes de Hongjun foram como um golpe na cabeça, causando repetidamente ondas de choque.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A neve parou no início da manhã. No segundo mês do segundo ano de Zhi De, o sol brilhou na Montanha Sagrada do Vento e da Neve, formando uma cena maravilhosa de sol e montanhas douradas. Li Jinglong havia encontrado quatro artefatos mágicos em sucessão, então ele já estava familiarizado com o caminho. Ao escalar a Montanha Sagrada, ele primeiro procurou pela entrada da montanha. Esta montanha descongela apenas por dois meses a cada ano. Há uma cachoeira na montanha. Hongjun de repente pensou no pico solitário na cidade natal de Mo Rigen.
“Que tal darmos uma olhada atrás da cachoeira?” Hongjun sugeriu.
“Você tem alguma impressão deste lugar?” Li Jinglong perguntou a Yu Zhou.
“Parece um pouco…” Yu Zhou respondeu.
Eles estavam tão perto do sucesso. Li Jinglong não conseguiu evitar ficar nervoso.
“… Parece que não.” Yu Zhou disse, “Segundo irmão, você acha que haverá carpas em um lugar como este?”
Li Jinglong foi subitamente iluminado. Ele de repente percebeu um assunto muito sério. Se Ruoer’gai está localizado em um planalto, a temperatura da água deveria ser extremamente baixa, mesmo no meio do verão. A maioria das criaturas aquáticas que viviam nos planaltos eram espécies de peixes de água fria das montanhas. Não deveria haver nenhuma carpa.
“Vamos entrar e dar uma olhada primeiro.” Li Jinglong disse corajosamente. Depois de dizer isso, ele escalou a parede de gelo e entrou na cachoeira. Atrás da cachoeira havia um enorme espaço.
Ele pegou a Espada da Sabedoria e apontou para as profundezas do espaço. Desta vez, a Espada da Sabedoria não brilhou.
“Podemos ter vindo ao lugar errado.” Li Jinglong disse, “Se viemos ao lugar errado, então podemos ter trazido a pessoa errada… Minha sorte é realmente…”
Hongjun curvou-se e tateou cuidadosamente ao longo da encosta. Yu Zhou disse: “Você pode voar.”
Isso mesmo. Hongjun sempre se esquecia de que podia voar. Ele imediatamente carregou Li Jinglong e voou com Yu Zhou. Desta vez, eles foram muito cuidadosos para evitar encontrar quaisquer yaos grandes.
“Espere.” Li Jinglong disse de repente na escuridão, “Olhe na direção da sua mão esquerda. Ei! Hongjun! Não me solte! Eu vou cair!”
Hongjun estava prestes a estender a mão esquerda para julgar, mas quando ouviu a voz de Li Jinglong, ele imediatamente riu.
Yu Zhou disse: “Aqui?”
Em vez de chamá-la de caverna na Montanha Sagrada, era mais como um abismo. Havia um penhasco sem fundo no fundo, e havia apenas paredes de montanha em todos os lados. Li Jinglong ordenou: “Chegue mais perto.”
A visão e audição de Li Jinglong eram excelentes. Hongjun tentou o seu melhor para identificá-lo por um longo tempo antes de encontrar uma luz fraca na parede da caverna.
Li Jinglong levantou a mão enquanto a Lâmpada do Coração iluminava um pequeno pedaço da parede da caverna. Hongjun exclamou ao ver runas estranhas gravadas nela.
Era um selo. Do lado de fora do selo havia uma espessa camada de gelo.
“Pode haver yao lá dentro”, sussurrou Li Jinglong. “Tenha cuidado.”
Da última vez, eles encontraram o Cobra Ba, felizmente eles tiveram ajuda externa. Desta vez, eles não podiam esperar que alguém os salvasse. Eles tinham que ter muito cuidado.
Yu Zhou limpou o gelo e revelou o padrão do selo. Ele perguntou surpreso: “O que é isso?”
O selo era feito de nove símbolos. No centro, havia um buraco retangular vertical. Li Jinglong disse em voz baixa: “Este é… o Mantra das Nove Sílabas.”
“Isso está errado.” Foi a primeira vez que Hongjun encontrou tal selo e murmurou, “Antes, não tínhamos apenas matrizes de veias terrestres e artefatos mágicos?”
Li Jinglong foi abraçado por Hongjun. Ele puxou a Espada da Sabedoria, olhou para o Mantra de Nove Sílabas e lentamente inseriu a espada no buraco quadrado no centro.
Hongjun: “!!!”
A Espada da Sabedoria encaixou perfeitamente e tinha afundado profundamente no punho, deixando apenas a proteção da espada!
