Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 176
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 176 - Resgatando Uma Pequena Criança
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Depois do tempo que leva um bastão de incenso para queimar.
“Aposto cem taéis que An Lushan vai vencer,” disse Ashina Qiong.
“Aposto em An Lushan.”
“Aposto em Xie Yu”, disse Qiu Yongsi com o rosto inexpressivo.
Quando Mo Rigen retornou ao Departamento de Exorcismo, a princípio ele não sabia o que estava acontecendo. Ele apenas viu Yang Guozhong ajoelhado de lado, enquanto os exorcistas estavam todos sentados corajosamente à mesa, fazendo apostas. Ele sentiu sua visão sumir por um momento.
“Que tipo de situação é essa?! O que vocês estão fazendo aqui?!” Mo Rigen olhou para Yang Guozhong, que estava ajoelhado no chão amarrado com selos, e depois para Li Jinglong, que estava deitado de lado, e ficou realmente sem palavras. Lu Xu explicou o que havia acontecido, e Mo Rigen olhou para Qiu Yongsi com uma expressão de descrença em seu rosto.
“Você acredita nele?” Mo Rigen franziu a testa profundamente.
Qiu Yongsi ergueu os olhos e olhou para Mo Rigen, os dois se entreolharam. Mo Rigen continuou: “Quantas vezes Xie Yu nos enganou?! Podemos acreditar no que ele disse? O caso da raposa yao, o caso do Rei Fantasma Cadáver, o Palácio Daming, a Torre de Subjugação do Dragão…”
“Esta é minha última chance”, disse Yang Guozhong calmamente. “Para alguém que terá sucesso ou morrerá tentando, de que adianta tentar acabar com suas vidas? No passado, foi graças a esse desejo de Kong Xuan que minha proposta foi rejeitada. Se ele tivesse me ouvido antes, por que estaríamos em apuros agora?”
“Ele está mentindo”, disse Lu Xu de repente.
Assim que essas palavras foram ditas, a expressão de Yang Guozhong mudou repentinamente. Todos viraram a cabeça para olhar para Lu Xu.
Lu Xu se levantou e foi até Yang Guozhong, olhando diretamente em seus olhos: “Naquela época, a proposta que você ofereceu a Kong Xuan não tinha nada a ver com a sobrevivência de Hongjun. Tudo o que você queria fazer era separar a semente do demônio, e se transformar em um dragão e voar para longe, mas assim que a semente do demônio deixar seu corpo, os três hun e sete po de Hongjun serão, sem dúvida, destruídos. Você não tem um artefato vital, então como você planeja protegê-lo?”
“Como você sabe disso?” Yang Guozhong murmurou, estreitando os olhos. “Isso é impossível. Apenas Kong Xuan e eu discutimos esse assunto naquela época…”
Apesar de estar profundamente adormecido, os cílios de Li Jinglong tremeram um pouco.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Numa noite de outono, uma chuva leve caía, trazendo um pouco de frio. Yang Guozhong estava saindo da casa da família Kong, mas quando chegou ao pátio da frente, virou a cabeça para olhar brevemente lá dentro.
“Então e Xing’er?” Jia Yuze perguntou ansiosamente.
O pequeno Li Jinglong rastejou silenciosamente, parando sob a janela. Ele encostou o ouvido na parede para ouvir a conversa entre Kong Xuan e Jia Yuze.
“Precisamos conseguir um artefato para reforjar seus três hun e sete po”, respondeu Kong Xuan. “Dessa forma, a semente do demônio será completamente separada dele. Xie Yu não está errado; este é o nosso único caminho.”
“Que artefato?” Jia Yuze perguntou com urgência. “E como seu irmão mais velho poderia estar disposto a desistir de sua capacidade de renascer para ajudar a reforjar o hunpo de Xing’er?”
“Ele vai”, disse Kong Xuan. “Já enviei uma carta pedindo ao meu segundo irmão que me ajude a procurar artefatos antigos que ainda estão no reino humano.”
