Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 199
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 199 - Como Um Inimigo, Mas Não Um Amigo
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
“Diga a eles para saírem das carruagens”, disse Ashina Qiong.
Hongjun disse: “Será mais fácil proteger todos quando estão juntos, certo?”
“Faça o que digo, rápido!” Ashina Qiong disse.
Hongjun sabia que todos os membros do Departamento de Exorcismo eram muito experientes em batalhas e, muitas vezes, tudo o que ele tinha que fazer era seguir o que diziam. Ashina Qiong já foi um guarda-costas do Clã Isai, então se isso era o que ele considerava o melhor curso da ação, então deveria haver um motivo para isso.
“Todos, escondam-se!” Hongjun desceu da carruagem para avisar os mercadores. Quase ao mesmo tempo, ouviu-se um grito agudo de “woo” ao longe, seguido pelo som de milhares de homens e cavalos galopando pelo campo!
“O que é isso?” Hongjun olhou para a noite escura, só para ver o que parecia ser um enorme exército avançando em direção a eles!
Ashina Qiong gritou: “Escondam-se atrás das pedras!”
O líder da caravana gritou de volta: “Deve haver pelo menos dez mil pessoas!”
O estrondo estrondoso estava cada vez mais perto, como se estivesse bem na frente deles em um instante. No entanto, Hongjun já tinha visto os milhares de soldados e cavalos acampados em frente a cidade de Chang’an, então como ele poderia estar com medo dessas meras “dezenas de milhares de pessoas”? Com um aceno da mão esquerda, ele invocou a Luz Sagrada Pentacolorida e ergueu suas quatro facas de arremesso com a mão direita, suspendendo-as no ar. Ele se preparou para usar a Luz Sagrada para afastar a primeira onda de ataque.
O som de tremer a terra estava cada vez mais próximo. Foi praticamente devastador. Hongjun de repente percebeu que não se tratava de uma cavalaria! Era impossível para uma cavalaria fazer um barulho tão alto… Porém, assim que o pensamento surgiu, o enorme objeto escuro colidiu com a Luz Sagrada Pentacolorida com um “boom”!
A caravana foi instantaneamente pulverizada, antes que ouvissem rajadas de trombetas de elefantes. Ashina Qiong gritou algo atrás dele, mas Hongjun não conseguiu mais ouvir nada. Logo depois, uma manada de elefantes passou por ali de forma imprudente e um deles pisou nele enquanto avançavam. Pela primeira vez na vida, Hongjun experimentou a sensação de ser pisoteado por um grupo de elefantes e ficou sem palavras. Embora a Luz Sagrada Pentacolorida pudesse suportar o peso do Monte Tai, no final, suas limitações eram impostas pela força física do usuário. Se o Monte Tai realmente desabasse, todos eles seriam esmagados.
Esse peso fez com que Hongjun não conseguisse nem gritar um momento antes de ser jogado no chão. À distância, Ashina Qiong gritou algo, que pareceu lembrá-lo de “fogo”. Então, Hongjun convocou o que restava de suas forças e lançou algumas chamas. Uma coluna de fogo ardeu no céu, e a manada de elefantes imediatamente se dispersou assustada e pisoteando em todas as direções. A pressão sobre ele, no entanto, diminuiu imediatamente.
Hongjun levantou o corpo e ignorou os ferimentos causados por ser pisoteado e se virou para salvar Ashina Qiong, apenas para ver a manada de elefantes em caos. Um elefante tropeçou na carruagem e a arrastou para longe. Hongjun voou para o céu e fez o possível para alcançá-los. Ele os perseguiu no céu acima da manada de elefantes e lançou uma bola de fogo ardente que explodiu no chão.
Ele não se atreveu a explodir diretamente a manada de elefantes, então optou por lançar seus feitiços no espaço aberto. Cada vez que uma bola de fogo caía, a manada de elefantes fugia aterrorizada. Os arredores estavam escuros e quase nada podia ser visto no chão. No entanto, no momento seguinte, um incêndio começou não muito longe. A carruagem estava em chamas e Hongjun gritou: “Qiong!”
