Qiang Jin Jiu - Novel - Extra I.1
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A imensidão de neve apressou a chegada do amanhecer. Um quarto depois da hora de yin*, os eunucos do pátio interno começaram a se mexer. As criadas do Palácio Qinghui estavam presentes sob os beirais, esperando a convocação de dentro do palácio.
(n/t: hora de yin: 3 hrs às 5 hrs am)
O Imperador Chunsheng raramente precisava ser atendido durante a noite. O salão interno estava restrito uma vez que as cortinas foram abaixadas. Desde sua ascensão ao trono, esse soberano supremo de Da Jing[1] tem sido cada vez mais inescrutável. Às vezes, ele podia até adormecer com a cabeça apoiada na mão quando estava conduzindo a corte. Mas mesmo com os olhos fechados, ele ainda era a autoridade absoluta no trono. Nenhuma decisão política poderia escapar de seu olfato. Para os novos ministros da corte que compareceram às sessões da corte para participar de assuntos governamentais e políticos, somente quando o Imperador Chunsheng fechava os olhos enquanto tirava um cochilo que eles se atreveriam a respirar.
A nova criada do palácio estava particularmente nervosa e suas mãos que carregavam a bacia de cobre tremiam. Ela tinha ouvido rumores sobre o Imperador Chunsheng, Shen Zechuan. A coisa mais cruel sobre o Imperador não era sua aparência, mas o lobo alfa de Libei que se entrincheirava atrás dele a cada momento.
“Seu Segundo Lorde[2] não gosta que outros façam barulho”, a velha criada a quem eles chamavam de “momo[3]” sussurrou em seu ouvido. “Mova-se com agilidade quando as portas se abrirem daqui a algum tempo. Mantenha seus movimentos leves.”
A pequena criada do palácio acenou com a cabeça e respondeu em reconhecimento com uma voz fina.
As telhas de vidro do pátio estavam todas cobertas de neve. Ramos de flores de ameixeira encostavam-se às janelas, parecendo bastante abruptos. Dizia-se que o próprio Segundo Lorde o aparava, e Sua Majestade queria apreciá-lo todos os dias, por isso, mesmo que estivesse no caminho, ninguém se atrevia a fazer objeções.
Vendo que as lanternas em todos os lugares já haviam sido levantadas, as palmas das mãos da pequena criada do palácio começaram a suar. No momento em que ela estava se sentindo apreensiva, de repente ela ouviu o som de “baque, baque” de passos nos beirais. Logo em seguida, pedaços de neve caíram sobre todos os funcionários do palácio que passavam.
As garotas exclamaram surpresas uma após a outra e começaram a fazer beicinho. Vários eunucos juniores levantaram a cabeça e gritaram baixinho para o telhado. “Mestre Taozi, Sua Majestade e Seu Segundo Lorde ainda não acordaram!”
O manto de Ding Tao balançava ao vento e ele pousou firmemente em pé no chão nevado. Com seu livrinho debaixo do braço, ele passou pela pequena criada do palácio e tirou seu token ao passar. A pequena criada do palácio exclamou surpresa e quase perdeu o controle sobre a bacia de cobre. Quando ela deu uma olhada clara em Ding Tao, ela imediatamente corou timidamente.
Enquanto Ding Tao caminhava para trás, ele examinou o token em sua mão. “Xinrui… Oh, uma nova jiejie*?” Ele se aproximou para olhar as palavras. “Tão jovem. Então é uma nova meimei**.”
(n/t: *jiejie: irmã mais velha.
**meimei: irmã mais nova.)
A velha criada bateu o pé levemente e gritou em voz baixa: “Tao’er, pare de brincar. Devolva-o a ela!”
“Só dando uma olhada”, Ding Tao deu um sorriso para a pequena criada do palácio e disse generosamente: “Vou te dar meu token também – hein?”
