Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 12
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 12 - Executando Uma Tarefa Oficial
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Li Jinglong e Hongjun sentaram-se frente a frente no corredor. Hongjun deu um suspiro como se um grande peso tivesse sido tirado de seus ombros e disse: “Está em seu coração. E isso é ótimo, finalmente encontrei.”
Nos últimos dias, Hongjun não pensava em comer ou beber, sua mente apenas focada sobre o paradeiro da Lâmpada do Coração, sem parar todos os dias. Ele agora ao menos reduziu suas preocupações.
“Como faço para devolvê-la para você?” Li Jinglong perguntou.
Hongjun estendeu as mãos desamparado e disse: “Vou deixá-lo com você por enquanto.”
Li Jinglong queria dizer algo, mas só acenou com a cabeça hesitante.
Hongjun decidiu escrever uma carta ao Palácio Yaojin pedindo ajuda, mas como ele pode enviá-la? Mandar Zhao Zilong de volta para entregar a carta? No entanto, este carpa yao era em primeiro lugar muito preguiçoso e, em segundo lugar, não gostava de andar por medo de dores nos pés. Além disso, era uma viagem longa e perigosa para ir sozinho. Ele temia que Qing Xiong também não estivesse no Palácio Yaojin. Se Chong Ming recebesse a carta, sua resposta certamente seria: “Não é da minha conta se você cometeu outra burrada.”
É muito difícil… Hongjun pensou. Olhando para Li Jinglong, ele sentiu como se este quisesse dizer algo novamente.
“A Lâmpada do Coração dentro de mim”, ponderou Li Jinglong. “Vai mudar alguma coisa em mim?”
“Não haverá nenhum problema.” Hongjun explicou apressadamente: “Nas cinco vísceras, o coração pertence ao fogo¹, portanto a Lâmpada do Coração protegerá a pulsação do seu coração. Além disso, o poder desta lâmpada é puro, não há maldade nele. Sua luz é cheia de energia vital. Não fará mal algum.“
Li Jinglong acenou com a cabeça, mas ainda parecia estar tendo uma luta interna. Hongjun não soube por que, enquanto observava sua expressão. Finalmente, Li Jinglong perguntou mais uma vez: “Terei mana como resultado disso?”
“Ah?” Hongjun respondeu, cético. “É… improvável… não há mana em seus meridianos. Se você recebeu uma arma mágica rara, pode não ser capaz de liberá-la.”
Li Jinglong murmurou: “Eu entendo. Sou apenas um humano comum.”
Parecia haver um toque de decepção em sua voz. Hongjun imediatamente entendeu seu desapontamento e perguntou: “Você não quer ser apenas um humano comum, quer?”
Li Jinglong ergueu os olhos para Hongjun e perguntou por sua vez: “Você, Mo Rigen, A-Tai e Qiu Yongsi têm mana em seus meridianos, certo?”
Hongjun raramente pensava nesse assunto. Embora os outros três não tivessem feito nada ainda, o fato de que A-Tai convenientemente acender um fogo naquele dia, também deve ser uma habilidade proveniente de seu mana.
“Isso mesmo”, Hongjun respondeu honestamente.
“De onde vem esse mana?” Li Jinglong perguntou.
Hongjun nunca pensou que Li Jinglong perguntaria sobre isso.
“É inato.” O carpa yao que estava deitado do lado de fora do corredor para se bronzear se virou, olhou para eles e disse: “Nem pense nisso. De que outra forma você chamaria de ‘família’?”
Li Jinglong finalmente soltou um som “hm.” e respondeu: “Por enquanto, não informe os outros sobre o assunto da Lâmpada do Coração.”
“Embora você seja um humano comum”, consolou Hongjun, “você ainda tem uma espada. Você tem uma grande espada que foi capaz de romper minha Luz Sagrada Pentacolorida. Até mesmo as chamas de meu pai…–”
“Ei!” O carpa yao impediu o consolo de Hongjun, para que ele não expusesse mais os segredos da sua família.
