Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 200
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 200 - O Enigma De Uma Origem
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
O sol nasceu e a caravana foi dispersada pela manada de elefantes, deixando uma bagunça de escombros no chão. Os mercadores escaparam com vida por causa da decisão de Ashina Qiong. Eles se esconderam atrás de uma grandes rochas à noite e ninguém ficou ferido.
Quando Hongjun e seu grupo chegaram ao acampamento na noite passada, descobriram que havia outro grupo de pessoas ali, que também era outra caravana de mercadores que tinha partido de Yuzhou. A segunda caravana de mercadores estava ajudando a primeira caravana a fazer o balanço das suas mercadorias e a organizar as carroças, trazendo de volta todos os camelos que fugiram assustados.
Hongjun observou Chen Feng sem dizer uma única palavra. Todos pensaram originalmente que Chen Feng ficaria em Yuzhou obedientemente; nenhum deles esperava que ele se escondesse furtivamente em outra caravana e os seguisse.
“Você está procurando encrenca!” Hongjun o repreendeu. “E se você não fosse para o mesmo lugar que nós?”
Chen Feng respondeu: “Só existe esta Rota da Seda. Além disso, se eu não conseguisse encontrar vocês, eu teria seguido outra caravana de volta e voltado para Chang’an.”
Acontece que depois que a caravana partiu, eles trouxeram Chen Feng para o norte e para o oeste, mantendo um ritmo que ficou um dia atrás dos exorcistas enquanto viajavam. Chen Feng era uma criança muito travessa e, quando os mercadores o encontraram, já era tarde demais para enviar alguém para mandá-lo de volta para Yuzhou. Além disso, ele mencionou Li Jinglong de passagem, então os mercadores não tiveram escolha a não ser escrever uma carta e enviá-la de volta à guilda mercantil através das estações de retransmissão enquanto o traziam em sua jornada.
Qiu Yongsi, por outro lado, continuou avaliando o guerreiro de armadura prateada, como se tentasse descobrir de onde ele veio.
“O nome dele é Yu Zhou”, disse Chen Feng, puxando a bainha do manto de Hongjun. Ele então disse ao guerreiro com armadura prateada: “Ele é Hongjun.”
Sob a luz do sol, Hongjun finalmente conseguiu ver essa pessoa claramente. A primeira impressão que esse guerreiro chamado “Yuzhou” causou nele foi que ele era muito bem construído, com sua armadura expondo os músculos de seu corpo. Seu abdômen era muito bem definido e limpo, ele usava uma calça marcial azul escuro que tinha uma cintura estreita, favorecendo o comprimento de suas pernas. Ele era alto e bonito. De acordo com os costumes Tang, se ele caminhasse pelas ruas de Chang’an com o peito e o abdômen nus, com certeza atrairia a atenção de inúmeras garotas. Lu Xu era mais magro que ele e Qiu Yongsi era mais tonificado. Li Jinglong mal estava quase no mesmo nível que ele em termos de aparência, mas faltava um pouco daquela postura indescritível.
O físico dessa pessoa parecia ter sido esculpido pelo próprio Criador e, apesar de estar usando uma máscara, ele ainda parecia ter o ar de um deus guerreiro.
O guerreiro com armadura prateada continuou observando Hongjun o tempo todo, e Ashina Qiong ficou insatisfeito com isso, dizendo: “Por que você está sempre olhando para ele?”
O guerreiro com armadura prateada comentou de repente: “Descobri que Hongjun não é muito alto”.
Hongjun: “…”
Quem cumprimentaria as pessoas assim ao se conhecerem? Hongjun realmente não tinha como responder a isso. Embora não se compare a Li Jinglong e Qiu Yongsi, ele ainda tinha mais de sete chi de altura; ele não era nada baixo, ok?
Qiu Yongsi disse: “Já que somos amigos, por que você deve manter a máscara e esconder seu rosto de nós?”
