Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 204
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 204 - Assolado Por Problemas Por Todos os Lados
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
“Me passe aquele pó medicinal”, disse Hongjun em voz baixa.
Lu Xu trouxe o medicamento e Hongjun usou o braseiro do templo para refinar as pílulas. Ashina Qiong já havia encontrado alguns itens medicinais escondidos atrás de um compartimento secreto no templo, e agora Hongjun tentou usar um pouco deles, apenas para descobrir que eles tinham efeitos milagrosos. Essas eram as cinzas que sobraram da chama eterna que ardia no altar desde tempos imemoriais.
“Não volte sozinho”, disse Lu Xu de repente.
Enquanto Hongjun, que estava concentrado preparando remédios para A-Tai, parou de repente ao ouvir essas palavras.
“Isso foi o que o grande lobo disse”, acrescentou Lu Xu inexpressivamente, antes que Hongjun pudesse perguntar. Ele então sentou-se ao seu lado.
Hongjun misturou o pó medicinal com um pouco de água para transformá-lo em uma pasta, antes de aplicar suavemente no rosto de A-Tai. Durante a tortura, A-Tai recebeu muitos cortes no rosto, e seu rosto, que antes era ainda mais bonito que o de uma mulher, foi quase completamente arruinado.
Mas ele estava confiante de que seria capaz de curá-lo.
“O que causou tudo isso”, murmurou Hongjun para si mesmo, “foi que eles não acreditaram em mim. Além disso, o envolvimento do Departamento de Exorcismo com as tribos yao torna ainda mais difícil para me ajudarem a resolver este problema.”
Lu Xu respondeu: “Li Jinglong tem sido muito cuidadoso e nos alerta desde o início para não permitir que as tribos yao tenham nada contra nós.”
Na verdade, desde que Hongjun herdou a posição de Rei Yao de Chong Ming, Li Jinglong os lembrou repetidas vezes de que eles eram todos humanos e, como exorcistas, não importa o que acontecesse, eles eram considerados inimigos das tribos yao. Mesmo quando se uniram para afastar Mara, esta realidade não mudou.
Uma vez que os exorcistas influenciassem demais Hongjun, sua identidade como rei yao seria questionada, e os yaoguai também começariam a suspeitar de Hongjun, como poderia o indivíduo que eles chamavam de rei ser tão próximo dos humanos? Se os yaoguai descobrissem que Li Jinglong poderia dar ordens a Hongjun, seu fator de intimidação e o prestígio como rei yao seria gravemente prejudicado.
“É por isso que devo lidar com isso sozinho”, disse Hongjun. “Ninguém pode mais me ajudar.”
“Eu sou um yao”, respondeu Lu Xu. “O grande lobo também é um.”
“Não é a mesma coisa”, disse Hongjun, olhando para Lu Xu. “Não posso mais confiar em vocês”.
Lu Xu respondeu: “Então me diga, como você planeja lidar com isso?”
Hongjun ficou em silêncio.
Lu Xu continuou: “Você quer matar Qing Xiong?”
Hongjun permaneceu em silêncio e, depois que Lu Xu terminou, ele disse suavemente: “Eu… eu não sei. Estou muito confuso, Lu Xu”.
Ele franziu a testa profundamente e quando olhou para Lu Xu, seus olhos estavam cheios de tristeza. “Eu sei que neste momento devo ter minhas próprias ideias e, como todos vocês e Zhangshi, devo ser capaz de expressar minhas próprias opiniões. Eu deveria lidar com Qing Xiong, certo? Mas às vezes, nem eu acredito em mim mesmo…”
Então ele suspirou antes de continuar: “nem pensei no motivo pelo qual quero voltar. Eu só quero perguntar a ele por que na cara dele.”
Lu Xu olhou para Hongjun com calma.
“Não posso ajudá-lo a tomar essa decisão”, disse Lu Xu no final. “Mas todos os membros do Departamento de Exorcismo estão dispostos a acompanhá-lo em seu caminho até lá.”
“Parece que você está enfrentando um grande desafio”, falou A-Tai de repente, assustando Hongjun e Lu Xu. A-Tai tentou se levantar, mas estremeceu de dor, e os dois correram para verificar o corpo de A-Tai.