Logo depois, o Mantra das Nove Sílabas brilhou uma por uma e piscou rapidamente em sucessão, o selo desapareceu e a porta se abriu, revelando um túnel longo e profundo atrás da porta.
“Está aberto!” Hongjun ficou extremamente chocado ao entrar no túnel com Li Jinglong e Yu Zhou.
Era óbvio que o túnel não tinha sido reparado por muitos anos, a parte mais profunda do túnel brilhava com luz dourada. A luz que foi vista na escuridão antes era a luz dourada que foi projetada através do buraco da fechadura selada. A luz dourada pulsava na escuridão como se tivesse uma frequência, seguida pela luz da Espada da Sabedoria que tremeluzia junto com a pulsação.
Li Jinglong segurou a mão de Hongjun firmemente e acelerou o passo. Depois de sair da passagem, Yu Zhou exclamou de repente “uau”.
Hongjun e Li Jinglong também ficaram chocados!
Antes de entrar, eles já haviam adivinhado onde o último artefato mágico foi selado. De acordo com os cinco artefatos anteriores, este lugar deveria ser escuro, com uma formação mágica da terra na escuridão e uma Flecha Vajra inserida no centro. No entanto, a cena diante deles subverteu completamente seu entendimento——
Não havia veias da terra ou formações mágicas. Este era um grande salão!
Nas paredes de pedra em todos os lados do salão, enormes santuários como a Caverna de Mogao foram esculpidos de cima a baixo, havia um número incontável de santuários, cada um deles gravado com uma escultura realista de um yaoguai!
No centro do templo, havia duas estátuas. Uma delas era Acalanātha, com vista para o espaço vago à sua frente, ele tinha seis mãos, mas cinco delas estavam vazias; a única arma que ele segurava era uma Flecha Vajra.
Em frente ao Rei da Sabedoria Acalanātha estava a Estátua de Dīpankara com a Lâmpada do Coração em suas mãos!
Yu Zhou abriu a boca e murmurou: “Oh céus…”
No momento em que os três entraram no salão, as velas em todos os santuários yaoguai acenderam ao mesmo tempo, iluminando o salão como um pequeno universo.
O céu e a terra eram redondos, o poder do Rei da Sabedoria Acalanatha abalou os Céus e a Terra. A Luz da Lâmpada do Coração brilhou intensamente em todas as direções. Milhares de yaoguai queriam escapar, mas não conseguiam se libertar do poder do Rei da Sabedoria Acalanatha e do poder da Lâmpada do Coração!
“Jinglong, olhe.” Hongjun disse.
Li Jinglong olhou na direção que Hongjun indicou. Ele viu que do lado de fora do Salão dos Dez Mil Yaos, as luzes estavam piscando. Através do candelabro, elas formavam sombras cruzadas no santuário, como se incontáveis sombras de Buda estivessem aparecendo.
Também havia murais desbotados na cúpula, retratando imortais voando.
O chão ao redor do altar era dividido em seis enormes ladrilhos, havia seis linhas desenhadas nos ladrilhos. Fora do Rei da Sabedoria Acalanatha e Dipankara, havia círculos de anéis espalhados com formas fantasmas pintados neles.
“Três reinos, os seis caminhos, imortais, um deus, Buda, assim como dez mil yaos”, respondeu Li Jinglong seriamente.
A área ao redor do altar era como um tabuleiro de xadrez do Céu e da Terra, com um dragão e uma fênix parados ali. Em frente ao altar, havia uma estranha fonte de veias terrestres. A fonte surgia com a energia das veias terrestres. No pedestal, havia cinco símbolos, que coincidiam com as localizações dos cinco artefatos de Acalanatha.
“O Salão dos Dez Mil Yaos.” Hongjun murmurou.
“Existe um lugar assim?” Li Jinglong perguntou surpreso.
Hongjun respondeu: “Chong Ming mencionou isso uma vez quando eu era muito jovem. Mas mesmo ele nunca esteve aqui, e apenas ouviu falar sobre isso.”
Este Salão Divino foi construído antes do início da civilização humana. Naquela época, as Dinastias Shang e Zhou não tinham consagrado deuses, e a Batalha do Imperador Amarelo pelo Trono ainda não tinha começado. Voltando ainda mais, era tão antigo quanto o Céu e a Terra.
“Não há yaoguai selados”, disse Li Jinglong. “Este deve ser o templo que consagra o Rei da Sabedoria Acala e Dipankara.”
Os três soltaram um suspiro de alívio. Li Jinglong olhou para os símbolos em frente à fonte das veias terrestres e murmurou para si mesmo:
“O Jiao é mantido sob a Torre de Subjugação do Dragão, a Anta dos Sonhos é mantida sob o Pico Solitário em Shiwei, o Cobra Ba é mantido sob a Montanha Tianluo, Vinho, Luxúria, Ganância e Orgulho são mantidos sob a Montanha Longmen. Eu me pergunto o que está selado no antigo canal de água do Lago Poyang.”
