Qiang Jin Jiu - Novel - Extra II.5
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Shen Zechuan sentou-se até suas costas ficarem doloridas. Ele jogou a peça de xadrez de volta no recipiente e ouviu enquanto Ding Tao e Li Xiong murmuravam entre si do lado de fora.
Ding Tao levantou uma tigela de porcelana, da qual acabara de comer sua raspa de gelo, e disse com toda a seriedade: “Esta é a coroa destinada a ser usada no casamento. Seu Segundo Lorde o usou naquele dia enquanto caminhava, brindando vinho a todos que encontrava e bebendo todos eles das três terras do norte e do sul até que eles caíssem.”
Li Xiong, sentindo-se insuportavelmente quente em sua armadura, ele ainda raspava o gelo em sua tigela. “Você está mentindo. É apenas uma tigela. Seu Segundo Lorde não vai querer.”
“Sério!” Ding Tao achava que a coroa que Xiao Chiye usava naquele dia era muito feia, e ele nunca se atreveu a falar disso com ninguém. Em vez disso, ele segurou até que Li Xiong voltasse. Ele disse ansiosamente: “Não somos amigos? Acredite em mim!”
“Mas Sua Majestade deveria parecer melhor, certo?” Li Xiong perguntou.
Ding Tao pensou por um momento e disse com relutância: “Isso é porque Sua Majestade é muito bonito. *Suspiro*, eu disse a Jin-ge que as vestes cerimoniais que eles enviaram eram tão estranhas. O velho Fei, o Décimo, tem um gosto melhor, mas é muito astuto, bajulando o Seu Segundo Lorde aos céus, tanto que Seu Segundo Lorde simplesmente subiu em seu cavalo e saiu sem sequer se olhar no espelho.”
Li Xiong pensou sobre isso. Surpreendentemente, ele entendeu. “Ele é inteligente o suficiente para não deixar Seu Segundo Lorde com raiva.”
“Esqueça.” Ding Tao desanimado colocou a tigela na cabeça e disse desesperadamente: “Acabou. Vamos esperar o ano que vem.”
“Você desenhou tudo isso no livro?”
“Sem ninguém para contar, é claro que eu desenhei no livro.” Ding Tao tocou o pequeno livro em seu peito. “Tem muitos desenhos. Vou mostrá-los a você daqui a pouco.”
Shen Zechuan levantou um canto da cortina de contas. “Deixe-me ver primeiro.”
Quando Xiao Chiye voltou à noite, ele viu Shen Zechuan deitado de bruços na cama, virando as páginas. Ele inicialmente não prestou atenção, mas quando trocou de roupa, notou que Shen Zechuan ficava olhando entre ele e o livro.
Com suas roupas despidas pela metade, Xiao Chiye perguntou desconfiado: “Olhando para os memoriais?”
Shen Zechuan murmurou distraidamente “uh-huh” enquanto fazia alguns traços no papel de vez em quando. Não satisfeito com sua atenção dividida, Xiao Chiye se inclinou para cobrir seus olhos enquanto ele mesmo olhava para baixo.
Ele viu uma pequena figura claramente desenhada em vermelho com uma tigela na cabeça sentada altivamente em um cavalo gordo com uma cabeça redonda e um corpo redondo. Um pássaro preto perseguiu a figura por trás.
“O que é isso que Ding Tao desenhou?” Xiao Chiye perguntou surpreso.
Os olhos de Shen Zechuan estavam cobertos. O pincel pendurado na ponta dos dedos tremeu ligeiramente e de repente ele caiu na gargalhada. “Xiao Ce’an.”
“O quê?” Xiao Chiye disse.
Shen Zechuan riu até se curvar. Apontando para aquela pequena figura, ele gritou novamente: “Xiao Ce’an.”
Ding Tao estava fungando e soluçando enquanto ficava perto do canto da parede. Ao ouvir a porta se abrir, ele não pôde deixar de correr.
Xiao Chiye zombou. “Arraste-o de volta – não importa, jogue-o no lago para alimentar os sapos!”
Shen Zechuan alisou o papel amassado e o considerou acabado.
Na verdade, não havia muita discrepância entre ser forte e robusto e ser delicado e esguio.
Ele dobrou o papel e pensou com toda a seriedade.
Nada mal, dage. Ce’an se encaixa na descrição – exceto por ser uma linda garota de nascimento humilde.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Foi mal aí Ce’an, mas eu ri também!
Já me sinto melhor! Obrigada e desculpa pela preocupação!
Até sábado que vem com muito caos! o/