Ele quase tinha ido na direção errada, e só quando as carruagens puxadas por cavalos começaram a pegar fogo é que ele percebeu que vários elefantes haviam arrastado as carruagens, correndo em direção ao sudoeste. Hongjun foi perseguir as carruagens, apenas para ver que Ashina Qiong ainda estava em uma delas. Felizmente, o número de elefantes havia diminuído e Hongjun deu um mergulho diagonal em direção à terra.
Mas neste momento algo inesperado aconteceu. Uma sombra negra veio voando do chão em sua direção, interceptando o caminho de Hongjun enquanto colidiu fortemente com ele! Hongjun estava voando em alta velocidade e não tinha a Luz Sagrada Pentacolorida o protegendo, então recebeu um forte golpe no peito. Instantaneamente, ele cuspiu um bocado de sangue e, enquanto as gotas voavam, ele viu uma garra de osso aparecer na sua frente, indo direto para seus olhos!
Hongjun lançou uma de suas facas de arremesso para se proteger, mas a mão com as garras a agarrou do nada. Houve um leve “ei” na escuridão, antes de Hongjun gritar: “Quem está aí?!”
Assim que ele gritou, aquela sombra negra virou mais uma vez no ar e o chutou de lado. Hongjun acabou levando aquele golpe também, um som abafado veio de seu peito, e sua respiração tremeu. Aquela sombra negra então veio pressionando, o agarrando pela garganta!
No entanto, naquele momento, outra sombra passou repentinamente por trás, bloqueando o inimigo de Hongjun no ar. Uma voz gritou: “Vamos!”
Hongjun caiu no chão. A manada de elefantes já havia se espalhado, deixando as carruagens queimando no espaço aberto. Hongjun cambaleou em direção à carruagem e, enquanto corria, olhou para o céu, mas ambas as figuras já haviam desaparecido.
“Hongjun!” Ashina Qiong desceu mancando da carruagem. A visão de Hongjun escureceu: primeiro ele foi pisoteado pela manada de elefantes, depois ele foi vítima de uma emboscada e aquele último chute quase fez suas entranhas explodirem. Mas quem apareceu de repente para salvá-lo? Aquela voz era profunda e firme, e não se parecia com a de nenhum membro do Departamento de Exorcismo. Além disso, quando eles trocaram golpes, todos os três estavam voando rapidamente pelo ar. O guerreiro atrás dele também sabia voar, então ele tinha magia?
“Hongjun! Hongjun!” Nesse momento, era Ashina Qiong quem apoiava Hongjun. O ambiente estava escuro como breu e Hongjun sentia tonturas de vez em quando. Se tivesse sido qualquer outra pessoa a sofrer tal espancamento, teria que ficar deitado por três dias pelo menos. Mas o Verdadeiro Poder da Fênix em seu corpo estava reparando-o rapidamente.
“Vem aqui……”
Hongjun se sentia tonto e ele e Ashina Qiong apoiaram-se enquanto corriam em direção à escuridão. Tudo o que restou nas planícies foram as carruagens puxadas por cavalos em chamas.
Dentro da caverna, as trombetas dos elefantes ao longe ainda podiam ser ouvidas de vez em quando, Ashina Qiong observou Hongjun preocupado. Depois de um tempo, Hongjun conseguiu se recuperar. Seus ferimentos internos se recuperaram muito e em pouco tempo, ele já conseguia falar. Mas quando ele respirou, seu dantian¹ ainda latejava de dor.
“O que é este lugar?” Hongjun perguntou cansado.
“Em algum lugar nas montanhas”, respondeu Ashina Qiong. “Você vomitou muito sangue.”
Hongjun acenou com a mão, indicando que estava bem. Ashina Qiong continuou: “Tive medo de que você se perdesse, então coloquei fogo nas carruagens”.
