Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 144
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 144 - Se Reunir & Relembrar
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
No Departamento de Exorcismo, quando Hongjun viu Lu Xu, Lu Xu estava escovando os dentes. Imediatamente ao ver Hongjun, ele correu e o jogou no chão, espalhando uma série de bolhas em seu rosto. Fazia um pouco mais de dez dias desde que Hongjun o viu pela última vez, mas para Lu Xu, um ano e meio inteiro havia se passado e ele quase começou a chorar.
Os dois tentaram conversar por um longo tempo, e não conseguiam nem entender o que o outro estava dizendo. No final, Hongjun começou a rir e segurou Lu Xu, os dois rolando pela sala.
“Você definitivamente voltou na hora perfeita.” disse Lu Xu. “Zhangshi, onde estão Yongsi-ge e Qiong-ge?”
Hongjun explicou que os outros chegariam em breve, ele disse: “Na Torre de Subjugação do Dragão, nós…”
“Cale a boca”, disse Lu Xu. “Ouça-me primeiro.”
“Tá bom, tá bom.” Hongjun moveu um banquinho para apoiar os cotovelos, ouvindo o que havia acontecido com Lu Xu neste ano e meio com grande interesse. Lu Xu falou por um longo tempo, como se estivesse narrando tudo o que havia acontecido em um fluxo contínuo, mas Hongjun ouviu tudo com grande interesse.
“Você realmente encontrou Zhao Zilong?!” Hongjun quase deu um pulo quando ouviu falar do carpa yao. Depois que Lu Xu explicou a situação, Hongjun ficou um tanto abatido.
“Isso mesmo.” disse Hongjun, depois de pensar um pouco antes de perguntar: “Ele está indo para o sul com o exército de An Lushan?”
Lu Xu encolheu os ombros, desamparado. No ano passado, eles não voltaram para a província de Youzhou. Quando soube que naquele dia, quando Mo Rigen tinha levado Lu Xu com ele e depois de sair de Youzhou, ele tinha quebrado o braço, ele saiu para dar uma olhada em Mo Rigen. Neste momento, Mo Rigen estava sentado sob os beirais no corredor observando o qi preto no céu.
“Estou bem agora.” Mo Rigen sorriu para Hongjun, antes de estender a mão para bagunçar seu cabelo.
Lu Xu disse: “Por que você não vai chamar A-Tai de volta?”
“Estou indo agora.” Mo Rigen disse, “Turandokht foi comprar comida e vinho. Vocês dois cuidem da casa e teremos um banquete esta noite. Finalmente, estamos todos reunidos.”
“E o que aconteceu depois disso?” Hongjun perguntou curioso.
Depois que Lu Xu e Mo Rigen escaparam de Youzhou, eles ainda não conseguiram se livrar dos yaoguai que os perseguiam. An Lushan enviou batedores experientes para procurar seu paradeiro, e Lu Xu não teve escolha a não ser tratar os ferimentos de Mo Rigen enquanto fugiam. Eles fugiram aos trancos e barrancos. Quando escaparam para as Montanhas Taihang, as tribos yao sob o comando de An Lushan foram atacados por um bando de pássaros.
“É Chong Ming!” disse Hongjun.
Lu Xu nunca tinha visto Chong Ming antes e perguntou: “Um cara alto, com calças compridas e parte superior do corpo nu, cuja a pele era um pouco mais escura que a do lobo grande, ele é seu pai?”
“Qing Xiong”, Hongjun disse, “O que ele disse?”
“Ele nos disse para ficarmos nas Montanhas Taihang para nos recuperarmos de nossos ferimentos primeiro”, disse Lu Xu, “e para não voltarmos a Chang’an e, em vez disso, enviarmos uma carta. Mas o lobo grande se recusou a ouvir e, depois de descansar por menos de um mês no sopé da montanha, fomos embora.”
Depois disso, Mo Rigen e Lu Xu voltaram para Chang’an. Mo Rigen encontrou pela primeira vez o Príncipe Herdeiro e relatou a situação militar no noroeste. Já era quase o quarto mês e Li Heng rapidamente trouxe Mo Rigen para se encontrar com Li Longji. Yang Guozhong havia recuperado sua posição original, e ele ficou ao lado de Li Longji.
