Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 173
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
“Agora é a sua vez”, disse Qiu Yongsi. “O que exatamente aconteceu com Zhangshi?”
Mo Rigen olhou para Lu Xu. O fato de a Lâmpada do Coração ter sido perdida e depois encontrada novamente em tão pouco tempo foi algo que também o encheu de dúvidas.
“Naquele dia ele permaneceu do lado de fora do Passo Tong para afastar An Lushan de nós”, disse Lu Xu. “Eu ataquei depois, pensando que iria levá-lo embora…”
Alguns dias atrás, fora do Passo Tong, enquanto Li Jinglong segurava a espada e a apontava para o já corrompido An Lushan, o qi demoníaco se enrolou em todo o seu corpo, apunhalando duramente seu coração.
“Papai, mamãe…”
Todo o corpo de Li Jinglong foi corroído pelo qi demoníaco e veias negras surgiram em seu rosto. A pele de seus braços estava manchada com o qi demoníaco e escondia-se logo abaixo de sua pele, pronta para explodir a qualquer momento. Suas roupas rasgaram e, sobre seu coração, o brilho do selo que o Deus Kun havia deixado enfraqueceu lentamente.
“Mergulhe na escuridão ——” A voz de An Lushan rugiu. “Liberte-se da sua dor…”
De repente, o rosto de Li Jinglong se contorceu em uma careta quando ele olhou para An Lushan, revelando um sorriso estranho e bizarro.
“Eu… me lembrei de algo…” Li Jinglong disse. “Vamos apostar, eu aposto…”
An Lushan ficou atordoado e Li Jinglong disse com grande esforço: “Hongjun me disse que se o qi demoníaco aparecer dentro do corpo de alguém, então… alguns artefatos terão uma reação…”
Logo, a Espada da Sabedoria de repente sentiu que a pessoa que a empunhava estava sendo controlada pelo qi demoníaco e, naquela escuridão, explodiu com o brilho de uma luz dourada!
Li Jinglong virou a Espada da Sabedoria, apunhalando-a em direção ao seu próprio peito, mas naquele momento, o corpo da Espada da Sabedoria desapareceu e se transformou em uma luz que brilhou em sua palma, apunhalando seu meridiano do coração.
“Parece que a Espada da Sabedoria sempre esteve aqui… ela só… não ouviu minhas… ordens… e agora… finalmente… chegou…”
An Lushan estava derramando o qi demoníaco continuamente no coração de Li Jinglong, mas sob o poder da Espada da Sabedoria, a escuridão de repente começou a queimar descontroladamente, e Li Jinglong, segurando a luz dourada em sua mão, e pressionando-a com força trazendo-a para o seu próprio peito!
“Li Jinglong!” Lu Xu soltou um grito furioso e uma luz branca disparou de suas palmas, atingindo as costas de Li Jinglong.
Em um instante, devido à magia de Lu Xu, a Espada da Sabedoria foi tirada de seu caminho. O qi demoníaco de An Lushan parecia estar com medo disso e, com um shua, recuou, varrendo em direção ao horizonte.
A Espada da Sabedoria saiu da mão de Li Jinglong e caiu no chão. Todo o seu corpo desabou para frente caindo no chão.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“Mais tarde, fugimos pelo Passo Tong”, disse Lu Xu. “O enviado de Chang’an acreditava que a razão pela qual o exército foi derrotado foi por causa de Gao Xianzhi e Feng Changqing, então os dois foram imediatamente executados. Não muito depois da execução…”
Mo Rigen continuou por ele: “Os rebeldes atacaram novamente.”
Lu Xu assentiu: “E com isso, continuamos fugindo. Então todo o resto aconteceu, e foi assim que acabamos como antes.”
Mo Rigen e Qiu Yongsi ficaram em silêncio por um longo tempo.