Hongjun acenou com a cabeça, antes de descrever a batalha feroz no céu para Ashina Qiong. Depois de ouvir, Ashina Qiong mergulhou em um silêncio pensativo, franzindo a testa profundamente.
“Foi um ajudante que todos vocês contrataram?” Hongjun perguntou.
Para um misterioso aliado de origem desconhecida aparecer tão de repente, e com habilidades tão poderosas, a única explicação era que eles eram amigos de Ashina Qiong e A-Tai. No entanto, Ashina Qiong pensou por um longo tempo, antes de balançar a cabeça, dizendo: “Entre nossos aliados, basicamente ninguém pode voar.”
Isso foi estranho. Mesmo no Departamento de Exorcismo, apenas Hongjun e Lu Xu podiam voar, e Lu Xu ainda não conseguia voar em forma humana. Hongjun de repente pensou no amigo que o Rei Fantasma havia mencionado – O Demônio da Seca. O Demônio da Seca é um yaoguai, talvez ele pudesse voar? Mas como ele sabia que estava em perigo?
Tarde da noite, sons estranhos ainda soavam ocasionalmente do lado de fora. Ashina Qiong perguntou: “Você consegue se mover? Venha, levante-se. Não deveríamos ficar aqui por muito tempo, o inimigo não nos deixará escapar tão facilmente.”
Hongjun conseguiu se levantar e respondeu: “Não podemos sair. O inimigo tem visão noturna e pode ver tudo claramente à noite.”
Para Hongjun ser atingido por uma emboscada na escuridão significava que talvez o seu inimigo, nem precisasse usar os olhos enquanto esperava por seus movimentos.
Após um breve silêncio, Ashina Qiong disse: “Vamos caminhar ao longo do sopé da montanha.”
As nuvens escuras se dissiparam, revelando uma imponente e irregular montanha de pedra. A montanha estava coberta de ervas daninhas selvagens e ventos frios sopravam. Ashina Qiong e Hongjun estavam caminhando no escuro, apenas para Hongjun comentar de repente: “Que energia maligna pesada.”
A Via Láctea apareceu no céu e a noite escura ficou um pouco mais clara. Hongjun acrescentou: “Temos que voltar para a carruagem o mais rápido possível”.
Ashina Qiong respondeu: “Vamos para o norte”.
Apesar de ter sido forçado a fugir às pressas, Ashina Qiong ainda mantinha controle de para onde estavam indo. Eles tiveram que contornar esta montanha de pedra antes que pudessem retornar às planícies e, ao mesmo tempo, tiveram que ter cuidado com aquele inimigo desconhecido que poderia aparecer a qualquer momento. O brilho forte e fraco das estrelas que brilhavam na noite escura parecia emprestar à montanha de pedra uma atmosfera estranha e indescritível.
Hongjun parou de repente. Ele sentiu como se já tivesse visto exatamente o mesmo ambiente em algum lugar antes… Não havia nenhum som de insetos ou som d’água; este lugar tinha uma aura de morte pairando sobre ele, tão silencioso que era quase assustador. Onde era aquele outro lugar? Inúmeras memórias passaram em sua mente. Não faz muito tempo… Montanha Tianluo!
A Montanha Tianluo, onde o Cobra Ba fixou residência, era quase exatamente igual a este lugar!
Ashina Qiong: “Qual o problema?”
“Tem um yaoguai aqui”, disse Hongjun. “Não podemos passar por aqui, devemos sair rapidamente!”
Qualquer lugar com uma aura de morte significava que um yaoguai muito poderoso morava lá, e também que esse yaoguai era venenoso!
Ashina Qiong estava carregando Hongjun, assim que os dois se viraram, uma voz rouca soou atrás deles.
“Não consegui te encontrar em lugar nenhum”, disse aquela voz rouca. “Eu não esperava que você caísse em minhas mãos tão facilmente.”