Em vez disso, A-Tai fez o possível para se alongar, soltando alguns “aiya, aiya” de dor.
“Como você está se sentindo?” Hongjun perguntou. “Você foi espancado ao ponto de sua carne se abrir.”
Lu Xu acrescentou: “Não se mova desnecessariamente! Caso contrário, suas feridas se abriram.”
“Parece que eu tive um sonho muito longo.” O rosto de A-Tai estava coberto de remédio, mas quando ele se virou para olhar para Hongjun, havia uma alegria em seus olhos. “Mas, finalmente, estou vivo para ver vocês novamente.”
Hongjun e Lu Xu começaram a rir disso. Lu Xu disse: “Vou chamá-los. Isso é ótimo, você finalmente acordou.”
Depois que Lu Xu saiu, A-Tai perguntou: “Hongjun, quem intimidou você?”
O despertar de A-Tai melhorou muito o humor de Hongjun, e ele sorriu ao responder: “Você deveria se preocupar primeiro com você mesmo”.
“Você não me apalpou enquanto eu dormia, não é?” A-Tai perguntou. “Tenha cuidado para que sua saozi não te bata por isso.”
“Eu pareço esse tipo de pessoa?!” Hongjun se enfureceu.
A-Tai riu alto, mas assim que o fez, todo o seu corpo irradiava dor. Ele cerrou os dentes antes de perguntar: “Sou um espetáculo agora, não sou?”
“Nada mal”, disse Hongjun, dando um tapinha na cabeça de A-Tai. “Você ficará tão bonito quanto antes.”
A-Tai olhou para Hongjun de forma significativa, e Hongjun soube então que ele havia acordado há muito tempo. Ele simplesmente permaneceu em silêncio enquanto Hongjun e Lu Xu conversavam. Com sua inteligência, provavelmente ele já havia adivinhado o que havia acontecido.
Mesmo assim, Hongjun não pôde deixar de suspirar suavemente.
“Quando estou confuso”, disse A-Tai, “sempre me pergunto o que meu pai teria feito se ainda estivesse vivo.”
Hongjun: “…”
A-Tai continuou: “Embora eu não saiba o quão difícil é o problema que você está enfrentando atualmente, imagino que você possa fazer a mesma escolha que seu pai.”
Essas palavras afundaram como pedras no mar de pensamentos de Hongjun, tornando-o muito mais lúcido.
“Você está certo”, disse Hongjun.
“Embora tenha sido uma maneira muito intencional de fazer isso”, disse A-Tai lentamente, “e isso trouxe muitos problemas adicionais para todos… sinto muito por isso… acho que fiz a mesma coisa que meu pai teria feito.”
Hongjun sabia o que A-Tai estava tentando dizer — ele havia se desviado do plano. O objetivo original de Li Jinglong era simplesmente retornar a Talas e obter o Anel Dourado do Sol, mas A-Tai esperava encontrar uma oportunidade para acender a Chama Divina no altar. Essa foi a razão de seu descuido e por que ele foi capturado.
Se fosse o pai de A-Tai, Isai, ele teria feito a mesma coisa.
Hongjun não pôde deixar de perguntar: “Qual foi o significado das palavras que você falou no altar?”
“Ah,” A-Tai respondeu casualmente. “Eu disse, desisto. Os habitantes de Zoroastro nos abandonaram, a chama divina e a glória de Ciro, o Grande, e do Clã Isai. Foi por isso que a chama divina se apagou, mas os próprios deuses ainda caminhavam entre eles…”
“Você…” Hongjun nunca imaginou que no final, A-Tai havia desistido de seu objetivo diante do altar.
“Mas as faíscas ainda permanecerão e nunca se apagarão”, disse A-Tai distraidamente. “Eles ganharão vida novamente em outro canto do mundo. E mesmo que isso aconteça daqui a dezenas de milhares de anos, eles não se apagarão.”
