Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 20
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Naquela noite, todos estavam jantando.
“Olhem para todos vocês”, Li Jinglong gesticulou com seus hashis enquanto fazia um sermão. “Pelo menos finjam ter a cortesia de se ajoelhar.”
Mo Rigen respondeu: “Por que eu deveria ter pensado em fazer isso?”
A-Tai, com uma cara de inocência, disse: “Minha família tem uma regra especial. Mesmo na frente do Imperador Taizong¹, não nos ajoelhamos.”
Li Jinglong: “…”
Mo Rigen disse: “Para falar a verdade, Zhangshi, minha família também tem uma regra especial. Se virmos os Imperadores da Terra Central², não precisamos nos ajoelhar; um arco simples é bom o suficiente.”
Li Jinglong olhou para Qiu Yongsi, que disse: “Na minha família… Há santos entre meus ancestrais, então eu não preciso me ajoelhar… hm, nós não nos ajoelhamos para os plebeus.”
Li Jinglong ergueu a mão, ou seja, tudo bem, de qualquer forma eu me ajoelhei, então não tem mais nada a ver com nenhum de vocês.
Hongjun ainda estava comendo esses doces, como tinha sido desde a tarde até a noite. Li Jinglong olhou para ele e perguntou: “E de que origem você vem?”
Hongjun disse: “Meu pai disse, mesmo que minha família visse o Imperador de Jade³ ou o Buda, não precisamos nos ajoelhar.”
Todo mundo: “…”
“Hongjun!” O carpa yao estava atualmente servindo o arroz na beirada da mesa e isso o impediu de revelar a eles todos os tipos de detalhes de sua própria identidade. Hongjun então acrescentou: “Mas da próxima vez, se você me avisar com antecedência, posso me ajoelhar, não vai doer. Meu pai não vai saber de jeito nenhum; o que acontece é que a pessoa que recebe o ajoelhamento pode não viver toda a extensão de sua vida.”
Qiu Yongsi repentinamente sorriu e disse: “Da próxima vez, se você vir um yaoguai, você deve colocar o canto para baixo, se ajoelhar na frente dele e fazer três reverências sonoras a ele, e você pode pôr fim ao seu destino natural ali mesmo. Isso seria ótimo, todos nós não precisaríamos mais trabalhar tanto.”
“Bom ponto!” Hongjun de repente sentiu que essa ideia tinha algum mérito. Ele poderia experimentar na próxima vez.
“Vocês…” Li Jinglong não aguentava mais aquela brincadeira insensata e disse: “Apresse-se e comam já, e Hongjun, pare de devorar esses doces, você não conseguirá terminar sua refeição.”
“Não despreze o meu apetite!” Hongjun torceu o nariz para a provocação de Li Jinglong.
Li Jinglong franziu as sobrancelhas. Depois de descansar um pouco, os problemas que ele tinha antes ainda estavam lá, e não diminuíram nem um pouco. O caso que o Departamento de Exorcismo assumiu ainda não pode ser considerado encerrado, a faca de arremesso de Hongjun ainda estava faltando, o pessoal do Palácio Beijiao logo viria bater à sua porta, pedindo uma indenização, e ontem à noite sua discussão com Fei Ao parecia ter outra camada de significado escondido em suas palavras… Ah, bem, ele comeria primeiro, depois de comer, voltaria a ele. Se ele estivesse cheio, seu humor seria melhor.
Por um tempo, ninguém no corredor falou enquanto todos eles meditavam sobre seus próprios problemas. Finalmente, Li Jinglong largou sua tigela e soltou um suspiro. Qiu Yongsi foi fazer um chá enquanto A-Tai sorria e o confortava. “Zhangshi, não há nenhum galo na vida que não possa ser superado. Venha, vamos discutir o que está incomodando você.”
“O que você quer fazer agora?!” O couro cabeludo de Li Jinglong formigou e ele exclamou: “Não precisa!”
Li Jinglong olhou cautelosamente para seus subordinados reunidos, com medo de que eles tivessem causado alguns outros grandes problemas.