A mão que Ding Tao usou para tatear em volta de sua cintura ficou vazia. Sua expressão sofreu uma ligeira mudança, mas antes que pudesse se virar, sentiu uma pancada na nuca.
Gu Jin ficou como uma parede atrás de Ding Tao, bloqueando-o. Segurando o token de Ding Tao entre dois dedos, ele bateu novamente na cabeça virada de Ding Tao e advertiu: “Devolva para ela.”
Ding Tao só se comportou depois de levar uma surra. Ele fez uma careta ao devolver o token. Ele estava prestes a dizer uma ou duas palavras para Gu Jin, mas antes que ele pudesse abrir a boca, Gu Jin fez um movimento como se fosse continuar batendo nele, o que assustou tanto Ding Tao que ele se inclinou para trás para evitar o golpe.
“Pare de me bater, Jin-ge.” Ding Tao era muito perspicaz. “Eu vim aqui para mostrar meu respeito filial a você!”
“Meu bom filho.” Gu Jin virou o token de Ding Tao. “Você saiu lutando com o Príncipe Hereditário de novo?”
Com a consciência pesada, Ding Tao desviou o olhar. “Não. O senhor Chengfeng queria que o Príncipe Hereditário recitasse os livros de memória. O Príncipe Hereditário não se atreveu a sair.”
Gu Jin ergueu o token de Ding Tao. Seu polegar passou ao longo do arranhão na parte interna do token. Seu rosto estava inexpressivo.
As costas de Ding Tao começaram a suar. Temendo que ele causasse problemas para Xiao Xun, ele só podia insistir e negar. “Eu acidentalmente arranhei.”
“Você não ficou mais alto, mas suas entranhas com certeza engordaram.” A porta ao lado de repente se abriu. Xiao Chiye, que tinha um manto largo sobre ele, estava no meio de esfregar sua nuca. Tendo sido acordado, ele parecia um pouco impaciente quando disse: “Enterre-o no local.”
Gu Jin levantou Ding Tao pela parte de trás do colarinho. Ding Tao não se atreveu a lutar e só conseguiu esticar o pescoço para gritar lá dentro: “MES – TRE!”
Xiao Chiye levantou o dedo e Ding Tao imediatamente fechou a boca e inchou as bochechas. Gu Jin enfiou a neve no pescoço. Estava tão frio que Ding Tao pulou pelo pátio.
A velha criada deu um passo à frente, mas Xiao Chiye não abriu caminho para ela. Havia marcas de mordidas em seu pescoço levemente virado, e a vermelhidão persistente ainda não havia desaparecido. Ele casualmente cobriu com os dedos, não se importando se os outros vissem.
O Rei dos Lobos era realmente alto, e a pequena criada do palácio não se atreveu a olhar para cima. Ela tremia por inteiro sob a sombra de Xiao Chiye, seus dentes batendo um contra o outro.
Diz a lenda que este Rei dos Lobos de Libei poderia sufocar vários homens fortes de Biansha com as próprias mãos, e ele poderia até mesmo correr durante a noite por dezenas de li sem mostrar nenhum sinal de exaustão. A pequena criada do palácio costumava pensar que as lendas estavam todas blefando, mas Xiao Chiye era realmente muito alto. O olhar da pequena criada do palácio, no qual ela reuniu sua coragem para dar uma espiadinha, só ousou parar no peito de Xiao Chiye.
Forte!
Largo!
Um soco dele e você estaria meio morto, se não morto.
Xiao Chiye viu que ainda estava nevando no pátio e o céu estava nublado, então ele disse para a velha criada, “Venha e bata na porta dois quartos depois.”
As cortinas drapeadas bloqueavam a luz, e o braseiro de carvão dentro ainda estava quente. Shen Zechuan estava deitado no travesseiro. O suor úmido ainda não havia evaporado, e a roupa de cama estava uma bagunça. Apertando os olhos, ouviu o som de uma conversa lá fora e, como se estivesse fazendo birra, estendeu a mão e empurrou o travesseiro para o tapete.
