Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 244
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Chagan ajoelhou-se reverentemente na tenda, seu cabelo branco acinzentado caindo em cascata no chão enquanto ele implorava: “Honrado Herói, a Tribo Youxiong é o urso mais astuto do grande deserto. Nós, da Tribo Hulu, estamos dispostos a dobrar o suprimento de grãos para as suas necessidades.”
O Grande Herói, Amu’er, olhou para a carta em suas mãos. Hasen tinha alguma semelhança com ele, mas era muito mais robusto e forte do que Hasen. Amu’er largou a carta e gentilmente pincelou o polegar com o anel de polegar em sua barba desleixada. Ele parecia um homem que poderia cair bêbado em qualquer lado da estrada.
“Há um ditado em Da Zhou: ‘aja dentro de suas capacidades.’ A voz de Amu’er era baixa e profunda. “Agradeço sua maior sinceridade, mas meu amigo, seus rebanhos de ovelhas foram todos enviados para a zona de guerra. Se isso continuar, muitas pessoas da Tribo Hulu morrerão de fome no inverno deste ano.”
O corpo ajoelhado e curvado de Chagan parecia baixo e humilde quando ele disse: “Estou disposto a trocar todo o meu gado e ovelhas em troca da longevidade de Duo’erlan.”
Amu’er levantou a cabeça ligeiramente. Seu anel de polegar deslizou ao longo do pomo de Adão. Ele riu apesar de si mesmo. “Chagan, então você ouviu esses rumores.”
“Meu filho matou Suhebashou. Se Dalantai quer olho por olho, posso oferecer minha cabeça. A Tribo Hulu está disposta a pagar o preço por seu ato desprezível”. Chagan endireitou as costas. A areia amarela do deserto havia adicionado um tom amarelo-escuro a seu rosto envelhecido. Ele continuou: “Mas ele não pode tirar minha filha.”
Duo’erlan era a única filha de Chagan. Ela era a pérola preciosa da Tribo Hulu. A Tribo Hulu não tinha cavalos fortes e robustos, nem águias que pudessem voar alto nos céus, mas tinham a proteção que o Deus Celestial de Chiti concedeu a eles. A Tribo Hulu vivia nas profundezas do deserto e tinha o oásis mais fértil do deserto, o Lago Chiti. Nas lendas, eram as crianças que cresceram bebendo o leite do Deus Celestial de Chiti. Duo’erlan nasceu com olhos como as águas do Lago Chiti, e a Tribo Hulu a considerava o orvalho da manhã. Ela era a garota mais despreocupada de todo o deserto.
“Duo’erlan se casou com Hasen, então ela não é mais a pérola preciosa do Lago Chiti, mas a pérola preciosa das seis tribos do deserto.” Segurando o braço de sua cadeira, Amu’er se levantou, seus ombros largos suportando o raio oblíquo de luz do sol que entrava. “Se Hasen não pode nem proteger sua própria esposa, então ele não é digno de ser o marido de Duo’erlan e não merece ter a lealdade da Tribo Hulu. Chagan, meu bom amigo, levante-se e segure sua cimitarra com força. Observe aquele rapaz. Se ele se atrever a menosprezar sua filha, você pode matá-lo.”
Chagan fez uma reverência, as rugas em sua testa pressionando contra o chão. “Eu sirvo ao Grande Herói e acredito firmemente que a Águia Heróica, Hasen, não trairá Duo’erlan. Porque seu pai é o guerreiro mais valente de todos no grande deserto.”
Amu’er caminhou devagar. Quando chegou à aba da tenda, ainda estava coçando seu pomo de Adão. Ele olhou para o céu amarelado inundado pelo brilho do pôr do sol. Seu antigo anel de polegar rolou sobre o pomo de Adão, revelando uma cicatriz que havia sido deixada ali. Esta foi uma marca que Xiao Fangxu deixou para ele há mais de uma década nas cordilheiras orientais de Hongyan.
“A Tribo Youxiong foi cegada pelo vento da passagem nevada. Dalantai ainda está se divertindo com sua glória passada.” Amu’er olhou para trás e disse a Chagan. “Sem seu Tigre Valente, Suhebashou, a Tribo Youxiong não pode parar meu Hasen de forma alguma.”
◈ ◈ ◈
Bayin recebeu uma resposta de Hasen. Ele leu rapidamente e bebeu uma tigela de chá com leite depois que terminou. Ele se sentou de pernas cruzadas diante do território da Tribo Youxiong, bem no deserto, com um livro aberto sobre os joelhos, enquanto pedia a Dalantai que o encontrasse novamente.
Um guerreiro da Tribo Youxiong acenou com a mão para afastá-lo. “Cai fora.”
Bayin desenhou uma linha diante de seus joelhos com um dedo e disse: “Estou no território da Tribo Qingshu e, portanto, não o ofendi.”
“Você está nos impedindo de mijar”, disse o guerreiro.
“Você vai mijar como um animal diante dos olhos dos deuses celestiais?” Bayin olhou para seu livro. “Contanto que Dalantai me veja novamente, este pedaço de Gobi pode ser dado a vocês para usar como uma fossa.”
Bayin era um “sábio”. Ele carregava um livro com ele, e isso significava que ele era o olho da sabedoria do deus celestial atravessando o grande deserto. Enquanto ele não quisesse, ninguém poderia abaixar as calças para mijar diante de seus olhos. Achi e Huhelu não respeitaram Bayin e os dois morreram. Isso deu a Bayin ainda mais um ar de mistério.
