Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 279
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A névoa envolveu Qudu. Muito rapidamente, a figura de Li Jianting foi coberta pela chuva fria. Ela era o último pedaço da nuvem entre esses palácios imponentes, dispersando-se tão rápido que nem poderia ser chamada de “adversária”. Os portões principais do leste tremeram violentamente sob os sons de rangido. Luo Mu, que mais uma vez subiu ao topo da muralha da cidade, fez tudo o que pôde para mobilizar os soldados da cidade.
“Arqueiros, aguardem -”
Antes que Luo Mu pudesse emitir sua ordem, Tantai Hu berrou, sua voz falhando na chuva: “Bata no portão!”
Mesmo enquanto ele falava, os canhões de ramo único de Zhongbo já haviam começado a disparar. As Tropas do Comando da Capital, que viveram todas as suas vidas em Qudu, não resistiram ao ataque. Inesperadamente, foi a tropa heterogênea de soldados que Luo Mu trouxe que ainda podia aguentar. Luo Mu era adepto da arte da batalha defensiva em Chazhou, então ele não tinha medo dos bandidos. Aos seus olhos agora, Tantai Hu era um bandido!
“Bah!” Luo Mu cuspiu a lama em sua boca enquanto olhava friamente as tropas da guarnição que invadiam a cidade a pé. “As muralhas da cidade de Qudu nunca caíram em cem anos. Com apenas aqueles poucos canhões de ramo único, este lugar ainda será inexpugnável, mesmo que continuem destruindo até o próximo ano.” Segurando a ameia, ele gritou para Tantai Hu abaixo dele. “Tantai Hu, você e eu já trabalhamos juntos. Se você quer salvar sua dignidade hoje, por que não se render à corte imperial agora? Você não pode vencer esta batalha!”
Tantai Hu ainda guardava rancor de Luo Mu por incriminá-lo, e ele ainda estava furioso no fundo. Ao ouvi-lo, sua fúria não pôde deixar de arder ainda mais forte. Ele pisou na bunda do aríete e gritou de volta: “Cale a boca!”
Com este único chute, os soldados foram instantaneamente despertados para a ação. Empurrando o aríete junto com Tantai Hu, eles o empurraram contra o portão da cidade novamente, causando um forte estrondo estrondoso.
Inesperadamente, Luo Mu zombou por um momento antes de brandir o braço e latir: “Solte!”
As rochas que a tropa heterogênea de soldados preparou há muito tempo caíram da parede de seis zhang[1] de altura, chovendo como granizo sobre as tropas da guarnição. Mesmo com capacetes, eles não resistiram ao ataque, e os que foram atingidos pelas pedras acabaram todos mutilados ou pior, mortos. Os soldados perto do aríete cobriram suas cabeças e se esquivaram. Uma roda do aríete foi atingida e a carroça inteira tombou instantaneamente. Por causa de seu peso espantoso, não podia ser parado com apenas algumas pessoas, e eles só podiam observar enquanto o aríete caía na lama.
Tantai Hu limpou a água lamacenta de seu rosto, sabendo que ele havia caído em uma armadilha novamente – Luo Mu estava apenas provocando-o!
“Laohu!” Fei Sheng circulou em seu cavalo, segurando a bandeira militar de Zhongbo com um braço enquanto gritava para Tantai Hu de longe. “Estou aqui para transmitir as palavras de Sua Senhoria – Lute o quanto quiser nesta batalha!” De repente, ele acenou com a bandeira e apontou para Qudu: “Independentemente do sucesso ou fracasso, você, Tantai Hu, sempre será um bom homem de Zhongbo!”
Um bom homem!
O sangue de Tantai Hu de repente pulsou em suas veias, queimando-o tanto que suas palmas tremeram levemente. Ele havia sido guiado pessoalmente pelo próprio Xiao Chiye, mas continuou cometendo erros após erros sob o comando de Shen Zechuan. Shen Zechuan, no entanto, ainda lhe deu chances. Tantai Hu de repente levantou a mão e deu alguns tapas nas bochechas.
Esses tapas foram tão impiedosos que foram particularmente altos e claros na tempestade.
