Qiang Jin Jiu - Novel - Extra II.3
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“Esses sapatos,” Xiao Chiye apontou para Xiao Jiming, “são muito grandes, ge.”
“Eles não têm o seu tamanho.” Xiao Jiming dobrou a carta da família cuidadosamente e a guardou de volta no peito. “Basta se contentar com eles. Quando voltarmos, naturalmente haverá um par adequado para você.”
Xiao Chiye deu dois passos. Os saltos dos sapatos caíram e se arrastaram pela grama, fazendo sons abafados de “poc poc”. Quanto mais ouvia, mais irritado ficava. Insatisfeito, ele cruzou os braços e disse enquanto olhava para Xiao Jiming: “Pelo que vale, eu tenho méritos de batalha em mãos. Não quero outra coisa além de uma troca de sapatos novos.”
“Como eu disse,” Xiao Jiming olhou para ele calmamente, “não há um par adequado no momento.”
Meng pousou no ombro de Xiao Chiye. Ele ainda estava com raiva. Xiao Jiming já havia se virado para entrar na tenda. Xiao Chiye queria imitar seu irmão mais velho em manter a compostura, mas ele não pôde deixar de dizer: “Então, na carta do Pai,” ele perguntou timidamente, “ele não me mencionou?”
O movimento de Xiao Jiming parou ligeiramente. Depois de um momento, ele se virou.
Os olhos de Xiao Chiye brilharam com expectativa. Ele não queria nenhuma recompensa; ele só queria ouvir uma palavra de elogio de Xiao Fangxu. Mas então, ele apenas conteria seu orgulho e se recusaria a ceder.
Ele é muito parecido com o velho.
Xiao Jiming suspirou em seu coração. Ele estava no meio, mas parecia que ele era mais maduro do que os dois. Ele baixou levemente a mão que estava levantando a tela e disse sem hesitar. “Mesmo que o Pai te elogie, seus méritos também compensam seus deméritos.”
Os cantos dos lábios de Xiao Chiye levantaram ligeiramente. Ele não estava mais zangado com os sapatos. Com os braços cruzados, ele acenou com a cabeça como se fosse realmente o caso.
Xiao Jiming lançou um olhar para a cúpula azul profunda do céu ao longe. De repente, ele não tinha pressa de entrar e lidar com os assuntos militares. Ele se virou e se sentou no corrimão de madeira áspera e deu um tapinha no local ao lado dele.
Xiao Chiye seguiu o olhar de Xiao Jiming e olhou para o norte. As Montanhas Hongyan bloquearam seu campo de visão; as contínuas subidas e descidas das montanhas ficavam no final, como a espinha exposta de uma fera agachada na noite, todas as quais eram pontas rombudas e salientes.
“O que há por trás das Montanhas Hongyan?” Xiao Jiming perguntou.
Xiao Chiye beliscou um talo de grama e respondeu: “O vento, certo?”
Xiao Jiming sorriu. “Parece que você aprendeu o verdadeiro legado de Qianqiu-shifu.”
Zuo Qianqiu não parecia um general. Quando seus cabelos brancos caíam soltos em suas bochechas, ele frequentemente olhava para o vento de Libei em silêncio, como se estivesse contemplando aquelas perguntas que não tinham respostas.
Xiao Chiye pressionou o corrimão, ainda olhando para as Montanhas Hongyan. “Dage, você nunca pensou em dar uma olhada?”
Xiao Jiming ficou em silêncio. O açor acima de sua cabeça gritou, e o vento fez suas mangas se agitarem. Ele também não parecia um general. Seus dedos longos e finos parcialmente entrelaçados, como se ele ainda estivesse sentado nos degraus de volta em casa com Xiao Chiye, apenas batendo um papo.
“Para mim?” Xiao Jiming disse suavemente: “Estou bem em ficar aqui.”
Xiao Chiye se sentiu um pouco arrependido, mas não sabia por quê. Seu corpo jovem transbordava de força infinita e, com ele, seu desejo permeava todos os cantos do mundo. Ele queria demais. Ele não compreendia a dureza das palavras “continuar o legado de seus antecessores”. Ele só queria partir para a ofensiva e atacar.
“Pode ser por que você seja casado.” Xiao Chiye mordeu o talo da grama e provou algo agridoce, “mas eu ainda quero ir e dar uma olhada.”
“Você fala como se não fosse se casar.” A expressão nos olhos de Xiao Jiming era complicada. Ele já estava começando a se preocupar com sua futura cunhada mais nova. “Existem todos os tipos de mulheres no mundo. Qual tipo você quer? Não fique mudando seu coração dia sim, dia não.”
Xiao Chiye se inclinou e esfregou o rosto em seu braço. Ele abaixou a cabeça e se perdeu em pensamentos por um momento. Finalmente, ele disse com uma voz abafada: “Eu quero…” Ele levantou a cabeça e de repente apontou para a lua. “Esse tipo!”
Zhao Hui, que estava parado atrás deles, fechou os olhos, sua expressão quase dizendo: “ele é um caso perdido”.
Esta lua parecia um prato de jade.
“Eu realmente não tenho nenhum requisito.” Xiao Chiye removeu o talo de grama e marcou em seus dedos. “Deve ser bonita. No mínimo, deve se parecer com a cunhada mais velha, se não com a mãe. Em todo caso, deve ser mais bonita que a comandante-chefe. Falta de conhecimento em domar cavalos não é um problema, mas tem que ser capaz de montar um cavalo de alguma forma. Não me preocupo em travar batalhas, mas ainda tem que aprender algumas artes marciais, ou muito frágil, e tenho que ceder o tempo todo. Não há necessidade de ser hábil em bordado; Não confio no artesanato de ninguém. A aura tem que ser excelente, assim como a lua, não muito acessível, e eu posso ter uma visão completa de relance.”
Quanto mais ele falava, mais feliz ele ficava.
“Eu só tenho que colocar meus olhos nessa pessoa,” o luar brilhou no rosto de Xiao Chiye, e uma luz determinada brilhou naqueles olhos enquanto ele cerrou o punho e continuou, “e eu vou querer que essa pessoa seja minha esposa. Vou levar esta outra metade para cavalgar em Libei, e podemos cavalgar até onde minha outra metade desejar. Vou acompanhar – posso ceder um pouco também… mas só um pouquinho!”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Queria poder ter trazido todas as 5 partes do extra 2, mas fiquei doente e não consegui!
A esposa dele tudo diferente
Até sábado que vem!