Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 175
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 175 - O Novo Local da Capital Imperial
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Hongjun apenas olhou para Li Longji em silêncio, sentindo-se estranho ao ver aquele velho. Afinal, há três anos, ele viu o Imperador partir pessoalmente em uma expedição. Ele não se parecia em nada com o homem velho e enrugado que era. Cada vez que Hongjun vinha para Jinhua Luo para vê-lo, Li Longji envelhecia cada vez mais, mas não era tão óbvio como agora.
Hongjun já havia lido em um livro de medicina que os humanos poderiam sofrer de uma doença que os fazia envelhecer repentinamente e ficar esquecidos. Era chamada de “doença que perde a alma e esquece a linguagem”, que às vezes apagava completamente suas memórias e, às vezes, se seus temperamentos fossem explosivos, eles faziam coisas por conta própria, sem motivo algum. … Quanto ao Clã Li, de Li Yuan¹ em diante, esta doença aparece frequentemente no histórico médico familiar deste vasto clã real.
Mesmo que Yang Guozhong tivesse o poder de comandar os céus, o Imperador do reino humano ainda estava sob a proteção da Estrela Zwei, e mesmo um yao jiao não tinha como envenenar o Imperador humano.
“Li Jinglong”, Li Longji apontou para Mo Rigen e disse lentamente. “Vá para o Rio Amarelo e chame aquele jiao negro para Zhen. Me ajude a combatê-lo.”
Mo Rigen não respondeu. Em vez disso, ele estreitou os olhos e ainda estava pensando. Li Longji de repente ficou furioso e começou a gritar: “Como você ousa! Como você ousa! Todos vocês, nenhum de vocês é leal a mim! Especialmente você! Li Jinglong! Guardas —! Leve-o embora——”
“Vossa Majestade, por favor, acalme-se!” A Consorte Imperial Yang puxou apressadamente as mangas do manto de Li Longji. Li Longji moveu-se como se quisesse desembainhar a espada e derrubar Hongjun, mas caiu pesadamente para trás, com falta de ar.
“Pai Imperador!” Neste momento, Li Heng liderou um grupo de oficiais para Jinhua Luo. Li Longji se enfureceu: “Onde estão as tropas?! Zhen mandou você reunir as tropas!”
Havia apenas alguns funcionários atrás de Li Heng, e apenas Gao Lishi realmente contava como alguém útil. O resto deles eram ministros e funcionários anônimos, bem como Huang Yong do Departamento Judiciário. Nenhum dos comandantes dos Seis Exércitos estava presente.
Não importa o quão chato Hongjun pudesse ser, ele também podia sentir que nos dois anos em que não se viram, Li Longji já estava chegando ao ponto de perder seus seguidores. Além disso, os funcionários com o menor discernimento poderiam dizer que a doença de Li Longji era grave. Seus feitos valentes e heróicos, diante de sua velhice, não o deixaram com nada além de Yang Yuhuan ao seu lado.
No entanto, quando ele pensou em Gao Xianzhi e Feng Changqing que foram decapitados, ele não conseguiu sentir nenhuma simpatia por Li Longji enquanto estava na frente dele neste momento.
“O Marquês de Yadan está gravemente doente”, Li Heng disse a todos. “O fushi, Mo Rigen, prometeu que fará o possível para proteger todos os cidadãos de Chang’an durante a evacuação.”
Huang Yong nunca esperou que Li Jinglong e o Departamento de Exorcismo, que eram unanimemente ridicularizados naquela época, se tornassem, em tal situação em que o país inteiro enfrentava uma crise, a única gota d’água que eles seguravam. Li Heng continuou calmamente: “Pessoal, podemos também iniciar os preparativos imediatamente para evacuar Chang’an.”
“Para onde fugiremos?” Gao Lishi perguntou com a voz trêmula. “Chang’an não pode ser defendido?”
