Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 18
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
O Departamento de Exorcismo agora já havia adquirido o hábito de tirar cochilos à tarde até o anoitecer e fazer suas tarefas à noite, ou como era conhecido, folhear dia e noite e viver para sempre; todo mundo não conseguia parar de bocejar durante o dia, incluindo Hongjun, mas quando chegou a cerca de nove e meia da noite, todos estavam de alto astral.
Qiu Yongsi e Hongjun estavam atualmente sentados no telhado de ladrilhos, já que a partir dali podiam ver todo o Exército Longwu sob seus olhos. A-Tai estava sentado do lado de fora do quarto de Hu Sheng, guardando-o, enquanto Mo Rigen estava agachado na parede do quintal adjacente ao quarto de Hu Sheng.
Durante a noite, o quarto de Hu Sheng ainda estava iluminado por uma lâmpada. O quartel do Exército de Longwu abrigava muitos soldados e, embora Hu Sheng tivesse uma propriedade na cidade, ele ainda mantinha a tradição de viver e comer junto com seus subordinados. Hoje à noite as coisas não estavam como de costume, e era como se ele estivesse inquieto com alguma coisa. Ele andava de um lado para o outro em seu quarto enquanto olhava de vez em quando para a gaiola coberta de talismãs.
“De onde você veio?” Embora Hu Sheng não acreditasse que a pequena raposa fosse Jin Yun, ele viu que suas feridas eram profundas, o estado dela era realmente lamentável.
A pequena raposa respondeu: “Comandante Hu, deixe-me ir.”
Hu Sheng soltou um alto “wah” cheio de horror.
Do lado de fora da sala, Mo Rigen e A-Tai o ouviram, mas assim que eles estavam se movendo para entrar, Li Jinglong ficou no pátio, gesticulando para que eles não entrassem e que tudo estava bem.
“Espere aqui”, disse Li Jinglong calmamente. “A menos que fuja, não faça nenhum movimento precipitado.”
Depois de dizer isso, com um salto, Li Jinglong pulou na parede antes de correr em direção a um terreno mais alto.
“Você– você– você… você pode falar?” Hu Sheng parecia estar em um sonho semelhante ao de um transe. Lá fora, um guarda Longwu bateu na porta, perguntando: “Comandante Hu?”
Hu Sheng se apressou em assegurar-lhe que nada estava errado, antes de mandar o guarda embora e voltar a olhar com consideração para aquela pequena raposa. Os olhos da pequena raposa se encheram de lágrimas enquanto ela dizia baixinho: “Comandante Hu, sei que me tratou bem, também pensei… se eu não fosse um yao…”
“Você– você…” Hu Sheng continuou recuando, os olhos cheios de horror.
“Nós três irmãs estávamos cultivando originalmente em Xingyang”, aquela pequena raposa ficou um pouco mais perto do lado da gaiola enquanto ela continuava suavemente. “Eu só queria ver um pouco mais da sociedade humana, então a irmã mais velha e a segunda irmã me levaram para Chang’an. Nós nunca machucamos as pessoas e não tínhamos de quem depender, então só podíamos fixar residência em Pingkang Li, mas nunca pensamos que, mesmo assim, Li Jinglong ainda não nos deixaria ir… ”
“Aquele escravo¹ não mentiu para mim”, disse Hu Sheng, aterrorizado. “Você realmente é um yao!”
“Comandante Hu!” a raposa yao disse. “O budismo nos ensina que os humanos virtuosos receberão um bom carma. Se você me deixar ir, mesmo que leve uma vida inteira, eu pagarei sua dívida de salvamento. Você ainda se lembra de quando nos conhecemos, aquela história de que eu lhe contei?”
Hu Sheng respirou fundo, finalmente se acalmando. Quando a raposa falou sobre isso, ele se lembrou daquela noite do Festival Fantasma² três anos atrás, quando ele conheceu Jin Yun enquanto ele estava lançando lanternas³ na Ponte Qushui. Naquela noite, Jin Yun lhe contou a história de uma raposa yao e um estudioso; apesar de sua compatibilidade, devido aos seus diferentes caminhos na vida, eles foram tragicamente separados.
