Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 48
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jianheng teve um pesadelo.
Ele sonhou com aquela noite chuvosa no Campo de Caça Nanlin, onde os galhos bateram em seu rosto duramente enquanto ele cobria a cabeça e se esquivava freneticamente.
O cavalo que ele montou galopava descontroladamente à frente. Li Jianheng queria agarrar as rédeas com medo, mas Xiao Chiye de repente se virou e agarrou-o pelo colarinho para tirá-lo do cavalo.
“Ce’an, salve-me!” Li Jianheng implorou de joelhos depois de cair no chão. “Ce’an, Ce’an! Nós somos irmãos! Não me deixe aqui!”
A expressão de Xiao Chiye era grave em meio aos relâmpagos e trovões. Ele o encarou e disse insensivelmente: “Derrube-o e levante-o!”
Li Jianheng assistiu com seu ranho e lágrimas fluindo enquanto Chen Yang se aproximava dele. Ele não pôde deixar de sentir tanto medo que se moveu para trás e brandiu os braços enquanto gritava: “Eu… eu sou o Imperador! Como você pode me tratar assim?”
As costas de Li Jianheng esbarraram em alguém. Ele virou a cabeça e olhou para trás para ver o Imperador Xiande curvando-se para agarrar seu pulso. Ele imediatamente gritou: “Irmão Imperial, Irmão Imperial, salve-me!”
O Imperador Xiande apertou seu aperto, seus dedos cavando a carne de Li Jianheng. Ele tossiu sangue e disse com uma voz gelada: “Aquele que te salva hoje pode te matar amanhã! Você entende?”
Li Jianheng lutou dolorosamente, mas não conseguiu libertar seu braço, não importa o que fizesse. A chuva acima de repente se transformou em gotas de algo pegajoso. Li Jianheng o tocou. Sua palma saiu cheia de sangue. Ele olhou para cima e uma cabeça caiu da escuridão com um “baque”.
Com uma explosão de força inescrutável, Li Jianheng empurrou e chutou se livrando da mão do Imperador Xiande. Ofegante, ele se arrastou da lama e tremeu enquanto chutava a cabeça humana para o lado antes de chorar e gritar para as sombras negras ao seu redor: “Eu sou o Imperador. Eu… eu sou o Filho do Céu! Quem quer me matar? Quem?!”
“Sua Majestade.” Alguém o chamou baixinho. “Sua Majestade.”
Li Jianheng abriu os olhos abruptamente. Ele olhou para o telhado dourado distraidamente e murmurou: “Quem quer me matar… Quem quer me matar…”
A Imperatriz Viúva enxugou o suor de Li Jianheng com um lenço e se inclinou para dizer: “Jianheng, a Mãe Imperial está aqui!”
Jianheng, Jianheng!
A tristeza superou Li Jianheng. Sua mãe tinha morrido cedo, e o Imperador Guangcheng nunca tinha olhado para ele nos olhos. Em todos os anos que ele se entregava a prazeres carnais, ninguém nunca o havia chamado de Jianheng.
“Mãe Imperial…” Li Jianheng se engasgou com soluços e gritou: “Mãe!”
A Imperatriz Viúva virou a cabeça ligeiramente, como se estivesse enxugando as lágrimas, e disse: “Você esteve desmaiado a noite toda. Eu estava realmente com medo. Se você ainda está com dor em algum lugar, você deve me dizer.”
Li Jianheng olhou para a Imperatriz Viúva e notou que ela ainda estava usando o manto cerimonial da noite anterior. Ela deve ter ficado aqui cuidando dele a noite inteira. Li Jianheng imediatamente se levantou e viu os cabelos grisalhos nas têmporas da Imperatriz Viúva. Ambos os olhos dela estavam ligeiramente vermelhos, e ela parecia muito mais abatida.
Li Jianheng se sentiu quente por dentro. Ele enxugou os olhos, segurou os braços da Imperatriz Viúva e disse: “Lamento ter preocupado mamãe. Estou bem.”
Hai Liangyi estava ajoelhado do lado de fora, onde também esteve vigiando a noite inteira. Ele sabia que Li Jianheng já havia acordado quando ouviu sons de fala dentro e não pôde deixar de se sentir aliviado.
Um momento depois, as empregadas do palácio entraram com movimentos leves para esperar Li Jianheng e ajudá-lo a se lavar. A Imperatriz Viúva segurou pessoalmente a tigela de remédios e provou-a antes de dar a Li Jianheng.