“Estou selado no antigo canal de água”, uma voz disse friamente.
Os três ficaram surpresos por um momento e viraram a cabeça de repente.
Yuan Kun, com seu manto preto esvoaçando, caminhou lentamente pela passagem sozinho.
“Estou esperando há muito tempo.” Yuan Kun olhou para cima e parecia estar examinando este magnífico e antigo salão com os olhos cobertos por um pano preto.
“Deus Kun?” Hongjun disse surpreso. “Por que você está…”
Um pensamento passou pela mente de Li Jinglong, ele se aproximou ligeiramente e parou na frente de Hongjun. Neste momento, o corpo de Yuan Kun estava emitindo uma aura extremamente poderosa, que fez Yu Zhou sentir medo e recuar lentamente.
“Então é assim que é o Salão dos Dez Mil Yaos.” Yuan Kun murmurou.
Hongjun, Li Jinglong e Yu Zhou observaram Yuan Kun cautelosamente. Neste momento, Hongjun podia sentir o perigo do Deus Kun — Qing Xiong havia enviado alguém para assassiná-lo e era impossível para Yuan Kun não saber disso. Na verdade, Qing Xiong e Yuan Kun são amigos íntimos há muito tempo, e agora, parecia que estavam trabalhando juntos!
Hongjun queria questionar o Deus Kun, mas Li Jinglong o deteve com um olhar.
“Por que o Salão dos Dez Mil Yaos existe?” Li Jinglong fingiu ser descuidado e não mencionou nada sobre a tribo yao. Em vez disso, seu tom tratou Yuan Kun como se ele fosse um dos seus. De pé diante do altar, ele se virou e olhou para as estátuas de Acalanatha e Dipankara.
Yuan Kun respondeu: “Se você olhar para esta história, ela já é bastante antiga. No início dos tempos antigos, Mara veio ao mundo; com os Três Mil Pesadelos, a separação da vida e da morte e o desejo infinito de corromper o reino humano, ele liderou as Tribos Yao para ocupar a Terra Divina.”
Hongjun olhou para Yuan Kun silenciosamente. O salão estava tão quieto que era possível ouvir uma agulha caindo, mas estava cheio de uma aura perigosa.
Yuan Kun passou pela Fonte das Veias Terrestres. A pele de seu rosto pálido parecia doentia e fraca. Seus dedos finos e brancos roçaram o pedestal próximo à fonte, acariciando as runas, enquanto caminhavam em direção à estátua de Dipankara e levantou a cabeça.
“Mais tarde, o Rei da Sabedoria Acala e Dipankara trabalharam juntos para destruir a semente demoníaca e selar a nós que seguimos Mara no passado.” Yuan Kun disse vagarosamente, “O Rei da Sabedoria Acala liberou cinco dos seis artefatos e nos selou em cinco lugares na Terra Divina.”
“Comparado com você.” Li Jinglong disse com um sorriso, “Seja Vinho, Luxúria, Ganância e Orgulho ou a Anta dos Sonhos, a diferença na base de cultivo é muito grande.”
“Isso é natural. Quando eu estava com Mara, eu também desempenhei o papel de conselheiro.” Yuan Kun virou a cabeça e pareceu olhar para Li Jinglong por baixo do pano preto. Finalmente, eles caminharam em direção ao Rei da Sabedoria Acala. Os três ficaram nervosos. No entanto, Yuan Kun disse calmamente: “Não fique nervoso, não vou te atacar agora.”
“Por quê?” Hongjun perguntou de repente.
Yuan Kun ficou em pé diante do altar com uma mão pressionada contra ele, como se estivesse imerso em pensamentos.
“Achei que você estivesse do lado do Palácio Yaojin”, Hongjun perguntou novamente.
Li Jinglong queria impedi-lo novamente, mas então pensou a respeito e simplesmente deixou Hongjun fazer perguntas.
“Porque eu lhe dei a Lâmpada do Coração?” Yuan Kun disse atordoado, “Pequeno Hongjun, acho que é porque tenho guiado você na direção certa desde o início.”
A respiração de Hongjun parecia muito clara neste salão silencioso, enquanto Yuan Kun parecia um fantasma pálido. Ele virou ligeiramente a cabeça e um sorriso estranho apareceu em seu rosto.
“Eu mudei o seu destino para você”, disse Yuan Kun. “Desde o momento em que interceptei a Lâmpada do Coração, estava destinado que os Seis Artefatos de Acalanatha nunca seriam herdados pela mesma pessoa.”