Quando Li Jinglong ouviu isso, de repente ele voltou aos seus sentidos, levantou-se e agarrou sua espada. “Esta é a antiga espada de Lord Di.”
Hongjun pode finalmente dar uma boa olhada nela. Li Jinglong ficou emocionado ao se perder em pensamentos. “Quando eu era jovem, admirei Lord Di e li o livro que ele escreveu. No livro, havia grotescos e variados monstros; imortais e humanos vivendo em reclusão na Terra Divina; qis indisciplinados que se reuniam; e os que tinham reencarnado por centenas de anos. ”
Hongjun acariciou a espada e pensou em voz alta: “Então, você queria ser um exorcista como qualquer outro ser humano comum?”
Li Jinglong observou os dedos de Hongjun acariciando a lâmina e disse lentamente: “Não assim exatamente; mas talvez seja natural ansiar por isso.”
“Ainda me lembro de um parágrafo após o livro, que estava nas palavras de Lord Di – em quase cem anos, a Terra Divina está prestes a enfrentar uma catástrofe que destruiria tudo. No entanto, ele nasceu em uma vida prematura como já era um octogenário. Não haverá sucessor para guardar o Grande Tang. Receio que, depois que a alma retornar à perdição, a Terra Divina logo estará no caos. – Lorde Di então entregou um livro e uma espada, para quem herdar deve guardar toda a Terra Divina.”
Ao ouvir essas palavras, Hongjun foi repentinamente tocado pela solenidade de Li Jinglong. O caos na Terra Divina era improvável de acontecer. No entanto, de acordo com a tarefa confiada a ele por Chong Ming e Qing Xiong, muitos yaoguais estavam à espreita ao redor do mundo, portanto, o caos de Chang’an deveria ser inevitável.
“Onde está o livro?” Depois de ver a espada, Hongjun lembrou-se do “Mara” que foi mencionado por seu pai, Chong Ming e Qing Xiong, e de repente ficou curioso.
“Foi queimado por meu pai”, disse Li Jinglong, com o olhar fixo na lâmina na mão de Hongjun. “Eles nunca acreditaram. Eles apenas consideraram isso como delírios infundados de Lorde Di em sua velhice.”
Hongjun pensou por um momento. Embora ele não soubesse a origem da espada, ele sabia que não era apenas uma arma comum. Ele perguntou: “Onde você encontrou esta espada?”
Li Jinglong respondeu: “Nas mãos de um comerciante das regiões ocidentais. Décadas após a morte de Lorde Di, eu por acaso a encontrei em um leilão na vila de Jubao. Para evitar que caísse nas mãos do povo Hu, eu vendi um monte de coisas antes de comprá-la de volta… não sei por que estou falando disso com um mero conhecido… é só… ”
Hongjun: “?”
Li Jinglong suspirou e disse: “Talvez só você acredite em mim.”
“Mo Rigen… e os outros também vão acreditar em você”, consolou Hongjun. Ele não sabia a origem da espada, mas sentia como se a tivesse visto em algum lugar.
Li Jinglong respondeu: “Não quero ficar com eles.”
Naquela época, Hongjun não sabia que havia muitos problemas e dificuldades no mundo, como ‘um talento não reconhecido’ e ‘vida prematura’. No entanto, após essas palavras, ele gradualmente começou a entendê-lo.
“É isso aí!”. Hongjun teve uma ideia e disse: “Mesmo que os humanos comuns não tenham mana, talvez eles ainda possam aprender a usá-lo? Eu me lembro…”
“Hongjun!” O carpa yao virou-se como um peixe frito na frigideira e gritou: “Não lhe cause problemas de novo!”
Hongjun pensava que, com seus próprios problemas constitucionais, isso poderia levar Li Jinglong a ficar preso em um dilema, então ele teve que desistir por enquanto.
Ao longo desses dias, Li Jinglong pensava que Hongjun era um jovem mestre desleixado que só gostava de ficar ocioso. Depois de se familiarizar com ele, descobriu que ele não era tão teimoso e travesso como pensava inicialmente. Então, isso mudou seu ponto de vista. Ele estava prestes a fazer insinuações e perguntar sobre sua vida quando Mo Rigen, A-Tai e Qiu Yongsi retornaram.
