Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 250
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Três quartos depois da hora de chou*, nuvens sombrias escondiam a lua.
(n/t: hora do chou: 1hr às 3hrs a.m)
A Cavalaria Biansha retirou-se das linhas de frente depois que eles se reagruparam, substituídos pelas forças de elite do primeiro ataque. As tochas que eles levantaram de repente se apagaram e os tambores que soaram a noite toda pararam. Os arredores de Duanzhou foram abruptamente mergulhados na escuridão. Sem a iluminação das tochas, os arqueiros ao longo da muralha da cidade não podiam ver claramente através da trincheira. O sentinela escalou a única torre de vigia restante e corajosamente pisou na grade, onde esticou o pescoço para observar do alto.
“Não consigo ter uma visão clara.” As têmporas do sentinela pingavam de suor enquanto ele apontava para cima da parede. “Muito escuro!”
O ataque de ataques do canhão de ramo único e catapultas também cessou. Além de uma dispersão de som de cascos, nenhuma outra notícia poderia ser obtida de dentro da cidade. Nesse raro momento de silêncio, as tropas da guarnição pisavam levemente, como se tivessem medo de assustar alguma coisa. Eles se levantaram em suas respectivas posições, com alguma premonição da tempestade que estava prestes a vir atacando.
As tropas da guarnição na passagem começaram a se retirar, arrastando os cadáveres que haviam removido para dar lugar à Cavalaria Imperial. A água límpida espirrou sobre as lajes verdes e passou pelos cascos dos cavalos, dissipando o forte e pesado fedor de sangue.
As fileiras da Cavalaria Biansha se moveram. Eles planejaram passar pelas tábuas de passagem que haviam erguido com segurança e formar um muro diante do portão da cidade. Eles haviam descoberto os caminhos da Cavalaria Imperial depois de inúmeras tentativas de sondá-los. Para lidar com a agulha de aço, eles tiveram que formar um tijolo grosso para quebrá-lo em pedaços!
As tropas da guarnição estacionadas em cima da muralha da cidade não se atreveram a enxugar o suor. Seus pomos de Adão balançavam enquanto eles ouviam o som de cascos e contavam silenciosamente em uníssono em seus corações.
A Cavalaria Biansha disparou em direção à trincheira.
Os cascos dos pôneis da Cavalaria Biansha pisaram nas tábuas da passagem e o som estrondoso ressoou instantaneamente pela trincheira.
Agora!
As tropas da guarnição agitaram seus estandartes e gritaram com voz rouca: “Empurre —!”
As pedras pesadas em cima da muralha da cidade começaram a rolar ao longo das pequenas passagens de madeira, estrondando ao passarem por algumas áreas pequenas e curtas, onde batiam nas bordas e saíam para chover sobre a trincheira. A Cavalaria Biansha, que estava escondida na escuridão, não conseguiu bloquear o ataque repentino de cima e foi derrubada pelas pedras esmagadoras. Mais da metade das tábuas da passagem se partiram imediatamente e inúmeros cavaleiros Biansha mergulharam na trincheira.
O portão da cidade já estava escancarado. Com Shen Zechuan no centro e Qiao Tianya e Fei Sheng nos flancos, os três esquadrões atacaram em uníssono. A formação da Cavalaria Biansha que havia caído em pedaços deixou inúmeros vazios, e a Cavalaria Imperial atacou onde viu aberturas, despedaçando os esquadrões de ataque da Cavalaria Biansha começando pela trincheira.
Os arqueiros substituíram os empurradores de rocha de cima da muralha da cidade. Óleo quente foi derramado sobre as pontas das flechas, que estavam envoltas em trapos esfarrapados. As flechas foram então disparadas ao mesmo tempo em que foram acesas. A Cavalaria Biansha não tinha a cobertura do carro principal da infantaria, nem a proteção de armaduras, então no momento em que as flechas flamejantes passavam em suas roupas, elas começaram a queimar.
De uma só vez, toda a trincheira se iluminou.
O flanco direito de Fei Sheng já havia avançado pela trincheira através das tábuas de passagem do Biansha. Ele inclinou metade de seu corpo no forte vendaval e atacou com seu chicote para acelerar à frente. Quando ele passou pela posição de Yin Chang, ele de repente deslizou para puxar a lâmina do velho com um braço. No instante em que agarrou o cabo da lâmina de Yin Chang, ele virou a cabeça para o lado para enxugar a bochecha com força no ombro e enfiou a lâmina na bainha vazia em suas costas.
Com o vento, Fei Sheng puxou as rédeas para desviar o cavalo e continuou a galopar em direção à torre do sinal de fumaça no sudeste.
A Cavalaria Biansha sentiu um ramo da cavalaria leve saindo do cerco na escuridão. Antes que os cavaleiros que eles mobilizaram pudessem fechar a abertura, Shen Zechuan, que também havia cruzado a trincheira, agarrou-os pela garganta e os arrastou à força. O flanco central e esquerdo da Cavalaria Imperial foram todos destinados a atuar como um escudo e cobertura. De costas para a trincheira em chamas, eles não pouparam esforços para lutar de perto sob a chuva de flechas.
A dispersa Cavalaria Biansha rapidamente se reagrupou, mas a velocidade da Cavalaria Imperial também foi rápida. Nenhum deles tinha vantagem sobre o outro em suas montarias; tudo dependia de quais lâminas eram mais rápidas.
A aparência original de Qiao Tianya era quase imperceptível sob o respingo de sangue. Ele limpou a lâmina com a manga e assobiou enquanto seguia Shen Zechuan.
“Vossa Senhoria.” Qiao Tianya terminou de limpar sua lâmina. “Esta lâmina ainda está boa para usar[1]?”
