Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 248
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A Cavalaria Biansha que veio para montar um ataque surpresa no portão oeste não esperava que houvesse uma cavalaria leve tão escondida dentro de Duanzhou. Esta cavalaria montava pôneis semelhantes aos deles, avançando e recuando livremente entre a paisagem escura e sombria.
Shen Zechuan era um pássaro de penas brancas no meio do bando de corvos. A lâmina que ele limpou cortou ao primeiro vislumbre do amanhecer. Antes que a segunda onda de ataques começasse, ele comandou. “Recuar.”
Ding Tao orientou os plebeus a evacuar. O portão oeste da cidade já havia sido rompido; este lugar logo seria reduzido a um campo de batalha. Li Xiong levantou Gao Zhongxiong e trouxe Kong Ling e Yao Wenyu com ele enquanto seguia atrás dos plebeus.
A Cavalaria Imperial estava em ordem diante do portão. Eles eram poucos em número, mas atualmente eram as elites absolutas de Zhongbo. As tropas da guarnição sobreviventes no portão oeste, não se atrevendo a negligenciar, empurraram o vagão móvel da parede de apoio que serviu como substituto na base da muralha da cidade. Este tipo de parede móvel preenchido com argamassa de cal não era tão espesso quanto o portão da cidade, embora as áreas recuadas permitissem a colocação de arcos poderosos.
A bandeira de Hongying tremulou ao vento. A Cavalaria Biansha já havia começado a soar seus tambores. Aqueles tambores cilíndricos eram ensurdecedores, e os pôneis cavaram seus cascos, prontos para a ação. Eles não deram ao portão oeste a oportunidade de ser consertado. Sob as batidas do tambor, eles lançaram sua segunda rodada de ataque antes da Cavalaria Imperial o fizesse.
O som dos cascos foi como uma tempestade repentina que caiu com tanta veemência que o chão tremia ligeiramente. O cascalho quicou por toda parte e a poeira os atingiu no rosto de uma só vez. O impulso imponente da Cavalaria Biansha caiu sobre eles bem na cara, tão rápido que eram como chacais e leopardos famintos.
O cavalo de Qiao Tianya estava logo atrás de Feng Ta Shuang Yi ao lado. Ele puxou as rédeas com força e disse: “Preparar —”
Era como se a Cavalaria Imperial tivesse entrado em estado de meditação. O vento soprou em suas bochechas, mas nenhum som seguiu em seu rastro. Até mesmo sua respiração parecia ter desaparecido. Galopando em seu pônei, o chefe da Cavalaria Biansha diminuiu a distância e avançou em direção a Shen Zechuan. Shen Zechuan sentiu o forte cheiro do suor da Cavalaria Biansha e até viu as expressões horríveis nos rostos da Cavalaria Biansha.
O tempo parecia ter parado.
No momento seguinte, Shen Zechuan mostrou sua lâmina e atacou. Ao mesmo tempo em que Feng Ta Shuang Yi abriu caminho para as fileiras da vanguarda da Cavalaria Biansha, ele disse: “Matem os inimigos!”
Matem os inimigos!
Como uma maré furiosa de nuvens escuras, a Cavalaria Imperial e a Cavalaria Biansha colidiram ferozmente na passagem do portão da cidade. Lâminas de aço e cimitarras tilintavam e ressoavam enquanto se cruzavam. O portão oeste não tinha táticas de batalha dignas de menção; a única maneira era matar os inimigos. Foi somente frustrando a Cavalaria Biansha de frente que a batalha defensiva de Duanzhou pôde continuar. Shen Zechuan teve que atacar bem na frente, usando esse tipo de método grosseiro para reunir e unir o povo de Duanzhou.
A Cavalaria Biansha congestionou a passagem e bloqueou a luz. Foi aqui que ambas as partes se aglomeraram enquanto o som de combate e matança trovejava pelos céus. Respingos de sangue espirrando de todos os lados encharcaram as mangas de Shen Zechuan. Ele brandiu sua lâmina e cortou as tropas inimigas diante dele. A primeira luz do dia brilhou em suas bochechas, que estavam escorrendo de sangue e suor. Com uma expressão maliciosa e implacável em seus olhos, o Lorde Provincial derrubou a Cavalaria Biansha com um ímpeto imparável e avançou.