Hongjun estava prestes a impedir Qiu Yongsi. Afinal, como essa pessoa usava uma máscara, ele devia ter um motivo para fazê-lo.Talvez ele tivesse uma cicatriz no rosto.
Yu Zhou olhou para o grupo reunido por um momento, antes de levantar os dedos indicador e médio, beliscar a máscara e retirá-la. Com um movimento casual, a máscara desapareceu em um feixe de luz.
Hongjun, Lu Xu, Qiu Yongsi e Ashina Qiong ficaram todos surpresos. O ditado “um homem de bela aparência, com um ar elegante”, era perfeito para descrever essa pessoa. Os olhos e sobrancelhas de Yu Zhou eram penetrantes e bem definidos, e sua pele era clara. Ele parecia não ter mais de vinte e poucos anos e inspirava admiração.
Yu Zhou acenou com a cabeça para eles. Hongjun pensou por um momento, antes de dizer: “Obrigado por cuidar de Feng’er.”
“Não precisa agradecer”, respondeu Yu Zhou simplesmente, antes de deixar o acampamento e sentar-se em uma carroça, olhando silenciosamente para longe.
A identidade desse homem era um mistério e, ainda por cima, ele era reservado. Hongjun não sabia como interagir com ele, então olhou para Qiu Yongsi. Qiu Yongsi franziu a testa por um longo tempo, antes de dizer: “Vamos nos preparar e partir primeiro e lidar com todo o resto depois. Zhangshi deve voltar em breve para se encontrar conosco de qualquer maneira.”
A caravana sofreu pesadas perdas, mas felizmente ninguém ficou ferido. Os dois comboios se uniram em uma só e se prepararam para partirem o mais rápido possível. Eles seguiram pela última seção da Rota da Seda em direção a Talas, preparando-se para reabastecer seus cavalos e camelos quando chegassem lá. No final da procissão havia um enorme saco de estopa, que continha o Demônio da Seca amarrado com a Corda de Amarração de Yao. Qiu Yongsi também cobriu a parte externa do saco com talismãs.
Os problemas tiveram que ser resolvidos um por um, então Qiu Yongsi decidiu primeiro deixar o Demônio da Seca dormir um pouco. Depois que eles encontrassem Li Jinglong, eles então lidariam com ele. Lu Xu usou o poder da paisagem onírica para fazê-lo adormecer, e Qiu Yongsi usou talismãs para impedi-lo de escapar. Com a adição da Corda de Amarração de Yao, eram três camadas de fechaduras, então não havia como o demônio da seca escapar.
Quando a caravana partiu, Hongjun disse a Chen Feng que entrasse em uma das carruagens. Ele estava atualmente agonizando sobre como lidar com esse pirralho; não havia como levá-lo a Talas para lutar. Chen Feng correu por uma noite inteira e estava com tanto sono que se aninhou no interior da carruagem e adormeceu.
Qiu Yongsi sussurrou para Hongjun: “Vá ver se consegue descobrir algumas informações de Yu Zhou sobre suas origens”.
Hongjun disse: “Posso obter alguma informação dele? Por que sempre sinto que outras pessoas acabam tirando informações de mim?”
“Vá”, disse Qiu Yongsi. “A maneira como ele olha para você é um pouco estranha. Ele não é mortal, então você deveria perguntar a ele o que ele é.”
Hongjun disse: “Talvez seja um yaoguai.”
“É impossível que um especialista apareça do nada”, disse Lu Xu. “Ele poderia ser um rei yao? Ou talvez ele seja realmente o demônio da seca? Ou talvez o demônio da seca seja, na verdade, dois irmãos?”