“Chame Fei Sheng,” Shen Zechuan fechou os olhos e disse com uma voz rouca. “Vou vê-lo em duas horas.”
Seu pescoço era ainda mais lamentável do que o de Xiao Chiye. Anel após anel de marcas de mordidas decoravam sua nuca. Como estava muito quente, a colcha estava apenas pela metade. As covinhas nas costas expostas estavam vermelhas, e ainda havia marcas de mordidas mais abaixo.
Xiao Chiye queria mordê-lo e até mesmo levá-lo em sua boca, transformando aquele pouco de sua dor em um suspiro baixo e sensual.
Os dias de inverno eram curtos e as noites, longas. Com um gole de vinho frio na boca, Lanzhou pôde derreter no abraço de Xiao Chiye. Ele era tão sensível ao frio que era como buscar abrigo do frio quando afundava profundamente nos braços de Xiao Chiye durante a mistura de fluidos corporais. Até mesmo o fascínio que ele revelou era todo inocente.
Xiao Chiye se inclinou e beliscou levemente o lóbulo da orelha de Shen Zechuan. Seu manto largo era muito grande e era muito fácil envolvê-lo em torno de outro Shen Zechuan.
Ainda havia suor no pescoço de Shen Zechuan, e pinicava um pouco quando escorria pelas marcas de mordida. Ele estendeu seus longos dedos, passou-os ao longo das costas da mão de Xiao Chiye e cobriu o pulso de Xiao Chiye.
“A maré,” os olhos expressivos de Shen Zechuan se desviaram para Xiao Chiye. Ele falou, arrastando a voz lentamente, “está fluindo”.
A voz, que ainda tinha um tremor residual nela, era como as pontas dos dedos estendidos de Shen Zechuan deslizando suavemente ao redor do peito de Xiao Chiye enquanto sussurrava para ele com toda a seriedade.
Xiao Chiye agarrou Shen Zechuan de volta. Sob o riso abafado de prazer, ele perigosamente usou a ponta de seu nariz para inspecionar ao longo do pescoço de Shen Zechuan. Por fim, ele disse: “Mn, é o meu cheiro.”
◈ ◈ ◈
Fei Sheng, que havia retornado à capital para prestar contas de seus deveres, já tinha chegado há muito tempo pela manhã. Quando os portões do palácio se abriram na hora de mao*, ele foi para o salão lateral do Palácio Qinghui para aguardar a convocação. No terceiro quarto da hora de mao, Gu Jin veio chamá-lo.
(n/t: hora de mao: 5hrs às 7hrs a.m)
A neve ainda não tinha parado. Quando Fei Sheng saiu, ele tocou o fecho em seu colarinho e perguntou a Gu Jin em um sussurro: “Eu pareço bem?”
Gu Jin lançou um olhar para as botas de Fei Sheng. “Venda ao nosso Libei um lote dessas botas depois do festival da primavera. Chen Yang disse que elas não vão congelar nossos pés.”
“Estas são botas de Fanzhou. Você tem que perguntar a Huo Lingyun.” Dito isso, Fei Sheng pensou em fazer um favor a Gu Jin para que este ficasse em dívida com ele. Assim, ele levantou a mão para dar um tapinha no ombro de Gu Jin. “Não importa. Se você perguntar a ele, ele só responderá várias centenas de anos depois. Eu vou te ajudar a passar a mensagem. Garanto que os arranjos serão feitos para os irmãos.”
Conhecendo o temperamento de Fei Sheng, Gu Jin disse: “O que falta em Duanzhou? Vocês são uma terra rica e próspera. Somos um lugar remoto e retrógrado. Podemos não ser necessariamente capazes de pagar o seu preço.”
“Olhe para você. Quão chato você pode ser? Tudo o que você fala é de dinheiro. Isso parece tão distante.” Fei Sheng retraiu a mão e a avaliou. “Os corcéis de batalha nos estábulos do Monte Luo no próximo ano – renegocie o preço conosco novamente.”