As bochechas de Tantai Hu ficaram vermelhas com os tapas. Seu olho com a cicatriz se abriu ligeiramente. O impulso ainda estava queimando nele, mas ele estava um pouco mais composto agora. Sombrio, ele respondeu. “Se eu não sair vitorioso desta batalha, então eu, Tantai Hu, não serei mais digno de ser súdito de Sua Senhoria e general do Segundo Mestre! Mesmo que eu fosse reduzido a pó hoje, abrirei este portão para o meu mestre!”
◈ ◈ ◈
Os eunucos e criadas do palácio brigavam entre si para pegar o que podiam. O som de luta e matança nos portões da cidade havia se espalhado por Qudu. Eles queriam fugir antes que a cidade fosse invadida. Apenas uma lâmpada foi acesa no Salão Mingli. Fengquan tirou seu manto oficial de eunuco e sentou-se todo cerimonioso e adequado ao lado da mesa de chá. Sua figura esguia lembrava a de um jovem entre aquelas cortinas de gaze branca sobrepostas e dançantes.
O som da chuva tamborilava rapidamente como o de uma cítara, enquanto a cor do céu era escura como o longo trecho da noite.
Fengquan manteve aquela chama fraca acesa e ergueu a cabeça entre aquelas gazes dançantes, revelando metade de seu rosto. Ele viu um par de botas pretas parar em frente à gaze fina. A água da chuva escorria ao longo da bainha da espada da outra parte, formando anéis estreitos de luz ondulante no chão espelhado.
“Quem você achou que veria?” Fengquan perguntou recatadamente. “Shao Fengquan?”
Com mechas soltas de cabelo encharcadas, Qiao Tianya segurou a bainha de sua espada. Ele não conseguia ver através daquelas camadas após camadas de gazes brancas. Suas mangas pesadas caíram para o lado, como se estivessem amarrando a mão que segurava sua espada.
Fengquan acariciou aquela lâmpada enquanto metade de seu rosto lentamente se abria em um sorriso. O riso também transbordava naquele olho.
“Você está atrasado,” ele disse suavemente.
Qiao Tianya levantou os olhos.
Fengquan se levantou. Eles estavam muito distantes. Era como se nunca tivessem se conhecido. Todas aquelas amizades de infância passaram por eles nessas longas e intermináveis passagens do tempo. Songyue, que havia voltado ao ponto de partida original, ainda estava segurando uma cítara de sete cordas em seus braços, mas gradualmente, ele percebeu que nenhum dos que partiram jamais havia retornado.
“Você trouxe sua espada junto com você quando deixou Qudu e se tornou o espadachim de quem sempre falava. Qiao Songyue, eu te odeio tanto todos esses anos.” Fengquan inclinou a cabeça ligeiramente para cima e apontou para sua própria orelha. “E, no entanto, tudo o que eu tinha comigo era isso.”
Os discretos furos nas orelhas escondiam aquelas sujeiras.
“Tudo o que eu tinha era isso…” Fengquan baixou a voz, e sua expressão ficou ainda mais sombria. “Olhe para mim. Como eu me pareço?”
Ele parecia tão jovem, seu rosto excessivamente pálido tinha mantido a melancolia de sua juventude. Até mesmo seus membros pareciam que ainda não haviam se desenvolvido na idade adulta.
“Meu pai lhe deu a espada e minha avó paterna me mandou para Zhongbo, onde conheci Lei Changming.” Fengquan espremeu as palavras entre os dentes. “Eu queria tanto morrer… Eu quase me libertei, mas Lei Jingzhe me pegou da vala e me levou de volta, assim como aqueles vira-latas que ele criou. Ele me fez morar em Gedale por cinco anos. Cinco anos… Eu era mais esperto que aqueles bastardos. Amu’er fixou seus olhos em mim. Ele queria que eu fosse um Lagarto e liderasse os Escorpiões em Da Zhou em seu nome. Mas tudo o que eu queria era voltar.”
Então Amu’er o deixou voltar.
“Volte para sua terra natal.” Amu’er entregou a Fengquan uma adaga em frente à sua tenda dourada. “Vá ver seu pai e seus amigos. Se eles ainda forem os mesmos de antes, você obterá sua liberdade.”
