Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 251
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Hasen se levantou quando o chão tremeu e se virou para trás para ver as nuvens de trovões ondulando sobre onde ele estava.
A chuva torrencial lavou a Cavalaria Blindada e espirrou entre os cascos junto com os respingos de lama. Enquanto a matilha de lobos uivava e avançava, a sensação intimidante de opressão, que não aparecia há muito tempo, varreu o campo de batalha. Esta era a borda que pertencia à Cavalaria Blindada Libei.
No momento em que Xiao Chiye apareceu no campo de batalha de Zhongbo, o ataque rápido de Hasen falhou. Ele não conseguiu invadir a cidade de Duanzhou. Em vez disso, ele perdeu seu bravo general e elites aqui. Ficar mais tempo seria um dreno de recursos. Ele deveria retirar seus soldados neste momento.
As vanguardas no portão da cidade já haviam virado seus cavalos, enquanto os mensageiros atrás da trincheira brandiam o estandarte Hongying entre galopes. A Cavalaria Blindada Libei que formava um longo dragão interceptou o acesso ao sudeste, então os Escorpiões empurraram suas armas de cerco e começaram a recuar em direção ao rio Chashi no leste.
O portão da cidade se abriu logo depois, e Tantai Hu liderou as tropas da guarnição, que estavam se segurando por dois dias, em um ataque com lâminas nas mãos. Com toda a força, ele gritou: “O Segundo Mestre está aqui!”
Com sua cimitarra, Hasen saltou sobre um cavalo vazio. Ele comandou no dialeto Biansha que as elites caíssem e se dividissem em duas barreiras fechando a retaguarda. Eles deveriam obstruir a Cavalaria Imperial e a Cavalaria Blindada Libei no oeste e sudeste, de modo a ganhar tempo para a retirada do esquadrão de suprimentos militares no centro.
“Vossa Senhoria!” Huo Lingyun estimulou seu cavalo com uma mão e correu para Shen Zechuan com Feng Ta Shuang Yi a reboque.
Shen Zechuan pegou Yang Shan Xue com a mão esquerda. Ele não montou em seu cavalo, mas observou enquanto Hasen liderava as elites em um galope para o sul para enfrentar Xiao Chiye de frente em uma batalha.
O Lorde Provincial disse: “Preparar.”
Huo Lingyun reagiu rapidamente. De onde estava em seu cavalo, ele ergueu o braço e gritou para a muralha da cidade: “Preparar —!”
A figura das costas de Hasen estava prestes a desaparecer na chuva forte, mas seu cabelo ruivo era muito visível, como um alvo vivo iluminado na chuva. Shen Zechuan olhou para ele como se estivesse olhando para um coelho em movimento.
Hasen pareceu sentir algo sob as gotas de chuva e olhou para trás para ver Shen Zechuan dizendo algo através da tempestade.
A besta montada em cima da muralha da cidade disparou imediatamente. Flechas maciças, que se assemelhavam a um carro de boi furioso no ar, dispararam atrás de Hasen em um piscar de olhos. Hasen foi forçado a desmontar neste momento crítico, pois as rápidas torrentes de chuva se espalharam por toda parte. No mesmo instante em que ele rolou, aquelas enormes flechas se colidiram contra o esquadrão da cavalaria de elite, derrubando-os no chão. Os pôneis não conseguiram se esquivar a tempo, e aqueles que foram atingidos foram todos mortos imediatamente.
Os pôneis relincharam alarmados e caíram na lama. Espirros de sangue instantaneamente jorraram. Este esquadrão agora estava dividido. A besta montada causou terror nos corações da Cavalaria Biansha. Seu poder de matar superior não era algo que um homem sozinho pudesse suportar. Toda vez que aparecia no campo de batalha, resultava em incontáveis baixas.
Hasen se levantou e de repente balançou sua cimitarra na frente para interceptar a Lâmina Langli de Xiao Chiye! No entanto, Xiao Chiye não era Shen Zechuan. A cimitarra de Hasen parou por apenas uma fração de segundo quando Xiao Chiye a jogou no chão, fazendo-a quase escorregar de sua mão.