Li Jianheng terminou o remédio. Ele ainda não parecia muito bem, mas sua aparência estava muito melhor do que na noite passada. Ele calçou as botas e saiu, onde viu um Hai Liangyi ainda ajoelhado. Muito tocado, ele deu um passo à frente para ajudar Hai Liangyi a se levantar e disse: “Secretário Ancião, estou bem!”
Hai Liangyi quase não conseguia se levantar. Li Jianheng não queria que ele continuasse vigiando e, consequentemente, o dispensou junto com todos os principais oficiais ajoelhados do lado de fora, deixando apenas Kong Qiu, Cen Yu e Fu Linye, que estavam investigando a noite toda.
“O que vocês descobriram?” Li Jianheng perguntou impacientemente: “Ministro Kong, diga-me rapidamente.”
Kong Qiu fez uma reverência e disse: “O Ministério da Justiça esteve investigando durante a noite. Nossas investigações mostram que o assassino eunuco se chamava Guisheng. Ele foi designado por Fuling, uma funcionária do Serviço Imperial de Alimentos, para assumir o dever de provar os pratos no Banquete dos Cem Funcionários.”
“Oficial feminina?” Li Jianheng se perguntou com espanto. “Por que essa funcionária está tentando me prejudicar?”
Kong Qiu respondeu: “A razão é desconhecida”.
Li Jianheng disse ansiosamente: “Você não descobriu depois de investigar a noite inteira?”
Kong Qiu trocou olhares com os outros dois homens. Após um momento de silêncio, ele disse: “Vossa Majestade não sabe, mas Fuling, sabendo que não pode escapar do longo braço da lei, já consumiu veneno para se silenciar. Ela agora está esperando sua punição.”
A compreensão de repente ocorreu a Li Jianheng. Ele disse: “Ela é uma funcionária do palácio. Por que ela faria uma coisa dessas? Ela deve ter medo de deixar algo escapar sob tortura pesada, então ela consumiu veneno primeiro para ficar muda! Deve haver um instigador por trás disso!”
Kong Qiu disse novamente: “Vossa Majestade é sábia. Meus dois colegas do Gabinete de Vigilância Chefe e eu também achamos. Por isso, cavamos fundo nessa mulher e descobrimos que ela ainda tem uma mãe idosa que mora em um beco de esquina remoto na Rua Donglong. Embora sua residência seja pequena, não é algo que uma mera funcionária do Palácio Imperial possa pagar. Este humilde súdito continuou investigando e descobriu que de fato não foi ela quem comprou a casa. Em vez disso, foi um corretor da Rua Donglong que a deixou ficar lá a crédito.”
Li Jianheng estava intimamente familiarizado com a Rua Donglong, e as palavras de Kong Qiu imediatamente despertaram suas dúvidas. Ele disse: “Como são apenas ela e sua mãe viúva na família, então, com toda a probabilidade, não haverá nada de valor que ela possa oferecer como garantia de uma casa”.
Kong Qiu disse: “Exatamente. Acho que há muitas dúvidas questionáveis neste caso, então chamei o corretor para interrogá-lo e soube que foi por causa do Exército Imperial que o corretor a deixou ficar com a casa a crédito.”
O coração de Li Jianheng pulou uma batida. Ele estava tenso quando parou por um momento antes de perguntar: “O que isso tem a ver com o Exército Imperial?”
Kong Qiu disse: “Foi isso que Yuan Liu, um juiz do sexto nível do Gabinete Judicial do Exército Imperial, disse especificamente ao corretor. Embora Yuan Liu e Fuling não estejam noivos, há rumores de longa data de um caso ilícito entre eles.”
Li Jianheng de repente se levantou e perguntou: “O Vice-rei Xiao sabe?”
Kong Qiu sabia que ele tinha boas relações com Xiao Chiye. Por um momento, ele não sabia dizer se pretendia proteger Xiao Chiye ou estava planejando outra coisa, então ele só pôde responder com sinceridade: “O Vice-rei jurou não saber desse assunto.”
Li Jianheng permaneceu enraizado no lugar. Sua expressão sofreu algumas mudanças antes que ele finalmente dissesse: “… Há muitas pessoas no Exército Imperial. É lógico que ele não sabe disso. Primeiramente, não divulgue ou torne este assunto conhecido. Você pode se retirar por enquanto. Convoque Han Cheng e Shen Zechuan. Eu quero recompensá-los!”
◈ ◈ ◈
De pé na neve endurecida, Xiao Chiye chutou a porta da prisão de tortura aberta. O guarda da prisão já havia recebido notícias de sua chegada, então ele rapidamente levou Xiao Chiye para dentro.
