Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 239
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Atenção especial foi dada à disposição dos assentos durante o Festival Hanshi. Quando Han Cheng se sentou, ele viu Qi Zhuyin à sua esquerda. Ele levantou as mangas e perguntou: “Quando a Comandante-Chefe Qi vai voltar para Qidong? A chuva de Qingming[1] vem e vai tão abruptamente que torna difícil viajar no caminho do freio.”
O eunuco ao lado de Qi Zhuyin estava no meio de servir vinho. Os jarros de vinho do palácio eram todos elegantes e de alta qualidade, e eram um belo espetáculo de se ver quando cheios de vinho de cor âmbar. Qi Zhuyin girou a taça de vinho e respondeu enquanto a examinava: “O Comando Bianjun tem pressionado pelo nosso retorno. Eu deveria ter partido há muito tempo, mas a chuva em Qudu continua caindo. Eu também estou em apuros.”
Não é essa verdade.
Han Cheng zombou interiormente de si mesmo. O assunto ainda não havia terminado, então como o Grande Secretariado ousaria permitir que Qi Zhuyin partisse? A vida de pessoas como Kong Qiu e sua família dependia das Tropas da Guarnição Qidong, e eles esperavam poder removê-lo da equação enquanto Qi Zhuyin ainda estava em Qudu.
Han Cheng disse a Qi Zhuyin à distância: “Siga ao longo dos campos de treinamento militar do Monte Feng. Há um caminho de freio ao sul que leva diretamente a Hezhou. É um caminho recém-construído que corre ao longo do rio Kailing. Comandante-chefe Qi, discuta isso com o Ministério da Guerra mais tarde. É muito mais rápido partir daqui. A guerra com a Tribo Qingshi pode ter acabado, mas ainda existem as outras tribos. As Tropas da Guarnição dos Cinco Comandos de Qidong estão todos esperando a ordem de implantação da Comandante-Chefe Qi. Até eu fico ansioso para ouvir sobre isso.”
Embora Han Cheng fosse uma pessoa de mente fechada, ele estava bem informado. Sem dúvida, ele tinha algum valor verdadeiro para poder sentar-se à mesma mesa com Cen Yu e os outros. Além disso, ele esteve em muitos lugares para trabalho de campo e estava familiarizado com todas as rotas; portanto, nesse aspecto, Qi Zhuyin não seria capaz de esconder isso dele.
“Vou esperar por uma oportunidade, eu acho.” Qi Zhuyin pousou a taça de vinho. “É difícil dizer neste momento.”
Enquanto conversavam, eles viram o Marquês Júnior Fei Shi chegar também. Fei Shi e Pan Lin eram amigos íntimos. Ele adoeceu esses dias depois de receber a notícia da morte de Pan Lin e não saiu mais para se divertir. Não foi fácil avistá-lo nem uma vez.
“Marquês Júnior foi se juntar às Oito Grandes Divisões de Treinamento?” Qi Zhuyin perguntou.
“A morte de Pan Chengzhi o abalou e, de repente, ele se levantou e quis procurar um emprego.” Han Cheng bebeu um pouco de vinho. “Não há vagas na corte imperial, e apenas as Oito Grandes Divisões de Treinamento podem recebê-lo, então eu o transferi para o Batalhão Chunquan.”
O Batalhão Chunquan estava equipado com armas de fogo. Qi Zhuyin pensou naquelas armas de fogo do Rei Yi de Fanzhou e lembrou-se do Escorpião em Qudu. Ela soltou um longo suspiro, finalmente disposta a olhar Han Cheng nos olhos. “Comandante Han.”
Han Cheng rapidamente se inclinou para frente, fazendo uma demonstração de ser todo ouvidos.
A expressão de Qi Zhuyin era grave quando ela disse: “Estou com fome.”
Han Cheng prontamente começou a rir. “A Comandante-Chefe Qi não esteve em Qudu nos últimos anos e não sabia que você tinha que primeiro encher o estômago antes do banquete.” Ele baixou a voz. “É tudo frio no Banquete do Festival de Hanshi[2]. Há mais pratos servidos durante o Festival do Meio Outono, com vinho fino e caranguejos. Que bela visão é estar sentado no jardim imperial admirando a lua e as flores.”