“Quanto das palavras de Xie Yu são verdadeiras e quantas são falsas?” Jia Yuze perguntou sombriamente, enquanto ela andava pela sala, seu coração estava tão emaranhado quanto um novelo de linha. “Seu Palácio Yaojin e ele são inimigos eternos.”
“Isso é apenas Gege*!” Kong Xuan protestou. “Yuze, ouça, esta é a nossa única chance…”
(n/t: Gege: aqui ele está se referindo a Chong Ming.)
“Eu não vou entregar Xing’er para ele!”, Jia Yuze respondeu.
“… Vamos encontrar este artefato e, depois de encontrá-lo, iremos reforjar os três hun e o sete po de Xing’er, de acordo com o plano de Xie Yu…”
“Não!” Jia Yuze o interrompeu. “Eu nunca entregarei Xing’er para ele!”
Naquele momento, houve um leve som vindo de fora da sala. Kong Xuan e sua esposa imediatamente viraram a cabeça, e Kong Xuan perguntou em alerta: “Quem está aí?”
No corredor do lado de fora da sala, o pequeno Hongjun vestido com uma camisa branca como a neve e shorts, descalço, estava olhando para o pequeno Li Jinglong com o rosto cheio de pontos de interrogação.
Xiao Li Jinglong imediatamente fez um gesto de “shh”, avançando para puxar Hongjun de volta para o seu quarto, indicando para que ele entrasse o mais rápido que pudesse. O pequeno Hongjun perguntou sussurrando: “Quem é você?”
“Não pergunte”, respondeu o pequeno Li Jinglong rapidamente. Ele levou Hongjun para se deitar na cama, antes de levantar a colcha, dormindo lado a lado com ele. Não muito depois, Jia Yuze empurrou a porta e entrou. O quarto estava escuro como breu e o pequeno Hongjun estava dormindo profundamente, mergulhado em seus sonhos. Jia Yuze não deu um passo à frente; ela simplesmente fechou a porta e saiu.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Um vento acobreado soprou em Chang’an e uma chuva sangrenta começou a cair. Hongjun saiu rapidamente do Pavilhão Lingyan, empilhando todos os retratos em seus braços em uma caixa de madeira. O esquadrão que escoltaria Li Longji já estava preparado para deixar a cidade, e a maioria dos guarda-costas havia sido dispensada. O Imperador do reino humano usava seu manto e sua espada, mas enquanto cavalgava naquele grande cavalo, ele estava um pouco instável em seu assento.
“Expulse a Consorte do mal!”
“A família Yang será executada ——!”
Os clamores dos soldados dos Seis Exércitos estavam reunidos em frente ao palácio e, por um tempo, pareciam estar no auge de sua grandeza. Durante dez anos, a mão da família Yang se estendeu tanto que cobriu o céu, mas seus dias de abuso tirânico de poder haviam chegado ao fim. O Imperador estava ficando confuso e se espalhou ferozmente o rumor que isso era por causa das manipulações da Consorte Imperial Yang. As mortes de Feng Changqing e Gao Xianzhi foram causadas por Bian Lingcheng, e Bian Lingcheng foi promovido à sua posição atual por Yang Guozhong. An Lushan tornou-se poderoso, o Passo Tong caiu nas mãos inimigas, o Imperador fugindo com o rabo enfiado entre as pernas e o Grande Tang prestes a enfrentar um perigo que ameaçava a existência do país foram todos eventualmente atribuídos à família Yang.
“Todos vocês, calem a boca!” Hongjun gritou.
O rosto de Gao Lishi ficou pálido, e ele continuava se encolhendo para se esconder atrás de Hongjun. Neste momento, os guardas do palácio foram enviados para proteger as famílias dos oficiais da corte imperial, e os Seis Exércitos estavam à beira do motim. Mas mesmo que os guarda-costas estivessem aqui, eles não passavam um grupo de eunucos que tinham algum conhecimento de artes marciais. Como poderiam ser comparados a dezenas de milhares de soldados treinados?