Fuling, com apenas 23 anos de idade, estava trancada lá dentro. Por causa da tortura que ela recebeu, ela agora estava sentada imóvel no feno com seu coque todo desgrenhado.
Xiao Chiye passou pela porta da cela. Chen Yang tirou a capa para ele. Ele era tão alto e imponente que a visão dele fez Fuling tremer de medo no momento em que ele entrou pela porta.
Xiao Chiye era realmente muito arrojado. Ele exalava uma vibração complicada que era uma mistura de frivolidade e ferocidade. Como resultado, ele poderia ser um jovem mestre frívolo ou um senhor glacial dos Asura¹. Ele trocava de máscara livremente e, uma vez trocado, até mesmo seu porte mudaria para se adequar à ocasião.
Agora, ele era um nobre jovem mestre que estava passando por este lugar.
Xiao Chiye primeiro avaliou a cela. Ele se inclinou um pouco para olhar por aquela janela estreita e viu que ainda eram os muros altos da prisão do lado de fora. Ele não pôde deixar de perder o interesse. Retraindo o olhar, ele se endireitou novamente, então virou a cabeça e baixou os olhos para olhar para Fuling, que estava no chão.
Fuling agarrou-se à parede, sentindo como se aqueles olhos estivessem cheios de desprezo inato.
“Oficial feminina do Serviço Imperial de Alimentos.” Xiao Chiye disse.
Fuling não levantou a cabeça e apenas olhou para as botas.
Chen Yang carregou uma cadeira para Xiao Chiye se sentar. Ele apoiou um joelho e olhou para o topo da cabeça de Fuling. “Yuan Liu tem uma esposa e concubinas, mas ele ainda arriscou a suspensão de seu token de autoridade para arranjar uma residência para você. O quão linda você é para que ele possa ser persuadido a abandonar sua própria vida? Levante a cabeça. Deixe-me ver.”
Fuling encolheu-se e não respondeu.
Xiao Chiye se inclinou para trás e disse: “Ele tem idade suficiente para ser seu pai, e você ainda está disposta? Tornar-se uma funcionária do sexo feminino é diferente de se tornar uma empregada do palácio. Quando você fosse libertada, você poderia pelo menos ter casado com um descendente de origem adequada. Yuan Liu é um funcionário insignificante do sexto nível e um rufião militar. Ele não tem riqueza nem influência. Você está muito cega ou apaixonada demais para escolhê-lo?”
A cela da prisão estava silenciosa.
“Não vamos falar sobre Yuan Liu por enquanto. O que você poderia ter usado para coagir Guisheng a assassinar? Você também não tem dinheiro, então o instigador deve ter sido outra pessoa. Você agora é uma muda, um bode expiatório cujo destino foi decidido desde o início. Seu mestre é um manipulador brilhante para conseguir usar pessoas como você o quanto ele puder e chutá-la de lado depois. Se você vive ou morre não tem nada a ver comigo. Mas já que você implicou a mim, Xiao Ce’an, nessa bagunça, então você acha que vai poder morrer facilmente assim?” Xiao Chiye riu. “Acho que não, senhora.”
Chen Yang se virou e acenou para o guarda da prisão atrás dele. Os sons de correntes e algemas soaram quando Yuan Liu, que estava todo imundo, foi arrastado para fora.
Yuan Liu tropeçou em direção a Fuling e retrucou: “Sua vadia! Pensar que você me derrubaria desse jeito!”
Fuling estremeceu e rastejou ao longo da parede em direção ao outro lado. Yuan Liu agarrou seu tornozelo e disse tristemente: “O que eu sou para você? Eu te tratei tão bem, e é assim que você me retribui!”
As lágrimas de Fuling não pararam quando ela foi puxada para trás. Ela chutou Yuan Liu e soltou um grito áspero e glotal.
Yuan Liu a puxou e disse: “Quando sua mãe idosa ficou gravemente doente, eu a carreguei nas costas para ver o médico! Eu te dei o que você queria. Você não apenas me enganou; você ainda quer arrastar toda a minha família para morrer com você! Sua mulher desprezível!”
As algemas fizeram um som quando Yuan Liu, que havia perdido o controle de si mesmo, foi puxado para trás por Chen Yang. Seus braços ainda estavam estendidos quando ele disse com uma expressão feroz: “Eu não vou deixar você em paz! Eu nunca vou deixar você em paz, mesmo quando eu me tornar um fantasma!”
