Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 234
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Gotas de chuva batiam contra os beirais da porta, como uma extensão do humor de Shen Zechuan. Ele podia abertamente colocar uma centena de exibições de desejos diante de Xiao Chiye, mas ele achou difícil estender essa franqueza verbalmente para Xiao Chiye. Ele era o orador mais eloqüente deste mundo, e também o mais inarticulado.
“Uma vez dei esta vida ao Mestre, porque não havia um lar para chamar de meu neste mundo. A-Ye, quando eu estava pela primeira vez diante dos salões de Qudu, o que vi foi a porta para esta minha vida. Dê um passo dentro, e Duanzhou não seria mais minha cidade natal. Eu sabia que meu irmão mais velho desapareceria entre meus sonhos e sabia que ninguém neste mundo jamais me perdoaria.”
Shen Zechuan nunca havia entrado em batalha para lutar contra os inimigos, nem havia se sentado na corte imperial muito distante. Ele era um homem comum que ficou cara a cara com as cimitarras, e era justamente por ser um homem comum que os lamentos das Seis Províncias permaneciam em seus ouvidos todas as noites e o banho de sangue no sumidouro assombrava sua mente o tempo todo. Ele se ajoelhou na forte tempestade de neve no sumidouro e experimentou a separação pela morte. Da noite para o dia, ele se tornou o inimigo do mundo inteiro.
Ele não tinha feito nada.
Mas ele era culpado, e seu pecado atendia pelo nome de Shen Zechuan.
Shen Zechuan assistiu ao massacre da Cavalaria Biansha em Duanzhou. 40 mil homens pressionaram suas costas, prendendo-o, e porque ele sobreviveu, ele foi mantido em cativeiro aqui para sempre. Suas lutas eram insignificantes. Aqueles seus gritos angustiados não valiam nada diante de 40 mil cadáveres.
Shen Zechuan não podia viver.
Ele era, naquele jogo de xadrez, um ninguém. Sua dor era apenas a nuvem de poeira levantada pela tosse de seus jogadores. No momento em que ele entendeu isso, ele perdeu o que significava “viver”. Ji Gang disse a ele para continuar vivendo, mas os heróis e os bajuladores ainda estavam se destruindo mutuamente. Continue vivendo, e ele ainda será reduzido a um peão algum dia. Ele estaria arrastando sua existência miserável apenas para esperar que a morte o reivindique para que ele pudesse entrar no próximo ciclo de reencarnação.
De volta ao abandonado Templo Zhao Zui, Qi Huilian levantou os braços como um louco e gritou pelo Príncipe Herdeiro, mas neste mundo, não havia mais um Príncipe Herdeiro. Seriam as linhagens legítimas dos clãs nobres eram as únicas que poderiam se tornar as mãos que mantinham o mundo sob seu controle? Seriam distintos e nobres orgulhosos do céu eram os únicos dignos de possuir o poder de provocar uma tempestade? Se fosse esse o caso, então todas as inúmeras pessoas comuns do mundo seriam os ossos dos mortos ao pé da escada! Eram os subjugados destinados a serem pisoteados, os desumanizados que não sofrem dor e os silenciados que não gemiam de angústia. Eles não eram ninguém!
“O que fizemos de errado?”
Qi Huilian gritou esta frase com tristeza inconsolável.
O que exatamente fizemos de errado?!
Shen Zechuan uma vez levantou Xiao Chiye pelo colarinho em um beco imundo, rasgando sua máscara de tolerância para questionar as mesmas palavras com sua voz embargada.
Você e eu, o que fizemos de errado?
Se viver era pecado, isso significava que o Céu o estava segurando pela cabeça para que ele se ajoelhasse no chão e continuasse sendo um ninguém. Mas Shen Zechuan conheceu Qi Huilian. Ele observou enquanto o Grande Mentor agia como um demente, e ouviu como o corvo solitário soltou um lamento melancólico. Ele foi forçado à beira do precipício. Se ele não pudesse ter coragem de queimar suas pontes e lutar até a morte, então ele teria que se aventurar por este caminho que o Céu predestinou para ele e se matar mais uma vez.
“Eu sou Qi Huilian de Yuzhou. Eu ensinei o Príncipe Herdeiro. E agora vou te ensinar tudo o que aprendi na minha vida… tudo bem?”
O que Shen Zechuan viu foi uma maneira de viver. Esse não era apenas um caminho onde ele poderia se ajoelhar e respirar fundo, mas também um onde ele poderia ficar de pé. A vitória foi garantida só porque alguém nasceu descendente de um clã nobre? O momento em que Qi Huilian caiu de joelhos foi quando o paradigma mudou. Ele havia derrubado aquela parede muito antes de qualquer outra pessoa, até mesmo Shen Zechuan.
Qi Huilian era o professor do imperador; ele só ensinaria alguém que se dirigisse a essa posição. Ele estendeu a mão para Shen Zechuan não apenas porque foi forçado a um beco sem saída, mas também porque este era o mais insano dos esquemas do Grande Mentor.