Fengquan levou isso a sério. Ele voltou para Da Zhou e se reuniu com Shao Chengbi como ele desejava. Fengquan olhou para a sombra de Qiao Tianya e continuou como se estivesse contando a história de outra pessoa: “Eu vi meu pai e ele ficou muito feliz. Ele acariciou minha cabeça, depois se ajoelhou diante de mim e chorou lágrimas amargas.”
“Ele te enviou,” Qiao Tianya disse com uma voz rouca, “para o palácio.”
“Isso foi apenas um passo no plano. Meu pai passou a segunda metade de sua vida expiando seus pecados. Era inútil implorar a Buda; o Palácio Oriental era seu pesadelo. O Grande Mentor não morreu – esse fato era a única esperança daqueles ex-ministros do Palácio Oriental. Meu pai escondeu sua identidade e ficou vigiando do lado de fora do Templo Zhao Zui, esperando que Qi Huilian começasse a usá-lo. Para evitar suspeitas, ele me fez consumir esses remédios”. Fengquan apontou para seu próprio peito, as vicissitudes da vida em seus olhos em desacordo com sua aparência jovem. Ele ajustou a expressão em seu rosto, parecendo particularmente bizarro neste momento. “Quem suspeitaria de mim? Mesmo que meu nome fosse Fengquan, ninguém acreditaria que sou Shao Fengquan.”
Xue Xiuzhuo era tão cauteloso e, no entanto, nunca teve dúvidas sobre a identidade de Fengquan.
Li Jianting era tão vigilante, mas ainda acreditava nas mentiras de Fengquan.
Não é que eles não fossem inteligentes o suficiente, mas a aparência de Fengquan há muito havia deixado de ser consistente com sua idade. O filho de Shao Chengbi já tinha trinta e seis anos este ano, mas Fengquan ainda parecia não ter atingido a maioridade[2] ainda. Essa discrepância o manteve livre de suspeitas em Qudu.
Os olhos de Fengquan eram monótonos e sombrios. Ele estava cansado de chorar e rir. Esse rosto nem era real.
“Para que serve Qi Huilian?” Ele disse. “Aquele velho lunático ficou preso no Templo Zhao Zui por vinte anos. Ele era como um cachorro abanando o rabo implorando por comida, mas ainda pensava no sucesso ou fracasso de Da Zhou.”
Qi Huilian inicialmente não sabia que Amu’er havia feito sua incursão nessas águas turvas. Quando Shen Zechuan deixou o Templo Zhao Zui e se juntou à corte imperial no reinado de Tianchen, Qi Huilian olhou para o caso da derrota das tropas de Zhongbo e indistintamente sentiu aquela força estranha e irresistível em ação. O próprio Qi Huilian não esperava que tudo isso fosse um jogo massivo e intrincado, nem esperava que Fengquan fosse o Escorpião que Amu’er havia enviado de volta.
“Você admira Qi Huilian.” A gaze branca cobria o perfil lateral de Fengquan. “Você é realmente lamentável também. Qual é a diferença entre Qi Huilian e Xue Xiuzhuo? Todos eles se orgulham de serem figuras que morreriam por uma causa justa e tratam os outros como peões. Meu pai estava até disposto a me prender nesta concha,” Fengquan olhou cansadamente para o topo do Salão Mingli, “fazendo de mim nem humano nem fantasma, nem homem nem mulher.”
“O Palácio Oriental foi vítima e os inocentes foram pegos no fogo cruzado. A dívida do tio Shao havia sido paga há muito tempo quando as propriedades da família foram seladas e confiscadas.” Qiao Tianya fixou seu olhar na figura sobreposta na gaze branca. “Você não deve nada a ninguém.”
Fengquan abriu os braços, arrastando as mangas largas sobre a mesa de chá. Ele riu e disse em um tom que era invejoso e zombeteiro: “Qiao Songyue, deve ser muito bom ser um espadachim… Por que você acha que meu pai chegaria a tal ponto? Por causa da ‘lealdade’?”
A pequena luz da vela estava prestes a se apagar.
“O que causou a queda do Palácio Oriental naquela época foram os papéis da rebelião que os Guarda-costas Imperiais forjaram. Quem poderia imitar a caligrafia do Príncipe Herdeiro e dos conselheiros do Palácio Oriental com uma semelhança tão impressionante? Um subordinado do próprio Palácio Oriental.” Fengquan conteve seu sorriso. “Qiao Kanghai* ousou desertar para o inimigo precisamente porque prestou serviço meritório ao imitar a caligrafia do Palácio Oriental para derrubar o Príncipe Herdeiro para a Imperatriz Viúva.”