“Se eu o tivesse deixado em paz naquele momento”, disse Lu Xu, “talvez An Lushan tivesse sido gravemente ferido… Mas assim que o meridiano do coração de Li Jinglong fosse destruído, ele teria morrido no local…”
“Muito bem”, Qiu Yongsi sorriu para Lu Xu. “Xiao Lu, você realmente fez um ótimo trabalho.”
“Você fez a coisa certa”, disse Mo Rigen. “Mesmo agora, ainda sinto que, se ele quiser derrotar An Lushan, não poderá depender apenas de si mesmo.”
Lu Xu respondeu com frieza e calma: “Não foi por isso que fiz isso. Eu prometi a Hongjun que, não importa o que acontecesse, garantiria que Li Jinglong viveria. Claro, Hongjun também me prometeu que não importa o que acontecesse, ele garantiria que você sobreviveria. Vou dar uma olhada neles.”
Lu Xu se virou e saiu. Mo Rigen virou a cabeça e olhou para a silhueta de Lu Xu enquanto se afastava, com os olhos cheios de uma alegria calorosa.
“Quais são as chances que nós temos de ganhar?” Mo Rigen perguntou.
“Absolutamente nenhuma”, respondeu Qiu Yongsi, antes de ir direto ao ponto mais crucial, “a menos que todas as seis armas estejam reunidas, sugiro que recuemos primeiro para Chang’an e encontremos todas as armas, antes de voltarmos e lutarmos.”
Mo Rigen murmurou: “Isso não é possível.”
Qiu Yongsi disse: “O que mais precisamos é de tempo. Olhe para esta Terra Divina; desde os tempos antigos, que batalhas devastadoras não resultaram em milhares de cadáveres e rios de sangue no campo de batalha? Você quer a vitória final ou simplesmente quer agir precipitadamente por um momento? Zhangshi não será capaz de acordar por enquanto, então se você não puder tomar uma decisão, eu vou. Mesmo que sejamos amaldiçoados por milhares de anos, que o Departamento de Exorcismo fugiu diante do perigo, e daí?”
Mo Rigen ponderou por um momento antes de desviar o olhar e responder: “Não tenho medo de tomar essa decisão, mas sim… Hongjun me ensinou muito ao longo da jornada.”
Enquanto falava, ele virou a cabeça para olhar diretamente nos olhos de Qiu Yongsi e continuou: “Na verdade, para começar eu e A-Tai viemos por sermos exorcistas. Nossos objetivos podem ser diferentes, mas qual de nós não está preparado para fazer o que precisamos para o bem maior?”
Qiu Yongsi foi muito paciente e não disse nada. Ele apenas ouviu Mo Rigen falar.
“No caminho, se tivéssemos deixado os cidadãos para trás e entrado primeiro em Chang’an”, Mo Rigen disse, “não teríamos encontrado Turandokht e A-Tai poderia ter perdido tudo… Foi exatamente por causa do pensamento errante de Hongjun que o Departamento de Exorcismo de hoje é capaz de permanecer inteiro.”
“Tudo depende de um único pensamento”, disse Mo Rigen com sinceridade. “Tudo nasceu por causa desse único desejo e também é destruído por causa disso.”
“Você não encontrará a mesma situação novamente”, disse Qiu Yongsi.
Mo Rigen disse: “Não existe uma maneira neste mundo que possa garantir o bem maior e ao mesmo tempo proteger o futuro de todos?”
Qiu Yongsi queria dizer “não existe”, mas por causa disso, ele não resistiu a pensar em muitas coisas. Ele pensou na Torre de Subjugação do Dragão, em Li Jinglong, que insistiu em entrar na torre e na crença inabalável e incomparável de Hongjun.
“Proteja todos os cidadãos da cidade e garanta que eles evacuem com segurança”, disse Qiu Yongsi finalmente cedendo um pouco. “No momento, ainda faltam três dos artefatos e não poderemos lutar contra An Lushan até reunirmos todos eles.”
