Quanqiu Gaokao - Novel - Capítulo 84
Os dois convidados… não. Os dois bandidos não sentiam nenhum fardo psicológico quando intimidavam as pessoas. Até fez o feiticeiro erroneamente pensar que ele era realmente o bom e indefeso.
Esses animais foram pegos para serem usados como sacrifícios de sangue. Ele nunca pensou que fossem usados para esse propósito.
Ele podia se transformar em todos os tipos de conchas, homem ou mulher, velho ou jovem, ele podia tolerar. Também conseguia juntar diferentes partes do corpo…, mas não com animais, muito menos aqueles presos na masmorra que prestes a morrer e mofar.
Usar isso foi melhor que qualquer outro tipo de ameaça.
Sob o olhar do porco, o feiticeiro estava disposto a responder praticamente todas as perguntas.
Pelas suas palavras, You Huo e Qin Jiu puderam entender a situação geral——
Na área ao redor da Montanha Carlton, houve realmente um surto da Peste Negra, que se espalhou agressivamente, e quase ninguém foi poupado do enorme castelo. A duquesa tinha um corpo fraco e acabou morrendo em dois dias.
Sendo a pessoa mais próxima dela, a situação do Mestre Duque também foi extremamente grave, persistindo apenas dois dias a mais do que ela.
Depois, foram os criados e criadas.
O mordomo Douglas foi quem persistiu por mais tempo. Ele liderou pessoas para lidarem com os criados mortos e selou caixões para o duque e a senhora.
Um dia antes do enterro, o feiticeiro veio ao castelo.
Naquela época, o feiticeiro ainda não havia pegado emprestado o corpo da freira, ele se escondia em sua antiga concha, velha e antiquada, cambaleando a cada passo que dava.
Essa pessoa que parecia prestes a morrer a qualquer momento disse ao Douglas: “Posso trazer seu mestre e sua senhora de volta à vida.”
“Encontre um par de pessoas que sejam semelhantes a eles, quanto mais semelhantes, melhor.”
“Aparência e identidade vêm em segundo lugar. O mais importante é o coração e a alma.”
O feiticeiro disse ao Douglas.
Depois de dar esperança, ele acrescentou um lembrete: “O processo de ressurreição é um pouco sangrento, mas é uma cerimônia sagrada. Sendo a pessoa que os ressuscita, você deve se sacrificar de boa vontade.”
Douglas disse: “Tudo bem.”
No dia, no meio da noite, ele enganou um casal de viajantes e arrastou-os depois de deixá-los inconscientes.
Ele abriu o caixão que estava para ser enterrado e trouxe o duque e sua esposa de volta.
No quarto silencioso e vazio, ele cortou a cabeça, membros, peito e cintura do duque e os juntou novamente. A cera de vela que pingou na faca se solidificou em um filme branco leitoso.
Ele bebeu algumas taças de vinho e sentou-se no chão por um tempo sob os olhos observadores do feiticeiro. Então começou a cortar Alyssa fazendo um formato de cabaça.
Velas brancas foram colocadas em um círculo ao redor deles.
O feiticeiro apontou para os dois infelizes viajantes e perguntou ao Douglas: “Tudo certo, resta apenas um último passo. Vou confirmar com você novamente. Essas duas pobres pessoas que você encontrou são semelhantes ao Duque e à Duquesa? Se não forem, não terá sucesso.”
Douglas ficou meio ajoelhado na frente dos transeuntes e os acordou com vinho.
Ele ficou de costas para o feiticeiro e disse sem olhar para trás: “São muito parecidos, eles se amam muito.”
Em meio aos gritos devastadores do casal, Douglas ergueu e colocou as mãos no topo de suas cabeças.
…
O mestre duque voltou dos mortos naquela noite.
As partes podres de seus membros foram substituídas pelo corpo do viajante, incluindo a maior parte de seu rosto ferido também.
No momento em que abriu os olhos, o jovem mordomo Douglas envelheceu a uma velocidade visível a olho nu e instantaneamente tornou-se um homem velho.
Tudo aconteceu assim como aquele feiticeiro havia dito…
Porém, lamentavelmente, a duquesa não foi ressuscitada.
***
O feiticeiro lambeu os lábios e disse: “Ainda me lembro da expressão do duque naquela época. Ao lado dele estava sua esposa cortada; no espelho, um rosto feito de partes; e o chão, cheio de sangue. Também havia, do lado, um estranho velho mordomo… tsk.”