Este ramo da Cavalaria Biansha era um esquadrão de ataque furtivo que tinha circulado para trás. Eles não eram páreos para a Cavalaria Imperial — cujo moral estava em alta — e repetidamente recuaram para a passagem. Ambas as vezes eles cruzaram espadas, eles sofreram muito e, eventualmente, não tiveram escolha a não ser se retirar da passagem. As tropas da guarnição viram sua oportunidade e agiram, empurrando o vagão móvel da parede de apoio em uníssono para bloquear o portão da cidade destruído quando Shen Zechuan recuou.
As rodas estalavam enquanto giravam, e um soldado da tropa da guarnição empurrando a parede gritou: “Não há arcos e flechas suficientes!”
Shen Zechuan parou seu cavalo. Yang Shan Xue estava pendurado ao seu lado, pingando sangue por todo o caminho. Ele disse: “Abaixe o portão de segurança.”
As tropas da guarnição no topo da cidade arrastaram a corda, e o portão suspenso caiu no chão em meio aos sons giratórios de engrenagens interligadas, bloqueando o acesso ao interior da passagem. Esta era a segunda camada da muralha defensiva de Duanzhou, projetada especificamente para lidar com situações como a que estava acontecendo agora.
A mão direita de Shen Zechuan não conseguia segurar sua lâmina com força. Ele só tinha que parar, e seus dois dedos latejavam de dor. Ele tateou o bolso da manga e só encontrou o lenço azul de Xiao Chiye. Ele o usou para prender o punho de Yang Shan Xue na palma da mão, amarrando os dois dedos com força para garantir que a lâmina não escorregasse de sua mão.
“Passe a palavra para os portões norte e sul da cidade agora”, disse Shen Zechuan. “Abaixe todos os portões suspensos de segurança.”
Amu’er tinha o mapa militar de Zhongbo há sete anos, e pode-se dizer que ele conhecia Duanzhou e Dunzhou como a palma da mão. A julgar pelas táticas de Hasen de lançar ataques surpresa rápidos e pontos de ataque precisos, ele também deve ter visto o mapa militar de Zhongbo. Como Duanzhou já havia se tornado uma cidade isolada, seria imprudente defender apenas o portão leste sozinho.
“Abaixe os portões de segurança e não poderemos mais sair.” Qiao Tianya observou os raios de luz da manhã varrerem as muralhas da cidade. “As torres de sinalização de fumaça[1] ainda não foram acesas.”
“Naturalmente haverá pessoas que vão acender as torres de sinalização de fumaça em Dunzhou e no Monte Luo.” Shen Zechuan cerrou o punho. “O portão leste ainda está aberto. Enquanto a torre de sinalização de fumaça perto do Comando Bianjun for acesa novamente, os reforços do Comando Bianjun chegarão.”
Hasen deve ter usado alguma maneira de atrasar Xiao Chiye, mas Xiao Chiye definitivamente viria. Foi por isso que Hasen optou por um rápido ataque surpresa; ele queria uma batalha rápida, para que pudesse invadir Duanzhou primeiro antes que Xiao Chiye liderasse os reforços e saqueasse os armazéns antes de escapar. Ele não tinha nenhum desejo de enfrentar Xiao Chiye de frente em uma batalha em Zhongbo.
◈ ◈ ◈
Yin Chang liderou as tropas da guarnição para matar um bando de soldados de infantaria Biansha antes de recuar. Enquanto ele pudesse impedir que os soldados de infantaria de erguessem as tábuas de passagem, o portão leste não enfrentaria imediatamente o peso do ataque da Cavalaria Biansha.
“Recuar, recuar! Não arrisque a porra da sua vida e vá com tudo; vamos travar uma batalha prolongada com esses filhos da puta.” Yin Chang limpou o sangue de seu rosto e chutou as costas das tropas da guarnição que corriam lentamente.
Todos os quatro portões de Duanzhou tiveram que ser defendidos e protegidos, e para os 20 mil soldados da guarnição, este foi um desafio. Yin Chang queria ganhar tempo, então suas tropas de guarnição deveriam ser capazes de resistir ao ataque da cavalaria. Além disso, ele tinha que ser capaz de conter a infantaria e preservar sua força física antes que a Cavalaria Biansha atacasse.
As tropas da guarnição recuaram para a cidade. Yin Chang foi o último do grupo. Ele estava pronto para cruzar a trincheira quando ouviu o som de cascos de cavalos atrás dele. Ele imediatamente começou a suar frio. Contando com a visão de um veterano de guerra experiente, o velho rolou no chão e gritou: “Desembainhar suas lâminas!”
Aquela cimitarra em forma de lua crescente cortou a posição onde a cabeça de Yin Chang estava antes.