Os olhos de Hu Sheng se encheram de pena. Desde pequeno, ele ouvia esse tipo de história comovente antes, mas os eventos que estavam acontecendo bem na frente de seus olhos ainda eram um pouco suspeitos para ele.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong saltou para o telhado, onde Hongjun e Qiu Yongsi estavam sussurrando para si mesmos, mas assim que o viram, eles pararam imediatamente.
Li Jinglong olhou para os dois em dúvida, já que ambos estavam agindo misteriosamente, mas na realidade agora mesmo, Hongjun estava consultando Qiu Yongsi sobre as coisas que geralmente aconteciam em Pingkang Li – como um jovem de dezesseis anos, ele estava atualmente em sua fase de sangue quente, e ele estava cheio de curiosidade sobre tudo. Quanto mais Li Jinglong dizia a Hongjun para não perguntar mais, mais Hongjun queria saber os detalhes, então Qiu Yongsi baixou bastante sua voz e disse a Hongjun sobre tudo isso em detalhes sangrentos. Enquanto Hongjun ouvia, seu rosto ficou vermelho brilhante.
“Alguma coisa estranha?” Li Jinglong perguntou.
“Não, nada”, Qiu Yongsi se apressou em responder.
Hongjun, com o rosto vermelho, também respondeu: “Nada”.
Pela aparência dos dois, parecia que estavam esperando que Li Jinglong fosse embora, mas Li Jinglong sentou-se ao lado deles em vez disso. Hongjun teve a estranha sensação de ter sido pego em flagrante e não conseguia parar de se remexer.
“Obrigado por seu trabalho árduo, irmãos. Assim que este caso for encerrado”, disse Li Jinglong, “todos devemos fazer uma boa pausa. Encontraremos um lugar e permitiremos que vocês se divirtam.”
Li Jinglong olhou para Hongjun e Qiu Yongsi, e Hongjun de repente teve um lampejo de inspiração ao dizer: “Agora mesmo, estávamos…”
Antes que pudesse terminar a frase, Qiu Yongsi interrompeu imediatamente, “… servindo nosso país, como é nosso dever. Como podemos dizer que é um trabalho árduo?”
Naquele momento, na escuridão, o solo inchou e uma quilha em forma de coluna se aproximou implacavelmente do campo de treinamento do Exército Longwu. Quando ele chegou na frente do salão principal, ele bateu nas fundações com um som “du” maçante antes de recuar um pouco, procurando por outro caminho. Enquanto ele se enrolava, ele escapou de debaixo da parede ao redor do quintal.
Li Jinglong imediatamente percebeu que algo estava errado e perguntou: “O que foi aquele barulho?”
Hongjun e Qiu Yongsi exibiram expressões de ignorância, mas Qiu Yongsi sentiu aquele tremor fraco e disse: “Agora mesmo parecia que estava lá embaixo… algo tremeu um pouco.”
Todos sabiam apenas que ainda havia a raposa yao solta, então eles se concentraram na parede, telhados e coisas do gênero, mas não esperavam os movimentos da terra abaixo deles.
“Existe algum yaoguai que pode viajar sob a terra” Li Jinglong perguntou.
Hongjun imediatamente pensou em um – aquele peixe ao que ele tinha perseguido por quase vinte li naquele dia!
Depois que Li Jinglong foi informado disso, ele imediatamente saltou, dizendo: “Todos se reúnam no quintal!”
O solo inchou novamente e uma nuvem de névoa negra se ergueu, formando o corpo de um homem alto e magro. O homem estava vestindo um conjunto de roupas pretas e havia uma ferida na testa. Ele empurrou a porta e entrou.
Com um som de ‘zhi ya⁴’ a porta de Hu Sheng foi aberta. A porta da gaiola estava totalmente aberta, e lá estava uma mulher com feridas no corpo, o rosto muito branco. Era Jin Yun, e com lágrimas nos olhos ela colocou Hu Sheng na cama, cobrindo-o com um cobertor, antes de dizer baixinho: “Comandante Hu, sinto muito… eu também não queria…”
“Você ainda conseguiu pegar sentimentos por ele e de sua companhia com ele.”