Essa força era muito aterrorizante!
O corpo inteiro de Hasen afundou junto com ele. Ele segurou sua cimitarra com as duas mãos e berrou enquanto tentava levantá-la.
Xiao Chiye não estava usando capacete. A água da chuva escorria por suas têmporas, e sangue imundo que ainda não havia sido limpo pela chuva deslizou por suas características faciais. Ele lentamente arrastou a Lâmina Langli e, neste momento, quando olhou para Hasen, ele deu um sorriso arrepiante.
“Eu. Estava. Te. Procurando.”
O som da chuva enfureceu. Nuvens escuras e sombrias cobriram o céu, ameaçando esmagar o campo de batalha. O trovão caiu perto de cima. Na escuridão, Hasen viu as presas do lobo.
A cimitarra caiu de lado, deixando a Lâmina Langli escapar.
No instante em que Hasen recuou, os cascos dianteiros de Lang Tao Xue Jin pisaram nas pegadas que ele havia deixado para trás e lançaram um respingo de sujeira. A Cavalaria Biansha circundante e a Cavalaria Blindada Libei colidiram em um todo caótico. As novas lâminas da Cavalaria Blindada estavam cheias de sangue fresco em Bianjun, tão afiadas que pareciam estar rugindo agora. Enquanto Hasen recuava rapidamente, ele montou em seu cavalo mais uma vez. A Lâmina Langli de repente veio atacando bem em seu rosto, e seu cavalo deu vários passos para trás em resposta. Xiao Chiye pressionou em cada passo do caminho, como se revitalizado.
Tantai Hu surgiu e saltou para a Cavalaria Biansha, que estava tentando se retirar. Balançando sua lâmina, ele primeiro cortou as pernas dos pôneis, depois levou seus homens a perseguir os escorpiões que estavam movendo suas armas. Ele deu um sorriso diabólico e disse: “Vão para o inferno! Paguem com suas vidas, Carecas!”
Duanzhou finalmente começou a lançar uma contra-ofensiva. A Cavalaria Imperial correu pela trincheira, empurrando a onda da Cavalaria Biansha para o leste. O esquadrão da Cavalaria Blindada perto das margens do Rio Chashi interceptou ao longo do norte do rio, cortando o caminho bem na margem do rio onde a Cavalaria Biansha estava recuando. Juntamente com as tropas da guarnição e a Cavalaria Imperial, eles formaram um cerco de três vias para forçar a Cavalaria Biansha a se reunir no espaço aberto no centro.
A única abertura que restava agora era no norte, mas Hasen hesitou em ordenar uma retirada para o norte, porque o norte ficava perto do Acampamento Shasan. Ele estava preocupado que esta fosse uma armadilha deliberada que Xiao Chiye deixou para ele, e ele estava ainda mais preocupado que Lu Guangbai estivesse em uma emboscada no norte. Ele já estava praticamente em um beco sem saída, cercado por todos os lados.
Lâmina Langli partiu em direção à sua garganta, e Hasen agilmente se curvou para desviar do golpe. Ao mesmo tempo em que aparou a lâmina, ele comandou no dialeto Biansha: “Troquem as vanguardas!”
As elites que estavam enfrentando o ataque da Cavalaria Blindada Libei recuaram instantaneamente. Aproveitando a oportunidade, os Escorpiões formaram uma parede diagonal no sudeste. Enquanto estimulavam seus pôneis, eles balançavam seus martelos para o alto.
Lâmina Langli repentinamente se levantou, a face da lâmina pegando a gota de chuva que tamborilava rapidamente enquanto ela se nivelava no ar, como a última corrente que prendia a Cavalaria Blindada. Xiao Chiye não se moveu, nem a Cavalaria Blindada atrás dele.
“ATACAR!” Hasen ordenou.