Com o coração palpitando, o velho esfregou o pescoço e gritou para o recém-chegado: “Como você pode nem dizer olá!”
Zhuoli não conseguia entender as palavras de Yin Chang. Seus cascos poderosos já haviam pisado na frente de Yin Chang. Yin Chang rolou, cobrindo-se todo de poeira.
Zhuoli não conseguia entender as palavras de Yin Chang. Seus cascos poderosos já haviam pisado na frente de Yin Chang. Yin Chang rolou, cobrindo-se todo de poeira.
Zhuoli disse alegremente: “Que presa ágil.”
Yin Chang também não entendeu o que Zhuoli estava dizendo. Ele se apoiou no chão com uma mão e agarrou a lâmina com as costas da mão com a outra mão enquanto enfrentava Zhuoli em um confronto bizarro ao lado da trincheira.
Selvagem.
Yin Chang limpou seu nariz vermelho com o polegar que fedia a terra e fez sua avaliação de Zhuoli. A expressão em seus olhos era tão silenciosa quanto esta extensão de céu. Aquele barulho do bombardeio de artilharia não conseguiu influenciá-lo. Ele era um com a mãe terra, completamente oposto à imagem estridente que sua aparência retratava. Sempre teve consigo uma compostura inigualável em momentos de crise.
“Você,” a voz baixa de Yin Chang estava ligeiramente rouca quando o velho disse com certeza, “esteve em Cizhou sete anos atrás.”
Ao ouvir “Cizhou”, Zhuoli gesticulou para Yin Chang com sua cimitarra e disse na linguagem quebrada de Da Zhou: “Eu, estive lá. Com esta lâmina.”
O vento forte despenteou os cabelos brancos de Yin Chang. O velho chutou o chão com as pernas e saltou para o alto. Ele balançou sua lâmina em direção à cabeça de Zhuoli. Zhuoli levantou sua cimitarra para bloquear o golpe, e o pônei de batalha sob ele deu vários passos para trás com o impacto da força de Yin Chang.
Perspicaz, Zhuoli perguntou: “Você me reconhece?”
Ambas as palmas de Yin Chang tremeram levemente quando ele pousou no chão. Ele deslizou os pés e de repente começou a rir. “Eu te reconheço, mas você não me reconhece. Sete anos atrás, em Cizhou, eu vi vocês incendiarem as casas e massacrarem a cidade inteira…” Sua expressão tornou-se abruptamente fria e imóvel.
“Você tirou a cabeça deles.”
Zhuoli meio que ouviu e meio que adivinhou. Ele esperou até que Yin Chang terminasse de falar antes de desfazer a corda de cânhamo ao lado de sua coxa, onde as cabeças dos batedores do Rio Chashi estavam penduradas. Ele os ergueu e jogou para Yin Chang, então disse no dialeto Biansha: “Eu não os quero mais. Eu quero sua cabeça.”
As cabeças rolaram aos pés de Yin Chang. Eram todos rostos jovens. Yin Chang olhou para esses rostos, depois para Zhuoli.
Ele observou Zhuoli em silêncio.
No entanto, Zhuoli sentiu que a fera feroz neste velho corpo estava rugindo.
“Você deve conceder dignidade àqueles que morreram em batalha”, disse Yin Chang. “Seus animais.”
◈ ◈ ◈
Fei Sheng seguiu as tropas da guarnição para dispersar os plebeus. Ele ficou na rua e hesitou por um momento, então se virou e correu de volta para o portão leste. No meio do caminho, ele ouviu o som de cascos, e Fei Sheng olhou para trás para ver Shen Zechuan liderando a Cavalaria Imperial em direção ao portão leste.
“Suba no cavalo!” Qiao Tianya jogou o chicote pendurado ao lado para Fei Sheng.
Fei Sheng pegou o chicote e diminuiu o passo. Quando um cavalo desocupado passou galopando por ele, ele montou nele. Agarrando as rédeas, ele perguntou a Qiao Tianya: “Como está o portão oeste?”
“Destruído.”
A cor sumiu do rosto de Fei Sheng.
Qiao Tianya continuou: “E Sua Senhoria o emparedou de novo.”
Fei Sheng não pôde deixar de amaldiçoar: “Você não pode terminar sua frase de uma só vez?!”
Qiao Tianya caiu na gargalhada. Ambos seguiram Shen Zechuan e continuaram a galopar para o leste. Quando chegaram ao portão da cidade, viram o portão aberto. As tropas da guarnição ainda não haviam se retirado completamente.
