Quanqiu Gaokao - Novel - Capítulo 83
“… Já que fomos mandados para cá, e o número de pacientes são correspondentes, deve ter alguma coisa que a gente possa fazer? Quer dizer, a freira não acabou de falar? Antes, havia médicos que eram capazes de tratar os pacientes. Embora fossem poucos, não é zero.”
Depois que You Huo e Qin Jiu saíram, os outros candidatos não ficaram parados.
Eles tentam obter mais informações dos pacientes ou encontrar mais pistas na igreja.
Gao Qi e Zhao Jiatong tornaram-se os líderes deste grupo.
“Esses pacientes são todos assim. O chamado tratamento definitivamente não é literal.” Gao Qi olhou para o conteúdo da escultura na parte inferior do pilar de pedra e disse: “Procurem e tentem compartilhar o que encontrarem.”
Zhao Jiatong acrescentou: “Procure as coisas relacionadas aos pacientes primeiro, afinal, eles são a chave para a questão atual, embora já…”
Ela queria dizer “não eram nem humanos nem fantasmas”, mas no final sentiu-se mal por eles e mudou suas palavras: “Não se lembrem das coisas com clareza, com certeza deve ter alguma marca deixada para trás. Talvez tenham pistas ocultas.”
“Faz sentido.”
“Vamos lá, vamos nos dividir.”
Os candidatos concordaram e se espalharam por todos os cantos da igreja.
Para a surpresa de Gao Qi e Zhao Jiatong, um candidato desconhecido perguntou a eles: “E aqueles dois? Vamos realmente os deixar sair assim? Não vai acontecer nada, certo?”
As pessoas são sempre assim, estão sempre mais dispostas a ficar em uma área mais segura do que em um ambiente perigoso. Eles já conheciam melhor o interior da igreja, que era muito mais seguro do que uma área desconhecida.
Na visão deles, embora os dois sejam muito poderosos, sair ainda era perigoso.
Gao Qi pensou: do que temer quando o inspetor-chefe da primeira geração e o inspetor-chefe da segunda geração estão trabalhando juntos?
No entanto, ele ainda foi modesto: “Os dois são bons, eles sabem o que fazer. Se encontrarem com qualquer problema, voltarão para pedir ajuda.”
Depois que os candidatos saíram, Zhao Jiatong suspirou de repente.
Gao Qi: “O que foi?”
“Achei um pouco inesperado.”
“O que é inesperado?”
“Nos últimos dois anos, os exames tornaram-se cada vez mais complicados, até mesmo irracionais.” Zhao Jiatong disse: “Muitas vezes é óbvio que ele quer prender as pessoas aqui. Esse tipo de ambiente geralmente faz com que os candidatos se desenvolvam negativamente. Eu pensei que eles seriam mais frios, indiferentes… e mais animalescos.”
O egoísmo era muito natural.
Muitas pessoas teriam intenções maliciosas apenas para sobreviver.
Ela não esperava que os candidatos que ela encontrou fossem unânimes, estivessem dispostos a compartilhar informações e ficassem preocupados com um companheiro desconhecido.
Gao Qi pensou um pouco e disse: “Pode ser que ainda não chegamos nesse estágio.”
“Também.”
Gao Qi tocou o pilar de pedra e disse depois de um tempo: “Com você dizendo isso, de repente posso entender porque A está sempre tão fora do lugar.”
Zhao Jiatong ficou surpresa: “Por quê?”
“Acho que sua personalidade não é do tipo que gosta de chamar atenção. Embora seja muito arrogante, ele também pode ter uma loucura em seus ossos que eu não tinha notado antes, mas não deveria ser a este ponto.”
Zhao Jiatong assentiu com a cabeça: “Sim, fiquei bastante surpresa para ser honesta, quase pensei que fosse pela influência de 001.”
Gao Qi disse: “Talvez ele tenha feito isso para tornar o exame menos assustador? É até um pouco infantil, como uma piada. Fazer com que os outros candidatos percebam que ainda está longe da necessidade de desistir da humanidade e matar uns aos outros.”
Zhao Jiatong refletiu sobre isso pensativamente.
Gao Qi parou por um momento e disse com uma expressão complexa: “Então talvez 001 pensasse da mesma maneira quando era um candidato tão sem lei?”
Se for esse o caso, então ele podia entender por que os dois estavam ficando mais próximos agora.
De repente, a voz de Zhou Qi não veio muito longe: “Qi ge, Tong jie, venham dar uma olhada.”
Eles olharam para lá.
Ela e Yang Shu estavam agachadas ao lado de uma cama virada de lado.
Yang Shu apontou para o fundo da cama e disse: “Escritas de sangue.”
Todos se reuniram ao ouvir as palavras e viram escritas tortas debaixo da cama.
A partir dessas escritas, pode-se imaginar que um certo paciente uma vez se escondeu debaixo da cama e usou um dedo ensanguentado quando sua consciência ainda estava clara, deixando esta passagem——
A freira e o duque são demônios e lunáticos! Eles me machucaram…
…
***
A porta dos fundos da igreja conectava-se a um jardim coberto de mato.