Hongjun: “……”
Lu Xu disse: “Li Guinian não sabia o que fazer com ele. Ele não tem nenhuma energia yao nele, e além disso, ele esqueceu tudo o que tinha acontecido antes.”
Mo Rigen o testou várias vezes, e até mesmo entrou na residência de Yang Guozhong à noite. Ele originalmente queria se livrar dele imediatamente, mas graças à persuasão de Lu Xu, ele desistiu dessa ideia. Afinal, este assunto era importante demais e que facilmente viraria uma bola de neve. Se eles matassem Yang Guozhong sem motivo aparente, a culpa por isso acabaria caindo sobre suas cabeças.
“O lobo grande disse que Xie Yu não morreria tão voluntariamente”, disse Lu Xu. “Talvez ele ainda esteja escondido em algum lugar de Chang’an. Foi então que A-Tai e Saozi voltaram, e passamos sete meses procurando pela cidade de Chang’an.”
Agora que A-Tai havia retornado, e com os quatro retornando ao Departamento de Exorcismo, eles começaram a investigar o paradeiro de Xie Yu enquanto esperavam que a Corte Imperial apresentasse uma maneira de lidar com An Lushan. No entanto, desta vez, Xie Yu se escondeu extremamente bem, e eles nunca encontraram nenhuma pista. Era como se tivesse desaparecido no ar.
Mo Rigen queria matar Xie Yu, então sugeriu encontrar uma maneira de atraí-lo ou até mesmo usar Yang Guozhong como uma forma de testá-lo. Lu Xu também usou o reino dos sonhos para invadir a mente de Yang Guozhong, mas do começo ao fim ele não viu nada além de uma pessoa normal.
O qi demoníaco foi completamente limpo e, finalmente, Mo Rigen foi imprudente em seu desespero e usou um veneno fornecido por A-Tai para colocar Yang Guozhong em um estado de morte falsa. Xie Yu, no entanto, era muito paciente, e isso nunca acabou aparecendo.
Ao mesmo tempo, A-Tai e Turandokht foram procurar os artefatos restantes de Acalanatha. Hongjun exclamou: “Você já sabe onde estão?”
“As veias da terra.” Lu Xu disse. “Eles encontraram a câmara secreta onde Di Renjie recuperou a Espada da Sabedoria no antigo canal sob o Lago Poyang. Aquele lugar era onde as veias da terra fluíam.”
Hongjun: “!!!”
Hongjun imediatamente lembrou de que a Corda de Amarração Yao também parecia ter sido escondida em um altar perto das veias terrestres.
“É muito provável”, disse Hongjun.
“Mas eles acabaram não encontrando nada.” Lu Xu disse. “A-Tai marcou um monte de lugares em toda a Terra Divina, e como ele imaginou que ficaria sem nada para fazer, enquanto vocês dois não tivessem saído da torre, os dois saíram procurando. Ele levou Saozi com ele e tratou isso como férias.”
Assim, A-Tai e Turandokht mais uma vez deixaram Chang’an, deixando Mo Rigen e Lu Xu para trás para protegê-lo. Durante esse tempo, eles estavam esperando que a Corte Imperial tomasse uma atitude e observassem Yang Guozhong ao mesmo tempo. Finalmente, no oitavo mês, Li Longji decidiu convocar An Lushan diante do tribunal, e era naturalmente impossível para An Lushan comparecer.
“Depois que a Chama Sagrada foi retirada, todo o seu corpo não conseguiu mais resistir ao qi demoníaco”, Lu Xu disse. “Ele começou a apodrecer.”
An Lushan enviou um mensageiro com língua fluente para insinuar que havia traidores conspirando para incriminá-lo. Mo Rigen nunca imaginou que An Lushan fizesse isso. Pouco tempo depois, o emissário que Li Longji havia enviado também retornou à corte, mas Mo Rigen não tinha ideia de quando o emissário havia sido enviado para Youzhou.
A resposta do emissário foi: “a investigação não revelou nada”. E, assim, o crime de “incriminar funcionários importantes nas fronteiras” caiu na cabeça de Mo Rigen. Se Li Jinglong estivesse aqui, ele naturalmente seria capaz de lidar com isso, no entanto, Mo Rigen se sentiu muito antagônico em relação a Li Longji e ele teve um desentendimento com o Imperador da Grande Tang…
Hongjun: “…”
“O que vocês dois fizeram?” Hongjun não conseguia acreditar no que estava ouvindo.