Ambos conversaram alegremente até que o eunuco do lado de fora do salão anunciou a chegada da Imperatriz Viúva com uma voz retumbante e cristalina. Só então eles se levantaram e se retiraram para trás das mesinhas, onde se ajoelharam e se prostraram para prestar suas homenagens em uníssono com Kong Qiu.
A Imperatriz Viúva usava uma coroa de doze dragões e fênixes incrustada com ouro e pedras preciosas, além de brincos adornados com pérolas orientais. Toda equilibrada e vestida com maestria, ela não mostrava indícios do cansaço que acompanhava o sofrimento de um revés. Ela apenas disse “você pode se levantar” depois de se sentar de maneira digna e não disse mais nada. Os oficiais se curvaram mais uma vez, e foi somente quando prestaram suas reverências que a Herdeira Aparente, Li Jianting, entrou no salão.
A capacidade de Qi Zhuyin para vinho era média. Os poucos brindes que ela fez a Han Cheng enquanto conversava com ele durante o banquete foram todos educadamente recusados. Han Cheng não trouxe sua lâmina com ele, então ele foi cauteloso. Ele manteve os olhos constantemente na entrada do salão, onde havia instalado seus guardas.
Kong Qiu levou os oficiais a brindar à Imperatriz Viúva e depois a Herdeira Aparente. A atmosfera da festa estava em pleno andamento quando Fuman ordenou aos eunucos que servissem os pratos. Os funcionários da Academia Hanlin fizeram uma observação espirituosa após a outra, as poucas piadas que contaram fazendo com que os funcionários do banquete caíssem na gargalhada. Até a expressão da Imperatriz Viúva havia suavizado e relaxado um pouco.
Li Jianting levantou-se no momento apropriado e ergueu a taça de vinho para brindar à Imperatriz Viúva.
A Imperatriz Viúva olhou para ela afetuosamente e disse: “Minha boa filha se parece muito com o Imperador Guangcheng. Sinto-me segura em deixar o império em suas mãos no futuro.”
Li Jianting já estava nessa idade. Que “futuro” havia para falar?
Li Jianting ficou em pé em uma reverência e bebeu todo o vinho. Um leve rubor surgiu em suas bochechas, fazendo-a parecer tímida. Desempenhando o papel de uma criança filial para a mãe compassiva da Imperatriz Viúva, ela disse: “Esta Neta Imperial é densa e tem conhecimento limitado de assuntos políticos. Não sei quando verei a luz, então ainda precisarei da Avó Imperial para supervisionar e me exortar diariamente.”
Li Jianting ainda não havia se envolvido em assuntos governamentais e políticos. Antes do caso dos impostos de campo de Dancheng, tudo o que ela ouvia no Salão Mingli eram relatórios que o Grande Secretariado apresentava como meras formalidades. De fato, havia muitas questões políticas nas quais sua compreensão era escassa. Mas Kong Qiu e os outros a ensinaram por motivos egoístas, analisando e explicando-os durante as aulas, de modo que essas palavras dela também eram meramente banalidades educadas.
A Imperatriz Viúva bebeu o vinho com Li Jianting.
Antes da Herdeira Aparente ascender ao trono, todos os assuntos de administração do governo devem ser decididos pelo Grande Secretariado liderado por Kong Qiu, o ministro que auxilia o governante na governança. A autoridade da Imperatriz Viúva para agir no lugar do Filho do Céu era originalmente um direito simbólico de anotar, endossar e tomar uma decisão sobre um memorial. Ainda assim, a Imperatriz Viúva, ao confiar nos clãs nobres e nas Tropas do Comando da Capital para influenciar a administração da corte, há muito se desviava do papel de supervisão de que Li Jianting falava.
Li Jianting curvou-se e recuou. Uma vez que sua taça de vinho foi enchida novamente, ela brindou a Kong Qiu, e professor e aluno se curvaram mutuamente um ao outro. Ela fez o mesmo em ordem sucessiva nas fileiras até que finalmente chegou a Han Cheng.