Jin Yun virou a cabeça, assustou-se até a morte, e franziu a testa. “Fei Ao?”
Fei Ao respondeu: “Os superiores falaram, vou levá-la para longe da cidade de Chang’an imediatamente.”
Jin Yun suspirou e lamentou: “A irmã mais velha e a segunda irmã foram mortas por eles. Seu ferimento está melhor?”
Fei Ao se aproximou e ergueu o queixo de Jin Yun, dizendo: “Foi inesperado, que desta vez o Departamento de Exorcismo fosse difícil de engolir. Espere um pouco, vou me vingar deles. Vamos lá.”
Jin Yun deu um passo à frente, mas ela não pôde evitar tropeçar, e quando Fei Ao viu que ela estava ferida, ele puxou as mangas e a abraçou em seus braços. A energia Yao emanava de sua mão esquerda e um fluxo constante fluía em sua cabeça, curando suas feridas. Um pouco de cor lentamente voltou ao rosto de Jin Yun.
Os cinco membros do Departamento de Exorcismo estavam espalhados no pátio externo; Mo Rigen estava empoleirado no topo da parede, lentamente desenhando seu arco longo, apontando diretamente para as duas silhuetas humanas na sala.
Qiu Yongsi e Li Jinglong agachados do lado de fora da porta, ouvindo a conversa vinda de dentro.
A-Tai e Hongjun se esconderam nas sombras, um deles segurando um leque na mão e o outro preparando suas três facas.
“O principal inimigo ainda está à nossa frente, você não deveria desperdiçar seu cultivo comigo,” Jin Yun protestou baixinho.
“Depois desta noite, iremos para longe, para nunca mais voltar a Chang’an,” Fei Ao respondeu casualmente. “Nos próximos dias, depois que você e eu tivermos cultivado o suficiente, podemos voltar para nos vingar de suas irmãs.”
Jin Yun de repente sentiu uma implicação inesperada em suas palavras e exclamou: “Eles deixaram você vir me matar?”
“Enquanto eu estiver aqui, ninguém vai tocar em você”, Fei Ao respondeu.
“Então e as outras irmãs?” Jin Yun disse. “Temo que Li Jinglong continue investigando.”
“Além daquele pelo qual sua segunda irmã se sacrificou, todos os outros cadáveres foram escondidos sem deixar vestígios”, Fei Ao respondeu. “Como ele vai continuar investigando? Ele vai pegá-los um por um e levá-los de volta para interrogatório? Depois dos exames do ano que vem, teremos a chance de ensinar uma boa lição a esse Li Jinglong e garantir que ele não tenha um túmulo para se deitar quando ele morrer! Se ele realmente morrer assim, seria fácil deixá-lo escapar.”
Ao ouvir essas palavras, Qiu Yongsi e Li Jinglong ficaram ambos atordoados. Os olhos de Li Jinglong estavam cheios de horror, mesmo quando ele ergueu a mão para sinalizar, mas não a abaixou a tempo.
Só então Fei Ao, ainda abraçando Jin Yun, já havia empurrado a porta, dando um único passo para fora –
Li Jinglong nem gritou para eles se moverem, mas Mo Rigen já havia, muito rapidamente, disparado uma flecha. Ainda assim, naquele momento, Jin Yun já havia percebido o perigo e empurrou Fei Ao para o lado, pegando a flecha e caindo no chão com um grito de dor.
“Mantenha-o aqui!” Li Jinglong gritou.
A reação de Fei Ao foi quase instantânea; no momento em que Jin Yun foi atingido pela flecha, ele soube que era uma armadilha e, arrastando Jin Yun com uma das mãos, ele saiu correndo pela porta! Li Jinglong puxou sua espada e Fei Ao repentinamente se virou e saltou em sua direção, gritando furiosamente: “Morra!”
Todos ficaram alarmados, com medo de que Li Jinglong não pudesse se defender de seus ataques. Em um único momento, flechas e facas de arremesso correram em direção a Fei Ao que rugiu furiosamente e soltou uma explosão de gotas de água ao seu redor, que se espalharam em todas as direções.
