Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 164
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 164 - Os Segredos da Família Real
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
“O veneno foi curado?”
“Você conseguiu? Como está a situação aí?”
Duas vozes soaram ao mesmo tempo e Hongjun ficou muito surpreso. Quando ele se virou, viu Li Jinglong e Lu Xu parados ao lado e imediatamente gritou: “Jinglong!”
Hongjun estava prestes a pular em sua direção, mas atacou o ar vazio e ficou incomparavelmente chocado. O sol se pôs e Lu Xu e Li Jinglong ficaram ao lado. Lu Xu se desculpou: “Eu o trouxe aqui sem o seu consentimento.”
Hongjun disse apressadamente que estava tudo bem. Lu Xu acrescentou sem jeito: “Ele e eu estamos de mãos dadas e deitamos juntos…”
É claro, Hongjun respondeu: “Isso realmente não é um problema.”
“Mas ele não consegue ver o que você está pensando”, disse Lu Xu. “Zhangshi só conseguiu entrar aqui confiando no meu poder mágico.”
Hongjun perguntou: “Você também pode fazer isso com outras pessoas?”
Hongjun quase quis que Lu Xu trouxesse todos de uma vez, mas Lu Xu respondeu inexpressivamente: “Não, isso não vai funcionar. Você quer me matar de exaustão? Além disso, os outros não são como ele no seu coração…”
“Ok, pare de conversar”, disse Li Jinglong, ao ver os dois começarem a fofocar sobre uma coisa ou outra. “Onde está Mo Rigen? Por que você está sozinho?”
Hongjun se lembrou imediatamente e explicou brevemente sobre a situação. Li Jinglong disse com raiva: “Como as coisas acabaram assim?”
Hongjun se sentiu muito culpado e disse: “Sinto muito, eu também não esperava isso…”
Li Jinglong explicou imediatamente: “Não estou falando de você.”
“Ele é muito estúpido”, disse Lu Xu.
Ele e Li Jinglong começaram a culpar Mo Rigen. Li Jinglong acrescentou: “Vou procurá-lo.”
“Não podemos ir muito longe de Hongjun”, Lu Xu disse, “caso contrário, você voltará. Vamos todos juntos.”
No início, Hongjun não sabia o que fazer, mas agora que Lu Xu e Li Jinglong apareceram, ele se sentiu muito mais seguro. Era uma noite escura e, na escuridão total, Hongjun mais uma vez escalou o muro para entrar na cidade.
“Onde eles trancariam o grande lobo depois de capturá-lo?” Lu Xu perguntou.
“Vamos dar uma olhada na masmorra primeiro”, Li Jinglong disse. “Você sabe onde fica a masmorra?”
Isso deixou Hongjun muito perplexo; ele só ficou na cidade por um único dia. Lu Xu disse: “Eles geralmente estão no subsolo. Vá para o leste.”
Na escuridão, Hongjun se esquivou dos guardas patrulhando e vasculhou a caixa de remédios, cheirando-os um por um. Ele se livrou dos fitoterápicos, o que deixou três sachês de pó. Li Jinglong então disse: “Vamos para o quarto do Rei Shiwei.”
“Vá para a masmorra!”
“Ele não está na masmorra!”
“Para onde exatamente devo ir?” Hongjun parou de andar, parecendo desamparado.
Lu Xu não teve escolha a não ser dizer: “Esqueça, apenas ouça Zhangshi.”
Embora o corpo de Zhangshi estivesse acabado, sua mente ainda estava clara. Com isso, Hongjun saltou por cima dos telhados e subiu até um corredor. Li Jinglong perguntou: “Onde está o Arco do Eclipse Lunar?”
“É realmente uma longa história”, enquanto caminhava, Hongjun contou em silêncio, enquanto Lu Xu e Li Jinglong o seguiam. Lu Xu explicou o que aconteceu a Li Jinglong, que ficou muito surpreso.
“O Arco do Eclipse Lunar está nas mãos de Mo Rigen?” Li Jinglong perguntou incrédulo.
“Para dizer a verdade, sim.”
“Não ande em direção ao corredor, suba no telhado”, disse Li Jinglong, mudando de ideia.
Hongjun saltou para o telhado do castelo de pedra e parou do lado de fora do quarto do Rei Shiwei. Sem esperar que Li Jinglong autorizasse, ele se pendurou de cabeça para baixo, e abriu a janela, espiando lá dentro. Sua intenção original era apenas dar uma olhada; ele nunca tinha pensado que iria localizar Mo Rigen imediatamente!
