Quanqiu Gaokao - Novel - Capítulo 145
Quando o navio chegou à ilha deserta, Qin Jiu seguiu o Inspetor A até o convés superior e inevitavelmente notou o cinto em volta da cintura do outro.
Fazia uma semana desde o exame de matemática. De acordo com Wen Yuan, a película presa já deveria ter se auto-destruído e, durante o processo de destruição, a superfície adesiva era corrosiva, então deixaria um traço para trás.
Qin Jiu confirmou cuidadosamente e não viu nenhum traço no lugar onde colocara.
Então havia apenas uma possibilidade: o Inspetor A a encontrou antes que ela se auto-destruísse e a removeu.
Pela primeira vez, Qin Jiu começou a duvidar da posição do Inspetor A e não apenas por causa de fatores subjetivos como seus olhos e suas expressões.
Não havia como negar que ele estava muito satisfeito.
Os poucos dias na ilha deserta foram um período em que a relação entre eles foi extremamente descontraída, tendo até certos momentos em que tinham a ilusão de que estavam “lutando lado a lado”.
Mas, no fim, foram apenas alguns instantes…
Depois de sair desse exame, muitas coisas aconteceram uma após a outra——
O Inspetor A e Chu Yue, que na época se chamava Inspetora Z, foram convocados ao centro de controle principal e permaneceram por vários dias. Depois de voltar, o Inspetor A se tornou o ‘porta-voz do sistema’ que não podia ser provocado.
Qin Jiu descobriu que os membros do esquadrão da morte estavam diminuindo um por um.
Logo depois, ele encontrou Wen Yuan novamente no exame seguinte.
O centro de exames ficava em uma determinada base militar, e o céu no início do inverno estava sempre sombrio, cinza e frio.
Eles não tinham armas em mãos e nenhum equipamento adequado. Era uma situação mais perigosa do que nunca.
Qin Jiu foi jogado em uma zona de guerra por um helicóptero e, quando pousou, era uma cena de massacre, então não havia nem chance dele cumprimentar o outro.
Quando ele sequestrou um carro que carregava armas e estava encostado no bunker, trocando o pente, Wen Yuan se esgueirou do outro lado.
Ele subiu no carro e jogou um conjunto de equipamentos para Qin Jiu e disse: “Você é tão incrível. Você até ousa fazer algo no carro sem ter nenhum equipamento consigo. Acabei de vir de lá e por um momento não consegui respirar porque estava muito chocado.”
Wen Yuan apontou para uma certa área de descarga à distância e disse: “Há muitos equipamentos ali, trouxe um conjunto para você. Não é fácil encontrar em um centro de exame tão grande, você pode ser considerado como um amigo. Qual é o seu nome?”
Qin Jiu instalou dois conjuntos de armas e estava entregando um deles a ele quando foi pego de surpresa.
“O que você disse?” ele perguntou com a testa franzida.
Wen Yuan deixou escapar um ‘ah’ tardiamente e parecia ter pensado que havia dito algo errado e irritado a outra parte. “Eu não disse nada, só disse que você é incrível. Vamos ser amigos, qual é o seu nome?”
Seu desejo de viver o induziu a dar outro elogio a Qin Jiu, mas isso só fez a expressão de Qin Jiu ficar ainda mais sombria.
Wen Yuan: “?”
Ele tinha uma das mãos na arma e não sabia se deveria aceitá-la.
“Você não me conhece?” Qin Jiu perguntou.
“Eu… deveria conhecer você?” disse Wen Yuan, hesitante.
É difícil descrever como Qin Jiu se sentiu no momento em que ouviu isso.
Em um exame, o sistema está em toda parte. Ele não podia nem perguntar diretamente para a outra parte o que aconteceu, ou se ele se lembrava do propósito de vir aqui, ou do esquadrão da morte chamado “d-to-d“.
Ele precisou de muito esforço para entender toda a história.
Acontece que Wen Yuan havia violado as regras no exame anterior. Ele foi levado para as Torres Gêmeas e ficou por três dias fazendo limpeza, mas infelizmente se deparou com um acidente quando a limpeza estava prestes a terminar.
Era difícil dizer se era devido à lesão ou se o sistema tinha feito algo a ele sob o pretexto da lesão.
Resumindo, o resultado é que as mãos de Wen Yuan não estão mais estáveis como antes e ele se esqueceu de quem é.
Qin Jiu lembrou-se da informação que recebera antes de entrar no sistema, que os lembrava que as pessoas que entravam no sistema teriam suas memórias interferidas e aos poucos esqueciam a conexão entre elas e a realidade.
Mas ele não esperava que a interferência fosse tão profunda.
Ele tinha vivido por mais de vinte anos e se ele tivesse que dizer quem ele considerava como amigos; ele definitivamente nomearia as pessoas no esquadrão da morte.
Eles vieram com o mesmo propósito e estavam espalhados por este ambiente imprevisível. Embora trabalhassem de forma independente, eles também eram considerados um. Esse tipo de envolvimento naturalmente desenvolveria seu relacionamento para mais do que apenas conhecidos.
Mas eles eram diferentes.
O grupo deles nunca interagiram em particular, então eles não eram familiares. E por causa de suas missões, muitas informações entre si eram até confidenciais. A única coisa comum que eles compartilhavam eram suas missões e sua vida ou morte.