A-Tai disse: “Há algumas coisas que não podemos continuar a esconder de você…”
O coração de Li Jinglong afundou no fundo de um vale, mas bem, se veio horizontalmente ou verticalmente, era tudo morte de qualquer maneira⁴, e ele disse: “Tanto faz, tanto faz, eu sou apenas azarado. Diga, de qualquer forma, quando minha cabeça for cortada, ela vai deixar uma cicatriz do tamanho de uma tigela⁵.”
“Não é nada tão sério”, disse A-Tai. “Zhangshi, na verdade… Antes, eu menti para você, meu nome não é Hammurabi. Meu sobrenome é Isai e meu nome completo é Tegla Isai. Eu não sou um Tocariano, meus ancestrais são na verdade da Pérsia.”
A expressão de Li Jinglong era estranha quando ele perguntou: “O que há de errado com Isai? Isai…”
Naquele momento, Li Jinglong chegou a uma conclusão e ficou muito chocado.
“Você… você é o Sasaniano⁶…” A voz de Li Jinglong tremia enquanto ele falava, “Príncipe Herdeiro?!”
A-Tai disse, um pouco melancólico: “Tecnicamente, deveria ser o ‘antigo Império Sasaniano’. Afinal, meu pai, avô paterno, mãe e parentes… todos já faleceram. Só sobrou eu. ”
Hongjun não sabia o que era esse “Império Sasaniano”, mas quando soube que os entes queridos de A-Tai tinham falecido, ele pensou em si mesmo, e não pôde deixar de dar um tapinha no ombro de A-Tai em solidariedade.
Li Jinglong ainda estava em estado preso nos extremos do choque. Sua testa franziu profundamente quando ele perguntou: “Por que você… não foi ver Sua Majestade?”
“Meus ancestrais foram incapazes de cumprir sua promessa original”, A-Tai passou os dedos pelo cabelo castanho encaracolado, calmamente dizendo: “O bisavô na Batalha de Talas⁷ perdeu o Protetorado Anxi⁸ que havia sido concedido pelo Grande Tang, e o avô pediu mais tropas do Grande Tang para recuperar seu próprio país, mas no final…”
“Mas quando eles chegaram a Tokharistan⁹, as tropas partiram por conta própria”, Li Jinglong respondeu por ele.
A-Tai ficou um pouco surpreso e perguntou: “Você sabe?”
Li Jinglong respondeu com uma pergunta: “E depois?”
A-Tai soltou um suspiro. Naquele ano, quando Isai perdeu a Pérsia em batalha, a capital foi tomada pelas forças abássidas e as três gerações do clã governante começaram a fugir. As três gerações da família Isai que fugiram, incluindo o avô de A-Tai, haviam solicitado tropas do Grande Tang, instalaram-se no Protetorado Anxi e estabeleceram um novo estado da Pérsia governado por militares em Jiling¹⁰.
Mas os bons tempos não duraram muito; em apenas alguns anos, o último pedaço de terra que a Pérsia apoiada por Tang mantinha foi perdido para os ataques dos Abássidas. Os filhos da família Isai, incluindo o avô de A-Tai, Peroz III, levaram o pai de A-Tai, Narsieh, de volta com eles para solicitar mais tropas.
Gaozong, Li Zhi¹¹ enviou tropas para escoltá-los de volta a Tokharistan, mas a viagem levou mais de dez anos, e a implantação original havia começado a se separar quando as tropas perderam a moral. Finalmente, o comandante das forças, Pei Xongjian¹², acompanhou os príncipes persas refugiados até Tokharistan antes de prontamente tomar suas forças e partir.
Quando Narsieh voltou para a Terra Central, o Grande Tang já havia mudado muito. Zhongzong, Li Xian¹³ havia reatribuído o posto de General inspirador de esquerda, e ele não trouxe mais à tona a ideia de emprestar tropas. Em dois anos, Narsieh percebeu que não havia esperança para ele reviver seu próprio país, então ele voltou para Tokharistan; dez anos depois, ele teve um filho, a quem chamou de Tegla, que era A-Tai, que estava diante deles hoje.