Mo Rigen estava deitado no chão da sala, cercado por fumaça, enquanto aquela xamã e o Rei Shiwei discutiam algo.
“Quem é essa xamã?” Lu Xu perguntou de repente. “Como ela veio para Shiwei?”
Mo Rigen contou a Hongjun apenas uma versão simples de suas origens, e depois de contar isso a Lu Xu, Lu Xu disse: “O nome dela é Mo Luo. Sinto que ela não tem nada a ver com o velho xamã.”
“Talvez ela esteja possuída por um yaoguai?” Li Jinglong sugeriu.
“Em vez de dizer isso”, disse Lu Xu, “é melhor dizer que ela era uma yao para começar, mas não sei dizer de que tipo. Seu poder yao está relacionado aos sonhos.”
Dos presentes, apenas Lu Xu conseguia entender o dialeto Shiwei, então ele traduzia para os dois de forma intermitente.
“Ela não está planejando curar o grande lobo do veneno”, Lu Xu disse. “Mais tarde, após sua morte, haverá um ritual para transformá-lo em um morto-vivo.”
Hongjun: “……”
Li Jinglong perguntou sombriamente: “O pai dele realmente concordou?”
“Eles estão negociando.” Lu Xu se afastou um pouco de Hongjun, indo direto para o quarto do Rei Shiwei para ouvir a conversa. Contanto que Hongjun ficasse em silêncio, ninguém ao seu redor seria capaz de ouvir a voz de Lu Xu; era como se Hongjun estivesse tendo uma alucinação auditiva. Então, Lu Xu ouviu frase após frase, que traduziu para eles de dentro da sala.
“Você criou esta criança como se ela fosse um descendente de sua própria linhagem, mas na realidade você desobedeceu aos espíritos das montanhas de Shiwei…”
“Você ainda se lembra do rei lobo que caçava no passado… Esta é a vingança dele… assim como a antiga profecia.”
De repente, Lu Xu parou de falar, embora a discussão lá dentro continuasse.
Li Jinglong disse: “Você viu o qi demoníaco que ela liberou, não foi?”
Hongjun “hmm” e disse: “Talvez tenha sido An Lushan quem a enviou aqui.”
Li Jinglong perguntou sussurrando: “Você a viu lançar algum feitiço para se comunicar com An Lushan?”
Hongjun respondeu: “Na verdade, não.”
Lu Xu demorou um pouco para voltar a si e disse: “O velho xamã deixou para trás uma profecia, que estava escrita em um pedaço de papel. A profecia dizia que o Rei Shiwei irá… encontrar o seu fim… na mandíbula de um lobo. A morte do boi Mang anuncia o nascimento do lobo.”
O totem que este Rei Shiwei adora era um boi Mang. Na verdade, cada sucessor escolheria um dos cinco grandes totens: lobo, veado, urso, falcão e cisne como a representação do direito do Rei Shiwei de governar. Inicialmente, esses cinco grandes totens vieram dos cinco clãs dos Shiwei e foi acordado que os cinco clãs passariam o privilégio real entre si, mas com o passar do tempo, um clã gradualmente se tornou dominante o suficiente para abrangê-los. Cada um dos clãs, através do casamento, migrou e se misturou entre si, tornando-se o Shiwei de hoje.
“Ele não é… o pai biológico de Mo Rigen”, Lu Xu sussurrou calmamente.
“Eu também não acho que eles sejam parecidos.”
“Não fale.” Li Jinglong imediatamente o silenciou.
Lu Xu disse: “O que devo fazer? Já ouvi muitas coisas que não deveria…”
Li Jinglong respondeu: “Não há necessidade de dizer mais nada. Ambos podemos fingir que não sabemos mais nada sobre isso. Tudo bem, contanto que você saiba.”
No quarto escuro, o Rei Shiwei ficou em silêncio por um longo tempo. Finalmente, ele disse algo. Embora Hongjun não entendesse o dialeto Shiwei, ele poderia adivinhar que significava: “faça o que você achar melhor”. Logo depois disso, o Rei Shiwei chamou alguns servos, que levaram Mo Rigen embora. A xamã Mo Luo estava prestes a se virar e sair, mas o Rei Shiwei a chamou novamente, interrompendo-a em seus passos.
“Eles mandaram o grande lobo embora.” Lu Xu disse. “O que devemos fazer?”
Hongjun era apenas uma pessoa e ele realmente queria ouvir, mas também teve que realizar um resgate. Ele realmente desejou poder se dividir em dois. Depois de pensar por um breve período, ele decidiu salvar Mo Rigen primeiro.