(n/t: *Qiao Kanghai: é o pai de Qiao Tianya)
Qiao Tianya apertou abruptamente o punho da espada.
Fengquan deu um passo mais perto e suas mangas derrubaram a mesa de chá. “Para preservar a vida de toda a sua família, meu pai implorou a Hua Siqian que desse uma mãozinha, mas Hua Siqian se recusou, então meu pai só podia ir e implorar a Shen Wei.”
A respiração de Qiao Tianya estava ligeiramente desordenada. “Zhongbo -”
“Isso mesmo!” Fengquan abruptamente puxou a gaze branca diante dele e disse cruelmente: “A derrota militar das tropas de Zhongbo está conectada ao vazamento do mapa do terreno militar do Ministério da Guerra. Esse foi um mapa que meu pai deu a Shen Wei, que por sua vez o deu a Amu’er como um presente em seu primeiro encontro!”
Um trovão abafado ressoou do lado de fora do salão do palácio. A cor sumiu do rosto de Qiao Tianya.
“As cimitarras massacraram as cidades das seis províncias.” Fengquan pressionou mais perto com as mangas arrastando atrás dele. A insanidade desenfreada turvou seus olhos. “É tudo graças ao seu e ao meu clã que toda a família de Shen Zechuan morreu naquela derrota militar!”
As juntas de Qiao Tianya na mão segurando o punho da espada racharam. Fengquan examinou sua expressão, como se estivesse examinando a visão lamentável que Qiao Tianya cortou enquanto recuava repetidamente em derrota. Qiao Songyue estava desgastado pelas vicissitudes da vida, mas isso não era suficiente. Ele ainda inspirava inveja nos outros e, mesmo quando se desviava e levava uma vida errante, ele ainda era livre.
Fengquan avançou mais um passo e seu rosto se dividiu em preto e branco sob o estrondo do trovão e do relâmpago. Seu ódio se acumulou em seu peito, queimando-o além do reconhecimento.
“Voltei para o lado de meu pai”, ele continuou, “mas ele me transformou em um monstro para pagar sua dívida”. Ele agarrou Qiao Tianya pelas abas de suas roupas e inclinou-se ligeiramente com a cabeça inclinada para cima para dizer em um tom gelado: “Todos os dias, todos os dias, eu me pergunto quem eu sou. Eu sou um Escorpião, um ex-súdito e o cachorro de inúmeras pessoas!” Sua expressão se tornou terrivelmente selvagem. “Por sua própria penitência de merda, Shao Chengbi me matou com suas próprias mãos! Olhe para mim. Qiao Songyue, você pode reconhecer quem eu sou?! Qi Huilian era muito implacável. Ele não confiava em mim, mas queria me colocar aqui. Eu me disfarcei de irmão mais novo de Mu Ru e tomei o lugar de Xiaofuzi, imitando as pretensões de um adolescente. Ah…” Ele cerrou os dentes. “Todos esses figurões vaidosos e hipócritas… A morte de Qi Huilian não foi maravilhosa? Fiz todo o possível para eliminar Wei Huaigu por ele!”
“Foi você”, Qiao Tianya levantou a mão, mas não tocou em Fengquan, “quem substituiu o relatório de retransmissão que Yang Cheng enviou ao Ministério da Justiça.”
“Fui eu…” As mãos de Fengquan tremiam de excitação. “Qi Huilian era tão inteligente, mas nem mesmo ele poderia prever que morreria aqui. Foi ele quem me mandou pessoalmente para cá. Se não houvesse Shen Zechuan na equação, o mundo inteiro seria um parquinho de areia à minha mercê.”
Yang Cheng denunciou Wei Huaigu por revender os grãos militares, e seu relatório de retransmissão deveria ser enviado originalmente ao Ministério da Justiça. No entanto, a etiqueta foi trocada pela etiqueta do Ministério da Receita no meio do caminho. Esse movimento fez com que Wei Huaigu suspeitasse que já havia sido exposto e, portanto, para manter os outros seguros, ele optou por se entregar, indiretamente levando Xue Xiuzhuo a agir.