Desde que a Pérsia foi destruída, quatro gerações de príncipes persas abrigaram essa tênue esperança e viajaram milhares de quilômetros das Regiões Ocidentais até a Terra Central, antes de retornarem às Regiões Ocidentais. Nesta noite de outono, esta história que saiu da boca de A-Tai foi tingida com os sabores da desolação e do arrependimento.
“Pei Xingjian é meu avô materno”, disse Li Jinglong de repente.
A-Tai: “…”
“Pelo que aconteceu naquela época, eu peço desculpas”, Li Jinglong suspirou e disse.
“O que isso tem a ver com você?” A-Tai começou a sorrir e continuou: “Se eu estivesse no lugar dele, vendo que não havia esperança de reviver aquele país, também não escolheria sacrificar a vida de vinte mil homens nas regiões ocidentais.”
Li Jinglong suspirou e Mo Rigen respondeu: “As tropas abássidas têm vantagem em número. Lutar uma batalha de frente é uma perda de tempo e esforço, não é uma estratégia inteligente. Você deve tentar atacá-los por dentro.”
A-Tai acenou com a cabeça e disse: “Para falar a verdade, eu já sei de tudo isso. Meu pai rei já me fez desistir desse objetivo antes de falecer. Ele disse: ‘A-Tai, espero que você possa viver sua própria vida. Não seja como eu e seu avô, desperdiçando sua vida inteira…’”
Quando ele chegou a esse ponto, A-Tai se acalmou. Após um longo silêncio, Hongjun disse: “Mas você ainda deseja realizá-lo, certo?”
A-Tai sorriu gentilmente, mas aquele sorriso continha um pouco de tristeza. Hongjun o entendeu muito bem; pouco antes de descer a montanha, Chong Ming e Qing Xiong também confiaram a ele expectativas semelhantes. Embora eles dissessem “estava tudo bem” com suas bocas, Hongjun sentiu que tinha que realizar essas tarefas.
Mas, o que ele mais simpatizou com A-Tai era que a pessoa que tinha colocado tantas esperanças nele, já estava morta.
“Agora, quantas pessoas você ainda tem sob você?” Li Jinglong perguntou. “Você os trouxe com você?”
A frase de Li Jinglong foi como uma única faca cortando através da neblina, e nos olhos de A-Tai, uma centelha de esperança reacendeu.
“Eles estão todos em Tokharistan”, respondeu A-Tai. “Ainda há mais de cem pessoas, elas estão sendo lideradas por um amigo na minha ausência.”
Li Jinglong respirou fundo antes de se levantar e sair para o pátio. Ele pensou profundamente por um momento, antes de perguntar: “A-Tai, como você aprendeu seu repertório de habilidades?”
A-Tai nasceu no ano em que Narsieh completou 50 anos. Como o zoroastrismo era a principal religião persa, depois que o Império Sasaniano entrou em colapso, ele obviamente foi substituído. Portanto, o ex-sumo sacerdote aceitou A-Tai como seu único discípulo. A-Tai havia aprendido como controlar o poder dos Quatro Anéis de Fogo, Terra, Trovão e Água, e ele havia aprendido a usar o Leque do Furacão Divino, como era adequado para o Príncipe Santo que recuperaria o país e restauraria a fé. No entanto, o sumo sacerdote morreu ainda antes de Narsieh, e descobriu-se que ainda havia alguns seguidores do zoroastrismo na Terra Média; eles simplesmente recuaram para se esconder da perseguição ao califado abássida.
“O que você precisa que eu faça por você?” Li Jinglong se virou e perguntou.
“Vou gastar minha energia para Chang’an”, respondeu A-Tai. “O Grande Tang sempre foi o mais leal dos meus aliados da Pérsia, e posso fazer qualquer coisa por ele. Espero que, em troca, haja um dia em que o Grande Imperador Tang possa me emprestar tropas para que eu possa ir e recuperar meu país.”
Como poderia ser tão fácil? As pessoas presentes no salão sabiam claramente que, mesmo que o atual Imperador estivesse disposto a ofender o califado abássida, mesmo que enviasse tropas, quais eram as chances de vitória?
“Eu vou fazer o meu melhor.”