“Siga-me—— para a batalha——” A voz de Li Longji soou, e os Seis Exércitos instantaneamente ficaram em silêncio. Quando Hongjun viu Li Longji aparecer, ele sabia que as coisas iriam ficar ruins. Com certeza, mais de 10 mil pessoas encararam o velho e tolo Filho do Céu sem piscar.
Hongjun se virou para olhar o comboio. Yang Yuhuan e Lady Hanguo subiram na carruagem, e o Palácio Xingqing era um caos de homens e cavalos. Ele era a única pessoa que protegia Li Longji e Yang Yuhuan.
“Vamos partir.” Hongjun ficou na frente de Li Longji, enfrentando os milhares de homens e cavalos que formavam o Exército Imperial. Ele era a única pessoa que estava no caminho deles, mas ninguém se atreveu a dar um passo à frente. Seus olhos varreram de Li Longji para o comboio, e depois para ele.
O comandante do Exército Shenwu deu um passo à frente de Hongjun. Ele perguntou: “Onde está o Marquês de Yadan?”
“Ele está acompanhando os cidadãos de Chang’an em sua evacuação”, respondeu Hongjun concisamente. “Vamos ou não?”
O nome desse comandante era Chen Xuanli, ele e Hu Sheng eram do mesmo posto. Hongjun já o havia conhecido antes, quando ele seguia Li Jinglong, e Chen Xuanli também já tinha visto Hongjun antes. Yaoguai já havia sido exterminado em Chang’an várias vezes antes e, embora os rumores voassem rápido e denso como chuva, os Seis Exércitos também sabiam que Li Jinglong não era alguém que pudesse ser facilmente contrariado.
Chen Xuanli viu que o Departamento de Exorcismo havia enviado apenas uma pessoa, Chen Xuanli estava evidentemente se sentindo um pouco ousado e refletiu sobre essa ordem algumas vezes antes de desistir da ideia e levantar a mão para dar a ordem. Hongjun montou em seu cavalo e ficou de guarda ao lado do comboio, seguindo Li Longji enquanto eles partiam.
A chuva de sangue encheu o ar, e os soldados dos Seis Exércitos, montaram em seus cavalos, sem dizer uma palavra, apesar de estarem encharcados até os ossos. Hongjun recuou um pouco propositalmente, só para ver a cortina da janela da carruagem sendo puxada para o lado, revelando o perfil do rosto de Yang Yuhuan por dentro.
“Todos da família Yang foram evacuados?” Perguntou a Consorte Imperial Yang.
Hongjun: “…”
“Pedi ao Príncipe Herdeiro que os trouxesse ao palácio, para que eles e Sua Majestade pudessem partir juntos”, disse a Consorte Imperial Yang franzindo as sobrancelhas. “Mas o irmão mais velho não veio, nenhum deles veio.”
Hongjun não sabia o que dizer. Em um piscar de olhos, o esquadrão já havia deixado o Palácio Xingqing. Ele pensou um pouco, antes de responder: “Não sei, mas eles devem ter ido embora…”
“Vá ver como estão para mim.” pediu a Consorte Imperial Yang.
“Meu dever é proteger Sua Majestade”, respondeu Hongjun. “Esta é a tarefa que me foi atribuída pelo Departamento de Exorcismo.”
A Consorte Imperial Yang insistiu: “Vossa Majestade ficará bem. Aqueles que eles odeiam não é outro senão eu. Vá, Hongjun. Entregue isso ao mordomo.”
Hongjun ponderou por um momento antes de galopar para frente. Quando estava prestes a perguntar a Chen Xuanli, ele viu que Chen Xuanli estava esperando para conversar com ele todo esse tempo.
“Qual é o seu dever?” Chen Xuanli perguntou.
