Qiang Jin Jiu - Novel - Extra I.3
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“Ouvi dizer que é um espelho importado.” Kong Ling sorriu. “É claro e brilhante, e os reflexos das pessoas são extremamente claros. Os mercadores Longyou no Porto de Yongyi costumam tê-los. São itens raros.”
Ao ouvir isso, Zhou Gui também ficou interessado. “Eu também ouvi um pouco sobre isso.”
Jiang Qingshan abaixou a cabeça por um momento antes de dizer: “… É um espelho de vidro com quatro cantos incrustados com tesouros. Pode ser apresentado como uma oferenda a Buda e usado para decorar as paredes. Os que os mercadores Longyou no Porto de Yongyi vendiam eram todos espelhos do tamanho da palma da mão e não podem ser comparados a este.”
“Um tesouro, hein.” Fei Sheng disse oportunamente: “Mestre, deixe este humilde súdito ampliar seu horizonte também”.
As contas diante dos olhos de Shen Zechuan balançaram enquanto ele segurava a jarra de vinho e olhava para o vinho de cor âmbar dentro. “Mostre-me.”
Os corações de cerca de mil pessoas no salão de banquetes que estavam em suas bocas finalmente relaxaram, e o peso acumulado em seus ombros desapareceu de repente.
Yu Xiaozai se retirou para seu assento de acordo com a etiqueta. Ele não pôde deixar de levantar o braço para enxugar o suor frio com a manga.
E assim, o espelho salvou Jiang Qingshan do desastre.
Uma festa familiar seguiu depois daquela noite. Shen Zechuan inicialmente pretendia presentear Lu Yizhi com o espelho, mas ele estava tão ocupado que se esqueceu dele.
Ding Tao, porém, se lembrava muito claramente. Agarrando seu livro, ele perguntou a Li Xiong: “Você viu aquele espelho? Jin-ge disse que é valioso. Temos que colocar no tesouro.”
Hoje em dia, Li Xiong costumava ir junto com Chen Yang ao Rio Chashi. Ele havia crescido muito e, parado sob os beirais, ele realmente parecia um urso[1].
“Espelho. Muitos deles em todos os lugares “, ele disse.
Ding Tao abriu seu livro e o desenhou para Li Xiong. “Ele se parece com isso… Quatro cantos incrustados com tesouros!”
Tudo o que Li Xiong lembrava era que os doces do banquete eram deliciosos. Onde no mundo ele se lembraria de algum espelho?
Shen Zechuan também não se lembrava disso. Celebrar o Festival da Primavera era como travar uma guerra. Neve após onda de neve caiu após o ano novo. Finalmente, foram tomadas as devidas providências para os diversos assuntos, mas até mesmo o tempo livre que ele tinha foi usado para engolir remédios. Depois que o resfriado passou, ele calculou desde os dias que era hora de se preparar com antecedência para a lavoura da primavera.
À noite, Shen Zechuan recostou-se no travesseiro com o memorial na mão e cochilou. Quando ouviu o movimento, colocou o memorial na mesinha e se virou para deitar de bruços entre os travesseiros. Com a voz abafada, ele perguntou: “Para onde você foi?”
Havia neve nos ombros de Xiao Chiye. Ele tirou seu manto largo e não respondeu. Shen Zechuan estava se sentindo sonolento quando de repente sentiu um calafrio em sua bochecha.
“Ah,” Shen Zechuan exclamou fracamente.
O anel de polegar de Xiao Chiye estava ainda mais frio. “Você parece apático”, disse ele.
Shen Zechuan gostou da frieza do anel de polegar. O frio se infiltrou em fios e gavinhas, dissipando seu sufocante abafamento de ficar dentro de casa por muito tempo. Sua bochecha se agarrou ao anel do polegar e se aninhou suavemente contra ele. Era tão confortável que seus olhos se estreitaram parcialmente.
Xiao Chiye substituiu o anel do polegar pela palma da mão.
Shen Zechuan abriu seus olhos e, com esta posição, disse a Xiao Chiye, “Quente”.
Quando Shen Zechuan disse ‘quente’, todo o vento e neve no corpo de Xiao Chiye desapareceram. Aquele desejo imperceptível ferveu os órgãos internos de Xiao Chiye, deixando-o quente também.