Em ambos os lados havia um calçadão e no fundo havia uma pequena cabana com um telhado pontudo.
You Huo e Qin Jiu olharam ao redor enquanto caminhavam, mas não encontraram nenhum vestígio da freira e do vigésimo sexto paciente. Porém a porta da cabana estava entreaberta.
Os dois se entreolharam e entraram em silêncio.
Esta cabana deveria estar desocupada por um longo tempo, havia uma poeira espessa por toda parte.
Espelhos, velas, mesas e cadeiras estavam todos cobertos com teias de aranha brancas, exalando um leve cheiro de mofo.
Qin Jiu limpou a poeira à sua frente e olhou ao redor enquanto cobria o nariz.
You Huo parecia enojado. Ele tossiu algumas vezes.
Ele abriu as gavetas e caixas de madeira com a ponta dos dedos. Depois de vasculhar, um livro antigo chamou a sua atenção.
Os livros da sala estavam colocados na prateleira ou armazenados em uma caixa de madeira, apenas este estava na lareira. Pelos cantos irregulares ficou claro que havia sido rasgado.
Ele abriu o livro e leu algumas páginas.
“O que você encontrou?” Qin Jiu se aproximou, perguntando baixinho.
“Um livro de feitiçaria.” You Huo apontou para a assinatura apagada na página do título: “‘os sacerdotes’. Há manchas de sangue e páginas faltando.”
Coincidentemente, as páginas que faltavam, a julgar pelo artigo anterior, eram sobre algum tipo de feitiçaria de ressurreição.
O livro disse que se tratava de uma feitiçaria muito perversa e que precisava pagar um preço de carne e osso na hora da ressurreição, o que era extremamente trágico.
O conteúdo parou abruptamente aqui. As próximas dez páginas depois disso foram destruídas. Havia vestígios de rasgo e queimaduras.
Isso deixou tudo mais claro——
Desde que chegaram aqui, não viram nenhum padre. Provavelmente estava morto ou entre os 26 pacientes.
… ou talvez ele seja aquele que estava faltando.
A única pessoa responsável aqui era a freira, mas não havia sinais de que ela morasse aqui na igreja.
Ou ela morava em outro lugar da cidade ou não era uma pessoa normal.
De repente, um choro quebrou o silêncio da cabana.
O som era monótono e abafado…
Qin Jiu ouviu por um momento. Então apontou o dedo para o chão e sussurrou: “Embaixo.”
O som veio de algum lugar do subterrâneo. Devia haver um porão escondido aqui.
Eles encontraram um alçapão embaixo da escrivaninha. Para não atrapalhar, tiraram o casaco formal e o colocaram ao lado da cama – o único lugar onde não havia teias de aranha.
Embora camisas de seda e botas de cano alto não fossem apropriadas para a luta, não era algo que os atrapalhasse muito.
Sob o alçapão havia um longo lance de degraus de pedra. Estava escuro e úmido.
No final desses degraus havia um túnel estreito.
Um vento de origem desconhecida soprou de dentro, fazendo com que o fogo das tochas na parede de pedra balançasse.
Eles podiam ouvir vagamente os sussurros roucos de uma mulher passando pelos túneis estreitos, ora perto e ora distante, dando uma sensação muito assombrada.
O túnel estava cheio de ossos.
Rumores diziam que existem túneis assim sob alguns castelos antigos da Europa, onde as pessoas que morreram da Peste Negra eram amontoadas.
You Huo franziu a testa, gesticulou para Qin Jiu e seguiu a voz indo mais a fundo.
Havia várias salas escondidas nas profundezas, rodeadas por grades de ferro. Provavelmente eram masmorras.
A primeira sala estava coberta de grama mofada. Vários animais estavam paralisados na grama. Seus corpos subiam e desciam, provavelmente ainda estavam vivos, mas não longe de morrer.
You Huo deu uma olhada e gesticulou com a boca ao Qin Jiu: “Dois porcos, quatro cabras e uma cobra.”
Qin Jiu: “Manter animais de estimação no subsolo. Esse é um interesse bastante único.”
You Huo: “… o cheiro é mais único.”
Ele contraiu o rosto e prendeu a respiração.
A voz da freira estava na frente, transmitindo através de uma parede de pedra áspera em da masmorra.
Ela apertou a garganta e disse com voz rouca: “Restam apenas cinco. Apenas cinco sacrifícios. Por que você sempre quer fugir?”
A outra voz tremia enquanto soluçava.
“Olha, como os outros pacientes são bons. Só você. Você sabe como está sua aparência agora?” perguntou a freira baixinho.
Os soluços pararam. Trêmulo, ele disse: “Sei… sei, lembro-me claramente o que está escrito no livro. Usar esse tipo de feitiçaria vai custar-lhe carne e sangue, e você passou todo o custo para nós… Eu devo, devo… não parecer mais como um humano.”
“Lembrar ainda de tantas coisas me surpreendeu um pouco.” A freira deu uma risadinha e disse: “No entanto, não é que você não se pareça como um humano, mas que não pode ser mais chamado de humano. Se o sol lá fora te iluminar, sabe qual será a visão? Nas mãos, as mãos serão ossos, no rosto, será um crânio. É verão. Se você sair e seu corpo todo ficar sob o sol, quantos moradores da cidade você irá assustar?”
