Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 54
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O Censor que o acompanhava se chamava Yu Xiaozai, um Censor Investigador de baixo escalão do sétimo nível. Este cargo era o mesmo do Secretário-Chefe de Supervisão dos vários gabinetes. Era um posto de baixo escalão, mas vinha com grande autoridade. Ele tinha o poder de inspecionar e supervisionar, então era o mais apropriado que ele desse um passo à frente e mediasse entre os dois homens.
Estavam no auge do inverno no momento, mas Yu Xiaozai estava tão ansioso que suava muito. Embora muitas vezes se aventurasse em trabalhos de campo e rondas de inspeção para executar tarefas, ele nunca havia sido colocado em uma posição tão difícil antes. Ele não podia se dar ao luxo de ofender nenhum dos dois lados! Que ótimo… devido a seus gritos, os dois homens que estavam em uma discussão acalorada agora olhavam para ele.
Yu Xiaozai fez o seu melhor para persuadi-los. “Ainda é cedo. Darei o mandado de busca em um instante para o Vice-Rei examinar calmamente. Eu tenho ele comigo.”
Enquanto falava, ele tirou o documento de seu peito e o entregou a Xiao Chiye.
Xiao Chiye folheou brevemente e olhou para Chen Yang, que imediatamente disse: “Por aqui, Sua Excelência o Juiz.”
Yu Xiaozai apertou as mãos novamente e continuou com seu sotaque: “É assim que deve ser feito, uai. Deve-se sempre seguir o livro de regras. Todos nós estamos fazendo negócios oficiais para Sua Majestade. Não há necessidade de todos ficarem nervosos, oxe.”
“Está frio aqui fora. Gu Jin, por favor, convide este…” Xiao Chiye hesitantemente fez uma pausa.
Yu Xiaozai limpou a garganta com tato e retomou seu discurso oficial: “O sobrenome deste humilde funcionário é Yu. Eu sou Yu Xiaozai. Meu humilde nome de cortesia é Youjing. Agradeço antecipadamente ao Vice-Rei por sua gentileza, mas vou deixar de lado o chá. Ainda há negócios oficiais a serem feitos, então este humilde funcionário ainda tem que seguir Sua Excelência, o Juiz.”
Xiao Chiye não continuou a dificultar as coisas para ele e deu um leve aceno de cabeça. Gu Jin deu um passo à frente e se curvou em respeito a Yu Xiaozai, então o levou para o pátio.
◈ ◈ ◈
Shen Zechuan subiu os degraus de pedra. O escritório de Xiao Chiye já estava aberto. Atendentes, com todas as cabeças abaixadas, estavam em ambos os lados.
Chen Yang disse: “Esta é a sala de estudo do Vice-Rei. Excelência, por favor, vá em frente.”
Shen Zechuan levantou a mão e Ge Qingqing virou-se para o lado para acenar para os Guarda-costas Imperiais atrás dele. Todos então se dispersaram e começaram a folhear os livros nas prateleiras abertas.
Chen Yang fez sinal para Ding Tao ficar de vigia aqui e continuou a levar Shen Zechuan ainda mais a fundo. Depois de dar a volta na varanda e passar pelo portão, eles chegaram ao quarto de Xiao Chiye.
Chen Yang disse: “Este é o quarto do Vice-Rei. Há muitos objetos concedidos pelo Imperador. Assim, gostaria de pedir a Sua Excelência o Juiz que os examine pessoalmente.”
Depois de agradecê-lo pelo trabalho, Shen Zechuan entrou.
O quarto de Xiao Chiye era grande, mas surpreendentemente simples e arrumado. Uma mesa com pernas de casco de cavalo estava atrás da tela, com alguns livros militares em cima dela. Não havia decorações florais ou caligrafias e pinturas antigas, apenas um mapa do território do Império de Da Zhou pendurado horizontalmente na parede.
Shen Zechuan pegou o livro militar e o abriu para dar uma olhada. Estava limpo por dentro, como se ninguém o tivesse lido.
Depois de um tempo, a porta se fechou.
Com os olhos nunca deixando o livro, Shen Zechuan disse: “O Censor Acompanhante Yu virá aqui assim que ele terminar de verificar o estudo.”
Xiao Chiye desfez seu sobretudo e disse: “Apenas revisar a sala de estudo já vai mantê-lo ocupado até o meio-dia. Fu Linye com certeza é algo. Para se esquivar de mim, ele empurrou você aqui.”