Na escuridão da noite, onde explosões de faíscas irromperam por toda parte, Shen Zechuan disse: “Tão rápido quanto Yang Shan Xue.”
As mangas esfarrapadas de Qiao Tianya expuseram seu braço. Ele nem sequer tinha colocado o protetor de braço. Ele era como uma lâmina sem bainha. De repente, ele se virou e disse de uma forma que ninguém poderia dizer se ele estava falando sério: “Não diga isso para Yuanzhuo. É um grande mal-entendido. Eu não sou rápido.”
“Então eu estou realmente,” Shen Zechuan de repente levantou Yang Shan Xue que ele estava segurando em um aperto reverso em um ângulo para bloquear a cimitarra atrás de Qiao Tianya. Sangue espirrou por todo o rosto de Qiao Tianya sob o som cortante de uma lâmina. Calmamente, Shen Zechuan continuou, “… muito feliz por Yuanzhuo.”
A Cavalaria Imperial na parte de trás voltou à sua posição e Shen Zechuan parou de falar. Com Yang Shan Xue a reboque, ele virou o cavalo para enfrentar a direção do canhão de ramo único da Cavalaria Biansha e começou a correr.
O homem encarregado de repassar a inteligência militar acelerou pelas fileiras enquanto agitava uma pequena bandeira. Apontando para o canhão de ramo único, ele disse: “Retire o canhão!”
Mas a Cavalaria Imperial era muito rápida. O Escorpião guardando ao lado do canhão de ramo único balançou seu martelo em Shen Zechuan. Assim como Shen Zechuan, que estava recuperando seu controle sobre Yang Shan Xue, estava prestes a cruzar espadas com o Escorpião, ele de repente rolou de seu cavalo e Feng Ta Shuang Yi instantaneamente levantou seus cascos para se esquivar. A intenção do Escorpião de quebrar as pernas de Feng Ta Shuang Yi com um golpe de seu martelo falhou, e quando ele se virou, ele xingou no dialeto Biansha, “Ardiloso —”
Shen Zechuan chutou o chão e saltou em um ataque. O Escorpião era alto e robusto, e Shen Zechuan subiu na parte de trás dos ombros do Escorpião e usou uma mão para virar repentinamente a cabeça do Escorpião para expor seu pescoço. Quando a lâmina encontrou a carne, Yang Shan Xue a cortou.
Sua mão direita não tinha força e ele errou inesperadamente, falhando em cortar a garganta do Escorpião.
Sangue jorrou do pescoço do Escorpião. O martelo que ele brandia não parou. Ele soltou um suspiro irregular que não parecia humano e agarrou Shen Zechuan com a mão livre.
Uma gota de sangue escorria na testa de Shen Zechuan. Ele resistiu à força, e aquela lâmina que uma vez cortou o pescoço do Escorpião fez outra tentativa. Como se estivesse abatendo gado e ovelhas, ele usou um movimento de serra para cortar completamente a garganta do outro homem.
Essa implacabilidade de persistir até a morte do outro homem causou um calafrio nas costas da Cavalaria Imperial atrás dele.
O Escorpião caiu no chão com um estrondo. Seu martelo e Shen Zechuan caíram.
Feng Ta Shuang Yi já havia circulado de volta. Shen Zechuan ficou de pé e montou em seu cavalo mais uma vez. Com a ponta do dedo do pé, Qiao Tianya ergueu o martelo e pesou-o na mão, então o balançou com força em uma das pernas do suporte de canhão de ramo único. A perna do suporte imediatamente se estilhaçou e quebrou, e todo o canhão de braço único tombou para o lado.
O som da madeira se partindo irrompeu em seus ouvidos. O fogo instantaneamente começou a queimar.
Fei Sheng estava segurando uma tocha. O flanco direito já havia avançado perto da torre do sinal de fumaça. Exalando baforadas de ar enquanto desmontava, ele tropeçou e usou o outro braço para se agarrar à borda dos degraus e subiu a torre com as duas mãos e pernas.
A Cavalaria Biansha, que os perseguia, gritou quando eles vieram atacar. Mais uma vez, a Cavalaria Imperial cruzou espadas com eles ao pé da torre.
Fei Sheng correu pelos degraus e, quando chegou à torre onde a fumaça deveria ser acesa, jogou a tocha dentro. O poço seco da torre explodiu em chamas. Ele deu dois passos para trás e disse: “Está feito…”
Em seguida, as tropas da guarnição em cima da muralha da cidade gritaram alto e gritaram abaixo: “Está aceso!”
Feng Ta Shuang Yi recuou e Shen Zechuan disse: “Retirada!”
As chamas na torre de sinalização de fumaça se acenderam. Apenas mais alguns momentos, e as torres de sinalização de fumaça a leste começariam a acender em ordem sucessiva. Fei Sheng levou a mão ao peito, querendo enxugar os olhos. Mas, inesperadamente, o vento repentino fez as cinzas tremularem por toda parte. O céu que estava nublado por meia noite começou a se agitar, com algumas gotas de chuva servindo de alerta. Antes que os aplausos em Duanzhou pudessem começar, a chuva torrencial caiu como água fria por todo o rosto de Fei Sheng.
Estava chovendo.
As chamas da torre de sinalização de fumaça eram como flores delicadas balançando na tempestade, suas cabeças abaixadas devido ao bater das gotas de água. Gradualmente, o fogo foi diminuindo.
Fei Sheng se lançou para a frente da torre. Bloqueando a chuva com as mãos, ele se enfureceu. “Maldito céu!”
Sem dúvida, Duanzhou estava fadada a inaugurar uma tempestade após vários dias de céu limpo. Essa chuva caiu em torrentes, o que significava que a trincheira do portão leste não faltaria água por enquanto, mas seria difícil acender a torre de sinalização de fumaça novamente.