Gu Jin suspirou, levantou a tela suspensa e fez sinal para que Fei Sheng entrasse. Fei Sheng sinalizou para Gu Jin com os olhos, sugerindo que ele não esquecesse esse assunto mais tarde.
Fei Sheng entrou, levantou a bainha de seu manto oficial e se ajoelhou em um movimento ágil. Em voz alta, ele anunciou: “Este humilde súdito, Fei Sheng, presta respeito a Vossa Majestade!”
“Impressionante.” Xiao Chiye, que estava com as pernas apoiadas e um livro de histórias na mão, disse casualmente. “Um grito alto e o seu mestre quase tossiu todo o remédio.”
Fei Sheng baixou a voz e cumprimentou apressadamente: “Saudações a Vossa Segunda Senhoria!”
Shen Zechuan bebeu metade de seu remédio. “Levante-se e sente-se.”
Fei Sheng curvou-se para agradecer e levantou-se para se sentar.
“A neve está pesada em Zhongbo este ano. Youjing fez uma viagem de inspeção alguns dias antes. Apenas Fanzhou e Dengzhou viram casos de casas de plebeus desabando.” Shen Zechuan pousou sua tigela de remédios. “Vocês avisaram com antecedência o restante das cinco províncias para reforçar as casas das pessoas. Por que você não relatou isso?”
Era muito fácil ocorrerem mortes quando nevava todos os anos. A construção de casas civis não caiu sob a revisão do yamen. Especialmente as casas dos pobres, onde uma cabana de palha também era considerada uma moradia, e esse tipo de casa não suportava a neve pesada e o vendaval violento.
Fei Sheng estava nas nuvens, pensando que Yu Xiaozai realmente poderia ser contado para jogar o jogo. Se ele mesmo tivesse relatado, isso seria chamado de reivindicação de crédito e o efeito seria reduzido pela metade. Era necessário permitir que alguém como Yu Xiaozai, que ao mesmo tempo ocupava o cargo principal de conduzir visitas de inspeção, abordasse o assunto. Reivindicar créditos sem revelar vestígios produziu o melhor efeito.
Com um semblante sério, Fei Sheng disse: “Eu cuido dos deveres oficiais em Duanzhou em nome do Mestre, então, naturalmente, tenho que pensar nas pessoas em nome do Mestre. Com o novo surgimento das seis províncias, todas as residências oficiais do yamen estão com problemas, e mais as residências das pessoas comuns? Isso também é o que o Mestre me ensinou em Zhongbo antes. Temos que…”
Conhecendo seu jeito com as palavras, ele não mencionou seu próprio crédito e apenas disse que foi Shen Zechuan quem o ensinou bem.
Gu Jin, que estava parado na porta, olhou novamente para Ding Tao, que ainda estava procurando doces para comer, e se sentiu exasperado com o último por não corresponder às expectativas.
Olha, ambos começaram como guardas, mas apenas o Velho Fei, o Décimo, estava se dando bem nos círculos oficiais como um pato na água.
Zhongbo era um lugar com muitas pessoas misturadas. Quando Shen Zechuan era o senhor, a situação aqui era muito mais complicada do que em Libei. O jogo que Luo Mu fez com Shen Zechuan foi, aparentemente, colocar Tantai Hu em seu lugar, mas na verdade, foi um conflito entre as autoridades locais de Zhongbo e os oficiais transferidos de Qudu. Simplificando, era uma luta pelo poder entre facções de diferentes regiões.
Quando Shen Zechuan inicialmente quis enviar Fei Sheng de volta a Duanzhou, objeções foram levantadas na corte imperial e Shen Zechuan não respondeu a elas. Todo mundo estava dizendo naquela época que Shen Zechuan colocaria seus assessores de confiança e os de sua própria facção em posições importantes. Foi por pura sorte que Fei Sheng conseguiu pular de um guarda para se tornar um importante militar e ministro governamental na área estratégica de Duanzhou.