A distância de Li Jinglong para o inimigo era a mais próxima, e ele voou para trás com a força da explosão. Hongjun soltou a Luz Sagrada Pentacolorida para bloquear o golpe, protegendo a si mesmo e A-Tai, mas quando estava prestes a correr para o resgate, Li Jinglong se chutou de um pilar. Erguendo a espada sobre a cabeça com as duas mãos, ele rugiu com raiva: “Aquele que deveria morrer é você! Malvado yao!”
O corpo e a espada de Li Jinglong voaram juntos em direção a Fei Ao. Quando ele balançou a espada para baixo, Fei Ao ergueu sua mão, e com um “dang”, ele pegou a lâmina. Ele puxou a espada para um giro, mais uma vez arremessando Li Jinglong para fora como uma boneca de pano.
“Fei Ao, saia rapidamente… não se importe comigo…” Jin Yun disse, ofegante suas últimas palavras.
“Eu vou matá-los!” Fei Ao estava enfurecido fora de controle, e ele não conseguia parar de respirar pesadamente.
“Com suas habilidades?” A-Tai soltou uma risada fria.
Neste momento, Hongjun retraiu sua Luz Sagrada. A-Tai abriu seu leque dobrável azul, e logo quando Hongjun retraiu sua Luz Sagrada, ele acenou seu leque.
Do solo plano, um tornado se ergueu e sugou todo o vapor d’água que Fei Ao havia liberado, transformando-se em um furacão que bateu fortemente em seu corpo com um grande estrondo. As portas e janelas do quarto de Hu Sheng foram todas destruídas com a força desse golpe, mas Mo Rigen se levantou calmamente e disparou três flechas, todas as quais atingiram o corpo de Fei Ao solidamente. Em troca, Fei Ao se transformou em um enorme peixe no ar, e Li Jinglong gritou: “Hongjun! Atire suas facas!”
Hongjun enviou outra faca, e com consecutivos “shua shua shua”, as flechas e facas de arremesso se cravaram no corpo de Fei Ao.
Aquele peixe gigante se espatifou na parede de trás da sala e mergulhou na terra, levando consigo a segunda faca de arremesso de Hongjun enquanto corria para fora do acampamento do Exército Longwu.
Em pouco tempo, todo o Exército Longwu ouviu este tumulto, e todos eles acenderam suas próprias tochas. Li Jinglong gritou: “Persiga-o! Não podemos deixá-lo escapar de nós de novo!”
Todos o perseguiram pelo buraco que ele havia feito na parede do pátio e, atrás deles, os quartéis estavam em alvoroço. Hongjun gritou: “Use minha faca de arremesso como guia!”
Logo depois, assim como naquela noite, o chão inchou e o peixe ao levou consigo a faca de arremesso enquanto corria para o norte da cidade.
“Por favor, não vá para o palácio…” Li Jinglong disse. “Persiga!”
Os membros do Departamento de Exorcismo aumentaram seu ritmo, perseguindo aquele peixe yao. Hongjun ainda não tinha recuperado sua primeira faca de arremesso e, desta vez, jurou não a deixar fugir novamente. Ele jogou seu gancho, saltando facilmente para os telhados, e Mo Rigen saltou e o seguiu.
A-Tai agitou seu leque novamente, e uma forte rajada de vento soprou, o que o ergueu para o telhado também. Li Jinglong os seguiu e, com alguns passos, conseguiu subir.
“Vocês… esperem por mim!” Qiu Yongsi gritou.
Li Jinglong: “…”
Qiu Yongsi ainda estava escalando a parede, mas ele não pôde vir depois de algumas tentativas, então Li Jinglong só pôde se virar e puxá-lo fisicamente para cima. Naquele momento, os três da frente já haviam desaparecido sabe-se lá em que direção, e Li Jinglong gritou impaciente, “Depressa!”, enquanto corria para frente.
Aquele peixe felizmente evitou o palácio, indo mais ao norte da cidade com a faca de arremesso ainda incrustada em sua carne. Hongjun gritou em voz alta: “Ele quer deixar a cidade! Está saindo do chão!”
“Hongjun! Me lance para cima!” A-Tai gritou.
Hongjun: “??”