Lu Xu encolheu os ombros. “Que escolha eu tive?”
A fé de Li Longji nos deuses e no sobrenatural não era forte para começar, Mo Rigen não tinha ideia de como interagir com a corte imperial e Li Jinglong ainda não havia aparecido… e com o Imperador afligido por sua antiga doença de suspeita, e o segundo em comando do Departamento de Exorcismo não entendendo a arte da sutileza, a tragédia de Li Jinglong sendo preso estava prestes a acontecer novamente.
Se o Imperador mandasse seus guardas prenderem Mo Rigen, esse cara provavelmente derrubaria todos eles com algumas de suas flechas e escaparia com Lu Xu.
Mas, desta vez, Yang Guozhong realmente ficou do lado de Mo Rigen. Foi só então que Li Longji concordou em lhe dar uma saída e parar de prosseguir com o assunto.
“A discussão foi tão séria assim?” Hongjun perguntou.
“Eles estavam desembainhando suas lâminas ali mesmo no estudo, o que você acha?” Lu Xu perguntou em resposta. “Falando nisso, isso é estranho, por que Xie Yu não fez nada?”
Hongjun perguntou: “E então o que aconteceu?”
Lu Xu continuou: “Depois disso, fiquei entediado. Não sou só eu que estou dizendo isso, mas realmente não podemos aguentar sem Li Jinglong por perto…”
A princípio, Li Jinglong também não esperava que uma situação tão complicada ocorresse depois que ele entrasse na torre. Mo Rigen não estava familiarizado com as lutas pelo poder e, depois de ser arrastado para este redemoinho político e não conseguir escapar, sentiu o que Li Jinglong sentiu ao ser alvo de olhares por todos os lados.
Mas os funcionários do tribunal também não ficaram de braços cruzados. Primeiro, Feng Changqing quem rejeitou os excessos cometidos por An Lushan, depois Geshu Han, durante seu retorno ao tribunal para fazer seu relatório, sugeriu um plano. No final, eles trabalharam juntos para apresentar uma petição, e Li Longji não conseguiu mais ficar parado e concordou em destituir An Lushan de sua posição de jiedushi.
O outono passou e o inverno chegou. Mo Rigen realmente não suportava a falta de eficiência que esses mortais tinham na condução de seus negócios e, sem esperança de quando Li Jinglong sairia da torre, Mo Rigen planejava ir para Youzhou com o enviado imperial, mas foi persuadido por Lu Xu.
“Você estava certo ao fazer isso”, disse Hongjun.
Lu Xu respondeu: “Eu estava prestes a fugir de casa antes que ele desistisse dessa ideia. Ele provavelmente me achou muito chato.”
Mesmo que Mo Rigen enfrentasse An Lushan de frente, o que ele poderia fazer? Com apenas eles dois e A-Tai e Turandokht, eles não tinham como se livrar desse Mara. O poder do reino dos sonhos de Lu Xu poderia ser capaz de contê-lo, mas a única pessoa no Departamento de Exorcismo que poderia lutar completamente contra An Lushan era Li Jinglong, que possuía o poder de Acalanatha e a Lâmpada do Coração.
“Na verdade, ele não queria se livrar de Mara”, disse Lu Xu. “O grande lobo queria fazer preparativos o mais cedo possível, incluindo toda a linha defensiva de Youzhou ao sul, até Luoyang e depois até Guanzhong. Ele não quer ver a guerra estourar, porque a guerra traz de volta memórias que são muito fortes para ele.”
Lu Xu sabia por que Mo Rigen estava tão obcecado. Hongjun ponderou antes de dizer: “Mas no caminho para cá, Jinglong também examinou os relatórios militares. Não houve nenhum tipo de preparação.”
“É muito simples, não há mais dinheiro.” Lu Xu disse. “A família Yang consumiu todo o orçamento e provisões militares.”
Hongjun: “……”
Depois que Yang Guozhong retornou ao tribunal, ele agiu de maneira muito diferente de como costumava fazer. Ele já não se envolvia fortemente nos assuntos políticos e, em vez disso, acumulou riquezas desenfreadamente. Nestes últimos anos, a família Yang vinha gastando muito para começar, e com as ações de Yang Guozhong isso adicionava uma camada de gelo à neve¹. Foi também por causa disso que ele era muito parecido com um mortal. Não importa como Lu Xu e Mo Rigen o observassem, ele nunca havia cometido um deslize.