No entanto, as coisas não eram tão simples.
Fei Sheng veio do clã Fei na cidade de Chuancheng. Embora fosse um filho de nascimento comum nascido de uma concubina, ele também era considerado um oficial da capital e serviu como vice comandante dos Guarda-costas Imperiais em seus primeiros anos. Aos olhos das autoridades locais de Zhongbo, ele não era tão diferente das autoridades da capital como Wang Xian e Yu Xiaozai, que juraram lealdade a Shen Zechuan. Portanto, se ele simplesmente caísse de paraquedas em Duanzhou, provavelmente haveria pessoas que não aceitariam. Mas isso também era o que havia de especial em Fei Sheng. Ele também era filho adotivo de Yin Chang. Ele era o homem que carregava o “Zhan Yan Luo” de Yin Chang[4]. Apenas com o nome de Yin Chang sozinho, Fei Sheng também era considerado um dos próprios de Zhongbo.
Ao colocar Fei Sheng em Duanzhou, Shen Zechuan estava dando aos funcionários da capital e de Zhongbo uma ponte para facilitar a comunicação. Ele entregou a pesada responsabilidade das visitas de inspeção a Yu Xiaozai, colocou a economia de Zhongbo nas mãos de Wang Xian e continuou a permitir que Tantai Hu permanecesse em Dunzhou. No entanto, ele também passou Dengzhou e Fanzhou para Huo Lingyun – veja a estrutura complexa de Zhongbo. Todas essas pessoas vieram de origens diferentes. Era muito difícil estabelecer uma rede limitada por restrições geográficas como Juexi e Qudu. Pertencia completamente a Shen Zechuan, e Fei Sheng era os olhos de Shen Zechuan, alguém que ainda podia permitir que Shen Zechuan controlasse sozinho a situação geral em Zhongbo, mesmo quando Shen Zechuan deixou Zhongbo para se sentar no trono.
“… Laohu ainda não terminou suas tarefas militares. Ele só poderá se mover depois de alguns dias.” Enquanto Fei Sheng falava, ele olhou para Xiao Chiye. “Sua esposa deu à luz com segurança um par de gêmeos menino e menina no mês passado.”
“Um evento alegre.” Xiao Chiye colocou seu livro sobre suas coxas e pensou por um momento antes de dizer a Shen Zechuan: “Ele fez um bom trabalho suprimindo os bandidos nesses poucos anos em que está guardando Dunzhou. É hora de recompensá-lo.”
“Não consegui encontrar uma oportunidade adequada.” Shen Zechuan bateu em seu leque dobrável, um ato que mostrou que ele estava deliberando sobre isso. “Faça com que alguém crie um título para aprovação este ano. Confira seu irmão mais velho, Tantai Long, juntos.”
Essas palavras pareciam calmas na superfície, mas, na verdade, havia correntes ocultas se agitando por baixo.
Da Jing atualmente tinha três príncipes conferidos[5] – Qi Zhuyin, que comandava Qidong; Xiao Jiming, que montava guarda em Libei; e Xiao Chiye, que assumiu o comando em Qudu. As Tropas da Guarnição Qidong e a Cavalaria Blindada Libei tornaram-se os cadeados de ferro no norte e sul de Da Jing, mantendo uma vigilância apertada sobre as Doze Tribos de Biansha a leste do Rio Chashi que Xiao Chiye havia despedaçado e espalhado. Com o restabelecimento simultâneo da corte imperial e a ascensão das várias regiões, as Tropas da Guarnição de Zhongbo que não tinham Comandante-Chefe inevitavelmente pareceriam inferiores.