Os cascos dos pôneis dos Escorpiões galopavam na lama. Ao mesmo tempo em que a mistura de água lamacenta e água da chuva os atingiu em seus rostos, eles gritaram no dialeto Biansha.
Xiao Chiye abaixou seus braços. Antes que as tropas da guarnição em cima da muralha da cidade pudessem ter uma visão clara, eles ouviram a Cavalaria Blindada simultaneamente devolvendo suas lâminas à bainha – a Cavalaria Blindada estava realmente mantendo suas lâminas afastadas neste momento.
De pé na frente, Xiao Chiye girou sua nova lâmina longa. Era como se a Cavalaria Blindada tivesse arrancado sua cobertura de chapa de ferro. Estrondos altos soaram simultaneamente, revelando longas lâminas de cores uniformes nos flancos dos cavalos. A longa lâmina nunca tinha visto sangue no Comando Bianjun. Essas lâminas apenas revelaram suas proezas no Sumidouro Chashi. E agora, enquanto eles se encharcavam na chuva, ainda era água da chuva pingando das pontas brilhantes das lâminas.
Os martelos de ferro dos Escorpiões balançaram diante deles, e a Cavalaria Blindada Libei de repente se abriu. Eles separaram o esquadrão de vanguarda e rapidamente se moveram para ambos os lados para permitir que os Escorpiões galopassem desimpedidos. Os Escorpiões estavam no meio do caminho quando Hasen teve um mal pressentimento. No entanto, sua ordem de retirada não chegaria aqui, porque os esquadrões de vanguarda da Cavalaria Blindada de ambos os lados começaram a galopar de volta.
Xiao Chiye avançou bem na frente e passou pelos Escorpiões. Trovões caíram em fúria e o som da chuva se intensificou. Os martelos dos Escorpiões nem sequer chegaram perto quando as longas lâminas cortaram suas cabeças.
A Cavalaria Blindada Libei no sudeste era como gaiolas de ferro fortificadas enquanto “comiam” os Escorpiões, empurrando-os ainda mais fundo em uma armadilha de cerco. Então eles extinguiram a vida dos Escorpiões com suas longas lâminas ali mesmo, exatamente como Xiao Chiye fez.
A Cavalaria Blindada mostrou suas lâminas em uníssono, seguido logo depois pelo som de cabeças caindo.
Hasen ordenou instantaneamente: “Saia do leste!”
Ele não podia continuar a batalha. Quaisquer vantagens da Cavalaria Biansha desapareceram completamente aqui. Tudo o que esperava os Escorpiões quando eles invadiram o cerco da Cavalaria Blindada era o abate. Hasen arriscou um ataque surpresa em Duanzhou e já havia perdido muito aqui. Ele teve que cortar imediatamente suas perdas e sair do cerco e cruzar o rio o mais rápido possível.
Os Escorpiões na retaguarda abandonaram suas lutas. Eles montaram em seus cavalos e incitaram a infantaria que carregava as armas enquanto todos avançavam para o leste.
Hasen galopou na chuva. A água gelada da chuva batia em suas bochechas. Ele olhou para frente, matando uma saída sangrenta a uma velocidade vertiginosa, mas o som dos cascos de repente soou ao lado dele enquanto Lang Tao Xue Jin continuava em sua perseguição. A cimitarra de Hasen lascou quando ele desferiu o golpe. A velocidade de Xiao Chiye era ainda mais rápida. Ambos os homens não pouparam esforços galopando, atacando na tempestade como um projétil de artilharia!
Hasen rompeu até a borda. O Gobi, nas margens do Rio Chashi, estava logo à frente. A Cavalaria Biansha que havia entrado na água se envolveu em uma intensa batalha com o Exército Imperial que estava emboscado aqui. As águas rasas já eram uma extensão de vermelho.
Hasen galopou para dentro do rio. Lang Tao Xue Jin bateu na lateral do pescoço do corcel de batalha, derrubando o cavalo de Hasen. Ele teve que puxar as rédeas para controlá-lo. Xiao Chiye brandiu sua lâmina para cortar as rédeas de Hasen, e o cavalo impotente virou seu corpo e caiu na parte rasa com Hasen a reboque.