“Vamos lá… acenda… que se dane seus ancestrais!” Fei Sheng atingiu a pederneira. No entanto, essa chuva que veio do nada estava caindo muito forte e suas mãos estavam encharcadas.
Ele não podia mais acendê-la.
Esta era uma tempestade repentina que veio sem aviso, mas também parou rápido. Contanto que eles pudessem recuar temporariamente para a cidade, eles ainda teriam a oportunidade.
Shen Zechuan se preparou e brandiu sua lâmina em direção ao sudeste. “Recuar!”
A visão de Fei Sheng ficou turva. Ele pensou que era por causa da chuva forte. Ele bateu freneticamente na pederneira e observou como a faísca crepitava.
Velho.
As unhas de Fei Sheng que ele havia raspado gravemente enquanto arranhava o portão, estavam manchadas de sangue. Suas mãos tremiam enquanto ele juntava o feno que ainda não havia se extinguido no fosso da torre.
É muito difícil ser um herói.
Fei Sheng arregalou os olhos avermelhados e tirou do peito o livro que havia usado para coletar informações e o enfiou no poço. Ele se inclinou e soprou com a boca, a fumaça sufocando-o a ponto de quase sufocar.
Em toda a minha vida —
Fei Sheng soprou o pequeno fogo para deixar a língua da chama lamber o livro. O fogo de repente se acendeu e quase chamuscou o cabelo de Fei Sheng. Ele caiu no chão e cuspiu.
— Esta é a única vez que me sacrifiquei pelos outros!
A torre de sinalização de fumaça duplamente iluminada não ardeu alto nessa chuva torrencial, mas foi o suficiente. Após a pequena faísca no sudeste que brilhou fracamente, inúmeras chamas se acenderam em sucessão. Eles se espalharam abruptamente ao longo das torres de sinalização de fumaça na forma de um dragão longo e serpenteante que cintilou na chuva forte.
Fei Sheng deu alguns passos para a frente da torre e se preparou para pular para baixo. A voz que ele queria gritar parou em sua garganta, e ele recuou novamente.
A inundação da Cavalaria Biansha diante da torre de sinalização de fumaça foi tão esmagadora que não havia nenhuma abertura para ser encontrada. O flanco direito da Cavalaria Imperial era tão fino quanto um grão de trigo nesse tipo de esquadrão grande e retrátil.
Fei Sheng estava encharcado. Ele olhou para sua lâmina Xiuchun que já estava lascada de tanto cortar e disse à chuva: “Eu disse a você há muito tempo que um herói não chega a um bom fim.”
A chuva caía sobre Fei Sheng, a cacofonia de ruídos soando como se estivesse travando uma guerra de palavras com ele.
O sangue no rosto de Fei Sheng havia sido lavado. Ele jogou fora sua Lâmina Xiuchun. Pisando na borda da torre de sinalização de fumaça, ele puxou abruptamente a lâmina de Yin Chang. Em direção a Duanzhou, ele gritou: “Vossa Senhoria!” Seu peito arfava. “Erga uma placa de pedra para mim. Grave ‘Leal e Corajoso, Velho Fei, o Décimo’. Eu quero enfrentar o rio Chashi com o velho e ficar de guarda em Duanzhou para você por dez mil anos!”
Shen Zechuan estimulou seu cavalo. A água da chuva espirrou em suas feições faciais.
Duanzhou.
Zhongbo.
Ele não era mais o vento gelado que percorria os territórios[2]. Havia inúmeras figuras atrás dele. Aquele peso pesado estava sobre seus ombros, prendendo um Shen Zechuan que uma vez flutuou no mundo de volta ao chão. Ao pisar nessa extensão de terra, ele não podia —
O Lorde Provincial levantou a cabeça sob a chuva torrencial e rugiu: “Saia do cerco.”
Fei Sheng saltou da torre de sinal de fumaça, rolou para o chão e ficou de pé. Empunhando sua lâmina, ele cortou os joelhos dianteiros dos pôneis e abriu caminho junto com a água lamacenta. A Cavalaria Biansha avançou como uma colônia de formigas, quebrando o flanco direito com sua carga.
O brilho de Yang Shan Xue rompeu a chuva. Cascos pisotearam cadáveres para escapar do cerco na direção sudeste.
Fei Sheng segurou sua lâmina contra uma cimitarra e foi empurrado para trás. No momento crítico, ele ouviu uma explosão através da chuva torrencial. Ele abruptamente caiu na lama e rolou uma vez. Ele estava fora de si de alegria enquanto enxugava o rosto. “Reforços!”
O som de explosões no extremo sul de Duanzhou irrompeu mais uma vez. Seguindo de perto os calcanhares da Cavalaria Biansha, Huo Lingyun contou com as armas de fogo deste esquadrão da Cavalaria Imperial para abrir caminho para si mesmos. Esforçando-se, ele carregou a arma de fogo e disparou enquanto avançava pelas fileiras da Cavalaria Biansha, tudo sem limpar a água da chuva de si mesmo.
Atrás, Tantai Hu não conseguia mais se conter. Enquanto desembainhava sua lâmina, ele gritou: “Carecas Biansha filhos da puta. Seu avô Hu está aqui!”
O esquadrão de vanguarda das tropas de guarnição de Dunzhou que partiu com antecedência estava aqui!
◈ ◈ ◈
Nuvens espessas envolviam o dossel do céu. Quando a chuva parou, o portão da cidade foi mais uma vez bem fechado.
Shen Zechuan respirou fundo. Seus dedos já estavam todos brancos da imersão. Quando ele desmontou de seu cavalo, a água em suas botas jorrou, e suas botas fizeram sons esguichados quando ele pisou no chão. “Remova suas lâminas e faça uma pausa.”
