Quanqiu Gaokao - Novel - Capítulo 43
O primeiro exame no diário de Zhao Wentu estava mais parecido com “diário de Qin Ge”. Qin Jiu ocupava mais espaço nele do que ele mesmo.
Talvez seja porque a situação estava extremamente perigosa na hora, e Qin Jiu tinha se destacado muito naquela equipe, então ele acabou se tornando o personagem mais memorável no diário.
No entanto, isso foi apenas comparativamente falando.
O diário de Zhao Wentu não era meticuloso, pelo menos não o suficiente para fazer as pessoas imaginarem a cena do nada.
Mas em alguns momentos, Qin Jiu realmente teve uma sutil sensação de familiaridade.
Parecia que se ele lesse mais algumas páginas, poderia se lembrar das coisas que esqueceu.
Qin Jiu olhou um pouco mais.
No entanto, naqueles poucos dias, Zhao Wentu raramente o mencionava.
Porque as outras pessoas foram para o ponto de hospedagem depois do exame de matemática, mas Qin Jiu não foi. Ele foi receber punição do inspetor…
Somente algumas páginas depois que seu nome apareceu novamente.
Intervalo do exame, dia 5.
Ensolarado.
Tive a mesma ilusão quando me levantei esta manhã.
Assim que abri as cortinas, vi prédios altos do lado de fora e senti como se estivesse acordando naturalmente em casa durante as férias.
Este lugar de hospedagem é muito enganador. Seria melhor nos espremer em um deserto mais absurdo, pelo menos então eu não ficaria confuso, me fazendo não ter energia suficiente pela manhã toda.
Dizem que existe mais de um ponto de hospedagem. Tivemos a sorte de estar ao que mais se assemelha a uma cidade movimentada. Ainda esta manhã, Lao Li também encontrou uma sala de xadrez e cartas ao lado de onde moramos. Era realmente uma sala de xadrez e cartas. Tinha mahjong[1] e pôquer (até achei um pouco engraçado enquanto escrevo isso).
Em um mundo onde exames tentam te matar, ele ainda organizava algo tão fundamentado como xadrez e sala de cartas no ponto de hospedagem…
Lao Li e os outros jogaram uma partida de mahjong (eles são incríveis. Tinha até um cybercafé em frente, mas eu permaneci calmo), não sabia jogar e não estava interessado, então escapei.
Desci para comer às quatro ou cinco da tarde, e eles ainda estavam jogando. Não almoçaram e pareciam estar imersos em um sonho. Pensando nisso agora parecia meio assustador, mas era compreensível…
Depois do jantar, estava muito irritado, então fui dar uma volta e gravei um vídeo com meu celular (era provavelmente o único conforto, poder usar o celular no ponto de hospedagem, mas não consigo me conectar à rede do mundo normal, merda). Não sei se depois de passar no exame e voltar ao mundo normal esses vídeos vão ficar borrados, porque eu também capturei o inspetor no vídeo.
Bem na rua ao lado do shopping, Qin Ge estava com aquele inspetor A, e levei um susto quando passei a câmera por lá.
Como devo dizer? De qualquer maneira, não posso ver essas duas pessoas que sinto que uma faca vai voar a qualquer momento (meu chinês está realmente impotente, o que devo fazer se fizer um exame dessa disciplina?). Qin Ge estava sorrindo, mas… não sei como descrever, parece que esses dois eram completamente hostis um ao outro.
O Inspetor A só ficou por poucos segundos e saiu. Felizmente, ele não me viu filmando o vídeo, caso contrário, o que devo fazer se isso for contra as regras?
Qin Ge disse que a punição havia acabado, e o inspetor A o mandou de volta ao ponto de hospedagem conforme as regras. Foi dito que ele o deixou de carro. Também foi dito que ele o fez com muita relutância e deliberadamente fez alguns desvios para o deserto remoto. (Embora este lugar seja realmente deserto mesmo, ainda acho que o inspetor fez isso porque ele queria matá-lo).
À noite, fui ao shopping com Qin Ge. Só comprei uma faca de frutas dobrável para proteção e ele encheu uma pequena mala de coisas.
Desconfio que não viemos de um mesmo mundo. Vim para fazer o exame. Ele veio para viajar.
Por que a diferença entre as pessoas é tão grande?
Ser distraído por essas coisas me fez sentir menos mal.