Ele semicerrou os olhos e olhou para o velho mordomo que também estava amarrado: “Você é a pessoa mais implacável que já vi. A primeira vez que tentei me livrar da morte não fui tão determinado quanto você, tive que derramar algumas lágrimas de crocodilo.”
“Mas o duque também me surpreendeu.”
Aos olhos do feiticeiro, o castelo trouxe muitos talentos ocultos.
O mordomo cortou as pessoas como melões e vegetais sem nenhuma hesitação. O duque ressuscitado ficou em pânico por alguns minutos antes de aceitar calmamente a situação.
O feiticeiro disse que havia criados demais no castelo, então seria muito problemático ressuscitar um por um. Mas ele tinha uma maneira de permitir que eles continuassem a existir, não sendo nem vivos nem mortos, como fantasmas presos no castelo para o resto da vida.
O duque expressou sua gratidão a ele.
O feiticeiro disse: “E quanto à sua esposa? Enterrá-la novamente?”
O duque encontrou uma grande caixa de madeira, instruiu Douglas a colocar Alyssa nela e respondeu: “Não tem problema, posso convidar alguns convidados de vez em quando…”
“Se houver um casal de amantes ou um casal como eu e Alyssa.” O duque disse: “Tenho paciência suficiente para esperar. Douglas sempre estará comigo, certo?”
Douglas repetiu: “Sempre estarei aqui. Encontrarei os convidados mais adequados e amorosos para você.”
O mestre e o servo estranhamente trabalharam bem juntos.
Quando o feiticeiro disse que “a ressurreição e a substituição constante do corpo acarretam maldições, gerando perda de carne e sangue do corpo original”, eles nem mesmo hesitaram em transferi-lo para a pequena cidade atrás da Montanha Carlton.
***
“Como a maldição é transferida?” You Huo beliscou o pulso do outro.
O feiticeiro hesitou e não quis falar. Seus dedos lutaram com You Huo, tentando recuar um pouco – para pelo menos afastar um centímetro do porco. No entanto, por mais que tentasse, o adversário permaneceu constantemente firme.
O rosto do feiticeiro estava vermelho pra caralho.
“Como você tem coragem de ser tão cruel com uma mulher?” Ele perguntou ao You Huo com a pele de freira.
You Huo ficou indiferente: “Posso ser mais cruel ainda.”
O feiticeiro calou a boca.
Aproveitando a proximidade de You Huo, ele fixou os olhos nos olhos nos dele. Já que esse método não funcionou, ele tentou persuadir You Huo seduzindo: “Este lindo cavalheiro, na verdade, eu ainda tenho muito—— Ugh!!”
No meio de sua fala, Qin Jiu pressionou o joelho contra as costas dele.
O feiticeiro desabou e beijou o porco com os lábios.
“…”
Qin Jiu olhou para You Huo antes de esboçar um sorriso aterrorizador e abaixar a cabeça para ameaçar o feiticeiro: “Você está seduzindo a pessoa errada. Você não consegue ver que este lindo cavalheiro está muito impaciente agora? Mas comparado a ele, eu sou muito mais cruel.”
Sua voz baixa e profunda soou nos ouvidos do feiticeiro, como um demônio: “Cortar um pouco não é problema, cortar um humano como você também não é um problema. Se você continuar a não cooperar, receio que você não possa ter um porco inteiro. Mal posso esperar para colocar apenas uma cabeça de porco em você.”
“Combinar um porco e uma ovelha parece ser bom também.”
Feiticeiro: “…”
O belo cavalheiro cantarolou assim como um demônio, dizendo friamente: “Escolha um entre os três, vou te dar três segundos para pensar.”
O feiticeiro sentiu que tinha encontrado com dois psicopatas.
“3.”
“2.”
O feiticeiro imediatamente falou: “Foi pela comida e vinho.”
“A comida e o vinho preparados pelo duque para os moradores da cidade são todos meios de transferência. Comer essas coisas equivale a se comprometer com o auto-sacrifício. Quanto mais você come, mais profunda é a submissão e mais rápido você será amaldiçoado.”
“Comida e vinho?”
You Huo de repente se lembrou da reação de Zhou Qi de não conseguir comer e da febre repentina. Ele se virou e perguntou ao mordomo: “Isso é o que o castelo oferece aos convidados?”
Douglas não disse uma palavra. Isso obviamente foi uma afirmação silenciosa.
O feiticeiro interrompeu: “Claro, depois de atrair convidados, mesmo que o duque não possa usar seu corpo, ele pode usar vocês para bloquear uma parte da maldição. Por que desperdiçá-la?”
You Huo e Qin Jiu se entreolharam e franziram a testa ao mesmo tempo.