A música de gaita de cana estava sendo tocada no salão neste momento. As cortinas suspensas na entrada foram abaixadas, envolvendo a porta do palácio nas sombras. Han Cheng devolveu o arco. Quando terminou o vinho, ouviu Li Jianting dizer: “O comandante Han é o braço direito do ex-Imperador que também serve como Vice-rei das tropas de comando da capital. Tenho a maior estima por seu trabalho meticuloso e valioso serviço.”
Enquanto ela falava, Fuman, que estava atrás dela, encheu a taça de vinho novamente. Ao ver isso, Han Cheng disse apressadamente: “Sua Alteza pensa muito bem desse velho assunto; Não mereço tantos elogios.”
Li Jianting sorriu. Traços de exaustão de sua doença ainda eram visíveis em seu rosto, e esse sorriso inesperadamente acabou sendo bastante gentil e suave quando ela disse brincando: “O Professor é o Grande Secretário do Grande Secretariado e o Comandante Han é um velho veterano dos Guarda-costas Imperiais, então como posso favorecer um em detrimento do outro?”
Ouvindo Li Jianting colocando-o em pé de igualdade de Kong Qiu e acumulando palavras que pareciam estar jogando com ele, Han Cheng presumiu que a Herdeira Aparente estava assustada com o que aconteceu da última vez e então queria cair nas boas graças de ambos os lados para bancar a pacificadora.
Han Cheng ergueu a taça de vinho com as duas mãos e encarou Li Jianting. “Este sujeito é apenas um mero soldado. Como eu ousaria me comparar ao Grande Secretário? Vossa Alteza, aqui está um brinde a você.”
Li Jianting olhou para Han Cheng enquanto cobria a boca com a manga e bebia o vinho da taça. Fuman o encheu até a borda logo em seguida. O recipiente de vinho[3] que ela tinha era diferente de uma taça de vinho, com uma base profunda e grande capacidade. Apenas duas rodadas depois, Han Cheng já havia começado a suar e não queria mais beber.
“Sua Alteza.” A capacidade de Han Cheng para o vinho era aceitável, mas quando ele ficou um pouco embriagado e lembrou que eram todos os seus homens fora deste salão, ele não pôde deixar de baixar a guarda um pouco quando disse a Li Jianting: “Sua Alteza ainda é jovem. Com a administração dos assuntos governamentais seguindo as decisões do Grande Secretariado, você inevitavelmente se esquece de indagar sobre assuntos militares. A Grande Secretaria quer cortar as despesas militares das Tropas do Comando da Capital neste ano. Isso não serve, Alteza. Nossas Tropas de Comando da Capital têm a importante responsabilidade de patrulhas e defesas. Não temos nem mesmo um campo de treinamento militar decente agora e, no entanto, nossas despesas militares ainda serão cortadas. Isso…”
Ao ouvir isso, Kong Qiu, que estava atrás de Li Jianting ao lado, franziu a testa. Ele se intrometeu para cortar Han Cheng. “Sem conversas políticas durante os banquetes. Por que você está reclamando sobre tudo isso com Sua Alteza?”
Han Cheng bebeu seu vinho e segurou o recipiente de vinho na palma da mão. Sorrindo hipocritamente para Kong Qiu, ele disse: “Boran, vocês redigiram o mandado querendo que eu desista, então só posso expressar minhas dificuldades quando encontrar Sua Alteza pessoalmente. O Gabinete Chefe de Vigilância tem pressionado muito o Marquês de Helian ultimamente. Ele é uma pessoa honesta, mas Cen Xunyi o repreendeu até que ele perdesse todo a face. Ah, esqueça, Alteza. Apenas trate isso como mera tagarelice.”
Cen Yu levantou-se de sua mesinha e prestou suas reverências à Imperatriz Viúva e a Li Jianting antes de dizer a Han Cheng: “O Chefe do Gabinete de Vigilância é responsável pelos impeachments e é comumente conhecido como o ‘censor imperial’. Cada questão que ela traz é uma doença da corte imperial. A cidade de Chuancheng fica perto do Caminho de Freio das Provisões do Nordeste e se conecta aos canais da cidade de Dicheng. Se houver problemas com impostos, então nós, como censores imperiais, temos que trazê-los à tona. Um julgamento conjunto ainda não foi estabelecido para o caso Chuancheng, e o Grande Secretariado não entrou em detalhes sobre os crimes do Marquês de Helian. Então, como você pode dizer que sou eu quem o está empurrando para um canto? Parece-me que é ele quem está encurralando as pessoas comuns de Chuancheng.”
