Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 153
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 153 - Todos os Esforços Anteriores Desperdiçados
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Entre as sete aberturas das veias terrestres, um enorme estrondo soou na matriz na parte noroeste de Luoyang e desmoronou.
“Hongjun——!”, o carpa yao gritou, correndo para frente. O Tongtian Futu entrou em colapso, suas pedras caindo por toda a parte e se espalhando enquanto ele desmoronava. O pilar de luz desapareceu em um instante.
Lu Xu estava parado no topo da Estela Songde, de repente virou a cabeça ao ver o Tongtian Futu desmoronando.
Na frente dos Portões Dingding, A-Tai virou a cabeça instantaneamente também.
Na Ponte Tianjin, Turandokht controlava a matriz e sua voz tremeu quando perguntou: “O que está acontecendo?!”
“Hongjun!” Ashina Qiong gritou de repente.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No altar de sacrifício no Mingtang, a luz brilhante fluiu para trás, incendiando todo o corpo de Li Jinglong. Li Jinglong controlava An Lushan com a mão esquerda e segurava uma espada na mão direita, a espada não conseguia apunhalar. Tudo o que ele sentiu foi que sua consciência estava lentamente, pouco a pouco, sendo retirada de seu corpo. Ele já havia perdido o direito de controle que tinha durante o tempo em que a divindade habitou nele, e aquele deus estava começando a deixar seu corpo, olhando do alto para Li Jinglong.
A alma de Li Jinglong estava sendo examinada por Dipankara. Logo depois, sua mão esquerda formou o selo da Lâmpada do Coração, enquanto a mão direita se estendeu, afundando no peito de Li Jinglong. No momento em que a mão da divindade estava prestes a afundar em seu corpo——
—— A tatuagem de pavão no peito de Li Jinglong de repente brilhou com luz, bloqueando Seu caminho!
Li Jinglong sentiu uma dor incrível ao ser pego nesse impasse.
“Por que…” Li Jinglong perguntou com a voz trêmula. “Por que… o que…”
À distância, esse poder descontrolado se espalhou rapidamente, e as estruturas das matrizes da veia terrestre desmoronaram uma após a outra, espalhando-se rapidamente para o céu acima do Mingtang! A luz azul de repente encolheu sobre si mesma e, com um estrondo, foi puxada de volta para debaixo da terra. O poder manifestado de Dīpankara desapareceu, e Li Jinglong sentiu todo o seu poder desaparecer. Depois disso, sua visão escureceu, e ele caiu de seu lugar de cerca de dez zhang no ar!
Com um longo silvo, o huashe abriu as asas e voou para cima!
An Lushan foi soterrado pelos escombros. O brilho azul do poder das veias terrestres diminuiu, antes de se reunir e desaparecer completamente. Ao longe, todas as matrizes da Ursa Maior Norte desapareceram e as estruturas em que estavam contidas ruíram, e os exorcistas fugiram.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Quando o Tongtian Futu entrou em colapso, aconteceu com um baque estremecedor. Tanta poeira voou que formou uma nuvem espessa, e o impacto derrubou todos os edifícios nas proximidades.
“Hongjun——!” o carpa yao gritou em pânico.
Hongjun foi enterrado pelos escombros e caiu inconsciente. Xiang Yu correu em direção a eles, afastando rapidamente as vigas e os tijolos.
“Sua Alteza!” Xiang Yu gritou.
Lu Xu correu até eles e gritou: “O que aconteceu?!”
O carpa yao descreveu hesitantemente a série de eventos enquanto Lu Xu tirava Hongjun das ruínas. Xiang Yu se virou em um instante, protegendo os dois atrás dela.
Depois que o Tongtian Futu desabou e a poeira baixou, centenas de yao apareceram ao redor deles. Todos olhando para eles com avidez, observando o grupo que estava nas ruínas.
Liang Danhuo liderou o caminho, uma névoa de sangue surgindo ao seu redor.
“Vá.” Xiang Yu sussurrou.
Lu Xu: “……”
“Leve Sua Alteza com você.” Xiang Yu sussurrou. “Não conte a ele.”
