Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 246
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Huo Lingyun montou em seu cavalo. Puxando as rédeas, ele berrou: “Vá para a Estação de Retransmissão de Luosha!”
O estábulo no Monte Luo ficava muito longe. Mesmo os pôneis não conseguiriam chegar a tempo. Huo Lingyun só poderia optar pela Estação de Retransmissão de Luosha, que era mais próxima. Esse local ficava perto do Acampamento Shasan e era uma estação de abastecimento para a transmissão de mensagens entre o Monte Luo e Libei.
A respiração ofegante dos pôneis começou a se intensificar. O tempo estava muito quente e os Guarda-costas Imperiais fisicamente fortes e saudáveis tiveram que derramar água sobre si mesmos para evitar uma insolação. Huo Lingyun cavalgou para o noroeste da margem do Rio Chashi por quatro horas completas. Quando pôde ver a estação de retransmissão, já estava escuro.
“Cadáveres.” Um Guarda-costas Imperial levantou um dedo para coçar o nariz e disse lá de trás: “São todos cadáveres aqui.”
Um cavaleiro blindado esparramou-se de bruços diante dos portões principais abertos da estação de retransmissão. Ele já estava morto há várias horas e seu sangue encharcou o chão de preto. Não demoraria muito para que o corpo sob a pesada armadura começasse a feder.
O Guarda-costas Imperial desmontou de seu cavalo. Sem virar o cadáver do cavaleiro blindado, ele se agachou para examiná-lo por um momento antes de dizer a Huo Lingyun: “Ele era um homem de verdade.”
Huo Lingyun olhou para as flechas nas costas do cavaleiro blindado e assentiu com a cabeça.
Havia duas flechas nas costas do cavaleiro blindado. Foi com essas duas flechas a reboque que ele galopou até a estação de retransmissão, onde finalmente fechou os olhos.
O Guarda-costas Imperial se levantou e cobriu a boca e o nariz. Com a outra mão, ele apontou a tocha para a frente. “Esse lugar —”
Sua voz parou abruptamente.
Cadáveres estavam espalhados por toda a estação de retransmissão. O chefe da estação de retransmissão postal estava pendurado no mastro da bandeira, como trapos esfarrapados pendurados para secar na noite silenciosa. Huo Lingyun assumiu a tocha e se aproximou para olhar mais de perto, apenas para perceber que a cabeça do chefe da estação havia sido cortada.
“Todos os cavalos foram cortados até a morte”, disse o Guarda-costas Imperial que iluminava o estábulo. “Mesmo que alguém sobreviva, ele não conseguirá chegar ao Monte Luo e ao Acampamento Shasan antes do amanhecer… Os falcões também estão mortos.”
A porta da gaiola dos falcões não tinha sido bem fechada. Os falcões que ainda não haviam se libertado de suas correntes nos tornozelos tiveram seus pescoços quebrados. Não houve sobreviventes na Estação de Retransmissão de Luosha. Até mesmo os cães vadios que eles alimentavam aqui foram todos cortados até a morte.
A Cavalaria Biansha esteve aqui.
Segurando a tocha na mão, Huo Lingyun caiu profundamente em pensamento.
Os estábulos do Monte Luo, após a sua criação, tornaram-se um incipiente centro de informações entre Libei e Zhongbo. Por essa razão, Shen Zechuan o construiu para ser extremamente sólido. Oitocentas pessoas estavam estacionadas na Estação de Retransmissão de Luosha, não apenas com a Cavalaria Blindada Libei, mas também com as Tropas da Guarnição de Zhongbo. Era equivalente a um acampamento militar de pequena escala. Pontos de comunicação de emergência foram instalados nos caminhos de transporte de quatro vias, e a torre de vigia podia vigiar três lados. Vários dias atrás, Lu Guangbai até pediu aos transportadores de Luosha que aumentassem a vigilância. Não houve negligência para falar.
“A Cavalaria Biansha é hábil em lançar ataques surpresa”, disse o Guarda-costas Imperial. “Naquela época, eles lançaram um ataque surpresa no Acampamento Bianbo…”
“Acampamento Bianbo.” Huo Lingyu girou e repetiu: “Acampamento Bianbo… Acampamento Bianbo!”