A música no salão gradualmente parou. Todos os oficiais do tribunal presentes ficaram em silêncio.
Han Cheng se sentiu humilhado. Ele não suportava ver funcionários de origens humildes agindo de forma tão moralmente correta. Não importa quando isso aconteceu no passado antes de ele chegar ao topo. Agora que tinha a vida de Qudu em suas mãos, Cen Yu ainda ousava contradizê-lo em público e fazer seu sangue ferver. Forçando-se a se conter, Han Cheng disse com um sorriso: “Xunyi, você e eu somos velhos conhecidos. Eu entendo você. Como Chuancheng ainda não estabeleceu um julgamento conjunto, isso significa que o documento ainda não foi endossado. Todos os assuntos apresentados ainda precisam ser verificados. Você não pode tirar conclusões tão arbitrariamente.”
O Marquês de Helian não tinha tropas e poder, e até mesmo suas contas haviam sido divulgadas ao Ministério da Receita. Ele agora estava tão inquieto de ansiedade que parecia uma formiga em uma panela quente. Mesmo que no fundo estivesse ressentido, ele só ousava falar sobre isso em segredo. Vendo que eles estavam prestes a começar uma disputa agora, ele perdeu o apetite. Colocando os pauzinhos de lado, ele se levantou para persuadi-los com tato: “Não vamos falar sobre assuntos políticos durante o banquete. Sem conversa política…”
Han Cheng entregou o recipiente de vinho vazio ao eunuco e curvou-se mais uma vez para Li Jianting. “Eu estraguei o prazer de Vossa Alteza.”
Li Jianting também entregou seu recipiente de vinho vazio para Fuman. “Por que levar isso a sério, Comandante Han? No entanto —”
No entanto?
Han Cheng olhou em dúvida.
Uma rajada de vento soprou da porta do palácio e a cortina suspensa tremulou lentamente. Li Jianting levantou a mão para segurar o cabelo em sua têmpora, que parecia ter ficado bagunçado. As pontas de seus dedos entraram em contato com o grampo de cabelo dourado e ela disse a Han Cheng com palavras claras e distintas: “Um brinde que posso compartilhar com você; minha lâmina desembainhada, porém, não tem misericórdia[4].”
As cortinas suspensas caíram no chão e as portas se fecharam com um estrondo estrondoso. Os olhos de Han Cheng se arregalaram. Ele imediatamente recuou e, em pânico, derrubou a mesinha. As jarras de vinho e utensílios caíram e se despedaçaram em uma fração de segundos. Ele gritou: “Sua Alteza —!”
Sem se levantar, Qi Zhuyin bateu com o punho na mesinha, sacudindo os pratos de porcelana, tigelas e pauzinhos. Ela pegou um pauzinho de ouro e o empurrou diagonalmente para o lado do pescoço de Han Cheng. Han Cheng acenou com a manga para bloquear o golpe. Um “baque” soou com o impacto da colisão – descobriu-se que ele estava usando uma armadura macia e protetores de braço sob seu manto oficial!
Han Cheng pegou a pequena mesa por uma perna e a quebrou na direção de Li Jianting. Ele ficou furioso. “Moça de um bordel! Como você se atreve a me matar?!”
Fuman olhou para Han Cheng jogar seu peso ao redor e ouviu o barulho retumbante de passos do lado de fora do salão. Sentindo-se tímido, ele deu alguns passos para trás com a bandeja na mão. Ao lado dele, Kong Qiu já havia se lançado para proteger Li Jianting e acabou sendo atingido na testa pela mesinha. Ele empurrou Li Jianting para trás com todas as suas forças, sem prestar atenção ao sangue que escorria. Naquela surpreendente reviravolta, ele gritou: “Não dê ouvidos a essa bobagem! Se não erradicarmos esse traidor, não haverá paz na nação! Mate ele! Rápido!”