“Para proteger a família real”, disse Hongjun. “A família Yang…”
Chen Xuanli respondeu: “Kong Hongjun, o Departamento de Exorcismo atende às ordens da família divina, de Sua Majestade e Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro. Achei que você soubesse disso claramente em seu coração.”
Hongjun observou Chen Xuanli, mas não respondeu. A forte chuva caia enquanto o grupo atravessava a rua principal.
“A família Yang não é a família real”, disse Chen Xuanli friamente. “Se as ordens do Príncipe Herdeiro conflitarem com as ordens da família Yang, quais você priorizaria?”
Hongjun: “Você…”
Chen Xuanli disse sombriamente: “Responda-me! Eu sei que vocês, exorcistas, têm poderes e habilidades extraordinários à sua disposição, mas se vocês realmente querem lutar, não nos insultem pensando que não podemos levá-los!”
Hongjun ficou em silêncio por um longo tempo e então respondeu: “Jinglong responde ao Imperador.”
“Olhe para Vossa Majestade!” Chen Xuanli saltou do cavalo e agarrou a coleira de Hongjun, suas palavras saindo por entre os dentes cerrados: “Você acha que ele ainda consegue reconhecer alguém agora?”
Hongjun respirou fundo e Chen Xuanli continuou: “Responda-me!”
“Nós respondemos ao Príncipe Herdeiro”, Hongjun finalmente corrigiu.
Foi só então que Chen Xuanli soltou Hongjun. Hongjun disse: “Vou procurar os membros da família Yang.”
“Deixe-me perguntar mais uma coisa”, Chen Xuanli disse. “A verdadeira forma de Yang Guozhong é de um yaoguai, não é mesmo?”
Hongjun virou a cabeça rapidamente para olhar para a carruagem antes de olhar para Chen Xuanli.
Hongjun: “Sim, mas havia outras coisas envolvidas nisso…”
“Eu só estava perguntando se ele era ou não”, disse Chen Xuanli sombriamente.
Hongjun parou de falar. Chen Xuanli então perguntou: “Lady Guoguo também era um yaoguai, não era?”
“Mas a Consorte Imperial não é!” Hongjun respondeu com raiva. Ele sentiu vagamente o perigo em que a família Yang se encontrava atualmente. “Deixe-a ir! Ela é a única que resta ao lado do seu Imperador!”
“Se a família Yang não fosse esse grupo de yao malignos andando por aí e causando estragos”, continuou Chen Xuanli, “então como meu imperador teria caído para um estado tão isolado como agora?”
Hongjun ergueu o token na mão e disse severamente: “Vou alcançá-lo. Chen Xuanli, se você tiver coragem, tente tocar na Consorte Imperial antes que eu volte.”
“Você realmente quer conspirar com aquela mulher má e ajudar os ímpios a perpetuar suas más ações?” Chen Xuanli perguntou. “Pense bem nisso.”
Hongjun não permitiu que ele dissesse mais nada. Ele virou o cavalo e saiu galopando.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Aquele dia de outono estava fresco e frio, e o céu se estendia amplamente. Sob a árvore de cânfora, duas cordas pendiam de um tronco, amarradas a uma tábua de madeira. Balançando suavemente com o vento, e o pequeno Hongjun sentou-se no balanço, olhando para o espaço. O pequeno Li Jinglong correu, largou o livro nas mãos e se ajoelhou na frente do balanço. Ele abraçou o pequeno Hongjun e virou a cabeça para o lado, encostou a orelha no peito e ouviu através das roupas finas.
Pequeno Hongjun: “??”
“Você confia em mim?”, perguntou Xiao Li Jinglong.
Pequeno Hongjun perguntou em resposta: “Sobre o quê?”
Pequeno Li Jinglong respondeu: “Vou remover sua semente do demônio e depois usar meu artefato para fazer reconstruir seus três hun e sete po.”
Pequeno Hongjun perguntou: “Vai doer?”