“Não podemos”, respondeu Mo Rigen sobriamente. “Se você estiver disposto a ficar, por favor, faça o que achar adequado, mas sob o pretexto de que o Imperador lidere pessoalmente uma expedição, peça aos Seis Exércitos que escoltem a família real para realocar temporariamente a capital.”
Li Heng respirou fundo antes de dizer: “Faça com que as tropas se dividam em dois grupos primeiro. Um grupo transferirá a corte imperial para Lingwu, onde aguardará o retorno do General Guo Ziyi e ajudará o Imperador. Os Seis Exércitos protegerão Sua Majestade e recuaram para Bashu.”
Huang Yong não pôde evitar perguntar: “E se An Lushan conseguir atravessar o Rio Amarelo e vir em nossa direção, o que devemos fazer?”
“Então vamos recuar”, respondeu Li Heng friamente. “Retire-se para Liangzhou até que Li Jinglong acorde e seja capaz de lidar com An Lushan adequadamente.”
Lingwu não ficava longe de Chang’an e tinha a proteção natural do Rio Amarelo, então recuar em direção à fronteira ocidental depois disso seria a melhor escolha. No entanto, se o Departamento de Exorcismo não fosse capaz de lidar com An Lushan e os rebeldes continuassem a se dirigir para o oeste, eles não teriam escolha a não ser recuar para Liangzhou. Se continuassem depois disso, teriam que recuar para Saiwai… Quando os oficiais pensaram nisso, não puderam deixar de sentir uma sensação de absurdo em seus corações.
“Zhen vai liderar pessoalmente esta expedição…” A velha voz trêmula de Li Longji veio da espreguiçadeira do Jinhua Luo, mas todos não tiveram escolha a não ser fazer ouvidos moucos às suas palavras.
“Vamos.” Li Heng olhou para a espreguiçadeira no centro e seu olhar passou por Yang Yuhuan. Com uma voz fria e imparcial, ele disse: “Kong Hongjun, me prometa que protegerá meu pai até que ele se retire de Chang’an.”
Hongjun não estava preocupado com Li Longji. Afinal, embora fosse velho, ele ainda era a Estrela Ziwei, então os yaoguai não se atreveriam a atacá-lo diretamente, não importa o que acontecesse, então ele concordou. Os funcionários se dispersaram um após o outro. Quando Li Heng estava prestes a partir, Yang Yuhuan disse: “Sua Alteza, por favor, espere. Esta humilde concubina tem algo que deseja dizer.”
Hongjun estava prestes a pedir a Yang Yuhuan que fosse embora, mas parou quando ouviu essas palavras.
“Se quisermos nos retirar da capital, o que acontecerá com os templos ancestrais, ao solo e aos cereais²?” Yang Yuhuan perguntou. “Se An Lushan seguir o exemplo de Dong Zhuo³, os templos ancestrais de Li Tang serão completamente destruídos. Como seu pai imperador, quando descer para as Nove Fontes, terá coragem de ver todos os seus ancestrais?”
Li Heng tem sido oprimido pela família Yang por um longo tempo e, na raiz disso, foi por causa de Yang Yuhuan que a facção de Yang Guozhong ganhou vantagem na corte imperial. A partir de agora, seu velho pai já havia perdido metade de sua alma e, embora Li Heng soubesse que isso não tem nada a ver com a família Yang, havia algumas coisas que estavam além do limite do que era humanamente possível. No final, ele não conseguiu se convencer a reduzir o desgosto e a repulsa que sentia por Yang Yuhuan, nem um pouco.
“Os cidadãos são os mais importantes, depois o solo e os cereais. O governante é o menos importante”, disse Li Heng sombriamente. “Os ancestrais da família Li não foram humilhados o suficiente pelas artes malignas de vocês, yaoguais?!”
O rosto de Yang Yuhuan mudou de cor depois de ouvir essas palavras. Hongjun não aguentou mais ouvir isso, mas quando ele estava prestes a dizer algo para persuadi-lo, Yang Yuhuan suavizou sua expressão e disse severamente: “Se Sua Alteza, o Príncipe Herdeiro suspeita que eu seja um yaoguai, por que não ordenar aos exorcistas que verifiquem? Se for revelado que eu não sou mais do que um mortal, o que acontecerá?”