Enquanto falava, ele olhou diretamente nos olhos de Hongjun e continuou: “Quando Qiong e eu estávamos voltando, eu já tinha me decidido. Em vez de depositar as nossas esperanças nos residentes que há muito desistiram de acreditar na chama divina, seria melhor encontrarmos os nossos crentes e levá-los embora, em vez de reconstruir a nossa casa noutro lugar.”
Hongjun disse: “Eu também pensei o mesmo antes, mas…”
“Essa será uma jornada muito longa e ardua”, concluiu A-Tai por ele, antes de pegar a mão de Hongjun e pressioná-la contra seu próprio peito. “Você precisa entender para que está vivendo neste mundo e o que pode dar aos seus seguidores, o bom ou o mau; as lutas e os sucessos; a vida ou morte; Somente quando suas próprias crenças forem fortes o suficiente você poderá se tornar o pilar de sua fé, e só então a chama nunca se apagará.”
A-Tai soltou sua mão e olhou para Hongjun com encorajamento nos olhos.
Neste momento, Li Jinglong, Qiu Yongsi e os outros entraram rapidamente. Qiu Yongsi riu alto várias vezes, antes de se amontoar em cima de A-Tai. A-Tai protestou apressadamente: “Eu sou um soldado ferido!”
“Eu também”, respondeu Qiu Yongsi sem hesitação, e caiu sobre ele. Qiu Yongsi quase esmagou A-Tai até a morte com o seu corpo grande, enquanto Li Jinglong e Mo Rigen ficaram de lado rindo. Hongjun riu também, embora seu sorriso tenha começado a desaparecer à medida que as palavras de A-Tai continuavam a passar por sua mente.
No terceiro dia que passaram se recuperando no templo, todo o corpo de A-Tai estava coberto de remédios, e ele já conseguia levantar sua própria tigela para beber a sopa de carneiro. Quando Li Jinglong lhe contou que Ashina Qiong havia partido, A-Tai apenas assentiu.
“Já discutimos isso”, explicou A-Tai.
Mo Rigen perguntou: “E o Anel Dourado do Sol?”
A-Tai respondeu: “Vou tentar assim que me recuperar. Se não funcionar, podemos trazê-lo de volta para a veia terrestre de Luoyang”.
Li Jinglong sentiu como se um peso tivesse caído de seus ombros e disse: “Nesse caso, vamos partir amanhã de manhã, de volta a Chengdu. Neste momento Bagdá já deve ter enviado uma ordem e está procurando seu paradeiro em todos os lugares.”
Hongjun ponderou por um momento antes de concordar.
Tarde da noite, Li Jinglong e Qiu Yongsi ainda estavam discutindo o que aconteceria depois disso, então Hongjun voltou para o quarto e foi para a cama com Chen Feng.
“Mãe”, disse Chen Feng, abraçando Hongjun.
Hongjun olhou para Chen Feng e Chen Feng continuou: “Há algo que estive escondendo de você esse tempo todo, então não fique bravo…”
Hongjun: “???”
Hongjun sentou-se, o canto de sua boca se contraindo, ele perguntou: “O que aconteceu?”
Chen Feng já estava com um pouco de sono, mas sentou-se na cama de frente para Hongjun, dizendo hesitante: “Na verdade… na caverna… Tio Zhao Yun ele… hum…”
Hongjun se lembrou de Zhao Yun e franziu a testa.
“O que aconteceu com ele?” Hongjun perguntou.
“Ele quase morreu”, respondeu Chen Feng. “Mas Zhao Zilong o salvou. Não se preocupe, ele está bem.”
Hongjun: “!!!”
Chen Feng disse: “Papai me disse para não te contar…”
Hongjun imediatamente sentiu como se tivesse caído em um abismo e perguntou com a voz trêmula: “Por que isso?”
Chen Feng disse: “Porque eles ouviram coisas que não deveriam ter ouvido.”
Hongjun perguntou: “O que eles ouviram?”
Chen Feng respondeu: “O que o tio cego estava dizendo.”
Hongjun: “…”
Li Jinglong e Qiu Yongsi estavam sentados no salão principal, com o Anel Dourado do Sol, o Cajado Subjugador de Yao, a Espada da Sabedoria e o Arco do Eclipse Lunar dispostos sobre a mesa à frente deles. Havia também a Corda de Amarração Yao, que era usada para restringir o Demônio da Seca.