“Pode não ser o caso”, disse Mo Rigen sombriamente. “Contando a Espada da Sabedoria, já temos metade delas em nossas mãos…”
Qiu Yongsi protestou: “A realidade mostrou que todos os esforços feitos antes disso foram em vão. Você ainda não entendeu o significado de Acala? Por que fomos nós que viemos ao Departamento de Exorcismo naquela época?”
“Espere…” Mo Rigen nunca imaginou que Qiu Yongsi teria, com base apenas nas informações que lhe foram contadas, chegando a uma conclusão importante sobre o exorcismo deste demônio!
“É o que imaginei?” Mo Rigen perguntou.
Qiu Yongsi acenou com a cabeça levemente e ponderou um pouco, antes de dizer: “Antes que isso aconteça, você não terá como lidar com ele. Aquele que está deitado naquele quarto é um exemplo. Pense nisso com cuidado.”
Mo Rigen ficou em silêncio, Qiu Yongsi acenou com a cabeça, deu um tapinha no ombro de Mo Rigen, passou por ele e saiu.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
As mãos de Hongjun estavam entrelaçadas, a palma de Li Jinglong pressionada entre as duas. A expressão de Li Jinglong era muito pacífica e a tatuagem de pavão em seu peito tornou-se gradualmente mais clara.
Lu Xu ofereceu: “Eu farei isso.”
“Vou dormir um pouco”, disse Hongjun exausto. “Obrigado, Lu Xu. Se você não estivesse aqui, eu realmente não sei o que faria.”
Lu Xu explicou como Li Jinglong foi ferido mais uma vez, antes de dizer: “Diga, por que eles são tão burros?”
“Não somos muito burros também?” Hongjun respondeu baixinho, deitado na cama, resignado.
Lu Xu ficou em silêncio por um momento, antes de dizer: “Ele vai acordar, né?”
“Ele vai”, disse Hongjun, aconchegando-se ao lado da cama. “Eu acredito que sim. Espero ainda poder dizer algo a ele…”
“Ele já sabe”, disse Lu Xu.
Hongjun: “O que ele sabe?”
Sua consciência estava ficando confusa quando Lu Xu respondeu: “Aquela coisa.”
Hongjun disse calmamente: “Eu o perdoei por isso há muito tempo.”
Lu Xu continuou: “Mas ele não sabe disso.”
Hongjun não ouviu a segunda metade da frase que Lu Xu disse, porque estava tão cansado que já havia adormecido. Quando ele acordou novamente, a pessoa que estava ao seu lado era A-Tai. Hongjun estava prestes a falar quando A-Tai colocou a mão em cima da de Hongjun, a luz vermelha fluindo em seu anel quando ele disse: “Eles estão esperando você para começar a refeição.”
Hongjun acenou com a cabeça e saiu. Caixas de comida foram colocadas no salão e todos esperavam por Hongjun. O assento principal da mesa estava vazio. Assim que Hongjun chegou, todos obviamente mal podiam esperar mais e começaram a comer.
“Quando vamos abandonar a cidade e fugir?” O carpa yao perguntou. “Se quisermos escapar, temos que nos apressar.”
Hongjun: “Quem disse isso?”
O carpa yao disse: “O Lobo grande e Yongsi disseram isso.”
Lu Xu: “…”
Hongjun olhou para todos eles. Apesar de todos os seus cálculos, Mo Rigen, havia esquecido que enquanto ele e Qiu Yongsi conversavam no quintal, havia uma carpa no lago ao lado deles!
“Não dissemos que queríamos fugir”, disse Qiu Yongsi. “Estávamos apenas discutindo a possibilidade de isso acontecer. Ainda não confirmamos isso.”
Lu Xu disse: “Faça como quiser. De qualquer maneira, não sabemos se nosso mais velho viverá ou morrerá neste momento…”
“Quem disse isso?!” O carpa yao protestou. “Não estou vivo e bem agora?”
“Não estamos falando de você!” Todos disseram em uníssono.