Finalmente, Li Jinglong disse seriamente: “Mas não podemos apressar esse assunto agora.”
A-Tai acenou com a cabeça e respondeu: “Desta vez, vim para Chang’an tendo me preparado. Nesta era próspera, estamos precariamente equilibrados; se o rei yao de Chang’an não for eliminado, talvez o Grande Tang nem mesmo seja capaz de cuidar de si mesmo. Nesse caso, permitir-me o empréstimo de tropas seria algo completamente fora de questão.”
Em um instante, as sobrancelhas de Li Jinglong franziram. “O rei yao?”
Qiu Yongsi, como nuvens plácidas e brisas leves, disse: “Onde quer que haja um grande número da tribo yao reunida em um lugar, deve haver um rei yao. A Chang’an de hoje tem dois reis; aquele que está na luz é o verdadeiro dragão, o Filho do Céu que vimos hoje. O outro está escondido no escuro, o rei yao que domina os quase dez mil yaos nesta capital.”
Mo Rigen pensou por um momento, antes de dizer: “Hongjun, não tenho certeza, mas para falar a verdade… nós três viemos aqui pelo rei yao.”
“Onde está o rei yao?” Li Jinglong acabara de abrir a boca, quando alguém veio visitá-lo.
“Li-zhangshi do Departamento de Exorcismo”, Lian Hao chamou educadamente do lado de fora, “Huang Yong, vice-chefe Huang do Departamento Judiciário estende um convite a você”.
O coração de Li Jinglong bateu forte em seu peito, sabendo que a verdade indescritível do que aconteceu com o Palácio Beijiao finalmente foi revelada. Todos se entreolharam, mas quando eles tentaram se levantar, Li Jinglong os parou, indicando que ele seria o único a resolver as coisas.
“Ele vai ser amarrado e espancado?”
Hongjun lembrou que na última vez em que foram ao Departamento Judiciário, ele ouviu os gritos angustiados dos prisioneiros e sentiu um medo persistente.
Qiu Yongsi o consolou: “De jeito nenhum. Se ele não voltar até amanhã de manhã, todos aqui vão pensar em maneiras de salvá-lo.”
“O dinheiro foi todo gasto, e agora algo tão grande tem que acontecer”, disse A-Tai. “Também não conhecemos ninguém em Chang’an, então como faremos para resgatá-lo?”
Mo Rigen segurou sua testa com uma das mãos. Eles tinham conseguido pegar um yao depois de trabalhar tanto, mas agora ele tinha que resgatar seu próprio superior. Ele também não sabia o que tinha feito de errado.
“Venha!” A-Tai viu que a atmosfera estava um pouco pesada e sugeriu: “Vamos esquecer essas coisas infelizes, vou tocar uma peça para vocês ouvirem!”
Qiu Yongsi não pôde deixar de perguntar: “Você acha que Zhangshi absorveu tudo isso?”
A-Tai dedilhou as cordas de seu alaúde e respondeu: “Acho que ele pegou tudo, mas vocês… seria melhor se vocês não falassem muito agora.”
Hongjun: “??”
“Incluindo você”, disse Mo Rigen a Hongjun. “Hongjun, você confia nos outros com muita facilidade.”
Hongjun sentiu que as outras duas pessoas também tinham algumas verdades difíceis que estavam escondendo, mas o fato de A-Tai ser realmente o príncipe persa era algo que ele nunca esperava.
“Vocês também são príncipes?” Hongjun perguntou.
Ele pensou que Mo Rigen e Qiu Yongsi sorriram um pouco, mas não esperava que Mo Rigen acenasse com a cabeça e dissesse: “Acho que conto como um.”
“Eh…” Qiu Yongsi respondeu. “É difícil dizer, também não sei se sou ou não. Acho que tecnicamente conto como um, se vocês reconhecem. ”
O carpa yao escalou do lago, inclinando a cabeça para o lado, e disse: “O Hongjun da minha família também é um príncipe. Quem não é um príncipe ou algo assim?”
Todos riram alto, e A-Tai ergueu a palma da mão para cumprimentar Hongjun, dizendo: “Eu sabia!”