“A epidemia durante o reinado de Tianchen,” os dedos de Qiao Tianya se curvaram levemente, “também foi obra sua.”
Naquela época, as valas públicas da Rua Donglong estavam entupidas. O Pavilhão Ouhua desabou e uma epidemia estourou. Qiao Tianya disse uma vez durante sua discussão com Xiao Chiye que a epidemia não começou na Rua Donglong, mas no palácio.
“Se Li Jianheng tivesse morrido naquele dia”, Fengquan sibilou como uma cobra, “eu teria vencido este jogo.”
Dos Escorpiões, ex-subordinados e informantes escondidos na corte interna, Fengquan era o único com vantagem em tudo isso. Suas múltiplas identidades permitiram que ele possuísse a inteligência de todas as várias partes do jogo. Ele era como uma aranha venenosa emboscada no centro de sua teia, contemplando e observando o movimento e as ações de todos a cada momento.
Os olhos avermelhados de Qiao Tianya estavam sem emoção. Seu pomo de Adão latejava. Ele não soltou sua espada mesmo quando Fengquan o puxava pela frente de suas roupas. Ele olhou para Fengquan e disse: “Mas você ainda deixou o tio Shao partir para a batalha.”
A tempestade cortou completamente o som dos passos do lado de fora do salão do palácio. A expressão nos olhos de Fengquan neste momento estava entorpecida. Seus olhos ficaram vermelhos, ele ergueu ligeiramente o queixo e disse com desdém a Qiao Tianya: “Porque eu não quero mais jogar.”
Sua sombra bizarra e contorcida rastejou no chão, seguindo-o enquanto ele rastejava profundamente neste palácio. Aos poucos, ele foi perdendo de vista quem ele era à medida que os dias e as noites se alternavam – ele trabalhava para todos, mas também traiu todos eles. Ele não foi o vencedor de forma alguma. Ele era um ninguém na anarquia. Um zé-ninguém que se libertou das manipulações.
“Esperei por todos vocês em Zhongbo por muito tempo”, disse Qiao Tianya. “Todos esses anos, nem um único voltou atrás.”
Lágrimas escorriam pelo rosto de Fengquan enquanto seus olhos se curvavam em crescentes. Balançando a cabeça, ele disse: “Oh, Songyue…” Ele parecia ter voltado ao dia em que eles se separaram. A expressão em seus olhos era complicada, lembrando tanto inveja quanto repulsa. “Isso é porque todo mundo está morto.”
Qiao Tianya sentiu uma grande punhalada de dor em seu coração. A mão que segurava a espada tremia incontrolavelmente. Sob os uivos da chuva torrencial, ele parecia ter acordado, ter se libertado daquele sonho sem fim.
Ele finalmente entendeu.
Todos estavam mortos.
◈ ◈ ◈
“O Exército Imperial entrou nas cidades!” Com o portão lateral sul escancarado, as Tropas do Comando da Capital correram o máximo que puderam para transmitir a notícia em todas as direções. “Reforços!”
“Sem reforços!” A tropa heterogênea de soldados empurrou as Tropas do Comando da Capital que estavam no caminho e olhou para o portão leste principal na chuva. “Os rebeldes cercaram Qudu.”
“Huaizhou! Onde estão os reforços de Huaizhou?!” Chen Zhen levantou a bainha de seu manto. “A corte imperial enviou alguém depois que Tao Ming partiu, não foi?”
“Não houve resposta à ordem de transferência que emitimos.” Liang Cuishan enxugou a água da chuva do rosto e olhou para fora da cidade. “Eu temo que eles não virão.”
“Ainda há carruagens no portão oeste.” Xue Xiuzhuo de repente se virou e deu alguns passos na chuva para agarrar Li Jianting firmemente pelo braço, “Sua Majestade, Qudu já está além da defesa, mas ainda há espaço para mudar as coisas em Juexi!”
Li Jianting tremeu ligeiramente com os sons das tropas lutando e matando. Ela agarrou Xue Xiuzhuo de volta e disse com uma expressão resoluta e de aço: “Eu defenderei os portões da cidade junto com o Professor”.