Xiao Chiye flexionou o dedo e acariciou as bochechas de Shen Zechuan. “Vou te levar para brincar.”
◈ ◈ ◈
Braseiros de carvão foram fornecidos no palácio; eles eram inodoros, mas abafados, e era muito fácil sentir-se cansado depois de ficar sentado por muito tempo. Xiao Xun estava no meio da recitação de seu livro quando caiu de cabeça na mesa e adormeceu.
Kong Ling aproveitou a oportunidade para tirar meio dia de lazer e sentou-se na cadeira taishi para mergulhar em seus livros antigos recém-adquiridos.
Xiao Xun dormiu até o final da aula. Quando ele acordou, a lateral de seu rosto estava toda impressa em tinta. Ele não percebeu e observou inexpressivamente enquanto Ding Tao arrumava os livros para ele.
“Aquele grupo de pirralhos da última vez ainda está esperando.” Ding Tao carregava a bolsa de livros nos braços. “O Príncipe Hereditário ainda vai brincar com eles?”
Os pirralhos de que ele falava eram todos pequenos rufiões com status militar registrados sob as Tropas do Comando da Capital. Eles eram originalmente descendentes dos clãs nobres que não tinham inclinação literária suficiente para passar nos exames, nem eram versados em artes marciais. Em vez disso, eles se espalharam pelas ruas e becos de Qudu, vagando sem fazer nada. Tudo o que eles sabiam era jogar.
Xiao Xun pulou de sua cadeira e respondeu: “Não vou.” Ele foi extremamente cauteloso. “O Segundo Tio está por aí.”
Shen Zechuan fecharia os olhos e o deixaria acompanhar Ding Tao e Li Xiong para passear ao ar livre e correr, mas não Xiao Chiye. Xiao Chiye queria brincar com ele. Xiao Xun poderia acertar o alvo quando estava atirando flechas, mas uma flecha de Xiao Chiye, e ele até derrubaria o alvo inteiro, o que é mais o alvo.
O que os pequenos rufiões em Qudu jogavam era o que Xiao Chiye deixou para trás. Com seu segundo tio, Xiao Xun simplesmente não conseguia se divertir jogando.
No momento em que Xiao Xun saiu do salão, ele correu para Li Xiong. Li Xiong tirou o protetor de braço e o colocou para Xiao Xun. Xiao Xun o segurou e soprou alguns assobios ao céu.
As nuvens ainda eram as mesmas velhas nuvens. Nenhuma mudança.
Pelo contrário, o pardal de Ding Tao estava muito animado, tagarelando enquanto batia em sua manga. Ding Tao cobriu a manga e confortou: “O vento está muito forte hoje e o falcão está com problemas de audição. Assobie mais algumas vezes.”
Xiao Xun assentiu solenemente e virou as costas para os dois. Reunindo todas as suas forças, ele assobiou novamente.
Um pássaro espreitou para fora dos beirais, e o falcão recém-chegado olhou para Xiao Xun, recusando-se a descer.
“Jue!” Xiao Xun chamou seu nome.
Jue apenas olhou para Xiao Xun por um momento antes de olhar para longe. Era considerado um jovem falcão entre os outros na gaiola do falcão, e tinha acabado de conhecer Xiao Xun não muito tempo atrás.
“Ainda é muito jovem.” Li Xiong deu um tapinha nas costas de Xiao Xun e disse desajeitadamente: “Assim que crescer, você poderá domá-lo.”
Xiao Xun tinha um bom temperamento. Ele se moveu para tirar o protetor de braço, mas ao desamarrar as cordas, hesitou. Por fim, ele cerrou o punho e disse: “Vou dormir com ele à noite”.
Achando que era hora, Ding Tao conduziu Xiao Xun ao Palácio Qinghui. A velha criada estava prestes a limpar o rosto de Xiao Xun para ele, mas ele pegou o lenço e limpou ele mesmo. Ele atravessou o limiar para procurar seus tios, apenas para perceber que não havia ninguém no salão.