“Incrível!”
Todos, por conta de seu mesmo status, ficaram um pouco mais próximos uns dos outros. Quando A-Tai estava prestes a tocar, Hongjun não pôde deixar de perguntar: “A-Tai, eu realmente quero ouvir você tocar, mas preciso interromper mais uma vez, onde está o rei yao?”
A-Tai ergueu a cabeça e todos pararam por um momento.
Mo Rigen perguntou: “Você também está procurando por ele?”
Hongjun pensou sobre isso, olhando para o carpa yao, e vendo que o carpa yao não disse nada, acenou com a cabeça um pouco.
“Por quê? Qiu Yongsi perguntou.
“Está tudo bem”, Mo Rigen indicou que Qiu Yongsi não deveria continuar a falar e respondeu: “Isso não é importante. Hongjun, você está do nosso lado?”
“Claro.” Hongjun entendeu o significado oculto nas palavras de Mo Rigen e disse: “Não importa se for supressão ou extermínio, sempre serei seu inimigo.”
Todos usavam expressões de “então isso é bom”. Qiu Yongsi deu alguns passos no pátio e disse: “O rei yao ainda não se revelou e, no momento, ninguém sabe sua identidade ou aparência real. Mas a única coisa que podemos confirmar é que deve estar perto do imperador, e talvez até ao seu lado.”
“É um jiao negro”, disse Hongjun de repente.
Os outros três ficaram atordoados. Mo Rigen, inconscientemente, lambeu o lábio inferior e Qiu Yongsi disse: “Eu sabia que era ele! Vamos procurá-lo lentamente; sempre haverá alguns pequenos traços que podemos encontrar, como seu atual esconderijo. O que me preocupa é que, com nossa força atual, talvez não sejamos seus adversários.”
Hongjun suspirou e disse: “Das minhas quatro facas de arremesso, perdi uma. Se eu puder recuperar minha Faca do Trovão Celestial, então as facas de arremesso podem exercer seu poder mais forte. Agora, tudo que posso fazer é lutar contra alguns pequenos yaos, não é poderoso o suficiente.”
A identidade de Hongjun era a mais misteriosa, e embora o resto deles não soubessem de onde ele veio, eles puderam confirmar uma coisa: esse garotinho era muito mais sobrenatural do que o resto deles, e era bem possível que ele fosse o discípulo de algum santo imortal ou grande deus. Mas enquanto ele não dissesse nada, o resto deles não perguntaria.
“Então, Kong Hongjun, você veio a Chang’an para derrubar o rei yao também?” A-Tai perguntou.
Todos os três assistiram Hongjun, e Hongjun acenou com a cabeça e disse: “Isso mesmo.”
Todos ficaram aliviados; eles obviamente adivinharam muitas coisas a respeito da identidade de Hongjun. O que eles haviam adivinhado com mais facilidade era que ele pertencia à tribo yao – ele tinha um carpa yao o seguindo, então poderia muito bem não estar do lado deles. Mas, desde que tivessem o mesmo objetivo em curto prazo, tudo seria fácil de trabalhar.
“Para nosso objetivo comum de derrotar o rei Yao de Chang’an”, disse A-Tai, “vamos ouvir uma música de batalha animada!”
Todos aplaudiram. Não importa o quão difícil fosse o futuro, ocasionalmente abrir seus corações um para o outro não era nada difícil, e logo A-Tai começou a tocar seu alaúde enquanto Hongjun ia encontrar uma tigela para bater, e todos começaram a ouvir a música.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Ao mesmo tempo, Li Jinglong estava na sala de interrogatório iluminada por lanternas do Departamento Judiciário, com o corpo e o coração exaustos. O jantar que o carpa yao tinha feito naquela noite estava salgado demais e ele estava incrivelmente sedento.
O Ministro da Indústria Qin Xiaokang, o Ministro da Justiça Wen You, o Vice-chefe do Departamento Judiciário Huang Yong, seu antigo superior Hu Sheng, o Marechal do Exército de Shenwu Tu Ziwen, o Ministro dos Ritos, um funcionário do Palácio Beijiao e o chefe, o eunuco Gao Lishi sentado no meio; todos os funcionários se reuniram aqui. Cada um deles estava aparentemente aqui para conduzir suas investigações, mas na realidade todos eles estavam aqui para interrogar Li Jinglong. Tudo o que faltava era colocá-lo em algemas.