No sexto mês do ano passado, quando a Cavalaria Biansha montou um ataque surpresa ao Acampamento Bianbo, eles fizeram um desvio do sul e usaram o caminho do Monte Luo para passar. Shen Zechuan e Xiao Chiye mais tarde bloquearam todo o acesso a esse caminho, mas não havia como a área perto do Rio Chashi, a leste, ser bloqueada.
“A Cavalaria Biansha veio aqui antes durante o reinado de Xiande, e eles conhecem o terreno aqui como a palma de sua mão. A estação de retransmissão conecta o Monte Luo e o Acampamento Shasan, e fica bem no caminho que a Cavalaria Biansha costumava usar para se dirigir ao Monte Luo. Huo Lingyun subiu as escadas em alguns passos e abriu a porta.
“Para eles serem capazes de lançar um ataque surpresa aqui longe dos olhares espiões, seu número deve ter sido pequeno.” O Guarda-costas Imperial deu uma mãozinha e baixou o chefe da estação do mastro. “Muito provavelmente, aqueles que se infiltraram são os Escorpiões.”
Fossem ou não os Escorpiões, Hasen cortou a estação de retransmissão porque ele não queria que as notícias do ataque surpresa no Monte Luo chegassem a Libei. Ele estava atrasando os reforços. Mas este grupo da Cavalaria Biansha que lançou o ataque surpresa não parou. Com base na direção da ponte, Huo Lingyun adivinhou que Hasen planejava que esse grupo de pessoas continuasse no sul para cortar diretamente a conexão entre Dunzhou e Duanzhou, para que Duanzhou se encontrasse isolado e sem ajuda.
“Este lugar é mais perto do Acampamento Shasan.” Huo Lingyun se virou e desceu as escadas, então assobiou para chamar seu cavalo. “Continuaremos a seguir para o norte. Podemos chegar ao Acampamento Shasan antes do amanhecer e pedir reforços a Libei.”
Huo Lingyun não conseguiu chegar a tempo para Dunzhou. Ele só podia escolher um caminho, que era fazer com que a Cavalaria Blindada Libei no Acampamento Shasan se dirigisse para o sul imediatamente para ajudar Duanzhou. Mas isso significava que Duanzhou e Dunzhou haviam perdido todas as informações, especialmente Duanzhou, que seria o primeiro a sofrer o impacto. Se algo desse errado com os reforços do Acampamento Shasan, Duanzhou enfrentaria a aniquilação completa.
Huo Lingyun estalou seu chicote.
O tempo para ele era urgente. Ele tinha que ser rápido!
Os Guarda-costas Imperiais galopavam como se estivessem perseguindo as estrelas e tentando alcançar a lua. Eles romperam o silêncio na ponte e se moveram rapidamente entre as sombras das árvores. A respiração de Huo Lingyun era ligeiramente urgente. Como ele andava a cavalo por um longo período de tempo, suas coxas internas estavam queimando com uma dor pungente. As selas estavam úmidas e suas bochechas escorregadias de suor. Não tendo tempo para descansar nesses poucos dias, eles eram como cordas esticadas pela tensão.
Rápido!
Huo Lingyun apertou seu chicote com força e ergueu o braço em meio aos solavancos. Mas antes que ele pudesse atacar, o cavalo sob ele relinchou quando seus joelhos se dobraram e ele caiu. Huo Lingyun prontamente cobriu a cabeça com os braços e rolou para o chão. Espectros dispararam entre as sombras das árvores em ambos os lados do caminho de transporte. Huo Lingyun ficou de pé e sacou sua lâmina enquanto ouvia aqueles passos rápidos rompendo os arbustos para atacá-lo.
“Armadilha de corda!” Um Guarda-costas Imperial seguindo logo atrás dele freou seu cavalo e gritou: “Há uma emboscada!”
Huo Lingyun ergueu sua lâmina para desferir o golpe, mas sem sucesso. Com seu corpo, a outra parte derrubou Huo Lingyun. Huo Lingyun se virou de lado e passou pelo chão para rolar ao lado das raízes de uma árvore. No momento em que o farfalhar do vento atrás dele acelerou, Huo Lingyun segurou a raiz com um braço e o usou para deslizar e levantar as duas pernas para evitar o golpe da lâmina.