Não sei se poderei estar com Qin Ge no próximo exame. Não importa se posso ou não, só queria ser um pouco melhor. De qualquer forma, sou uma pessoa que treinou também, mas me faltam algumas experiências práticas.
Ps: Recentemente estou cada vez mais no diário. Talvez eu tenha ficado ocioso por alguns dias, então fui pensando cada vez mais. Além disso, estamos discutindo isso há muito tempo, mas ainda não descobrimos quem construiu este sistema, qual é sua finalidade e por que ele nos trouxe. Lao Li disse que é inútil pensar nisso agora, era melhor ter certeza de que possamos viver primeiro.
… Mas ainda quero descobrir, eu nem sei o que estou fazendo, como posso chamar isso de viver?
Agora são 12 horas da tarde, estamos cada vez mais perto do próximo exame. Desejo a nós boa sorte, continuem vivos e que descubram tudo. Boa noite.
‧
O registro de Zhao Wentu ocupava várias páginas do diário, e Qin Jiu pressionou o dedo na costura do diário.
Seus olhos permaneceram em uma determinada linha por um longo tempo, e uma imagem borrada surgiu de repente em sua mente…
Deveria ser uma certa noite. Tinha um carro estacionado à sua frente, era preto, com a luz dos postes passando pelas janelas, e a silhueta de uma pessoa dentro do carro podia ser vagamente vista.
Estranho era que ele não tinha nenhuma impressão da hora e do lugar, incluindo a visão geral do carro, mas o vidro da janela estava muito claro na memória.
Ele se apoiou no teto do carro com uma das mãos, curvou-se e bateu na janela.
Ele não se lembrava de seu humor na hora. Diversão? Procurando por briga? Provocação?
De qualquer forma, ele esperou um pouco, mas a janela do carro não baixou, apenas a buzina tocou.
Ele também não se lembrava do significado daquela buzina.
Talvez a pessoa no carro estava se opondo às provocações? Pedindo para ele tirar a mão e não atrapalhar? Ou alguma outra coisa.
Ele então se endireitou e o carro foi embora sem olhar para trás.
A imagem passou voando como um pássaro, e quando ele voltou para pensar sobre isso, ele só conseguiu pegar a última sombra——
Ele encostou no poste de luz com os braços cruzados, olhando para a sombra do carro que estava indo embora.
…
‧
Na sala de confinamento nº 1 ao lado.
You Huo de repente moveu os dedos perto de sua nuca.
Ele acordou de seu sono, mas assim que acordou, esqueceu o que havia sonhado. Ele esfregou o pescoço e ergueu a cabeça. Então semicerrou os olhos e olhou em volta.
Escuridão total.
Não o tipo de escuridão com as luzes apagadas, mas a escuridão absoluta como se alguém estivesse cego.
Os olhos de You Huo foram feridos no passado, então ele era muito sensível à diferença entre os dois.
Quando estava se recuperando no hospital, ele viveu nesta escuridão por quase um ano.
Um ano é muito para quem é cego e não tem memória.
Ele ficava muito tempo em silêncio para não fazer perguntas estúpidas. Ou ficava com preguiça e sonolência por muito tempo, e ia dormir para não ter que fazer nada durante essa cegueira.
Estava muito fraco, ele não gostou.
Com o tempo, tornou-se um hábito.
Os médicos disseram que ele era um pouco deficiente emocional. Não expressava muito suas emoções e também não apresentava curiosidade e dúvida.
Ele não levou isso a sério.
Acontece que ele não tinha encontrado as pessoas certas. Se você trouxesse oito inspetores, suas emoções definitivamente não seriam deficientes. Quanto a inspetores como 001, apenas um seria o suficiente.
E agora, ele tinha um traço de dúvida.
Quanto à sala do último exame, a mobília da casa permaneceu intacta, sem nenhuma mudança.
Mas por que ele ficou cego depois de dormir dessa vez?
A coisa mais temida na vida…
Que algoritmo estúpido foi usado nesta sala de confinamento, pensando que ele teria medo de ficar cego? Se ele realmente tinha medo de ficar cego, por que o confinamento anterior não reagiu da mesma forma?
You Huo ficou sentado no escuro por um tempo, depois caiu na mesa com o rosto frio.
A sala de confinamento estava silenciosa e não havia nenhum movimento além dele.
Seus olhos castanho-claros piscaram silenciosamente no escuro. Ele colocou as pálpebras no cotovelo e adormeceu novamente depois de um tempo.
‧
Na cabine, o ponteiro do relógio andou mais um ponto.
