Quanqiu Gaokao - Novel - Capítulo 147
Logo, uma delicada linha divisória apareceu entre os antigos e novos inspetores.
Eles tinham codinomes diferentes, roupas diferentes, hábitos de vida diferentes e atitudes diferentes em relação ao sistema. Era difícil integrá-los juntos.
No início, essa distinção era o tópico de suas conversas diárias.
Qin Jiu frequentemente ouvia seus colegas falando sobre essas coisas. Na maioria das vezes, ele ouvia preguiçosamente sem interesse e não participava. Somente quando falavam sobre o Inspetor A que ele olhava para eles.
Qin Jiu ouviu muito sobre o Inspetor A.
Diziam que ele tem uma relação muito próxima com o sistema e é um vigilante com uma existência especial.
Diziam que ele age sem emoções, como um pedaço de gelo que nunca se derrete.
Dizem que até mesmo sua residência era menos enfumaçada do que os outros e que havia até uma sala de confinamento para punir os candidatos em circunstâncias especiais.
Eles diziam que ele era um representante humano do sistema.
…
Ao ouvir essas descrições, Qin Jiu ficou pasmo por um momento.
Era obviamente uma descrição normal, mas ele sempre se sentia um pouco desconfortável, no entanto não conseguia explicar o motivo desse sentimento.
Uma vez, um colega parou de falar no meio e todos olharam para ele. Eles perguntaram: “O que há de errado?”
A mão de Qin Jiu que segurava um copo parou. Ele olhou para cima e respondeu: “O quê, o que há de errado?”
“Você tem franzido a testa por um tempo. Achei que tinha dito algo errado.”
“Eu franzi a testa?”
Se não fosse pelo seu colega, ele nem teria percebido.
Todos na mesa estavam esperando por suas próximas palavras. Ele esfregou levemente as sobrancelhas duas vezes antes de sua tez voltar ao normal.
Ele sorriu e casualmente continuou a conversa “Só acho que o inspetor não gosta muito de mim. Não sei sobre o resto.”
E dois realmente concordaram: “Realmente… também acho.”
Qin Jiu não ficou feliz quando ouviu a afirmação deles, mas isso era realmente um fato aos olhos de muitas pessoas.
Os inspetores antigos e novos raramente se sobrepõem na alocação dos centros de exame, mas eles costumam interagir uns com os outros, especialmente no Distrito dos Inspetores.
Qin Jiu trabalhou com muitos inspetores iniciais, exceto o Inspetor A.
Uma ou duas vezes estava bem, mas conforme se tornava mais frequente e com o passar do tempo… Não parecia mais coincidência. Isso até o fez pensar que o Inspetor A poderia ter evitado deliberadamente essas ocasiões, evitando qualquer contato próximo ou oportunidades de trabalhar com ele.
Ele realmente não conseguia encontrar o motivo e só podia pensar que o Inspetor A não gostava dele.
Logo depois, os inspetores recém-integrados ganharam gradualmente uma compreensão mais profunda do sistema fora de controle. Isso consequentemente tornou a fronteira entre eles e os inspetores iniciais cada vez mais ampla.
Quando perceberam, eles haviam se tornado duas facções distintas.
Os inspetores iniciais defendiam revisões graduais e ordenadas e ajustes no sistema, eles pertenciam ao grupo moderado. O novo lote de inspetores defendia medidas drásticas e descartava todo o sistema caso não funcionasse. Eles eram do grupo de força.
Claro, as chamadas facções não foram mencionadas na superfície. Ninguém clamaria sobre como lidar com o sistema enquanto era observado por ele, mas todos tinham clareza sobre isso em seus corações.
Com ideias diferentes, mais e mais problemas surgiram entre as duas facções e as reuniões tornaram-se comuns.
Eles precisavam de um tempo e um lugar para jogar fora seus pensamentos opostos e entrar em conflito uns com os outros.
As interações entre Qin Jiu e o Inspetor A finalmente aumentaram, mas a toda vez era acompanhada por conflitos e disputas.
A mesa de conferência era muito longa. Eles estavam sentados em lados opostos da mesa e havia uma disputa feroz em torno deles.
Estranhamente, as tarefas de colaboração anteriores foram realmente muito interessantes. Se Qin Jiu e A se conhecessem naquele ambiente, seria bastante agradável e eles poderiam até se tornar amigos.
Mas A havia evitado todos eles.
E agora, nessas reuniões, a atmosfera era sempre feroz e caótica. Não era exagero dizer que aquele era o pior ambiente para se estabelecer um relacionamento amigável, mas simplesmente aconteceu de ser a única vez que A apareceu.