Escorpiões… não, Huo Lingyun sibilou com os dentes cerrados, “É a Cavalaria Biansha!”
As elites da Tribo Hanshe!
As elites se moviam rapidamente enquanto os flanqueavam, como uma rede bem tecida se fechando sobre eles. O farfalhar dos passos era anormalmente uniforme, como cobras se contorcendo em uníssono. Mesmo os rastros que eles deixaram para trás ao passar pelos terrenos arenosos eram tão idênticos que davam arrepios.
As cimitarras do lado esquerdo atingiram os joelhos dos cavalos dos Guarda-costas Imperiais, mas inesperadamente, foram interceptadas no meio do caminho pelas lâminas Xiuchun[1]. Os Guarda-costas Imperiais chutaram o peito dos cavaleiros Biansha, depois sacaram suas lâminas e giraram para pousar no chão. Ao mesmo tempo em que suas solas tocaram o chão, suas lâminas brilharam como uma explosão repentina de luz do dia para cortar as gargantas dos cavaleiros Biansha. Então eles pisaram no chão e voltaram a montar em seus cavalos novamente, completando toda a sequência de ação em um movimento suave!
As elites que não tiveram sucesso deram meio passo para trás em uníssono. Um deles tocou sua garganta e disse: “Os Guarda-costas Imperiais!”
Um Guarda-costas Imperial virou sua lâmina e limpou o sangue na parte de trás da cintura ao mesmo tempo em que deslizou o braço e disse: “Guarda-costas Imperiais? Agora somos chamados de Cavalaria Imperial!”
O cavalo de Huo Lingyun não conseguia se levantar com o choque. Ele correu alguns passos e agarrou o braço estendido do Guarda-costas Imperial para pular no cavalo do Guarda-costas Imperial.
“Libei está com as mãos ocupadas agora.” O Guarda-costas Imperial puxou as rédeas de seu cavalo mesmo quando eles estavam bem cercados. “Biansha também armou emboscadas aqui. Mesmo que cheguemos ao Acampamento Shasan, será tarde demais!”
“Recuar —” Antes que Huo Lingyun pudesse terminar suas palavras, ele segurou sua lâmina com ambas as mãos e a girou abruptamente em um semicírculo para afastar uma cimitarra que de repente veio atacando. “Volte para Duanzhou!”
Ir para Libei era impossível agora!
“Recuar.” Huo Lingyun rapidamente enxugou o suor do rosto. “Saia do cerco pelo sul.”
Hasen era muito cauteloso. Ele matou todos na Estação de Retransmissão de Luosha e nem poupou cavalos e falcões. No entanto, ele também deixou suas elites no caminho do norte para se proteger contra sobreviventes que poderiam aparecer depois de escapar de sua emboscada. Mas isso também deu a oportunidade a Huo Lingyun, já que o número de elites que Hasen deixou aqui era pequeno.
“Merda.” O Guarda-costas Imperial sacudiu as gotas de sangue em sua lâmina. “Esta lâmina foi concedida pelo imperador e agora está toda irregular!”
O cavalo bateu seus cascos, e o Guarda-costas Imperial puxou as rédeas para virá-lo à força. A Cavalaria Biansha ao lado já havia se lançado. A sela escorregou para a direita e, incapaz de suportar o peso da força gravitacional, o cavalo também se inclinou para a direita. Huo Lingyun dobrou o cotovelo e bateu no rosto do Cavaleiro Biansha. Enquanto isso, os cavaleiros à esquerda subiam como gafanhotos. O Guarda-costas Imperial ergueu sua lâmina para cortar uma cimitarra e foi derrubado pela força do golpe.
O Guarda-costas Imperial caiu no chão e várias cimitarras instantaneamente caíram sobre ele. Ele gritou com toda a sua força e apoiou sua Lâmina Xiuchun com ambas as mãos. Sob aquele som ensurdecedor de fricção de lâmina raspando contra a lâmina, ele a ergueu, as veias salientes nas costas de suas mãos.
“Não aguento mais…” O Guarda-costas Imperial suportou a força de vários homens enquanto estava deitado no chão com o pescoço levantado, ofegante e suando profusamente. Com veias salientes em suas têmporas salientes, ele se esforçou para dizer: “Amigo… lute…”
Huo Lingyun, no entanto, cavalgou para longe.