O peixe ao se movendo rápido demais; já havia chegado em frente ao portão da cidade a noroeste, e Hongjun não teve tempo para pensar. Ele lançou seu gancho de luta, e quando ele desceu desse gancho –
– A-Tai saltou do telhado, virando-se no ar, e estendeu a mão que Hongjun agarrou firmemente. Com toda a força de seu corpo, Hongjun agarrou aquele pulso e com um arremesso feroz, mandou A-Tai voando para o ar.
Seguindo de perto, Mo Rigen também saltou, agarrando o pulso de Hongjun e gritando: “Desculpe incomodá-lo!”
E com outro aperto, Hongjun também jogou Mo Rigen no muro da cidade.
A noite estava se aprofundando, mas os guardas da cidade ainda estavam saboreando os eventos engraçados que aconteceram em torno de Chang’an hoje.
“Ouvi dizer que hoje Li Jinglong pegou uma raposa e a enviou para o Exército Longwu, dizendo que pegou um yao, ha ha ha –”
“Ele enlouqueceu pensando em como ganhar reconhecimento! Amanhã também vou trazer um cachorro…”
“Que som é esse?”
Alguns guardas da cidade ouviram o barulho perto do solo e os gritos de A-Tai e Hongjun em frente ao portão, e correram para o lado da torre para olhar para baixo.
Li Jinglong e Qiu Yongsi correram.
O peixe yao rompeu o solo, voando para cima.
O corpo de A-Tai voou pelo ar no momento em que aquele peixe soltou um grito rouco, voando em sua direção ao abria sua boca ensanguentada. Quando ele estava prestes a ser mastigado em uma pasta de carne, A-Tai puxou o alaúde amarrado em suas costas e disse: “Vá lá embaixo!!”
Dizendo isso, A-Tai ergueu aquele alaúde barbat e o esmagou contra aquele peixe.
Todo mundo: “…”
Esse golpe foi devastador, criando um grande boom; no momento em que o alaúde se despedaçava, foi como se houvesse uma explosão de ondas sonoras, e os quase três zhang ao longo do yao se chocaram contra o muro da cidade. Poeira e pedaços de pedra quebrados voaram para todos os lados e, com um estrondo, caiu em direção ao exterior da cidade!
“De jeito nenhum!” Hongjun chorou. “Você realmente o usou para esmagá-lo!”
A-Tai: “Uh-huh?”
Mo Rigen riu alto ao pousar naqueles tijolos voadores, puxando seu arco e atirando consecutivamente três flechas nos três olhos compostos na testa daquele peixe. O peixe yao rugiu de dor e, quando as flechas voaram sozinhas, eles arrancaram os globos oculares para fora de suas órbitas!
Pouco depois, o peixe yao afundou no solo fora do muro da cidade. Assim que Li Jinglong e Qiu Yongsi correram em direção ao portão, Li Jinglong gritou: “Abra o portão rapidamente!”
Nesse instante, vários guardas do portão estavam à beira de um colapso.
Li Jinglong gritou: “Negócio do Departamento de Exorcismo! Se você não abrir os portões, será você quem responderá por isso mais tarde!”
Os guardas do portão correram para abrir a porta, mas Li Jinglong não teve tempo de sobra para tagarelar enquanto arrastava um Qiu Yongsi ofegante com ele além da parede.
“Onde estão os cavalos?” Li Jinglong olhou ao redor em todas as direções.
“Onde está o yaoguai?” Mo Rigen também estava olhando em todas as direções das sombras ao redor.
Li Jinglong apontou mais para o norte, indicando que havia escapado naquela direção.
“A-Tai, você é tão forte!” Hongjun se engasgou de espanto.
A-Tai disse humildemente: “Não, não, eu não sou tão poderoso quanto você, irmãozinho.”
“Não, não, sua magia é muito poderosa!” Hongjun agora estava idolatrando A-Tai de todo o coração, especialmente aquele movimento com o alaúde.
“Nosso A-Tai é o Arquimago das Regiões Orientais…” Qiu Yongsi se apressou em acrescentar.
“Chega de você!” A-Tai disse, “Qiu Yongsi, além de nos ver brincando por aí hoje em dia, o que mais você fez? É hora de você mostrar um pouco suas habilidades!”