“Depois disso”, disse Lu Xu, “chegaram notícias do norte sobre os rebeldes. Depois de enviarmos uma carta para A-Tai, corremos para Luoyang.”
Depois que Hongjun ouviu falar de todas essas coisas que aconteceram, ele sentiu como se tudo tivesse acontecido em um mundo completamente separado.
“Felizmente, Li Jinglong saiu da torre”, Hongjun disse.
Lu Xu sentiu como se um grande fardo tivesse sido tirado de seus ombros, ele disse: “Finalmente, há alguém com quem se preocupar com esses assuntos agora.”
Ambos tinham uma expressão de “isso não tem nada haver comigo, e finalmente conseguimos largar esse nosso fardo pesado. Nosso QI não é alto o suficiente e realmente não é fácil ganhar a vida neste mundo”…
“De qualquer forma, parabéns”, disse Hongjun.
Lu Xu perguntou confuso: “Por que você está me parabenizando?”
“Vocês finalmente estão juntos agora.” disse Hongjun sorrindo.
Lu Xu ficou sem palavras. Ele olhou para Hongjun, antes de dizer: “Se eu dissesse que ainda não estamos juntos, você acreditaria em mim?”
Hongjun ficou chocado: “Vocês dois não… já fizeram isso?”
Lu Xu disse: “É isso, mas não estamos juntos.”
Na verdade, Lu Xu não sabia exatamente que tipo de relacionamento ele tinha com Mo Rigen. Desde que o mandato de Mo Rigen como espião ao lado de An Lushan terminou, os dois se mantiveram à distância. Não importa se Mo Rigen tinha outra coisa para fazer ou não, ele sempre quis abraçar Lu Xu e ir em frente, mas eles nunca disseram nada sobre amor ou coisas do tipo.
Quando os dois viajavam, pareciam apenas cuidar de suas próprias coisas. Quando ficavam na estação de retransmissão, também tinham duas camas num quarto.
No caminho para o norte de Hangzhou, houve um dia que Mo Rigen não conseguiu mais se segurar, ele se levantou e foi para a cama de Lu Xu. Aconteceu que Lu Xu também estava apaixonado por esse tipo de sentimento, e bastou um pouco de estímulo para ele aceitar isso.
E depois disso, por vários dias, sempre que Mo Rigen sentia falta dele, ele o faria. Depois que terminassem, os dois continuariam a jornada como se nada tivesse acontecido.
Hongjun: “…”
Hongjun tinha uma expressão que dizia: “você pode até fazer assim?”
“Se ele não disser nada, eu também não direi nada”, disse Lu Xu sem expressão. “Nós fizemos isso de novo ontem à noite.”
“Vocês dois se beijam?” Hongjun perguntou.
“Nós nos beijamos”, respondeu Lu Xu.
Hongjun: “Vocês não conversam sobre estarem juntos?”
Lu Xu: “Não.”
Hongjun exclamou: “Como vocês dois podem ser assim?!”
Lu Xu respondeu: “Somos todos homens, então qual é o problema? Não há necessidade de tanta comoção, é uma chatice. Não é como se nossas barrigas pudessem ficar grandes.”
Hongjun pensou sobre isso e concordou. Não era como se homens pudessem se casar com outros homens, mas eles também não juraram ficar juntos pelo resto da vida. No entanto, ele realmente não podia aceitar isso. Se Li Jinglong agisse da mesma forma como Mo Rigen, Hongjun provavelmente o odiaria.
“Na verdade, eu gosto bastante assim.” Lu Xu disse.
Lu Xu e Mo Rigen eram como duas feras naturais. Eles procuravam comida, vagavam por aí e, quando precisavam acasalar, faziam isso. Depois que acabavam, nenhum dos dois mencionava isso.
Hongjun relembrou a competitividade que Mo Rigen demonstrou no início. Ele não tinha pensado que isso duraria tanto tempo, e a situação permaneceria em um impasse por mais de um ano.
“Isso parece muito emocionante.” Hongjun lentamente entendeu os sentimentos de Lu Xu. “Mas você não o ama?”