Quando saíram, Hongjun de repente sentiu que Lu Xu tinha tido uma ideia, à medida que inúmeras informações inundaram sua mente — o conteúdo disso tinha a ver com a identidade de Mo Rigen. Quando o Rei Shiwei fez uma visita a mãe de Mo Rigen naquela aldeia sem nome no sopé do pico solitário, havia outro caçador que não ficou mais do que alguns meses na aldeia… De acordo com o que a xamã havia dito, aquele caçador era o verdadeiro pai de Mo Rigen. Depois que Mo Rigen foi trazido de volta à tribo, o Rei Shiwei não duvidou de sua identidade e, embora ele fosse um filho ilegítimo, ainda assim acabou tratando-o como seu. Agora que ele soube a verdade, uma raiva indescritível encheu instantaneamente seu peito.
Hongjun pensou: quem é seu verdadeiro pai?
“Eu não sei”, Lu Xu disse.
“Do que vocês dois estão falando?” Li Jinglong perguntou.
Lu Xu respondeu: “Já que não estamos deixando você ouvir, obviamente não queremos te contar. Tem algum problema com isso?”
Li Jinglong: “……”
Hongjun se escondeu diante do longo corredor e, ao ouvir essas palavras, estava prestes a acalmá-los, apenas para ver Li Jinglong e Lu Xu desaparecer de repente ao mesmo tempo.
“Para onde eles foram?” Hongjun perguntou surpreso.
Em um instante, Lu Xu apareceu novamente, dizendo: “Eu tenho que ir. Tudo isso depende de você agora, Hongjun!”
Depois que Lu Xu disse isso, ele e Li Jinglong desapareceram. Em um instante, Hongjun não sabia o que fazer e, no longo corredor, dois guarda-costas de Shiwei estavam passando, enquanto carregavam Mo Rigen. Hongjun agarrou suas facas de arremesso, mas não conseguiu atirá-las. Se fosse outra pessoa, talvez duas facas de arremesso seriam suficientes para tirar suas vidas silenciosamente, mas ele não conseguiu massacrar alguém tão impiedosamente.
Depois de pensar um pouco, Hongjun puxou a Corda de Amarração Yao, enrolando-a na fechadura de metal do lado de fora da porta do longo corredor. Ele pensou silenciosamente: me desculpe por isso antes de jogá-lo fora.
A fechadura de metal pesava quase dez jin e atingiu direto os dois guardas-costas na nuca. Com sons abafados, os guardas-costas caíram no chão. Quando Hongjun ouviu aqueles sons abafados, ele pensou: ai, isso deve doer muito… mas salvar as pessoas era mais importante. Ele pousou imediatamente, levantou a maca que carregava Mo Rigen e correu pelo longo corredor.
Na escuridão, ele usou o ombro para abrir a porta e entrou no quarto de Mo Rigen. Ele trancou a porta atrás dele, antes de tirar o antídoto, ajudando Mo Rigen a se sentar e alimentá-lo com o antídoto. Ele então aplicou pomada em suas feridas e enviou a Luz Sagrada Pentacolorida em seu corpo para ajudar o medicamento a fazer efeito mais rápido.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Ao mesmo tempo, no Passo Tong.
O primeiro grito veio da escuridão. Sem qualquer aviso, um guarda que guardava a passagem explodiu em uma névoa sangrenta e seu sangue fresco se transformou em meteoritos que subiram para o céu!
Logo depois, uma yaoguai que estava circulando no ar nas costas de um morcego gigante veio voando em direção a eles, deixando atrás de si uma densa névoa de sangue.
“Yaoguai——!” Os soldados gritaram aterrorizados.
Uma chuva de sangue caiu sobre as cabeças dos soldados que guardavam a cidade. O cheiro acobreado teve um grande efeito, e os soldados ficaram absolutamente aterrorizados enquanto se espalhavam por todos os lados.
A névoa vermelha se espalhou, envolvendo as alturas da passagem. Os soldados lá em cima gritaram em pânico quando Liang Danhuo, com o cabelo solto e bagunçado, tirou a pele humana e, pingando sangue fresco, abriu a boca ensanguentada, bebendo o sangue daqueles que estavam no alto das muralhas da cidade. Por onde quer que ela voasse, os corpos dos mortais explodiam e eles morriam instantaneamente.
As feras escalaram os vales e saltaram sobre as muralhas da cidade, atacando e rasgando os soldados que corriam para as muralhas. Por um tempo, as feras yao os massacraram indiscriminadamente.
Liang Danhuo estava no alto da torre, soltando um grito agudo e assustador.
“Li Jinglong, se você tiver coragem, então saia e lute!”