Um estrondo estrondoso soou da porta quando os guardas do lado de fora bateram na porta quando ouviram os gritos. Fengquan levou alguns eunucos juniores para pressionar o ferrolho da porta e mantê-la fechada. Cada um dos funcionários no salão estava apavorado. O Marquês de Helian, incapaz de ficar firme em seus pés, repetidamente recuou e murmurou: “O que é isso…”
Li Jianting perdeu o equilíbrio enquanto recuava e caiu no chão, com o coração batendo forte. Segurando o grampo de cabelo dourado, ela observou Fengquan balançar com a batida na porta e latiu bruscamente: “Bloqueie a porta! Han Cheng providenciou soldados blindados para cercarem o palácio. Sua ambição selvagem está em exibição para todos verem. Se não o matarmos esta noite, todos vocês aqui e eu morreremos!”
No pânico e na confusão, Cen Yu não estava prestando atenção em onde estava pisando e tropeçou em uma jarra de vinho. Xue Xiuzhuo o agarrou. Ele acenou com os braços para o interior do salão e disse em tom urgente: “Enquanto Han Cheng morrer, as forças rebeldes ficarão sem um líder! Os reforços da Comandante-Chefe Qi estão logo atrás. Cavalheiros, não temam!”
Dito isso, ele deu o exemplo e correu para a porta, trabalhando como um com os eunucos para empurrar contra a porta.
Han Cheng trocou golpes com Qi Zhuyin várias vezes, levando a melhor sobre ela com suas habilidades em artes marciais bem treinadas. Além do mais, ele estava vestindo uma armadura. Ele pressionou Qi Zhuyin com força, fazendo-a virar e cair no chão. O acessório wuzhu em seu cabelo imediatamente quebrou e se espalhou. Não se atrevendo a demorar, ela rapidamente rolou para deixar seu lugar original. Antes que ela pudesse falar, Han Cheng pisou no local onde ela estava deitada mais cedo.
“Qi Zhuyin!” Han Cheng cuspiu forte. “Eu tenho te aturado. Você realmente pensa muito bem de si mesma. Quer triunfar sobre mim? Traga seu velho aqui!”
Qi Zhuyin não trouxe Zhujiu com ela. Ela geralmente atacava os inimigos nos campos de batalha, então ela estava em desvantagem ao encontrar aqueles proficientes em artes marciais como Han Cheng. Ela levou Han Cheng alguns passos para trás e já estava na mesa de Hua Xiangyi. Quando ela estava prestes a ser forçada a voltar para a Imperatriz Viúva, ela de repente pegou a taça de vinho inacabada de Hua Xiangyi e inclinou a cabeça para trás para beber tudo. Então ela quebrou a taça de porcelana, dobrou os dedos indicador e médio para prender a peça de porcelana quebrada entre eles e limpou a boca.
“Você não sabe?” Qi Zhuyin contou como era. “Meu velho teve um derrame.”
Han Cheng deu um soco direto em Qi Zhuyin. Ela se virou para o lado para desviar do golpe e levantou a mão que não tinha um fragmento de porcelana para agarrar o braço de Han Cheng e torceu-o para trás com força.
Han Cheng não moveu um músculo.
Qi Zhuyin, embora frustrada, não soltou, mas chutou Han Cheng no flanco. Han Cheng sabia que ela geralmente empunhava uma lâmina de carrasco, mas ele nunca esperou que ela tivesse tanta força para agarrar e derrubar uma pessoa quando ela era apenas uma mera mulher. Ele não conseguiu se desvencilhar e recebeu o chute. Sua natureza assassina entrou em ação e ele soltou um berro. Baques soaram repetidamente enquanto ele usava o cotovelo para sacudir Qi Zhuyin de sua mão.
Ambos se envolveram em uma luta selvagem, pisoteando os destroços sob seus pés em pedacinhos enquanto avançavam e recuavam.