A raiva no coração de Li Heng atingiu seu limite e ele instantaneamente agarrou o punho de sua Espada do Príncipe Herdeiro. Hongjun imediatamente se virou e protegeu a Consorte Imperial Yang: “Sua Alteza!”
Com uma expressão sombria, Li Heng disse: “Afaste-se! Você sabe muito bem de quem você é subordinado!”
Hongjun não cedeu nem um pouco. Mo Rigen, em vez disso, pressionou uma das mãos nas costas da mão do Príncipe Herdeiro e disse friamente: “Vossa Alteza.”
Os Seis Exércitos estavam em alvoroço, todos dizendo: “yaoguai estão causando estragos e destruindo minha Grande Tang”. Os conflitos que a família Yang teve com os soldados do exército vinham se acumulando lentamente há muito tempo, e Li Heng há muito considerou matar Yang Yuhuan.
“Neste mundo, ela é a única cuidando do seu velho pai”, disse Hongjun. “Por que você não tenta desembainhar sua espada e vê o que pode fazer?”
Cada membro no Departamento de Exorcistas era tão inflexível quanto um osso. Embora Mo Rigen, Li Jinglong e os outros, apesar de sua teimosia, ainda eram mortais que caminhavam nessa poeira vermelha, mas agora que Hongjun, a quem a fumaça e a poeira do reino humano não tocou, havia chegado, Li Heng finalmente ganhou alguma visão. De repente, ele se lembrou de ter ouvido falar que a família Yang e a família Kong tinham uma longa história juntas, e se forçou a engolir sua raiva.
Yang Yuhuan ficou atrás de Hong Jun, sem nenhum medo, e disse friamente: “As tábuas ancestrais devem ser movidas, caso contrário, não apenas seu pai, mas até mesmo você não terá rosto para mostrar quando vir seus ancestrais sob a terra.”
“Envie alguém para fazer isso…” Li Heng disse a Mo Rigen.
Yang Yuhuan acrescentou: “As tábuas dos mártires no Pavilhão Lingyan também devem ser retiradas.”
Li Heng fechou os olhos e respirou fundo. A mão que ele pressionou no punho da espada não parava de tremer.
“Eu irei”, disse Hongjun a Yang Yuhuan. “Você deveria ir fazer com que o Imperador se prepare para partir.”
Yang Yuhuan continuou: “As mulheres e crianças no palácio, entre os cidadãos e dentro das fileiras da família de cada oficial principal devem ter guarda-costas para escoltá-las. Caso contrário, em meio ao caos dos soldados, quando os soldados e os cavalos lutam, eles podem estar sujeitos à humilhação.”
Li Heng disse em voz profunda: “Vou escrever uma carta pessoal e entregá-la a você e pedir a alguém para que realize essas tarefas. Há mais alguma coisa?”
Yang Yuhuan olhou para Li Heng em silêncio. A atmosfera estava extremamente tensa. Depois de um longo tempo, Yang Yuhuan disse suavemente: “Não há mais nada. Quando seu pai ainda estava lúcido, ele sempre favorecia você. Certa vez, porque o fogo e a água não se davam bem, houve uma batalha de palavras tão afiadas e cortantes quanto lâminas, e a culpa acabou recaindo sobre meu irmão mais velho. Foi então que a desunião por parte da minha família Yang, causou a exclusão generalizada e cismas cada vez maiores entre os indivíduos.”