Xue Xiuzhuo olhou para Li Jianting. “Quando o soberano está em perigo ou em desgraça, seus ministros devem estar prontos para sacrificar suas vidas para servi-lo[3]. Não há razão para fazer a imperadora guardar os portões quando os ministros ainda estão por perto.”
“Não posso abandonar o Professor e fugir.” A voz de Li Jianting estava rouca. Encharcada pela chuva com água da chuva em seus longos cílios, ela parecia estar derramando lágrimas. “Mesmo que a cidade seja invadida, eu devo viver e morrer com todos vocês.”
O cabelo nas têmporas de Xue Xiuzhuo estava úmido. Ele havia mudado muito nesse curto ano. Ele assumiu o trabalho de defender os velhos costumes das mãos de Hai Liangyi. Diante de uma corte imperial desunida onde cada um fazia o que queria, ele já havia feito o seu melhor. O declínio dos moderados começou e terminou com ele. Ele queria acompanhar Da Zhou na etapa final de sua jornada.
“Com estas palavras de Vossa Majestade, este humilde súdito não tem mais arrependimentos.” Xue Xiuzhuo levantou seu corpo e endireitou lentamente suas vestes e coroa na chuva forte. “Este humilde súdito e Vossa Majestade foram professor e aluna uma vez… então, deixe-me percorrer esta última etapa da estrada em seu nome.”
Li Jianting involuntariamente engasgou com os soluços.
Um estrondo de abalar a terra soou no último choque no portão leste principal. O portão, incapaz de resistir ao impacto da força, abriu uma passagem estreita. As tropas da guarnição já haviam enfiado suas lâminas. A tropa heterogênea de soldados e as Tropas do Comando da Capital do lado de dentro empurraram o painel do portão. Tantai Hu liderou seus soldados e se esforçou para empurrar e deslizar o portão da cidade para dentro.
Xue Xiuzhuo se virou e acenou com as mangas para o lado. “Escoltem Sua Majestade para fora da cidade!” Ele ordenou em voz alta.
Li Jianting não estava disposta a partir. Os guardas já haviam se aproximado dela. Ela olhou desanimada para Xue Xiuzhuo na chuva. Todos os ministros da corte estavam de costas para ela; ninguém olhou para trás.
“Professor…” Ela gritou.
Xue Xiuzhuo subiu as escadas da cidade, sua expressão calma e composta sob o bombardeio ensurdecedor das catapultas. Ele perguntou para fora da cidade: “Shen Zechuan está aqui?”
Gotas de chuva caíam sobre as armaduras. Feng Ta Shuang Yi cortou uma visão particularmente notável entre eles. Bandeiras militares tremulavam atrás de Shen Zechuan. Ele virou a cabeça levemente para Xue Xiuzhuo, como se estivesse observando esse seu verdadeiro oponente.
A frente das roupas de Xue Xiuzhuo estava molhada pela água da chuva e o padrão da besta em seu quadrado mandarim[4] estava obscurecido. Ele não enxugou a chuva no rosto. Mesmo neste momento, essa sua teimosia nunca diminuiu. Ele levantou a mão para revelar o token de autoridade que estava segurando.
“Quando eu te ajudei a se tornar o vice comandante dos Guarda-costas Imperiais”, os olhos de Xue Xiuzhuo estavam calmos, “Eu suspeitava que você fosse um Escorpião. Eu estava errado. Você é muito mais aterrorizante do que um Escorpião. Atravesse o portão com o nome de Shen Wei agora que você voltou para Qudu, e você será um pecador através dos tempos.”
Gotas de chuva escorriam pela lateral do rosto de Shen Zechuan. Sua expressão era sinistra e implacável, e seus olhos expressivos pareciam particularmente frios e distantes. Finalmente, ele falou. “Sou um pecador desde que parei diante deste portão. Você não pode prever se vou viver ou morrer. Se eu posso suportar ser insultado pela multidão hoje, posso suportar a infâmia perpétua nos próximos dias.”
O vendaval soprou o cabelo de Shen Zechuan. Seus lábios se moviam lentamente, revelando um sorriso ameaçador e assustador na chuva torrencial.
“Devolva-me meu professor, meu estrategista, meu irmão mais velho. Todos eles.”