Lu Xu não disse nada. Os dois ficaram em silêncio por um momento, antes de Lu Xu dizer de repente: “É realmente muito emocionante. Ele conhece muitos truques.”
Hongjun olhou para Lu Xu curiosamente perguntando: “Que truques?”
Lu Xu se aproximou de Hongjun e começou a sussurrar baixinho em seu ouvido. O rosto e as orelhas de Hongjun ficaram vermelhos enquanto ele ouvia, e então os dois começaram a fazer gestos para explicar. Hongjun disse: “Na verdade, quero amarrar Zhangshi. Se eu tomar a iniciativa, ele provavelmente iria gostar bastante.”
Lu Xu disse: “Da próxima vez, quero amarrá-lo e depois provocar uma tempestade* com ele. Você tem que vendar os olhos dele…”
(n/t: *provocar uma tempestade: metáfora para sexo)
Hongjun: “……”
Quando Hongjun pensou em Li Jinglong sendo amarrado com uma corda, com os olhos vendados, ele ficou muito excitado e continuou engolindo a saliva. Ele então pensou em como ficaria, perdido no meio da paixão. Ele ainda não tinha feito isso com Li Jinglong, e embora Li Jinglong fosse sempre muito carinhoso sempre que faziam isso, seu trabalho manual e oral sempre eram muito bons, Hongjun sempre se sentia um pouco ansioso para experimentar.
“Não acho que seja apropriado discutirmos isso, não é…”, disse Hongjun.
“Se você pedir a Li Jinglong para ser obediente, ele com certeza irá ouvi-lo.” Lu Xu disse. “Ele está disposto a fazer qualquer coisa. É difícil dizer sobre o lobo grande, então ele tem que ser amarrado.”
Hongjun: “Ele vai ficar com raiva, não vai?”
“Por que ele vai ficar com raiva?” Lu Xu perguntou. “Eu nem estou com raiva. Isso não seria justo, certo?”
Hongjun pensou: isso é verdade.
Lu Xu continuou: “Eu vou te ensinar, existem outras maneiras de brincar…”
Mo Rigen brincou com Lu Xu de todas as maneiras, e Lu Xu já era bem versado nestas artes. Hongjun também lhe ensinou um pouco de sua própria experiência. Os dois conversaram muito, Lu Xu finalmente disse: “Chega! Eu não aguento mais!”
“Não tente isso comigo”, disse Hongjun apressadamente, quando viu que algo estava errado no olhar de Lu Xu.
De repente, houve um grande boom. Ambos ficaram muito assustados. Uma bola de fogo caiu no pátio e as chamas dispararam em todas as direções. Hongjun gritou: “O que é isso?!”
Hongjun claramente ainda não havia acordado do seu estupor anterior, Lu Xu percebeu imediatamente: “O exército está atacando a cidade!”
Os dois saíram correndo, apenas para ver que a jarra de barro estava cheia de querosene. Quando atingiu o telhado do Departamento de Exorcismo, instantaneamente pegou fogo. Hongjun pegou apressadamente um balde de água, mas Lu Xu gritou: “Não tente salvá-lo!”
Lu Xu imediatamente puxou Hongjun para fora, mas Hongjun gritou: “Tem mais alguém lá dentro?”
Só então Lu Xu lembrou que Wen Bin e Xiang Yu ainda estavam dentro do Departamento de Exorcismo. Os dois saíram correndo do quarto e Xiang Yu gritou: “As flores!”
O manto de Wen Bin estava em chamas enquanto ele carregava as flores para fora. Sem dizer uma palavra, Hongjun expandiu a Luz Sagrada Pentacolorida e, à medida que as bolas de fogo caíram do céu, eram todas jarras de óleo em chamas que ricochetearam uma após a outra.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
- 雪上加霜, adicionar uma camada de gelo à neve: (expressão idiomática); um desastre em cima do outro; para piorar as coisas em uma situação ruim.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Hongjun e Lu Xu trocando dicas de cama foi o auge do capítulo!
Porque eu tenho a leve impressão que os dois ali tem o livro kama sutra escondido na gaveta?
Já disse em alguns capítulos lá atrás, quem quiser ler tem o extra 2 no meu perfil principal!
E é agora que o barco afunda de vez!
Até o próximo capítulo!