Qiang Jin Jiu - Novel - Extra II.1
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Ao pôr do sol, um par de botas militares entrou no riacho entre os matagais. Xiao Chiye se inclinou e abaixou sua mão para lavar seu anel de polegar. Gavinhas de sangue se espalharam na água clara e fria do riacho, desaparecendo em apenas um redemoinho.
Xiao Chiye lavou cuidadosamente. Seu perfil lateral sério parecia um pouco obscuro no brilho do pôr do sol. Suas sobrancelhas também estavam franzidas em uma carranca descontente.
Zhao Hui, que estava conduzindo o cavalo, tirou a poeira de seu corpo e olhou para as costas de Xiao Chiye. Ele deliberou sobre isso por um momento antes de gritar: “Segundo Jovem Mestre…”
A água do riacho balbuciava. Xiao Chiye deu um pequeno meio passo para trás e olhou para Zhao Hui.
Este era um filhote de lobo. A expressão em seus olhos era completamente diferente da do Príncipe Hereditário, até mesmo do resto deles.
Zhao Hui começou a hesitar sob o olhar de Xiao Chiye. O capacete em sua mão parecia mais pesado e pressionou seus dedos até que doessem. Ele inicialmente pretendia exortar Xiao Chiye, mas diante de tal olhar, ele não conseguiu pronunciar a palavra “cauteloso”. Era como se dizer isso desencorajasse o lobinho que havia conquistado uma vitória em sua primeira batalha.
Xiao Chiye levantou o braço e limpou a bochecha. Seu protetor de braço era feito de pele de cachorro. Tendo sido danificado na intensa batalha, agora caiu na água junto com seus movimentos. Isso lhe deu um ar de infantilidade desajeitada, como se não segurasse o lenço com força enquanto assoava o nariz.
Zhao Hui de repente se lembrou que o Segundo Jovem Mestre tinha apenas quatorze anos de idade este ano.
Querendo recuperar o protetor de braço, Xiao Chiye deu alguns passos com o fluxo da corrente, mas antes que ele pudesse tocar o protetor de braço, o som de asas batendo soou acima de sua cabeça. O mundo à sua frente escureceu e Meng se agarrou a seu rosto enquanto ele batia na água do riacho.
“Ei!” Xiao Chiye protegeu o rosto com o braço e afastou Meng.
Meng pegou seu protetor de braço e chutou com suas garras, rasgando o protetor de braço já danificado em pedaços em sua luta com Xiao Chiye.
“Você —” Xiao Chiye amaldiçoou enquanto segurava os pedaços que caíam, “— pássaro careca!”
Meng abriu suas asas e voou para o céu. Mais uma vez, ele passou pelas bochechas de Xiao Chiye e provocativamente virou um círculo, fazendo com que Xiao Chiye agarrasse o ar vazio quando ele brandiu seus braços.
“Esqueça, Segundo Jovem Mestre,” disse Zhao Hui confortavelmente atrás dele. “Não fique bravo com isso. Este protetor de braço não pode mais ser usado, de qualquer maneira. Vou pedir a Chen Yang para lhe dar outro par mais tarde.”
“Eu não quero isso.” Xiao Chiye saiu andando pela água, sacudindo as gotas de água em todo o seu rosto.
Ele ganhou este protetor de braço justo e quadrado de Zhao Hui e dos outros. O Segundo Jovem Mestre ficou no acampamento, puxou seu arco e disparou suas flechas, quase perfurando Zhao Hui e os alvos dos outros.
Zhao Hui estava prestes a persuadi-lo novamente quando ouviu o Segundo Jovem Mestre dizer: “Não temos falta de protetores de braço em todos os lugares em casa. Quem quer que você me dê? Não, a menos que tenhamos outra partida.”
Seguindo Xiao Chiye, Zhao Hui suspirou. “Não podemos. Estamos usando alvos antigos trocados pelo exército. Eles não aguentam essas suas poucas flechas.”
Com isso, Zhao Hui estava tateando abertamente, mas elogiando discretamente. Com certeza, o descontentamento entre as sobrancelhas de Xiao Chiye se dissipou um pouco.
Xiao Chiye estava na idade em que estava sendo difícil. Em casa, ele irritava tanto Xiao Fangxu que este o perseguia balançando uma vara. Tudo o que ele fazia, ele gostava de cantar uma melodia diferente das outras — assim como o ataque surpresa desta vez; mesmo Xiao Jiming não esperava que ele ousasse ir.
Os generais comandantes de vários campos exerceram extrema cautela sob a premissa de que o Príncipe Hereditário estava em perigo e despacharam a cavalaria para proteger e escoltar Xiao Chiye para casa. Ninguém esperava que esse rapaz arrogante e destemido os arrastasse à força pelo vasto rio e rastejasse pela metade da noite para atear fogo.
A expressão de Xiao Jiming quando ele olhou para Xiao Chiye naquele exato momento era muito fascinante. Mesmo Zhao Hui, que serviu o Príncipe Hereditário por tantos anos, não sabia dizer se o Príncipe Hereditário queria dar alguns chutes no Segundo Jovem Mestre naquele momento, ou se queria elogiá-lo com um “bravo, A-Ye. “
“Você trouxe sapatos limpos?” Xiao Chiye olhou para suas botas militares que até jorravam água quando ele andava alguns passos. “Não quero mais o protetor de braço. Em vez disso, dê-me um par de sapatos.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: O Chiye todo rebelde aos 14 anos, amo <3