Qiang Jin Jiu - Novel - Extra II.4
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Shen Zechuan espirrou.
Ji Gang por acaso estava lavando a mão no pátio. Ao ouvir o espirro, ele olhou e se perguntou com a testa franzida: “Como é que você não está melhorando com este remédio?”
“Ele está tomando há apenas alguns dias. Chuan-er,” Hua Pingting acenou para Shen Zechuan. “Vem cá, deixa a mãe acariciar sua cabeça.”
Shen Zechuan assoou o nariz com um lenço. A ponta do nariz estava toda vermelha da fricção. Ele ficou diante de Hua Pingting e perguntou surpreso a Ji Mu: “Por que continuo espirrando esta noite?”
Ji Mu estava comendo seu macarrão. Ele enxugou o suor e cheirou tudo ao redor antes de dizer a Hua Pingting: “O vizinho ao lado acabou de plantar uma fileira de árvores osmanthus. Chuan’er não poderia estar desacostumado com esse perfume, poderia?”
Hua Pingting também hesitou. “Isso é difícil de dizer. Espero que não.”
“Ele sentiu esse perfume antes.” Ji Gang se aproximou e pegou sua própria tigela. “Deve ser porque o remédio daquele médico charlatão não é bom. Vou a outro lugar amanhã e comprarei mais algumas receitas na volta.”
Shen Zechuan assentiu enquanto comia. Ele comeu devagar, e aos poucos sentaram-se no pátio para aproveitar o ar fresco. Ji Mu sentou-se ao lado e brincou com as pedras. Este era um jogo que Ji Mu gostava desde criança, e ele era bem treinado, quase sem erros.
Era uma noite linda esta noite, mas por algum motivo, Ji Mu realmente não falou muito.
Os latidos dos cães podiam ser ouvidos à distância. Do lado de fora do pátio, um vizinho que voltava do campo para casa passou, e o chilrear de gafanhotos de chifres longos entre a grama seguiu o silêncio. Ji Gang finalmente terminou sua refeição. Ele colocou a tigela e os pauzinhos no chão e sentou-se a uma curta distância para escolher a sua carpintaria inacabada.
Shen Zechuan estava ciente de que havia algo diferente esta noite. Ele olhou para Ji Mu, tentando obter uma resposta de seu irmão mais velho. Ji Mu, que estava jogando pedras por sua vez e pegando-as uma de cada vez, apenas piscou para Shen Zechuan.
“Hoje,” Curvando suas costas robustas, Ji Gang poliu a madeira em sua mão e disse com indiferença, “sua mãe fez uma visita aos Xu.”
Ji Mu ainda estava pegando as pedras. Ele murmurou um “uh-huh” para indicar que o ouviu.
Ji Gang esfregou a superfície lisa das pernas do banquinho com o polegar e parou por um longo tempo sem continuar.
Quando Shen Zechuan saiu da cozinha, seu irmão mais velho ainda estava brincando com as pedras. Shen Zechuan se agachou ao lado e esticou o pescoço até a metade, apenas para ver Ji Mu parecendo abatido.
Incapaz de se agachar, Shen Zechuan sentou-se no lugar. Ele sabia qual era a casa dos Xu. Eles moravam do outro lado da estrada. Ji Mu fazia um grande desvio todos os dias quando voltava para casa, tudo apenas para dar uma olhada na donzela da casa dos Xu.
Ji Mu começou a jogar as pedras, e elas subiam e desciam ritmicamente.
“Quando eu era criança, achava esse jogo difícil de jogar. Eu não conseguia pegá-los, então só podia praticar diariamente.” Ji Mu evitou um pouco da luz da cozinha. Sua expressão na lateral restante de seu rosto não podia ser vista claramente. Até as bordas de seus olhos ficaram silenciosamente vermelhas. “Mas agora, acho que qualquer coisa que pode ser dominada com perseverança é algo que pode ser facilmente resolvido, pois há soluções.”
Os novos sapatos de Shen Zechuan eram do tamanho certo. Ele pegou a pedra que Ji Mu deixou cair a seus pés e a apertou entre as pontas dos dedos.