O pequeno Li Jinglong balançou a cabeça, mas com alguma hesitação ele respondeu tristemente: “Talvez.”
Pequeno Hongjun olhou para o pequeno Li Jinglong e finalmente assentiu levemente.
“Venha comigo.” O pequeno Li Jinglong pegou sua mão e aproveitou a oportunidade enquanto as duas casas estavam vazias para sair furtivamente pela porta dos fundos.
“Que artefato você tem?” O pequeno Hongjun estava correndo pelo beco usando tamancos de madeira.
O pequeno Li Jinglong se virou e respondeu: “A Lâmpada do Coração não é minha, mas peguei emprestado para usar.”
“Você não precisa devolvê-lo?” O pequeno Hongjun perguntou.
Pequeno Li Jinglong: “…”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A noite caiu sobre Chang’an, mas a chuva ainda caía torrencialmente. Hongjun cavalgou pelas ruas de Chang’an, até parar em frente à propriedade da família Yang. A propriedade já estava vazia há muito tempo e inúmeros tesouros preciosos foram empilhados ao acaso. Pergaminhos antigos, caligrafias e pinturas, bem como joias, foram simplesmente espalhados nesta forte chuva.
“Tem alguém aqui?!” Hongjun gritou enxugando o rosto.
No entanto, o lugar estava vazio. Hongjun pegou uma pintura e jogou-a no corredor, antes de montar novamente em seu cavalo, cavalgando pelo longo corredor, quintal e jardins. Ele não conseguiu encontrar nenhuma pessoa viva, entretanto, imaginou que eles já haviam fugido por conta própria há muito tempo. Ele respirou fundo, querendo voltar ao Departamento de Exorcismo, mas por algum motivo desconhecido, por pura coincidência, pensou em outra família. Com isso, saiu do beco, atravessou mais duas estradas principais e entrou em outro pequeno beco.
“Tem alguém aqui?” Hongjun entrou em uma casa e, quando viu uma porta entreaberta, ele desmontou apressadamente e entrou. Esta era a casa dos descendentes de Chen Zi’ang. Hongjun entrou apressadamente no quarto e viu uma pessoa e uma criança deitadas na cama. Essa pessoa era Madame Duan. Quando a criança viu Hongjun, ela apenas fez um gesto de “shh”, antes de dizer: “Não acorde minha mãe.”
Hongjun o tinha visto várias vezes quando ele ainda era um bebê, mas depois que esses poucos anos se passaram, ele não imaginou que teria crescido tanto. Antigamente, a primeira vez que ele veio procurar os descendentes da família Chen, essa criança tinha quase um ano de idade. Agora, três anos se passaram e ele já tinha quatro anos.
Hongjun perguntou: “Por que ela ainda está dormindo? Saia da cidade rapidamente… Você está bem, né?”
Ele estendeu a mão para acariciar a testa de Madame Duan, só para descobrir que todo o seu corpo estava frio. Em algum momento, ela morreu.
Hongjun: “…”
Hongjun não sabia por que havia pensado no dono original da Lâmpada do Coração, mas decidiu vir e contar a eles. Se Madame Duan ainda não tivesse saído da cidade, ele daria a ela para que ela pudesse pegar seu filho e fugir. Ele não esperava ver essa cena na frente dele. Acontece que Madame Duan pegou vento frio* quando chegou o outono e já estava doente há algum tempo. Felizmente, ela ainda tinha algum dinheiro para usar, então seus vários vizinhos cuidavam dela fazendo sopa e entregando remédios todos os dias. Isso continuou até três dias atrás, quando o exército de An Lushan sitiou a cidade e os residentes de Chang’an começaram a fugir. No espaço de uma única noite, toda a enfermaria ficou vazia, então não sobrou ninguém para cuidar da mãe e da criança. Madame Duan estava doente há muito tempo e, em seu leito de morte, começou a ter febre alta. Ela partiu deste mundo mortal depois de uma noite sofrendo daquela febre.