Depois que ela disse isso, Xiang Yu caminhou lentamente em direção a Liang Danhuo. Ela estava vestida com um manto branco e sua saia longa estava espalhada no chão nevado, como se fosse da mesma cor da neve pura e imaculada.
O bando de huashe soltou longos gritos, cada um deles lutando para ser o primeiro enquanto se apressaram pelo céu, acompanhados pelo rugido enfurecido de An Lushan que prometia destruição. Eles seguiram para o norte, sobrevoando a cidade de Luoyang. Os ventos fortes sopraram na última frente extremamente fria do inverno e, tão rapidamente quanto um trovão, varreram para o sul. Por onde quer que passasse, os rios, lagos e mares instantaneamente se transformavam em gelo.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No 14º ano da era Tianbao, no segundo dia do último mês, a cidade de Luoyang caiu completamente em mãos inimigas. O Departamento de Exorcismo do Grande Tang falhou em suas missões e eles fugiram de Luoyang em pânico.
O vento gelado do norte parecia inúmeras facas enviadas pelo Deus que criou este mundo enquanto descia para o sul. Ele desceu do céu, varrendo todas as cidades e aldeias desta Terra Divina. A fumaça negra subia no ar e as chamas da guerra consumiram avidamente a vida, destruindo a esperança. Os 200 mil soldados Tang foram completamente derrotados ao longo da Estrada de Hebei, e da Estrada de Henan, e os rebeldes de Fanyang se espalharam como lobos em um rebanho de ovelhas.
Do outro lado das Planícies Centrais, nove em cada dez casas foram abandonadas, e os corpos dos famintos estavam em toda a floresta, com cães vorazes reunidos em matilhas para festejar. As terras ao norte e ao sul do Rio Amarelo ficaram carbonizadas e enegrecidas.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O 14º ano da era Tianbao, o sexto dia do último mês.
A mão de Hongjun tremeu levemente quando ele acordou de seu sono profundo, soltando um suspiro com dificuldade. Ele estava com tanto frio que todo o seu corpo tremia e ele se sentia como se tivesse preso em uma caverna de gelo.
Ele estava com uma dor de cabeça terrível e, quando olhou para baixo, descobriu que estava completamente nu. Hematomas cobriam seu corpo e até mesmo um leve movimento fazia com que ele sentisse dor. Seu corpo queimava de calor, como se estivesse com febre, e suas roupas estavam dobradas sobre uma mesa ao lado da cama.
“Tem alguém aí?” Hongjun gemeu.
Ele viu que havia água na mesa, então estendeu a mão e bebeu. A água estava muito fria e, depois de beber uma tigela inteira, ele finalmente se sentiu um pouco melhor. Ele se levantou e se vestiu, mas quando saiu da cama cambaleou. No momento em que Hongjun estava abrindo a porta, ouviu-se um som de movimento vindo de fora. O ar frio entrou, fazendo sua garganta fechar e ele não tinha como falar.
Do lado de fora da sala, Lu Xu estava cortando lenha e, ao ouvir barulhos, entrou apressado. Os dois se entreolharam estupidamente por um momento.
“Você está acordado.” Lu Xu estava um pouco nervoso.
“Onde é isso?” A cabeça de Hongjun começou a doer novamente. A última coisa que ele se lembrou foi o que aconteceu na matriz.
“A parte noroeste do Comando Shaan¹.” disse Lu Xu, ajudando Hongjun apressadamente a voltar para dentro. “Você está com febre, então descanse mais um pouco. O grande lobo subiu as montanhas em busca de remédio para você.”
Hongjun acenou com a cabeça antes de olhar para Lu Xu novamente.
“Você sabe o que eu quero perguntar”, disse Hongjun.
“Li Jinglong está bem”, disse Lu Xu, deixando Hongjun se deitar na cama antes de olhar para ele. “Ele está um pouco ferido e está se recuperando. Ele adormeceu agora há pouco, não o acorde ainda.”
Hongjun sabia que Lu Xu nunca mentiria para ele, então acenou com a cabeça e deitou-se novamente, murmurando: “Eu me sinto tão desconfortável…”
Lu Xu franziu a testa profundamente enquanto ele testava a testa de Hongjun.
“Teve sucesso?” Perguntou Hongjun.