O coração de Hongjun disparou de repente quando ele ouviu essas palavras. As palavras de Yang Yuhuan estavam cheias de uma intenção ameaçadora, como se suas palavras, em seu leito de morte, pudessem fazê-la esquecer da dor e o sofrimento de viver e direcionar seus pensamentos para melhor. Li Heng parecia ter entendido alguma coisa e se virou para sair, sem dizer mais nada. Antes de sair do Jinhua Luo, Yang Yuhuan disse uma última coisa: “Entre todos os seus filhos, quando seu pai falava de você, nunca era igual aos outros. Ao longo de sua vida…”
“Vou mostrar-lhe piedade filial.” Li Heng não deixou Yang Yuhuan continuar falando.
“Vou acreditar na sua palavra”, disse Yang Yuhuan.
Mo Rigen piscou significamente para Hongjun. Yang Yuhuan sussurrou: “É uma pena que agora não haja ninguém para preparar doces para você comer, Hongjun; O Dr. Kong salvou minha vida no passado, e agora é seu filho quem salvou minha vida mais uma vez. Só não sei quando poderei retribuir a gentileza da sua família Kong.”
Hongjun a confortou: “Vai ficar tudo bem, Consorte Imperial. Você deveria ir.”
Yang Yuhuan convocou alguns guarda-costas para ajudar o idoso Li Longji a voltar para o palácio interno. Hongjun e Mo Rigen cruzaram os jardins e saíram antes que Hongjun dissesse: “Vou ao Pavilhão Lingyan.”
“Por que você está indo ao Pavilhão Lingyan?” Houve momentos em que Mo Rigen realmente não suportava Hongjun. “Foi uma promessa vazia. Há algum sentido em ir? O fogo está queimando nossas sobrancelhas agora⁴.”
Hongjun hesitou em falar. Todas as vezes, em um momento tão crítico, Mo Rigen sentia como se não entendesse Hongjun. No entanto, à medida que interagiam cada vez mais, ele muitas vezes sentia como se Hongjun, com seus princípios únicos e persistência, tivesse visto muitas quedas e subidas neste mundo apenas com seus dois olhos. Quando as palavras vieram aos seus lábios, ele reconsiderou e as engoliu de volta.
“Tudo bem”, disse Mo Rigen finalmente. “Vá rápido para que você possa voltar rapidamente.”
Hongjun assentiu. “Volte e cuide bem de Jinglong para mim. Assim que eu os acompanhar para fora da cidade, retornarei imediatamente.”
Hongjun e Mo Rigen se despediram no jardim imperial, separando-se para cumprir suas tarefas. O Pavilhão Lingyan está localizado a nordeste do Palácio Xingqing, e quando a Grande Tang foi estabelecida, Li Shimin construiu este pequeno pavilhão de dois andares, dentro do qual estavam os retratos e lápides memoriais dos funcionários que ajudaram a estabelecer o país. Mais tarde, os oficiais importantes seriam, de tempos em tempos, acrescentados às suas fileiras para lhes prestar respeito, no entanto, quando Wu Zhou mudou a capital divina para Luoyang, o Pavilhão Lingyan não estava mais em uso. A partir de agora, era uma pequena torre empoeirada de dois andares.
Hongjun cortou a fechadura com uma faca de arremesso e entrou naquela torre mal iluminada. Quando estava prestes a retirar os retratos, uma voz falou de repente atrás dele. “Por que você não está fazendo companhia à sua amada?”
Hongjun soltou uma exclamação de surpresa, mas quando se virou, viu Qing Xiong. Qing Xiong parecia o mesmo de sempre, parado ali sob a luz fraca do sol, com a metade superior nua, vestindo um conjunto de calças compridas marrom escura.
“Qing Xiong!” Hongjun nunca esperava encontrar Qing Xiong neste momento. Ele rapidamente deu um passo à frente e, por um momento, parecia ter retornado à sua mentalidade infantil de muitos anos atrás; tudo o que ele queria fazer era pular sobre ele. Porém, assim que deu o primeiro passo correndo, de repente se sentiu envergonhado e disse: “Você… por que está aqui?”
“Vim ver você”, disse Qing Xiong. Ele estava de costas para a luz, então parecia que sua silhueta estava brilhando. “Seu pai quer que você volte para o Palácio Yaojin, deixe o reino humano para trás neste mesmo dia e venha comigo. Você quer ir embora?”