Uma bola de chamas rodopiantes disparou pelo ar, subindo pela torre de vigia. Liang Danhuo se afastou e voou, deixando para trás ecos de sua risada estranha. Ela pulou nas costas do morcego e voou para longe, e as feras também recuaram em um instante, desaparecendo como se nunca tivessem estado lá.
Tropas e cavalos chegaram e era extremamente caótico. No espaço de uma noite, a cidade inteira foi despertada e os cavalos passaram galopando. Li Jinglong e Lu Xu foram acordados por Ashina Qiong.
Ashina Qiong olhou para eles com uma expressão estranha.
Lu Xu: “Definitivamente não…”
Li Jinglong protestou: “Qiong! Olha, ainda estamos usando nossas roupas!”
“Venham comigo”, Ashina Qiong disse solenemente, com uma atitude muito séria. “Zhangshi, algo realmente terrível aconteceu.”
Ao primeiro brilho do amanhecer, as muralhas da cidade estavam cobertas de sangue, que escorriam pelos tijolos da passagem Tong.
Feng Changqing estava em uma poça de sangue bem acima dos portões da cidade, com os olhos cheios de horror. Ele olhou para Li Jinglong, que estava chegando com pressa.
“Eles finalmente não puderam esperar mais e enviaram yaoguai para lutar”, A- Tai explicou. Ele estava de guarda na muralha, observando a direção em que as feras yao haviam partido.
O carpa yao olhou para o sangue manchando a área e não pôde deixar de tremer.
Bian Lingcheng chegou apressado, com os olhos cheios de terror. Ele perguntou com a voz que não parava de tremer: “Isso… que tipo de arte yao é essa? As tropas devem marchar para a batalha! Gao Xianzhi! Livre-se dos rebeldes! Livre-se desse yaoguai!”
O que mais preocupava Li Jinglong finalmente aconteceu. Aquela xamã entre os Saibei Shiwei foi enviada por An Lushan. Ela deve ter trocado informações com o acampamento rebelde, foi assim que An Lushan soube que Hongjun e Mo Rigen não estavam no Passo Tong.
Isso também significava que o poder que o Departamento de Exorcismo havia deixado no Passo Tong havia enfraquecido bastante. Deixando de lado a si mesmo, aleijado como estava, apenas três pessoas poderiam lutar. Após a batalha no Palácio Daming, o equilíbrio entre os dois lados foi lentamente sendo quebrado. Além disso, desde que ele havia perdido a Lâmpada do Coração, com o declínio de seu poder e o aumento dos rebeldes, An Lushan não precisava mais temer o Departamento de Exorcismo, razão pela qual ele enviou Liang Danhuo para lutar diretamente.
Centenas de soldados perderam a vida nos portões da cidade, e este tinha sido apenas um teste simples.
“Eles voltarão esta noite, o mais tardar”, Li Jinglong disse. “Todos nós ficaremos de guarda nas muralhas da cidade…”
“Por que existem yaoguai?” Bian Lingcheng perguntou a Feng Changqing. “General Feng, é melhor você me dar uma explicação clara…”
“…Eu não me importo quando as tropas serão enviadas, Bian Lingcheng! Cale a boca!” Li Jinglong rugiu.
Bian Lingcheng ainda estava resmungando, e afundou em seu medo. Quando Li Jinglong gritou com ele, ele imediatamente ficou em silêncio.
Feng Changqing disse pesadamente: “Atenda às minhas ordens. Todo o exército partirá ao amanhecer.”
Assim que Liang Danhuo apareceu, os guardas do Passo Tong ficaram aterrorizados. O ímpeto dos rebeldes foi forte no início, a ponto de parecer que não poderiam ser detidos, e agora que os yaoguai se juntaram a eles, o moral das tropas do Passo Tong estava no fundo do poço. Se eles fossem atacados por aquela pele pintada yao repetidas vezes, era possível que, em dois meses, todo o exército Tang na passagem Tong tivessem dado meia-volta e fugido.
Ao nascer do sol, ninguém se atreveu a limpar as manchas nas muralhas da cidade, então A-Tai convocou um redemoinho de água, que varreu a área e limpou as manchas de sangue da torre de vigia. Gao Xianzhi mobilizou outra divisão para ficar de guarda, mas os guardas da cidade souberam do que havia acontecido e seus rostos ficaram pálidos.
Feng Changqing e Gao Xianzhi chegaram a um acordo de que cada um voltaria e começaria a reunir suas tropas e comandantes e se preparar para a partida. Eles não podiam esperar mais.
“Volte”, Lu Xu disse a Li Jinglong. “Voltaremos novamente esta noite.”