“Falhou”, Lu Xu sussurrou calmamente. “Mas, felizmente, todos ainda estão vivos.”
Quando Hongjun ouviu isso, ele finalmente soltou um suspiro de alívio e caiu em um sono exausto.
Esse sono parecia durar ainda mais do que o seu coma de antes. Hongjun ouviu vagamente Mo Rigen e Lu Xu conversando, e Lu Xu disse: “Ele acordou uma vez…”
Mo Rigen: “Ele vai ficar bem depois de tomar este remédio… acorde-o para tomar o remédio e comer alguma coisa.”
Hongjun abriu os olhos atordoado. Mo Rigen o estava ajudando e Lu Xu segurava uma tigela, alimentando-o com remédio. Os dois cooperaram tacitamente. Não muito depois, Hongjun terminou de beber o remédio e a voz do carpa yao perguntou: “Hongjun está acordado?”
“Shh.” Lu Xu disse. “Deixe-o dormir mais um pouco. Vou deixar a comida aqui.”
O carpa yao disse: “Sobre o outro…”
“Mantenha a voz baixa”, sussurrou Mo Rigen.
Hongjun deitou-se novamente, enquanto Mo Rigen se levantou e saiu.
Depois de tomar o remédio, Hongjun começou a suar e sua febre diminuiu lentamente. Ele só se sentiu um pouco fraco. Lu Xu fez uma cama no chão ao lado dele, e estava dormindo nela quando Hongjun acordou de novo, um pouco mais lúcido do que antes. Ele se levantou com pés leves para comer alguma coisa.
Sobre a mesa havia uma tigela de mingau de ovo que o carpa yao havia preparado.
“Li Jinglong está no quarto ao lado.” disse Lu Xu se virando. “Se você estiver melhor, então vá ficar com ele.”
Hongjun “mn”, antes de limpar a tigela e os pauzinhos e saiu do quarto. Ele descobriu que eles estavam residindo na casa de alguém. O vento norte uivava à noite e o mundo estava escuro como breu. Ele não conseguia ver as estrelas, nem a lua; tudo o que ele pôde ver foi que havia apenas dois quartos, e incontáveis manchas de sangue ainda salpicavam a base das paredes.
Ele fez uma breve pausa diante das manchas de sangue, antes de ir para a outra sala e bater suavemente na porta. Mo Rigen, com a parte superior do corpo nua, saiu para abrir a porta.
“Está melhor?” Mo Rigen perguntou em voz baixa, mas não deixou Hongjun entrar. Hongjun olhou para dentro e Mo Rigen parecia querer dizer mais alguma coisa, mas alguém perguntou de dentro: “É Hongjun?”
“Jinglong!” Hongjun passou apressadamente por Mo Rigen, entrando como uma rajada de vento. Mo Rigen se virou e saiu, fechando a porta atrás de si.
Hongjun acendeu uma luz e a lamparina a óleo iluminou o quarto em uma faixa de luz fraca. Este quarto era muito mais frio do que o quarto que ele e Lu Xu estavam, como se a lenha parecesse ter sido levada para aquele quarto, e como estava nevando, o quarto estava úmido e frio. Li Jinglong estava deitado na cama, e virou a cabeça para observar Hongjun fixamente.
Hongjun pulou para a cama, acariciando a testa de Li Jinglong, que sorriu cansadamente.
“Desculpe, falhei de novo”, disse Li Jinglong.
Hongjun não falou. Ele estendeu a mão na colcha, segurando a mão de Li Jinglong. A mão de Li Jinglong apenas se moveu ligeiramente, como se até mesmo levantar os dedos tivesse esgotado todas as forças que ele havia deixado nele. Hongjun sentiu ao longo de sua palma até o ponto de pulso acima de seu pulso, e ele pressionou suavemente para baixo. Li Jinglong virou a cabeça com dificuldade observando Hongjun, sua respiração estava muito fraca.
Eles não disseram nada, apenas permaneceram em silêncio, mas Hongjun já sabia da cruel realidade das coisas ——
—— O corpo de Li Jinglong estava acabado.
Seus meridianos foram quase todos destruídos pelo poder das veias terrestres e suas habilidades em artes marciais desapareceram. A partir de agora, ele só poderia ficar deitado na cama ; ele se tornou um aleijado incapaz de sobreviver sozinho.