Isso não podia entrar em detalhes.
Se o alcance da maldição não se limitar apenas à cidade, mas também aos candidatos, então as pessoas nem vivas nem mortas e completamente ensanguentadas da igreja provavelmente não são todas da cidade.
“Como se livrar da maldição?” You Huo perguntou ao feiticeiro.
O feiticeiro disse: “Você não ficou ouvindo antes? Como eu disse, basta transferir para outra pessoa.”
“Estou falando sobre se livrar dela por completo.”
You Huo se abaixou e olhou para ele com frieza.
Ele e o feiticeiro se encararam por um tempo. Derrotado, o feiticeiro disse: “Mate a pessoa amaldiçoada ou mate o duque.”
“Você——”
O mordomo com a cabeça baixa saltou de repente, prestes a abrir a boca. Mas então Qin Jiu enfiou um casco de porco em sua boca.
O feiticeiro deu uma risadinha e repetiu: “É só matar o duque.”
Essas palavras unilaterais podiam conter enganações ocultas. Qin Jiu olhou para o homem ensanguentado encolhido no canto e disse: “Padre?”
O homem ensanguentado parecia que estava morto. Depois de um tempo, ele ergueu a cabeça fracamente e assentiu com a cabeça: “Eu me lembro disso…”
Qin Jiu: “Obrigado.”
Seu olhar caiu entre o feiticeiro e o mordomo. Então de repente ele disse brincando: “O interrogatório acabou por enquanto. Grande Inspetor, como você acha que foram seus desempenhos? Classificação A, B, C ou D?”
You Huo afrouxou a mão e apontou para o feiticeiro com o queixo: “Este C, refaça o exame.”
Feiticeiro: “…”
Ele então apontou para Douglas: “D, elimine-o.”
Qin Jiu ergueu a mão e tocou na testa, fazendo uma saudação maliciosamente: “Me dê meio minuto.”
As bordas nos cantos da boca de Douglas se curvaram para baixo. Havia um traço de desespero evidente em seu rosto.
***
O ambiente subterrâneo sombrio fez as pessoas perderem a noção do tempo. Quando You Huo e Qin Jiu saíram da cabana carregando seus trajes já era quase noite.
No céu à distância, coberto por nuvens escuras acumuladas de vapor de água estavam se aproximando.
Eles vestiram seus trajes e voltaram para a igreja apenas para encontrar todos amontoados ao redor dos pinos de boliche. A atmosfera estava um pouco estranha.
Gao Qi falou com eles de longe: “Finalmente estão de volta, estávamos prestes a cavar o quintal se vocês não aparecessem.”
“O que está acontecendo?” Qin Jiu olhou para a multidão.
Gao Qi disse: “Encontramos algumas pistas, descobrimos o que significa curar o paciente.”
As pessoas empurraram algumas camas e mostraram ao You Huo e Qin Jiu as escrituras de sangue na parede.
“Algumas partes se repetem, juntando tudo forma uma frase…” Gao Qi respirou fundo e disse: “Matá-los é a libertação.”
Ele também apontou enfaticamente para uma das camas e disse: “Isso com certeza foi deixado por algum candidato. Matar um paciente ganha 3 pontos, não há limite.”
Depois de matar todos eles, talvez esse exame acabe.
Mas You Huo contou aproximadamente. Exceto pelo padre que fugiu, as 25 pessoas originais ainda estavam presentes. Não faltava nenhum.
Nenhum candidato se moveu para ganhar pontos.
Qin Jiu ergueu as sobrancelhas.
Antes que ele pudesse falar, alguém entre os candidatos murmurou: “Além disso, outros vestígios foram encontrados. Nós achamos que… entre esses pacientes, pelo menos quatro ou cinco deles são candidatos de algum determinado centro, assim como nós.”
Se for apenas NPCs comuns, eles não teriam peso na consciência ao matar.
Até agora, quem nunca matou algum pequeno monstro?
Mas quando souberam que havia pessoas reais entre eles, não puderam fazer nada a respeito.
3 pontos era uma pontuação considerável para a maioria das pessoas.
Mas, como Gao Qi e Zhao Jiatong disseram, ainda não chegaram nesse estágio.
Eles não foram forçados ao nível de terem que matar candidatos por 3 pontos. Isso foi um grande alívio.
No entanto, essa atmosfera foi rapidamente quebrada, porque Qin Jiu contou a todos as informações que tinha obtido na masmorra.
Os rostos de todos ficaram verdes na hora.
Entre eles, Gao Qi era o que estava mais verde.
