Qiang Jin Jiu - Novel - Extra II.2
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“O Príncipe de Libei não usa sapatos!”
Xiaopangzi[1] se espremeu contra Shen Zechuan, com o rosto avermelhado enquanto dizia em voz alta para as crianças que se aglomeravam ao seu redor: “O Príncipe de Libei usava um capacete diabólico de bronze, com uma lâmina de tesouro brilhante na mão enquanto incitava seu cavalo para abrir caminho para fora do pesado cerco em meio a um mar de sangue. Ele assustou tanto os Carecas Biansha que cada um deles molhou as calças de terror e imediatamente se espalhou como areia solta.”
Estava quente no momento e as ondas de calor se agitavam no chão. Aqueles vendedores que vendiam suas mercadorias pelas ruas haviam desaparecido. O ar livre era como um vaporizador de bambu tão quente que todos estavam prestes a serem cozidos. Apenas este local tinha uma velha árvore erudita chinesa que ainda poderia fornecer alguma sombra.
As crianças ouviram, encantadas com a história. Apenas Shen Zechuan disse: “Você disse claramente da última vez que o Príncipe de Libei não tira a armadura quando dorme, então por que ele tirou os sapatos desta vez? Meu irmão mais velho disse que fica tão frio em Libei depois do outono que pode congelar as pessoas até a morte. Ele não pode travar batalhas se estiver descalço.”
Xiaopangzi estava falando com tanto fervor que sua saliva espirrou por toda parte, e a interrupção de Shen Zechuan o deixou tão impaciente que ele deu um tapa na própria coxa e disse: “Sheesh! O eunuco supervisor do exército enviado por Qudu já estava prestes a ser massacrado naquele momento crítico. O Príncipe de Libei saltou sobre seu cavalo e, com um levantar de seu chicote, avançou para o campo de batalha. Ele não tem tempo para calçar sapatos!”
“Oh.” Shen Zechuan abriu o papel de bala em suas mãos. “Isso é verdade.”
Os olhares das crianças foram atraídos pelo cheiro doce e todos olharam para os doces nas mãos de Shen Zechuan. Shen Zechuan abriu as mãos e fez sinal para que todos comessem. As crianças comemoraram e pegaram todos os doces.
Xiaopangzi estava com tanto calor que não aguentou. Ele enxugou o suor enquanto mastigava o doce e disse com inveja a Shen Zechuan: “Seu irmão mais velho é tão gentil em comprar doces para você todos os dias.”
“Eu estava doente esses dias,” a pronúncia de Shen Zechuan não era clara com o doce em sua boca, “e eu não gosto de tomar remédio, então minha mãe pediu para meu irmão comprar para mim.”
“Sua mãe também é legal. Ela parecia uma pessoa gentil. Não como minha mãe, ugh!” Xiaopangzi gostava de bancar o contador de histórias e prontamente ajustou sua postura e adotou um tom mais alto: “Uma mulher de aparência feroz surgiu do pátio em ruínas com uma mão levantando sua saia e a outra agarrando a concha de cabaça. Ela de repente deu um passo à frente – Ei! Um golpe dela, e antes que percebêssemos, meu irmão mais velho estava vendo estrelas e procurando seus dentes no chão!”
Shen Zechuan e as crianças se dobraram de tanto rir.
Xiaopangzi também riu, falando com mais entusiasmo: “Aquela habilidade de empunhar a concha de cabaça que minha mãe tem não é menos inferior à proeza de um homem em artes marciais se ela a usar no campo de batalha. Começando com meu pai em casa, quem ela não corrigiu antes? Ela é formidável! Olhe para o meu irmão mais velho; Que babaca. Ele até roubou meu tanghulu[2]. Ele ainda é humano? Ele é tão dominador. Mas quando ele vai para casa, ainda acaba levando uma surra da minha mãe até chorar.”
Assim que ele disse isso, ouviu alguém gritar atrás dele.
“Pequeno patife, passando o dia inteiro fora de casa arruinando minha reputação!”
“Poxa!” Xiaopangzi desceu da pedra em pânico e saiu correndo. “Meu irmão está aqui. Até a próxima!”
As crianças seguiram o exemplo e se espalharam ruidosamente atrás de Xiaopangzi. No momento em que Shen Zechuan olhou para trás, ele viu Ji Mu vindo também de longe. Ele dobrou o papel de bala em um sapo e, enquanto esperava Ji Mu se aproximar, ele pressionou o sapo para fazê-lo pular na palma da mão.
O tempo estava muito quente. A testa de Ji Mu estava coberta por uma fina camada de suor. Ele levantou levemente a bainha de seu manto e se agachou ao lado de Shen Zechuan, onde viu aquele sapo tão feio que não tinha pernas e cambaleava instável enquanto saltava.
“Onde estão suas pernas?” Ele perguntou.
Shen Zechuan apontou para o outro lado. “Há dois aqui.”
Ji Mu inclinou a cabeça para olhar e não pôde deixar de sorrir. “Como você é capaz de juntá-los.” Enquanto falava, ele se levantou e levantou a mão para afastar o galho de folhas que o bloqueava. Com o sol escaldante sobre sua cabeça, ele disse a Shen Zechuan: “Venha, vamos para casa.”
Shen Zechuan pulou do banco de pedra, pegou a bolsa escolar de tecido que havia deixado no chão e seguiu atrás de Ji Mu para voltar para casa. Ele ainda estava pensando na história que acabara de ouvir, então perguntou a Ji Mu: “A Cavalaria Blindada Libei nunca entrou na cidade de Chuancheng, então como todos sabem como é o Príncipe de Libei?”
“O que eles querem dizer com todo mundo sabe é que todo mundo não sabe.”
Shen Zechuan não entendeu e Ji Mu também não explicou. Ele olhou de lado para o irmão mais novo. “Você se saiu bem nas aulas esses dias. O professor encontrou o Pai por acaso no mercado e te elogiou. A Mãe ficou tão feliz que secretamente fez um novo par de sapatos para você.”
Shen Zechuan olhou para cima e simplesmente perguntou: “Como você sabe que a mãe fez isso secretamente?”
“Eu não posso saber?” Ji Mu suspirou. “Ela alterou com meus sapatos novos.”
Shen Zechuan empurrou sua bolsa escolar sobre os ombros, sem saber como responder. Hua Pingting adorava Shen Zechuan e deu a ele tudo primeiro. No meio do caminho, Ji Mu estendeu a mão para dar um tapinha nas costas de Shen Zechuan. “Use mais algumas vezes, pelo amor de Deus. A mãe ficou acordada a noite inteira para alterá-lo.”
Shen Zechuan olhou para Ji Mu e assentiu.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Lanzhou um pitico *-*
Ji Mu T-T
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 小胖子 Xiaopangzi também significa “gordinho”.
[2] 糖葫芦 Tanghulu, também conhecido como: espinheiro cristalizado que vem em uma vara. É um lanche tradicional chinês.