Turandokht: “Você quer dizer Zhangshi, certo? Por que uma carpa yao como você está tentando ser o mais velho? Você pode se tornar um oficial?”
Ashina Qiong: “Saozi, é melhor você alimentar o bebê primeiro. Não vamos discutir isso agora, vamos ouvir Mo Rigen e Yongsi.”
Turandokht: “Porque eu não posso ouvir? Você está querendo morrer?”
Ashina Qiong parou de falar imediatamente. Hongjun sorriu ao perguntar: “O bebezinho está dormindo?”
Turandokht: “Ele está dormindo.”
Com essa piada, o clima ficou mais descontraído. Mo Rigen então disse: “Todos.”
Quando Li Jinglong não estava lá, no Departamento de Exorcismo, Mo Rigen é quem tinha a palavra final. Após a batalha do Palácio Daming, onde eles se separaram, Mo Rigen assumiu silenciosamente o papel de segundo em comando do Departamento de Exorcismo, e após a batalha na Torre de Subjugação do Dragão, todos admitiram que respondiam a Mo Rigen.
Hongjun sabia que Qiu Yongsi sempre foi inteligente e, independentemente de Li Jinglong ou Mo Rigen estarem no comando, eles sempre o consultariam, então ele disse: “Se foi isso que vocês dois decidiram, então não tenho objeções. A situação geral é o mais importante, é só que… todos os cidadãos de Chang’an, se pudermos salvá-los, então é melhor…”
Mo Rigen respondeu: “É apenas uma situação hipotética. Mas nossas habilidades de batalha agora não são ruins.”
Em comparação a como o Departamento de Exorcismo estava antes, em seu auge, agora faltava a força principal, que era Li Jinglong e seu artefato mais poderoso que poderia subjugar o qi demoníaco. Em vez disso, porém, eles adicionaram dois combatentes extremamente poderosos.
“A-Tai obteve o Anel das Chamas Sagradas”, explicou Mo Rigen a todos, “para que ele possa usar o anel para invocar um deus. A luz das chamas sagradas também pode expulsar o qi demoníaco até certo ponto.”
Então, Qiu Yongsi continuou: “Eu pratiquei a arte de controlar o jiao. Embora exija muito do meu poder, posso, por curtos períodos de tempo, montar jiao e dragões, então não acho que teremos muitos problemas.”
“Com os dois”, disse Mo Rigen, “esta batalha não pode ser uma derrota decidida. A situação ideal é fazer com que An Lushan retire temporariamente suas tropas e nos dê tempo para recuperar os outros três artefatos de Acalanatha.”
“Como podemos combiná-los depois de encontrá-los?” Hongjun perguntou.
“Isso não é algo em que eu pensei”, respondeu Mo Rigen coçando a cabeça.
Lu Xu olhou para Hongjun, querendo dizer: ‘Veja, ele ainda nem pensou nisso.’
Hongjun: “…”
As habilidades de pensamento crítico de Mo Rigen estavam de fato um nível abaixo das de Li Jinglong, mas sua visão não apresentava problemas. Ele imediatamente perguntou a Lu Xu: “Que tipo de olhar foi esse?”
Lu Xu disse: “Vocês não esqueceram de algo absolutamente crucial?”
Todos: “?”
Lu Xu: “Por que um dos seis artefatos de Acalanatha está no corpo de Hongjun, mas o outro está com você? Quem receberá o próximo? E por que vocês dois tiveram que recebê-los separadamente? Isso não está apenas tirando sarro de nós?”
Qiu Yongsi explicou: “Acho que este sempre foi o plano de Acalanatha.”
Todos ficaram cada vez mais confusos. Todos olharam para Mo Rigen e Qiu Yongsi, esperando por uma explicação.
Mo Rigen hesitou por um longo tempo, antes de dizer: “Isso é apenas um palpite meu… e também pode não estar certo, então todos ouçam primeiro. Hongjun, você ainda se lembra do que eu te perguntei sobre quem foi que nos enviou a carta de convocação?”