Ele tinha bebido mais vinho do que todos os presentes juntos. Se a maldição fizesse efeito nos candidatos, ele seria entre os três primeiros.
***
A tempestade caiu pouco antes do anoitecer.
O castelo permaneceu sob a chuva, como uma besta predatória à espreita.
No grande quarto do primeiro andar da Torre Oeste, o duque estava descontando sua impaciência nos criados. Ele quebrou um copo de vidro, molhou uma pintura a óleo e chutou os objetos do quarto…
Porque o mordomo não estava à vista há muito tempo.
Mais de uma dúzia de carruagens retornaram com todos os convidados, mas Douglas não foi visto.
Ele não era o melhor em fazer os convidados cometerem erros? O que o atrasou até agora?
O duque girou o anel em sua mão. A atmosfera estava tão ruim que ninguém ousou se aproximar.
Por um momento, ele suspeitou que Douglas tinha se envolvido com o feiticeiro, talvez ele tivesse feito algo secretamente pelas costas.
Mas logo, ele se convenceu novamente.
Qualquer um podia traí-lo, exceto Douglas.
“Mestre, é hora do jantar.” Um criado o lembrou.
Embora os servos não sejam mais criaturas vivas e suas atitudes e comportamentos revelavam um ar rígido e morto, eles ainda sentiam medo.
O duque parou por um momento e ordenou sombriamente: “Se Douglas voltar, por favor, peça para que ele venha aqui e espere por mim. Eu irei educá-lo sobre pontualidade.”
Depois de falar, ele mudou para um sorriso mascarado e se dirigiu ao salão de jantar.
O jantar de hoje foi muito estranho.
Os convidados ficaram olhando para o vinho e o frango assado, com expressões solenes. Apenas três cavalheiros tiveram um desempenho excepcional——
You Huo e Qin Jiu agiram como se não soubessem da maldição, eles provaram toda a comida sem hesitar, assim como na noite anterior.
Quanto a Gao Qi…
Já não havia salvação afinal, então ele simplesmente se soltou e bebeu.
O duque bateu levemente no copo, sorriu e disse: “O que houve? Meus queridos convidados estão com falta de apetite hoje? Isso foi o que pedi à cozinha preparar meticulosamente. Se não comerem, vou ficar um pouco triste. “
“…”
Ok, você é a questão, você é quem manda.
Os candidatos respiraram fundo e, com uma expressão carrancuda de um soldado, fisgaram um pedacinho de pele de frango com um garfo…
O duque cruzou os dedos. Seus olhos se curvaram por trás da máscara.
Às 10 horas da noite, o jantar acabou.
O duque se sentava à cabeceira da mesa enquanto observava os candidatos saírem do salão. Seus olhos estavam sempre perseguindo os dois cavalheiros perfeitos, esperando que Douglas voltasse logo e lhe trouxesse alguma notícia feliz.
O último candidato saiu e um criado veio correndo.
“Mestre Duque.”
“Mhn, Douglas está de volta?”
O rosto cinza do criado mudou para várias cores. Ele enrijeceu por um momento e assentiu com a cabeça: “Sim, acabou de voltar…”
“E cadê ele? Esperando por mim no quarto?”
O criado disse hesitantemente: “Não.”
O duque franziu a testa: “Por quê?”
O criado encolheu o pescoço e disse: “O mordomo… bem… assim que ele voltou, entrou em seu próprio quarto.”
O duque ficou um pouco zangado e um pouco confuso.
Ele deixou o criado liderar o caminho e foi em direção ao quarto de Douglas com uma cara séria.
“Douglas, que peça você está pregando?” O duque imediatamente repreendeu ao empurrar a porta.
A resposta que ele esperava não veio.
A pessoa que ele esperava não estava lá.
“Onde ele está?!” O duque olhou furioso para o criado.
O criado apontou para um canto do quarto e disse: “A… ali…”
O duque olhou para lá:
Um porco embrulhado em uma camisa de mordomo ficou paralisado ali, e um pedaço de pergaminho estava preso na gola da camisa.
O duque se aproximou e deu uma olhada.
O papel dizia:
Mestre duque, eu sou o Douglas. Você me pediu para criar um pequeno problema para os convidados.
Você está satisfeito com este pequeno problema?
Atenciosamente.
“………………………………”
O duque quase morreu de raiva.
Sacudindo e esfregando o pergaminho, ele se virou e foi para o quarto.
Enquanto caminhava, disse ao criado: “Quero os corpos destes dois convidados esta noite! Nem pense em deixá-los escapar!”
––––––––––––––––––––––––––––––