O título conferido não era o ponto chave. O que é crucial foi o equilíbrio tripartido do poder militar no leste de Da Jing. Xiao Xun estava agora sendo criado no palácio. Embora ele ainda fosse chamado de “Príncipe Hereditário”, ele estava, na verdade, sendo ensinado como “Príncipe Herdeiro”. Uma vez que ascendesse ao trono, Libei seria, sem dúvida, o maior vencedor de todos. Para Qi Zhuyin, que tinha a responsabilidade exclusiva de 300 mil soldados, esta era uma ameaça que a levaria a ponto de ser reprimida. Ela não prestava atenção, mas os Cinco Comandos Qidong podem não ser necessariamente capazes de fazê-lo. Se Xiao Xun quisesse reduzir as tropas quando chegasse a hora, Qi Zhuyin suportaria o peso disso.
Na ausência de guerra, era inevitável que as tropas nas várias regiões fossem adequadamente reduzidas. As tropas da guarnição local, que também desempenhavam tarefas agrícolas[6], também tiveram que aliviar o fardo dos campos dos plebeus; caso contrário, o efeito do recrutamento daqueles em seu auge se espalharia para os plebeus. As tropas no leste poderiam ser reduzidas, mas isso deveria ser feito de maneira adequada. Antes que isso acontecesse, o norte e o sul tinham que manter um equilíbrio delicado, e Zhongbo era a trava para evitar que um lado pendesse o equilíbrio.
Fei Sheng sabia que Shen Zechuan tinha trabalhado duro nos assuntos governamentais durante todo o ano, então ele parou de mencioná-lo e apenas escolheu as coisas interessantes que viu e ouviu no caminho para falar. Ele ficou até meio-dia e acompanhou Shen Zechuan e Xiao Chiye para almoçar antes de se despedir.
A neve parou no meio da noite. Meng, que estava pairando entre as camadas de nuvens, pousou em cima do portão da cidade e olhou para a frente. O jovem general que guardava o portão estava assoprando em suas mãos para aquecê-las quando ouviu o som estrondoso de cascos de cavalo. Uma onda de emoções o dominou.
“Respeitosas boas-vindas ao Príncipe de Libei -!” anunciou em voz alta ao pé da cidade.
Nuvens escuras cobriam a lua e um vendaval se agitava no horizonte. Yu[7], que estava voando em alta velocidade naquela escuridão, de repente surgiu e passou provocativamente por Meng. Meng não prestou atenção, inclinando a cabeça para olhar para a bandeira do lobo tremulando no ar.
No entanto, antes que a Cavalaria Blindada de Libei ainda não tivesse galopando, uma cavalaria leve do outro lado já estava vindo em meio à neve. O manto vermelho tremulava ruidosamente ao vento. A armadura branca das Tropas da Guarnição de Qidong parecia com as escamas de prata de um enorme dragão rolando.
O pescoço do jovem general que guardava o portão ficou todo vermelho de tanta emoção. Ele gritou: “Donglie… A Príncipe de Donglie também voltou à capital!”
Qi Zhuyin estava na liderança. Ela não estava usando sua armadura e usava um pouco de rouge. Enquanto puxava as rédeas de seu cavalo, ela cumprimentou Xiao Jiming ao seu lado, “Yo.”
Xiao Jiming, que estava enrolado em um sobretudo, à avaliou por um momento antes de virar a cabeça para dizer a Lu Yizhi, que estava dentro da carruagem: “Você adivinharia? Ela está usando rouge.”
“Isso é porque ela cresceu.” Lu Yizhi colocou a cabeça para fora. Ela não sabia dizer de qual loja o rouge nos lábios de Qi Zhuyin vinha de tão longe. “Essa cor realmente parece boa!”
Qi Zhuyin se inclinou ligeiramente e disse presunçosamente para Lu Yizhi. “É feito artesanalmente. Não é lindo?”
Lu Yizhi a examinou por um momento, então bateu palmas levemente e disse alegremente: “Puxa, a Senhora Mais Velha é realmente incrível! Ela deveria abrir uma loja. Eu quero tudo. Embora você não vá fazer. Rápido, deixe-me falar com a Senhora Mais Velha!”