Se ele tivesse o poder de Qiu Yongsi, a coisa que Li Jinglong mais queria fazer era balançar aquele pincel gigante uma vez, levando todas essas pessoas para a pintura, para que ele pudesse retornar seus ouvidos a um estado de limpeza e devolver o Grande Tang para um estado de paz.
“Do início ao fim, já expliquei em detalhes três vezes agora”, disse Li Jinglong. “Juro que não há nada que estou escondendo.”
Gao Lishi era a principal autoridade na sala, como o sol forte do meio-dia. O Departamento de Exorcismo tecnicamente ainda estava sob a jurisdição de Yang Guozhong, e originalmente em nome de Yang Guozhong, qualquer pequeno contratempo poderia ser facilmente negligenciado. Mas agora, Li Jinglong trouxe um grupo de seus subordinados e destruiu pelo menos 10% do Palácio Beijiao, e sua principal desculpa era que eles estavam “pegando yao”, então como eles deveriam lidar com isso?
“Eu acredito em você”, disse Gao Lishi, “mas como você quer que eu relate isso a Sua Majestade?”
“Relate a verdade como ela é”, disse Li Jinglong sem um pingo de medo. “Chang’an tem sido incomodado por yaos há muito tempo, e tudo isso é apenas o começo. Mais cedo ou mais tarde, chegará o dia em que arrastaremos o rei yao escondido nos bastidores, e temo que, naquele momento, os grandes generais acima de mim terão muito mais a relatar.”
Com essa frase, todos ouviram as palavras “rei yao”, e todos ficaram muito assustados.
“Isso é apenas um exagero para nos deixar com medo”, rebateu o ministro da Justiça, Wen You. Ele estava, evidentemente, farto desta farsa. “Li Jinglong, a meu ver, você é louco!”
Li Jinglong riu alto e disse: “Então os funcionários do palácio no Palácio Beijiao que testemunharam os eventos, os guardas das muralhas da cidade que viram aquele yaoguai, como você explica os testemunhos de todos esses grupos de pessoas? E até mesmo o comandante Hu, você enlouqueceu com o resto de nós?”
A expressão de Hu Sheng tornou-se extremamente estranha; neste momento, ele percebeu que havia caído direto na armadilha de Li Jinglong.
Desta vez, não importava o que acontecesse, Li Jinglong deixaria para si uma testemunha ocular e, desta vez, Hu Sheng não poderia escapar de jeito nenhum. Ele só poderia dizer: “A raposa yao que vi com meus próprios olhos, e é exatamente como Li Jinglong diz. O resto, eu não sei.”
Gao Lishi ficou perplexo com isso, mas o Ministro da Indústria Qin Xiaokang disse: “Por enquanto, vamos supor que esses eventos sejam reais. A questão de destruir o Palácio Beijiao, como você vai escapar disso?”
“Aquilo foi destruído pelo yaoguai”, respondeu Li Jinglong. “Meus subordinados e eu não estávamos envolvidos nisso.”
“O significado disso é então, devemos ir encontrar o yaoguai para nos compensar adequadamente?” disse o Ministro dos Ritos, sua voz lenta e medida.
Li Jinglong estava farto de tudo isso e disse: “Esses daren reunidos aqui sabem que se deixarmos esses yaoguais correrem soltos por Chang’an, cometendo incontáveis atrocidades, quantas pessoas mais morrerão nos próximos dias?”
“Li Jinglong.” A testa de Gao Lishi estava profundamente franzida. Ele já estava extremamente cansado de tudo isso e disse: “Basta, não continue discutindo conosco, você pode ir embora.”
Li Jinglong: “…”
Em um instante, todo o sangue correu para a cabeça de Li Jinglong, e ele quase perdeu o controle de si mesmo e começou a gritar alto. Mas os dois guardas do Departamento Judiciário à sua esquerda e à direita pressionaram-no para frente e ele foi escoltado para fora da sala.
