Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 233
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A chuva ainda estava caindo quando Shen Zechuan voltou para seu quarto. Vestindo um manto de mangas largas, mas sem seus tamancos de madeira, ele caminhou pelo corredor que levava ao quarto e ouviu alguns estrondos de trovões abafados. O vento úmido atingiu seu rosto através da tela da janela recém-cortada, enquanto o som staccato da chuva dissipou a sensação sufocante que Shen Zechuan estava sentindo por ter ficado sentado por muito tempo.
Castiçais ficavam nas laterais do corredor, tornando-o mais brilhante do que o próprio quarto. Shen Zechuan ficou parado sem se mover, como se quisesse tomar um pouco de ar. Sombras espreitavam pelas persianas de bambu e ficavam expostas no tapete do quarto, enquanto a luz laranja das velas dava um brilho à sua silhueta e tornava a pele levemente ao lado do pescoço um tom de vermelho vívido.
O quarto mês era a estação em que as mudas brotavam e cresciam. Se essa chuva de primavera persistir, os campos de Duanzhou perto do rio Chashi podem acabar inundados pela enchente da primavera. Shen Zechuan deu instruções a Kong Ling sobre as represas de Duanzhou no mês passado, mas ele se esqueceu de perguntar sobre isso hoje. Calculando que Fei Sheng já deveria estar de volta, Shen Zechuan levantou as persianas de bambu e procurou no quarto os tamancos de madeira que havia chutado para se preparar para convocar Fei Sheng para questioná-lo.
Xiao Chiye, tendo removido sua armadura há muito tempo, estava deitado sonolento na cama com a cabeça apoiada em ambos os braços. Ao ouvir movimentos, ele se virou e, ao mesmo tempo em que Lanzhou pegou seus tamancos de madeira, empurrou as cortinas abaixadas para o lado e colocou a cabeça para fora.
Pego desprevenido, Shen Zechuan levou um susto e deixou cair os tamancos de madeira.
Com suas mãos segurando as cortinas, Xiao Chiye perguntou: “O que aconteceu com o Venerável Mestre é verdade?”
Shen Zechuan controlou ligeiramente sua expressão e assentiu.
Vendo o aceno de cabeça de Shen Zechuan, o coração de Xiao Chiye, que estava em apuros durante todo o caminho, despencou completamente na vala. Ele caiu de costas na cama e abriu os braços, parecendo que estava prestes a morrer em breve.
Apoiando-se na beirada da cama, Shen Zechuan olhou para Xiao Chiye e tentou sondar: “Você correu todo o caminho de volta para isso?”
A fim de encontrar Yideng, Xiao Chiye vasculhou toda a Libei e observou enquanto Xiao Jiming escrevia mais de uma dúzia de cartas ao Venerável Mestre. Mas ele nem chegou a vê-lo, e o homem já havia partido. Depois de um longo silêncio, ele perguntou: “Onde está Yan Heru?”
Shen Zechuan fez um gesto brutal de corte ao longo de seu pescoço.
Xiao Chiye ficou em silêncio por um momento com uma expressão fria e grave. De repente, ele se virou e enterrou o rosto no travesseiro, recusando-se a mostrar o rosto para Shen Zechuan. Se ele tivesse uma cauda, estaria caída no chão agora.
“Vamos a Juexi procurar médicos.” Xiao Chiye parou por um momento antes de continuar. “E ainda existe a Academia Imperial de Medicina em Qudu.”
Shen Zechuan não disse uma palavra. Sua mão gelada cobriu o lado do pescoço de Xiao Chiye e deslizou para cima para acariciar sua bochecha. Xiao Chiye agarrou esta mão e a segurou em sua palma. A chuva apagou sua ira, extinguindo-a, deixando apenas decepção e pânico em seu rastro. Ele tentou acalmar suas emoções, mas esse sentimento era muito complicado.
“Ce’an”, Shen Zechuan gritou para ele.
Xiao Chiye disse: “Existem inúmeros médicos altamente qualificados no mundo vivendo em reclusão ou aposentados. Encontraremos tantos quantos estiverem disponíveis. Desde que seja um médico…”
Shen Zechuan de repente puxou sua mão. No momento em que a palma da mão de Xiao Chiye apareceu vazia, Xiao Chiye fez menção de se sentar, mas Shen Zechuan o pressionou de volta no lugar pelas costas.
“A-Ye.” Shen Zechuan se apoiou nos braços e abaixou a cabeça para dizer com uma rara dureza inflexível: “Você ouviu as palavras de Qianqiu-shifu antes. Mesmo com o Venerável Mestre, a doença pode não necessariamente ser erradicada em suas raízes. Mas este corpo ainda não está em um estado tão terrível.” Ele desacelerou e relaxou a voz. “Tenho tomado meus remédios na hora certa e nem uma vez fiquei doente este ano.”
As costas esparramadas de Xiao Chiye ficaram tensas.
Shen Zechuan bateu sua cabeça contra a parte de trás do ombro de Xiao Chiye e disse com uma voz suave, “Eu não vou te deixar.”
A chuva do lado de fora da sala tamborilava com batidas finamente tecidas. A cavidade torácica de Xiao Chiye era quase uma extensão úmida e pegajosa. Shen Zechuan colocou o lado de seu rosto na tatuagem de Xiao Chiye através do tecido, onde havia uma cicatriz.
“Você está mentindo para mim.” Xiao Chiye respondeu com a mesma voz suave.
Xiao Chiye uma vez pensou que Xiao Fangxu não iria deixá-lo, mas a separação veio com tanta pressa que ele nem conseguiu se despedir de seu velho. Existia uma linha divisória oculta entre homem e homem. Passe por cima dessa linha e isso é o que se chama de separação pela morte. Era um outro mundo que ninguém jamais poderia alcançar.
“Você deu esta vida ao Grande Mentor.” A voz de Xiao Chiye soava opressivamente pesada na escuridão. “Você fez uma promessa a ele de matar seus inimigos mortais e ficou sozinho diante dos clãs nobres sem medo. Você queria que eu voltasse para Qudu e se machucou em Chazhou e Dunzhou.”
Estas eram bombas-relógio deixadas para trás por esses dois incidentes. Eles estavam escondidos no coração de Xiao Chiye, crescendo em proporções insuportáveis depois que Xiao Fangxu partiu. Xiao Chiye só teve que pensar sobre isso para sentir o medo após o fato. A fonte de seu pânico não era apenas a saúde de Shen Zechuan, mas também o próprio Shen Zechuan.
Xiao Chiye continuou: “Lanzhou, você só precisa endurecer seu coração e você seria capaz de me deixar para trás.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: e eu tô como?! Em lágrimas…