Ji Mu parou de jogar. Apoiando os braços para trás, ele lamentou: “Eu já fiz o meu melhor.”
“Ge também não costumava dizer que fez o seu melhor,” Shen Zechuan examinou a pedra, “quando você costumava brincar com as pedras no passado? Mas você ainda pratica todos os dias e não parou nem mesmo quando a mãe o repreendeu.”
“Não é a mesma coisa.” Ji Mu começou a rir.
Shen Zechuan começou a brincar com as pedras. Ele não era tão experiente quanto Ji Mu, mas tinha sua própria maneira de pegá-los com firmeza. “Vou ficar junto com shifu e shiniang”, disse ele. “Eu não quero mais ninguém. Eu também não quero dinheiro.”
Ji Mu balançou a cabeça. “As pessoas sempre têm que se separar, eventualmente. Você tem que ter seu próprio mundo. Isso é algo que até o Céu o levará a fazer, não importa o quão relutante você seja. Pai e Mãe amam e adoram seus filhos, mas não podem ficar ao seu lado por toda a vida. Chuan’er será um bom homem no futuro. Mais promissor do que eu, seu gege.”
“Eu não sou tão bom quanto o ge,” Shen Zechuan agarrou a pedra e disse com toda a seriedade. “Mesmo que eu aprenda cem ou mil palavras, nunca poderei me comparar com o dage.”
Ji Mu olhou fixamente para Shen Zechuan e, um pouco depois, de repente sentiu uma onda de ternura por ele. Eles se tornaram irmãos nesta família. Pelo que parece, foi ele quem cedeu a Shen Zechuan, mas, na verdade, foi Shen Zechuan cedendo a ele. Seu irmão mais novo tinha acabado de completar doze anos este ano, e seu rosto ainda tinha um ar de ingenuidade infantil, mas ele já estava completamente familiarizado com a arte da sobrevivência. Era como se ele tivesse perdido a inocência desde o momento em que chegou a Duanzhou.
Ji Mu lamentou novamente. “Meu irmão mais novo é tão bobo. O que ele fará no futuro? Não se compare com ge. Ge também não se compara a você. Somos irmãos, parentes. Coloquei o Pai e a Mãe em uma situação embaraçosa hoje, o que não deveria, e isso é tudo culpa minha. Eu não vou deixar você cair em tal situação no futuro. Chuan’er bobo. Eu realmente tenho muito medo de que você encontre uma esposa rabugenta e se torne o marido dócil e dominador que deixa sua esposa passar por cima de você.”
Havia tão poucas mulheres que Shen Zechuan conhecia, e a única rabugenta era a mãe de Xiaopangzi. Ele pensou nisso, e sua expressão não pôde deixar de sofrer várias mudanças. Ele balançou a cabeça em confusão. “Também não quero ninguém tão astuto.”
Divertido, Ji Mu sorriu e perguntou: “Então, que tipo você quer?”
Shen Zechuan esfregou a polpa de seus dedos contra o local onde os mosquitos o haviam picado e inclinou a cabeça para cima, perplexo com a pergunta. Praticamente quebrando a cabeça, ele disse: “… Ter uma personalidade gentil, eu acho? Mais ou menos como a Mãe. Capaz de embrulhar bolinhos. Não precisa ser muito bonita… embora um pouco bonita esteja bem. Não precisa ser muito alta; não temos uma cama tão grande em casa.”
Quanto mais ele falava, mais incomodado ficava.
“… Não vai empunhar uma concha. Um pouco magra seria melhor. Posso fazer todo o trabalho pesado em casa para diminuir o fardo. Falar um pouco mais suavemente também…”
Ji Mu deu um tapa na nuca. Ele entendeu agora. “Entendo. Você gosta de uma menina bonita de nascimento humilde que parece toda delicada e esbelta, e é agradável e gentil. Nesse momento, vamos escolher alguém como esta no futuro. Ge promete organizar um grande casamento para você.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Ji Mu T_T eu senti a vergonha alheia daqui
“Não vai empunhar uma concha” kkkkkkk se ele soubesse o tipo de marido que ele arrumou ~