Todos os cavaleiros imperiais desmontaram um após o outro e se empanturram com a comida que as tropas da guarnição entregaram. Eles substituíram as lâminas que estavam tortas e foram para os barracos na base da cidade para descansar. O tempo era precioso. Eles nem tiveram tempo de trocar de roupa; em vez disso, eles apenas se enrolaram em um cobertor fino e tomaram vários goles de chá quente antes de se encostarem na parede para dormir.
Tantai Hu tirou o capacete e seguiu Shen Zechuan até a muralha da cidade.
Huo Lingyun o seguiu de perto e relatou: “Eu fui para o norte ao longo do rio Chashi e, no meio do caminho, descobri que a Estação de Retransmissão de Luosha havia sido massacrada. Eu originalmente queria voltar a Duanzhou para relatar a Vossa Senhoria, mas havia muitos membros da Cavalaria Biansha, então eu fui para o oeste e acendi a torre de sinalização de fumaça de Dunzhou.
O cabelo encharcado de Shen Zechuan grudou em suas bochechas. “Como está a situação na zona de batalha?”
“O caminho foi cortado”, disse Tantai Hu. “Olhando para a situação atual, também não é fácil ir para a zona de batalha.”
Os poucos deles alcançaram o topo da muralha da cidade e sentaram-se no chão atrás das ameias intactas. Um galpão rudimentar havia sido erguido aqui, então ainda estava bastante seco.
Shen Zechuan abriu o mapa militar e, de passagem, tirou a ágata em sua orelha direita que estava tão suja que parecia uma gota de lama e a colocou sob a roupa em seu peito. Ele olhou para o mapa por um momento e disse: “Está chovendo, e as entradas estão todas enlameadas. Os suprimentos militares da Cavalaria Biansha vão afundar e ficar atolados na lama. Eles não atacarão precipitadamente antes que o sol levante a cabeça.”
“Mas eles também não vão parar por muito tempo.” Qiao Tianya apontou para Dunzhou. “Eles já sabem que os reforços de Dunzhou estão chegando.”
“As tropas da guarnição são todas de infantaria. Eles são lentos em seus pés. Ainda levará mais uma noite para a maioria das tropas correr para Duanzhou.” Tantai Hu tocou a cicatriz em seu olho. “Meu esquadrão avançado tem apenas dois mil homens.”
Fei Sheng estava quase deitado. Ele abraçou a lâmina de Yin Chang em seus braços. Ele não tinha mais forças para chorar e sua voz estava rouca. “A torre de sinalização de fumaça no sudeste foi acesa. Só precisamos defender até que a noite passe…”
“A Cavalaria Biansha é rápida.” Huo Lingyun interrompeu Fei Sheng. “Se Hasen quiser interceptar e parar o reforço de Dunzhou, ele ainda pode chegar a tempo e mobilizar tropas para o sul. Não podemos apostar tempo esta noite.”
A vantagem de Hasen estava precisamente em sua compreensão dos terrenos de Zhongbo. As Tropas da Guarnição de Dunzhou não eram a Cavalaria Imperial. Eles tiveram que correr em duas pernas. Eles só precisavam ser obstruídos pela Cavalaria Biansha e muito provavelmente parariam atrás de Duanzhou e atrasariam os reforços.
“Temos que segurar até que cheguem os reforços do Comando Bianjun.” Huo Lingyun traçou seu dedo ao longo do caminho do freio do Comando Bianjun até Duanzhou. “O Segundo Mestre disse isso antes, quando se dirigiu para o sul. Enquanto Hasen se mover, a Comandante-Chefe Qi voltará para Gedale para lançar um ataque furtivo por trás de Hasen. Não importa o que aconteça, Hasen não pode ficar no território de Duanzhou por muito tempo. As muralhas da cidade de Duanzhou são sólidas e não há falta de comida. No mínimo, podemos defender por mais dois dias.”
Defender por mais dois dias.
Os corações de todos os presentes afundaram com essas palavras.
Qiao Tianya virou a cabeça e olhou para fora das ameias. “… Uma batalha até a morte, hein?”
A névoa encobria o firmamento. O rio Chashi, que ainda poderia ser considerado magnífico ontem à noite, agora estava reduzido a um algodão mortalmente branco esfarrapado. Depois de serem varridas pela chuva, as muralhas da cidade escureceram. As tropas da guarnição continuaram a limpar o campo de batalha no portão da cidade. Não importava de que lado os soldados estavam. Quando eles se tornassem cadáveres, todos seriam empilhados juntos. Os rostos daquelas pessoas estavam igualmente mortalmente pálidos enquanto jaziam na lama, como a grama exuberante que havia secado por falta de água.
Shen Zechuan desceu as escadas sozinho e foi até a lateral do tanque de água para lavar o rosto. Ele se apoiou em um braço e olhou para a própria mão direita. Ele mergulhou a mão na água limpa e as manchas de sangue no lenço floresceram na água.
O lenço de A-Ye estava agora sujo.
Shen Zechuan desfez o lenço. Ambos os dedos estavam inchados pela amarração apertada. Ele se virou e se sentou, depois torceu o lenço azul e colocou-o para secar sobre os joelhos. Ele inclinou a cabeça para trás, fixando o olhar para cima.
O vento acariciou a árvore ao lado dele, espalhando as folhas caídas por todo o chão.
E Shen Zechuan, encostado no tanque de água, adormeceu.
◈ ◈ ◈
Hasen pegou a água do rio com as mãos. Olhando para o leste, ele enterrou o rosto nele e se despediu. As cabeças de seus pés foram amarradas juntas. Sua cimitarra estava manchada de vermelho com sangue fresco, e sua roupa de couro recém-cortada revelava seus dois pulsos. Escondida no bolso de suas mangas estava a flor de Chiti[3] que Duo’erlan lhe dera.