◈ ◈ ◈
Os campos de treinamento militares do Exército Imperial foram construídos no Monte Feng durante o reinado de Xiande. Este era o lugar que Xiao Chiye havia trocado por alguns corcéis de batalha. Ele tinha, em sua primeira convivência, construído uma pequena cabana de palha na fonte termal do Monte Feng para seu próprio descanso. Após o primeiro ano do reinado de Chunsheng, este lugar ainda era seu território, e assim ele expandiu a cabana de palha em uma residência com um pátio.
Shen Zechuan dormiu até escurecer novamente. Ele ficou imóvel, enterrado entre as colchas. Xiao Chiye estava vestido casualmente em seu traje regular enquanto se aninhava na cadeira, colhendo pérolas e jade.
Depois de muito tempo, Shen Zechuan disse: “A Tribo Hulu se mudou para o leste, deixando o Lago Chiti vazio. As tribos restantes vão tentar agarrá-lo.” Ele levantou a cabeça, afastou o abajur de vidro na mesinha e o moveu com a ponta do dedo para se divertir. “Você estabeleceu os oito acampamentos pouco antes, sem reforços na frente e na retaguarda. As estradas também não funcionam bem. É claro que o Ministério da Guerra tem suas dúvidas. O memorial do Grande Secretariado foi entregue a mim; eles querem que você reconsidere isso.”
“Eles estão aprendendo a jogar de forma inteligente agora.” Xiao Chiye não encontrou uma jóia que chamou sua atenção. Ele colocou a caixa de lado e levantou a cabeça também. Foi assim que ele olhou para Shen Zechuan. “Eles sabem que não podem me convencer, então fizeram questão de dar a volta por trás para lançar um ataque furtivo.”
“Somente quando a esposa e o marido estão de acordo”, disse Shen Zechuan, “seus desejos podem ser realizados”.
Xiao Chiye viu que a gola de Shen Zechuan estava apenas parcialmente fechada; este último dormiu até que seus fechos estivessem todos abertos. Como sua postura estava correta, ele foi capaz de seguir a luz amarela e fraca para ver a clavícula e o peito de Lanzhou. Shen Zechuan atiçou a chama, expondo até mesmo seu pescoço enquanto se inclinava para ver mais de perto o pavio.
Aquele era um pescoço suave e macio. Toda vez que Xiao Chiye o segurava em sua boca, Shen Zechuan parecia achar difícil de suportar, como se todo o prazer tivesse se transformado em uma onda, e bastava apenas uma mordida e ele seria completamente engolido pela maré de paixão e desejo.
A-Ye.
Ce’an.
Shen Zechuan estava nos braços e nas palmas das mãos de Xiao Chiye. Xiao Chiye mordiscou ele, e Shen Zechuan lambeu de volta. O suor encharcava a roupa de cama molhada. Shen Zechuan chamou o nome de Xiao Chiye entre suspiros. A ponta de sua língua era todo o cheiro de Xiao Chiye.
Shen Zechuan apagou a fina chama. Não ouvindo a resposta de Xiao Chiye, ele não pôde deixar de olhar para ele com uma expressão questionadora.
Ah.
Xiao Chiye manteve a compostura enquanto admirava a visão.
Essa expressão era muito erótica. Era como se ele não entendesse esses pensamentos perversos e debochados e o incitasse a exagerar um pouco mais.
“Os oito acampamentos precisam ser construídos.” Xiao Chiye acariciou com o polegar da mão que ele estava apoiando sua cabeça. O anel de polegar rolou contra a lateral de seu pescoço, e o toque levemente frio amarrou Xiao Chiye a um intrigante ponto de inflexão. “As estradas só conseguiram funcionar sem problemas. Deixe Wang Xian falar sobre este assunto. Ele entende.”
Segurando o abajur de vidro, Shen Zechuan de repente se lembrou de algo e perguntou: “Onde está o espelho de Jiang Qingshan da última vez? Uma vez que as estradas estão abertas após a primavera, peça a alguém que envie para a cunhada mais velha.”
“É problemático devido à longa distância.” Xiao Chiye sentou-se corretamente. “Vou levá-lo para procurá-lo.”