“Encontrei-o” Qiu Yongsi estava tão exausto que não parava de ofegar enquanto enxugava o suor constantemente. Ele então colocou a caixa na mesa. Quando Li Jinglong estava prestes a abri-la, Hongjun imediatamente o parou e disse: “Você tem que apertar o nariz e encontrar um momento em que não haja vento. Caso contrário, quando você sentir o cheiro do pólen, você vai esquecer tudo.”
“Há horas que estamos procurando.” Mo Rigen não sabia se ria ou chorava. “Vocês dois estavam bebendo chá aqui enquanto isso!?”
Li Jinglong tossiu. O digno Zhangshi ainda precisava fazer uma coisa.
A-Tai disse: “Zhangshi, e quanto ao dinheiro?”
Li Jinglong pegou o saco de dinheiro.
A-Tai se engasgou antes de declarar, “Isso são três mil e duzentos taéis de prata.”
Li Jinglong: “…”
“Três mil e duzentos taéis de prata?!” Li Jinglong rugiu. “Isto está certo?!”
“Sim. Ah.”. A-Tai, Mo Rigen e Qiu Yongsi olharam para Li Jinglong perplexos. A-Tai acrescentou: “Quatro taéis para pólens lihun. Um tael é igual a oitocentos prata. Quatro vezes oito é trinta e dois, então isso dá três mil e duzentos no total. Eu calculei mal?”
Li Jinglong estava sem palavras. Por um momento, ele viu os quatro se encarando como se estivessem acostumados.
“Tudo usado por exorcistas é tão caro?” Li Jinglong franziu a testa.
“Ou eu posso pagar por isso primeiro.” Mo Rigen sugeriu, dando a Li Jinglong uma saída. Afinal, Li Jinglong também gastou muito dinheiro renovando todo o Departamento de Exorcismo.
“Eu posso dar oitocentos taéis.” Qiu Yongsi sorriu.
“Vamos. Eu entendi.” A-Tai respondeu.
Mo Rigen disse: “Vamos deixar isso claro. Todo o dinheiro adiantado de A-Tai será dado a ele”.
Li Jinglong se levantou e disse: “Não posso deixar que façam isso…”
“Zhangshi, sente-se, sente-se.” Qiu Yongsi sorriu. “Como podemos deixar Zhangshi pagar por isso? Ai, o que está fazendo? Zhangshi até mesmo desconsiderou nossa inimizade passada e não nos culpou por nossa má, primeira impressão… Hongjun?”
Hongjun entendeu imediatamente, mesmo sem a necessidade de explicar, e começou a pescar suas pérolas. “Certo, certo, certo! Não os puna pelo que aconteceu aquele dia. Eu vou dar uma parte do dinheiro…”
“Hongjun!” Todos exclamaram em uníssono, misturados com tristeza e indignação.
Eles originalmente tiveram uma ideia geral: Qiu Yongsi, A-Tai e Mo Rigen estariam esperando do lado de fora, por um tempo, preparando-se para usar o pólen lihun para fazer Li Jinglong esquecer do empréstimo. Infelizmente, as palavras de Hongjun entregaram tudo. Seus rostos imediatamente ficaram pálidos.
Hongjun perguntou intrigado: “Eu disse algo errado?”
Li Jinglong não queria continuar este assunto. Ele ergueu a mão para detê-los e disse: “O dinheiro conta como tesouro público. Vou pedir fundos ao tribunal quando chegar a hora. Coloque a caixa de lado primeiro e vamos usá-la outro dia. Isso é tudo.” Ele se levantou e colocou a caixa cheia de Pólen Lihun em cima da prateleira do corredor.
“O que é isso?” Mo Rigen encontrou a correspondência oficial sobre a mesa.
“Um caso enviado pelo Departamento Judiciário².” Li Jinglong afirmou. “Algo a ser feito esta tarde.”
“De jeito nenhum-” Os três lamentaram. “Nós vamos sair de novo?”