Hasen rolou no momento em que caiu no chão. Ele perdeu sua adaga de pique na beira da trincheira quando lutou com Shen Zechuan, e tudo o que tinha agora era sua cimitarra e o punhal. O som de matar ao seu redor era ensurdecedor. Ele pegou a água do rio com a mão livre e limpou os olhos do sangue sujo que os obscureciam.
Xiao Chiye pousou no chão também, seu corpo alto bloqueando o olhar de Hasen para o leste, tornando-se a montanha entre Hasen e o deserto. Hasen trouxe sua cimitarra dobrada diante de seu peito e ajustou sua respiração. Ao mesmo tempo que Xiao Chiye saltou em direção a ele, ele se lançou.
O som das lâminas se chocando abalou os ouvidos.
Xiao Chiye pressionou sua lâmina contra a cimitarra de Hasen e empurrou Hasen para trás. Com alguma dificuldade, Hasen se estabilizou. A água da chuva batia em sua lâmina. No exato instante em que eles se afastaram, ele abruptamente retirou sua lâmina e desviou para o lado para evitar o golpe quando a Lâmina Langli avançava.
A água do rio espirrou por toda a parte junto com seus passos.
As bochechas de Xiao Chiye ainda estavam manchadas com sangue residual nelas. Seu estilo de combate de apenas avançar e não recuar parecia os movimentos de um desesperado, revelando um desejo intenso de partir para a ofensiva. Cada golpe entorpecia os braços de Hasen. Sob o intenso ataque da Lâmina Langli, sua cimitarra quase se transformou em sucata.
Hasen caiu abruptamente em meio aos golpes de Xiao Chiye. Quando ele estava prestes a cair na água, ele se preparou à força com os braços e levantou o corpo. Então ele se agachou e ergueu a lâmina para bloquear o golpe mais uma vez.
Sem mudar sua postura, Xiao Chiye simplesmente o pressionou com toda sua força. Sob a força disso, a cimitarra de Hasen lentamente se moveu para baixo perto de seu ombro. Ele podia até sentir a nitidez da Lâmina Langli. Um suspiro irregular escapou da garganta de Hasen. A pressão para baixo de Xiao Chiye estava fazendo suas pernas doerem, e elas já estavam começando a dobrar para baixo.
Hasen nunca se ajoelharia para Xiao Chiye.
Um número incontável de pessoas havia morrido de fome quando as Doze Tribos se ajoelharam diante de Da Zhou. Ele tinha chegado tão longe apenas para encontrar uma saída para si mesmos. Hasen amava o Lago Chiti. No entanto, por incontáveis anos, ele dormiu entre lâminas e espadas. Ele nunca havia se curvado para a Cavalaria Blindada. Ele era a Águia Heróica pairando na cúpula do céu azul.
Hasen fez o seu melhor para resistir à força de Xiao Chiye. Ele berrou e se levantou para erguer a Lâmina Langli. Descaradamente, ele avançou e quase cortou o pescoço de Xiao Chiye.
Xiao Chiye deu um passo súbito para trás e dobrou o cotovelo para derrubar a cimitarra de Hasen. O cavalo ao seu lado relinchou e caiu. Hasen sacou sua adaga e investiu novamente antes que Xiao Chiye pudesse atacar. Incapaz de virar a Lâmina Langli a tempo, Xiao Chiye soltou o punho e bloqueou a adaga com o protetor de braço em seu braço direito. Sua mão esquerda se fechou em um punho, e ele socou Hasen na água.
Um espirro de água explodiu na queda de Hasen. Ele tossiu água e investiu antes que Xiao Chiye viesse até ele. Envolvendo seus braços em volta da cintura de Xiao Chiye, ele enganchou sua perna ao redor de Xiao Chiye para tropeçar nele e derrubá-lo na água. A água espirrou. Em um contra-ataque, Xiao Chiye agarrou a parte de trás da gola de Hasen com força e o segurou em um estrangulamento por trás.