Qiu Yongsi disse: “Eu realmente não posso…”
“Parem de conversar preguiçosamente!” Li Jinglong disse impacientemente. “Venha aqui! Encontramos os cavalos!”
Mo Rigen e Li Jinglong trouxeram alguns corcéis. Hongjun originalmente ficou desapontado que o yaoguai iria escapar novamente com sua segunda faca de arremesso, mas na verdade havia cavalos preparados fora da cidade?
Todos montaram em seus cavalos, seguindo a estrada enquanto perseguiam o yaoguai. Li Jinglong puxou sua espada e apontou para o norte, e a espada começou a brilhar.
“Por que tem cavalos aqui?” Hongjun perguntou curiosamente.
“Eles foram preparados à tarde”, respondeu Li Jinglong. “Norte, sul, leste, oeste, cada um dos quatro portões possui cavalos preparados para diversas ocasiões.”
Os cavalos de guerra galopavam na noite escura ao longo da estrada para o norte, e a espada brilhava cada vez mais forte. Aquele peixe yao se feriu gravemente, então sua velocidade caiu drasticamente enquanto ele deslizava pelos campos de trigo colhidos, avançando em direção ao cume da montanha ao norte.
“Esta espada realmente pode sentir suas facas de arremesso.” Com uma das mãos, Li Jinglong segurava as rédeas e na outra estava a espada, brilhando com uma luz radiante e iluminando seu caminho a frente.
Qiu Yongsi disse: “Talvez seja feito do mesmo tipo de material. Artefatos feitos no mesmo lote geralmente têm efeitos de ressonância.”
Todos pararam seus cavalos em frente ao Palácio Beijiao, e Li Jinglong ficou bastante angustiado com esse acontecimento. Sua testa se enrugou em um nó, mas a luz do corpo da espada estava tão firme como sempre – aquele yaoguai havia entrado no Palácio Beijiao.
“Tempestade?” Mo Rigen perguntou.
“Tempestade.”, disse Li Jinglong
Hongjun lançou seu gancho, sobre o muro em volta do palácio que tinha vários zhang de altura, e todos o seguiram para entrar sorrateiramente.
Embora o Palácio Beijiao fosse um dos palácios residenciais de Li Longji⁵, era muito menos favorecido do que o Palácio Xingqing. Normalmente, Li Longji raramente vinha aqui, já que o palácio ficava fora dos limites da cidade de Chang’an, então havia apenas algumas centenas de funcionários cuidando dele. Li Jinglong indicou que seus subordinados deveriam segui-lo, e eles rapidamente se esgueiraram em direção aos corredores.
As pessoas no palácio há muito haviam adormecido, e um tênue brilho fino do luar banhou o lugar, transformando-o em uma cena pura e melancólica.
O corpo da espada brilhava cada vez mais forte, e o vento de outono soprava através das cortinas transparentes enquanto gritos quebrados saíam do pátio no corredor dos fundos.
Fei Ao agarrou uma pequena raposa morta enquanto se ajoelhava no pátio, sofrendo muito e soluçando roucamente.
“Por que você… morreu assim…” Fei Ao chorou.
Quando Hongjun ouviu esse choro, seu nariz queimou de emoção. Mo Rigen parecia ter adivinhado seu sentimento e, com uma das mãos, pressionou suavemente seu ombro.
Li Jinglong disse baixinho: “Daqui a pouco, todos, por favor, usem suas melhores técnicas, não as mantenham mais escondidas. Especialmente você, Qiu Yongsi.”
Qiu Yongsi só conseguiu sorrir um pouco.
“E”, acrescentou Li Jinglong, “tente mantê-lo vivo. Precisamos levá-lo de volta para interrogatório para que possamos derrubar nossos inimigos o mais rápido possível. Não destrua muito.”
Todos soltaram um “hm” em acordo enquanto Li Jinglong refletia sobre as coisas novamente. Ele era, no final, um ser não humano, e se ele prejudicasse os humanos seria ainda pior, então ele emendou: “Bem, faça o que vocês precisem fazer e esqueçam o que eu disse ainda agora.”
Em seguida, ele fez um gesto com a mão e todos se dispersaram, espalhando-se pelos quatro cantos do pátio dos fundos.