Shen Zechuan gentilmente folheou as páginas e disse: “Ele só quer concluir a investigação rapidamente e encerrar o caso, tudo sem ofender ninguém.”
Xiao Chiye virou a cabeça de lado e olhou para a silhueta de Shen Zechuan através da tela. Ele perguntou: “Por que você está se escondendo aí?”
Shen Zechuan respondeu: “Verificando as contas.”
Xiao Chiye disse: “As coisas que você quer auditar não estão aí.”
Shen Zechuan fechou o livro, colocou-o de volta na mesa e disse: “Eu não saberia até terminar de verificar.”
Xiao Chiye levantou um dedo para tocar na tela. Ele disse: “Por que parece que você está verificando outra coisa?”
“Textos traidores, livros de suborno, correspondências militares.” Shen Zechuan disse para a tela: “Tenho que verificar todos eles.”
“Você está esquecendo algo, não?” Xiao Chiye disse. “Você não vai procurar por poemas lascivos e artes eróticas?”
“Estou aqui a negócios oficiais.” Shen Zechuan disse suavemente. “Além disso, estamos em plena luz do dia. Eu não ousaria ser impetuoso.”
A tela era translúcida, então as figuras dos dois homens eram fracamente visíveis. Os dedos de Xiao Chiye deslizaram ao longo da sombra até a posição onde estava o pescoço de Shen Zechuan. Embora não houvesse contato físico, ainda assim, o ato acendeu um calor em Shen Zechuan, como se estivesse sendo acariciado.
“Xi Hongxuan convidou você para uma bebida.” Xiao Chiye disse com certeza.
“Hum.” A resposta de Shen Zechuan foi indiferente.
As polpas do dedo de Xiao Chiye deslizaram para o colarinho de Shen Zechuan. Ele perguntou: “Foi bom beber com as cortesãs?”
Shen Zechuan respondeu sem pressa: “Sim.”
Xiao Chiye perguntou: “Você bebeu até sentir calor?”
Shen Zechuan respondeu: “Sim.”
Xiao Chiye também estava quente. Três de seus dedos deslizaram para baixo, aparentemente ao longo do pescoço de Shen Zechuan, para abrir as abas da frente de suas roupas antes de deslizar mais para baixo. Em vez de recuar, Shen Zechuan avançou e deixou os dedos de Xiao Chiye deslizarem por seu peito através da tela de pintura de tinta em forma de névoa.
“Você usa brincos?” Xiao Chiye perguntou de repente.
“Não.” Shen Zechuan inclinou a cabeça ligeiramente para expor sua orelha. “Você quer que eu use?”
“O Segundo Jovem Mestre fará um pequeno brinco de jaspe e o presenteará para você brincar.” Xiao Chiye disse.
“Um?”
“Um.” Com os olhos seguindo de perto o pescoço e a orelha nebulosos de Shen Zechuan, Xiao Chiye disse: “Use-o na orelha direita.”
Xiao Chiye foi usado para pegá-lo com a mão direita. Ele só tinha que abaixar a cabeça um pouco quando virava e ele seria capaz de levar o lóbulo da orelha na boca. Jaspe contra o branco acetinado. Sua expressão atordoada e saciada, enquanto seus cabelos encharcados de suor em suas orelhas eram acariciados para o lado, certamente seria um espetáculo a ser visto.
Shen Zechuan não respondeu, mas revelou um sorriso significativo através da tela. Xiao Chiye não podia ver seus olhos claramente, mas podia ver os cantos de seus lábios; ele estava exalando aquele tipo de convite subconsciente novamente.
“Me abrace.”
“Me toque.”
Xiao Chiye fechou os olhos, sentindo que Shen Zechuan sempre deixava espaço para mais a cada vez. Esse tipo de fala sem voz parecia incitar suas ondas crescentes de desejo a cair sobre ele ainda mais violentamente. Ele jurava que, originalmente, não era um homem que pudesse ser tão facilmente despertado. Seus desejos inicialmente estavam na abóbada azul do céu e nos desertos gramados.
“O vinho do Pavilhão Ouhua é delicioso, assim como o vinho da Vila Xiangyun.” Shen Zechuan não estava ciente das implicações de seu silêncio. “Mas você está na Vila Xiangyun há anos. Eu suponho que você não esperava que as cortesãs da Vila Xiangyun se jogassem nos braços de outra pessoa também.”
“Sempre há uma diferença entre o novo amante e as velhas chamas.” Xiao Chiye disse: “É natural que eles fiquem com ciúmes agora que estou me entregando a você.”