O espelho de vidro não estava perdido. Xiao Chiye gostou dele e o mudou para esta residência. Mas estava em um lugar especial e, sem ele para liderar o caminho, Shen Zechuan não seria capaz de encontrá-lo.
A névoa úmida cobria o espelho e Shen Zechuan não conseguia ver a si mesmo com clareza. Ele estava claramente tão perto, mas só podia vislumbrar uma figura vaga. Essa não era sua figura, mas Xiao Chiye. Xiao Chiye o cobriu completamente.
A ponta do nariz de Shen Zechuan tocou o espelho e foi nesse momento que ele exalou ar quente. Gotas de água pingavam na névoa, formando alguns riscos sinuosos na superfície do espelho.
Xiao Chiye pressionou Shen Zechuan e perguntou: “Lanzhou, você encontrou Lanzhou?”
Shen Zechuan curvou os dedos levemente, finalmente se vendo pela abertura. Ele estava todo corado. Quando ele ofegava, o suor se misturava com gotas de água. Ele seria arruinado pelas carícias de Xiao Chiye.
Shen Zechuan lambeu o lábio. Seus olhos expressivos olharam para Xiao Chiye através do espelho. Seus dedos curvados apontaram levemente, descendo ao longo da cena que se desenrolava no espelho. Eventualmente, ele disse silenciosamente para Xiao Chiye.
Er-lang.
Você é tão feroz.
As gotas de água na parte de trás dos ombros de Xiao Chiye escorriam ao longo dos contornos de seus músculos. Ele mordeu o brinco de Shen Zechuan e forçou Shen Zechuan a entrar neste lugar extremamente estreito.
A testa de Shen Zechuan já estava pressionada contra o espelho. O suor escorrendo encharcava seus olhos, e as palavras “A-Ye” borbulharam vagamente de sua boca, soando tanto como sedução quanto como um pedido de misericórdia. Ele tinha acabado de se recuperar do resfriado e sua voz ainda soava nasalada. O som de seus suspiros nos ouvidos de Xiao Chiye era úmido e molhado, com um toque pegajoso.
Xiao Chiye beijou seu pescoço.
Ele então segurou as mãos com as quais Shen Zechuan estava se apoiando. Segurando seus pulsos no lugar, ele ouviu o som de suas palmas deslizando na superfície do espelho.
“Mn”
A cintura de Shen Zechuan estava toda vermelha por ter sido beliscada. Ele não conseguia recuperar o fôlego. O brinco de jade em sua orelha direita estava brilhando, mas ele não sabia se era por estar encharcado de suor ou por ser levado na boca de Xiao Chiye.
“Lanzhou.” Xiao Chiye o chamou.
O suor e as lágrimas de Shen Zechuan nunca pararam. Xiao Chiye inclinou a cabeça para beijá-lo, e ele levantou levemente a cabeça para encontrá-lo. Eles estavam muito próximos, tão próximos que eram simplesmente inseparáveis.
Xiao Chiye foi rude quando apagou um cun quadrado de brilho claro no espelho. Ele entrou, tomou, pressionou Shen Zechuan e usou seu peito forte para prender Shen Zechuan. Esses braços eram muito fortes, tão fortes que Shen Zechuan não tinha para onde fugir. Era quase como se ele estivesse assistindo Xiao Chiye invadir a si mesmo.
Os olhos de Xiao Chiye, a respiração de Xiao Chiye. Enquanto fosse Xiao Chiye, ele se tornaria feroz e dominador o tempo todo. O lobo em suas costas derreteu em seus ossos e sangue, como se quisesse devorar Shen Zechuan.
Esta expressão.
Xiao Chiye agarrou o rosto de Shen Zechuan e o colocou de volta na posição. Sua expressão era perigosa e implacável.
Meu.
As polpas dos dedos de Shen Zechuan empurraram suavemente a lateral do pulso de Xiao Chiye, circulando neste momento intenso e delirante. Ele tocou o suor de Xiao Chiye e o levou em sua boca, como se não soubesse do perigo. Mesmo que ele fosse engolido por Xiao Chiye, a expressão em seus olhos também dizia:
Qualquer coisa que você quiser.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] O “xiong” em “Li Xiong” significa literalmente “urso”.