Muitas vezes, Qin Jiu de repente sentia que A estava olhando para ele.
Ele ergueu os olhos e olhou. Às vezes ele via o Inspetor A olhando para os documentos sobre a mesa, e às vezes ele realmente encontrava os olhos de A.
O olhar da outra parte passou pelo caos e brigas, pousando silenciosamente em sua extremidade. Qin Jiu teve dificuldade de entender o que estava em seus olhos e o que ele estava pensando…
A luz era muito ofuscante e a mesa era muito longa.
Em alguns momentos muito ocasionais, Qin Jiu de repente tinha algumas ilusões. Ele sentia que essa maneira de se confrontar em lados opostos parecia um pouco familiar. Ele parecia ter visto alguém assim por muito tempo, mas não conseguia se lembrar. Talvez tenha sido em um sonho.
Em algum ponto desconhecido, ele passou a ver o Inspetor A mais e mais vezes.
Às vezes, cada um liderava um grupo de pessoas e passava no corredor da sala de conferências ou do lado de fora das Torres Gêmeas.
Às vezes ele via aquele carro preto. Pela janela do carro, ele não conseguia ver o rosto da outra pessoa e não sabia por que a outra pessoa estava estacionada na rua.
Uma vez, quando o céu estava ficando noturno, as luzes nas laterais da rua se acenderam.
Qin Jiu e alguns colegas saíram das Torres Gêmeas e estavam indo em direção a sua residência. Quando eles estavam prestes a entrar em suas residências, ele sentiu algo e olhou ao longe.
Um carro familiar parou na esquina da rua, lançando uma longa sombra ao lado.
Quando seus colegas o viram parar de repente, pararam para perguntar o que aconteceu.
Ele disse: “Não é nada. Voltem primeiro, eu tenho algo a fazer.”
Seus colegas ficaram perdidos por um tempo, mas não suspeitaram de nada. Eles se despediram e entraram na área residencial enquanto conversavam alegremente.
As vozes foram embora e os arredores ficaram quietos novamente.
Qin Jiu olhou para o carro preto silencioso na esquina da rua e, de repente, um impulso surgiu.
Ele queria ir até lá e falar com a pessoa no carro sobre qualquer coisa. Literalmente qualquer coisa.
Eles estavam em facções diferentes e cada vez que falavam sempre carregavam um traço de pólvora. Ter uma conversa fiada como essa na beira da estrada era algo que nunca tinha acontecido antes. Na verdade, eles realmente não tinham nada para conversar.
Mas quando Qin Jiu voltou aos sentidos, ele já estava parado perto da porta do carro.
Ele segurou o teto do carro com uma das mãos, curvou-se e bateu na janela.
O Inspetor A estava sentado no banco do motorista e o contorno de seu perfil podia ser visto vagamente. Sua mão parecia se mover, como se fosse abaixar a janela do carro.
De repente, o poste de luz branco acendeu duas luzes vermelhas. Era muito pequeno, como aqueles indicadores dos equipamentos. Como um olho, ele enfrentou diretamente Qin Jiu.
Ele ergueu a cabeça e olhou, e de repente uma sensação indescritível de nojo surgiu.
E quando ele virou a cabeça, o Inspetor A parecia ter acabado de desviar o olhar de algum lugar, e os cantos de sua boca formaram uma linha reta.
No final, o Inspetor A ainda não abriu a janela do carro.
A buzina tocou, Qin Jiu se endireitou e viu o Inspetor A balançar seu telefone. Então o carro foi embora sem olhar para trás.
Ele pegou o telefone e apareceu uma nova mensagem na tela.
A mensagem veio de um número desconhecido e dentro dela havia um conteúdo frio e insensível:
“Se precisar de algo, diga na reunião amanhã.”
Qin Jiu ergueu os olhos e encontrou no poste de luz.
A luz de cima era um pouco ofuscante.
Ele piscou, semicerrou os olhos e olhou para o final da longa rua. A sombra preta do carro já havia deslizado noite adentro…
Ele ponderou sobre aquela sensação estranha que estava sentindo, e de repente percebeu que ele pode ter se apaixonado por alguém.
Ele gostava do Inspetor A, mas ele era da facção oposta, então eles ainda eram oponentes.
Eles ainda se sentariam em extremidades opostas da longa mesa, liderariam as duas facções para confrontar, discutir e lutar…
Mas ele queria atrair o líder do outro lado.
–––––––––––––––––––––––––––––––