Enquanto isso, os funcionários da corte imperial que bloqueavam a porta eram todos funcionários civis que confiavam apenas em sua coragem para travar uma guerra de força com os guardas do outro lado da porta. Essa lacuna na porta ficou cada vez maior. Fengquan já podia ver os rostos de aparência feroz dos guardas do lado de fora. De repente, ele cuspiu um bocado de saliva nos guardas e xingou com uma voz afiada: “Bastardos desprezíveis querendo viver enquanto servem a um filho da puta. Continue sonhando, caralho! Empurre mais e eu vou esfolar você!
Ele era delicado e refinado pela aparência. Depois de seguir a Herdeira Aparente até o palácio, ele parecia ter uma mudança de temperamento. Ele não se atreveu a ser imprudente e indisciplinado, e não importa quem ele visse, ele geralmente era todo manso e submisso. Mas ele jogou toda a cautela ao vento e deu tudo de si hoje, pegando todas as palavras ácidas e contundentes para xingar. Os oficiais também praguejavam, mas eram todos homens de letras e, mesmo que precisassem quebrar a cabeça, tinham que praguejar com fluxo rítmico, senso estético e graça literária. E agora, ouvindo Fengquan recitando uma série de palavrões como uma metralhadora, sua moral aumentou muito.
Han Cheng, que estava lá dentro, não queria se envolver mais. Ele torceu o punho de Qi Zhuyin até parar e tentou remover o braço direito de Qi Zhuyin. Acompanhando a força, Qi Zhuyin deu uma cambalhota e levou um golpe no lado de sua bochecha quando ela pousou. O impacto desse golpe a fez virar e bater em uma mesinha ao lado. Enquanto ela se apoiava com os braços, ela lambeu o sangue que fez seu dente doer.
Este velho cão era realmente um especialista que abriu caminho para o comando de Ji Lei, escondendo suas fraquezas ao não fazer um movimento e, em seguida, obtendo vantagem quando enfrentou Qi Zhuyin. Como teria sido tão fácil para ele se ela fosse Xiao Chiye com aquele tipo de força de braço assustadora e que fosse versada no Punho de Boxe do Clã Ji?!
Han Cheng pressionou, querendo chutar Qi Zhuyin pela cintura. Qi Zhuyin bloqueou o golpe com os dois braços e agarrou sua perna. Ela abruptamente o levantou alto, virando-o para o chão. Kong Qiu avançou segurando uma jarra de vinho acima da cabeça. Tarde demais para quebrá-lo nele, ele o jogou de lado e agarrou o braço de Han Cheng em um aperto mortal.
Por um momento, Han Cheng não conseguiu se libertar com Kong Qiu segurando seu braço esquerdo. Ele queria se virar e se levantar, mas Xue Xiuzhuo chutou uma mesinha e se ajoelhou ao lado, segurando duas pernas da mesa para prender o braço direito de Han Cheng.
Com a pressão em ambos os braços, a expressão de Han Cheng mudou. Ele sibilou em voz alta: “Seu bando desprezível!”
Ele se sacudiu com força, mas Qi Zhuyin saltou de pé e se chutou do chão em um ataque, cortando o caco de porcelana quebrada entre os nós dos dedos em direção ao pescoço de Han Cheng. Han Cheng fez tudo o que pôde para levantar o corpo e recebeu o golpe com a armadura diante do peito. O fragmento raspou seu pescoço, deixando um rastro de sangue. Ele estava prestes a abrir a boca quando outra pessoa se lançou sobre ele e envolveu metade de seu corpo com os braços.
Respirando pesadamente, Fuman disse: “Comandante-Chefe Qi, faça isso!”
Ao ver que era ele, Han Cheng disse com uma voz gelada com choque e fúria: “Um traidor castrado de fato não tem justiça para falar. Eu deveria ter matado você há muito tempo!”