A areia preta sob seus pés subiu como um denso enxame de insetos, se transformando na forma de um humano. As garras daquele yaoguai eram terrivelmente afiadas e suas unhas estavam ensanguentadas. Sua pele estava seca e desgastada, enquanto ele ficava ali em silêncio. Ele tinha cerca da metade da altura de Hongjun e parecia um pouco corcunda enquanto observava Hongjun. Esse foi o inimigo que o atacou no ar antes!
“Demônio da Seca?” Hongjun perguntou com a voz trêmula.
“Você o conhece?” Ashina Qiong não sabia o que o Rei Fantasma Cadáver havia lhe contado. Embora ele estivesse extremamente fraco neste momento, ele ainda segurava suas facas de arremesso na mão, movendo-se para bloquear aquele yaoguai como sempre fazia.
“Isso mesmo, eu sou o demônio da seca…” O demônio da seca disse sombriamente “Venha, entregue seu corpo…”
“Espere!” Hongjun disse apressadamente. “Trago uma carta do Rei Fantasma! Eu sou o rei yao das Planícies Centrais…”
O Demônio da Seca gargalhou friamente e seus lábios estalaram enquanto ele rugia: “O que eu quero é o seu sangue, rei yao!”
E com isso, o demônio da seca avançou. Ele foi até um pouco mais rápido que Lu Xu e, quando avançou, Hongjun estava completamente despreparado. Ele pensou que se encontrassem o covil do yaoguai, poderiam evitar uma briga; ele não tinha pensado que o demônio da seca iria ignorar completamente seu velho conhecido e iria direto para matá-lo!
Com um único golpe, Ashina Qiong caiu no chão. Hongjun convocou a Luz Sagrada Pentacolorida, que colidiu com o golpe do yaoguai, mas então, a Luz Sagrada Pentacolorida se quebrou com um golpe das garras afiadas do demônio da seca!
Hongjun: “……”
A Luz Sagrada Pentacolorida foi destruída!
Desde o dia em que Hongjun pisou no reino humano, ele usou a Luz Sagrada Pentacolorida inúmeras vezes. Afinal, Mahamayuri era uma das personificações do demônio divino, e somente o poder de um deus ou de um demônio poderia derrotá-lo. Mas mesmo assim, foi apenas o nível de ser “derrotado”; a Luz Sagrada Pentacolorida nunca havia sido destruída tão profundamente antes! No momento em que a luz se estilhaçou, Hongjun se inclinou para trás. Este movimento salvou sua vida, os insetos voadores saíram das garras do Demônio da Seca, abrindo caminho em direção ao seu pescoço.
No momento seguinte, a outra garra do demônio da seca também avançou. Mas houve outro clarão atrás de Hongjun e, com um grito alto, alguém bloqueou as garras afiadas do Demônio da Seca!
Hongjun caiu no chão, com os olhos arregalados, enquanto olhava para esse aliado que mais uma vez apareceu de forma tão inesperada!
Um homem apareceu na frente dele. Aquele homem tinha oito chi de altura e não teve tempo de falar com Hongjun. Ele estava vestido com uma armadura de metal, e banhado pela luz das estrelas com uma capa. Seus punhos e pés eram como nuvens e água corrente, trocando vários golpes com o demônio da seca em poucos instantes! O físico do homem era bem construído e alto, e seus movimentos eram muito mais lentos do que os do demônio da seca, mas o demônio da seca tentou várias vezes atacar, só para aquele homem alto bloquear à força esses golpes com suas braçadeiras de metal e ombreiras. Metal colidiu incessantemente contra metal.
Os dois trocaram alguns golpes antes de se separarem abruptamente. A voz rouca do Demônio da Seca gritou enfurecida: “Você de novo?!”
“Mãe!” Uma voz infantil soou de repente.
“Feng’er?!” Um raio atingiu Hongjun ao som daquela voz. Então, Chen Feng saiu correndo de trás de uma rocha, correndo para os braços de Hongjun.
O homem alto disse: “Vocês vão embora rápido! Eu vou atrasá-lo!”