“Eu também não sabia que a Vila Xiangyun estava sob o controle de Xi Hongxuan.” Shen Zechuan disse. “O que você vai fazer agora que eles estão alegando unanimemente que você aceitou suborno? Você vai conseguir que essas velhas chamas corrijam seus testemunhos, derretendo-os com ternura?”
Xiao Chiye retirou a mão e disse: “O dono da Vila Xiangyun não é Xi Hongxuan. Pelo menos não enquanto eu ainda estava por lá. A cortesã Xiang Yun da Vila Xiangyun é engenhosa. Ela tem a reputação de ser talentosa entre os funcionários civis e até mesmo os alunos do Colégio Imperial. Com esse pouco de aprendizado que Xi Hongxuan tem, ele nunca seria capaz de trazê-la sob seu controle.”
“Você quer dizer?”
“Existem apenas duas possibilidades que podem fazer Xiang Yun cometer perjúrio. Uma é que ela se apaixonou por algum nobre jovem mestre e estava disposta a pisar em mim pelo bem da outra parte. A segunda é que ela foi coagida por alguém e não teve outra escolha a não ser apresentar um testemunho falso”. Xiao Chiye disse: “Se for o último, precisaremos investigá-lo adequadamente.”
“Parece que sua antiga paixão ainda carrega algum peso em seu coração.” Shen Zechuan sorriu e disse.
Xiao Chiye disse: “Xiang Yun foi quem sempre vazou notícias da implantação de vigilância em Qudu. Agora que ela mudou abruptamente de lealdade… não suporto vê-la sofrer também.”
“Que homem atencioso.” Shen Zechuan disse: “O período após o ano novo é crucial. Se você vai poder ou não virar a mesa e fazer um retorno triunfal no início da primavera, vai depender de como você vai levar uma surra agora. Então não perca a cabeça e saia por aí estragando seu plano por causa de uma beldade.”
“Estou ocioso em casa no momento. Eu não posso sair, então vou ter que pedir que você me ajude a investigar.” Xiao Chiye disse. “Durante sua investigação, por favor, passe uma mensagem para Xiang Yun enquanto estiver nisso. Diga a ela que o Segundo Jovem Mestre ainda está pensando em reacender velhas chamas com ela.”
Shen Zechuan afastou a tela gentilmente e disse: “Estou ocupado com o trabalho esses dias. Receio não ter tempo. Por que não pedir a Ding Tao ou Gu Jin para fazer uma viagem para você?”
Finalmente capaz de dar uma olhada clara nele, Xiao Chiye disse: “Por quê? Por acaso você não mora na Rua Donglong?”
Shen Zechuan estava prestes a responder quando de repente ouviu o som de passos do lado de fora. Antes que ele pudesse se mover, Xiao Chiye de repente se inclinou e o içou por cima do ombro. Em poucos passos, ele saltou sobre a longa mesa e levou Shen Zechuan para a câmara interna.
Yu Xiaozai levantou a bainha de seu manto e subiu as escadas. Ele bateu na porta e gritou: “Vossa Excelência o Juiz?”
Sua Excelência o Juiz estava tão encostado na parede atrás das prateleiras de pano que não podia responder. Aquela roupa civil estava cobrindo seu corpo todo. Shen Zechuan pressionou a palma da mão contra o peito de Xiao Chiye e virou o pescoço para o lado, querendo responder – mas Xiao Chiye de repente o segurou no alto. Shen Zechuan esbarrou no cabideiro. Vendo que o cabideiro estava prestes a cair no chão, ele imediatamente levantou a perna para pará-lo em seu caminho. Xiao Chiye explorou a abertura e levantou a outra perna de Shen Zechuan até a cintura, prendendo assim o último diante dele.
“Ele tem autoridade para apresentar o memorial diretamente ao Imperador para que o Imperador o veja.” Xiao Chiye disse lentamente. “Se ele visse você e eu juntos, não haveria como nos explicar.”
Yu Xiaozai bateu na porta novamente e perguntou: “Vossa Excelência o Juiz está aqui?”
Shen Zechuan agarrou a mão de Xiao Chiye e disse em um tom abafado: “Tirar vantagem de alguém em uma situação difícil não é o que um cavalheiro deve fazer.”
“Eu? Tirando vantagem?” Com as mãos na bunda de Shen Zechuan, Xiao Chiye pressionou o nariz e sorriu, “Isso mesmo. Estou tirando vantagem de você enquanto você está em uma situação difícil.”