(n/t: *vento frio: é um resfriado, no caso dela evoluiu com o tempo.)
Esta criança sentou-se ao lado da cama. Quando estava com fome, comia alguns dos pãezinhos frios que estavam na lareira. Ele ainda não sabia que sua mãe estava morta, então pensou que ela estava apenas dormindo.
Por um momento, Hongjun não soube como persuadir a criança a ir embora. Mas, num piscar de olhos, houve um grande estrondo do lado de fora do pátio e a criança deu um pulo, muito assustada. Hongjun saiu rapidamente para verificar a cor do céu.
A chuva de sangue parou. Um vento forte começou a soprar e as nuvens negras voltaram mais uma vez.
A criança perguntou: “Os yaoguai estão prestes a entrar na cidade?”
Hongjun saltou para o telhado, olhando para longe, apenas para ver nuvens negras rolando quando começaram a invadir Chang’an.
“Quem te contou isso?” Hongjun perguntou.
A criança respondeu: “Isso é o que todos dizem.”
Hongjun perguntou: “Qual é o seu nome?”
A criança respondeu: “Chen Feng. Eu te conheço, você é o benfeitor da minha família.”
Hongjun: “…”
Chen Feng continuou a conversar: “Minha mãe disse que você e Li-Zhangshi nos ajudaram muito para que eu pudesse estudar bem e ser uma boa pessoa.”
“Você é tão pequeno”, Hongjun perguntou baixinho, “mas já começou a estudar?”
“Eu sei muitas palavras agora”, disse Chen Feng. “Você está aqui para nos levar embora? Vou acordar a mamãe.”
Depois de dizer isso, ele correu para dentro para sacudir Madame Duan.
Hongjun não resistiu em fechar os olhos. Chen Feng a chamou por um momento, mas pareceu perceber algo. Seus chamados começaram a se transformar em soluços, seguido por uma espécie de desamparo e pânico.
“Não resta mais tempo”, disse Hongjun, entrando e pegando Chen Feng.
Chen Feng gritou: “Minha mãe ainda não acordou!”
“Ela está morta.” Quando Hongjun pensou em sua mãe, de repente, ficou dominado pela tristeza.
Ele abraçou Chen Feng e montou em seu cavalo. Chen Feng gritou imediatamente: “Ela não está morta! Ela não está morta—!”
“Ela está morta”, repetiu Hongjun. Ele abraçou Chen Feng com força, ignorando seu choro e gritos enquanto o cavalo galopava para fora do pequeno beco. Toda Chang’an estava um caos agora, e todos tentavam sair da cidade. As paredes de gelo construídas por Xuan Ming fora da cidade já haviam desabado e, ao longe, os gritos das feras devoradoras de terra foram ouvidos.
Em um instante, parecia que o fim do mundo estava chegando na cidade. Chen Feng gritou: “Para onde você está me levando?!”
“Me escute!” Hongjun gritou de volta para Chen Feng.
Chen Feng ficou tão assustado que não se atreveu a emitir nenhum som e se aninhou nos braços de Hongjun, tremendo sem parar. Hongjun conduziu seu cavalo em direção ao Mercado Oriental, cuja vasta extensão há muito estava vazio, como se fosse uma ruína. Ele queria entregar Chen Feng a Consorte Imperial Yang, mas com base na situação em que os Seis Exércitos estavam atualmente, as coisas não eram seguras, então ele só poderia trazê-lo de volta ao Departamento de Exorcismo para pensar em uma solução.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Gente, se ficou um pouco confuso na parte do Jinglong, lembrem-se que ele está sob o feitiço de Yuan Kun! Então essas partes são importantes, o homem é bem articulado…
Ele está nos explicando tudo através do sonho >.<
Meus homens do Departamento de Exorcismo são tão tranquilos, estando lá apostando~~
AEEEEEEE Neném adotado oficialmente com sucesso *-*
Até sexta!