O velho sábio pegou a água do rio em suas mãos e as levantou para derramar a água sobre a cabeça de Hasen. “Que os deuses abençoem e protejam a Águia Heróica da Tribo Hanshe.”
Hasen levantou seu rosto molhado e olhou para o sábio enquanto perguntava: “Vou vencer?”
O sábio se inclinou e acariciou a testa de Hasen, seus olhos nublados suportando o peso do rio. Ele parecia ser ainda mais velho do que o rio Chashi era. Sua sabedoria não era uma que Bayin pudesse igualar. Ele se ajoelhou, segurou as bochechas de Hasen e respondeu lentamente: “Você já está em um lugar onde nunca estivemos antes.”
“Ainda há um lobo à frente de guarda”, disse Hasen. “Eu matei o pai dele.”
“O Rei dos Lobos matou seus irmãos e irmãs.” O rosto envelhecido do sábio era como as dunas de areia estéreis no deserto. “A compaixão concedida pelo Deus Celestial de Chiti vem acompanhada de dor. Ele tirou as pastagens e o céu azul; já estamos empenhados em lutar até o amargo fim, onde apenas um de nós é deixado de pé.”
Gotas de água pingavam do queixo de Hasen. Após um momento de silêncio, ele disse em voz baixa: “Eu vou vencer.”
◈ ◈ ◈
Shen Zechuan acordou assustado com o som do bombardeio de artilharia. Ele sentiu frio durante todo o instante em que abriu os olhos. Sob a enxurrada de passos, ele rapidamente segurou o lenço de volta em sua mão e se levantou.
“Acenda o fogo!”
Tochas ao seu redor acenderam em um raio. Shen Zechuan subiu as escadas até o topo da muralha da cidade.
“Ainda há cavaleiros Biansha atravessando o rio.” Fei Sheng olhou para longe. “Eles estão se reunindo na direção de Duanzhou.”
Shen Zechuan bebeu a sopa de gengibre que Qiao Tianya lhe entregou. “Hasen está aqui.”
“A Cavalaria Biansha se dividiu em flancos.” Suor frio irrompeu nas costas de Fei Sheng. “Isto é ruim. Eles vão atacar de três lados!”
A Cavalaria Biansha parecia uma águia que estava abrindo suas asas. O centro se reuniu para formar uma horda, seus números excediam em muito os do dia. Enquanto isso, os dois flancos da Cavalaria Biansha carregando tochas e fazendo um desvio dispararam na velocidade da luz.
“Notifique os portões sul e norte.” Shen Zechuan quebrou a tigela e levantou a voz. “Esteja em guarda e defenda até a morte!”
Antes que as palavras saíssem totalmente de sua boca, metade da ameia perto dele desabou com um “estrondo”. A Cavalaria Imperial e as Tropas de Guarnição começaram a correr, enquanto os arqueiros ergueram seus arcos na ameia danificada e puxavam seus arcos.
Ao contrário dos dois flancos, o esquadrão central de Hasen não se moveu. Ele colocou todas as suas catapultas e canhões de ramo único em uso. Rochas pesadas caíram em torrentes na muralha da cidade de Duanzhou, o impacto foi tão forte que enviou detritos da muralha voando por toda parte. Os arqueiros não conseguiam manter a mão firme em seus arcos.
Os cavaleiros Biansha ao lado de Hasen ergueram seus estandartes, e os cavaleiros na retaguarda abandonaram seus tambores. Em vez disso, eles levantaram seus chifres e os sopraram. Os dois flancos já haviam alcançado os portões norte e sul. Os portões do norte lançaram um lote de flechas, embora o portão do sul só pudesse arremessar ferramentas agrícolas.
Os conselheiros nos estábulos estavam todos fazendo uma pequena pausa quando de repente ouviram um estrondo retumbante no portão. As mulheres e crianças presentes prontamente começaram a chorar de alarme enquanto se amontoavam.
“Eles estão atacando a cidade!” Gao Zhongxiong começou a tremer enquanto abraçava seus papéis e pincéis perto dele.
O aríete não teve sucesso na primeira vez e, nem um momento depois, um estrondo ainda mais forte soou. O portão externo da cidade se partiu de uma só vez e os gritos da Cavalaria Biansha permearam o portão suspenso. Os plebeus presentes estavam todos em pânico agora enquanto eles freneticamente abriam caminho para trás.
Um soldado da tropa da guarnição em cima da muralha da cidade saltou e sacou sua lâmina, gritando para a multidão: “Corram para o beco!”
Ele ainda não tinha terminado suas palavras quando o aríete bateu no portão suspenso com um estrondo alto, lançando um jato de lascas de madeira e criando um buraco nele.
O soldado da tropa da guarnição levantou a mão, seu suor e lágrimas fluindo enquanto ele ofegava violentamente para respirar. No exato momento em que o aríete lançou o lado inferior da porta suspensa voando, ele assumiu a liderança e começou a correr, brandindo sua lâmina enquanto atacava e gritava: “Mate os inimigos!”
Com Kong Ling empurrando a cadeira de rodas, os conselheiros seguiram atrás dos plebeus enquanto eles inundavam as áreas residenciais.
As tropas da guarnição não conseguiram resistir ao ataque da Cavalaria Biansha. Cimitarras cortavam as cabeças das tropas da guarnição como se estivessem fazendo uma colheita. Os sons de cascos nunca paravam enquanto eles avançavam direto para a multidão correndo.
Os conselheiros já haviam corrido para a entrada do beco, lotado de plebeus lá dentro. Uma mulher teve que puxar várias crianças a reboque e carregar um ancião nas costas. Todos os jovens e fortes já haviam ocupado seus lugares diante do portão suspenso, e todos aqueles que permaneceram aqui eram totalmente impotentes para lutar contra a Cavalaria Biansha.