Hongjun perguntou: “Foi tão difícil encontrar o Pólen Lihun? Muito cansativo?”
“Não estava no mercado ocidental.” Qiu Yongsi disse. “A-Tai nos levou para o mercado negro subterrâneo na vila de Jubao. Aquele grande comerciante insistiu que nós três nos disfarçássemos de mulheres para acompanhá-lo para dançar Huxuan³. E nós estávamos dançando há uma hora!”
“Mas por que há grama atrás de vocês três?” O carpa yao disse atrás deles. “Vocês não andaram a cavalo fora da cidade, certo?”
O Céu e a Terra estavam de fato defendendo Hongjun e o carpa yao enquanto agiam constantemente em conjunto para minar os planos de alguém. Os três caíram na gargalhada e imediatamente desviaram-se do assunto. A-Tai falou: “Aiya! Aqui está! Podemos resolver o caso e fazer contribuições meritórias!”
Qiu Yongsi, “Sim, sim. Precisamos contribuir para o país, sim.”
Mo Rigen esfregou as mãos e disse: “Deixe-me ver… qual é o caso? Irmãos, este caso vai acabar com vocês!”
Li Jinglong olhou para os três. Ele respirou fundo e não mais os questionou, e declarou: “Enquanto não for um caso envolvendo um assunto tão importante como a vida humana, então todos vocês têm permissão para fazer isso amanhã. Deixe-me ver…”, Ele abaixou a cabeça, desfez o laço abrindo o arquivo do caso e o espalhou enquanto lia: “No quinto dia do nono mês, a mansão Lady Qinguo de Daning perdeu uma chausie branca de cabelos cacheados de Da Yuezhi⁴, de quase trinta centímetros de comprimento, e olhos dourados yin yang…”
【Vigésimo terceiro dia do nono mês, décimo segundo ano da era Tianbao
Primeiro caso do Departamento de Exorcismo: Encontrar um gato.
Grau de dificuldade: Nível Espinha de Peixe.
Área: Toda a cidade de Chang’an.
Envolvidos no caso: A irmã mais nova do primeiro-ministro, Yang Guozhong, Lady Qinguo.
Caso detalhado: na quinta noite do nono mês, Lady Qinguo, que na verdade é uma amante de gatos, perdeu “Qing’er”. Segundo o depoimento da empregada, o gato se assustou e deixou a mansão tarde da noite e seu paradeiro ainda é desconhecido. Enquanto isso, o Exército Yulin, o Exército Shenwu, o Exército Longwu, o Exército Xuanjia e outros seis exércitos estiveram procurando por todo Chang’an por dez dias, mas falharam. Este caso foi transferido para o Departamento de Exorcismo do Grande Tang.
Remuneração: A Consorte Imperial e Lady Qinguo certamente darão uma recompensa pesada.】
A tez de Li Jinglong não poderia ser pior. Qiu Yongsi disse apressadamente: “Rápido, coloque um pouco de água para Zhangshi! Esta expressão… não é boa!”
“Por que você não dá a Zhangshi um pouco do pólen lihun que acabamos de comprar?” Hongjun sugeriu.
“Pare com isso agora!” Eles interromperam apressadamente Hongjun.
Mo Rigen serviu água e A-Tai entregou a xícara, enquanto Hongjun dava tapinhas simpáticas nas costas de Li Jinglong. Depois de muito tempo, Li Jinglong finalmente se acalmou. O Departamento de Exorcismo acaba de ser restabelecido e o primeiro caso que receberam foi para encontrar um animal de estimação para a oitava irmã mais velha de Yang Yuhuan. Este é simplesmente um grande insulto!
“Isso será muito difícil.” Hongjun disse. “Chang’an é tão vasto, como podemos encontrá-lo?”
“Não vão!” Li Jinglong bateu com força no arquivo e disse com raiva: “Chega! Isso é simplesmente um insulto!”
Eles estavam indefesos, como se já esperassem esse resultado.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
De manhã cedo no dia seguinte. Os quatro homens respectivamente bocejaram e seguiram Li Jinglong ao longo da rua principal de Chang’an com um olhar entediante em seus rostos. As lojas ao longo da rua ainda estavam fechadas.