“Vocês quem deveriam estar sofrendo.” A voz choramingou. “Você, e o Duque, esta devia ser a maldição que vocês merecem.”
A freira disse: “Sim, agradeço a ajuda dessas pessoas de bom coração, nos salvando dessa dor. Que tal…”
Da masmorra, o som de farfalhar soou, como a bainha de um grande vestido passando na superfície de pedra.
“Vou libertar você com antecedência, para que você não corra mais. Seu poder mental é inesperadamente forte, nada mal… realmente nada mal. Por que não te encontrei antes? Estou cansada de ser mulher, quero voltar a ser homem.”
“Não, não acenda a vela… por favor, não acenda a vela.” A pessoa que chorava implorou incoerentemente: “Você não pode, estou podre. Podre e sem carne e sangue. É inútil mudar.”
A freira disse: “Parece que você roubou o livro e não o leu com atenção. Se tornar ossos sob o sol é o efeito da maldição. Vou encontrar um corpo para você, então você não precisa se apodrecer tanto. Que ideia ótima, me empreste o seu corpo, vou transferir a maldição para essa freira, e ela pode voltar para o leito por você, que tal?”
“Não… não! Você vai me cortar, me cortar em pedaços, eu vi o duque fazer isso!”
“Não irei, eu prometo.” A freira persuadiu, até parecendo um pouco tentador: “Mestre Duque apenas usou o método errado no início, fazendo com que ele sempre substituísse seu corpo, peça por peça, mas também é porque ele é muito exigente. Quando ele encontrar um corpo perfeito e forte, eu acho… que ele provavelmente não o tornará mais tão feio.”
O “paciente” desaparecido ainda soluçava, dizendo “Não, por favor” repetidamente, mas a freira o ignorou.
You Huo e Qin Jiu se esgueiraram, encostando-se na parede silenciosamente, espiando.
Na masmorra, a freira com o cabelo espalhado estava colocando velas em um círculo ao redor de um homem ensanguentado.
A chama das velas aumentou de repente, ficando vermelha. Foi estranho e assustador.
A freira acariciou o topo da cabeça da pessoa completamente ensanguentada com os dedos, abaixou-se, fechou os olhos e murmurou algumas palavras em voz baixa.
No momento em que a chama da vela tremia loucamente, You Huo inclinou o dedo para Qin Jiu e fez um gesto.
Sequestramos?
Juntos.
***
Enquanto os dois cavalheiros varriam a masmorra sem se importar com o mundo, uma figura alta e magra deslizou pela porta da igreja e entrou na pequena cabana empoeirada.
Não era ninguém mais senão Douglas, o mordomo do duque.
Com seu rosto velho e enrugado, ele tossiu algumas vezes. Seus olhos pousaram nos trajes postos ao lado da cama.
“Ah… peguei.” Douglas sussurrou. “Não usar o traje durante o dia é um pequeno erro que deixa o mestre infeliz.”
Mas parece que os dois cavalheiros entraram na masmorra por engano.
Se o feiticeiro os levar primeiro, não vai ser bom…
Poxa, pessoas lamentáveis.
Douglas murmurou para si mesmo.
Ele familiarmente encontrou o alçapão, seguiu a escada de pedra pelo calabouço na esperança de trazer os dois cavalheiros antes que o feiticeiro pudesse fazer qualquer coisa.
Douglas ouviu um barulho enquanto caminhava pelo longo túnel e, inconscientemente, acelerou o passo.
Ele pensou que veria a seguinte cena: dois cavalheiros amarrados, ajoelhados em uma masmorra, trêmulos implorando por misericórdia, e um feiticeiro com pele de freira parado entre as velas, mãos no topo de suas cabeças, rindo enquanto esperava que entregassem seus corpos.
Não foi até que ele alcançou a cerca de ferro e realmente viu a cena. Ele quase perdeu o fôlego.
As velas estavam lá.
As pessoas também estavam lá.
Mas a posição estava invertida…
A pessoa ajoelhada no círculo era o feiticeiro, e eram os dois cavalheiros que a seguravam.
Um paciente ensanguentado estava desmaiado no canto. Era o padre.
No círculo de vela, além do feiticeiro, havia também um porco deitado.
Dos dois senhores, um segurou o feiticeiro com um joelho e o outro segurou a mão do feiticeiro e pressionou-a na cabeça do porco.
O feiticeiro estava prestes a enlouquecer.
Douglas também estava prestes a enlouquecer.
O assustador era que os dois cavalheiros, ao ouvir os seus movimentos, viraram a cabeça juntamente.
Um deles inclinou a cabeça e disse com um sorriso: “Que coincidência, mais um chegou.”
O outro disse: “Então vou pegar outro.”
Pegar outro o quê?
O mordomo não queria saber…
Ele só veio para induzi-los a cometer um pequeno erro, não queria se envolver.
De jeito nenhum!
–––––––––––––––––––––––––––––––