Li Jinglong ergueu sua espada e entrou no pátio.
Hongjun, Mo Rigen e o restante deles assistiam ansiosamente a Li Jinglong. Hongjun franziu as sobrancelhas; todas as vezes, era Li Jinglong que ia atrair os inimigos, o que era realmente muito perigoso.
Saindo das costas de Fei Ao estava a faca de arremesso de Hongjun, ainda soltando flashes de luz brilhante.
Li Jinglong parou a dez passos de Fei Ao, em frente a ele naquele pátio espaçoso.
“Faça sua escolha”, disse Li Jinglong. “Do jeito que as coisas estão agora, não há mais necessidade de discussão.”
A voz rouca de Fei Ao respondeu: “Li Jinglong, deixe-me adivinhar, você tem alguém que você ama? Quem é quem você ama?”
Li Jinglong ficou em silêncio, seus olhos rastreando atentamente cada movimento de Fei Ao.
A voz rouca de Fei Ao falou novamente: “Contanto que vocês não me matem, no futuro eu irei morder toda a carne dos ossos de seus entes queridos, um pouco de cada vez. Vou arrancar sua pele, pouco a pouco, e arrancar com seus nervos um por um.”
“Haverá um dia em que usarei os tendões dela para estrangular seu pescoço.” Fei Ao ergueu a cabeça e, quando olhou para Li Jinglong, Hongjun, que o observava de longe, não pôde deixar de estremecer um pouco. Esta foi a primeira vez que ele viu uma raiva profunda e animosidade nos olhos de um yao, e quase parecia que ele iria disparar uma energia negra.
Fei Ao abriu a boca e sua estrutura facial mudou repentinamente, revelando uma boca cheia de dentes afiados! Li Jinglong agarrou sua espada com força e respondeu: “Que pena, acho que você não viverá para ver tal dia.”
“Mesmo se eu morrer em suas mãos hoje”, Fei Ao jurou com voz rouca, “ainda haverá alguém para me ajudar a alcançar essa vingança sangrenta!”
“Vão!” Qiu Yongsi gritou de repente.
Ninguém esperava que antes mesmo de Li Jinglong emitir um comando, Qiu Yongsi seria o primeiro a abrir a boca!
Hongjun também temia que Li Jinglong não fosse capaz de se defender do golpe desesperado de Fei Ao, então ele disparou uma faca de arremesso com um shua! Como esperado, incontáveis dentes brilhantes saíram da garganta de Fei Ao, e Li Jinglong se inclinou para trás recuando. A faca de arremesso passou horizontalmente, bloqueando os dentes perversamente afiados que voaram como uma tempestade de pétalas de flores na primavera!
A faca de arremesso os empurrou para o lado, derrubando aqueles dentes afiados em todas as quatro direções com uma série de estampidos.
Hongjun gritou: “Li Jinglong!”
Desta vez, Li Jinglong já estava preparado há muito tempo; ele moveu seu corpo para evitar ser pego por Fei Ao novamente enquanto todos lançavam seus ataques – mas Fei Ao realmente conseguiu fingir, e ele se virou e correu para o salão dos fundos do Palácio Beijiao!
Mo Rigen naquele instante lançou suas Sete Flechas Pregadas⁶ de uma vez, que viraram no ar e seguiram Fei Ao até o palácio. Hongjun e A-Tai já haviam corrido atrás dele em sua perseguição.
“Espere!” Li Jinglong queria gritar, mas Qiu Yongsi disse em voz alta: “O artefato mágico de Hongjun é o mais adequado para lutar, então não precisa se preocupar com ele. Zhangshi, vamos lá!”
Li Jinglong, Qiu Yongsi e Mo Rigen os seguiram imediatamente. A porta de madeira, havia sido primeiramente destruída por aquele peixe, foi então atingida por algo desconhecido e soltou um grande estrondo. Logo depois, A-Tai, com seu leque na mão e os anéis na outra brilhando com fortes luzes vermelhas, azuis, amarelas e verdes, tudo ao mesmo tempo, bateu com a palma da mão no chão.