“Você consegue se sentar?” Hongjun perguntou sussurrando. “Deixe-me dar uma olhada?”
Ele levantou a colcha de Li Jinglong, e viu que a parte superior de seu corpo estava nua e seu ombro estava com uma tala.
“Já tomei o remédio”, Li Jinglong disse. “Lu Xu tirou de dentro da sua bolsa de remédios.”
“O efeito não será tão bom se você comer demais.” Hongjun disse. “Esta é a segunda vez que você toma a Pílula da Transformação do Fogo.”
Li Jinglong sorriu amargamente e disse: “Ele alimentou tudo para mim.”
A omoplata, clavícula, o fêmur esquerdo e os ossos da panturrilha direita de Li Jinglong sofreram várias fraturas. Quando o huashe o resgatou, ele também sofria de hemorragia interna grave, e Lu Xu e Mo Rigen fizeram o possível para salvá-lo. Hongjun apalpou esses lugares do corpo de Li Jinglong, e descobriu que a técnica de fixação óssea de Mo Rigen era muito difícil, porque ele não estava familiarizado com a medicina. Havia vários pontos onde os ossos não tinham sido bem colocados.
Mas os ossos já estavam se curando e, se ele quisesse recolocá-los, teria que quebrá-los de novo. Não importa o que acontecesse, Hongjun não estava disposto a deixar Li Jinglong sofrer aquela dor novamente, então ele disse: “Você vai ficar bem.”
Ele tinha todos os remédios na bolsa, exceto anestésicos. Quando An Lushan invadiu a cidade, Hongjun havia usado todo o anestésico para salvar os soldados. Hongjun sentiu uma dor contorcida no coração ao pensar em como Mo Rigen havia recolocado à força o osso da perna quebrada de Li Jinglong.
“Não consigo sentir o poder da Lâmpada do Coração.” Li Jinglong disse calmamente. “Receio não ser capaz de protegê-lo no futuro.”
Hongjun disse: “Acabou?”
“Desapareceu.” Li Jinglong respondeu. “É estranho, não sei para onde foi.”
Hongjun teve que resistir à vontade de enterrar seu rosto nos lençóis por Li Jinglong e chorar muito. Ele esboçou um sorriso, fazendo o possível para levantar os cantos da boca.
Li Jinglong observou Hongjun em silêncio, sem dizer nada. Havia um traço de emoção que Hongjun nunca tinha visto em seus olhos, que era desespero.
“Ainda está lá.” Hongjun disse. “É que agora… seus meridianos estão destruídos, então você não consegue sentir isso.”
“Por que você não tenta?” Um pouco de esperança ganhou vida novamente no coração Li Jinglong.
Hongjun balançou a cabeça. Se ele derramasse a Luz Sagrada Pentacolorida no corpo de Li Jinglong neste momento, isso lhe causaria grande dor.
Li Jinglong murmurou baixinho: “A culpa é minha. Sinto muito, Hongjun, até perdi a Lâmpada do Coração que você trouxe.”
Quando Hongjun ouviu isso, ele finalmente não aguentou mais conter suas lágrimas. Ele abraçou Li Jinglong, com lágrimas escorrendo pelo rosto, mas mesmo assim cerrou os dentes, segurando-os enquanto dizia, com a voz trêmula: “Contanto que você esteja bem, está tudo bem. Qual é o sentido de você falar sobre essas coisas?”
A neve pesada lá fora caía em flocos como penas de ganso.
Lu Xu e Mo Rigen estavam deitados juntos na cama, enrolados nas colchas. Mo Rigen disse: “Está muito quente neste seu quarto.”
Lu Xu se virou, virando o rosto para a parede, perguntando num sussurro: “O que eles vão fazer?”
Mo Rigen não disse nada.
Lu Xu perguntou: “O que acontecerá… com o Departamento de Exorcismo no futuro?”
Mo Rigen o confortou: “As coisas vão melhorar.”