Li Jinglong acenou com a cabeça e voltou ao Departamento de Exorcismo para traçar um plano de ataque. Desta vez, restavam apenas três exorcistas, e todos eles tiveram que seguir o exército Tang para a batalha. Mesmo que não conseguissem derrotar Mara, eles deveriam derrotar a pele pintada yao.
No Comando Shaan, onde os rebeldes estavam acampados, o campo está cheio de qi preto. A expressão de Liang Danhuo estava sombria quando ela pousou seu morcego gigante e caminhou rapidamente em direção à tenda do marechal. Um guarda yaoguai a deteve, só para Liang Danhuo tirá-lo do caminho com um único golpe.
An Lushan, com todo o seu corpo apodrecendo e exalando um fedor desagradável, estava roendo uma perna humana na tenda do marechal. Um jovem eunuco, Li Zhu’er¹, estava ao lado, limpando a sujeira de seu corpo podre. Enquanto viajavam por todo esse caminho, os fantasmas vingativos e o ressentimento que encontraram foram todos avidamente consumidos por An Lushan. Sua forma ficou ainda maior e seu qi demoníaco tornou-se mais denso.
“Havia apenas um exorcista”, disse Liang Danhuo.
“Vamos explorar novamente”, respondeu An Lushan.
Liang Danhuo protestou: “Quero entrar na passagem para pegar aquele peixe junto com Zhao Yun e trazer os dois de volta.”
An Lushan largou a perna e caminhou em direção a Liang Danhuo. Liang Danhuo deu um passo para o lado, deixando An Lushan sair da tenda. Andar era evidentemente muito difícil para ele e, pedaços podres caiam de seu corpo de vez em quando.
Liang Danhuo o seguiu e chegou a outra tenda enorme com An Lushan.
Nenhum tapete foi espalhado no chão desta tenda. Havia apenas um espaço vazio no meio, no qual havia um esqueleto de pássaro com quase três zhang de altura. Havia seis asas em seu corpo, que estavam bem abertas.
“Isto é para você”, An Lushan disse com voz rouca. “Eles estão colando com pele e carne humana para encobri-lo.”
Os macacos ao redor iam e vinham, carregando ossos humanos e pedaços de carne que encaixavam neles. Peles humanas secas também estavam empilhadas de um lado.
“Isto é…” Liang Danhuo murmurou, se aproximando daquele esqueleto de pássaro.
“Os restos mortais de Jingwei²”, An Lushan disse. “Ele se tornará seu corcel, para ajudá-la a conquistar Chang’an e… matar Xie Yu em meu nome.”
Liang Danhuo ergueu a cabeça silenciosamente observando aqueles ossos de pássaro.
“Eu renascerei em um novo corpo em breve”, disse An Lushan com voz rouca. “Nesse momento, você deve ficar ao meu lado. Você não deve se afastar nem meio passo para longe.”
Liang Danhuo se virou para olhar para An Lushan. Ao longo do caminho, os espíritos ressentidos e a angústia absorvidas por An Lushan estavam se aproximando do ponto crítico, e contanto que ele rompesse esse obstáculo, ele seria capaz de se transformar completamente em uma poderosa forma demoníaca e abandonar seu corpo físico completamente. Ele se tornaria uma existência única e poderosa neste mundo.
“Quanto tempo falta até então?” Liang Danhuo perguntou.
“Em breve”, respondeu a voz de An Lushan, tão profunda e rouca, como um fole. “Danhuo, como te tratei nos último anos?”
“Você me tratou como uma filha”, respondeu Liang Danhuo solenemente.
“Faça um sacrifício de sangue por mim”, disse An Lushan. “Mate todos eles e traga Li Jinglong para mim. Quero fazer dele a última pessoa que me permitirá romper meu corpo de carne e me tornar um demônio. Não precisarei mais me importar com esse huashe. Todos eles vão morrer. Ninguém pode escapar, nenhum deles escapará…”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 李猪儿, Li Zhu’er: Li, é o mesmo sobrenome do Imperador e de Li Jinglong, e Zhu’er de porco.
2. 精卫, Jingwei: é um pássaro mitológico, a reencarnação da filha afogada Nüwa.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Meu Deus! Querem transformar o nosso lobo em morto-vivo T-T
o autor dando spoiler de Dinghai kkkkkkk e pra quem não leu recomendo, é uma das novels que mais gosto dele!
Enquanto estava traduzindo, fiquei agoniada e depois que fui revisar, fiquei pior ainda, o lado de An Lushan é tão nojento! Acabem logo com isso pelo amor!