Vendo Qi Zhuyin levando a pior, Qi Wei silenciosamente conduziu seu cavalo para fora do caminho.
A Comandante-Chefe Qi foi inútil nesta batalha. Eles tiveram que contar com a Senhora Mais Velha para salvar o dia.
A cortina da carruagem se moveu ligeiramente, revelando o rosto brilhante e bonito de Hua Xiangyi. As pérolas em suas orelhas deslizavam na penugem branca como a neve de sua gola de pele, mas foram seus olhos que roubaram os holofotes deslumbrantes.
“Saudações de ano novo a você, Princesa Consorte.” A maquiagem de Hua Xiangyi era requintada. Com certeza, o rouge em seus lábios era o mesmo de Qi Zhuyin. Ela sorriu. “Este rouge já estava preparado antes de A-Yin partir. Vou enviá-lo pessoalmente para sua residência mais tarde.”
“Você não se lembra disso, não é?” Lu Guangbai, que ficou em silêncio durante todo esse tempo, perguntou a Qi Zhuyin em silêncio.
“O número de rouges que ela pode reconhecer ainda cai abaixo de A-Ye”, disse Xiao Jiming.
Qi Zhuyin, que estava no meio disso, levantou Zhujiu e disse com toda a seriedade: “Não aproveite a oportunidade para elogiar seu irmão mais novo. O peido que ele pode reconhecer – De que lado você está, afinal?”
Vendo Lu Yizhi e Hua Xiangyi conversando sobre lenços e rouges, Lu Guangbai puxou as rédeas de seu cavalo e recuou vários passos. Para os dois ao lado dele, ele disse: “Eu sou uma estaca parada[8].”
“Estaca parada?” Qi Zhuyin repetiu.
“Essencialmente uma tora de madeira – uma cabeça-dura”, disse Xiao Jiming.
“Quantos anos você tem mesmo?”, brincou Qi Zhuyin.
Xiao Jiming suspirou suavemente: “E ainda não se casou.”
Sem esperar pela resposta de Lu Guangbai, todos viraram seus cavalos um após o outro e entraram na cidade.
Lu Guangbai proferiu um “aye”, mas estava vazio à sua esquerda e também não havia ninguém à sua direita. Ele segurou seu chicote, sentindo-se bastante ofendido, e incitou seu cavalo para alcançá-los. “Eu só não encontrei uma donzela adequada ainda. Por que vocês dois não procuram por mim? Alguém com talentos literários ou proezas de batalha está bem para mim…”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Lu Guangbai, se quiser eu me caso com você!
Você tem uma legião de gatas te querendo, tenho certeza!
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 大靖 Da Jing aqui se refere à nova dinastia que Shen Zechuan fundou, como Da Zhou que é a dinastia do clã Li. É um Dajing diferente daquele em Libei.
[2] Xiao Chiye agora é um príncipe, daí a atualização em sua forma de tratamento. Os detalhes virão na parte 2!
[3] 嬷嬷 momo, um termo que se refere a uma velha criada ou ama de leite.
[4] 斩阎罗 Zhan Yan Luo, também conhecido como, Mata(dor do) Rei do Inferno. Nome da lâmina de Yin Chang que Fei Sheng herdou. Consulte o capítulo 259;
[5] 异姓王 Especificamente príncipes, ou senhores, com sobrenomes diferentes da família imperial. Estes foram conferidos príncipes que receberam o título pelo imperador.
[6] 军屯 tropas militares (principalmente nas regiões fronteiriças) que desempenham funções de guarnição e cultivam colheitas para abastecer as guarnições fronteiriças com grãos.
[7] O falcão-gerifalte de Xiao Jiming.
[8] 站桩 Zhan Zhuang, também chamado de “em pé (parado) como um poste/estaca/árvore”, “parado (em) estaca” e variantes semelhantes, é uma forma de prática de meditação em pé nas artes marciais usada como treinamento básico.