Hongjun tinha muitas perguntas que queria fazer a ele. Ele não esperava que Qing Xiong tomasse a iniciativa e trouxesse este assunto à tona mais uma vez.
“Vou morrer em breve?” Hongjun perguntou de repente.
Qing Xiong observou Hongjun. Seu olhar era completamente diferente de como era no passado, como se através de Hongjun ele estivesse olhando para outra pessoa.
“Você é muito inteligente desde que era pequeno”, disse Qing Xiong. “Um homem sábio parece estupido e um grande intelecto parece tolo. Quem te tratou bem, quem não te tratou bem, você sempre se lembrou no coração.”
Hongjun não respondeu. Mesmo através do olhar que Qing Xiong havia direcionado para ele, ele podia sentir vagamente que quem ele estava olhando não era Hongjun, mas sim seu pai, Kong Xuan, por quem ele nutria afetos fraternos há muitos anos. O Deus Kun poderia prever o futuro, então ele também previu a vida e morte de Hongjun. Talvez a razão pela qual Qing Xiong tenha vindo aqui hoje tenha sido para vê-lo uma última vez.
“Onde está meu pai?” Hongjun perguntou de repente.
“Ele disse que já que você não iria para casa com ele”, disse Qing Xiong, começando a sorrir levemente, “ele não quer ver você de novo.”
Hongjun olhou para Qing Xiong sem expressão. Qing Xiong soltou um longo suspiro, como se estivesse colocado uma pedra pesada sobre seu coração, e depois de um longo tempo, ele disse “Hongjun, você cresceu.”
Hongjun respondeu a isso com silêncio.
Qing Xiong continuou: “Se você disser que vai deixar para lá, então você é capaz de deixar para lá. Desde que escolheu Li Jinglong, você nunca olhou para trás. Você é, como esperado, muito parecido com o que seu pai era antigamente. O você de agora não está mais chorando porque Chong Ming o perseguiu pelas Montanhas Taihang naquela época. Você se arrepende de como chegou ao reino humano no início?”
“Não me arrependo”, respondeu Hongjun, sorrindo levemente.
Qing Xiong estendeu a mão e levantou o queixo de Hongjun. Depois de um longo tempo, ele finalmente acariciou suavemente a lateral do rosto de Hongjun.
“Daqui pra frente, você deve andar por conta própria”, disse Qing Xiong.
“Isso é o que sempre pensei”, respondeu Hongjun.
Neste momento, Qing Xiong se dispersou, transformando-se em incontáveis pontos de luz que se dispersaram sobre o vento, saindo do Pavilhão Lingyan. No topo desta torre de dois andares sentava-se um rei vestido com um manto real vermelho-fogo, seus cabelos como chamas ardentes. Seus olhos dourados olhavam ao longe, diretamente para as nuvens negras ondulantes que avançavam em direção a Chang’an.
No átrio do Departamento de Exorcismo, Lu Xu levantou o inconsciente Li Jinglong para dentro da carruagem. De repente, ele parou em seus movimentos, olhando para a silhueta daquela pessoa de meia-idade que havia aparecido no beco em algum momento.
Dentro do Departamento de Exorcismo, Qiu Yongsi e os outros pararam de repente no meio da discussão de sua estratégia de batalha e todos se levantaram.
“Como você entrou?” Qiu Yongsi perguntou friamente, franzindo a testa.
“O feitiço tranca de porta é baseado na matriz espacial da Torre Subjugadora de Dragões”, Yang Guozhong sorriu levemente ao responder casualmente. “Para os espectadores, pode ser considerado uma barreira, mas como isso poderia me impedir de entrar?”