Xiao Chiye olhou novamente pela pequena janela onde estava sentado e viu um pedaço do céu do tamanho de um cun quadrado² lá fora. Não havia neve hoje, apenas nuvens pálidas se acumulando no céu. Ele era indiferente ao drama dos rancores que se desenrolavam diante dele.
Yuan Liu sentou-se em seus calcanhares no chão enquanto berrava inconsolavelmente. Ele então rastejou em direção a Xiao Chiye e se curvou para ele enquanto implorava: “Vice-rei, Vice-rei! Perdoe-me desta vez! Eu estou te implorando. Eu estava enfeitiçado e cego pela luxúria! Estou disposto a me escravizar para você como um boi ou um cavalo como pagamento por esse favor!”
Xiao Chiye olhou para ele, “Não sou eu que tenho sua vida em minhas mãos. Poupe-me de suas súplicas e vá implorar a ela. Faça reverência a ela pelo bem de todos os jovens e idosos de sua família. Considere isso um pagamento da dívida que você deve a suas esposas e filhos por buscar o prazer momentâneo de um caso pelas costas deles.”
Yuan Liu então se virou para Fuling, implorando e reverenciando: “Deixe-me ir! Você não pode simplesmente me deixar ir? Não tenho nada a ver com este assunto! Eu estou te implorando! Eu estou te implorando! Minha família inteira de oito pessoas, não quero que todos morram aqui!”
Fuling derramou lágrimas, mas não olhou para ele.
As lágrimas de Yuan Liu caíram em torrentes. Com medo genuíno agora, ele se curvou até sua testa sangrar. Ele disse: “Fuling… uma noite de marido e mulher vale cem dias de gratidão… embora ainda não tenhamos nos casado, os sentimentos dos últimos anos ainda estão aqui! Eu estou implorando, por favor, não coloque isso em mim! Eu serei seu filho, seu neto na minha próxima vida! Por favor, deixe-me ir! Eu queria dar aquela residência à sua mãe idosa como uma demonstração de respeito filial. Como você pôde…” Ele estava soluçando tanto que quase se engasgou enquanto lutava para continuar, “Como você pôde pegar e… ameaçar a vida de toda a minha família com isso? Você não tem coração?”
Fuling roucamente pronunciou algo com uma expressão de dor enquanto ela se curvava para Yuan Liu também. Sua boca abria e fechava enquanto ela murmurava palavras que eram claramente “desculpe”.
Yuan Liu avançou de joelhos e segurou Fuling pelos braços. O sangue escorria por sua testa enquanto ele chorava tristemente: “Eu não quero suas reverências! Eu quero que você explique isso claramente! Não quero morrer… Fuling! Não me estrague…”
Ao ver isso, Xiao Chiye comentou: “Planejar um assassinato não lhe dará uma sentença de execução por decapitação. Tudo bem se você quiser morrer. Mas é uma pena sua mãe ser tão velha e ainda ter que suportar as torturas. Você não sabe que tipo de lugar é a Prisão Imperial? Ser torturada e esfolada são todos possíveis resultados se ela cair nas mãos dos Guarda-costas Imperiais.”
Fuling olhou para cima e chorou.
Xiao Chiye disse: “Seu mestre não comunicou isso a você? Vou garantir que este caso não termine rapidamente. Mais um dia de atraso é outro dia de punição, para você, para ele e para sua mãe. Você pode continuar sofrendo as torturas até que eu esteja satisfeito, e então podemos nos despedir.”
Fuling chorou odiosamente para ele.
Xiao Chiye permaneceu imóvel e apenas olhou para ela enquanto dizia: “Não é dito que você deve olhar quem é o dono antes de bater em um cachorro? Agora que você mordeu a mim, Xiao Ce’an, então todos nós sofreremos juntos. Vou chicoteá-la até que sua pele esfole e sua carne seja rasgada, até que você prefira morrer a viver. Vamos ver quem vai sucumbir primeiro. Chen Yang, arraste a mãe idosa dela.”
Chen Yang atendeu e saiu pela porta da prisão.
Fuling gritou de repente, mas sua garganta já estava danificada, e o grito soou como o grito de uma fera à beira do desespero. Ela atacou Xiao Chiye e saltou para o chão, usando os dedos para rabiscar os caracteres.
Xiao Chiye se inclinou e observou por um tempo antes de dizer: “Dê a ela um papel e um pincel. Eu quero que isso seja escrito em preto e branco.”
◈ ◈ ◈
Fuling foi levada por Chen Yang para assinar sua confissão, deixando apenas Xiao Chiye e Yuan Liu na cela da prisão. Vendo que Xiao Chiye estava prestes a sair, Yuan Liu imediatamente agarrou o canto do manto de Xiao Chiye.