O Demônio da Seca perguntou sombriamente: “Quem exatamente é você?”
“Vão!” o homem rugiu.
Hongjun puxou Chen Feng para cima e Chen Feng acrescentou: “Por aqui!”
“Vocês já se conhecem?!” Hongjun foi ajudar Ashina Qiong a se levantar e os três cambalearam atrás da montanha de pedra. A voz irritada do Demônio da Seca veio de trás deles.
“Você está decidido a protegê-lo agora!”
“Nada mal!” A voz clara e nítida daquele homem disse. “E você será mais um inimigo derrotado meu. Quer ir de novo?”
Quando Hongjun deixou a montanha de pedra, ele de repente virou a cabeça e viu a aparência do homem com a ajuda da luz das estrelas. O homem usava uma armadura única; parecia um pouco com a armadura Han e um pouco com a armadura Tang, mas não era nenhum deles. As placas da armadura parecia escamas de peixe, mas não cobriam todo o seu corpo. As escamas prateadas protegiam apenas o ombro e o braço esquerdo, revelando um braço ágil e musculoso, um abdomen e peito bem definidos e coxas musculosas salientes com poder explosivos. Ele exalava uma sensação de beleza masculina. A única arma que ele tinha estava na mão direita, um gancho prateado brilhando com luz que estava preso em seu pulso com quatro pontas.
O cabelo do homem estava preso em um rabo de cavalo alto e ele usava uma máscara prateada que escondia metade do rosto. Nos pés, ele usava um par de botas em forma de dragão. Ele parecia um assassino e um comandante militar; ele também tinha um ferimento na barriga, de onde escorria um pouco de sangue vermelho e fresco. Quase todo o sangramento havia parado, mas era obviamente que se tratava de um novo ferimento que ele havia sofrido durante sua intensa batalha com o Demônio da Seca.
Hongjun olhou para trás, assim como aquele homem olhou para ele. Seus olhos estavam brilhantes e pareciam conter mil palavras que ele queria dizer, mas em vez disso, ele se curvou ligeiramente antes de concentrar toda a sua atenção no demônio da seca. Sua mão esquerda vazia lhes enviou um aceno de onde estava pendurada ao seu lado, significando que eles não deveriam se preocupar e partir rapidamente.
Quando Hongjun e Ashina Qiong deixaram a montanha de pedra, o céu já estava brilhando levemente. Ao amanhecer, o sol apareceu no leste, brilhando por toda a terra.
“Hongjun!” A voz de Lu Xu soou.
Estamos salvos… Foi como se Hongjun tivesse perdido todas as suas forças. Qiu Yongsi veio correndo em direção a eles, perguntando: “Como vocês… Feng’er?!”
Chen Feng olhou para Qiu Yongsi antes de olhar novamente para Hongjun. Outro rugido veio de dentro da montanha de pedra atrás deles, e a expressão de todos mudaram. Hongjun disse imediatamente: “Ainda há um amigo lá dentro! Temos que voltar e salvá-lo!”
Qiu Yongsi disse imediatamente: “Lu Xu proteja Qiong…”
“Todos vocês deveriam ir”, disse Ashina Qiong. “Não se importe comigo. Não há mais inimigos, exceto o demônio da seca.”
Na montanha de pedra, o Demônio da Seca os perseguiu rapidamente. Hongjun, que tinha acabado de contar a metade da história, quando Lu Xu já conhecia o caminho do oponente e de repente se transformou em um raio e com um ‘swoosh’ foi ao seu encontro! Outro raio de luz prateada os perseguiu. Era aquele homem.
Qiu Yongsi gritou: “Ataque! Cerque-o!”
O grupo cercou o Demônio da Seca e, assim que aquele homem de armadura prateada viu que os exorcistas haviam chegado, não avançou. Em vez disso, ele se colocou na frente de Hongjun, em guarda para o caso de o Demônio da Seca tentar atacar Hongjun de repente.