Este era o quinto dia em que Bayin mantinha vigilância aqui. Dalantai finalmente concordou em vê-lo novamente.
Bayin pegou seu livro e disse a Dalantai, “Honorável…”
“A Cavalaria Blindada Libei já chegou ao Comando Bianjun. Não resta muito tempo para Hasen.” Dalantai tirou as botas e pisou descalço na terra amarela. “Ele matou a esposa?”
Bayin tirou a carta de Hasen e fez menção de entregá-la. Dalantai levantou a mão para detê-lo e balançou a cabeça. “Sou analfabeto. Você leia isso.”
“A Águia Heróica deseja que eu conte a você”, disse Bayin. “Ele —”
Bayin estava no meio do caminho quando ouviu o som de cascos de cavalo vindo de longe. Dalantai se levantou e caminhou para frente, mas antes que pudesse abrir a boca, viu um garanhão cor de vinho avançando direto para o território da Tribo Youxiong antes de finalmente parar na frente de Dalantai.
“Foi à beira do lago Chiti que ouvi que o honrado Dalantai quer minha cabeça.” Carregando seu chicote na mão, Duo’erlan olhou para Dalantai em meio ao passo inquieto do cavalo. “Se você quiser usar o Tigre Valente, Suhebashou, para coagir meu marido, você deve pedir meu consentimento primeiro.”
“E então você monta o seu cavalo no meu território.” Admirando esta Flor de Chiti nas lendas, Dalantai perguntou: “Porque você decidiu usar sua própria cabeça para obter esta vitória para seu marido?”
Bayin se levantou e viu que os guerreiros dentro do território também se levantaram. Ele rapidamente se aproximou e levantou os braços para proteger o cavalo de Duo’erlan. Para Dalantai, ele disse: “Não, não é isso que a Águia Heróica pretende…”
“Meu irmão mais velho matou seu chefe.” Duo’erlan levantou a mão e limpou a poeira do rosto com as costas da mão. Ela estava em viagem há vários dias. “Gegenhasi é o melhor irmão do mundo, mas não é digno de ser chamado de herói. Se você quer vingar Suhebashou, pode tirar minha cabeça, mas esta é uma rivalidade entre a Tribo Youxiong e a Tribo Hulu, não sua rivalidade com Hasen. Você deveria falar comigo.”
Dizendo isso, Duo’erlan jogou a adaga em sua cintura no chão.
“Eu estou disposta a usar minha morte para pedir desculpas à Tribo Youxiong pelo ato precipitado de Gegenhasi. Dalantai é um bom homem. Pegue esta adaga e me mate, e nossa Tribo Hulu teria assim pago esta dívida.”
Dalantai pegou a pequena adaga. Era requintado e bonito, incrustado com pedras preciosas de olho de gato, com uma espécie de beleza incisiva, mas inocente, assim como Duo’erlan.
“Você é muito corajosa. Se Gegenhasi fosse tão corajoso quanto você, a Tribo Youxiong e a Tribo Hulu poderiam ter se tornado irmãos anos atrás.”
“Não existe ‘se’ neste mundo. Leve minha cabeça para oferecê-la como sacrifício pelo Tigre Valente, depois pegue sua cimitarra e jure lealdade à Águia Heróica.” Duo’erlan desmontou de seu cavalo. A bainha de sua saia tremulava no vento noturno enquanto ela caminhava alguns passos em direção a Dalantai. “A oportunidade para a Tribo Youxiong é agora.”
Dalantai abriu a palma da mão e segurou a adaga de Duo’erlan como se estivesse segurando uma flor em plena floração. Ele olhou para Duo’erlan. Estranhamente, a expressão em seus olhos dava a impressão de que ele estava olhando para a própria filha. O vento gelado da noite fez tremular a bandeira da Tribo Youxiong. Com ar de quem já passou pelas vicissitudes da vida, ele disse: “Menina tola, essa dívida nunca poderá ser paga.”
Bayin aproveitou a oportunidade para dizer: “A Águia Heróica pode prometer a Dalantai que, quer a Tribo Youxiong esteja ou não disposta a enviar tropas para o Comando Bianjun, ele está disposto a devolver a terra natal da Tribo Youxiong. Ele também dará à Tribo Youxiong todo o gado e ovelhas que possui como um pedido de desculpas em nome da Tribo Hulu. Mas se Dalantai insistir em tirar sua esposa dele, então ele lutará até o fim com a Tribo Youxiong arriscando sua vida.”
Os olhos sempre estreitos de Dalantai se arregalaram um pouco. Ele tinha ouvido palavras semelhantes antes.
Apenas dois dias atrás, Hairigu sentou-se na tenda e disse respeitosamente a ele: “O Lorde Provincial de Zhongbo estende seus braços para Dalantai. Estamos dispostos a retomar a pátria para a Tribo Youxiong e, até lá, Duanzhou também está disposta a fornecer grãos suficientes para a Tribo Youxiong.”
Todas essas pessoas sabiam que a Tribo Youxiong queria de volta sua terra natal. Eles preferiram permanecer em seu antigo lugar e proteger os picos nevados em nome de Suhebashou.
Dalantai juntou as mãos e disse, benevolente e energicamente: “A Tribo Youxiong, ao receber o que é devido, está disposta a lutar por você.”
Foi a mesma resposta que ele deu a Hairigu.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: por que eu sinto que isso não vai prestar?!