“V-Vice-rei!” disse Yuan Liu, “Está tudo bem agora… isso significa que eu posso…”
Colocando sua capa, Xiao Chiye virou a cabeça para trás e disse: “Quando você assumiu o cargo de Juiz no Gabinete Judicial?”
Yuan Liu gesticulou apressadamente com os dedos e respondeu: “No terceiro ano após a nomeação do Vice-rei”.
Xiao Chiye disse: “Se assim for, então você está comigo.”
Yuan Liu acenou com a cabeça em pânico e disse: “Sou o homem do Vice-Rei!”
Xiao Chiye agora estava se sentindo um pouco irritado depois de ter ficado acordado a noite inteira. Ele segurou sua espada e usou a bainha para afastar a mão de Yuan Liu. Ele disse: “Meus homens não têm tanta influência para conseguir que os corretores da Rua Donglong vendam a eles a crédito. Todas as propriedades recém-compradas pelo Exército Imperial precisam ser relatadas, mas você não o fez. Além desta residência, você também tem fazendas fora da cidade. Você está se saindo muito bem para um Juiz de sexto nível. Você realmente não sabe quem está alimentando você?”
Lágrimas e ranho fluíram quando Yuan Liu começou a chorar. “Fui enganado. Eu não deveria ter cobiçado essas coisas! Vice-rei, Vice-rei! Mas eu não traí o Exército Imperial…”
Xiao Chiye esticou levemente o pescoço que estava ficando dolorido. Sem lhe dar outro olhar, ele disse: “Quantos anos tem seu filho?”
“Quatro… quatro anos de idade.”
“Eu vou cuidar dele para você.” Xiao Chiye disse sem expressão: “Acabe com você depois que este caso terminar.”
No momento em que a porta da cela da prisão se fechou, Yuan Liu desabou no chão.
Xiao Chiye entrou no corredor escuro e úmido da prisão. Enquanto ouvia os lamentos atrás dele, ele recebeu a declaração de confissão de Chen Yang. Ele tinha acabado de sair do portão principal da prisão quando viu Gu Jin correndo.
“Jovem mestre.” Gu Jin disse: “A mãe de Fuling está morta.”
Chen Yang franziu as sobrancelhas. “Felizmente, o Mestre não entrou no palácio esta manhã. Caso contrário, Fuling ficaria sem dúvidas e não teríamos colocado as mãos nessa confissão.”
“Uma pilha de papéis.” Xiao Chiye folheou a declaração de confissão sob a luz. “Fuling nem viu o rosto da outra pessoa. Não podemos enganar ninguém com apenas isso.”
Chen Yang disse: “Pelo menos o Exército Imperial está limpo. Mestre, você entrará no palácio e apresentará isso a Sua Majestade?”
Xiao Chiye olhou para ele e perguntou: “Por que o Exército Imperial deve estar limpo?”
Chen Yang e Gu Jin ficaram perplexos.
Xiao Chiye zombou, “Se eu devo ser a besta enjaulada, eu deveria agir como sendo assediado por outros. Eles estão com tanta pressa para jogar água suja³ em mim. Não é o suficiente. Não só vou jogar essa água suja direto no rosto, como vou rolar na lama. Quanto mais sujo, melhor. Deixe-os me difamar para que possam tirar sua frente unificada e serem os talentosos puxando a lã sobre o público. Se eles podem pisar no Vice-Rei do Exército Imperial com tanta facilidade, então Sua Majestade deve ficar desconfiada e com medo quando ele voltar a si. Foi apenas recentemente que o Clã Hua acabou. Quem quiser ser a nova facção estará apenas pedindo a morte.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Palavras da Autora T97 (Tang Jiuqing):
Sempre achei que o objetivo de Lanzhou era muito claro. Está no diálogo. Talvez fique mais claro quando mais capítulos forem lançados. Este romance será dividido em dois livros. Deve ter aproximadamente o mesmo comprimento que Nan Chan, ou talvez um pouco mais.
Muacks, obrigada por ler!
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 修罗 Os asura são seres poderosos, mas muitas vezes amorais (ou semideuses) no budismo, uma vez que são movidos principalmente pela inveja e ganância pelo poder.
2. 方寸 quadrado cun (unidade chinesa de área: 1cun × 1cun, ou 3⅓cm × 3⅓cm)
3. 泼脏水 literalmente espirrar água suja; lançar lama ou difamar e caluniar alguém.