“Eu estou bem!” Os ferimentos de Hongjun já estavam 70% curados. Além disso, o sol estava nascendo lentamente e as sombras diminuíram pela terra enquanto a luz se aproximava do Demônio da Seca.
“Pare!” Qiu Yongsi gritou com raiva. “Não precisamos ser inimigos!”
O Demônio da Seca riu friamente, antes de gritar: “Vocês não entendem de nada! Entregue aquele pavãozinho! Caso contrário, todos vocês morrerão aqui!”
“Vamos ver se você tem habilidade para fazer isso”, respondeu Lu Xu friamente. “Monstro grotesco!”
Antes que o Demônio da Seca percebesse Lu Xu, Lu Xu já havia aparecido na frente dele. Ele pisou nos joelhos do demônio da seca antes de dar um tapa perverso rosto do cadáver de couro. O Demônio da Seca ficou furioso e tentou agarrar Lu Xu, mas Lu Xu deu uma cambalhota e caiu para trás. O demônio da seca ficou instantaneamente furioso e ignorou as pessoas bem à sua frente enquanto se virava para correr em direção a Lu Xu.
No Departamento de Exorcismo, a capacidade de Lu Xu de vencer seu oponente era a mais poderosa de todas. Certa vez, ele até discutiu uma técnica composta de golpes sucessivos com Li Jinglong, Mo Rigen e Qiu Yongsi. Lu Xu primeiro usaria sua velocidade para ganhar vantagem e, contanto que conseguisse se aproximar de qualquer yaoguai em forma humana, sem qualquer aviso, ele os acertaria com um tapa. Mo Rigen já havia sido atingidos por isso diversas vezes e sabia que essa estratégia era simplesmente muito humilhante; não importa se o oponente era um yao ou um humano, se eles fossem atingidos por esse tapa, eles ficariam imediatamente furiosos e não deixariam Lu Xu escapar a qualquer custo. Lu Xu então aproveitaria a oportunidade para dar uma cambalhota atrás de seu adversário e, enquanto o adversário se virasse, suas costas ficariam expostas ao resto do grupo. Os outros então usariam magia para atacar e alcançar resultados milagrosos.
Como esperado, esse conjunto de “táticas de tapa na cara” funcionou. Hongjun lançou uma faca de arremesso. Qiu Yongsi virou a palma da mão e o Cajado Subjugador de Yao apareceu em sua mão, ao mesmo tempo, ele gritou: “A Corda de Amarração de Yao ——!”
Hongjun lançou a Corda de Amarração de Yao e Qiu Yongsi avançou, jogando seu cajado para frente. Quando Lu Xu se afastou, no entanto, o demônio da seca foi ainda mais rápido e quase conseguiu rasgá-lo com suas garras do ombro ao quadril. Qiu Yongsi então usou o Cajado Subjugador de Yao para atingir o demônio da seca. Quando o Demônio da Seca descobriu que havia caído na armadilha ele se virou. Foi então que o sol vermelho nasceu no leste e brilhou em seus olhos, forçando-o a gritar de dor.
“Ele tem medo da luz solar!” Qiu Yongsi gritou. “Agora!”
Hongjun deu meio passo à frente, puxando a Corda de Amarração de Yao. Uma luz dourada brilhante envolveu o demônio da seca e Lu Xu aproveitou a oportunidade para escapar. O Demônio da Seca começou a voar para longe, tentando escapar, mas o guerreiro de armadura prateada ao lado de Hongjun saltou no ar, estendendo uma garra de ferro em direção à cabeça do Demônio da Seca.
O demônio da seca se curvou para trás, e a Corda de Amarração de Yao de Hongjun se transformou em uma rede inescapável que se enrolou em torno dele. O demônio da seca caiu pesadamente no chão e a poeira voou por toda parte.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 丹田, dantian: pra quem não sabe é a região pubiana; aponte cinco centímetros abaixo do umbigo, onde reside o qi da pessoa.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Quase não consigo atualizar por causa da gripe~
Até sexta!