Hongjun pensou um pouco antes de subir na carruagem. O resto deles também foram para suas próprias carruagens descansar. Depois de se ocuparem a noite inteira, todos estavam cansados. A carruagem balançava enquanto avançava e Chen Feng estava dormindo profundamente. Yu Zhou estava com uma perna apoiada no eixo da carroça, enquanto a outra perna estava cruzada enquanto ele olhava para a estrada que haviam tomado enquanto estavam indo. Quando viu Hongjun se aproximando em sua direção, ele se inclinou e estendeu a mão para ajudá-lo a subir na carroça.
Hongjun: “Obrigado.”
“Não precisa agradecer”, respondeu Yu Zhou.
Hongjun descobriu que esse guerreiro sempre foi muito educado. Mesmo que fossem apenas algumas palavras educadas, sua maneira de dizê-las fazia com que seus ouvintes se sentissem calorosos e confortáveis. Os dois ficaram em silêncio por um momento, cada um sentado em um lado da carruagem, enquanto grandes rolos de seda estavam empilhados ao lado deles.
“Quando… você se juntou a caravana?” Hongjun não pôde deixar de perguntar.
Yu Zhou: “A Passagem Jiayu”.
Hongjun acenou com a cabeça. Yu Zhou observou Hongjun em silêncio, fazendo Hongjun se sentir um pouco envergonhado.
“Yu-xiong, você conhece meu pai?” Hongjun perguntou.
“Eu não o conheço”, respondeu Yu Zhou.
Hongjun foi pego de surpresa com isso e não teve escolha a não ser sorrir e acenar com a cabeça.
Yu Zhou desviou o olhar e Hongjun continuou: “Por que você nos salvou?”
“Seu filho adotivo me pediu para ir”, Yu Zhou encontrou o olhar de Hongjun novamente. “O garotinho é muito fofo.”
“Estamos em dívida com você”, Hongjun não pôde evitar o arrepio que sentiu — se não fosse por Yu Zhou, talvez não fossem cadáveres espalhados pelo chão, mas definitivamente não teriam sido capazes de evitar ferimentos graves.
“Não há necessidade.” Yu Zhou colocou as mãos em concha novamente.
“Quando essa pessoa se juntou à caravana?”
Em outra carruagem, Qiu Yongsi perguntou ao líder da caravana.
“A Passagem Jiayu”, respondeu o líder da caravana. “Ele disse que iria acompanhar nossas carroças nesta viagem, e até nos deu ouro por isso… Aqui, veja, este é o ouro que ele pagou…” e dizendo isso ele então mostrou a Qiu Yongsi aquelas moedas de ouro. Qiu Yongsi as pegou e pesou-as na mão. A qualidade do ouro era extremamente boa e somente a família real podia ter acesso a elas. Quem exatamente era essa pessoa?
Qiu Yongsi estava cheio de dúvidas enquanto olhava para Hongjun e Yu Zhou que conversavam na outra carroça. Ele olhou para a garra de aço que havia colocado de lado e não pôde deixar de adivinhar sua origem.
Hongjun perguntou: “Você é um yaoguai?”
“É importante se eu sou um yao ou um humano?” Yu Zhou perguntou em resposta.
Quando Hongjun pensou sobre isso, ele concordou e, com um sorriso, deixou o assunto passar. Depois, ele percebeu que algo estava errado, ele obviamente estava aqui para tentar obter algumas informações de Yu Zhou. Então ele disse: “Então você é um yao.”
Yu Zhou: “Eu sou o que você quiser que eu seja.”
Hongjun segurou a testa.
“Eu sou Pavão, o que você é?” Hongjun perguntou.
Yu Zhou: “Eu sei que você é um Pavão, eu sou Yu Zhou, eu sou eu.”
Hongjun não conseguiu obter as informações que Qiu Yong desejava, então não teve escolha a não ser desistir. Ele disse desamparado: “Ok… posso ver sua arma?”
Yu Zhou fez um movimento que o surpreendeu – antes de Hongjun estender a mão, ele pegou a garra de aço, segurou-a com as duas mãos, inclinou-se ligeiramente para a frente e entregou-a com as duas mãos. Essa ação foi muito semelhante à ação de um membro das tribos yao enquanto enfrentava um grande yao de alto nível.