“Zhangshi, pensamos nisso a noite toda.” Disse A-Tai. “Não há realmente nenhuma habilidade de mana que possa localizar um gato.”
Li Jinglong puxou a manga e disse: “Procure. Vocês todos não têm nada para fazer de qualquer maneira.”
Portanto, os quatro homens se separaram e cada um foi para os quatro cantos de Chang’an: Leste, Oeste, Norte e Sul, e começaram a indagar sobre o paradeiro do gato. Indiscutivelmente, os seis exércitos já haviam conduzido uma investigação completa e deveriam ter interrogado muitas pessoas de Chang’an. No entanto, era difícil dizer se havia alguma notícia nova nos agora.
Hongjun foi designado para a parte sul e apenas teve que caminhar por uma hora. De acordo com a descrição do caso detalhado, ele estava muito cético de que o gato já pudesse ter fugido da cidade.
“Kong Hongjun!”
Quando Hongjun acabou de deixar a longa rua, ele viu Mo Rigen acenando para que ele se aproximasse. A-Tai e Qiu Yongsi também estavam lá.
“Irmãos, vamos levar você para brincar. Vamos.” Mo Rigen afirmou.
“Acabou o trabalho?” Hongjun perguntou.
“Você não está realmente planejando encontrar o gato para ele, está?” A-Tai parecia pasmo.
Hongjun disse: “Vou procurá-lo… ah! Acho que ele é um bom homem.”
Os quatro exorcistas se reuniram no beco. Depois do evento de ontem, a impressão de Hongjun sobre Li Jinglong mais ou menos mudou, então ele contou aos três homens uma pequena explicação. Claro, ele pulou aquelas que não deveriam ser ditas e apenas mencionou que o Departamento de Exorcismo, Li Jinglong, realmente queria fazer algo pelo Grande Tang.
Como? Ele era um ser humano comum e até foi submetido indiferentemente pelo tribunal. Muitas coisas seriam involuntárias e não ajudariam a si mesmo.
Todos os três ouviram com expressões indescritivelmente estranhas. Enquanto ele falava, Hongjun de repente entendeu – por causa da origem de Zhangshi, eles se consideravam da mesma espécie, mas não contavam Li Jinglong como um dos seus.
“A coisa mais dolorosa do mundo é fazer exigências extravagantes que não pertencem a você.” A-Tai declarou e encolheu os ombros.
“Exatamente.” Mo Rigen meditou. “Por que você não diz isso para ele?”
Talvez ele tenha algum tipo de persistência e respeito próprio. Hongjun pensou sobre isso e disse: ” Eu vou ajudá-lo a procurar. Não consigo encontrar mais nada para dizer…”
Os outros três se entreolharam e assentiram. Mo Rigen afirmou: “Já que esse é o caso, então…”
Mo Rigen estendeu as mãos. Pelo bem de Hongjun, ele o ajudará a encontrar dessa vez. Os quatro concordaram em se encontrar no Mercado Leste para almoçar e seguiram caminhos separados.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- o coração pertence ao fogo – entre as cinco vísceras da medicina tradicional chinesa, o coração pertence ao fogo, rim à água, baço ao metal, fígado à madeira e estômago à terra.
- Departamento Judiciário – literalmente Templo Dali, ou conhecido como Tribunal de Revisão Judicial, geralmente encarregado de revisar os processos judicias em todos os níveis administrativos e destacar os casos para um novo julgamento por funcionários do tribunal ou pelo próprio imperador.
- Huxuan – uma dança que foi introduzida à dinastia Tang, que literalmente significa “bárbaro giratório”, uma dança na qual uma mulher geralmente usava calças brancas e sapatos de couro vermelhos que giravam dentro de um pequeno círculo como um cata-vento.
- Da Yuezhi – O Grande Yuezhi. Geralmente se refere aos tocarianos e aos bactrianos da Ásia Central. Este chausie foi originado de Da Yuezhi.