Os exorcistas de repente sentiram como se estivessem enfrentando um inimigo formidável e secretamente começaram a lançar seus feitiços. No entanto, Yang Guozhong percebeu suas ações e disse com um sorriso: “A última vez que voltei ao Palácio Daming, todos vocês já usaram habilidades poderosas para me derrotar até ficar azul e sangrento. Se você quiser me capturar e me levar de volta à Torre Subjugadora de Dragões, não há necessidade de tais ações em grande escala novamente. Se o Imortal atacar, não poderei escapar.”
Enquanto falava, Yang Guozhong olhou casualmente para o carpa yao ao lado do lago. O carpa yao saltou instantaneamente da água e trotou para se esconder atrás de Qiu Yongsi.
“Xie Yu.” Qiu Yongsi, porém, começou a rir. Ele abriu o leque em sua mão e se moveu para ficar na frente do grupo de exorcistas, dizendo com escárnio: “Esse problema que você trouxe não é fácil de lidar, você sabe. Você parece não me entender muito bem. Sou uma pessoa que gosta de ir contra a corrente. Por exemplo, se você acha que definitivamente não vou te prender e te levar de volta para a torre hoje, então eu absolutamente farei isso.”
E ao dizer isso, Qiu Yongsi balançou o pincel em sua mão e continuou: “Não importa o que mais você diga, nunca vou te deixar sair hoje.”
Selos brilhantes fluíram instantaneamente do pincel de Qiu Yongsi como água, e instantaneamente giraram em torno do corpo de Yang Guozhong.
Yang Guozhong ficou no meio, com as mãos atrás das costas, mas estava muito confiante e disse: “Que tal outro acordo?”
A-Tai respondeu friamente: “Da última vez, quando fechamos um acordo com você, quase acabamos perdendo tudo por causa do que você fez. Não podemos mais confiar em você.”
“Então me capture”, disse Yang Guozhong. “E se você não acreditar em mim depois disso, leve-me de volta à torre a qualquer momento.”
Assim que ele terminou de falar, os selos de Qiu Yongsi se formaram com um weng, aproximando-se de Yang Guozhong. Eles se transformaram em três faixas azuis brilhantes que o prenderam firmemente dentro delas.
Sendo amarrado assim, Yang Guozhong imediatamente cambaleou e caiu de joelhos no chão. Qiu Yongsi segurava um talismã na mão, a testa profundamente franzida, mas não importava o que fizesse, ele não conseguia pressionar o talismã contra sua cabeça. E enquanto o talismã ficasse preso, a Matriz Subjugadora de Dragões seria ativada e Yang Guozhong seria teletransportado de volta para a Torre Subjugadora de Dragões, para nunca mais escapar.
“Ataque!” Lu Xu disse ansioso.
Yang Guozhong disse obscuramente: “Se você colar este talismã, você pode acabar perdendo a chance de salvar seu companheiro. Isso não vai contar, porque isto é uma vida por uma vida. Neste momento, se você me jogar no abismo da Torre Subjugadora de Dragões, ninguém será capaz de salvar sua vida desta vez. Qiu. Yong. Si.”
Os dedos que Qiu Yongsi estava usando para segurar o talismã tremeram ligeiramente. Ele tentou colocá-lo na testa de Yang Guozhong várias vezes, mas no final, ele ouviu o sussurro do demônio e guardou o talismã.
“Diga”, disse Qiu Yongsi.
“Leve a mim e a Hongjun para ver An Lushan”, disse Yang Guozhong. “O plano do Deus Kun está fadado ao fracasso. Só eu posso salvá-lo.”
Lu Xu: “…”
Todos se entreolharam. Yang Guozhong olhou para Lu Xu. Ninguém mais sabia o que havia acontecido, nem mesmo Qiu Yongsi, então todos se viraram para Lu Xu. Lu Xu perguntou com a voz trêmula: “Como você sabe… o plano do Deus Kun?”
Yang Guozhong disse solenemente: “A partir de agora, An Lushan possui um poder extremamente poderoso e absorveu uma quantidade excessiva do ressentimento do mundo nesta batalha para seu próprio uso. No entanto, sem a semente do demônio, ela nunca será capaz de reter o qi demoníaco, e é por isso que o que todos vocês viram desde o início foram soldados demoníacos, generais demoníacos e aquelas nuvens negras ondulantes.