Shen Zechuan prendeu os olhos nele, seu peito arfando ligeiramente.
Depois de um bom tempo sem obter resposta, Yu Xiaozai abriu a porta. Com o mandado de busca debaixo do braço, Yu Xiaozai entrou e começou a examinar a sala enquanto se preparava para procurar.
Shen Zechuan lentamente enganchou sua longa perna para trás para colocar o cabideiro no lugar. Sua cintura e bunda tiveram que se mover levemente enquanto ele esticava a perna. Mas agora, elas estavam encaixadas nas palmas das mãos de Xiao Chiye. Foi só depois de liberar uma fina camada de suor que ele conseguiu firmar o cabideiro.
Uma vez que o cabideiro foi estabilizado, Xiao Chiye pressionou contra seu ouvido e sussurrou bem baixinho: “Na verdade, ele não vai tombar.”
Shen Zechuan olhou para ele com os cantos dos olhos e murmurou as palavras com um sorriso: Você — Filho — De — Uma — Puta.
Xiao Chiye prontamente aceitou e disse em seu ouvido: “Então, use um brinco. Lanzhou.”
Yu Xiaozai murmurou algo para si mesmo. Depois de olhar pela antecâmara, dirigiu-se à câmara interna.
Shen Zechuan queria se mover, mas Xiao Chiye persistiu em pressioná-lo com a postura de quem não se afastaria até que ele acenasse com a cabeça em concordância.
“Use-o,” a respiração de Xiao Chiye umedeceu as orelhas de Shen Zechuan. O calor foi respirado tão profundamente que a espinha de Shen Zechuan formigava com dormência. Xiao Chiye murmurou com um sorriso: “Use-o para os meus olhos.”
Use-o para os meus olhos.
Que pedido arrogante e presunçoso era. Xiao Chiye não evitou mais sua natureza de lobo. Ele empurrou e pressionou esse desejo fervoroso e urgente em direção a Shen Zechuan, certificando-se de que Shen Zechuan sentisse esse calor escaldante.
A relação que ambos os homens tiveram naquela noite quando mergulharam no abismo foi de desespero, onde seus peitos e abdomens ensanguentados se agarraram inseparavelmente juntos, enquanto suas vulnerabilidades ficavam expostas diante dos olhos da outra parte. Xiao Chiye não pretendia reviver tudo sozinho após o amanhecer. Ele queria agarrar Shen Zechuan pelo tornozelo e puxá-lo de volta pouco a pouco para confiná-lo no mar de desejos onde havia apenas os dois surfando suas ondas.
Yu Xiaozai já havia caminhado para o lado da cortina suspensa. Shen Zechuan segurou firmemente o tecido no peito de Xiao Chiye e, neste momento de emergência, olhou cara a cara para ele de perto.
Yu Xiaozai levantou a cortina novamente e não viu ninguém na câmara interna. O cabideiro no canto estava cheio de roupas do dia a dia. Era inconveniente para ele vasculhá-los, então ele só podia usar os olhos para avaliar o lugar.
Shen Zechuan, que agora estava deitado debaixo da cama, tinha dificuldade para respirar. Não havia espaço suficiente debaixo da cama para duas pessoas se deitarem uma sobre a outra. O peso do peito de Xiao Chiye quando este o pressionou o forçou a abrir a boca para respirar lentamente. Este corpo forte e bem construído era realmente muito pesado.
Xiao Chiye abaixou a cabeça para encará-lo.
Shen Zechuan imediatamente sentiu e disse sem som: Sem chance. Não. Não…
Xiao Chiye o beijou, roubando-lhe a chance de respirar. Shen Zechuan apertou suas costas, agarrando-o com tanta força que doeu. Mas Xiao Chiye ainda o atraiu gradualmente para um estado de asfixia. A sensação de estar à beira de desmaiar tornou Shen Zechuan incapaz de repelir a ofensiva de Xiao Chiye.
Era como se ele estivesse se afogando em águas profundas, e apenas Xiao Chiye era o tronco que poderia salvar Shen Zechuan. No entanto, esse tronco estava firmemente reivindicando seu território como enormes ondas furiosas batendo nele, querendo que ele se lembrasse profundamente de sua crueldade neste exato momento, juntamente com a trepidação de ser progressivamente invadido por ele.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Chiye se quiser me dar uma caixa de brincos eu aceito *-*