Hasen mal conseguia respirar. Ele empurrou sua adaga e atingiu uma armadura pesada. Ele imediatamente desistiu e apontou a adaga nos olhos de Xiao Chiye. Xiao Chiye só podia se soltar e se moveu de volta para evitá-lo. Hasen trocou de tática e envolveu seus braços ao redor do braço de Xiao Chiye, então ele se virou para o lado e jogou Xiao Chiye sobre seu ombro.
Hasen segurou o rosto de Xiao Chiye para que Xiao Chiye não pudesse respirar no rio que fluia rapidamente. Ele agarrou sua adaga e tentou cortar a cabeça de Xiao Chiye. Xiao Chiye agarrou a adaga com as costas da mão. Ao mesmo tempo em que a lâmina afundou em sua carne, ele arbitrariamente se endireitou e acertou a mandíbula de Hasen.
Os olhos de Hasen lacrimejaram. Nessa fração de segundo de vulnerabilidade, Xiao Chiye deu uma cotovelada no peito dele. Ele não conseguiu parar o jorro de sangue de sua boca.
Xiao Chiye soltou a adaga, e cerrando sua mão ensanguentada em um punho, ele mais uma vez socou Hasen no chão.
Este golpe foi brutal demais.
Hasen estava sangrando pelo nariz e pela boca. Ele estava até um pouco tonto. O som de combate e matança alternava perto e longe. A forte chuva embaçou a paisagem. Ao se apoiar nos braços, percebeu que a manga de couro havia se dividido e a flor de Chiti em seu bolso da manga se afastou com a água. Hasen não conseguiu pegar a flor e, em um piscar de olhos, os cascos transformaram a flor em polpa.
Xiao Chiye puxou a Lâmina Langli novamente, ambos os olhos molhados. Hasen já tinha visto um lobo assim antes. Foi com tal olhar que Xiao Chiye o perseguiu por dezenas de li naquela neve pesada.
A Cavalaria Blindada Libei separou a Cavalaria Biansha, deixando-os sem meios de fugir ao longo das margens do Rio Chashi. A água do rio das águas rasas estava completamente vermelha e cadáveres flutuantes se acumulavam ao virar da esquina. A chuva forte encharcou o rosto de todos. Hasen nunca teve que esperar até que os reforços que ele deixou em Gedale chegassem.
Enquanto Hasen ofegava, ele levantou a cabeça na chuva. Ele não podia ver por cima do ombro de Xiao Chiye na margem oposta do Rio Chashi. Ele murmurou desanimado para si mesmo em silêncio. “Que os deuses abençoem —”
A Lâmina Langli de repente empurrou para as águas rasas. O sangue escorria ao longo da lâmina para se dispersar na água. Com um baque, o corpo de Hasen caiu de joelhos nas correntes rápidas antes de cair de cara nas águas.
O peito de Xiao Chiye arfava sob o clamor da tempestade. Os sons dos cascos atrás dele cessaram. Na imensidão do céu e da terra, toda a Cavalaria Blindada olhou para ele. De frente para o Rio Chashi, Xiao Chiye ergueu o braço que estava levantando o cabelo ruivo.
Apenas o som das corredeiras podia ser ouvido no silêncio longo e interminável.
Tantai Hu deu dois passos na água. Ele jogou sua lâmina para longe e gritou: “NÓS VENCEMOS!”
“Nós…” As gargantas da Cavalaria Blindada soltaram soluços reprimidos antes de explodirem em rugidos de tremer a terra: “NÓS SOMOS LOBOS!”
A sombra de melancolia pairando sobre eles por meio ano finalmente se dissipou. O sangue de incontáveis pessoas fluía no Rio Chashi que corria pelo norte e pelo sul. Na chuva torrencial, Libei recuperou sua dignidade.
Xiao Chiye cerrou os punhos com força, seus olhos silenciosamente avermelhados.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: NÓS SOMOS LOBOS!