“Este louco é realmente favorecido pela Consorte Imperial. Originalmente, eu queria encontrar algum erro inventado para me livrar dele, mas nunca pensei que ele realmente levaria seu dever a sério e criaria um problema tão grande…”
Esta foi a última frase que Li Jinglong ouviu Qin Xiaokang dizer antes que as portas do Salão de Interrogatórios se fechassem. Os guardas o levaram para a praça escura como breu do lado de fora do Salão de Interrogatório e o fizeram esperar pelos resultados.
“Todo mundo acredita nele?” Gao Lishi perguntou.
As pessoas sentadas lá olharam para a frente, mas ninguém queria falar. Em seus corações, todos eles acreditavam muito nisso, pois, de outra forma, não haveria absolutamente nenhuma explicação sensata para tudo isso, mas yao e o mal, não importa a visão que você tivesse, absolutamente não poderiam ser apresentados na frente do grande Filho do céu.
Huang Yong disse: “Pelo que vejo, é melhor dizer que o Palácio Beijiao experimentou um tornado repentino durante a noite, o que explica o solo revirado e os edifícios desmoronados, e o caso pode ser encerrado então. O Ministério da Indústria pode então enviar artesãos e reparadores para irem consertar o local durante a noite…”
O Ministro da Indústria bufou, querendo dizer que, pelo estrago que seu Departamento Judiciário causou, por que meu Ministério da Indústria deveria arcar com os prejuízos?
Gao Lishi sorriu e estendeu a mão, dizendo: “O Departamento de Exorcismo ainda está sob a jurisdição do Chanceler Yang, então o que mais podemos fazer?”
“Acho que o Chanceler de Direita pode não saber desses assuntos, provavelmente”, disse o Ministro da Justiça Criminal, Wen You.
“Desta vez, se deixarmos ir em nome do Chanceler da Direita, e da próxima vez?” Qin Xiaokang disse friamente. “Será que vamos deixá-lo ir assim todas as vezes?”
“O que eu posso fazer?” Gao Lishi sorriu e disse. “Também estou muito frustrado com isso. Todo mundo, originalmente eu deveria ter convidado todos para beber em minha casa neste momento. Em vez disso, fomos acordados no meio da noite para vir aqui e ouvir esse tipo de narrativa sem sentido.”
“Já que você acredita”, disse Huang Yong, “então não é mais uma história. No passado, o Velho Di criou o Departamento de Exorcismo justamente para…”
“Não importa se é ou não,” o Ministro da Justiça interrompeu friamente, “se este assunto se espalhar, então ele definitivamente causaria medo nos corações do povo de Chang’an. Assim que se espalhar, não há como voltar atrás, então não podemos deixá-lo continuar assim. Devemos fechar este escritório governamental aleatório; não importa o quão ferozes sejam os yaos, eles ainda são feitos de carne. Já que os casos ainda vão para o Departamento Judiciário, vocês não conseguem pegar o yao também?”
Wen You era o superior de Huang Yong e, com esta frase, Huang Yong só conseguiu se calar e acenar com a cabeça.
Gao Lishi disse: “Mas a consorte tem um ponto fraco por eles…”
“General Gao”, Wen You se virou e disse, “se você deixar este servo continuar correndo assim, então no futuro, quando ele causar uma comoção ainda maior, temo que até o chanceler Yang sentirá as repercussões!”
Os olhos de Gao Lishi dispararam para frente e para trás, e ele não disse mais nada.
“O colapso do Palácio Beijiao pode ser consertado”, disse o Ministro dos Ritos, “mas e se da próxima vez o que for destruído for o Santuário dos Ancestrais?”
Gao Lishi soltou uma pequena tosse. Esta frase foi a gota d’água que quebrou as costas do camelo.
“Mas este assunto, temos que pelo menos mencioná-lo ao Chanceler,” Gao Lishi disse pensativo. “Precisamos manter a reputação da consorte intacta também.”