Shen Zechuan desmontou e deu passos largos até o topo da cidade. No meio do caminho, o intenso bombardeio o interrompeu. Ele limpou a poeira flutuante e perguntou: “Ainda temos os parapeitos?”
“Não por muito tempo.” Cobrindo os ouvidos, Fei Sheng gritou: “A Cavalaria Biansha mudou para canhões de ramo único[2]!”
O coração de Shen Zechuan afundou ligeiramente. Hasen pretendia derrubar o muro de defesa oriental de Duanzhou com bombardeios contínuos. Ele olhou para baixo ao longo das ameias e viu que a Cavalaria Biansha já havia forçado seu caminho para uma curta distância da trincheira.
“Abra as comportas e libere a água.” A expressão de Shen Zechuan era pesada. “A Cavalaria Biansha vai atacar.”
“Abra as comportas —” Fei Sheng disparou em direção ao sul. Gritando no meio do caminho, ele engasgou com a poeira. Cobrindo a boca e o nariz, ele instantaneamente se lembrou de algo. Agarrando um soldado da guarnição ao lado, ele perguntou: “Por que o portão da cidade ainda não está fechado? A Cavalaria Biansha está prestes a atacar!”
O soldado da tropa da guarnição respondeu enquanto tossia: “O comandante, o comandante ainda não se retirou!”
Assustado, Fei Sheng desconsiderou as pedras pesadas voando ao redor e segurou a muralha da cidade enquanto olhava para baixo. Havia muitos soldados e cavalos em uma confusão lá embaixo, e ele se esforçou para encontrar Yin Chang entre eles.
“Vamos, cara, volte para a cidade…”
A lâmina de Yin Chang enganchou na cimitarra de Zhuoli, ambos envolvidos em uma batalha de vaivém no chão. Os pés do velho deslizaram. Ele berrou e recuou, sua visão periférica capturando a visão da cavalaria que se aproximava.
Ele não poderia lutar uma batalha prolongada!
Yin Chang imediatamente relaxou sua força e a lâmina caiu ao longo da abertura da cimitarra. Ele estendeu o braço para agarrar o punho e começou a correr em direção à trincheira. As comportas de armazenamento de água em ambos os lados das muralhas da cidade ainda não haviam sido abertas; eles estavam esperando que as tropas da guarnição voltassem à cidade antes de libertá-los. Mas Yin Chang sentiu um calor escaldante nas costas enquanto corria como um louco e, enquanto rolava para a frente, gritou: “FECHE O PORTÃO —!”
A Cavalaria Biansha que se aproximava atrás não veio para invadir a cidade. Aproveitando-se do fato de que o portão da cidade ainda não havia sido fechado, eles despejaram os pássaros com suas caudas flamejantes das bolsas. Esses pássaros em pânico voaram cegamente, suas bolsas já em chamas. Em seguida, eles invadiram a trincheira e avançaram em direção ao portão da cidade.
O portão suspenso dentro da passagem do portão da cidade era feito de madeira. Assim que começasse a queimar, a defesa do portão leste seria perdida.
Yin Chang parou antes da trincheira e pulou de repente, mas atrás dele, Zhuoli seguiu o exemplo e se lançou para agarrar o manto de Yin Chang. Sob o som de rasgar, ele arrastou Yin Chang para o chão.
Yin Chang enterrou sua lâmina no chão para firmar seu corpo, que estava sendo puxado pelo pônei. Ele gritou até ficar rouco no portão da cidade: “Feche o portão! Solte as águas!”
“Porra, caralho!” Fei Sheng se segurou com os braços e desceu as escadas, abrindo caminho pela multidão enquanto corria em direção à passagem. “Espere. Que se danem seus ancestrais!”
Os pássaros flamejantes bateram contra os portões da cidade. As roupas das tropas da guarnição já estavam em chamas. Os homens rolaram no chão para apagar o fogo e correram para a passagem. A base da muralha interna da cidade tinha bolsas de água de prontidão para extinguir incêndios, mas havia muitos pássaros em chamas. Se eles não fechassem o portão agora, o portão suspenso também seria incendiado!
A garganta de Shen Zechuan estava seca e rouca sob o bombardeio persistente. O nascer do sol no leste ardia em seus olhos enquanto ele permanecia no meio da poeira e dava a ordem. “Feche o portão.”
O portão da cidade se moveu com um ruído abafado. Fei Sheng ainda estava lutando entre a multidão de pessoas que estava voltando. Ele era como uma lentilha-d’água[3] indo contra a corrente, sem nenhuma palha salva-vidas para se apoiar. A luz dentro da passagem começou a diminuir. As tropas da guarnição que se aglomeravam bloquearam a visão de Fei Sheng. Ele não conseguia ver do lado de fora, muito menos do outro lado da trincheira.