O Guarda-costas Imperial quase murchou de decepção e xingou: “Filho da puta…”
Com o cavalo, Huo Lingyun afastou os cavaleiros Biansha. Tudo o que havia entre seus lábios cerrados era o gosto de sal. Isso não era suor, mas o sangue de ter mordido seus lábios. Depois de galopar por uma certa distância, ele se virou e manteve sua lâmina na bainha. Então ele cavalgou de volta, os cascos de seu cavalo pisoteando as sombras humanas sobrepostas.
Os braços escorregadios do Guarda-costas Imperial não conseguiram mais bloquear o golpe. A cabeça do Cavaleiro Biansha estava quase bem em seu rosto. No momento crítico, o cheiro pungente de pólvora invadiu as narinas do Guarda-costas Imperial, sufocando-o. A explosão ensurdecedora foi acompanhada pelos respingos de sangue que respingaram por todo o rosto do Guarda-costas Imperial.
Huo Lingyun se inclinou para agarrar a mão do Guarda-costas Imperial e o trouxe de volta para o cavalo.
“Rompem o cerco.” As emoções de Huo Lingyun estavam no auge de todos os tempos quando ele assumiu a liderança com sua arma de fogo fumegante e saiu do sul, gritando: “Rompem o cerco!”
◈ ◈ ◈
Yin Chang inclinou a cabeça para trás e bebeu o vinho. Ele terminou, então arrotou várias vezes seguidas. Inclinando-se sobre a ameia, ele perguntou aos soldados que guardavam o portão: “Mais algum? Este vinho é delicioso!”
O soldado que guardava o portão deu alguns passos e deu uma olhada clara no rosto de Yin Chang sob a luz do fogo e da lua. “Não. Velho, você deveria beber menos. Ainda estamos de plantão!”
“Eu não vou beber na hora do intervalo.” As pernas de Yin Chang pareciam um pouco fracas. Ele cambaleou bêbado e se esforçou para olhar para as tochas nas ameias. “Sim, por que faltam arcos e flechas aqui? Homens, preencham-nos, rápido!”
Fei Sheng ainda não havia caminhado até a muralha da cidade quando ouviu Yin Chang fazendo um grande hoo-ha. Ele escondeu o vinho recém-comprado embaixo, chutou-o sob uma besta mecânica e puxou um pedaço de tecido sobre ele. Então ele ameaçadoramente se aproximou e levantou Yin Chang pela parte de trás do colarinho. “Claro. Alguém o fará imediatamente. Você volte para a cama!”
Os calcanhares de Yin Chang deslizaram pelo chão enquanto ele era levado assim. Ele esfregou o nariz avermelhado e resmungou: “Por que o General Lu ainda não está aqui? Eu estive esperando por tantos dias apenas para vê-lo novamente, e eu até bebi tantas rodadas de vinho.”
A última vez que Yin Chang foi para a zona de guerra com Xiao Chiye, ele ficou muito animado ao ver Lu Guangbai. Ele arrastou Lu Guangbai para beber com ele, bebendo até Lu Guangbai vomitar três vezes em uma noite e desmaiar de frio em sua tenda no segundo dia. Sem dizer outra palavra, Zuo Qianqiu despachou alguém para enviar Yin Chang de volta.
Fei Sheng, incapaz de suportar o fedor de um bêbado, acenou com a palma da mão enquanto beliscava o nariz e disse: “Nem mais uma palavra sua. Não vou me envergonhar.”
Descontente, Yin Chang acenou com os braços e inclinou a cabeça para trás com a intenção de olhar para Fei Sheng. Teimosamente, ele disse: “Beber vinho é uma vergonha para você? Bah, você é uma ótima pessoa para falar sobre ser uma vergonha.”
Fei Sheng o arrastou para o fundo e trocou seu token de autoridade com a sala de serviço. As patrulhas eram rigorosas naqueles dias, e ele tinha que fazer algum esforço para assinar o serviço.
Yin Chang aproveitou a oportunidade para procurar vinho, usando seu nariz que não conseguia cheirar para cheirar enquanto murmurava: “Onde está escondido? Aqui, né…?”