Hongjun apressou-se a acenar com a cabeça e pegou a garra de aço. Ele viu que aquela garra de aço parecia uma garra de dragão e era muito afiada. Yu Zhou acrescentou: “Tenha cuidado para não se cortar.”
Depois que Hongjun a examinou, ele não conseguiu descobrir a origem dessa arma, então teve que deixar isso de lado também. Ele queria encontrar algumas palavras para dizer, mas Yu Zhou sugeriu: “Você está cansado, então deveria dormir primeiro. Eu vou ficar de vigia.”
Hongjun bocejou. Ele estava realmente cansado; ele e Lu Xu passaram os últimos dias revezando para cuidar de Ashina Qiong, então eles não dormiram muito, e ele passou a noite toda correndo também. Com isso, ele envolveu suas vestes e se deitou na carroça. Yu Zhou puxou um tapete e colocou sobre ele, dizendo: “Eu te chamo se acontecer alguma coisa.”
A carruagem balançava enquanto avançava e, muito rapidamente Hongjun adormeceu. Depois de um período de tempo desconhecido, ele de repente ouviu o silvo de um pássaro, então abriu os olhos, esfregou-os e sentou-se.
Enquanto o sol afundava lentamente em direção ao oeste; um falcão-gerifalte branco pousou na parte de trás da carruagem, só para ver Yu Zhou colocar suas garras de aço e observar cautelosamente aquele falcão-gerifalte branco, não permitindo que ele se aproximasse.
“Ele é um de nós”, disse Hongjun apressadamente.
Ele desamarrou um pequeno pedaço de pano da perna do falcão-gerifalte branco. Nele havia um mapa simples com um vale desenhado.
“São notícias de Jinglong!” Hongjun olhou para Yu Zhou antes de chamar apressadamente Qiu Yongsi. A caravana parou temporariamente e todos estudaram o tecido por um momento, antes de Qiu Yongsi dizer: “Teremos que deixar a caravana para trás e seguir por conta própria em direção ao vale do rio, a noroeste de Talas, para nos encontrar com eles.”
E com isso a caravana se despediu deles. Qiu Yongsi pegou emprestados vários camelos dos mercadores, antes de amarrar em um deles o saco de estopa contendo o demônio da seca. Eles então se dirigiram ao local designado no mapa. No entanto, Yu Zhou também desceu e ficou de lado. No momento em que Hongjun estava prestes a pedir a Yu Zhou que levasse Chen Feng para Talas e encontrasse um lugar seguro para eles ficarem, Yu Zhou falou: “Eu vou com vocês.”
Hongjun disse: “Feng’er, ele…”
“Vamos todos juntos. Traga Feng’er junto.” Qiu Yongsi interrompeu Hongjun e lançou-lhe um olhar significativo. Hongjun não entendeu o que ele estava tentando dizer. Na verdade, a maioria das pessoas no Departamento de Exorcismo sempre usava seus olhares para transmitir o que queriam dizer, mas muitas vezes Hongjun era quem não entendia. Ele não perguntou nada e simplesmente assentiu.
Então Lu Xu conduziu Ashina Qiong, Qiu Yongsi, Hongjun e Chen Feng em camelos. O camelo de Yu Zhou seguiu atrás, arrastando a carroça de areia. O Demônio da Seca foi amarrado na carroça e todos se dirigiram ao ponto de encontro que Li Jinglong havia indicado anteriormente.
Quando Qiu Yongsi viu Hongjun cavalgando atrás dele, ele não pôde deixar de olhar para trás e perguntar: “Você sabe por que ele veio conosco?”
Hongjun balançou a cabeça e então Qiu Yongsi explicou: “Ele tem medo de que estaremos em perigo se formos emboscados novamente. Quando o falcão-gerifalte branco veio com a notícia, ele ficou olhando o tempo todo para o falcão-gerifalte branco e para o mapa em minhas mãos, como se estivesse pensando.”