Com essas palavras, ele realmente parecia que estava prestes a se levantar, mas antes que pudesse fazê-lo, Qi Zhuyin deu um soco tão forte nele que foi derrubado. A força do golpe fez com que o nariz de Han Cheng sangrasse. Ele estava tão cheio de ressentimento e ódio que levantou a voz e gritou: “Vocês são os verdadeiros traidores por apoiar Li Jianting a ascender ao trono! Ela é apenas uma meretriz —”
Um plop mole se seguiu a seguir, e Han Cheng sentiu uma pontada aguda de dor no olho esquerdo. A dor era tão excruciante que ele uivou com a cabeça inclinada para trás. Em meio ao borrão de sangue, ele viu a borboleta dourada pendurada no grampo de cabelo dourado balançando em sua bochecha.
A voz de Han Cheng tremeu de dor. Ele já era uma força gasta, como uma flecha no final de seu voo. “Você… Como você se atreve…”
Li Jianting puxou o grampo dourado com a mão trêmula. Sangue espirrou sobre ela, manchando seu manto real. Quando ela viu que Han Cheng ainda não estava morto, ela cerrou os dentes e fechou os olhos para esfaquear Han Cheng no rosto e pescoço.
Han Cheng continuou, “Puta… Você…”
Seu olho direito foi ferido quando Meng o bicou durante a tempestade em Qudu, e agora seu olho esquerdo foi esfaqueado cegamente por Li Jianting. Ele não parecia humano agora, com seus traços faciais uma polpa sangrenta e boca abrindo e fechando.
“Pensar… eu… encontrar… meu criador…”
Fuman ainda estava preso sob as costas de Han Cheng. O sangue deste último escorria por todo o seu rosto, assustando-o tanto que ele gritou.
Com o coração ainda palpitando, Kong Qiu soltou sua mão e confirmou que Han Cheng estava morto. Só então ele soltou um suspiro de alívio e caiu com o traseiro no chão.
Han Cheng caiu no chão, com o pescoço inclinado para o lado, sem se mover mais.
Xue Xiuzhuo também estava ofegante. Ele olhou para Li Jianting com descrença em seus olhos. O grampo de cabelo dourado manchado de sangue de Li Jianting caiu no chão, fazendo um som claro e nítido. Ambas as mãos dela foram lavadas em sangue. Olhando como se a visão de Han Cheng a assustasse, ela deu meio passo para trás, segurando os suspiros irregulares em sua garganta.
Gado.
Os dedos de Li Jianting tremiam muito enquanto ela zombeteiramente limpava o rosto sob o silêncio mortal. Era como se ela estivesse enxugando as lágrimas, mas tudo o que restou foram as listras vermelho-escuras de seus dedos.
Eu não sou gado.
Li Jianting encontrou o olhar de Xue Xiuzhuo e lentamente cerrou os punhos. Seus olhos ficaram vermelhos quando ela revelou uma expressão complicada nessa mudança repentina, parecendo que ela estava chorando e rindo.
“Eu não sou…” Li Jianting espremeu as palavras através dos dentes cerrados. Ela se virou abruptamente, de frente para as portas do corredor, e levantou a mão direita, como se apertasse o poder que antes estava além de seu alcance enquanto enunciava, palavra por palavra: “Aqui está a Herdeira Aparente. Quem… ainda quer ser um traidor traiçoeiro?”
A Imperatriz Viúva segurou os braços de seu assento para se apoiar. Embora ela ainda estivesse sentada lá no alto, ela parecia ter voltado ao mesmo dia em que entrou no palácio. Naquele dia, ela ficou diante do palácio imponente, olhando para o Imperador Guangcheng no auge de sua vida. O Imperador Guangcheng também uma vez esteve no auge da supremacia no palácio com a mão direita levantada enquanto dizia a ela: “Aqui está o Filho do Céu.”
— O Imperador do Clã Li!
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 清明 Festival Qingming, ou Dia da Varredura do Túmulo, um momento para prestar homenagem aos mortos.
[2] 寒食节 Hanshi Festival, literalmente Festival de comida fria; um dia antes do Festival Qingming, quando as pessoas comem apenas comida fria.
[3] acho que já coloquei, mas é algo assim.
[4] 金樽同(共)汝饮,白刃不相饶 de 明史•列传 História da dinastia Ming; palavras do imperador Hongwu, Zhu Yuanzhang, ao seu ministro Ru Taisu; isto é, posso tolerá-lo e beber com você agora, mas dê um passo errado e o matarei sem piedade.