Portanto, Qin Jiu os considerava amigos especiais, e Wen Yuan era aquele com quem ele estava mais familiarizado.
Agora, esse amigo também tinha “desaparecido”.
…
Todos os tipos de problemas continuam a agravar o relacionamento ruim entre os candidatos e o sistema. Este tipo de fedor podre inevitavelmente se espalhou envolvendo os inspetores e candidatos e também afetou Qin Jiu e o Inspetor A.
Existem muitos relacionamentos entre eles: antagonismo, oposição, atração e também alguma ambiguidade.
Cada forma de seu relacionamento se aprofundou e se intensificou juntamente com o cheiro.
Um relacionamento tão perigoso quanto esse deveria ser evitado, mas nenhum deles era uma pessoa pacífica, eles eram loucos até os ossos. Quanto mais perigoso era, mais eles queriam se aproximar.
A paz que existia entre eles na ilha deserta foi como um vislumbre de luz, como um brilho passageiro.
Desde então, eles começaram um longo período de testes e sondagens de um ao outro. Cada palavra e cada interação carregavam lâminas no ar.
Mas essa sondagem não alcançou os resultados desejados, porque no sistema não havia um lugar para eles falarem a sério.
Eles odiavam ser amarrados, mas não podiam ser livres.
Foi assim até que um dia Qin Jiu obteve algumas informações de um inspetor e descobriu que a sala de confinamento havia se tornado a existência mais especial no centro de exame.
Porque o conceito do design original do sistema não incluía os dois fatores ‘privação de liberdade’ e ‘monitoramento constante’. A sala de confinamento revelava muito de seus pensamentos íntimos e privacidade, portanto, de acordo com o projeto original do sistema e seus princípios fundamentais, este é um local que o sistema não podia monitorar, um porto seguro.
Mas o sistema deliberadamente ignorou isso.
Até que, recentemente, alguém abriu este porto seguro à força.
E esta pessoa foi o Inspetor A.
Esta é a razão pela qual ele e Chu Yue permaneceram por muito tempo no centro de controle principal.
A abertura repentina do porto seguro tornou-se um ponto de reversão para muitas coisas——
Depois de serem monitorados por mais de 20 anos, os dois inspetores finalmente conseguiram um lugar para respirar.
Todos os testes e sondagens entre Qin Jiu e o Inspetor A também renderam alguns resultados.
Estranhamente, para eles, a confirmação de suas posições e a revelação de suas cartas não era algo que suavizou seu relacionamento. Era porque o relacionamento deles era muito intenso, tão intenso que não poderia ser suavizado com apenas algumas palavras.
Qin Jiu sentiu que entre eles nunca haveria um momento de “calma”. Cada reunião, cada interação era quase como se estivessem se equilibrando em uma linha tênue. Enquanto eles avançavam um pouco, algo estava prestes a acontecer.
Não era uma coisa tão trágica como “se você morrer, eu morro.” Afinal, eles eram companheiros da mesma viagem, então estavam longe disso.
Então o que era?
Por muito tempo, Qin Jiu não conseguiu encontrar uma resposta.
Até a noite em que falaram franca e abertamente.
O Inspetor A estava parado em frente à porta e estava para sair, enquanto ele estava atrás, com o polegar retraído da lateral do pescoço do outro carregando um toque de temperatura corporal residual.
Ele beliscou os dedos e disse: “Seu colarinho está um pouco úmido, está chovendo lá fora?”
O pomo de adão do Inspetor A moveu-se e, um momento depois, disse: “Não, está nevando.”
Qin Jiu assentiu.
A sala de confinamento ficou silenciosa naquele momento.
Depois de mais alguns segundos, o Inspetor A disse: “Tenho algo a fazer, estou indo primeiro.”
Quando girou a maçaneta, ele ouviu Qin Jiu soltar um suave “ah”, indicando que havia entendido, mas o tom levemente arrastado no final também carregava uma leve sugestão de pesar indescritível.
Os dedos do Inspetor A vacilaram.
Depois de um tempo, ele de repente soltou a maçaneta.
Naquele momento, a linha crítica que sempre esteve tensa entre eles também se afrouxou.
Qin Jiu moveu seu olhar, passando dos dedos até o pescoço fino do outro.
Ele abaixou a cabeça e beijou a nuca do Inspetor A.
…
De acordo com o horário do Distrito, aquele dia era o início do novo ano.
Não havia janelas no subsolo, mas Qin Jiu sabia que nevava forte lá fora. O vento frio da noite soprou pelos prédios, forte e ferozmente.
Eles se beijaram na sala de confinamento. Este foi o resultado final dos relacionamentos ferozes que eles tiveram.
O exame na ilha deserta foi provavelmente o momento em que estiveram mais próximos de serem “companheiros de equipe”.
E por um tempo ainda mais longo depois disso, quer se lembrassem ou não, estivessem em oposição ou fossem aliados, seu relacionamento estaria para sempre entrelaçado com amor.
Era como se o relacionamento entre eles nunca pudesse ficar “calmo”.
Se a calma existisse, seria apenas na velhice e na morte.
–––––––––––––––––––––––––––––––