Hongjun ficou surpreso com o fato de Qiu Yongsi pensar em tantos detalhes e respondeu: “Esse não deveria ser o caso. Jinglong está com Gen-ge…”
“Eu já fiz os preparativos”, disse Qiu Yongsi. “Lu Xu está preparado para uma contra-emboscada a qualquer momento.”
O sol se pôs muito rapidamente, tingindo as areias secas do deserto ao redor de Talas de um vermelho sangue. O lugar que Li Jinglong esboçou era um vale de rio seco. Quando eles chegaram, Mo Rigen estava acendendo uma fogueira no vale e havia até algumas casas de tijolos e argamassa espalhadas pelo leito do rio.
Mo Rigen estava vestido com as roupas pretas das tropas abássidas e tinha uma cimitarra amarrada na cintura. Ele assobiou para eles e, depois que confirmaram que não estavam em perigo, todos se sentaram e se reuniram ao redor da fogueira.
“Quem é você?” Mo Rigen perguntou desconfiado, percebendo que havia um extra. “Chen Feng, como você nos seguiu?”
Chen Feng correu para se esconder atrás de Yu Zhou. Li Jinglong veio correndo e ficou muito chocado com isso. Ele disse com raiva: “Feng’er!”
Yu Zhou rapidamente levantou o punho para cumprimentar Li Jinglong e, depois que Hongjun explicou o que havia acontecido, Li Jinglong agradeceu a Yu Zhou e disse: “Vamos jantar primeiro”.
Mo Rigen pegou um javali. Hongjun tinha comido muito bing recentemente e, quando sentiu o cheiro de carne, se perguntou: por que Mo Rigen sempre consegue pegar javalis, não importa a hora e o lugar onde quer que vá?
Depois que Li Jinglong dividiu as porções, ele disse: “Descobrimos o paradeiro de A-Tai. A situação é muito séria. Ele foi capturado e está preso na cidade de Talas”.
Ashina Qiong soltou um longo suspiro e passou a mão no rosto.
“Amanhã ao meio-dia, Amman retornará à Talas. Basi já chegou”, explicou Li Jinglong. “Nós os perseguimos até aqui, antes de trocarmos de roupas e entramos furtivamente na cidade…” Quando chegou a este ponto, ele parou de falar de repente, observando Yu Zhou com desconfiança.
Nesse momento, Yu Zhou estava segurando um pouco de sal, espalhando-o sobre um pedaço de carne que Hongjun tinha na mão. Os dois estavam sentados juntos, muito naturalmente.
Hongjun: “?”
A atmosfera de repente se acalmou um pouco, antes de Li Jinglong continuar como se nada tivesse acontecido: “…Vimos Basi. O Anel Dourado do Sol estava em sua mão, mas ele parecia não saber o que era.”
“Onde está o Anel da Chama Sagrada?” Ashina Qiong perguntou.
“Também foi levado”, explicou Mo Rigen. “Amanhã ao meio-dia, depois que Amman chegar, Basi invocará a Lâmina Sagrada e, na frente de toda a cidade de Talas, ele destruirá o artefato sagrado, o Anel da Chama Sagrada. Então ele executará A-Tai.”
“Nós roubamos de volta todo o resto das coisas dele.” Li Jinglong abriu uma sacola de pano, que continha o Leque do Furacão Divino de A-Tai e os anéis dos elementos: gelo, fogo, relâmpago e terra.
“De jeito nenhum…” Qiu Yongsi murmurou: “Mesmo com tudo isso ele foi capturado?”
“Amman o fez beber alguma coisa na cidade de Bazin?” Li Jinglong perguntou a Ashina Qiong.
“Aquela taça de vinho!” Ashina Qiong ficou instantaneamente atordoado.