“Não feche o portão…” Fei Sheng empurrou desesperadamente para o lado as tropas da guarnição e disse o mais rápido que já havia falado: “Não feche!”
O portão da cidade se fechou e a passagem ficou completamente escura. As comportas de ambos os lados se ergueram repentinamente e a trincheira inacabada se manteve na água com alguma dificuldade, traçando uma linha divisória entre o portão da cidade e a Cavalaria Biansha.
Shen Zechuan abruptamente levantou a voz. “Apague o fogo!”
Incapaz de resistir à força, Yin Chang foi arrastado para trás pelo pônei de batalha. Ele arrastou sua lâmina, raspando contra o chão. Sob o som de cascos, ele arrancou a bolsa de vinho ao lado da cintura, abriu-a com os dentes e derramou o vinho por todo o rosto. Então ele jogou fora o saco de vinho e limpou o rosto. Com o rosto voltado para o céu, ele riu: “Uau, é a cavalo!”
Fei Sheng caiu de joelhos diante do portão da cidade. Agarrando a abertura com as duas mãos, ele disse com os dentes cerrados: “Abra o portão —!”
Shen Zechuan franziu os lábios com força e observou Yin Chang, com os olhos vermelhos.
As mãos de Fei Sheng ficaram ensanguentadas de tanto arranhar a rachadura coberta de chapa de ferro. Ele bateu no portão e se jogou contra ele. “Abra o portão. Estou dizendo para você ABRIR O PORTÃO!”
Zhuoli laçou seu chicote em volta do pescoço de Yin Chang e puxou o velho para cima com a força de seus braços. Yin Chang ainda estava segurando sua lâmina. Ele não podia pisar firmemente no chão a partir do estrangulamento. Ele olhou para Zhuoli, engasgando ao dizer: “Faça, faça rápido!”
Zhuoli segurou sua cimitarra contra o pescoço de Yin Chang. Ele ceifou para frente, mas Yin Chang inesperadamente avançou. O velho aproveitou o braço levantado de Zhuoli e abandonou suas tentativas de agarrar o chicote em seu pescoço. O brilho cortante da lâmina de aço que ele segurava com as costas da mão brilhou de repente quando ele praticamente girou metade de seu corpo, usando seu antebraço para trazer a borda afiada da lâmina enquanto rugia. Antes que Zhuoli conseguisse ceifar sua cabeça, ele cortou a cabeça de Zhuoli.
Yin Chang caiu no chão, o chicote ainda firmemente preso em seu pescoço. Ele soltou um suspiro irregular e, então, apoiando-se no chão com os cotovelos, rastejou um pouco na direção de Duanzhou. Cascos blindados trovejaram atrás dele como um maremoto.
Ninguém sem nome.
Yin Chang riu em voz alta.
E começou a chorar.
Xiaosheng.
Tomando arfadas agudas e urgentes para respirar, Yin Chang gritou no portão da cidade, sua voz reverberando pelos céus. “Vossa Senhoria, parece-me que hoje é — uma vitória retumbante!”
Cascos trovejantes enterraram o velho por inteiro.
Após um breve momento de silêncio mortal do outro lado do portão da cidade, Fei Sheng bateu na folha de ferro enquanto deslizava ao longo daquele minúsculo raio de luz até o chão, onde, com as duas mãos contra o portão, começou a berrar.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Palavras da Autora T97 (Tang Jiuqing):
Eu inventei o vagão de parede de duas águas móveis. Talvez houvesse de fato uma arma defensiva com tal função, mas não vi um nome definido quando estava fazendo minha pesquisa, então inventei uma aqui.
Obrigada por ler.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Yin Chang, um verdadeiro guerreiro! T-T Fei Sheng e todos os que viram estão completamente arrasados, assim como eu! Mas a batalha continua…!
E essa parede aí foi tensa autora!
A tradutora em inglês do qual estou usando de base ‘inventou’ um termo, mas eu achei esse termo muito estranho e não combinava, então estarei usando como: ‘parede de apoio.’
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 狼烟 especificamente fumaça de esterco de lobos queimados para indicar a presença de forças hostis.
[2] 单梢炮 Catapultas de componente único ou trabuco de um ramo.
[3] 浮萍 também se refere a uma pessoa que vagueia de um lugar para outro; um vagabundo com uma vida incerta.