“Se o professor me transmitir os clássicos, matarei seu inimigo por você.”
O ódio de Shen Zechuan estava espalhado por todo Qudu, aquelas luzes fracas e borradas de números incontáveis. Foi Qi Huilian quem os convergiu com as palavras “inimizade”.
Imperturbável é a orquídea que cresce em degraus de pedra. Sem limites é o horizonte do barco que atravessa o mar da miséria.
Qi Huilian moldou Shen Lanzhou, e empurrou um Shen Zechuan afiado de volta para sua bainha com o objetivo de obliterar todos os ressentimentos que sustentavam Shen Zechuan e o mantinham pendurado na vida. Ele queria acertar o caminho de Shen Zechuan, para que Shen Zechuan pudesse se ver como ele realmente era.
Xue Xiuzhuo não fez o movimento errado; ele simplesmente tinha chegado um pouco tarde demais. Qi Huilian já possuía há muito tempo seu próprio Herdeiro Aparente.
A água da chuva lavou os beirais. Shen Zechuan ficou em silêncio depois de dizer essas palavras. Ele enterrou seu rosto nas costas de Xiao Chiye, assim como Xiao Chiye enterrou seu rosto no travesseiro.
Shen Zechuan não valorizava sua vida; a morte não era nada assustadora. Os cascos de todos aqueles que disputam a supremacia não contornariam ninguém. As terras prometidas do mundo foram todas construídas sobre as lâminas mais afiadas. Se ele morresse, isso só provaria que Shen Zechuan falhou em sua busca pelo trono.
Ele não se importava.
Uma mão que tivesse sido cortada doeria?
Para Shen Zechuan, isso era para ele descobrir, mas ele tinha que ser cortado primeiro antes que soubesse a resposta.
Qi Huilian não conseguiu amarrá-lo. Ele era uma lâmina sem punho, que derramava sangue quando segurada. Ninguém mais no mundo além dele mesmo poderia empunhá-la. Ele se afastou de todos, tudo para alcançar seu objetivo de “liberdade”.
Ele estava livre quando matou Ji Lei.
Isso fez com que Qi Huilian percebesse pela primeira vez que havia aperfeiçoado Shen Zechuan, mas não o manteve totalmente protegido. Tudo o que Shen Zechuan aprendeu foi a desferir um golpe fatal sem fazer tanto barulho. Naquela época, Shen Zechuan teve seu primeiro gosto de prazer carnal, quando o anfitrião maltratado e cheio de cicatrizes experimentou a alegria deste corpo; essa era a alegria de estar “vivo”. Ele nem sequer percebeu que era o prelúdio do retorno da lâmina à sua bainha.
Esta rajada de Libei varreu os pesadelos de Shen Zechuan. Xiao Chiye invadiu agressivamente o coração de Shen Zechuan, dominando-o. Seus braços fortes e poderosos bloquearam todo o barulho. Nos recessos mais profundos daquele pântano, ele abriu caminho para sentir o cheiro da fragrância desta joia.
Lobo avarento.
“O professor me devolveu esta vida, A-Ye.” Shen Zechuan derreteu sob este cheiro familiar e aninhou sua bochecha nas costas de Xiao Chiye como um filhote jovem que veio procurar seguindo o cheiro. “A-Ye…”
Xiao Chiye levantou a mão para segurar Shen Zechuan e olhou parcialmente para trás para olhá-lo nos olhos.
Shen Zechuan abriu os olhos, mas não havia sinal de brincadeira naqueles orbes. Ele aproximou o rosto de Xiao Chiye e disse: “Eu sou seu, mesmo na morte. E você é meu também.” Ele finalmente revelou a parte dele que era afiada e implacável. “Vou matar quem quiser tirar você do meu lado.”
Nem mesmo o Rei do Inferno pode fazê-lo.
A princípio, Shen Zechuan pensou que o que ele amava não era a vida, mas Xiao Chiye. Aos poucos, ele aprendeu que um dedo cortado iria doer; no entanto, esse dedo não era único com dor, mas Xiao Chiye. Viver era difícil, mas no processo de viver, ele encontrou ainda mais razões para viver. Ele era a continuação da vida de Ji Mu, da de Qi Huilian, de Zhongbo e de todos os ninguéns nesta tempestade volátil e tempestuosa – todos eles existiam e viviam através dele.
“Eu quero viver até a velhice com você.” Shen Zechuan plantou um leve beijo na têmpora de Xiao Chiye. “Em um lugar que ninguém pode alcançar.”
Xiao Chiye agarrou a mão de Shen Zechuan e se virou para pegá-lo em seus braços. Então, segurando as bochechas de Shen Zechuan, ele se aproximou para dar uma olhada.
“Cansado da viagem?” Shen Zechuan perguntou em voz baixa.
“Não.” Xiao Chiye acariciou as bochechas de Shen Zechuan. “Passo os dias pensando em você.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