Os papéis de Gao Zhongxiong caíram de seus braços. Suas pernas tremiam, assim como seu corpo. Antes que ele pudesse abrir caminho, um cavaleiro Biansha enganchou a parte de trás de seu colarinho e arrastou todo o seu corpo. Gao Zhongxiong gritou aterrorizado, suas lágrimas e ranho fluindo profusamente.
O Cavaleiro Biansha disse algo e cuspiu em Gao Zhongxiong.
Gao Zhongxiong, no final de sua corda sem ver saída, convocou uma explosão de força do nada e cuspiu no Cavaleiro Biansha também. Ele gritou: “Um estudioso prefere morrer a ser humilhado!”
O Cavaleiro Biansha caiu do cavalo com um baque. Balançando uma barra de mata-borrão[4] que pegou ao acaso, Kong Ling insistiu: “Rápido, Shenwei, corra!”
Cobrindo a parte de trás de sua cabeça, o Cavaleiro Biansha se levantou e tateou em busca de sua cimitarra.
Gao Zhongxiong inicialmente deu alguns passos para trás. Vendo que Kong Ling estava prestes a ficar para trás, ele puxou o pacote de pano debaixo do braço, que ainda continha pincéis e uma placa de tinta, sem sequer pensar e bateu bem na cabeça do cavaleiro Biansha, enviando o cavaleiro, que foi pego desprevenido, de volta ao chão.
Sem jogar a barra fora, Kong Ling levantou a bainha de seu manto e empurrou Gao Zhongxiong para se mover. Os dois então correram para o beco. Gao Zhongxiong ainda estava virando a cabeça, olhando para seu pacote enquanto chorava e dizia: “Aquela minha placa de tinta era muito cara!”
Qiao Tianya passou galopando, liderando uma coluna da Cavalaria Imperial de frente para a Cavalaria Biansha. Ambas as partes começaram a lutar e matar uma à outra na escuridão. Os plebeus no beco cobriram suas bocas, apenas ousando choramingar e não lamentar enquanto ouviam os sons violentos da luta de perto. Um fluxo constante de tropas da guarnição passou correndo.
Yao Wenyu virou sua cadeira de rodas, mantendo-se perto da borda, mas ele não podia ouvir nenhum som de Qiao Tianya.
Depois de uma hora, tochas se acenderam de repente na entrada do beco.
Limpando o queixo que estava pingando sangue, Qiao Tianya levantou a cabeça levemente para o interior. Seu olhar passou de Yao Wenyu para Kong Ling. “Posso incomodar o senhor Chengfeng para levar todos de volta para a residência?”
Kong Ling repetidamente respondeu afirmativamente. Só então ele jogou fora a barra que tinha nas mãos. Ele se apressou e chamou os plebeus para segui-lo. Gao Zhongxiong apressadamente se abaixou para pegar seus papéis.
Em meio às chamas ondulantes, Qiao Tianya deu alguns passos para o lado e avançou em direção a Yao Wenyu.
Yao Wenyu disse: “Sua Senhoria —”
A cadeira de rodas bateu levemente contra a parede. Yuanzhuo de repente agarrou o apoio de braço com a mão para se segurar enquanto Qiao Tianya segurava suas bochechas e o emparedou neste canto escuro e sombrio para um beijo. Esse beijo não foi nada gentil. Ele ardeu com um desejo surpreendente sob o sabor de sangue.
Qiao Tianya abruptamente soltou Yao Wenyu. Ele limpou o queixo manchado de sangue de Yuanzhuo para ele e recuou rapidamente, então montou em seu cavalo e saiu, deixando Yao Wenyu para trás, cobrindo o queixo em choque.
◈ ◈ ◈
Hasen estalou seu chicote. Ele liderou as elites a romper a trincheira e avançar em direção ao portão leste com lama a reboque e os aríetes seguindo atrás dele.
Tantai Hu acenou com o braço e disse: “Preparem-se.”
A besta montada em cima da muralha da cidade entrou em ação. Uma dúzia de soldados das tropas da guarnição apoiaram as longas flechas. Esta besta montada com poder destrutivo excepcional só poderia ser usada para lidar com Hasen, mas era difícil encontrar o momento oportuno; eles tiveram que primeiro fazer Hasen recuar.
A superfície da água na trincheira ondulou. O cavalo de Hasen tinha acabado de pousar no chão quando uma lâmina veio em sua direção. Ele levantou sua cimitarra com urgência e bloqueou o golpe. Através das chamas e da poeira, ele viu Shen Zechuan.
Nenhum dos dois ganhou vantagem sobre o outro em seu primeiro confronto. No mesmo instante em que se esquivavam, eles obtinham uma medida do outro.
Os cabelos ruivos de Hasen inclinou-se ligeiramente enquanto ele girava sua cimitarra e apontava a lâmina para Shen Zechuan, como se estivesse mirando nele. Ele disse com precisão: “Shen Zechuan.”
Shen Zechuan passou levemente pela lâmina. Feng Ta Shuang Yi levantou seus cascos e contornou Hasen, e Shen Zechuan de repente cortou a cabeça do Cavaleiro Biansha acompanhando Hasen.
Hasen lembrou-se de Xiao Chiye. Xiao Chiye havia mandado a cabeça de Achi de volta. Isso foi uma espécie de humilhação, uma reminiscência de como ele também havia tirado a cabeça de Xiao Fangxu.
Ambos os lados estavam no ponto de não retorno, e as lâminas de aço se chocaram várias vezes. A Cavalaria Biansha empurrou a Cavalaria Imperial para trás, e a Cavalaria Imperial teimosamente os empurrou de volta novamente. Os cascos de seus cavalos entrelaçavam-se na lama. Os homens continuaram mergulhando na trincheira, transformando-se em lama.