Ele dobrou a ponta do manto e se ajoelhou no chão. Com o traseiro empinado, ele olhou sob a besta montada.
Fei Sheng ainda estava um pouco verde demais.
Inclinando a cabeça, Yin Chang estendeu a mão para pegar o vinho, murmurando: “Meu pequeno precioso, ai, por que tão longe, ai…”
Fei Sheng olhou para trás e largou o pincel, pronto para gritar para o velho parar, mas neste momento ouviu um “clique” muito suave. Seus ouvidos eram tão sensíveis que ele podia até ouvir o vento claramente. Ele não pôde deixar de virar a cabeça para o lado e ouvir novamente com a respiração suspensa e atenção extasiada.
A bandeira caiu e o vento perto do portão da cidade parou.
Yin Chang finalmente alcançou o vinho, mas em vez de retirá-lo, manteve a postura e se agachou no chão para cheirar o cheiro da terra. Antes que Fei Sheng pudesse reagir, Yin Chang berrou: “ATAQUE INIMIGO —!”
A rocha pesada da catapulta se chocou contra a parte de cima da parede. Um monte de poeira espirrou por toda parte. Enquanto Fei Sheng cobria a cabeça e evitava os escombros, ele ouviu o som do alarme da torre de vigia. Um soldado das tropas da guarnição levantou as baquetas e começou a bater no tambor, gritando: “Ataque inimigo, ataque inimigo! Saiam da cama!”
Fei Sheng empurrou os soldados para o lado e subiu correndo a muralha da cidade. Quando ele teve uma visão clara antes de Duanzhou, ele respirou fundo.
Yin Chang se levantou, deu um tapinha em um guarda da tropa de guarnição que passava com a bainha de sua lâmina e gritou: “Acenda o farol e relate-o imediatamente a Sua Senhoria.”
Yin Chang pisou no portão da cidade e parou Fei Sheng.
“Leve o token de autoridade com você e lidere a Cavalaria Imperial para fazer as malas e proteger Sua Senhoria e os vários conselheiros.” O nariz avermelhado de Yin Chang se contraiu duas vezes. Sem olhar para fora da cidade, ele apontou para a torre de sinalização de fumaça[2] ao lado. “Se o sinal de fumaça aqui começar a queimar, então Xiaosheng, proteja Sua Senhoria e siga para o oeste até Dunzhou!”
Shen Zechuan ainda não tinha ido para a cama. Ele estava sob a lâmpada, franzindo o centro das sobrancelhas enquanto ouvia Kong Ling falar sobre o assunto da represa quando ouviu o caos irromper no pátio. Qiao Tianya levantou as persianas de bambu e Ding Tao e Li Xiong o seguiram. Kong Ling levantou-se e perguntou: “Isso…”
“Mestre,” Qiao Tianya segurou sua lâmina. “A Cavalaria Biansha montou um ataque surpresa.”
Todos os conselheiros no salão se levantaram com uma exclamação de surpresa. Yao Wenyu imediatamente olhou para Shen Zechuan e disse: “Os reforços de Libei ainda não chegaram.”
Shen Zechuan abaixou o braço e olhou para a luz das velas. Depois de um momento, ele disse. “Duanzhou não recebeu nenhuma atualização. Ou a zona de batalha caiu nas mãos do inimigo ou o Monte Luo está perdido para nós.”
Todos nesta sala eram estudiosos. Aqueles como Gao Zhongxiong, que nunca experimentaram a guerra, pareciam ainda mais terrivelmente pálidos. Todos eles olharam para Shen Zechuan – o Lorde Provincial era o pilar de todos.
Shen Zechuan não podia demonstrar medo neste momento. Ele colocou a tampa de sua xícara de chá corretamente e se levantou. Ding Tao abriu o sobretudo e fez menção de colocá-lo sobre Shen Zechuan, mas Shen Zechuan virou a palma da mão para bloquear sua tentativa.
O Lorde Provincial disse: “Pegue Yang Shan Xue.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Fei Sheng babá de velho bêbado, ninguém merece!
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 绣春刀 A Lâmina Xiuchun foi a lâmina dos Guarda-costas Imperiais durante a Dinastia Ming.
[2] 狼烟 especificamente fumaça de esterco de lobos queimados para indicar a presença de forças hostis.