Lu Xu continuou: “O selo que a Lâmpada do Coração estabeleceu desapareceu e os pesadelos no corpo de Hongjun estão nutrindo sua semente do demônio. Nos últimos dias, tornei-me cada vez menos capaz de controlá-lo…”
Mo Rigen se virou e abraçou Lu Xu por trás.
Lu Xu: “…”
Mo Rigen: “…”
Lu Xu: “Numa hora como esta! Você ainda está com vontade…”
“Isso está fora do meu controle!” Mo Rigen disse. “Eu também não posso evitar, segurei isso por muito tempo.”
A ‘coisa’ de Mo Rigen pressionou Lu Xu, e Lu Xu ficou dividido entre rir ou chorar. Mo Rigen perguntou: “O que vai acontecer?”
“Ele será corrompido”, Lu Xu disse. “De agora em diante, a semente do demônio no corpo de Hongjun começará a crescer e ele retornará a ser como antes em Dunhuang. O ressentimento no mundo se reunirá em seu corpo e, a cada dia que passa, a semente do demônio ficará cada vez mais forte e poderosa…”
Mo Rigen fez um som de silêncio, dizendo a Lu Xu para não continuar.
“Quando eu era pequeno, Shakana me contou uma história”, Mo Rigen disse. “Na escuridão da noite, havia um homem que estava sendo perseguido por uma matilha de lobos.”
Lu Xu ficou em silêncio. Mo Rigen disse em seu ouvido: “Você sabe como afastar os lobos no deserto?”
“Fogo”, respondeu Lu Xu.
Mo Rigen disse: “Havia apenas uma árvore morta naquela vasta região selvagem no deserto a milhares de li. Então, ele acendeu uma fogueira e ateou fogo naquela árvore. A luz do fogo iluminou a selva que o cercava e a matilha de lobos recuou. Mas o vento havia desgastado esta árvore há milhares de anos e ela só poderia resistir por um curto período de tempo. Logo, o fogo foi ficando cada vez menor, deixando para trás o menor fio de chama.”
Lu Xu disse: “Ele poderia aguentar até o amanhecer?”
A voz profunda e calma de Mo Rigen disse no ouvido de Lu Xu: “O céu noturno estava coberto de nuvens escuras e ele não podia ver a luz da lua. Ele não sabia quando o amanhecer chegaria, e à medida que o fio de chama se tornava menor, ele viu, na escuridão, ainda mais lobos, o suficiente para encher o deserto ao seu redor.”
Lu Xu assumiu a narrativa: “Então, ele ficou de guarda diante da chama que estava quase se apagando, esperando amargamente a chegada do amanhecer. Se a chama se apagasse, a matilha de lobos o despedaçaria.”
Mo Rigen “mn” e acrescentou: “Ele começou a procurar qualquer coisa que pudesse queimar, mas a cada coisa que queimava, tinha uma a menos. Ele não sabia se conseguiria sobreviver mais esta noite.”
“E no final?” Perguntou Lu Xu.
“Não há fim para esta história”, Mo Rigen disse. “Depende do que você acredita. Talvez o amanhecer chegue, ou talvez a chama se apague primeiro. Mas digamos, que essa pessoa que estava se aquecendo ao fogo, o que você acha que ela estava pensando?”
Lu Xu: “Sua família?”
Mo Rigen não respondeu. Lu Xu adivinhou novamente: “Que ele queria continuar vivendo?”
Ainda assim, Mo Rigen não respondeu, e Lu Xu adivinhou pela terceira vez: “Que ele queria ir para casa.”
Mo Rigen respondeu: “Ele estava pensando em como essa chama estava quente.” E dizendo isso, ele apertou um pouco os braços, abraçando Lu Xu com força. “Vá dormir. Eles vão conseguir passar por isso. Se este fogo arde primeiro, ou o amanhecer chega primeiro, tudo depende do destino deles. Quando você estiver se aquecendo ao fogo, concentre-se nisso. Não pense muito no resto.”
Lu Xu fechou os olhos e não disse mais nada.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Nota: O título original do capítulo é 前功尽弃 uma expressão idiomática que significa desperdiçar todos os esforços anteriores; tudo o que foi alcançado vai pelo ralo.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 陕郡, Comando Shaan: é o antigo nome da província de Shaanxi. Este nome para a região foi estabelecido na dinastia Sui.