Li Jinglong: “…”
Como se o coração dos céus tivesse se aberto, Hongjun entendeu instantaneamente o verdadeiro significado do motivo pelo qual Qing Xiong lhe deu a Lâmpada do Coração naquele dia!
“Você… escolheu Jinglong há muito tempo!” Hongjun ficou chocado. Inúmeras verdades confusas foram finalmente reveladas neste momento. No momento em que Li Jinglong quebrou a Lâmpada do Coração, o poder divino o escolheu e entrou em seu corpo…
“Isso mesmo.” Yuan Kun disse lentamente, “O Rei da Sabedoria Acala escolheu Li Jinglong há dez anos e queria que ele herdasse os Seis Artefatos. Depois que ele obtivesse os Seis Artefatos, ele atiraria a Flecha Vajra em seu peito e destruiria a semente demoníaca. Mas graças aos seus esforços conjuntos, o destino foi alterado. Depois que a Lâmpada do Coração foi enganada e entrou em seus três hun e sete po, Li Jinglong retornou ao passado sob minha orientação e modificou a causa e efeito. Assim que o novo ciclo de causa e efeito formasse um ciclo fechado, a trajetória da história seria completamente finalizada.”
Li Jinglong disse naturalmente: “Falando nisso, tenho que lhe agradecer, Deus Kun.”
“Não precisa me agradecer.” Yuan Kun respondeu, “Estamos apenas pegando o que precisamos. Você voluntariamente desistiu dos Seis Artefatos para salvar a vida do seu amante, então temos um competidor a menos.”
Li Jinglong murmurou: “No entanto, você acha que eu não serei capaz de fazer nada a Mara só porque perdi o poder do sucessor do Rei da Sabedoria Acala?”
“Não, não”, Yuan Kun respondeu com um sorriso. “Eu nunca tive tal plano. Afinal, seja Xie Yu, An Lushan ou o próprio Hongjun, nenhum de nós deseja ver Mara descer novamente. Afinal, uma vez que Mara apareça, as consequências serão extremamente difíceis de lidar.”
“Pelo menos neste ponto, nossas posições estão completamente alinhadas. Espero que a tribo yao possa retornar à Terra Divina de agora em diante, mas não quero que eles vivam nas trevas como antes…”
A voz de Hongjun tremeu: “Então? O que você quer fazer?!”
“Começar uma guerra.” Yuan Kun disse, “Lidere a tribo yao torne-se o mestre da Terra Divina. Hongjun, em nome da tribo yao, dou a você uma última chance de escolher.”
“Você é filho de Kong Xuan; você deveria ficar do nosso lado.” Yuan Kun murmurou, “Qing Xiong uma vez depositou grandes esperanças em você. A partir do momento em que Li Jinglong desistiu dos seis artefatos, o futuro estava destinado a ser completamente reescrito. Hongjun, vamos lá.”
Hongjun virou a cabeça para olhar para Li Jinglong e depois para Yuan Kun.
“Você já viu o futuro.” Hongjun franziu a testa e perguntou, “Não importa o que eu escolha, isso não afetará o resultado. Por que você veio aqui para me perguntar de novo?”
Li Jinglong aplaudiu instantaneamente em seu coração. Hongjun tinha acertado em cheio por um golpe de sorte. Era como se ele tivesse rompido uma camada de obstáculos e alcançado diretamente a essência central. Os cantos da boca de Yuan Kun se curvaram para cima quando ele disse: “Você deve entender que tudo isso é significativo.”
“Então você já sabia minha resposta!” Hongjun se livrou do Gládio Matador de Imortais, “Você deveria saber que vou rejeitá-lo!”
“Nada mal.” Yuan Kun cuspiu duas palavras friamente, “Por que você não adivinha o que vai acontecer depois?”
“Espere.” Li Jinglong de repente estendeu a mão e pressionou o gládio na mão de Hongjun, olhou para Yuan Kun e disse, “Permita-me dizer algo. Deus Kun, estou muito curioso sobre sua habilidade de prever o futuro. Será que você também sabe o que farei a seguir?”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Observação:
Onde tem o nome de Dipankara estava como a Lâmpada Ardente ou Lâmpada do Coração e deixar como esse nome perto de Acala ia ser muito estranho!
Como tem referências a Dinghai também, decidi deixar Dipankara mesmo para não ficar fora do contexto~
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Gente esse capitulo foi terrível de traduzir, se tiver algo confuso e incompreensível me avisem!
O google tradutor dando o título como: Igreja Evangélica Assembléia de Deus; eu ri demais~~
Eu amo como o Li Jinglong cuida do Hongjun e não deixa ele pensar nas coisas… mas daí o Hongjun vai lá e nos surpreende~
Agora vamos ter guerra?!
Até sexta!