As tropas da guarnição em cima da muralha da cidade empurraram as rochas pesadas restantes para baixo, mas um fluxo interminável de substitutos continuou substituindo os cavaleiros que foram derrubados. Era como se não houvesse fim, não importa quantos eles matassem.
Shen Zechuan era diferente de todos os oponentes que Hasen havia encontrado. Ele ainda tinha seu juízo sobre ele, mesmo diante de um ataque tão crítico. Talvez ele não fosse tão forte quanto Hasen, mas era suficientemente astuto. Todos os ataques vigorosos de Hasen se chocaram contra a água. Essa era uma sensação indescritível de impotência — esse era o oponente mais espinhoso.
Hasen retraiu sua cimitarra e sacou sua adaga de pique.
O querosene espirrou por toda parte de cima da muralha da cidade e começou a queimar ao redor. Hasen fez o primeiro movimento, bloqueando a trajetória do corte diagonal de Yang Shan Xue. O corcel de batalha avançou repentinamente, pressionando Feng Ta Shuang Yi enquanto empurrava Shen Zechuan de volta para o portão da cidade com força bruta.
Avance rapidamente!
Yang Shan Xue quase escorregou de sua mão. O punho pressionou contra os dedos de Shen Zechuan com tanta força que seus dedos quase se contorceram. Shen Zechuan, no entanto, não sentiu isso. Ele girou o punho com força e usou os três dedos restantes para agarrá-lo de forma que a parte de trás da lâmina batesse em seu antebraço. Assim como aquele movimento de Yin Chang, ele ergueu a lâmina com o cotovelo ao mesmo tempo em que se virou para cortá-la na direção da garganta de Hasen.
Hasen se curvou para evitar o golpe e, segurando sua adaga de ponta invertida, desferiu um golpe no peito de Shen Zechuan. Com um movimento relâmpago de sua mão, Shen Zechuan agarrou o pulso de Hasen, mas sua força não foi suficiente, e neste piscar de olhos entre a vida e a morte, ele pressionou abruptamente a adaga de Hasen para baixo, de modo que o impulso para frente de Hasen apenas o apunhalou na lateral da cintura, evitando os pontos vitais.
“Vossa Senhoria!” Ver Hasen atacar de cima da muralha da cidade deu a Tantai Hu um susto tão grande que sua alma quase o abandonou.
Tendo esfaqueado Shen Zechuan na cintura, Hasen tentou recuar, apenas para perceber que os dedos que o agarravam eram como pregos de aço.
Os olhos de Shen Zechuan estavam sombrios quando ele disse: “Empurre”.
A Cavalaria Imperial que parecia estar em desordem atrás dele instantaneamente se reorganizou e seguiu Shen Zechuan para se retirar de volta para o centro, onde eles então avançaram em direção a este esquadrão de Hasen.
Fomos enganados!
Hasen sacou sua adaga de pique. Os corcéis de batalha da Cavalaria Imperial já haviam se aproximado. Seu esquadrão de vanguarda foi prontamente repelido, e os cavalos na retaguarda caíram primeiro na trincheira. A besta montada já havia sido içada; no entanto, ainda não era suficiente.
Shen Zechuan latiu: “Empurre de novo!”
As tábuas da passagem sobre a trincheira estavam todas mais ou menos quebradas. A água do rio espirrou e a chuva de fogo de cima da muralha da cidade ainda estava caindo. A acusação de agressão de Hasen já havia desmoronado. Em sua retirada, ele rolou violentamente de seu cavalo, levando Shen Zechuan junto com ele.
Shen Zechuan caiu na lama. Sem sequer parar para limpar o rosto, ele rolou primeiro para aumentar a distância entre ele e Hasen. Ele estava completamente imundo e não havia como saber onde estava sangrando. Gotas de sangue fundidas na lama e na água, mascaradas sob as batidas crescentes dos cascos.
Hasen sabia aproveitar sua oportunidade. Nos poucos golpes que ele trocou com Shen Zechuan anteriormente, ele já havia visto através dele. A força física desse homem havia se esgotado a ponto de ele não ser páreo para ele. Ele saltou e aproveitou a água lamacenta que respingava para imediatamente abrir caminho na frente de Shen Zechuan.
Shen Zechuan desferiu o golpe com sua lâmina e foi derrubado meio passo pelo impacto da força de Hasen. Antes que Hasen pudesse ficar firme, Shen Zechuan projetou um pé e derrubou Hasen. Hasen se apoiou no chão com uma das mãos e imediatamente saltou para trás. A adaga de pique entre seus dedos girou com uma destreza incomum. Shen Zechuan se esquivou, e Yang Shan Xue e a adaga de pique se chocaram em um “crack” coletivo.
Com um pensamento rápido, Tantai Hu levantou as mãos e gritou: “Libere um ataque de fogo para cobrir Sua Senhoria!”
Enfrentando as explosões dos canhões, as tropas da guarnição em cima da muralha da cidade ergueram seus arcos. Como esperado, Hasen recuou um pouco. Foi só quando ele deu uma olhada clara em cima da muralha da cidade que ele soube que havia caído novamente — não havia mais querosene em cima da muralha da cidade. Antes que ele pudesse retrair seu olhar, ele sentiu um peso repentino em seu peito quando Shen Zechuan o chutou de volta. Quando Hasen caiu para trás, ele agarrou o tornozelo de Shen Zechuan, arrastando Shen Zechuan para o chão também.
A lama espirrou por toda parte. O lenço se soltou e os três dedos que ainda podiam sentir falharam em segurar com força Yang Shan Xue, que caiu para o lado. Shen Zechuan tossiu sangue. Ele tentou se levantar, mas não conseguiu.