O portão da cidade caiu com um “baque”. Tantai Hu liderou seus homens em uma carga para a passagem. Pedaços das ameias voaram por toda parte ao serem esmagados pelas rochas. Ambos os portões dentro de Qudu foram violados. O Exército Imperial e as Tropas da Guarnição trabalharam em conjunto no sul e no leste, lutando até a morte com as Tropas do Comando da Capital e a tropa heterogênea de soldados nas várias ruas e becos.
Um pedaço de pedra quebrada cortou Xue Xiuzhuo na bochecha e o sangue fluiu incessantemente. Segurando seu token de autoridade com força na mão, tudo o que ele pôde fazer foi observar o monumento de pedra que era um símbolo da dignidade de Da Zhou desabar com um estrondo estrondoso.
“Você veio cobrar essa dívida e eu estou disposto a pagar com a minha vida.” Xue Xiuzhuo disse de repente no alto de sua voz no caos crescente: “Fui eu quem matou Qi Huilian e Yao Wenyu. Desista agora! Quando os cavalos passam por terras férteis, a devastação da guerra se espalha. Shen Zechuan – eu te darei minha cabeça!”
Tantai Hu cortou o soldado diante dele. Ao erguer a lâmina, notou um cheiro familiar. Ele limpou o sangue do rosto e virou o cadáver de um soldado com o pé. Por alguma razão inexplicável, ele se curvou e tirou as roupas do outro homem.
Shen Zechuan não respondeu. As fortes bestas em cima da muralha da cidade de repente desencadearam uma chuva de flechas. Feng Ta Shuang Yi pisou em seus cascos inquieto.
O som da chuva era forte. Os ouvidos de Fei Sheng se contraíram repentinamente e sua expressão prontamente mudou. Ele praticamente caiu do cavalo e pisou no escudo de um soldado da tropa da guarnição para saltar no ar enquanto gritava: “Mestre, cuidado!”
Shen Zechuan não tinha cobertura diante dele. Pareceu a Fei Sheng que ele não poderia chegar a tempo quando de repente viu Shen Zechuan abrir seu leque dobrável na chuva para bloquear o golpe à força. Mas seu corpo de bambu era muito frágil e, no instante seguinte, quebrou com um “crack”.
No entanto, este movimento já era suficiente!
Incapaz de sacar sua lâmina, Fei Sheng agarrou aquela flecha afiada com a mão nua e pousou firmemente em seus pés em um piscar de olhos.
◈ ◈ ◈
“Você sabia?” Fengquan ergueu o dedo indicador e apontou para ele. “As pessoas mais inteligentes também são as mais tolas. Eles pareciam estar tendo muita dificuldade em lutar um com o outro, então montei uma arena para eles aqui.”
Fengquan enganou Qi Huilian, enganou Xue Xiuzhuo e fez de Amu’er um tolo. Ele fez todos esses talentosos e brilhantes jogadores de xadrez falharem miseravelmente quando menos esperavam. Seus modos astutos estavam ocultos na invisibilidade, tornando-se uma lâmina afiada que não revelou nenhum de seus rastros.
Ele não foi submetido à manipulação de ninguém.
“Eu serei o único a jogar os dados.” Fengquan abriu os braços e riu baixinho no Salão Mingli vazio. “Quem conseguir passar vivo pelos portões principais do palácio hoje, será o vencedor deste jogo.”
◈ ◈ ◈
“Porra…” Tantai Hu já tinha visto a tatuagem no cadáver. Ele levantou a cabeça para olhar para a tropa heterogênea de soldados densamente compactados à frente e sentiu seu sangue gelar.
Ele cuspiu: “… Esta mistura de soldados são todos Escorpiões!”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Eu sabia! Estamos indo pra reta final!
Até sábado que vem!
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 丈 zhang; uma medida de comprimento, 1 zhang = dez pés chineses (3,3 m)
[2] 及冠 ou 弱冠, 20º aniversário de um homem, ou seja, atingir a maioridade aos 20 anos para um homem.
[3] 主辱臣死 freqüentemente usado como uma expressão de lealdade de um súdito ao imperador.
[4] 补子 insígnias de classificação ou quadrados de mandarim, era um grande distintivo bordado costurado na túnica de um oficial para indicar a patente do oficial que o usava.