“Isso é verdade,” todos concordaram, chegando a um acordo. O registrador do tribunal começou a redigir a ordem de transferência, mas Wen You acrescentou: “Não há necessidade de cruzar jurisdições para chegar a essa ordem oficial. Amanhã vou ao Ministério do Pessoal; Acho que a ordem de transferência original de Li Jinglong ainda não foi processada, então vou apenas dizer a eles para cancelá-la. ”
Gao Lishi acenou com a cabeça e disse: “Quanto à questão do selo imperial de Sua Majestade e do Chanceler Yang, deixe que eu cuide disso. Comandante Hu, os futuros arranjos de Li Jinglong são mais uma vez seus. Você é o antigo oficial superior dele, e cabe a você mantê-lo quieto para que ele não cause problemas novamente. Quanto ao lado de Feng Changqing, teremos que incomodá-lo para que faça uma viagem até lá também. ”
O que Hu Sheng poderia dizer? Ele só conseguiu sorrir amargamente e acenar com a cabeça.
Logo, todos deram um tapa na mesa e chegaram à mesma decisão: com uma pincelada, eles limpariam todo o Departamento de Exorcismo para evitar que mais problemas se acumulassem no futuro e fizessem com que todos perdessem seus cargos e suas cabeças. O Filho do Céu era glorioso e não deveria ser atolado por camaradas porcos. Com base em incidentes anteriores, grandes e pequenos, que haviam chegado ao tribunal, os funcionários antes haviam perdido a cabeça como trigo sendo colhido, então, naturalmente, pensaram que essa decisão era muito necessária.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- Imperador Taizong – considerado co-fundador da dinastia Tang.
- Terra Central – outro nome antigo para a China.
- Imperador de Jade – Governante dos Nove Céus.
- horizontalmente ou verticalmente, era tudo morte de qualquer maneira – não importa como ele olhasse para ele, não havia como sair disso.
- minha cabeça for cortada, ela vai deixar uma cicatriz do tamanho de uma tigela – não importa tanto, certo? É só uma cabeça.
- Sasaniano – Império Sasaniano também chamado de Império Neo-Persa, e é a mais longa dinastia persa, com duração de 224 a 651. Foi a última dinastia imperial persa que existiu antes da chegada do Islã.
- Batalha de Talas – uma batalha travada entre o califado abássida, que até então tinha tomado o antigo Império Sasaniano, e o Império Tibetano, contra as forças da dinastia Tang. A batalha durou vários dias em 751 d.C. e terminou assim a expansão da dinastia Tang para o oeste. Esta batalha também é chamada de Batalha de Artlakh, e a localização exata em que ela ocorre é desconhecida, mas está em algum lugar no vale do rio Talas (no atual Quirguistão), e foi travada sobre a região de Syr Darya.
- Protetorado de Anxi – um protetorado estabelecido em 640 pela dinastia Tang para controlar a área da Bacia do rio Tarim. A sede na época Tianbao estaria em Kucha (Qiuci em chines). Apesar do fato de que as forças tang perderam a Batalha de Talas, eles não foram invadidos por seus inimigos.
- Tokharistan – também conhecida como Bactria, que era uma região antiga que cobria onde estão os atuais Afeganistão, Tajiquistão e Uzbequistão.
- Jiling – uma antiga cidade perto de Zorkul, um lago ao longo das fronteiras do Afeganistão e do Tajiquistão.
- Gaozong, Li Zhi – Imperador Gaozong de Tang, cujo nome pessoal era Li Zhi, governou de 649 a 683.
- Pei Xingjian – um general da dinastia Tang, e um político. Ele dedicou sua vida a lutar contra as tribos turcas no Protetorado Anxi, e de fato morreu de velhice antes que ele pudesse embarcar em outro final de sua vida.
- Zhongzong Li Xian – Filho do Imperador Gaozong e de sua esposa, a Imperatriz Wu (Wu Zetian). Ele era basicamente um Imperador fantoche, primeiro sob o controle de sua mãe, Wu Zetian (durante um breve governo em 684), e mais tarde sob o controle de sua esposa, Imperatriz Wei (seu reinado de 705-710).
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
AFFF, odeio burocratas.