“Acho melhor eu explicar”, interrompeu Qiu Yongsi, continuando de forma simples e direta. “Não sei quem enviou a carta, mas por alguma razão, por meio de algum tipo de mágica, todos nós recebemos uma carta, e cada carta foi dirigida a uma pessoa que Acalanatha, com toda a sua antiga sabedoria, havia selecionado.”
“Eu, a Torre de Subjugação do Dragão”, disse Qiu Yongsi. “Mas foi você Hongjun. Você entendeu errado.”
Hongjun: “Ah!”
Mo Rigen disse: “Eu, o Pico Solitário.”
Lu Xu: “Ãh? Isso pode ser explicado assim?”
“Zhangshi, a Espada da Sabedoria”, disse Mo Rigen. “Já está em suas mãos.”
Lu Xu disse: “Isso quer dizer que você, Yongsi-ge, Hongjun, Zhangshi e A-Tai… são todos que ele selecionou?!”
“Somos todos herdeiros de Acalanatha”, respondeu Qiu Yongsi.
“Espere…” Hongjun saltou. “Por que me escolher? Para começar, sou Mara, não sou?”
“Isso não é importante”, disse Mo Rigen. “Ele escolheu você de qualquer maneira.”
Ashina Qiong perguntou: “E quanto a Xiao Lu e eu?”
Lu Xu franziu a testa e disse: “O número de funcionários está errado. Mesmo se não contarmos Turandokht, se você contar eu e Qiong, ainda somos sete pessoas.”
Mo Rigen respondeu: “Existem duas possibilidades. Uma é que Zhangshi realmente não pode usá-la, então se incluirmos a Espada da Sabedoria, os outros quatro artefatos restantes estarão com você, Qiong, A-Tai e Yongsi.”
Qiu Yongsi disse: “A segunda possibilidade é…”
Qiu Yongsi pressionou a mão na testa e a expressão de Mo Rigen era extremamente estranha.
Hongjun: “???”
Parecia que Acalanatha estava dividindo um pouco de carne de porco e todos discutiam quem ficaria com qual corte.
“Embora eu realmente não queira colocar as coisas dessa forma”, continuou Qiu Yongsi, “mas… você se lembra do primeiro dia em que chegamos ao Departamento de Exorcismo, quando Zhangshi nos conduziu para prestar respeito diante do retrato do Duque Di? Naquela época, todos os presentes… eram os sucessores dos seis artefatos.”
Todos se viraram para olhar o retrato de Di Renjie pendurado na parede do corredor.
Mo Rigen sinalizou apressadamente para Qiu Yongsi parar: “Esqueça, não vamos falar sobre isso. Eu realmente não consigo entender… essa possibilidade.”
Lu Xu estava cheio de perguntas e olhou para Hongjun, que disse: “Claro que me lembro. Naquela época, era Zhangshi, eu, Gen-ge, Yongsi e A-Tai, não tem mais ninguém, né?”
“Tem mais um…” Mo Rigen realmente não queria dizer mais nada sobre isso.
Hongjun olhou em volta com um olhar duvidoso. De repente, as expressões dos exorcistas tornaram-se estranhas, finalmente, seus olhares pousaram no carpa yao atrás da mesa.
O carpa yao, por sua vez, ainda estava com a boca aberta, enquanto usava os pauzinho para pegar um macarrão, balançando-o acima da cabeça enquanto lentamente colocava o macarrão na boca.
O carpa yao: “?”
——Volume 4· Acalanatha· Fim——
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Yay! Encerramos o livro 4!!!!
Gente, que sofrimento esse livro foi!
Ha ha ha minha teoria sobre todos eles serem herdeiros de Acala segue firme e forte, porque até eles acham isso…
Peguem a caixa de lencinhos e agua porque vocês vão precisar >.<