“Desta forma, essa é a razão pela qual, uma vez convertido o ressentimento que absorve em ‘qi demoníaco’, ele deve ser liberado, caso contrário, esse qi demoníaco se dissipará. Ele ainda precisa da sementes do demônio no corpo de Hongjun.”
“Continue”, disse Qiu Yongsi friamente.
“Para ‘reforjar’ Mahamayuri, ele deve recuperar a semente do demônio”, disse Yang Guozhong lentamente, sentando-se com as pernas dobradas sob o corpo: “A semente do demônio já se entrelaçou com os três hun e sete po de Hongjun, e se fosse removida à força, isso os prejudicaria e faria com que se espalhasse como cinzas ao vento. O plano do Deus Kun é fazer com que Li Jinglong use a Lâmpada do Coração para primeiro separar a semente do demônio, retornar os três hun e sete po danificados de Mahamayuri de volta ao seu estado original de pura energia e, como terceiro passo, reforjar seu hunpo.”
O rosto de Lu Xu ficou lívido e ele murmurou: “Xie Yu.”
Um sorriso estranho apareceu no rosto de Yang Guozhong e ele disse lentamente: “Este foi o método que sugeri a Kong Xuan pela primeira vez, mas assim que a semente do demônio deixar o corpo de Hongjun, o qi demoníaco será puxado à força do corpo de An Lushan. Ao mesmo tempo, Hongjun será completamente engolido pelos Três Mil Pesadelos, pelo ressentimento da vida e da morte e pela tristeza da separação sem fim. Mara realmente nascerá. Quem poderá garantir que o poder da Lâmpada do Coração de Li Jinglong será forte o suficiente para romper esse qi demoníaco?”
Qiu Yongsi murmurou: “Xie Yu, você ainda não desistiu. O que você realmente quer é apenas a semente do demônio no corpo de Hongjun…”
“Isso mesmo”, disse Yang Guozhong. “Permita que Hongjun e eu fundamos nossas almas. Então vou devorar sua semente do demônio e absorver seu qi demoníaco. Quando esse momento chegar, retirarei as sementes do demônio, então você poderá reforjar os três hun e sete po de Hongjun. Quanto a mim…”
Qiu Yongsi disse: “Você também invocará uma tribulação divina.”
Yang Guozhong: “Sim… quando uma poderosa explosão de qi demoníaca inundar, isso me permitirá libertar-me do meu corpo jiao e me transformar em um dragão. É também neste momento que a tribulação celestial também virá…”
Qiu Yongsi: “Você pode acabar virando cinzas sob o poder da tribulação celestial…”
Yang Guozhong: “Talvez eu consiga superar a tribulação e me tornar um dragão…”
Qiu Yongsi e Yang Guozhong se entreolharam. O átrio do Departamento de Exorcismo estava absolutamente silencioso.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 李渊, Li Yuan: Tang Gaozu, que fundou a dinastia.
2. 社稷, referindo-se aqui à nação, não apenas ao solo e às colheitas em si.
3. 董卓, Dong Zhuo: é um senhor da guerra durante o fim da Dinastia Han Oriental, conhecido por suas batalhas sangrentas e pelo saque de Chang’an. Ele foi morto pelo próprio genro.
4. 火烧眉毛, queimando nossas sobrancelhas: idioma, significa que a situação em que se encontram é muito urgente.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Gente eu quase esqueci de postar hoje, tenho tanta coisa pra fazer que tá um caos aqui!
Eu sempre reviso depois que eu traduzo e vou postar, mas hoje não deu não, então se houve erros me desculpem!
Aquele momento que o pessoal também acaba se preocupando com o vilão
O Imperador tá mais pra lá do que pra cá… um verdadeiro velho que ninguém mais escuta….
Até o próximo capítulo!