Com um alto ‘hong’, o chão começou a tremer, e todo o salão dos fundos do palácio saltou devido à magia de A-Tai!
Aquele peixe yao não tinha como mergulhar de volta no subsolo, então ele virou sua boca para A-Tai para mordê-lo, mas naquele momento, Hongjun já havia bloqueado na frente de A-Tai. Com uma sacudida, a Luz Sagrada Pentacolorida, como um escudo poderoso impenetrável, aparou o golpe! No instante em que o golpe atingiu, Hongjun rugiu furiosamente: “Foda-se ––!”
No momento em que o peixe yao se chocou contra a Luz Sagrada Pentacolorida, houve uma explosão de energia, jogando-o para trás!
Aquele enorme peixe rolou no meio do corredor, derrubando inúmeras peças de móveis e cerâmicas. O tumulto alertou os guardas do lado de fora, que agora entraram correndo para investigar, e o lugar ficou cheio de gritos.
“Gente…” Li Jinglong correu para o corredor e, ao ver a bagunça no chão, se perguntou quanto dinheiro eles teriam que pagar como indenização. Ele se apressou e gritou: “Tire-o daqui para lutar!”
“Vou fazer o meu melhor!” Hongjun gritou e disparou para a frente, Mo Rigen logo atrás. Enquanto corria, com um floreio, ele chamou de volta suas Sete Flechas Pregadas. Reunindo-os em um feixe, ele as encaixou em seu arco, de onde elas emitiram milhares de raios de luz.
Com uma mão, Hongjun segurou a Pluma de Pavão de Jade enquanto erguia a Luz Sagrada Pentacolorida, e com a outra mão balançava os dedos para baixo como uma espada. As facas de arremesso voaram como meteoritos em direção àquele peixe, da mesma forma que A-Tai acenou seu leque três vezes, e três tornados imbuídos do poder do relâmpago, gelo e areia voadora respectivamente surgiram.
O interior do corredor dos fundos tinha sido destruído pela agitação do peixe yao, e quando ele estava prestes a quebrar outra parede e escapar para um palácio secundário, as flechas de Mo Rigen finalmente deixaram o arco enquanto ele gritava: “Recue!”
Hongjun estava na frente, bloqueando a fúria do peixe yao, e quando ouviu o grito deu um passo para trás, onde Li Jinglong conseguiu agarrá-lo pelo colarinho e puxá-lo de volta. As Sete Flechas Pregadas se reuniram em um único feixe brilhando com luz forte, assobiando enquanto disparavam através de um pilar, atingindo o peixe yao e perfurando seu abdômen.
Os três ciclones seguiram-se depois, e com o desabamento de outra parede, esmagou o peixe ao através da parede e saiu para a praça fora do hall dos fundos do Palácio Beijiao.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- escravo – uma maldição arcaica.
- Festival dos Fantasmas – também chamado de “Festival Fantasma Faminto”, na 15ª noite do 7º mês, de acordo com o calendário lunar. Este é o dia em que os fantasmas e espíritos saem para visitar os vivos.
- estava lançando lanternas – acredita-se que eles afastem o desastre se você os libertar por água corrente, ou seja, o rio.
- zhi ya – um rangido, geralmente de madeira ou dobradiças de metal enferrujado.
- Li Longji – Imperador Xuanzong, o atual Imperador.
- Sete Flechas Pregadas – Este é uma arma mítica que, em conjunto com o Livro das Sete Flechas Pregadas, pode ser usada como uma maldição de longa distância, como uma boneca vodu. Basta escrever o nome da pessoa que você quer matar no livro, e eles sofrerão muitos infortúnios; se no final de 21 dias, eles não estiverem mortos ainda, apunhalar as flechas em um boneco de palha com seu nome escrito nele, e ele vai agir como o corpo humano real e morrer. Aqui, no entanto, eles parecem ser apenas um artefato com a capacidade de ser chamado de volta aos desejos de seu proprietário.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Eita confusão… E nosso querido Hong Jun tentando obter mais “material” sobre relações carnais kkkkkkk
Nada supera é claro, o Li Jinglong já pensando na conta por danos materiais, bem-vindo a realidade onde o chefe dos heróis não possui uma fortuna infinita kkkkkk