“Ainda falta um”, observou Qiu Yongsi, “antes de termos o conjunto completo.”
Li Jinglong nunca imaginou que depois de lutar por tanto tempo, ele chegaria a esse ponto. Ele acreditava que seria capaz de encontrar todos os seis artefatos, mas nunca havia pensado no processo de fazê-lo.
“Esta última batalha não será muito fácil.” Li Jinglong tamborilou os dedos na mesa.
Qiu Yongsi respondeu: “Subjugar Mara é algo que está dentro de nossos cálculos. O que me preocupa são as tribos yao.”
Li Jinglong ficou em silêncio.
Sob o luar, o céu noturno estava claro. Yu Zhou se espreguiçou ao entrar no quintal.
“Zhao Zilong”, disse Mo Rigen atrás da parede, “onde está Zhangshi?”
Yu Zhou: “Na sala principal. A porta está fechada”.
Vários momentos depois.
Mo Rigen: “…”
Yu Zhou: “…”
Yu Zhou ficou ali imóvel, como se estivesse petrificado. Mo Rigen revelou uma expressão estranha e ele perguntou incrédulo: “Então é você?!”
Yu Zhou deu meio passo para trás e aquela expressão despreocupada de antes desapareceu instantaneamente. O pânico apareceu em seus olhos quando ele gaguejou: “E-eu-eu…”
Mo Rigen correu para puxar a coleira de Yu Zhou. Yu Zhou recuou apressadamente e disse: “Deixe-me explicar!”
“Como você se transformou nessa forma?!” Mo Rigen perguntou com raiva. “Por que você está mentindo para nós?! Zhao Zilong! E aqui estava eu pensando que você era realmente alguém!”
Yu Zhou continuou recuando, seus braços se movendo em pânico: “Eu, eu levei muito esforço para cultivar esta forma. Não ataque, vamos conversar, ok!”
“Não bata nele!” A voz de Chen Feng gritou. Ele correu para o quintal e protegeu Yu Zhou atrás dele. Mo Rigen disse impacientemente: “Feng’er, afaste-se.”
“Não!” Chen Feng se recusou a ceder. “Você não é uma boa pessoa!”
“Eu não sou uma boa pessoa?!” Mo Rigen quase cuspiu sangue com raiva que aquela frase o deixou. Normalmente, Chen Feng não gostava mais de Mo Rigen, porque Mo Rigen sempre parecia tão severo. No entanto, Mo Rigen criou vários irmãos mais novos e, embora não fosse propenso a ser muito expressivo, cuidou cuidadosamente de Chen Feng, então ao ouvir essas palavras, Mo Rigen ficou com tanta raiva que quase chorou.
“Eu sempre achei que vocês… todos vocês… não gostavam de mim, então pensei…” Yu Zhou explicou gaguejando, “já que me transformei em humano de qualquer maneira, é melhor deixar o passado para trás… poderia muito bem ser uma pessoa totalmente nova, certo?”
Ao dizer isso, Mo Rigen de repente sentiu a dor nas palavras de Yu Zhou. E quando ele pensou sobre isso de uma perspectiva diferente, Zhao Zilong tinha seus próprios motivos para se cultivar e não contar a eles, então ele não tinha o direito de repreendê-lo. Acontece que a diferença entre suas formas era muito grande e Mo Rigen não conseguiu aceitar isso imediatamente.
“O que você é agora?” Mo Rigen perguntou.
“Um peixe, é claro”, respondeu Yu Zhou. “O que mais eu poderia ser? Zhao Yun e eu compartilhamos metade do neidan do Cobra Ba, mas Zhao Yun, ele… bem, esqueça.”
Chen Feng disse a Yu Zhou: “Já contei ao meu pai.”
“Isso está certo?”Yu Zhou perguntou em resposta, se sentindo aliviado. “Então não vou me intrometer desnecessariamente.”
O canto da boca de Mo Rigen se contraiu enquanto ele avaliava Yu Zhou. Ele disse: “Então você se transformou em um humano, mas você é tão…”
Yu Zhou perguntou cautelosamente: “E daí?”