Para os inspetores, o tempo de confinamento de três horas passava em um piscar de olhos.
Quando o relógio tocou fazendo “dang—”, 078 pulou do sofá em pânico: “Vamos, devemos levar os dois… 021?”
Antes de terminar de falar, ele descobriu que 021 não estava na cabine do segundo andar.
“Que estranho. Agora mesmo ela estava sentada no tapete e brincando no celular.” 078 murmurou confuso.
Ele achou que ela pudesse ter ido ao banheiro. Ele sabia que, com a personalidade dela, era improvável que se atrasasse, então não pensou muito e desceu as escadas primeiro.
Porém, assim que ele chegou na cabine inferior, viu 021 parada na frente da porta do confinamento n. 1, acabando de empurrar a porta, abrindo-a.
“Você está aqui!” 078 disse: “Eu tinha me perguntado por que você desapareceu em um piscar de olhos. Você não costumava esperar a campainha tocar primeiro? Por que está mais adiantada dessa vez?”
021 olhou para ele e disse: “Estava com um pouco de sede, então fui pegar água. Como estava quase na hora, não me dei ao trabalho de voltar, para não ter que me levantar de novo depois de sentar.”
078 nem duvidou, assentiu com a cabeça e disse: “Oh, entendi. Você chama esse daí, eu chamarei 001. Te encontro mais tarde.”
021 assentiu com a cabeça. Então abriu a porta e entrou na sala de confinamento.
078 vendo que ela fechava a porta com as costas da mão, disse internamente que levava apenas alguns segundos para chamar alguém, não é cansativo fechar a porta e abrir a porta de novo?
Mas pensando bem, ele não ousaria dizer isso para 021.
Essa jovem era bonita, mas tinha um mau temperamento.
078 abriu a porta da sala de confinamento nº 2, e a cena das ruínas foi sumindo lentamente. Por não ter ocorrido conflitos, a sala estava limpa e não havia nenhum resíduo de carne ou sangue.
E o confinado Sr. 001 não estava mais lendo, ele estava segurando um telefone celular preto e usando com os olhos para baixo.
“Você… o que você está fazendo?” 078 franziu as sobrancelhas e se aproximou.
Qin Jiu cumprimentou-o e disse: “Bem na hora, deixe-me perguntar uma coisa.”
078: “Qual é o problema?”
Qin Jiu balançou o telefone e disse: “Celular antigo de alguns anos atrás, não pode mais ser ligado. Sabe consertá-lo?”
078: “……………”
Quem vai consertar o celular para você? Pode repetir?
Qin Jiu realmente repetiu: “Sabe?”
078 quase desmaiou e disse: “Não. Não sei, de verdade. Por que você de repente puxou um celular da sala de confinamento?”
Qin Jiu disse: “Legado do meu amigo, deixou comigo como lembrança. Quero ver o que há dentro.”
078: “…”
Ele não disse nada em resposta a isso e gesticulou para a porta: “Por favor.”
Tinha o mesmo significado que “saia”.
‧
Ao lado.
021 estava de pé em frente à mesa na sala de confinamento, com dedos vermelho-escuros nos ombros de You Huo.
A escuridão ao redor dele estava desaparecendo lentamente, e as luzes da sala já acesas foram iluminando para baixo.
021 ficou sob a luz e sussurrou: “Você mesmo disse. Se você for expulso e o sistema continuar a existir, eu devia trazê-lo de volta e acordá-lo…”
“Você. Deve. Acordar. Grande. Inspetor.” Ela o cutucou enquanto enfatizava cada palavra. Sua expressão era a mesma do normal, mas seu tom era muito mais vívido.
Depois de um tempo, após essa longa sequência de cutucadas, You-não consegue acordar-Huo finalmente coçou o próprio cabelo, arqueou a coluna e se sentou.
Ele semicerrou os olhos e ergueu a cabeça, seu rosto frio e bonito foi ofuscado pela luz.
021 estava prestes a abrir a boca quando a porta atrás dela foi aberta.
“Ainda não acordou? Vamos embora.” 078 enfiou a cabeça para dentro.
“…”
Os cantos dos lábios de 021 se contraíram, e ela tirou os grandes óculos de sol e os colocou. Ela resistiu ao impulso de arrancar a cabeça do outro, ergueu o queixo e disse calmamente: “Já estávamos de saída.”
———————————————————————
[1] mahjong é um jogo de mesa de estratégia e habilidade que surgiu na China.