Hasen agilmente se endireitou. Vendo que Shen Zechuan estava prestes a agarrar sua lâmina, ele arrastou Shen Zechuan pelo tornozelo e o arrastou para trás. De onde ele estava na lama, Shen Zechuan agarrou o ar vazio. Ele resolutamente desistiu de Yang Shan Xue. Com uma mão, ele pressionou a cintura onde estava ferido e ficou de pé, contando com a força física de sua cintura.
Esses poucos movimentos realmente seriam a morte dele!
Com dificuldade para respirar, Shen Zechuan deu uma cotovelada no rosto de Hasen com força. O Estilo de Boxe do Clã Ji era feroz e contundente, e a força dele fez com que Hasen soltasse sua mão. No entanto, ele reagiu rapidamente. A adaga de pique escorregou de sua mão direita e pousou em sua mão esquerda, que ele empurrou direto na garganta de Shen Zechuan, pegando-o desprevenido.
Incapaz de bloquear com um braço, ele rapidamente apertou a mão esquerda de Hasen com os dois braços e inclinou ligeiramente a metade superior de seu corpo. A adaga de pique parou bem a um fio de cabelo dele. Sangue derramou entre os dentes de Shen Zechuan. Com o gosto metálico de sangue em sua boca, ele torceu a mão esquerda de Hasen e levantou o joelho para bater no peito de Hasen enquanto Hasen se inclinava em sua direção.
Hasen caiu instantaneamente no chão.
Shen Zechuan virou a cabeça para o lado para cuspir o sangue. Quando Hasen levantou a cabeça, ele deu um soco na cabeça de Hasen, derrubando-a. Hasen virou o rosto para longe e agarrou o antebraço de Shen Zechuan com as próprias mãos. Ao mesmo tempo, Shen Zechuan retraiu sua força, Hasen capotou, fazendo Shen Zechuan cair com ele na lama mais uma vez.
O braço direito de Shen Zechuan foi deslocado. Ao cair no chão, ele agarrou a lateral da gola de Hasen e gritou: “Tantai Hu!”
Tantai Hu rugiu: “Solte as flechas!”
Faíscas pulverizavam ao redor da besta montada. No exato momento em que a longa flecha surgiu, ela foi lançada em direção a Hasen com uma trilha de vento rápido e feroz seguindo seu rastro! Hasen puxou Shen Zechuan para cima e rolou para trás para mergulhar direto na trincheira. A flecha da besta montada bateu na trincheira, provocando uma onda de ondas.
Shen Zechuan engoliu alguns goles de água imunda, que o sufocou até que sua cabeça estava nadando. Ao longo de tudo isso, Hasen não soltou seu aperto sobre ele. Arrastando Shen Zechuan, ele escalou para o lado oposto da trincheira.
“Sua cabeça.” Hasen puxou a cimitarra ao lado de sua cintura novamente. “Vou presenteá-lo a Xiao Chiye.”
Com o pescoço inclinado para cima, Shen Zechuan cuspiu o sedimento lamacento em meio a sua respiração ofegante e soltou uma risada. Seus olhos expressivos que estavam parcialmente fechados pareciam particularmente nefastos quando ele disse: “O vento está aqui.”
Hasen ceifou sua cimitarra, mas Shen Zechuan instantaneamente levantou uma perna para pisar com força no peito de Hasen. No mesmo instante em que fez isso, ele agarrou a adaga ao lado da perna com a mão esquerda e pegou a cimitarra de Hasen em seu caminho.
Com a cimitarra presa, Hasen se esforçou para recuar.
Shen Zechuan já havia pousado no chão. Pegando a cimitarra de sua adaga, Shen Zechuan acertou outro golpe bem no rosto de Hasen quando Hasen recuou. Hasen se inclinou e cambaleou. Imitando a ação anterior de Shen Zechuan, ele se agachou e esticou uma perna sem aviso.
Shen Zechuan não caiu!
Hasen se apoiou no chão para se levantar. Nesse exato momento, uma explosão do que parecia ser o vento sendo soprado mais uma vez irrompeu no ar. Uma flecha afiada seguiu na sequência de uma explosão de trovões abafados e, junto com a tempestade torrencial, apunhalou o chão ao lado de Hasen.
O Arco do Conquistador, mergulhando na chuva.
Isso não se tratava de trovões abafados do céu, mas de trovões no chão. A cavalaria pesada trovejou enquanto pisoteava o chão, até mesmo afastando a água da chuva enquanto avançavam como uma fera autoritária e feroz saindo da noite escura. Lang Tao Xue Jin avançou através da cortina de chuva, e Xiao Chiye, inundado de sangue por toda parte, veio matando como um raio preto azeviche do horizonte para o campo de batalha.
A passagem de geada pesada pelas terras[5].
O lobo estava aqui.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Esse capítulo foi emocionantemente de puro caos!
O tanto que meu coração afundava em agonia num tá escrito!
E meu Deus! aquele beijo nada gentil dos SongYu (tem foto deles no final)
Até sábado que vem!
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] Presumivelmente, refere-se explicitamente à sua lâmina (“esta minha lâmina“), mas a forma como é formulada também pode ser lida como referindo-se a si mesmo como a lâmina (“esta lâmina que sou eu“)
[2] Consulte o Capítulo 174.
[3] 赤缇 também se refere ao vermelho claro.
[4] 门闩杖 é um ferrolho em forma de barra horizontal, ou haste, usado para manter uma porta fechada nos tempos antigos. Pode ser longo ou curto. Algo como o acima.
[5] A linha completa é:
A passagem de geada pesada pelas terras
não deixa uma folha de grama em seu rastro.
Consulte o capítulo 211.