“Não é nada.” Mo Rigen sempre suspeitou e, finalmente, fez o que Li Jinglong disse. Agora ele sabia que Yu Zhou era na verdade aquele eloquente Zhao Zilong, mas isso estava realmente além de sua compreensão, e ele precisava de algum tempo para realmente digerir essa informação chocante. Antes de se virar e sair, ele disse: “É melhor você não ter nenhuma ideia sobre Lu Xu.”
Yu Zhou: “?”
“Alguma ideia sobre quem?” Yu Zhou perguntou hesitantemente.
Mas Mo Rigen já havia ido embora.
Yu Zhou soltou um suspiro de alívio e olhou para Chen Feng. Ele se agachou, evidentemente um pouco abatido ao dizer: “Como esperado, todo mundo ainda não gosta de mim.”
Chen Feng deu um tapinha na cabeça de Yu Zhou e disse: “Minha mãe não faria isso.”
Nesse momento, sons fracos de uma discussão vieram do outro canto do templo, e os dois viraram para olhar ao mesmo tempo.
Hongjun havia arrumado suas coisas e estava prestes a sair. Li Jinglong voltou correndo para o quarto e bloqueou seu caminho.
Li Jinglong: “Para onde você está indo?”
Hongjun: “Você sabe onde.”
Li Jinglong protestou: “Yongsi e eu já discutimos isso. Todos irão com você. Por que você está com tanta pressa?”
Hongjun respondeu: “Não. Desta vez, não posso deixar que vocês me acompanhem. Isso é algo que devo enfrentar sozinho.”
“Hongjun!” Li Jinglong disse frustrado. “Concordamos que não importa o que aconteça, temos que lidar com nossos problemas juntos!”
“Você sabia de tudo há muito tempo!” A voz de Hongjun estava um pouco mais alta. “Mas você ainda não me contou!”
Li Jinglong respondeu: “Não havia necessidade de fazer isso!”
Hongjun tinha uma bolsa simples pendurada nas costas e ficou cara a cara com Li Jinglong enquanto dizia: “Feng’er te contou tudo. Zhao Yun e Zhao Zilong ouviram a conversa confidencial entre Yuan Kun e Qing Xiong. Zhao Yun quase foi morto, e foi por isso que Zhao Zilong veio com Feng’er para o norte para nos encontrar. Não é mesmo?”
“Que sentido há de você voltar?” Li Jinglong respondeu pacientemente. “Ouça-me, Hongjun. As tribos yao não são como você pensa que são. Pense nisso com cuidado. Se Qing Xiong pudesse realmente controlar todas as tribos yao, então por que ele precisaria fazer tal coisa? O Rei Fantasma e o Rei Raposa ainda favorecem você, e é por isso que o Lorde Kun não teve escolha a não ser trabalhar com Qing Xiong para montar esta armadilha.”
Hongjun disse calmamente: “E daí? Lidar com a divisão das tribos yao é muito simples, contando que você me ajude a tomar a decisão. Você faria que o Departamento de Exorcismo se intrometer para lidar com o Lorde Kun e o Grande Lorde Peng, não é mesmo?”
Li Jinglong ficou sem palavras e franziu a testa ligeiramente.
“Meu pai é um yao e minha mãe era humana”, disse Hongjun. “Eu não sou nenhum dos dois. Eu sou simplesmente eu mesmo.”
Ele olhou para Li Jinglong e continuou: “Não importa se eu ajudo vocês ou Qing Xiong, ambos irão contra minha consciência. Eu sei que para você as tribos yao são muito perigosas…”
“Não foi isso que eu quis dizer…”, respondeu Li Jinglong seriamente.
Naquele momento, Lu Xu ficou silenciosamente no telhado, Mo Rigen agachou-se na extremidade da parede, Qiu Yongsi se escondeu nas sombras, enquanto A-Tai encostou-se no outro lado da parede, ouvindo Hongjun falar.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Hahaha eu sabia que era o Zhao Zilong!
Vocês também suspeitaram que era ele?!
Tianbao licenciado pela 7seas!
Relaxem continuarei com a tradução, como já havia avisado antes!
Até sexta!