Li Jinglong disse: “Ele foi obviamente envenenado naquela ocasião, mas não percebeu. Em vez disso, ele se aproximou do General Basi, mas quando ele estava prestes a arrebatar o Anel Dourado do Sol, os efeitos do veneno começaram a agir e quase lhe custou a vida.”
Todos ficaram em silêncio por um momento. Ashina Qiong disse: “Deixe-me lidar com Amman. Estou muito melhor agora.”
“Não fique ansioso”, respondeu Mo Rigen. “Ainda temos quase nove shichen*. Só anunciarão a execução amanhã ao meio-dia, depois de Amman regressar a Talas.”
(n/t: *nove shichen equivale a 18 horas)
Capturar o último descendente do Clã Isai foi um assunto que abalou a terra para toda a nação abássida. Bagdá deu a ordem para que ele fosse executado em Talas e, ao mesmo tempo, eles iriam, na frente de todos, destruir o anel mais sagrado da religião Zoroastriana, e assim fazer com que a religião desaparecesse para sempre.
“Esse é o anel que o próprio Zoroastro usou quando estava vivo”, exclamou Ashina Qiong. “Isso é impossível!”
Li Jinglong encolheu os ombros: “Não sei qual será o resultado desse conflito entre vocês, mas… Basi veio pessoalmente de Bagdá, trazendo a Lâmina Sagrada. Ele está se preparando para confrontá-lo com o Anel da Chama Sagrada. Talvez não quebre? Mas acho que não importa qual seja o resultado, A-Tai não será capaz de escapar com vida.”
Qiu Yongsi ponderou por um momento, antes de dizer: “Isso é equivalente à destruição mútua que ocorreu entre artefatos budistas e taoístas. Embora esses tipos de situações tenham sido extremamente raros ao longo da história, no final, tudo se resume à força dos manejadores dos artefatos, bem como às origens dos artefatos.”
Ashina Qiong permaneceu em silêncio. Lu Xu acrescentou: “É possível. Afinal, A-Tai não estava usando o Anel da Chama Sagrada e Basi está empunhando a lâmina sagrada.”
Lu Xu poupou-lhe alguma cara ao não expor os fatos tão abertamente quanto poderia. Li Jinglong acrescentou: “A meu pedido, o falcão-gerifalte branco foi enviado para vigiar as tropas de Amman. Depois de pensar que havia lidado com Qiong, ele voltou para Bagdá. Agora, ele está voltando correndo para Talas. Vamos nos dividir em dois grupos amanhã…”
Li Jinglong começou a atribuir tarefas a cada grupo. Um grupo seguiria pelo caminho que ligava Bagdá a Talas para deter Amman.
O outro seria encarregado de entrar secretamente no campo da execução para resgatar A-Tai. Ao mesmo tempo, eles roubariam o Anel Dourado do Sol. Independentemente se eles poderiam ou não ser reconhecidos como sucessores era uma coisa, eles poderiam descobrir isso depois de arrebatá-lo primeiro.
Os arranjos de Li Jinglong foram meticulosos e bem pensados, e nenhum deles estava mais preocupado com A-Tai. Depois de discutir os detalhes, todos se dispersaram por conta própria. Assim, Li Jinglong, Hongjun, Yu Zhou e Chen Feng ficaram para trás.
“Posso incomodá-lo para cuidar do meu filho?” Li Jinglong perguntou, levantando-se. “Hongjun, vamos resolver outro problema.”
Naquele momento, Qiu Yongsi estava parado no abrigo do vale do rio. Ele primeiro retirou o talismã que estava em cima do saco de estopa que continha o Demônio da Seca, antes de desamarrar o saco e despejar o demônio da seca.
O demônio da seca acordou. Abriu os olhos, olhando fixamente para Li Jinglong.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Uhul chegamos no capítulo 200!
Meu Deus quem é você Yu Zhou?!
Tenho outro palpite mas, vamos ver se aparece nos próximos capítulos!
Até sexta!